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action Script movements não esta executando da forma correta
tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
Agora eu tenho certeza. Não esta funcionando mesmo, qualquer jogador esta tomando teleport e não seta a storage, -
action Script movements não esta executando da forma correta
tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
É, o script ainda continua teleportando qualquer jogador que esteja na area e não seta storage. -
action Script movements não esta executando da forma correta
tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
Demonbholder, pode me ajudar na ultima coisa? Seguinte, O script tem 3 funções la em baixo de executar depois de um certo tempo um addevent que teleporta os jogadores da area para o templo, eu gostaria que essa função so teleportaria jogadores com a storage (1050,19) e nessa função adicionar 2 storages nova (15335, 2) (1050, 20) ficaria mais ou menos assim. local pos = { {x = 33258, y = 31079, z = 8}, {x = 33259, y = 31089, z = 8}, {x = 33266, y = 31084, z = 8}, {x = 33263, y = 31093, z = 8} } function doClearMissionArea(fromPos, toPos) for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = fromPos.z, toPos.z do if(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid > 0) then if(isPlayer(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid)) then if getPlayerStorageValue(creature, 1050) == 19 then doTeleportThing(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid, {x = 33353, y = 31410, z = 8}) doSendMagicEffect({x = 33353, y = 31410, z = 8}, CONST_ME_TELEPORT) setPlayerStorageValue(cid, 15335, 2) setPlayerStorageValue(cid, 1050, 20) else doRemoveCreature(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid) end end end end end end return true end function TirarEscada() local escada = getTileItemById({x = 33265, y = 31116, z = 8}, 3687) local escada2 = getTileItemById({x = 33265, y = 31116, z = 7}, 3219) if escada then doRemoveItem(escada.uid, 1) doRemoveItem(escada2.uid, 1) doCreateItem(11097, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 7}) end return true end function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) start = 0 if item.actionid == 8014 then for i = 1, 4 do local creature = getTopCreature(pos[i]).uid if creature > 0 then if isPlayer(creature) then if getGlobalStorageValue(8014) < 1 then if getPlayerStorageValue(creature, 1050) == 19 then start = start + 1 if creature == cid then doCreatureSay(cid, "A clicking sound tatters the silence.", TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end end end if start == 4 then doCreatureSayWithRadius(cid, "The army is complete again. You hear a hatch opening elsewhere, followed by a grinding sound.", TALKTYPE_ORANGE_1, 33261, 31086, {x = 33261, y = 31086, z = 8}) doCreateItem(3687, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 8}) doCreateItem(3219, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 7}) addEvent(TirarEscada, 30 * 1000) setGlobalStorageValue(8014, 1) addEvent(setGlobalStorageValue, 8014, 0) creature = "" for k = 1, 4 do for j = 1, 20 do if(k < 3) then creature = "eternal guardian" else creature = "lizard chosen" end summonPos = {x = math.random(33239, 33295), y = math.random(31100, 31132), z = 7} addEvent(doSummonCreature, k * 30 * 1000, creature, summonPos) addEvent(doSendMagicEffect, k * 30 * 1000, summonPos, CONST_ME_TELEPORT) end end addEvent(doClearMissionArea, 5 * 30 * 1000, {x = 33239, y = 31100, z = 7}, {x = 33295, y = 31132, z = 7}) end end return true end Mas esses setPlayerStorageValue(cid, 15335, 2), setPlayerStorageValue(cid, 1050, 20) não seta a storage na function. -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
Beholder, so tem um pequeno detalhe novamente no script: Desse metodo qualquer pessoa que passar em cima do action id 8014 iria aparecer a mensagem para ele, o certo era aparecer so para quem tivesse a storage (1050,19) e era pra checar se estava sendo executado o evento ou não exemplo: Estava assim: function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) start = 0 if item.actionid == 8014 then doCreatureSay(cid, "A clicking sound tatters the silence.", TALKTYPE_ORANGE_1) for i = 1, 4 do local creature = getTopCreature(pos[i]).uid if creature > 0 then if isPlayer(creature) then if getGlobalStorageValue(8014) < 1 then if getPlayerStorageValue(creature, 1050) == 19 then start = start + 1 end end end end end O certo era para ficar assim, mas não funcionou e bugou o evento: function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) start = 0 if item.actionid == 8014 then if getPlayerStorageValue(creature, 1050) == 19 then if getGlobalStorageValue(8014) < 1 then doCreatureSay(cid, "A clicking sound tatters the silence.", TALKTYPE_ORANGE_1) for i = 1, 4 do local creature = getTopCreature(pos[i]).uid if creature > 0 then if isPlayer(creature) then start = start + 1 end end end end end -
action Script movements não esta executando da forma correta
tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
Juntei o do beholder e do techrlz deu certo, script ficou perfeito. Obrigado a todos que tentaram me ajudar, fico grato. script ficou assim: local pos = { {x = 33258, y = 31079, z = 8}, {x = 33259, y = 31089, z = 8}, {x = 33266, y = 31084, z = 8}, {x = 33263, y = 31093, z = 8} } function doClearMissionArea(fromPos, toPos) for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = fromPos.z, toPos.z do if(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid > 0) then if(isPlayer(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid)) then doTeleportThing(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid, {x = 33353, y = 31410, z = 8}) doSendMagicEffect({x = 33353, y = 31410, z = 8}, CONST_ME_TELEPORT) else doRemoveCreature(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid) end end end end end return true end function TirarEscada() local escada = getTileItemById({x = 33265, y = 31116, z = 8}, 3687) local escada2 = getTileItemById({x = 33265, y = 31116, z = 7}, 3219) if escada then doRemoveItem(escada.uid, 1) doRemoveItem(escada2.uid, 1) doCreateItem(11097, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 7}) end return true end function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) start = 0 if item.actionid == 8014 then doCreatureSay(cid, "A clicking sound tatters the silence.", TALKTYPE_ORANGE_1) for i = 1, 4 do local creature = getTopCreature(pos[i]).uid if creature > 0 then if isPlayer(creature) then if getGlobalStorageValue(8014) < 1 then if getPlayerStorageValue(creature, 1050) == 19 then start = start + 1 end end end end end if start == 4 then doCreatureSayWithRadius(cid, "The army is complete again. You hear a hatch opening elsewhere, followed by a grinding sound.", TALKTYPE_ORANGE_1, 33261, 31086, {x = 33261, y = 31086, z = 8}) doCreateItem(3687, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 8}) doCreateItem(3219, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 7}) addEvent(TirarEscada, 30 * 1000) setGlobalStorageValue(8014, 1) addEvent(setGlobalStorageValue, 8014, 0) creature = "" for k = 1, 4 do for j = 1, 20 do if(k < 3) then creature = "eternal guardian" else creature = "lizard chosen" end summonPos = {x = math.random(33239, 33295), y = math.random(31100, 31132), z = 7} addEvent(doSummonCreature, k * 30 * 1000, creature, summonPos) addEvent(doSendMagicEffect, k * 30 * 1000, summonPos, CONST_ME_TELEPORT) end end addEvent(doClearMissionArea, 5 * 30 * 1000, {x = 33239, y = 31100, z = 7}, {x = 33295, y = 31132, z = 7}) addEvent(setPlayerStorageValue, 5 * 30 * 1000, cid, 15335, 2) addEvent(setPlayerStorageValue, 5 * 30 * 1000, cid, 1050, 20) end end return true end Pode fechar o topico. REP+ -
action Script movements não esta executando da forma correta
tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
E mais ou menos isso so que o seu doSendAnimatedText acho que não existe essa função no 1.0. [C]: in function 'debugPrint' data/compat.lua:305: in function 'doSendAnimatedText' ...volution quest/childrenOfTheRevolutionQuestClick.lua:48: in function <...volution quest/childrenOfTheRevolutionQuestClick.lua:39> E essa mensagem doCreatureSay(cid, "A clicking sound tatters the silence.", TALKTYPE_ORANGE_1) Era pra quando o jogador pisase no tile ja soltava ela. Não quando executase as funções. -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
O script funcionou porem, tem uns detalhes: Quando um jogador entra no tile e pra mandar uma mensagem: E o seguinte, se tem 1 jogador numa pos manda 1x, se tem 2 manda 2x, se tem 3, vai mandar 4x o docreaturesay e o certo seria mandar somente uma. Outro detalhe tambem é que quando as funções fosse executada era pra executar um docreaturesay no meio da sala avisando, mas não consegui por. codigo abaixo: local pos = { {x = 33258, y = 31079, z = 8}, {x = 33259, y = 31089, z = 8}, {x = 33266, y = 31084, z = 8}, {x = 33263, y = 31093, z = 8} } function doClearMissionArea(fromPos, toPos) for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = fromPos.z, toPos.z do if(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid > 0) then if(isPlayer(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid)) then doTeleportThing(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid, {x = 33353, y = 31410, z = 8}) doSendMagicEffect({x = 33353, y = 31410, z = 8}, CONST_ME_TELEPORT) else doRemoveCreature(getTopCreature({x = x, y = y, z = z}).uid) end end end end end return true end function TirarEscada() local escada = getTileItemById({x = 33265, y = 31116, z = 8}, 3687) local escada2 = getTileItemById({x = 33265, y = 31116, z = 7}, 3219) if escada then doRemoveItem(escada.uid, 1) doRemoveItem(escada2.uid, 1) doCreateItem(11097, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 7}) end return true end function onStepIn(cid, item, position, lastPosition) start = 0 if item.actionid == 8014 then for i = 1, 4 do local creature = getTopCreature(pos[i]).uid if creature > 0 then if isPlayer(creature) then if getGlobalStorageValue(8014) < 1 then if getPlayerStorageValue(creature, 1050) == 19 then doCreatureSay(cid, "A clicking sound tatters the silence.", TALKTYPE_ORANGE_1) start = start + 1 end end end end end if start == 4 then doCreatureSay("The army is complete again. You hear a hatch opening elsewhere, followed by a grinding sound.", TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid, {x = 33261, y = 31086, z = 8}) doCreateItem(3687, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 8}) doCreateItem(3219, 1, {x = 33265, y = 31116, z = 7}) addEvent(TirarEscada, 30 * 1000) setGlobalStorageValue(8014, 1) addEvent(setGlobalStorageValue, 8014, 0) creature = "" for k = 1, 4 do for j = 1, 20 do if(k < 3) then creature = "eternal guardian" else creature = "lizard chosen" end summonPos = {x = math.random(33239, 33295), y = math.random(31100, 31132), z = 7} addEvent(doSummonCreature, k * 30 * 1000, creature, summonPos) addEvent(doSendMagicEffect, k * 30 * 1000, summonPos, CONST_ME_TELEPORT) end end addEvent(doClearMissionArea, 5 * 30 * 1000, {x = 33239, y = 31100, z = 7}, {x = 33295, y = 31132, z = 7}) addEvent(setPlayerStorageValue, 5 * 30 * 1000, cid, 15335, 2) addEvent(setPlayerStorageValue, 5 * 30 * 1000, cid, 1050, 20) end end return true end -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
E o seu ultimo script que tu edito, estava percebendo que esta checando as 4 posições sim, porque, Sempre quando um jogador passa no tile solta o doCreatureSay em cima dos outros jogadores que esta em suas respectivas posições, so que quando os 4 esta no tile o script não inicia o evento e essa mensagem o certo seria no final quando iniciase o evento. -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
O seu ultimo script agora deu erro quando somente um passa na posição: Lua Script Error: [MoveEvents Interface] data/movements/scripts/children of the revolution quest/childrenOfTheRevolutionQuestClick.lua:onStepIn ...volution quest/childrenOfTheRevolutionQuestClick.lua:44: attempt to call global 'getThingFromPos' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getThingFromPos' ...volution quest/childrenOfTheRevolutionQuestClick.lua:44: in function <...volution quest/childrenOfTheRevolutionQuestClick.lua:39> -
action Script movements não esta executando da forma correta
tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
Estou usando distro 1.0 versão 10.37, o script não da nenhum erro so que ele não obedece oque era pra ser feito. Acho que não esta checando os 4 jogadores nas posições que devia estar. -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
É @demonbholder, não deu. Tava precisando muito desse script e ninguem consegue me ajudar -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
Alem de ficar criticando porque não tenta me ajudar @dalvorsn -
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Copiei e não deu -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
@Demonbholder Não deu, apenas 1 ja continua fazendo o efeito no tile. -
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tópico respondeu ao UroTTa de UroTTa em Lixeira Pública
@Techrlz Não funcionou. @Skymagnum Você não entendeu, esse script que eu postei era para funcionar so quando 4 jogadores pisase em seus respectivos tiles, mas so de 1 ja pisar o script executa as funções. @Alguem ajuda?
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