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paluza

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  1. Aí, gostaria de um script de npc no qual ele vendesse um item ao falar com ele, simples não? (mas eu nao sei fazer..) Exemplo: Player: Hi Npc: Hi Player: 10 chicken feathers Npc: Do you want buy 10 chicken feather for 10000 gold coins? Info: Ot 8.6 Obs: Não pode ser: Hi/trade e dai ta la os itens... tem que ser por fala mesmo. Se alguém puder ajudar... vou colocar o script de um só que quando eu falo hi não acontece nada se alguém quiser, tbm pode arrumar ^^ Obrigado desde já. SCRIPT: -- Walking -- max_x = 1 -- change the max x here. Means the NPC wont walk more to east or west as the number which is set here. max_y = 1 --change the max y here. Means the NPC wont walk more to north or south as the number which is set here. current_x = 0 --do nothing change here current_y = 0 --do nothing change here max_x = max_x - 1 --do nothing change here max_y = max_y - 1 --do nothing change here -- End Walking-- local focus = 0 local talk_start = 0 local target = 0 local following = false local attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('olá ' .. getcreatureName(cid) .. '! eu vendo os itens para addons , todos por 10k(cada) , fale o item que você quer que eu irei vender..') focus = cid talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Desculpa, ' .. getcreatureName(cid) .. '! Ja falo com você.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'chicken feather') then buy(cid,5890,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'minotaur leather') then buy(cid,5878,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'Holy Orchid') then buy(cid,5922,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'ape fur') then buy(cid,5883,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'honeycomb') then buy(cid,5902,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'sniper gloves') then buy(cid,5875,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'iron ore') then buy(cid,5880,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'demon horn') then buy(cid,5954,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'green dragon scale') then buy(cid,5920,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'holy orchid') then buy(cid,5922,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'turtle shell') then buy(cid,5899,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'green dragon leather') then buy(cid,5877,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'bat wing') then buy(cid,5894,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'giant spider silk') then buy(cid,5879,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'blue piece of cloth') then buy(cid,5912,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'wolf paw') then buy(cid,5897,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'demon dust') then buy(cid,5906,1,50000) elseif msgcontains(msg, 'Green Piece of Cloth') then buy(cid,5910,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'brown piece of cloth') then buy(cid,5913,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'demonic essence') then buy(cid,6500,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'red dragon leather') then buy(cid,5948,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'white piece of cloth') then buy(cid,5909,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'red dragon scale') then buy(cid,7314,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'vampire dust') then buy(cid,5905,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'behemoth claw') then buy(cid,5930,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'staff') then buy(cid,2401,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'yellow piece of cloth') then buy(cid,5914,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'wolf paw') then buy(cid,5897,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'red piece of cloth') then buy(cid,5911,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'lizard leather') then buy(cid,5876,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'lizard scale') then buy(cid,5881,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'perfect behemoth fang') then buy(cid,5893,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'fish fin') then buy(cid,5895,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'bear paw') then buy(cid,5896,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'beholder eye') then buy(cid,5898,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'dwarven beard') then buy(cid,5900,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'heaven blossom') then buy(cid,5921,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'shard') then buy(cid,7290,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'hardened bone') then buy(cid,5925,1,1000) elseif msgcontains(msg, 'blessed wooden stake') then buy(cid,5942,1,10000) elseif msgcontains(msg, 'enchanted chicken wing') then buy(cid,5891,1,15000) elseif msgcontains(msg, 'piece of royal steel') then buy(cid,5887,1,55000) elseif msgcontains(msg, 'piece of draconian steel') then buy(cid,5889,1,55000) elseif msgcontains(msg, 'piece of hell steel') then buy(cid,5888,1,55000) elseif msgcontains(msg, 'ankh') then buy(cid,2193,1,5000) elseif msgcontains(msg, 'huge chunk of crude iron') then buy(cid,5892,1,130000) elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Adeus, ' .. getcreatureName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() -- Walking -- if focus == 0 and max_x >= 0 and max_y >= 0 then cx, cy, cz = selfGetPosition() randmove = math.random(1,20) if randmove == 4 and current_x <= max_x then nx = cx + 1 current_x = current_x + 1 elseif randmove == 8 and current_x >= (max_x - (max_x * 2)) then nx = cx - 1 current_x = current_x - 1 elseif randmove == 12 and current_y <= max_y then ny = cy + 1 current_y = current_y + 1 elseif randmove == 16 and current_y >= (max_y - (max_y * 2)) then ny = cy - 1 current_y = current_y - 1 elseif randmove <= 20 then nx = cx ny = cy end moveToPosition(nx, ny, cz) end -- End Walking -- if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('proximo...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end
  2. paluza

    Scripts Para Npc's

    1. Gostaria de saber se tem como me mandarem um npc ou somente a função, na qual um npc remova dois itens do player e adicione um unico item, caso o player não tenha pelo menos um dos dois itens, o item não seja adicionado. 2. Um npc simples de teleport (procurei aqui no forum e os que tinham nao funfavam) Ex: Hi/teleport/yes Quem souber ajuda ai please Rep +. Se alguém souber pelo menos um dos scripts.. ajuda ai tbm =D
  3. Tai vodkart sempre ajudando =P Vo testar aqui @edit Se alguém souber AJUDA AI PLEASE! Essa parte do end já consertou agora o erro ta no local de onde eu coloco o if getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE then (se é que é assim). Script completo abaixo: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end end local crystalid = 8370 local storage = 6545 local getstorage = getPlayerStorageValue(cid, storage) local sorrymessage = "Desculpe, voce nao tem todas as orange star para completar Esta tarefa." local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'letter') then if getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE then if getstorage == 1 then npcHandler:say("Voce ja completou minha missao e recebeu sua recompensa por isso.", cid) elseif getstorage < 1 then npcHandler:say("Voce trouxe a letter?", cid) talkState[talkUser] = 1 end elseif msgcontains(msg, 'carta') then if getstorage < 1 then npcHandler:say("Procure algum pescador, ele te falara mais sobre sua missao. Quando terminar todas as missões, entregue minha {letter}.", cid) elseif getstorage == 1 then npcHandler:say("Voce ja me trouxe a minha carta.", cid) end elseif msgcontains(msg, 'yes') then if talkState[talkUser] == 1 then if getstorage < 0 then if doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == TRUE then npcHandler:say("Voce jah me deu a minha carta.", cid) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerAddExp(cid, 10000) doPlayerAdditem(cid,2160,1) talkState[talkUser] = 0 elseif doPlayerRemoveItem(cid, crystalid, 1) == FALSE then npcHandler:say(sorrymessage, cid) talkState[talkUser] = 0 end end end elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then npcHandler:say("OK, Volte quando estiver com minha letter.", cid) talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
  4. paluza

    Error Em Script Npc

    Acho que isso é moleza pra quem sabe. Alguém aí pode me dizer como consertar esse erro do script? Rep + [30/01/2012 08:40:32] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Nome.lua [30/01/2012 08:40:32] data/npc/scripts/Nome.lua:62: 'end' expected (to close 'function' at line 11) near '<eof> Vo colocar a parte onde o erro aparece e a parte final do script. Segue o script: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end function creatureSayCallback(cid, type, msg) -- Place all your code in here. Remember that hi, bye and all that stuff is already handled by the npcsystem, so you do not have to take care of that yourself. if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end . . . npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
  5. kk na porrada... Vlw ai os dois tenho que sair rapidao, voltar eu testo.. me ajudou tbm
  6. Aí, estou com um probleminha com um npc no qual eu queria adicionar o looktype da Mermaid Marina (sereia). O problema é que o looktype dela parte de um item e quando eu importo pro RME, o arquivo xml até carrega e vai para o creature pallete, porém na hora que seleciono o Npc e tento colocar no spawn, ele não aparece...fica como se não tivesse um looktype. Já tentei desse jeito e não da certo: <look typeex="5811" corpse="3128"/> 5811 -> ID do item da mermaid Alguém ajuda aiiii plxx! Rep +
  7. Alô galera do xtibia, aí to precisando muito de um script, se puderem ajudar... Então, na verdade são dois pedidos.. 1º Pisar no sqm e sofrer dano 2º GOD usar alavanca e fazer player do sqm ao lado sofrer um dano maior. 1º Pisar no sqm e sofrer dano: Seria um script no qual, assim que um player pisasse no sqm (ou fosse teleportado) ele começasse a sofrer danos de -20 de energy. 2º GOD usar alavanca e fazer player do sqm ao lado sofrer um dano maior: Assim que o God usasse a alavanca, o player que está no sqm que está fazendo ele perder 20 de hp (1ºscript), ele sofresse um dano de 300 por exemplo.
  8. Ai galera do xtibia, primeiro topico entao me desculpe qualquer erro, ainda to aprendendo a procurar no forum. Gostaria de saber se tem um script por meio de uma talkaction que so o god use e possa teleportar os jogadores de X area para o templo ou qualquer outro lugar. Vlw
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