Ir para conteúdo

Spectrusz

Campones
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Spectrusz recebeu reputação de Strogman em [Download] [Website] Spectral vBeta1 - WebSite informativo para OTs de Account Manager   
    WebSite


    Spectral vBeta1

     
    Opaa, fala ae xTzords!! Então... Sempre fui muito interessado em aprender a utilizar o Fireworks, mas só ontem eu tomei coragem e baixei, assisti umas vídeo aulas e montei um site informativo que pudesse colocar online para qualquer OT que use Account Manager. Não é muito bonito e nem contem scripts avançadas, eu fiz mais para aprender mesmo, nele fiz o design do site, coloquei uma barra de menu com botões de opções necessárias e coloquei um iframe para não ficar atualizando a página toda vez, assim o site fica mais leve e pratico.
     
    Confiram ele hospedado em um host pago: www.spectral-beta1.com sqn' (Esse host free tem limite de páginas, não irão poder acessar todas.)
     
    Caso a hospedagem fique ruim, confira nas ScreenShots:
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Editar o Site:
    Vocês podem editar tudo nele, pois estarei postando o arquivo.fw.png para quem tem Firework e partes do site em arquivo.psd para mudar o nome no banner ou nome do OT perto dos créditos e para quem não tem nenhum dos dois, também tem as imagens em branco para serem editadas no Paint.
     
     

    Em breve faço um tutorial de como colocar ele em uma hospedagem gratuita, editar todo ele,



    criar forum no forumeiros e também o "Xat".


     
    Compatibilidade com OTs:
    Todos OTs, Alissow, Baiak, GlobalRL, NaruTibia, PokeTibia, WoDBO e outros... (Qualquer OT com Account Manager)
    Obs: Depois irei mudar a estrutura do site para que possam mudar o fundo com mais praticidade sem utilizar o Firework, servirá mais para NaruTibia, PokeTibia etc..
     
    Download:
    4Shared
     
    Scan:
    Vírus Total
     
     

    Aceito sugestões para melhorar o site.


     
    Créditos:
    Spectrus
  2. Upvote
    Spectrusz recebeu reputação de SkyLigh em Mudando Skills Iniciais - Start Skills (Sqlite e Mysql)   
    Mudando Skills Iniciais


     
    Olá Ékzordes, hoje precisei de uma script básica e notei que aqui no xTibia não tem exatamente como eu queria(a um tempo atras, eu até pedi uma dessa, mas me entregaram diferente), então, em vez de eu sugar de algum fórum, decidi eu mesmo criar e compartilhar com vocês, sendo assim meu primeiro tópico tutorial.
     
    Ela é bem simples, quando você loga com um personagem, ela identifica a classe, verifica se a skill atual é menor que a configurada por você e se for menor, ele adiciona a quantidade que você configurou menos a quantidade atual, ou seja, vai ficar com a quantidade que você configurou...
     
    Não coloquei Storage pra fazer só na primeira vez que logar, porque se você coloca esse número como skill inicial, é porque você não deseja que o player tenha menos skill que isso, então, caso ele morra e perca a skill (fique menor que a inicial) ela vai voltar pro mesmo valor da inicial.
     
    Então vamos ao que interessa.
     
     
    1 - Adicionar a tag em Creaturescripts.xml
     
    Abra o creaturescripts.xml em:

    Pasta do seu OT\data\creaturescripts\creaturescripts.xml
     
    1.1 - Em uma das linhas entre <creaturescripts> e </creaturescripts> adicione a tag:

    <event type="login" name="Start Skills" event="script" value="startskills.lua"/>
     
     
     
    2 - Registre o CreatureEvent (Não sei se é necessário, se não for, me avisem.)
     
    Abra o login.lua em:

    Pasta do seu OT\data\creaturescripts\scripts\login.lua
     
    2.1 - Procure por alguma linha que comece com "registerCreatureEvent" e logo em baixo dela coloque:

    registerCreatureEvent(cid, "Start Skills")
     
    3 - Abra o bloco de notas, adicione a seguinte script dentro:

    function onLogin(cid) local Mages = 60 local playerVoc = getPlayerVocation(cid) local reqTries = getPlayerRequiredSkillTries local Mages = { ML = 60, Shield = 20 } local Paladin = { Distance = 80, Shield = 80, ML = 20 } local Kina = { Sword = 80, Axe = 80, Club = 80, Shield = 80, ML = 9 } if playerVoc == 1 then if getPlayerMagLevel(cid) < Mages.ML then doPlayerAddMagLevel(cid, Mages.ML - getPlayerMagLevel(cid)) end if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Mages.Shield then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Mages.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD)) end elseif playerVoc == 2 then if getPlayerMagLevel(cid) < Mages.ML then doPlayerAddMagLevel(cid, Mages.ML - getPlayerMagLevel(cid)) end if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Mages.Shield then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Mages.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD)) end elseif playerVoc == 3 then if getPlayerSkill(cid, SKILL_DISTANCE) < Paladin.Distance then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_DISTANCE, Paladin.Distance - getPlayerSkill(cid, SKILL_DISTANCE)) end if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Paladin.Shield then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Paladin.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD)) end if getPlayerMagLevel(cid) < Paladin.ML then doPlayerAddMagLevel(cid, Paladin.ML - getPlayerMagLevel(cid)) end elseif playerVoc == 4 then if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) < Kina.Sword then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SWORD, Kina.Sword - getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD)) end if getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) < Kina.Club then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, Kina.Club - getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB)) end if getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) < Kina.Axe then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_AXE, Kina.Axe - getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE)) end if getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD) < Kina.Shield then doPlayerAddSkill(cid, SKILL_SHIELD, Kina.Shield - getPlayerSkill(cid, SKILL_SHIELD)) end if getPlayerMagLevel(cid) < Kina.ML then doPlayerAddMagLevel(cid, Kina.ML - getPlayerMagLevel(cid)) end end return TRUE end
     
    3.1 - Agora salve com o nome startskills.lua na pasta:

    Pasta do seu OT\data\creaturescripts\scripts\login.lua
     
    4 - Reinicie ou inicie o seu OT e pronto.
     
     

    Caso utilize Mysql, vá no PhpMyAdmin e tire as skills dos samples.


     
     
    Bem, sei que é possível diminuir essa script mas eu não tenho conhecimento pra isso, caso alguém se interesse por diminui-la fique a vontade, adiciono ela no tópico e coloco os devidos créditos.
     
    Primeiro de muitos tutoriais, no nível conforme eu for sabendo. Até logo.
     
    Créditos:
    Spectrus
  3. Upvote
    Spectrusz deu reputação a Dantarrix em [Pedido De Scripts] No Drop   
    Try this:
    data/creaturescripts/scripts/preventDrop.lua:

    local array = { PLAYERLOSS_CONTAINERS, PLAYERLOSS_ITEMS } function onPrepareDeath(cid, deathList) for i = 1, #array do doPlayerSetLossPercent(cid, array[i], 0) end return true end
     
    On creaturescripts.xml:

    <event type="prepareDeath" name="preventDrop" event="script" value="preventDrop.lua"/>
     
    And on creaturescripts/scripts/login.lua, the registration:

    registerCreatureEvent(cid, "preventDrop")
  4. Upvote
    Spectrusz recebeu reputação de Poklife em [Tutorial]Criando Website Com Xampp   
    Já tem essa resposta no tópico, na 4ª página:
  5. Upvote
    Spectrusz deu reputação a caotic em [Encerrado] Ot Seguro - Valendo 5 Rep Para A Melhor Resposta   
    Cara este pergunta e muito relativa.
    Seu otseev sempre estara aberto para nukers e hacks
    Bloquear tais ataques e que você precisa fazer.
  6. Upvote
    Spectrusz deu reputação a notle2012 em Fazer Um Item Normal Virar Um Item Múltiplos   
    para começar tutorial
    coloque tibia.spr e seu tibia.dat
    na mesma pasta do item editor se não ele não abre
    depois de abrir item editor
    seleciona items.otb
    depois procura seu item normal que vc quer deixar múltiplos
    exemplo to usando item 11441
    marca essas 2 caixas
    pickupable [x]
    stackable [x]
     

    nota que item e 11441 na verdade ele é o item 10530
    se for procurar no dat editor
    pronto agora pode aperta no file sava as..
    escolhe lugar pra salva
    depois só substituir seu items.otb por esse novo
     
     
    pronto agora pode abrir dat editor
    seleciona o seu tibia.spr e seu tibia.dat
    que nem eu disse ai em cima
    procurar pelo numero 10530 no meu caso
    depois de achar item marca essas 3
    caixa
    stackable [x]
    useable[x]
    pickupable [x]
     
     

     
     
    depois de fazer isso click em file save
    e
    click em compile
     
    só espera a barra
     
    depois só ir em
     
    data\items\items.xml
    procura o mesmo numero do item editor não do dat
    do item editor e 11441 no meu caso
     
    assim que achar vai ter algo assim

    <item id="11441" article="a" name="Leaf Stone"> <attribute key="description" value="A peculiar stone that may cause some pokemon to evolve." /> </item>
     
    vc tem que deixa assim
     
    <item id="11441" article="a" name="Leaf Stone" plural="Leaf Stones">
    <attribute key="description" value="A peculiar stone that may cause some pokemon to evolve." />
    </item>
     
    deixei VERDE pra facilita pra vc ver oq que foi modificado
    se fizer tudo certo quando logar na conta e criar item vai fica assim
    100 em vez de 1
     

     
    Programas Usados
    Item Editor 854
     
    Dat Editor 854
     
     
    Espero Que Gostem Do Tutor!!! Não Esquesao De Comentar
  7. Upvote
    Spectrusz deu reputação a notle2012 em [Encerrado] Ajuda Com Edição De Itens   
    vc não entendeu 100% mais vou explica agora melhor
    quando vc abrir item editor e ir no item 11441

    nota que item e 11441 na verdade ele é o item 10530
    no dat editor
    espero que agora vc entendeu 100%
     
    se vc fazer tudo certinho vai fica assim

  8. Upvote
    Spectrusz deu reputação a caotic em [Encerrado] Ot Seguro - Valendo 5 Rep Para A Melhor Resposta   
    Olha
    http://www.baixaki.com.br/download/outpost-firewall-pro.htm(pago)
    http://www.baixaki.com.br/download/comodo-firewall.htm(free)
  9. Upvote
    Spectrusz deu reputação a Vodkart em Change Map   
    <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="ChangeMap" version="1.0" author="Vodkart" contact="xtibia.com" enabled="yes"> <config name="map_func"><![CDATA[ info = { [0] = {x=160,y= 54,z=7}, [1] = {x=144,y= 45,z=7}, [2] = {x=133,y= 39,z=7}, [3] = {x=174,y= 39,z=7} } storage = {60002,61002} positions = { {{x = 135,y = 45, z = 7},{x = 138,y = 45, z = 7}}, {{x = 172,y = 57, z = 7},{x = 176,y = 60, z = 7}}, {{x = 186,y = 55, z = 7},{x = 190,y = 55, z = 7}} } ]]></config> <event type="login" name="Check Map" event="script"><![CDATA[ domodlib('map_func') function onLogin(cid) if getGlobalStorageValue(storage[1]) == -1 then setGlobalStorageValue(storage[1], 0) end doTeleportThing(cid,info[getGlobalStorageValue(storage[1])]) return true end ]]></event> <talkaction words="/changemap" access="5" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('map_func') local param = string.lower(param) setGlobalStorageValue(storage[2], getGlobalStorageValue(storage[2]) == -1 and 1 or -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"você acabou de dar "..(getGlobalStorageValue(storage[2]) == -1 and "start" or "stop").." no map change.") return true ]]></talkaction> <globalevent name="ChangeMap" interval="1200" event="script"><![CDATA[ domodlib('map_func') function onThink(interval, lastExecution) if getGlobalStorageValue(storage[2]) <= 0 then doBroadcastMessage('O mapa será mudado novamente em 20 minutos.') setGlobalStorageValue(storage[1], getGlobalStorageValue(storage[1]) < #info and getGlobalStorageValue(storage[1])+1 or 0) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do local check = true for _, pos in ipairs(positions) do if isInRange(getCreaturePosition(pid), pos[1], pos[2]) then check = false end end if check == true then doRemoveConditions(pid, true) addEvent(doRemoveConditions, 2000, pid, true) doCreatureAddHealth(pid, getCreatureMaxHealth(pid)) doCreatureAddMana(pid, getCreatureMaxMana(pid)) doTeleportThing(pid, info[getGlobalStorageValue(storage[1])]) end end end return true end]]></globalevent> </mod>
     
     
    aqui é a alteração 1°
     
     

    positions = { {{x = 135,y = 45, z = 7},{x = 138,y = 45, z = 7}}, {{x = 172,y = 57, z = 7},{x = 176,y = 60, z = 7}}, {{x = 186,y = 55, z = 7},{x = 190,y = 55, z = 7}} }
     
    se eles estiverem por exemplo
     
    entra a posição {x = 135,y = 45, z = 7} e a posição {x = 138,y = 45, z = 7} eles não serão teleportados
     
    pode adicionar mais...
     
    a 2° alteração eu coloquei um
     
    Event pra depois de 2 segundos retirar as conditions de novo ._.
     
    addEvent(doRemoveConditions, 2000, pid, true) -- 2000 = 2 segundo
     
    a 3° alteração é o comando que eu coloquei, é só usar o comando:
     
    /changemap
  10. Upvote
    Spectrusz deu reputação a Vodkart em [Mod] Map Change 2.0   
    é um script que muda de mapa a cada X horas(ou minutos)
     
    Creditos: Vodkart e Demonbholder que me ajudo *-*
     
    na pasta mods crie um arquivo.xml e renomeie para
     
     
    ChangeMap.xml
     

    <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="ChangeMap" version="2.0" author="Vodkart" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="map_func"><![CDATA[ info = { [0] = 1, [1] = 3, [2] = 4 } storage = 789520 ]]></config> <event type="login" name="Check Map" event="script"><![CDATA[ domodlib('map_func') function onLogin(cid) if getGlobalStorageValue(storage) == -1 then setGlobalStorageValue(storage, 0) end doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(info[getGlobalStorageValue(storage)])) return true end ]]></event> <globalevent name="ChangeMap" interval="3600" event="script"><![CDATA[ domodlib('map_func') function onThink(interval, lastExecution) doBroadcastMessage('The map will be changed again in 1 hour.') setGlobalStorageValue(storage, getGlobalStorageValue(storage) < #info and getGlobalStorageValue(storage)+1 or 0) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSetTown(pid, info[getGlobalStorageValue(storage)]) doRemoveConditions(pid, true) doCreatureAddHealth(pid, getCreatureMaxHealth(pid)) doCreatureAddMana(pid, getCreatureMaxMana(pid)) doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) end return true end]]></globalevent> </mod>
     
    Explicação:
     
    No info é o id das town
    para adicionar mais mapas é só colocar uma virgula no último e adicionar o novo town_id
     

    [3] = 5, [4] = ??
     
    e o tempo você muda nessa parte interval="3600"
    no caso está para 1 hora
  11. Upvote
    Spectrusz deu reputação a notle2012 em [Resolvido]Teleport Com Script De Mudar As Coordenadas   
    data\globalevents\scripts\tp.lua

    function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local pos = { [1] = {x = 160, y = 50, z = 7}, -- Coordenadas do destino [2] = {x = 160, y = 51, z = 7}, -- Coordenadas do destino [3] = {x = 160, y = 52, z = 7}, -- Coordenadas do destino [4] = {x = 160, y = 53, z = 7}, -- Coordenadas do destino [5] = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- Coordenadas do destino } local po = {x=160, y=51, z=7} -- aqui coloca tp que vai aparecer local time = 5 doCreateTeleport(1387, pos[math.random(1,5)],po) doBroadcastMessage("O portal para o evento foi aberto e se fexará em 5 minutos.") addEvent(deleteTp, time*60*1000) addEvent(doBroadcastMessage, time*1000*60, "O portal do evento foi fexado. Próximo evento em 2 horas.") return true end function deleteTp() local delete = getTileItemById(pos, 1387) doRemoveItem(delete.uid, 1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) end
    data\globalevents\globalevents.xml
    adiciona isso

    <globalevent name="evento" interval="3600" event="script" value="tp.lua"/>
  12. Upvote
    Spectrusz deu reputação a walefxavier em [Globalevents] Entregando Itens Do Site Automaticamente   
    Vá em data\globalevents\scripts e crie um arquivo chamado : shop.lua
     
    Dentro dele add :
     

    -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then container_weight = getItemWeightById(container_id, 1) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end full_weight = items_weight + container_weight else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. Por favor faça o local para este item em sua mochila e aguarde '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << Seu item esta esperando por voce. O peso do item e '.. full_weight ..' oz., Vc tem no momento '.. free_cap ..' oz. de capacidade livre. Coloque alguns itens no deposito e espere cerca de '.. SQL_interval ..' segundos para obte-lo.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end
     
    Agora vá em data\globalevents\globalevents.xml e add a tag:
     
    <globalevent name="shop" interval="30" script="shop.lua"/>
     
    Agora vá na Database do seu Ot server,acessando com o phpmyadmin,clique na sua database,em SQL e cole isto:
     

    CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_ots_comunication` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `name` varchar(255) NOT NULL, `type` varchar(255) NOT NULL, `action` varchar(255) NOT NULL, `param1` varchar(255) NOT NULL, `param2` varchar(255) NOT NULL, `param3` varchar(255) NOT NULL, `param4` varchar(255) NOT NULL, `param5` varchar(255) NOT NULL, `param6` varchar(255) NOT NULL, `param7` varchar(255) NOT NULL, `delete_it` int(2) NOT NULL default '1', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_offer` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `points` int(11) NOT NULL default '0', `itemid1` int(11) NOT NULL default '0', `count1` int(11) NOT NULL default '0', `itemid2` int(11) NOT NULL default '0', `count2` int(11) NOT NULL default '0', `offer_type` varchar(255) default NULL, `offer_description` text NOT NULL, `offer_name` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_item` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `offer_id` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_pacc` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `to_name` varchar(255) NOT NULL default '0', `to_account` int(11) NOT NULL default '0', `from_nick` varchar(255) NOT NULL, `from_account` int(11) NOT NULL default '0', `price` int(11) NOT NULL default '0', `pacc_days` int(11) NOT NULL default '0', `trans_state` varchar(255) NOT NULL, `trans_start` int(11) NOT NULL default '0', `trans_real` int(11) NOT NULL default '0', PRIMARY KEY (`id`) );
     
    Agora aperte EXECUTAR e pronto !!
    Agora compre um item em seu site e faça o teste,o item chega em 30 segundos !
  13. Upvote
    Spectrusz deu reputação a notle2012 em Preciso De Script Para Potions Narutibia 8.54 :o   
    vai em
    data\actions\scripts\liquids\potions.lua
    se não tiver pasta liquids cria uma pasta com nome liquids e aquivo.lua la

    local config = { removeOnUse = "yes", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", range = -1, realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (1000)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPos(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_MONSTER) return true end if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(itemEx.uid)) > config.range) then return false end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not config.realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_MONSTER) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_MONSTER, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) doRemoveItem(item.uid, 1) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) return true end
    data\actions\actions.xml
    e adiciona isso

    <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704;7488" event="script" value="liquids/potions.lua"/>
  14. Upvote
    Spectrusz deu reputação a k2lan em Bloqueando Account Manager No Website "nao Deixa Trocar Senha E Deletar Char"   
    Uns dias atras estava correndo atras de um tutorial pra ensinar isso, depois de muito esforço, consegui achar, pois a maioria que sabia fazer isso, não compartilhava, então segue o tutorial ai.Esse tutorial é para que ninguem tenha acesso a account manager para trocar senha ou deletar
    Primeiramente vá na database do seu servidor vá em accounts procure pela conta name 1 e senha 1 (provavelmente será a primeira) depois disso vá em page access e modifique para 2
    Após transfira os characters "samples" do account manager para outra conta deixe só o proprio Account Manager na acc.
    Em seguida abra a pasta do seu site depois abra a pasta config e logo depois abra o arquivo config.php
    Procure
    por
     

    // ACC MAKER OPTIONS config $config['site']['access_news'] = 2; // access level needed to edit news $config['site']['access_admin_panel'] = 3; // access level needed to open admin panel
    e modifique para
     

    // ACC MAKER OPTIONS config $config['site']['access_news'] = 3; // access level needed to edit news $config['site']['access_admin_panel'] = 3; // access level needed to open admin panel
    Feito isso volta a pasta do seu site e abra o arquivo accountmanagement.php
    logo depois do <?PHP adicione isso
     

    if($group_id_of_acc_logged == 2) $main_content .= '<h1>Account Manager Bloqueado.'; else
     
    Pronto após executar todos os passos seu account manager estará bloqueado para acessos no site
    Ele ficara impossibilitado de mudar o password do account manager pelo site .
     
     
    Credito: Desconhecido, pois de onde eu peguei, estava copia de outro trabalho, pois não peguei o original, por isso o motivo dos creditos desconhecidos
  15. Upvote
    Spectrusz deu reputação a ultimate1996 em [Tutorial]Criando Website Com Xampp   
    Opa, fala xTibia '-'.. Vi que muitas pessoas estavam querendo fazer um site para seu servidor e não sabem como fazer... Então resolvi postar um tutorial completíssimo aqui..
     

    O que vamos precisar? -&amp;gt; Xampp ( 1.6.5 ) - Download - http://www.oldapps.com/xampp.php?old_xampp=38 -&amp;gt; Gesior Acc. Maker ( 0.3.8 ) - Download - http://www.mediafire.com/?u0bao9bcp9ua5vr -&amp;gt; Um servidor de sua escolha.Pode ser qualquer um desde que tenha o arquivo .mysql.
     
    PS: NÃO RESPONDO A QUEM TIVER O ERRO DO INSTALL.PHP . ESSE ERRO É CAUSADO POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DE OUTRA VERSÃO DO XAMPP E DO GESIOR, POR ESSE MOTIVO EU COLOQUEI O XAMPP 1.6.5 QUE ESTÁ FUNCIONANDO! NÃO USE A VERSÃO MAIS RECENTE DO XAMPP!
     
    Vamos ao tutorial!
    Espere... vai criar um site sem saber como funciona?
    O site de seu servidor será feito em PHP. E o que vai ter nele? Os jogadores de seu servidor poderão criar suas contas, ver notícias do servidor, ver outros jogadores, criar guildas, e muito mais dependendo de como você manusear seu website.
     
    OBS1 : É altamente recomendável que escolha uma forte senha para sua conta de Admin. Pois se seu servidor tiver sucesso, certamente "hackers" tentarão atacar sua database e seu servidor.
     
    OBS 2: Seu site ficará online apenas quando o Xampp estiver ativo com o Apache e MySQL sendo executados, ou seja, apenas quando você estiver no computador. Para seu site ficar online 24 horas, você precisaria de uma hospedagem para php.
     
    Agora que já temos tudo, vamos começar !!
     
     
    1°) Abra o instalador do XamPP, e instale-o.

     
    2°) Selecione aonde a pasta do XamPP ficará salva. (de preferência algum lugar de fácil acesso)

     
    3°) Deixe apenas a primeira e a segunda opções marcadas e clique em Next.

     
    4°) Aguarde o fim da instação e provavelmente uma tela preta irá aparecer.

     
    5°) Após o fim da instalação, clique em Yes para abrir o XamPP e dê Start em Apache e MySQL.

     
    6°) Clique em Admin do Apache. Você será redirecionado para a sua localhost (endereço que apenas você entra). Clique em Português (Brasil).

     
    7°) No canto esquerdo do site , clique na Aba Segurança. Vá descendo até achar " http://localhost/sec...mppsecurity.php " . Clique.
     
    OBS : Se você não conseguiu abrir a página de Segurança, vá na pasta do seu Xampp/security/htdocs/lang e renomeie o arquivo pt para pt_br .
     
    8°) Após ter clicado, deverá ser redirecionado para uma página parecida com essa:

     
    OBS :Faça o numero 1 e depois clique em Alterar Senha. Depois Faça o numero 3 e clique em Tornar Seguro o Diretorio do XamPP.
     
    9°) Após ter feito isso, dê Stop no MySql (no XamPP) e dê Start denovo. Agora vá em seu navegador e digite :

    localhost/phpmyadmin
     
     
    10°) Digite a senha que foi criada há pouco tempo que eu disse que era para a criação do banco de dados.
     
    11°) Minimize seu navegador e vá na pasta de seu servidor, e abra o arquivo config.lua.
    Tire todos os espaços iniciais e as "frases" iniciadas com o sinal de " - " .
    Veja :

     
    12°) Não feche o config.lua ainda, vá descendo até achar informações sobre a database de seu servidor ... algo parecido com isto :

    sqlType = "mysql" &amp;lt;- se estiver em sqlite, mude para mysql sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "123456" &amp;lt; - coloque a senha que foi criada para entrar no banco de dados. sqlDatabase = "otserv" &amp;lt; - coloque o nome de sua database , coloque " otserv " para facilitar. sqlFile = "otserv.s3db" &amp;lt; - de prefencia, coloque " otserv.s3db " ( o mesmo nome de sua database ) sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain"
     
    13°) Salve e feche o config.lua. Agora vamos voltar a pagina minimizada (localhost/phpmyadmin) :

     
    14°) Clique na aba Importar na parte superior da tela.
     
    15°) Agora Selecione o Arquivo para Importar. Selecione o arquivo terminado em .sql que fica na pasta de seu servidor e clique em Executar no canto inferior direito.
     
    16°) Pronto !! A database de seu servidor foi criada. Agora vamos instalar os arquivos do site.
     
    17°) Abra a pasta do XamPP/htdocs. Apague tudo que tem dentro de htdocs e cole tudo o que veio dentro da pasta do Gesior ACC.
     
    18°) Abra o XamPP novamente e clique em Admin do Apache.
     
    19°) Uma nova pagina foi aberta, agora você terá que fazer mais 5 passos rápidos.
     
    19.1) Set Server Path
    Coloque o diretório da pasta de seu servidor. Ex : C:\Users\user\Desktop\Tibia Server
    Clique em Set Server Path.
     
    19.2) Check database connection
     
    19.3) Add tables and columns to DB
     
    19.4) Agora desça e clique no botão.
     
    19.5) Set Admin Account
    Coloque uma senha SEGURA pois esse será o password do administrador do site e servidor.
     
    19.6) Load Monsters from OTS
    Carregue os monstros do servidor.
     
    19.7) Load Spells from OTS
    Carregue as magias do servidor.
     
    20°) Agora você deverá ser redirecionado para seu site, e você pode acessá-lo pelo localhost ou pelo ip do seu servidor.
    Para acessar sua database, digite em seu navegador : localhost/phpmyadmin
     
    Pronto !! Seu site foi criado :]
     
    Colocando seu site online pelo 8090 e Desbloqueando a porta 8090 :
     
    1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas.
     
    Procure por :

    Listen 80
     
    E por :

    ServerName localhost:80
     
    Substitua todos os 80 por 8090.
     
    2° - Dentro da pasta conf, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por :
     

    Listen 443
     
    E por:

    <virtualhost _default_:443="">
     
    Substitua esses 443 por 4499.
     
    Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP.
     
    Se usar Roteador, desbloqueie as portas também.
     
    Site por porta 80
    localhost
     
    Site por porta 8090
    localhost:8090
     
     
    Colocando seu site online pela porta 80 (A porta 80 seria o ip normal de seu servidor. Exemplo : teste.servegame.com. ) A porta 80 não necessita de nada no final.
     
    Para que as pessoas entrem pela porta 80, não necessita mudar nada na pasta do Xampp. Pois ela ja está configurada para entrarem.
     
    Só é necessário desbloquear a porta 80 no seu modem ou roteador. E desbloquear a porta 80 pelo Firewall também.
     
    VIDEO AULA - FEITA EM 2/4/2012 (DESCULPA , AS VEZES TENHO QUE PENSAR QUANDO FALO EM PORTUGUES, PORQUE NAO MORO NO BRASIL)!!
     
     
    Créditos : 100% por Mim :]
     
    Não mexo mais com Tibia, mas ainda respondo a qualquer dúvida que eu esteja capacitado a responder (:
  16. Upvote
    Spectrusz deu reputação a soldoran2 em Solds War [8.60] Change Map [V1.0]15/03/2012[Link Up]   
    sim é o mesmo mas novo link..é que minha conta original ta invalida e nao tem como eu editar topicos
    por isso tive q fazer um novo topico com novo link
     
    abraços
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...