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Desistiu do "Editor Geral De Otserv"!?
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Bom dia amigo. O editor já estava bem avançado mas eu não tive apoio de ninguém... Não encontrei se quer pessoas pra quem eu pudesse mandar as betas para testes... Então acabei desistindo e quando mudei de computador agora nem me dei o trabalho de salvar o projeto. É uma pena, eu queria muito que aquele editor fosse pra frente.
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Bom pessoal... apesar de ter sumido por 4 meses, quero dizer pra todos vocês que o projeto ainda está de pé, que retornei para o nosso tão amado Brasil e que estou retomando o projeto, vou dar continuidade a ele. Quero dizer que minhas idéias para o editor amadureceram muito durante esse tempo, o que fez as coisas mudarem um pouco de rumo... A ideia inicial era de um editor completo, um aplicativo para editar seus OtServs. Algo para tirar essa imensa carência que os Tibianos tem de uma ferramenta boa. O que estou fazendo agora é mais completo, não se trata mais apenas de um editor! Estou construindo um Servidor! A ideia é de postar uma pequena amostra dele aqui no fórum na manhã do dia 24, quero que essa amostra seja o presente de natal dessa comunidade tibiana! O servidor que estou construindo sofrerá alterações profundas, um aperfeiçoamento complicado que terá como resultado um novo jogo baseado em Tibia. Um jogo que não dependerá mais das atualizações do Tibia Global e seguirá o seu próprio rumo. Criei um blog oficial para o projeto e estarei deixando o link ao final. O esperado é que o projeto traga a todos vocês três opções de download. Básico: Vai vim com um Servidor completamente LIMPO! Onde a pessoa deverá criar suas vocações, magias, mapa, forjes e etc... O que não será difícil com a ajuda do editor Standard: Esse vai ser um remake do Tibia original, com as quatro vocações e suas devidas promoções. Todas as magias serão refeitas para seguirem um padrão, o que pode ocasionar mudanças na taxa de dano que estão acostumados. (obs: já usando o editor) As runas também serão refeitas, os seus parâmetros serão padronizados e isso também pode acarretar em mudanças de danos. O mapa ainda estou indeciso entre o Global 9.6 e o Global Compact, mas deve ser um dos dois. Todas as montarias. Agora quanto as quests... Isso só deverá sair na versão Standard muito futuramente... Sinto muito pessoal! Resumindo, esse pacote será um Tibia Global reformulado, visando a padronização e a remoção das famosas "gambiarras" o que deixará o jogo com um desempenho maior. JKalin: Esse será o sem sombra de dúvidas a revolução dos Tibianos! Esse pacote visa um jogo totalmente reformulado e 100% desenvolvido por mim! Pra esse que será meu foco e que será tratado com o maior amor e carinho guardei todas as minhas maiores ideias. Basicamente ele vai está trazendo de volta o RPG a muito perdido e esquecido. Um jogo com histórias épicas, com segredos e mistérios que deverão ser desvendados pelos jogadores. Esqueça essa história de entrar apenas para matar monstros e tirar um pvp com outro jogador!!! A coisa agora vai ter finalmente um verdadeiro sentido, um motivo para jogar, um objetivo, um foco... O contexto geral vai misturar clássicos como Chrono Trigger, Zelda, Breath of Fire, Castlevania e muitos outros que marcaram a vida de tantos jovens mundo a fora. Acho que já deu para perceberem que esse ultimo não será mais Tibia... Mas será um RPG online que apenas usará o motor do Tibia. Para terminar essa breve satisfação, peço a todos vocês que por gentileza entrem na página oficial do projeto JKalin, leiam o conteúdo, divulguem esse projeto que vai trazer o Tibia das cinzas, que vai abrir portas para OtServers de qualidade e que o melhor de tudo... será totalmente de GRAÇA! projetokalin.blogspot.com Peço o apoio dos tibianos nesse projeto, divulguem, espalhem, demonstrem que estão interessados kkkkkkkkkkkkkk afinal a única que busco com isso é poder jogar um RPG de qualidade novamente.
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O pior problema que estou tendo na droga desse spell maker é que as formulas não seguem nem um padrão... isso ta se tornando um inferno e acabo de tomar uma decisão um pouco radical. Vou criar uma espécie de remake 9.6, vou deletar todas as magias e ré criá-las com um padrão fácil de entender. (inclusive acho que já usando o spell maker do JKalin). Porra como posso criar uma API pra ler a formula se umas usam texto outras usam números, e ainda variam no número de parâmetros... PQP... achei que seria uma boa apenas o editor para Ots, e realmente seria se não existisse uma divergência de conteúdo tão grande entre uma e outra coisa, entre uma versão e outra... parece feito na gambiarra. (que realmente foi, afinal nosso tão amado tibia foi um projeto de universidade feito as pressas para poder dar tempo). No nível de progresso que estou tendo, se eu fosse mesmo lançar uma versão universal levaria pelo menos UM ANO trabalhando pelo menos 3 dias INTEIROS por semana, então vou criar um editor, acoplar ele na pasta do OT 9.6 e colocar para download quando estiver pronto. Vou colocar apenas o arquivo jar do editor para download, como também um zip contendo o server e o editor (eu recomendaria o zip, por vir com um server totalmente reformulado e 100% compatível com o editor) a ideia é desenvolver um otserv que QUALQUER PESSOA possa simplesmente extrair e já colocar no ar... Não vou criar a princípio um editor de mapas, mas colocarei o remeres compatível com a versão já lá dentro... como disse quero um simples e único arquivo zip, que baixem e já possem simplesmente extrair e rodar... já funcei a internet toda, todos os fóruns e todos os sites e blogs, e esse tau arquivo único NÃO EXISTE... Ele vai aceitar qualquer mapa não precisa se preocuparem com isso, vocês poderão baixá-lo e colocar o mapa do ot de vocês normalmente, mas as magias vou deletar a PORRA DA PASTA TODA e criar outras do ZERO, estou realmente irritado, quando dizem que essa porra não segue padrões e que é CHEIA DE GAMBIARRAS é pura verdade... imagino como não deve ser o client... ¬¬ Se a preocupação deles era que os futuros programadores tivessem trabalho em entender a fundo como funciona essa bagaça, fizeram o trabalho muitíssimo bem feito... tem scripts de magias que parecem até ser de outros jogos de tão diferentes que são umas das outras. Desculpando o desabafo, vim mesmo dizer é que podem armar uma rede para se deitar porque esse editor pelo visto ainda vai demorar algum tempo para sair... agora que vim encontrar uma pessoa disposta a ajudar em alguma coisa, inclusive mandei o source da versão 0.3 para ele dar uma olhada. E também estava pensando em futuramente quando ele estiver pronto soltar o source dele para que possam estudá-lo e melhorá-lo... e para finalizar, Viva o Linux kkkkkkk e toda essa comunidade fraterna de tibianos que ajudam os outros sem cobrar nada em troca. quem quiser ver por cima algumas das ferramentas principais ai o link do vídeo. https://youtu.be/sSI8giIQ4nU
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Pessoal estou no chile a trabalho e sem tempo livre, o projeto já estava parado a 15 dias devido a uma viagem a Belém/PA e como não tenho prazo pra terminar esse trabalho no chile não posso dizer quando retorno ao projeto.
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por enquanto não cara, sinto muito.... mas breve irá ter, estou vendo se consigo lançar mais uma atualização ainda hoje comecei um trabalho de engenharia reversa pra resolver esse problema da incompatibilidade, vai aumentar um pouco o tempo de carregamento, mas acho que não deve durar mais que 4 segundos pra ler os dados do ot.
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Pessoal analisei bem meu editor e descobri um ponto que vai me dar bastante dor de cabeça.... como o config.lua de versões mais atuais que já possuem marketing system e mount system é mais extenso que o das versões mais antigas, isso gerou uma certa incompatibilidade no programa.... a interface e o back-and que estou fazendo até agora foram feitos pensos em versões que já possuam mount e marketing, foram testadas no 9.6... essa divergência de dados nos configs dos servers gerou uma dificuldade um pouco extensa da tão sonhada "compatibilidade universal" do aplicativo. Estou trabalhando em um sistema inteligente para identificar a versão do seu otserv sozinho e abrir a interface apropriada. Devido a isso o projeto caminhara ainda mais lentamente, já que agora não terei que desenvolver apenas uma interface e um back-and, mas pelo menos 3... ou seja serão agora 3 editores que terei que criar. Acho que esse foi o problema do nosso amigo ali em cima, quando ele me falou que seu ot era de poketibia, lembrei que geralmente esses servers usam o 8.6 de base, com menos linhas no arquivo isso deve ter gerado uma convergência de dados e o programa deve ter tentado ler linhas nulas.... Entendem o config.lua de versões como a 9.6 possuem 326 linhas, enquanto as mais antigas em torno de 247 e esse número ainda pode variar... isso implica apenas a parte do editor do config (ufaa) creio eu até o momento que não afetara os editores de spells, vocações e etc... sinto decepcioná-los nesse ponto, mas para não atrasar o projeto irei criar por enquanto apenas a interface para versões 9.3+ Começarei ainda hoje ou amanhã, o desenvolvimento do spell maker. e futuramente implemento as interfaces para ots que rodem em versões anteriores, já que essas versões precisam de uma interface bem específica... loooooooooooooooooool ai porraaaaaa estou terminando de escrever nada mais e nada menos que a linha 3216 apenas do programa de configurar o config.lua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora sei porquê ninguém até hoje avia metido as cara para criar um aplicativo desse porte.... Estou me sentido loucooooooooooooooooooooooooooooooooooo ><
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Olá anna, boa noite, analisei o script do aplicativo e testei-o em windows xp, 7 e linux Ubuntu 14.04 LTS..... em todos funcionou, até agora só me veio uma coisa a cabeça, seu arquivo é nomeado como config.lua? e no arquivo JKalin existe apenas o diretório da pasta ou ele também contem no final /config.lua? exemplo: c:/usuario/desktop/otserv/config.lua // dessa forma esta errado c:/usuario/desktop/otserv // dessa forma esta certo porquê da forma que criei o aplicativo ele só consegue carregar se o arquivo for nomeado de config.lua se você pudesse verificar isso para mim, por favor agradeceria muito, não quero meu aplicativo com bugs já nos primeiros testes. te agradeço muito bj me adiciona no skype se você tiver.... jhoneskkk preciso de pessoas que me ajudem a testar quando poderem. e tente abrir de novo, no windows xp aconteceu de abrir apenas na segunda vez
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gente estou adorando o apoio de todos vocês, isso está me incentivando bastante, tanto que já resolvi o problema dos sistemas operacionais e atualizei o link de download, quem baixar a partir de agora pelo link que postei mais a cima já vai baixar a versão 0.2 compatível com Windows e Linux. A partir dessa nova versão não será mais preciso colocar o arquivo jar na pasta de seu OtServ, quando aberto pela primeira vez seja lá onde ele estiver, irá abrir uma janela de seleção, navegue até a pasta do seu ot e selecione o arquivo config.lua, basta que faça isso uma única vez. Se estiver utilizando Windows o aplicativo vai criar um arquivo chamado JKalin.txt na pasta onde ele estiver contendo o caminho para a pasta do seu otserv. Se estiver utilizando Linux o aplicativo vai criar um arquivo chamado JKalin.txt na sua pasta pessoal contendo o caminho para a pasta do seu otserv. Se desejar mudar o caminho basta excluir esse arquivo ou abri-lo normalmente e editar o caminho dentro dele. Desculpas por ter tão poucas funções nessa primeira versão, todo o tempo que pude investir nesse aplicativo até o momento foram 2 horas..... mas tudo está caminhando bem. para baixar a nova versão basta clicar no primeiro link que postei, isso também serve para as próximas versões, já que hospedo no Dropbox o link será sempre o mesmo bastando apenas vocês acompanharem o projeto.
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bom galera, estava tudo pronto para eu lançar a versão alpha 0.1 hoje..... mas tive algumas complicações no java ¬¬ e ainda tomei umas geladas kkkkkkkk o problema é que a idéia era de um arquivo que você colocasse na pasta do ot e pronto. Quando se coloca o arquivo no windows ele lê os arquivos de boa, mas no linux ao invés dele procurar o arquivo onde a aplicação esta sendo executada, ele vai procurar na pasta pessoal do usuário.... ¬¬ estou tentando resolver esse problema, se não conseguir irei ter que criar um instalador o que é uma decepção para mim. De toda forma irei disponibilizar algo ainda ainda hoje para rodar no sistema Windows..... ai está a versão 0.1 para windows. https://dl.dropboxusercontent.com/u/11999963/OtServ.jar
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Bom pessoal, como podem ver as primeiras ferramentas do editor já estão funcionando, até agora estão lendo perfeitamente o config.lua e editando as principais partes do arquivo, sem a necessidade de qualquer interação com códigos. Vejam também que as pelatas com as primeiras funções das spells e vocações também já estão em andamento. Se tudo correr bem acho que amanhã já posto a primeira versão Alpha para que possam testar-lo. Eu ia esquecendo de falar, esse editor não irá precisar de instalação. A idéia é um único, simples e leve arquivo .jar que vocês colocaram dentro da pasta de seu OtServ e vuala, apenas abra e edite.
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Bom pessoal, primeiramente pedindo desculpas por está postando no local errado (eu acho). Percebi uma forte carência de um software realmente bom e ccompleto para auxiliar os donos de servers e principalmente os iniciantes. Pensando nisso hoje comecei o projeto de um editor realmente completo, a lista de funções estará no final do tópico. Essa vontade de ajudar veio logo depois que abandonei o Windows e passei a usar Linux ubuntu, fui muito bem recebido pela comunidade linux que me ajudou bastante no começo quando ainda não conhecia muito bem o sistema. Como sou programador e entendo de literalmente todas as áreas de um otserver, dês de maps até sprites, comecei a criar essa ferramenta para ajudar vocês. Dentre várias linguagens de programação a que escolhi foi java, ela não seria a melhor opção para alguns métodos que esse programa vai ter, mas é de linguagem universal e vai rodar com um ótimo desempenho em todas as plataformas. O programa irá contar com: Editor de spells para criação e novas spells como também editar as já existentes. Editor de itens. Editor de vocação. Editor para config.lua. Editor para forge system, auxiliando na criação de novas fórmulas. Editor de skins e montarias. IDE para criação de scripts lua. E mais funções, mas essas serão as principais. A princípio o programa não servirá para edições de banco de dados... mas já vai estar com bastante coisa em sua versão alpha 1.0 Lembrando pessoal, spells criadas nele serão instaladas em seu serv automaticamente. A melhor parte é que vocês quase não terão contato com códigos e muito menos precisarão navegar por exemplo na pasta data de seu ot. Escolhi divulgar no xtibia porquê foi o forum que mais me ajudou na época em que eu era dono de otserv. Hoje sou maior de idade, nem jogo mais tibia... pouco tempo livre, isso também implica na criação desse software, pois só terei tempo de trabalhar nele a noite e nos finais de semana. Mas tudo indica e creio eu que em 10 ou 15 dias lanço aqui no fórum a versão 0.1 contendo um editor de spells e do config.lua Agora terminou meu horário de trabalho... mas é isso ai pessoal. A e lembrando o nome do editor será JKalin. Meu nome de tibiano kkkkkkkkk a saudades de quando era de menor e podia jogar horas, do meu ot serv com mais de 150 players.... sabe, aproveitem ao máximo essa fase.
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