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Shadownzinho recebeu reputação de Nerival em Criando E Editando Seu Monstro
Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem
Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro
Vamos Ao Que Interessa
Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML
Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500"> <health now="100000000" max="100000000"/> <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot> </monster>
Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
*Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag
<monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
*Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description
*Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc
*Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT
*Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá
*Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho
<health now="100000000" max="100000000"/>
*Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw
*Em Max É A Vida Maxima Do Bicho
<look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
*Em Look Type É O Outfit Do Monstro
*Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada
*Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)
*Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho
<targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/>
*Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg
*Em Chance É % De Chance De Acerto
*Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100
*Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0
<flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags>
*Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull
*Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1
*Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo
*Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo
*Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista
*Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1
*Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo
*Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)
*Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta
<attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses>
*Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg
*Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar
*Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar
*Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT
*Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias
*Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos
*Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag
<immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities>
*Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar
<loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot>
*Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar
*Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar
*Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item
*Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada
</monster>
*Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag
Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe
Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML
E Adicione A Seguinte Tag
<monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />
VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO
OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos
Ajudei ? Rep+
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Shadownzinho deu reputação a AdilsonHacker em Duvida Facil
function onLogin(cid)
cap1 = {15000000}
cap2 = {50000}
if getPlayerFreeCap(cid) >= cap1 then
doPlayerSetMaxCapacity(cid, cap2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para Proteger Seu Char De Debug's O Seu Cap Foi Resetado.")
return true
else
if getPlayerFreeCap(cid) < cap1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Seu Char Esta Funcionando Perfeitamente.")
return true
end
end
[code/]
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Shadownzinho deu reputação a Incur em Duvida Facil
^ Eu coloquei um valor para testar somente... ele deve modificar este valor pro valor que ele quiser - naturalmente -
@Dalvorsn, não irá funcionar. Como eu já disse, o jogador deve deslogar para o cap ficar com o valor colocado. Sem modificações maiores, a minha solução foi deslogar o player. Para maior facilidade da instalação do script.
Além de não atrapalhar a jogabilidade, já que a mensagem é enviada ao player e há um limite de (se não me engano) 5 segundos para poder atacar/ser atacado.
@@Shadow
Eu não chamei a db. Então não sei o porquê do erro.
E o 'deslogamento' não é um bug. É a solução para o script funcionar corretamente.
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Shadownzinho recebeu reputação de LeoTK em SISTEMA DE PENALIZAÇAO AO PK
Mano Tenta Assim Vai Em Creaturescript Cria Um Arquivo.Lua E Renomeia Para recompense.lua
E Coloka Isso Dentro
local moneyPerLevel = 25 -- Gold coins per level. function onKill(cid, target, lastHit) if not isPlayer(target) then return true end if getCreatureSkullType(target) >= 1 then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(target), "OWNED!", math.random(1, 255)) doPlayerAddMoney(cid, getPlayerLevel(target) * moneyPerLevel) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você recebeu "..getPlayerLevel(target) * moneyPerLevel.." gold coins por matar "..getCreatureName(target).." ["..getPlayerLevel(target).."].") end return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "Recompense") return true end E Dentro Do Creaturescript.XML Coloca Isso
<event type="login" name="LoginRgst" event="script" value="recompense.lua"/> <event type="kill" name="Recompense" event="script" value="recompense.lua"/> No recompense Do Creaturescript.Lua Tem Uma Tag Assim
local moneyPerLevel = 25 Nao Mexa Em Nenhuma Tag Alem Dessa.
Shadownzinho
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Shadownzinho deu reputação a Wuv4 em Utevo Res
Para resolver mais facilmente seu problema, optei por trocar a magia por uma talkaction, que faz a mesma coisa.
Primeiro, desative a magia no spells.xml. Depois adicione essa tag no talkactions.xml:
<talkaction words="utevo res" event="script" value="summons.lua"/> Depois, crie um arquivo chamado summons.lua na pasta talkactions/scripts e coloque o seguinte dentro:
local maxSummons = 2 local summons = { ["wizard"] = { monsters = {"Rat", "Cave Rat"}, mana = 200}, ["noble"] = { monsters = {"Dragon", "Dragon Lord"}, mana = 300}, } function onSay(cid, words, param, channel) param = string.lower(tostring(param)) if(param == "") then return true end if not summons[param] then doPlayerSendCancel(cid, "This doesn't exists!") return true end if #getCreatureSummons(cid) >= maxSummons then doPlayerSendCancel(cid, "You cant have more than "..maxSummons.." summons!") return true end for _, monster in pairs(summons[param].monsters) do local creature = doSummonCreature(monster, getThingPos(cid)) if not creature or not isCreature(creature) then doPlayerSendCancel(cid, "There is no space for summoning monsters!") return true end doConvinceCreature(cid, creature) end doCreatureAddMana(cid,-summons[param].mana) return true end -
Shadownzinho deu reputação a Skymagnum em Por Favor Ajudem O Mais Rapido Possivel
function doPlayerSetOlderLife(uid, life) if isCreature(uid) then setCreatureMaxHealth(uid, life) else db.executeQuery("UPDATE `players` SET `healthmax` = " .. life .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(uid)) end end function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) addEvent(doPlayerSetOlderLife, 60 * 60, cid, getCreatureMaxHealth(cid)) if setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+10000000) then doPlayerRemoveItem(cid, 9996, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Bebeu Uma {Bebida Especial} HP Shake E Recebeu 10KK De HP Extra Durante 1H.") doSendMagicEffect(cid, pos, 13) return true end end
function doPlayerSetOlderMana(uid, mana) if isCreature(uid) then setCreatureMaxMana(uid, mana) else db.executeQuery("UPDATE `players` SET `manamax` = " .. mana .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(uid)) end end function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) addEvent(doPlayerSetOlderMana, 60 * 60, uid, getCreatureMaxMana(cid)) if setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+10000000) then doPlayerRemoveItem(cid, 10150, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Bebeu Uma {Bebida Especial} MP Shake E Recebeu 10KK De Mp Extra Durante 1H.") doSendMagicEffect(cid, pos, 13) return true end end -
Shadownzinho deu reputação a Meunometemvinteletra em Pedido De Magia (Facil)
Imagino que o que você quer seja algo deste tipo:
no spells.xml salve isto:
NOTA: As vocations ID, lvl, mana etc, você edita como quiser..
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Shadownzinho recebeu reputação de sayadjiin em Duvida Sobre Pet System
SKYLIGH VLW MANIN REPUTADO CONTINUE ASSIM ^^
DUVIDA SANADA PODEM FEXAR O TOPICO
SHADOWNZINHO
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Shadownzinho deu reputação a Vodkart em Trocar Alguns Items Por 1 Item
adc essa função na lib
function doRemoveItemsFromList(cid,items) -- by vodka local count = 0 if table.maxn(items) > 0 then for i = 1, table.maxn(items) do if getPlayerItemCount(cid,items[i][1]) >= items[i][2] then count = count + 1 end end end if count == table.maxn(items) then for i = 1, table.maxn(items) do doPlayerRemoveItem(cid,items[i][1],items[i][2]) end else return false end return true end
dps só usar assim:
function onSay(cid, words, param) local remove = {{8262,1},{8263,1},{8264,1},{8265,1}} if not doRemoveItemsFromList(cid, remove) then doPlayerSendCancel(cid, 'Voce Precisa Das 4 Partes Do Amuleto Para Conseguir Formalo.') return true end doPlayerAddItem(cid,8266,1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doCreatureSay(cid, "!ShadownStaffQuest", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end
exemplo:
local items = {{ID DO ITEM,QUANTIDADE}}
dá para adc mais
local items = {{2123,5},{2160,10},{2494,1}}
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Shadownzinho deu reputação a SkyLigh em Duvida Sobre Pet System
pronto aki esta '-'
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local egg = { ["Amarelo"] = {id = 6541, mon = "Shadown Holy Pet"}, ["Vermelho"] = {id = 6542, mon = "Shadown Fire Pet"}, ["Azul"] = {id = 6543, mon = "Shadown Ice Pet"}, ["Verde"] = {id = 6544, mon = "Shadown Poison Pet"}, ["Roxo"] = {id = 6545, mon = "Shadown Energy Pet"}, ["Branco"] = {id = 2695, mon = "Shadown Master Pet"} } if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder summonar um pet.") return true end for k,v in pairs(egg) do if item.itemid == v.id then x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, x) doRemoveItem(item.uid, 1) end end end
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Shadownzinho deu reputação a bepokemon em Erro Em Quest Rep+ Pra Quem Ajudar
function onUse (cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 50003) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 50003, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Congratulations, you have completed the three phases! You have received 150.000 experience points and a new outfit.") doPlayerAddLevel(cid, 150000) doPlayerAddOutfit(cid, 255, 0) doPlayerAddOutfit(cid, 264, 0) return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") return false end
Nao testado.
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Shadownzinho deu reputação a beddy em [Encerrado] Como por novas sprs
Primeiramente... voce deseja CRIAR NOVOS, ou apenas trocar os sprites?
Pode me mandar PM, que eu te ajudo tranquilão, de boas!
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Shadownzinho recebeu reputação de saulos em Ganhando Outfit Novos Atraves De Quest
AI GALERINHA DO XTIBIA AKI SHADOWNZINHO
ESTOU ENTRANDO PARA RAMO SCRIPTER ^^ AINDA SOU NOVO NISSO QUERO QUE VEJAM MEU PRIMEIRO SCRIPT 100% MEU (DIGAM O QUE ACHAM, OQ ESTA FALTANDO ETC...)
PRIMEIRAMENTE VAO EM (PASTA DO OT/DATA/ACTION/SCRIPT)
DEPOIS DISSO CRIE UM ARQUIVO.LUA LA COM UM NOME QUE VC ESCOLHER (EX: outfitquest.lua)
SE TIVER ALGUMA COISA DENTRO DO ARQUIVO APAGUE E COLOQUE ISSO
LEGENDA
* VERMELHO É O VALOR DA STORAGE QUE O PLAYER IRA RECEBER AO GANHAR O OUTFIT
* AZUL É O OUTFIT QUE O PLAYER IRA RECEBER (287 SE PLAYER FOR MALE /// 312 SE O PLAYER FOR FEMALE)
* VERDE ADDONS DO OUTFIT QUE O PLAYER IRA RECEBER (1 SOMENTE A 1ª PARTE /// 2 SOMENTE A 2ª PARTE /// 3 FULL)
* ROXO A MENSAGENS QUE IRAO APARECER QUANDO PLAYER GANHAR O OUTFIT E QUANDO TENTAR PEGAR NOVAMENTE)
DEPOIS QUE FIZER ISSO SALVE E FEXE VÁ EM (PASTA DO OT/DATA/ACTIONS/ACTION.XML)
ABRA E ADICIONE A SEGUINTE TAG
DEPOIS DE TER FEITO ISSO VAMOS PARA ULTIMA PARTE VÁ EM (PASTA DO OT/DATA/XML/OUTFIT.XML)
E COLOQUE AS SEGUINTES TAGS
VALEU GALERINHA DO XTIBIA DUVIDAS POSTEM AKI QUE AJUDAREI (COMENTEM)
CREDITOS : 100% MEU POIS EU QUE CRIEI O SCRIPT
AJUDEI ? REP+
SHADOWNZINHO
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Shadownzinho recebeu reputação de nielzinnxdd em Editar Armor Pra Dar Ml
AI LEK SEGUINTE NA ARMOR DE ML VC TEM QUE COLOCAR NA ARMOR ASSIM (<attribute key="magicpoints" value="10" />) E PARA ADICIONAR SKILL DE DISTANCE COLOQUE NO ITEM ASSIM (<attribute key ="skillDist" value="10">) ONDE ESTA 10 VC MUDE PARA TANTO QUE QUER QUE AUMENTE
E DEPOIS DE TER FEITO ISSO NO ITEM.XML
VA EM MOVEMENTS E ADICIONE A SEGUINTE TAG
<movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="ONDE SERA USADO" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="ONDE SERA USADO" event="function" value="onDeEquipItem"/>
OBS: COMO SERA 2 ITEMS TERA QUE POR 2 VEZES AS TAGS DO MOVEMENTS
AJUDEI ? REP+
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Shadownzinho recebeu reputação de Joaopedefeijao em Poder Logar 2 Char Ao Mesmo Tempo.
AMIGO PROCURE NO SEU CONFIG.LUA POR ESSA TAG
onePlayerOnlinePerAccount = true
SE VC FALOU QUE NAO TEM COMO ESTAR EM 2 CHAR ONLINE NA MSM CONTA PROVAVELMENTE TARA " TRUE "
COLOQUE FALSE SALVE E FEXE
Edit ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Duvida Sanada
Fexem O Topico
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Shadownzinho deu reputação a Eskylo em Rep+ Pra Quem Ajudar Pet System
essa do pz, acho q é sources :~
pra teleportar junto config lua
teleportAllSummons = false
teleportPlayerSummons = false
muda pra true os dois
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Shadownzinho recebeu reputação de ludgeromf1 em Spell Sem Exausted
AI MANIN ANTES DO ULTIMO END COLOQUE
RETURN TRUE
AJUDEI ? REP+
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Shadownzinho recebeu reputação de matheusfera em Criando E Editando Seu Monstro
Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem
Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro
Vamos Ao Que Interessa
Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML
Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500"> <health now="100000000" max="100000000"/> <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot> </monster>
Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro
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*Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag
<monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
*Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description
*Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc
*Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT
*Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá
*Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho
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*Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw
*Em Max É A Vida Maxima Do Bicho
<look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
*Em Look Type É O Outfit Do Monstro
*Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada
*Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)
*Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho
<targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/>
*Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg
*Em Chance É % De Chance De Acerto
*Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100
*Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0
<flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags>
*Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull
*Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1
*Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo
*Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo
*Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista
*Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1
*Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo
*Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)
*Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta
<attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses>
*Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg
*Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar
*Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar
*Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT
*Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias
*Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos
*Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag
<immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities>
*Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar
<loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot>
*Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar
*Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar
*Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item
*Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada
</monster>
*Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag
Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe
Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML
E Adicione A Seguinte Tag
<monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />
VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO
OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos
Ajudei ? Rep+
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Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem
post o que vc fez no script se n n tem como saber
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Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem
cara muito estranho isso, as uid ta certinho ali,o script ta certinho.
tenta por a "quantidade" como local ficando assim,pra ve se muda mais n era pra presisa de 51k em nenhuma
local quantidade = 50000
---edit --
pra n fica lotando o topico de posts editei esse
eae funciono?
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Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem
ue se tinha faldo que era pra volta pra zero,n pra perde 1000 ¬¬
function getPoints(cid) local Info = db.getResult("SELECT `rep` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") local rep = Info:getDataInt("rep") Info:free() return rep end function reset(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rep` = `rep` - " .. amount .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") doPlayerSendCancel(cid,'You lost '.. amount ..' reputation points.') end quantidade = 1000 --quantidade nessesaria para faser a quest(quantidade que sera retirada) premios = { {2160,100} } --premios que o player ganhara --edite da seguite forma {id do item,quandidade} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) x = getPoints(cid) if x >= quantidade then for i = 1, #premios do doPlayerAddItem(cid, premios[i][1],premios[i][2]) end reset(cid, 1000) elseif -(x) >= quantidade then for i = 1, #premios do doPlayerAddItem(cid, premios[i][1],premios[i][2]) end reset(cid, -1000) else doPlayerSendCancel(cid,'You need '.. amount ..' reputation points to do this quest.') end end
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Shadownzinho recebeu reputação de Vilden em Criando E Editando Seu Monstro
Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem
Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro
Vamos Ao Que Interessa
Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML
Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500"> <health now="100000000" max="100000000"/> <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot> </monster>
Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
*Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag
<monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
*Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description
*Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc
*Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT
*Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá
*Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho
<health now="100000000" max="100000000"/>
*Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw
*Em Max É A Vida Maxima Do Bicho
<look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
*Em Look Type É O Outfit Do Monstro
*Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada
*Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)
*Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho
<targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/>
*Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg
*Em Chance É % De Chance De Acerto
*Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100
*Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0
<flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags>
*Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull
*Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1
*Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo
*Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo
*Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista
*Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1
*Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo
*Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)
*Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta
<attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses>
*Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg
*Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar
*Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar
*Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT
*Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias
*Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos
*Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag
<immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities>
*Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar
<loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot>
*Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar
*Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar
*Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item
*Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada
</monster>
*Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag
Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe
Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML
E Adicione A Seguinte Tag
<monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />
VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO
OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos
Ajudei ? Rep+
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Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem
usa esse ele vai vou ta pra zero os rep e intrega os items,caso tenha mais de 1000 ou menos -1000
function getPoints(cid) local Info = db.getResult("SELECT `rep` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") local rep = Info:getDataInt("rep") Info:free() return rep end function reset(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rep` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") doPlayerSendCancel(cid,'You lost '.. amount ..' reputation points.') end quantidade = 1000 --quantidade nessesaria para faser a quest(quantidade que sera retirada) premios = { {2160,100} } --premios que o player ganhara --edite da seguite forma {id do item,quandidade} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) x = getPoints(cid) if x >= quantidade or -(x) >= quantidade then for i = 1, #premios do doPlayerAddItem(cid, premios[i][1],premios[i][2]) end reset(cid) else doPlayerSendCancel(cid,'You need '.. amount ..' reputation points to do this quest.') end end
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