Olá galera da XTibia.
Estou aqui com uma dúvida.
A pouco tempo botei um Action para quest ,
que dava um pokémon quando dar use no baú .
Funcionou , porém nao como eu queria.
Sao 3 quests , uma que dá weedle , outra caterpie e outra rattata ,
Porém nao era isso que eu queria , queria que fosse uma que desse Bulbasaur ,
outra Squirtle , e Outra charmander ?
Como faço ?
AH ! e outra coisa , Quando abro o baú , ele teleporta direto pro templo .
Como faço para isso nao acontecer, apenas pegar o báu ?
Segue o código como ficou:
data/actions/scripts/poke_chest.lua
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local pokes = {
[1000] = {pokemon = "Rattata",health = 350,maxhealth = 350},
[2000] = {pokemon = "Weedle",health = 325,maxhealth = 325},
[3000] = {pokemon = "Caterpie",health = 200,maxhealth = 200}
}
if getPlayerStorageValue(cid, 8987) <= 0 then
local e = pokes[item.uid]
item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", "This is "..e.pokemon.."'s pokeball. HP = ["..e.health.."/"..e.maxhealth.."]")
doItemSetAttribute(item, "nome", e.pokemon)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..e.pokemon..".")
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
doTransformItem(item, 2222)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon!.")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doPlayerAddExp(cid, 800)
doPlayerAddItem(cid, 2152, 30)
doPlayerAddSoul(cid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 8987, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
return true
end
E adicionei no actions.xml
<action uniqueid="1000;2000;3000" script="poke_chest.lua"/>
Desse jeito está dando um uid ta dando weedle , outro caterpie , outro rattata ,
Lembrando , quero que um dê bulbasaur , outro charmander , outro squirtle.
Se alguem puder ajudar ,
agradeço .