Eu criei um script em que você usa uma chave num portal e então sai um monstro aleatório... Só que não funcionou, alguém poderia concertar este erro para mim?
local monstro = {
{"Ogre", 1},
{"demon", 1},
}
local chance = 20 --1% chance
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local function back(item, pos)
doCreateItem(item.itemid, 1, pos)
end
if itemEx.itemid == 12593 then << id do portao
local item = getTileItemById(toPosition, 12593) << id do portao
addEvent(back, choose(5, 10, 15) * 60 * 1000, itemEx, toPosition)
doSendMagicEffect(toPosition, 1)
if math.random(1000) <= chance*20 then
local this = monstro[math.random(#monstro)]
local pokes = doCreateMonster("Ogre",toPosition)
if isCreature(monstro) then
local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
if isCreature(summon) then
doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 173)
doChallengeCreature(summon, monstro)
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 173)
doChallengeCreature(cid, monstro)
end
return true
end
end
end