Ir para conteúdo

Shadownzinho

Campones
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de Nerival em Criando E Editando Seu Monstro   
    Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem
    Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro
    Vamos Ao Que Interessa
     
    Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML
    Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500"> <health now="100000000" max="100000000"/> <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot> </monster>
     
    Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro
     
     

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
    *Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag
     

    <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
    *Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description
    *Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc
    *Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT
    *Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá
    *Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho
     

    <health now="100000000" max="100000000"/>
    *Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw
    *Em Max É A Vida Maxima Do Bicho
     

    <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
     
    *Em Look Type É O Outfit Do Monstro
    *Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada
    *Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)
    *Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho
     

    <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/>
    *Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg
    *Em Chance É % De Chance De Acerto
    *Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100
    *Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0
     

    <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags>
    *Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull
     
    *Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1
    *Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo
    *Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo
    *Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista
    *Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1
    *Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo
    *Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)
    *Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta
     

    <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses>
    *Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg
    *Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar
    *Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar
    *Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT
    *Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias
    *Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos
    *Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag
     
     

    <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities>
    *Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar
     

    <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot>
    *Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar
    *Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar
    *Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item
    *Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada
     

    </monster>
    *Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag
     
    Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe
     
    Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML
    E Adicione A Seguinte Tag
     

    <monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />
     
    VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO
     
    OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos
     
     

    Ajudei ? Rep+


  2. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a AdilsonHacker em Duvida Facil   
    function onLogin(cid)
    cap1 = {15000000}
    cap2 = {50000}
     
    if getPlayerFreeCap(cid) >= cap1 then
    doPlayerSetMaxCapacity(cid, cap2)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para Proteger Seu Char De Debug's O Seu Cap Foi Resetado.")
    return true
    else
    if getPlayerFreeCap(cid) < cap1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Seu Char Esta Funcionando Perfeitamente.")
    return true
    end
    end
    [code/]
  3. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Incur em Duvida Facil   
    ^ Eu coloquei um valor para testar somente... ele deve modificar este valor pro valor que ele quiser - naturalmente -
    @Dalvorsn, não irá funcionar. Como eu já disse, o jogador deve deslogar para o cap ficar com o valor colocado. Sem modificações maiores, a minha solução foi deslogar o player. Para maior facilidade da instalação do script.
    Além de não atrapalhar a jogabilidade, já que a mensagem é enviada ao player e há um limite de (se não me engano) 5 segundos para poder atacar/ser atacado.
     
    @@Shadow
     
    Eu não chamei a db. Então não sei o porquê do erro.
    E o 'deslogamento' não é um bug. É a solução para o script funcionar corretamente.
  4. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de LeoTK em SISTEMA DE PENALIZAÇAO AO PK   
    Mano Tenta Assim Vai Em Creaturescript Cria Um Arquivo.Lua E Renomeia Para recompense.lua
    E Coloka Isso Dentro
    local moneyPerLevel = 25 -- Gold coins per level. function onKill(cid, target, lastHit) if not isPlayer(target) then return true end if getCreatureSkullType(target) >= 1 then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(target), "OWNED!", math.random(1, 255)) doPlayerAddMoney(cid, getPlayerLevel(target) * moneyPerLevel) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Você recebeu "..getPlayerLevel(target) * moneyPerLevel.." gold coins por matar "..getCreatureName(target).." ["..getPlayerLevel(target).."].") end return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "Recompense") return true end E Dentro Do Creaturescript.XML Coloca Isso
    <event type="login" name="LoginRgst" event="script" value="recompense.lua"/> <event type="kill" name="Recompense" event="script" value="recompense.lua"/> No recompense Do Creaturescript.Lua Tem Uma Tag Assim
    local moneyPerLevel = 25 Nao Mexa Em Nenhuma Tag Alem Dessa.
     
    Shadownzinho
  5. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Wuv4 em Utevo Res   
    Para resolver mais facilmente seu problema, optei por trocar a magia por uma talkaction, que faz a mesma coisa.
    Primeiro, desative a magia no spells.xml. Depois adicione essa tag no talkactions.xml:
    <talkaction words="utevo res" event="script" value="summons.lua"/> Depois, crie um arquivo chamado summons.lua na pasta talkactions/scripts e coloque o seguinte dentro:
    local maxSummons = 2 local summons = { ["wizard"] = { monsters = {"Rat", "Cave Rat"}, mana = 200}, ["noble"] = { monsters = {"Dragon", "Dragon Lord"}, mana = 300}, } function onSay(cid, words, param, channel) param = string.lower(tostring(param)) if(param == "") then return true end if not summons[param] then doPlayerSendCancel(cid, "This doesn't exists!") return true end if #getCreatureSummons(cid) >= maxSummons then doPlayerSendCancel(cid, "You cant have more than "..maxSummons.." summons!") return true end for _, monster in pairs(summons[param].monsters) do local creature = doSummonCreature(monster, getThingPos(cid)) if not creature or not isCreature(creature) then doPlayerSendCancel(cid, "There is no space for summoning monsters!") return true end doConvinceCreature(cid, creature) end doCreatureAddMana(cid,-summons[param].mana) return true end
  6. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Skymagnum em Por Favor Ajudem O Mais Rapido Possivel   
    function doPlayerSetOlderLife(uid, life) if isCreature(uid) then setCreatureMaxHealth(uid, life) else db.executeQuery("UPDATE `players` SET `healthmax` = " .. life .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(uid)) end end function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) addEvent(doPlayerSetOlderLife, 60 * 60, cid, getCreatureMaxHealth(cid)) if setCreatureMaxHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)+10000000) then doPlayerRemoveItem(cid, 9996, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Bebeu Uma {Bebida Especial} HP Shake E Recebeu 10KK De HP Extra Durante 1H.") doSendMagicEffect(cid, pos, 13) return true end end
    function doPlayerSetOlderMana(uid, mana) if isCreature(uid) then setCreatureMaxMana(uid, mana) else db.executeQuery("UPDATE `players` SET `manamax` = " .. mana .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(uid)) end end function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) addEvent(doPlayerSetOlderMana, 60 * 60, uid, getCreatureMaxMana(cid)) if setCreatureMaxMana(cid, getCreatureMaxMana(cid)+10000000) then doPlayerRemoveItem(cid, 10150, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Bebeu Uma {Bebida Especial} MP Shake E Recebeu 10KK De Mp Extra Durante 1H.") doSendMagicEffect(cid, pos, 13) return true end end
  7. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Meunometemvinteletra em Pedido De Magia (Facil)   
    Imagino que o que você quer seja algo deste tipo:
     
     
     
     
    no spells.xml salve isto:
     
     
     
     
    NOTA: As vocations ID, lvl, mana etc, você edita como quiser..
  8. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de sayadjiin em Duvida Sobre Pet System   
    SKYLIGH VLW MANIN REPUTADO CONTINUE ASSIM ^^
     
    DUVIDA SANADA PODEM FEXAR O TOPICO
    SHADOWNZINHO
  9. Downvote
    Shadownzinho recebeu reputação de Beeki em Criminal System   
    Removido
  10. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Vodkart em Trocar Alguns Items Por 1 Item   
    adc essa função na lib
     

    function doRemoveItemsFromList(cid,items) -- by vodka local count = 0 if table.maxn(items) > 0 then for i = 1, table.maxn(items) do if getPlayerItemCount(cid,items[i][1]) >= items[i][2] then count = count + 1 end end end if count == table.maxn(items) then for i = 1, table.maxn(items) do doPlayerRemoveItem(cid,items[i][1],items[i][2]) end else return false end return true end
     
    dps só usar assim:
     

    function onSay(cid, words, param) local remove = {{8262,1},{8263,1},{8264,1},{8265,1}} if not doRemoveItemsFromList(cid, remove) then doPlayerSendCancel(cid, 'Voce Precisa Das 4 Partes Do Amuleto Para Conseguir Formalo.') return true end doPlayerAddItem(cid,8266,1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MORTAREA) doCreatureSay(cid, "!ShadownStaffQuest", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end
     
     
    exemplo:
     
    local items = {{ID DO ITEM,QUANTIDADE}}
     
    dá para adc mais
     
    local items = {{2123,5},{2160,10},{2494,1}}
  11. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a SkyLigh em Duvida Sobre Pet System   
    pronto aki esta '-'
     

    function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local egg = { ["Amarelo"] = {id = 6541, mon = "Shadown Holy Pet"}, ["Vermelho"] = {id = 6542, mon = "Shadown Fire Pet"}, ["Azul"] = {id = 6543, mon = "Shadown Ice Pet"}, ["Verde"] = {id = 6544, mon = "Shadown Poison Pet"}, ["Roxo"] = {id = 6545, mon = "Shadown Energy Pet"}, ["Branco"] = {id = 2695, mon = "Shadown Master Pet"} } if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"você precisa estar em protection zone pra poder summonar um pet.") return true end for k,v in pairs(egg) do if item.itemid == v.id then x = doSummonCreature(v.mon, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, x) doRemoveItem(item.uid, 1) end end end
  12. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a bepokemon em Erro Em Quest Rep+ Pra Quem Ajudar   
    function onUse (cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 50003) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 50003, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Congratulations, you have completed the three phases! You have received 150.000 experience points and a new outfit.") doPlayerAddLevel(cid, 150000) doPlayerAddOutfit(cid, 255, 0) doPlayerAddOutfit(cid, 264, 0) return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") return false end
     
    Nao testado.
  13. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a beddy em [Encerrado] Como por novas sprs   
    Primeiramente... voce deseja CRIAR NOVOS, ou apenas trocar os sprites?
    Pode me mandar PM, que eu te ajudo tranquilão, de boas!
  14. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de saulos em Ganhando Outfit Novos Atraves De Quest   
    AI GALERINHA DO XTIBIA AKI SHADOWNZINHO
    ESTOU ENTRANDO PARA RAMO SCRIPTER ^^ AINDA SOU NOVO NISSO QUERO QUE VEJAM MEU PRIMEIRO SCRIPT 100% MEU (DIGAM O QUE ACHAM, OQ ESTA FALTANDO ETC...)
     
    PRIMEIRAMENTE VAO EM (PASTA DO OT/DATA/ACTION/SCRIPT)
    DEPOIS DISSO CRIE UM ARQUIVO.LUA LA COM UM NOME QUE VC ESCOLHER (EX: outfitquest.lua)
    SE TIVER ALGUMA COISA DENTRO DO ARQUIVO APAGUE E COLOQUE ISSO
     
     
     
     
    LEGENDA
     
    * VERMELHO É O VALOR DA STORAGE QUE O PLAYER IRA RECEBER AO GANHAR O OUTFIT
    * AZUL É O OUTFIT QUE O PLAYER IRA RECEBER (287 SE PLAYER FOR MALE /// 312 SE O PLAYER FOR FEMALE)
    * VERDE ADDONS DO OUTFIT QUE O PLAYER IRA RECEBER (1 SOMENTE A 1ª PARTE /// 2 SOMENTE A 2ª PARTE /// 3 FULL)
    * ROXO A MENSAGENS QUE IRAO APARECER QUANDO PLAYER GANHAR O OUTFIT E QUANDO TENTAR PEGAR NOVAMENTE)
     
    DEPOIS QUE FIZER ISSO SALVE E FEXE VÁ EM (PASTA DO OT/DATA/ACTIONS/ACTION.XML)
    ABRA E ADICIONE A SEGUINTE TAG
     
     
     
    DEPOIS DE TER FEITO ISSO VAMOS PARA ULTIMA PARTE VÁ EM (PASTA DO OT/DATA/XML/OUTFIT.XML)
    E COLOQUE AS SEGUINTES TAGS
     
     
     
    VALEU GALERINHA DO XTIBIA DUVIDAS POSTEM AKI QUE AJUDAREI (COMENTEM)
    CREDITOS : 100% MEU POIS EU QUE CRIEI O SCRIPT
    AJUDEI ? REP+
    SHADOWNZINHO
  15. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de nielzinnxdd em Editar Armor Pra Dar Ml   
    AI LEK SEGUINTE NA ARMOR DE ML VC TEM QUE COLOCAR NA ARMOR ASSIM (<attribute key="magicpoints" value="10" />) E PARA ADICIONAR SKILL DE DISTANCE COLOQUE NO ITEM ASSIM (<attribute key ="skillDist" value="10">) ONDE ESTA 10 VC MUDE PARA TANTO QUE QUER QUE AUMENTE
     
    E DEPOIS DE TER FEITO ISSO NO ITEM.XML
     
    VA EM MOVEMENTS E ADICIONE A SEGUINTE TAG
     
    <movevent type="Equip" itemid="ID DO ITEM" slot="ONDE SERA USADO" event="function" value="onEquipItem"/>
    <movevent type="DeEquip" itemid="ID DO ITEM" slot="ONDE SERA USADO" event="function" value="onDeEquipItem"/>
     
    OBS: COMO SERA 2 ITEMS TERA QUE POR 2 VEZES AS TAGS DO MOVEMENTS
     
     
    AJUDEI ? REP+
  16. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de Joaopedefeijao em Poder Logar 2 Char Ao Mesmo Tempo.   
    AMIGO PROCURE NO SEU CONFIG.LUA POR ESSA TAG

    onePlayerOnlinePerAccount = true
     
    SE VC FALOU QUE NAO TEM COMO ESTAR EM 2 CHAR ONLINE NA MSM CONTA PROVAVELMENTE TARA " TRUE "
     
     
    COLOQUE FALSE SALVE E FEXE
     
     
    Edit ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
     
    Duvida Sanada
     
    Fexem O Topico
  17. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Eskylo em Rep+ Pra Quem Ajudar Pet System   
    essa do pz, acho q é sources :~
     
    pra teleportar junto config lua
     
     
    teleportAllSummons = false
    teleportPlayerSummons = false
     
    muda pra true os dois
  18. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de ludgeromf1 em Spell Sem Exausted   
    AI MANIN ANTES DO ULTIMO END COLOQUE
     
    RETURN TRUE
     
     
     
    AJUDEI ? REP+
  19. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de matheusfera em Criando E Editando Seu Monstro   
    Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem
    Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro
    Vamos Ao Que Interessa
     
    Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML
    Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500"> <health now="100000000" max="100000000"/> <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot> </monster>
     
    Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro
     
     

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
    *Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag
     

    <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
    *Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description
    *Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc
    *Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT
    *Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá
    *Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho
     

    <health now="100000000" max="100000000"/>
    *Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw
    *Em Max É A Vida Maxima Do Bicho
     

    <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
     
    *Em Look Type É O Outfit Do Monstro
    *Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada
    *Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)
    *Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho
     

    <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/>
    *Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg
    *Em Chance É % De Chance De Acerto
    *Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100
    *Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0
     

    <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags>
    *Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull
     
    *Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1
    *Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo
    *Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo
    *Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista
    *Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1
    *Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo
    *Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)
    *Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta
     

    <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses>
    *Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg
    *Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar
    *Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar
    *Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT
    *Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias
    *Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos
    *Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag
     
     

    <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities>
    *Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar
     

    <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot>
    *Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar
    *Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar
    *Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item
    *Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada
     

    </monster>
    *Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag
     
    Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe
     
    Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML
    E Adicione A Seguinte Tag
     

    <monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />
     
    VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO
     
    OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos
     
     

    Ajudei ? Rep+


  20. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem   
    post o que vc fez no script se n n tem como saber
  21. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem   
    cara muito estranho isso, as uid ta certinho ali,o script ta certinho.
    tenta por a "quantidade" como local ficando assim,pra ve se muda mais n era pra presisa de 51k em nenhuma

    local quantidade = 50000
     
     
     
    ---edit --
     
    pra n fica lotando o topico de posts editei esse
     
     
    eae funciono?
  22. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem   
    ue se tinha faldo que era pra volta pra zero,n pra perde 1000 ¬¬
     

    function getPoints(cid) local Info = db.getResult("SELECT `rep` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") local rep = Info:getDataInt("rep") Info:free() return rep end function reset(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rep` = `rep` - " .. amount .. " WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") doPlayerSendCancel(cid,'You lost '.. amount ..' reputation points.') end quantidade = 1000 --quantidade nessesaria para faser a quest(quantidade que sera retirada) premios = { {2160,100} } --premios que o player ganhara --edite da seguite forma {id do item,quandidade} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) x = getPoints(cid) if x >= quantidade then for i = 1, #premios do doPlayerAddItem(cid, premios[i][1],premios[i][2]) end reset(cid, 1000) elseif -(x) >= quantidade then for i = 1, #premios do doPlayerAddItem(cid, premios[i][1],premios[i][2]) end reset(cid, -1000) else doPlayerSendCancel(cid,'You need '.. amount ..' reputation points to do this quest.') end end
  23. Upvote
    Shadownzinho recebeu reputação de Vilden em Criando E Editando Seu Monstro   
    Ai Galera Do Xtibia Primeiro Post Meu Aki Intao Esperem Que Gostem
    Vou Ensinar A Como Criar E Editar Um Monstro
    Vamos Ao Que Interessa
     
    Va Em (Pasta Do Seu OT/Data/Monsters) Copie E Cole Qualquer Arquivo.XML
    Apague Oq Tiver Dentro E Cole Isso

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500"> <health now="100000000" max="100000000"/> <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot> </monster>
     
    Agr Vou Começar A Explicaçao Para Voces Poderem Editar Seu Monstro
     
     

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
    *Nao Mexa Nisso É A Base Do Script Sempre Que For Começar Um Monstro Tem Que Ter Essa Tag
     

    <monster name="{BOSS} Shadown Server" nameDescription="a {BOSS} Shadown Server" race="blood" experience="50000000" speed="1300" manacost="500">
    *Em Monster Name E Name Description É O Nome Que Aparecerá Quando Voce O Cria-lo Intao Sempre Colo Msm Nome Em Monsters Name E Name Description
    *Em Race É A Raça Da Criatura Ai Voce Pode Modificar Para Qualquer Uma Ex: Human/Undead.... Etc
    *Em Experience É A Xp Que O Bicho Vai Dar OBS: A Xp É Multiplicada Pela Xp Rate Do Seu OT
    *Em Speed É A Velocidade Que O Bicho Se Locomeverá
    *Em ManaCost Nao Mexa Deixe Sempre 500 É Uma Base Da Mana Do Bicho
     

    <health now="100000000" max="100000000"/>
    *Em Health Now É A Vida Que O Bicho Vai Estar Qunado Voce Criar Ou Der Respw
    *Em Max É A Vida Maxima Do Bicho
     

    <look type="287" head="0" body="114" legs="0" feet="0" addons="3" corpse="8938"/>
     
    *Em Look Type É O Outfit Do Monstro
    *Em Head/Body/Legs/Feet É As Cores Que O Bicho Usara Se A Roupa Dele Pode Ser Custumizada
    *Em Addons É O Addon Que Ele Vai Usar Para O Outfit Ai Voce Pode Escolher Usar 1/2/3 (O 1 É Uma Das Partes/O 2 É A Outra Parte/ O 3 É As 2 Partes Junta No Caso Addon Full)
    *Em Corpse É O Corpo Morto Do Bicho
     

    <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/>
    *Em TargetChance Interval É Tempo Que Ele Vai Tentar Atacar No Caso 5000 = 5 Seg
    *Em Chance É % De Chance De Acerto
    *Em Strategy Attack É Uma Base Do Atack Deixe Sempre 100
    *Em Defense É Uma Base De Defesa Deixe Sempre 0
     

    <flags> <flag skull="5"/> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags>
    *Em Skull É Pra Quando Voce Quere Por Caverinha No Bicho No Caso Esse Ai Esta Com Black Skull As Caverinhas Sao De Acordo Com O Comando /att skull
     
    *Em Summonable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Sumonar Caso Queria Que Eles O Sumone Coloque 1
    *Em Attackable Deixe 1 Para Que Os Players Possa Attacar Se Colocar 0 Os Players nao Conseguirao Atacalo
    *Em Hostile Deixe 1 Para Que Os Players Possa Indentificalo Como Inimigo Se Colocar 0 Nao Sera Inimigo
    *Em Illusionable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Confundilo Usando Magia De Ilusionista
    *Em Conviceable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Se Transformar Caso Queria Que Eles O Possa Coloque 1
    *Em Pushable Deixe 0 Para Que Os Players Nao Possa Empurralo Se Colocar 0 Os Players Conseguirao Umpurra-lo
    *Em TargetDistance É O Tanto De Distancia Que O Bicho Atacara Ex 1 Ele Ataca Com 1 SQM De Distancia Do Player(Caso Queira Que Ele Attack De Longe Coloque Ex 5-6)
    *Os Que Eu Nao Citei Deixe Como Esta
     

    <attacks> <attack name="melee" interval="1000" min="-500000" max="-500000"/> <attack name="Vip Explosion" interval="1000" chance="100" min="-5000000" max="-5000000"/> <attack name="Trapped Noob" interval="5000" chance="100" min="0" max="0"/> </attacks> <defenses armor="20" defense="20"> <defense name="healing" interval="5000" chance="100" min="1000000" max="1000000"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="10" speedchange="300" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses>
    *Em Melee Interval É O Tempo De Quanto Em Quanto O Bicho Vai Attakar 1000 = 1 Seg
    *Em Min É Tanto Minimo Que Ele Vai Hitar
    *Em Max É Tanto Maximo Que Ele Vai Hitar
    *Em Vip Explosion/Trapped Noob Sao Magias Que O Bicho Ira Usar Ai Voce Coloque As Do Seu OT
    *Em Chance Depois Dos Nomes Das Magias Coloque Sempre 100 Que Ai Ele Sempre Conseguira Usar As Magias
    *Em Armor/Defense Esta 20 É Uma Porcentagem De Defesa Dos Hits Nao Coloque Muito Pois O Bicho Pode Ficar Imuni A Danos
    *Em Speed É Magia De Velocidade Caso Nao Queira Em Seu Monstro Apenas Tire A Tag
     
     

    <immunities> <immunity invisible="1"/> </immunities>
    *Em Immunity Invisible Deixe 1 Ai Ele Vai Ser Imuni Aos Players Espertinhos Que Usar Utana Vid E Vai Caçar
     

    <loot> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> <item id="2160" countmax="100" chance1="10000000" chancemax="0"/> </loot>
    *Em Item Id É ID Do Item Que Vai Dropar
    *Em CountNax É Tanto Daquele Item Que Vai Dropar
    *Em Chance É Chance Que Vai Dropar Akele Item
    *Em Em ChanceMax Deixe 0 Nao Influenciara Nada
     

    </monster>
    *Sempre Ao Finalizar Seu Monstro Coloque Essa Tag
     
    Depois De Ter Feito Isso Salve E Fexe
     
    Vá Em (Pasta Do Seu Ot/Data/Monsters) Abra O Monster.XML
    E Adicione A Seguinte Tag
     

    <monster name="Nome Do Monstro" file="Nome Do Monstro.xml" />
     
    VLW GALERA ESPERO TER AJUDADO
     
    OBS: Esse Tutorial É 100% Meu E Nao Quero Ver Em Outros Topicos
     
     

    Ajudei ? Rep+


  24. Upvote
    Shadownzinho deu reputação a Vinc em Script Para Quest Valendo 5 Rep+ Por Favor Ajudem   
    usa esse ele vai vou ta pra zero os rep e intrega os items,caso tenha mais de 1000 ou menos -1000
     

    function getPoints(cid) local Info = db.getResult("SELECT `rep` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") local rep = Info:getDataInt("rep") Info:free() return rep end function reset(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rep` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") doPlayerSendCancel(cid,'You lost '.. amount ..' reputation points.') end quantidade = 1000 --quantidade nessesaria para faser a quest(quantidade que sera retirada) premios = { {2160,100} } --premios que o player ganhara --edite da seguite forma {id do item,quandidade} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) x = getPoints(cid) if x >= quantidade or -(x) >= quantidade then for i = 1, #premios do doPlayerAddItem(cid, premios[i][1],premios[i][2]) end reset(cid) else doPlayerSendCancel(cid,'You need '.. amount ..' reputation points to do this quest.') end end
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...