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Insaend

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  1. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Peonso em [Tutorial] A arte do pontinho - 2.01 Perspectiva   
    Bom, dia/tarde/noite. Primeiro peço desculpa pela demora deste tutorial como alguns já sabem eu tenho uma vida bem agitada, mas sempre que der eu passo para auxiliar e fazer uns tutoriais que me propus a fazer.
     
    Perspectiva (Modo de Visualizar) em Sprite de perspectiva 45º
    A arte do pontinho - 2.01 Perspectiva
     
    Bem-vindo senhores aspirantes a Spriter, hoje o estudo de hoje trataremos da perspectiva. Essa parte nos traz a inclinação que temos para nossos desenhos no mundo do Spriting temos vários modos e modelos para todas essas partes e vários tipos de games diferentes que são feitos com Pixel Arte;
    Resumo: A forma que você vê ou usa o gráfico relativo a vista do Usuario (jogador).
     
    As que vou representar são as mais conhecidas com seus nomes mais usuais porem dentre todas essa temos outros nomes mais difusos para cada. Com isso a perspectiva na mais e do que o ponto de visão entre os pontos 1, 2 e 3 sendo eles (X, Y e Z);
    Isométrica: Onde nosso eixo Y na imagem deve está inclinado a 30º graus para frente para que possamos considerá-lo uma visão Isométrica e como este não pode ser feito somente com 2 pontos de fuga este tipo de gráfico faz uso de 3 pontos de fuga. Sendo x, y e z.
     
           
     
    Imagem de game fazem parte do Jogo Luminous Arc para DS.
    Esta forma de isometria e a mais usada para jogos de RPG táticos tendo em vista que os gráficos podem ser facilmente construídos e encaixados ou mesmo os personagens sendo encaixados e sobre pontos uns nos outros sendo representados por profundidade e altitude.
    Tendo ainda o eixo Y inclinado a 45º graus da horizontal. Poucos games fazem uso desta perspectiva porem trago o com imagens a baixo (GBA);
        
             
      
     
    Top Down: que também podemos chamar de ¾, está para vários programas de Criação de jogos de RPG tais como RPG Maker (... extensões ...), e o tipo de gráfico ideal. Sendo o mais simples de ser representado na hora de fazê-lo aparecer para o jogador e o mais usado, para melhor entendermos o Eixo Y e Z se fundem para o Norte sobre o eixo X.
     
        
     
    Esta perspectiva pode ser a majoritária em quesito de uso para Games de RPG e até mesmo outros... segue a baixo creio que o mais famoso em todo o mundo;
     

     
    Sempre tendo em mente que nesta mesma perspectiva podemos ter outros resultados para o fundo com o ponto de fuga para paredes estilo Zelda e muitos outros... que não vou mostrar nem citar aqui.   
     
     
    Agora que mostrei alguns dos possíveis trabalhos em perspectiva podemos ir para nosso ponto principal a nossa Perspectiva 45º derivada da Isometria junto com a ¾.
     

     
    O item da perspectiva 45 que usamos em nossos projetos pode ser interpretado como um item que sobre o eixo X se inclina para a Esquerda com o eixo Z em 135º graus.
                  

     
    Todos os items (lados) tem a mesma proporção para termos de espaçamento, porem sobre o que terá dentro não temos este item como fixo e obrigatório... Exemplos podem ser dados como criaturas com corpo irregulares.
     

     
    Nossa perspectiva para criaturas e items com profundidade exemplo baús e ou até mesmo o já usado no tutorial anterior (Parcel).
    Também a transparecer essa igualdade, porem já na criatura (monstros/corpo) ele não nos mostra essa simetria.
     
             
     
    Vídeo com gráficos em Perspectiva 45 todos os gráficos são de minha autoria neste vídeo.
     
     
    No vídeo podemos ver como fazer uso dessa área interna... caso queira saber estará logo no fim do vídeo.
     
     
     
     att...
     
    A arte do pontinho - Sumario
    A arte do Pontinho - Textura 1.05
    A arte do Pontinho – Outline 2.02 (em Construção)
     
     
     
  2. Upvote
    Insaend recebeu reputação de wesleyt10 em Hunterxhunter and bleach   
    Curti o Hisoka.
     

  3. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Nogard em Nogard Graphic Gallery   
    Bons sprites em cara.  
     
    Os tons sempre bem calmos para a visão não ser prejudicada.
  4. Upvote
    Insaend recebeu reputação de DarkWore em Show - Insaend   
    Boa noite Galera...

    Mais uma para vocês.
     
     
     
  5. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Frenvius em [Tutorial] A arte do pontinho - 2.01 Perspectiva   
    O prazer sera nosso ^^.
     
     

  6. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Nogard em Show - Insaend   
    Bom dia, tarde, noite caros usuários, creio que possa usar este post para postar algumas sprites ou videos de spriting as vezes.
     
    Espero que gostem.
     
     
     
  7. Upvote
    Insaend deu reputação a DarkWore em [Tutorial] A arte do pontinho - 2.01 Perspectiva   
    Muito Bom, Obrigado por Compartilhar.
  8. Upvote
    Insaend recebeu reputação de DarkWore em [Tutorial] A arte do pontinho - 2.01 Perspectiva   
    Bom, dia/tarde/noite. Primeiro peço desculpa pela demora deste tutorial como alguns já sabem eu tenho uma vida bem agitada, mas sempre que der eu passo para auxiliar e fazer uns tutoriais que me propus a fazer.
     
    Perspectiva (Modo de Visualizar) em Sprite de perspectiva 45º
    A arte do pontinho - 2.01 Perspectiva
     
    Bem-vindo senhores aspirantes a Spriter, hoje o estudo de hoje trataremos da perspectiva. Essa parte nos traz a inclinação que temos para nossos desenhos no mundo do Spriting temos vários modos e modelos para todas essas partes e vários tipos de games diferentes que são feitos com Pixel Arte;
    Resumo: A forma que você vê ou usa o gráfico relativo a vista do Usuario (jogador).
     
    As que vou representar são as mais conhecidas com seus nomes mais usuais porem dentre todas essa temos outros nomes mais difusos para cada. Com isso a perspectiva na mais e do que o ponto de visão entre os pontos 1, 2 e 3 sendo eles (X, Y e Z);
    Isométrica: Onde nosso eixo Y na imagem deve está inclinado a 30º graus para frente para que possamos considerá-lo uma visão Isométrica e como este não pode ser feito somente com 2 pontos de fuga este tipo de gráfico faz uso de 3 pontos de fuga. Sendo x, y e z.
     
           
     
    Imagem de game fazem parte do Jogo Luminous Arc para DS.
    Esta forma de isometria e a mais usada para jogos de RPG táticos tendo em vista que os gráficos podem ser facilmente construídos e encaixados ou mesmo os personagens sendo encaixados e sobre pontos uns nos outros sendo representados por profundidade e altitude.
    Tendo ainda o eixo Y inclinado a 45º graus da horizontal. Poucos games fazem uso desta perspectiva porem trago o com imagens a baixo (GBA);
        
             
      
     
    Top Down: que também podemos chamar de ¾, está para vários programas de Criação de jogos de RPG tais como RPG Maker (... extensões ...), e o tipo de gráfico ideal. Sendo o mais simples de ser representado na hora de fazê-lo aparecer para o jogador e o mais usado, para melhor entendermos o Eixo Y e Z se fundem para o Norte sobre o eixo X.
     
        
     
    Esta perspectiva pode ser a majoritária em quesito de uso para Games de RPG e até mesmo outros... segue a baixo creio que o mais famoso em todo o mundo;
     

     
    Sempre tendo em mente que nesta mesma perspectiva podemos ter outros resultados para o fundo com o ponto de fuga para paredes estilo Zelda e muitos outros... que não vou mostrar nem citar aqui.   
     
     
    Agora que mostrei alguns dos possíveis trabalhos em perspectiva podemos ir para nosso ponto principal a nossa Perspectiva 45º derivada da Isometria junto com a ¾.
     

     
    O item da perspectiva 45 que usamos em nossos projetos pode ser interpretado como um item que sobre o eixo X se inclina para a Esquerda com o eixo Z em 135º graus.
                  

     
    Todos os items (lados) tem a mesma proporção para termos de espaçamento, porem sobre o que terá dentro não temos este item como fixo e obrigatório... Exemplos podem ser dados como criaturas com corpo irregulares.
     

     
    Nossa perspectiva para criaturas e items com profundidade exemplo baús e ou até mesmo o já usado no tutorial anterior (Parcel).
    Também a transparecer essa igualdade, porem já na criatura (monstros/corpo) ele não nos mostra essa simetria.
     
             
     
    Vídeo com gráficos em Perspectiva 45 todos os gráficos são de minha autoria neste vídeo.
     
     
    No vídeo podemos ver como fazer uso dessa área interna... caso queira saber estará logo no fim do vídeo.
     
     
     
     att...
     
    A arte do pontinho - Sumario
    A arte do Pontinho - Textura 1.05
    A arte do Pontinho – Outline 2.02 (em Construção)
     
     
     
  9. Upvote
    Insaend deu reputação a Caronte em [Tutorial] A arte do pontinho - 1.05   
    Haha, é isso aí, bom conteúdo! Só não aprende quem não quer.
     
     
  10. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Caronte em [Tutorial] A arte do pontinho - 1.05   
    Bom, dia/tarde/noite. Primeiro peço desculpa pela demora deste tutorial como alguns já sabem eu tenho uma vida bem agitada mas sempre que der eu passo para auxiliar e fazer uns tutoriais que me propus a fazer.
     
    Texturas (Detalhe) em Sprite de perspectiva 45º
     
    A arte do pontinho - 1.05 Texturas
     
    O estudo de hoje rodeia nos trará algo se não o mais complicado equivalente a tão temida perspectiva do Sprite que usamos em nossos projetos de Open Server (TIBIA). Sendo assim o trabalho será sempre efetivado com muito suor e dedos doloridos pois somente com a tentativa e que será feito um bom trabalho.
     
    Na imagem 01 temos cores básicas que já vem configurado no paint, a parte de Cores personalizadas pode ser colocada as cores que mais vamos usar ou mesmo podemos colocá-las na própria imagem para pegarmos com a ferramenta de Conta Gotas.
     
    Texura: não podemos dizer que um monstro a ser derrotado, mas sim uma habilidade a ser trabalhada sendo assim vamos pôr em pratica, mas como vamos fazer isso Sr. Insaend...
    Sabemos q os gráficos do tíbia antigos por volta de 7.1 não eram grandes coisas para os dias de hoje certo mas podemos ver que temos algo em comum todos nos traziam uma nostalgia próxima do que realmente seria o item que o jogo nos apresenta.
     

     
    Tendo em vista que todos os itens podem e devem sempre passar por uma suave atualização para melhoria dos gráficos podemos notar que a grande melhoria, isso se deve a textura pois cada item destes pode nos trazer em grande parte somente um rascunho do que realmente temos em mente para nossos gráficos.
    Tendo em mente Itens hoje vamos brincar com algo que poderia cair de Dragon (Escama/pele “Lizard Scale e Red Dragon Scale”) para itens meio planos e para o tão temido pelo vamos brincar com (Ape Fur e Bear Paw).
    01   02  
    03    04 
     
    Então vamos iniciar.
    1 / 2 -  Lizard Scale (“Escala de Lagarto ou também conhecido como Escama de Lagarto”) Os lagartos contem uma pele que se pode dizer não ser lisa e com isso alguns teriam algo parecido com escama, tipo aquelas que sua Mãe tira do peixe, porem diferentes das do peixe. 

    Para o seguimento em escamas de dragão vamos trabalhar com essa linha.  
    Outline Sprite:
     Tentamos trabalhar um outline de escama de peixe onde cada escama cai sobre a outra assim como um telhado de casa.
    Pintura com Iluminação:
        Logo em seguida podemos pensar que estamos somente dando cor e um pouco de vida com iluminação.
    Detalhes:
      Nessa já fazemos a Iluminação suavizando junto com o que seria a textura (Iluminação + forma = Textura), a forma pode ser identificada nas linhas mais claras que destacara o item como se tivesse o relevo.
               
    Com isso podemos imaginar que este item poderia estar pronto mais e como aplicá-lo em criatura... podemos simplesmente olhar como está sendo feito no peixe a cima já mostrado que foi feita uma texturização bem legal pela CIP.
    3 / 4 -  Ape Fur (“Pele de Macaco”) O primeiro ponto a ser feito e a novamente a Outline.  
    Outline Sprite:
       Nesta parte a outline para os itens somente nos dará a direção a que devemos fazer o uso da iluminação para aplicarmos os tons com sombras. Para que possamos fazer algo como pelos em seguida.
    Pintura com Iluminação:
     Logo em seguida podemos pensar que estamos somente dando cor e um pouco de vida com iluminação.
    Detalhes:
      Nessa já fazemos a Iluminação suavizando junto com o que seria a textura (Iluminação + forma = Textura), nada mais do que já dito a cima porem com um trabalho de AA junto com este pois o item vem pelo por cima de pelos. Um belo trabalho da CIP para caracterizar este item com riqueza de trabalho e o Bear (urso) e o Leão de montaria.... e outros que temos hoje em dia no projeto.
               
    Mas até onde podemos ir sem perde tempo ou mesmo sem ficar sem sentido essa ou demais texturas... o Sprite não precisa ser 100% idêntico ao original mais sim parecido fica a dica.
     
    Segue exemplo de criatura minha:
     
          
    Vídeo do tema.
               
     
     
    A arte do pontinho - Sumario
    A arte do Pontinho - Tom 1.04
    A arte do Pontinho - Perspectiva 2.01
  11. Upvote
    Insaend deu reputação a Omega em Pacote de Scripts [Simples e Úteis] I - Actions   
    Esse é um pacote com actions úteis para se usar nos servidores e, a menos que esteja indicado o contrário, são de minha autoria.
    [Testado em servidor 8.6]

    Para colocar essas actions no jogo, você deve colocar uma TAG no arquivo actions.xml do seu servidor, com um actionid e o nome do arquivo .lua (contendo o script) na pasta de scripts. Então, você deve colocar um item com aquele actionid no mapa.

    [ACTION #1] Baús de quests completos

    Descrição:
    Com essa action, você pode colocar vários baús simples de quest em apenas um script de forma rápida e organizada. Basta apenas registrar diferentes actionIDs no actions.xml, colocar eles em cada baú e depois inserir no script, conforme o padrão.  



    [ACTION #2] Summon simples

    Descrição:
    Dessa forma você pode criar um pequeno sistema de summon com um monstro. No primeiro uso, ele invoca o monstro à comando do jogador, gastando a mana definida. Então, caso outro uso seja realizado até o exhaust terminar, o monstro será removido. Quando o jogador usar novamente, se o monstro invocado existir, ele será removido e outro monstro será invocado, reiniciando o ciclo. OBS.: os ataques em área do summon ainda vão tirar vida do jogador. Para uma correção, vide final do tópico.  



    [ACTION #3] Fome Zero

    Descrição:
    Script simples: você registra o actionID dele em algum item e então o jogador ganhará uma comida sorteada entre as que constam em foodID (deve ser configurado) Pode ser usado à vontade pelo jogador para conseguir comida.  



    [ACTION #4] Alavanca do Cassino

    Descrição:
    Um script de alavanca: nesse você define as possíveis recompensas, o quanto de dinheiro a pessoa vai precisar e as chances!  


    [ACTION #5] Fantasias de Monstros

    Descrição:
    Quando o jogador clicar em um item, será sorteada uma outfit entre as definidas.  


    [ACTION #6] Passagem Secreta

    Descrição:
    Ao puxar a alavanca, o jogador removerá uma parede do lugar, abrindo uma passagem secreta. Ela se fechará em alguns segundos.  


    [ACTION #7] Baús de vocações

    Descrição:
    Bem óbvio pelo nome, essa action dá prêmios diferentes para cada vocação  


    [ACTION #8] SUSTO!

    Descrição:
    Essa action super engraçada fará o seguinte: o jogador se transformará num cadáver e aparecerá a mensagem You were downgraded from level... (igual a msg do tibia mesmo). Depois de TRÊS segundos, o jogador voltará a sua outfit normal e receberá a mensagem Gotcha! (te peguei em inglês)  


    [ACTION #9] Painel informativo

    Descrição:
    Com essa action você pode fazer aparecer uma mensagem em popup para o jogador contendo as informações que você quiser.  


    [ACTION #10] Armários realistas!
    Autor: Avronex

    Descrição:
    Colocando esse script em armários, os jogadores irão receber a janela de trocar outfit quando clicarem!  
     
    [ACTION #11] Fogos de Artifício

    Descrição:
    Um novo script para fogos de artifício, com efeitos, número de explosões e tempo entre as explosões configuráveis.  
     
     
     
    E aqui a lista termina por enquanto. Me avise se você achar/tiver uma action útil que possa entrar para a lista.
     
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    Correção para que o summon não dê dano em quem o invocou:
     
  12. Upvote
    Insaend deu reputação a MaXwEllDeN em Como funcionam os scripts?   
    Como funcionam os Scripts?


    Você já deve ter se perguntado como os scripts funcionam ou não. Por exemplo: Como o servidor sabe que quando eu apertar com o botão direito em um Health Potion ele terá que healar o player alvo?

    Em primeiro lugar devemos entender o que são callbacks. Do modo mais simples callback é algo que acontece devido a uma reação, é como a Terceira Lei de Newton que diz que toda ação gera uma reação, esse callback é a nossa reção, é uma função que vai ser executada assim que algo acontecer, no caso do Health Potion assim que ele for usado.


    Quando um item é usado ele provoca a chamada de um callback dessa função:




    – Max, que parâmetros são esses? :hum:
    – É simples.



    O Script do Health Potion ficaria +/- assim:

    local config = { min_heal = 100, -- Minimo que vai healar max_heal = 200, -- Máximo que vai healar empty = 7636, -- Id do Potion vazio } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isCreature(itemEx.uid) then doCreatureSay(cid, "Aaaah...", 19) doSendMagicEffect(toPosition, 12) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(config.min_heal, config.max_heal)) doTransformItem(item.uid, config.empty) else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this object.") end return true end
    Funções usadas:


    Bem, esse aí é o script, agora só é você salvar, colocar na sua pasta actions/scripts e pronto!

    – Max, se existem vários scripts na pasta actions/scripts, como meu OT sabe qual usar?
    – Por causa das chamadas TAGs.
    – TAGs?
    – Sim, é uma linha que é colocada no .xml para dizer ao seu servido que o Callback para um item x será a função daquele script.

    As Tags das actions seguem esse modelo:

    <action itemid = "7618" event = "script" value = "HealthPotion.lua" /> itemid - É o id do item, que ao ser usado o callback dele vai ser o script que está em value, no caso HealthPotion.lua
    event - Indica o que vai acontecer quando usar o item, no caso vai ler o script. Não precisa se preocupar com isso por enquanto.
    value - É o nome do script que tem o callback que você quer usar no item 7618

    Exercício: Crie uma Action que quando eu usar uma Warlord Sword em alguém essa pessoa diga "Aí, isso doi". Poste a TAG também!

    Resposta SÓ ABRA DEPOIS DE RESOLVER:



    É isso aí pessoal, essa foi a primeira aula de Scriptwriting que eu escreví, espero que gostem :3
  13. Upvote
    Insaend recebeu reputação de MauricioPC em Pokemons por Insaend   
    Pokemons em perspecitva 45 graus!
     
    Como minha ultima dedicada para o Fórum do Xtibia eu estarei dando meu Adeus ao mundo dos Spriting aqui no fórum e em outros que participo mais como esse foi o que mais me abraço com varias coisas que não só Spriting deixo uma pequena Doação que antes eu estira fazendo para vender mais na falta de comunicação entre partes e quebra de confiança estou doando para qualquer usuário que queira usar esses gráficos.

    Sim gráficos de pokemons que avia feito, infelizmente não são todos mas ja da uma boa perspectiva do que poderia ser ou ter nos Servidores ATS de pokemons.
     
    Link Aqui (R-UP)!
     
    Amostra do que os aguarda no link!
    http://www.youtube.com/watch?v=lZafD9fnzsc
     
     
    Foi muito bom eguando estive no fórum.
    Um dia quem sabe eu volte mais como Programador
    e não como spriter, pois programação
    sempre foi minha meta!
     
  14. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Mophus em Fairy Tail Online [FTO] - Show Off Gráfico   
    Vocês já devem ter essa criatura mais vai aii uma previa da minha versão dela, caso gostem podem usar podem editar a vontade... se eu tiver tempo mando depois as costas!
     

     
    abrs
  15. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Frenvius em Fairy Tail Online [FTO] - Show Off Gráfico   
    Quando vou poder fazer minhas magias de Ilusionismos
     
     
    GOGO !Parabéns
  16. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Nu77 em Spriting Insaend   
    Estarei postando os avanços no Spriting do nosso duelo nesse post peço que ninguém poste antes de eu postar que a arte esta finalizada terei ate o Dia 05/05/2014.
     
    Obrigado a todos os membros que frequentam minha Show OFF.
     
    01 Temos o que chamo de sombra (marcação do corpo) a forma com que faço este outline também e chamada de preenchimento onde o artista vai preenchendo o campo onde vai fazer a arte, também pode ser feita com pequenos rabisco de previa de outline e parti deste então ser capas de ir pintando o corpo.
     
    Link para Visualização do que foi dito a cima: Link o vídeo pode ser melhor interpretado a partir de 1 minuto de gravação.
     
    ----------------------------
     
    02 A criatura agora ganha sua forma dentro do mando de sombra e podemos ver os traços mais fortes de seu corpo onde poderemos trabalhar toda sua musculatura e postura adequada. Vale bem lembra que nem um animal selvagem para sempre com pés (patas) juntas como ja temos o costume de ver no tão famoso Tibia e outros games.... pois eles não são adestrados como Pitbull.
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    03 A criatura agora esta ganhando uma forma mais bela e compreensiva de se ver, isso se chama Sombreamento/Iluminação e também podemos colocar o Relevo dentro destas imagem bem fraquinho que com o tempo ganhara mais força como segue na imagem 04.
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    04O relevo na parte de pelo da cabeça da criatura esta mais forte mostrando para todos a grande importância de uma Iluminação e Sombreamento preliminar que muitos deixam de fazer pixel a pixel pois gostam da facilidade que as grandes artes tem e utilizar de ferramentas que ja ajuda em muito porem no pixel arte infelizmente o trabalho e ardo (TRABALHOSO) e relativamente demorado de acordo com a habilidade e capacidade de acerto para com a imagem que se deseja ter (fazer), O Relevo nada mais e do que saber os pontos onde se terá mais Iluminação sendo assim para muitos o foco de cores Claras (saturadas) podendo deixar sua arte mais rica ou mais pobre isso vai do tipo de Tom (cor) que se usa. Cada Artista explora essa parte como um quebra cabeça muitos erram em algumas formas e outros acertam sem perceber porem na hora de colori e que vem a grande dificuldade (TuToRiAl 04 A arte do pontinho) pode nos ajudar a entender melhor.


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    05Eis aqui o momento onde a textura inicia seu trabalho de aparição a textura de pelos seria como trabalhar vários fios de cabelos ou pelos em uma sequencia nem sempre totalmente coerente onde cada pelo se sobrepõem ao outro fazendo com que todos tenha ou não um destino com pelos pequenos (não volumosos) seria como fazer os pelos das pernas onde pequenos picos de Luz nos dizem que o pelo ressalta ali se diferenciando dos demais. Em locais de fios longos como a parte da nuca e costas da Criatura podemos puxar mais uma sequencia de fios novamente organizados ou não porem que sempre inicia e finaliza antes do fim da criatura para que nem um fio esteja totalmente definido de seu aparecimento ate o fim onde ele mostraria seu comprimento final pois ele não usa Lizante UAHSUASHUA!
     
    Vídeo Bruto de como podeira ser feito este efeito em fios longos... PS: Não e pelo mais pode se tira uma ideia ( Link ) vídeo demonstrara apos 00:02:45min.
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    06Nesta etapa estamos apenas pintando o que já fizemos e dando um pouco a mais de vida na criatura que já esta preste de seu fim de criação. Apesar de todo o trabalho com sombreamento e todo o resto ainda podemos trabalhar mais a sua sombra sabendo de onde vem Luz que ira iluminar nossa pequena Criatura. E para quem gosta de deixar ainda mais sombrio suas Sprite eu aconselho faze-lo.
     
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    07A parte mais legal (mentira) seria essa do sombreamento onde você vai trabalhar pixel a pixel para deixar sua criatura (arte) ainda mais atraente para os olhos de vários e também seu e como e feito isso? Simples pode ser pegar cada tom colocado que você deseja escurecer e colocar em uma nova tabela para mesclar ou só mesmo troca sua saturação ainda mais para o lado escuro.
     
    ps: você devem ter percebido que o rabo dele a muito tempo já esta sem pintar sem sombre e tudo mais, isso e devido ser a parte onde vai se ter animação isso o rabo dele vai ficar mexendo e por isso resolvi dar atenção para ele somente na hora de animar.
     
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    08
    Esta e a parte final do trabalho. Alguns vão falar nossa mais você podia ter feito mais coisa podia ter animai mais.....
    minha resposta e curta: para que vou mexer em uma imagem que só vai ficar online para demonstração?

    Esperando que os dias dados pelo Nobre do outro fórum seja o suficiente para você meu caro duelista!
  17. Upvote
    Insaend recebeu reputação de BrenoNeto em Fairy Tail Online [FTO] - Show Off Gráfico   
    Vocês já devem ter essa criatura mais vai aii uma previa da minha versão dela, caso gostem podem usar podem editar a vontade... se eu tiver tempo mando depois as costas!
     

     
    abrs
  18. Upvote
    Insaend recebeu reputação de BrenoNeto em Spriting Insaend   
    Estarei postando os avanços no Spriting do nosso duelo nesse post peço que ninguém poste antes de eu postar que a arte esta finalizada terei ate o Dia 05/05/2014.
     
    Obrigado a todos os membros que frequentam minha Show OFF.
     
    01 Temos o que chamo de sombra (marcação do corpo) a forma com que faço este outline também e chamada de preenchimento onde o artista vai preenchendo o campo onde vai fazer a arte, também pode ser feita com pequenos rabisco de previa de outline e parti deste então ser capas de ir pintando o corpo.
     
    Link para Visualização do que foi dito a cima: Link o vídeo pode ser melhor interpretado a partir de 1 minuto de gravação.
     
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    02 A criatura agora ganha sua forma dentro do mando de sombra e podemos ver os traços mais fortes de seu corpo onde poderemos trabalhar toda sua musculatura e postura adequada. Vale bem lembra que nem um animal selvagem para sempre com pés (patas) juntas como ja temos o costume de ver no tão famoso Tibia e outros games.... pois eles não são adestrados como Pitbull.
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    03 A criatura agora esta ganhando uma forma mais bela e compreensiva de se ver, isso se chama Sombreamento/Iluminação e também podemos colocar o Relevo dentro destas imagem bem fraquinho que com o tempo ganhara mais força como segue na imagem 04.
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    04O relevo na parte de pelo da cabeça da criatura esta mais forte mostrando para todos a grande importância de uma Iluminação e Sombreamento preliminar que muitos deixam de fazer pixel a pixel pois gostam da facilidade que as grandes artes tem e utilizar de ferramentas que ja ajuda em muito porem no pixel arte infelizmente o trabalho e ardo (TRABALHOSO) e relativamente demorado de acordo com a habilidade e capacidade de acerto para com a imagem que se deseja ter (fazer), O Relevo nada mais e do que saber os pontos onde se terá mais Iluminação sendo assim para muitos o foco de cores Claras (saturadas) podendo deixar sua arte mais rica ou mais pobre isso vai do tipo de Tom (cor) que se usa. Cada Artista explora essa parte como um quebra cabeça muitos erram em algumas formas e outros acertam sem perceber porem na hora de colori e que vem a grande dificuldade (TuToRiAl 04 A arte do pontinho) pode nos ajudar a entender melhor.


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    05Eis aqui o momento onde a textura inicia seu trabalho de aparição a textura de pelos seria como trabalhar vários fios de cabelos ou pelos em uma sequencia nem sempre totalmente coerente onde cada pelo se sobrepõem ao outro fazendo com que todos tenha ou não um destino com pelos pequenos (não volumosos) seria como fazer os pelos das pernas onde pequenos picos de Luz nos dizem que o pelo ressalta ali se diferenciando dos demais. Em locais de fios longos como a parte da nuca e costas da Criatura podemos puxar mais uma sequencia de fios novamente organizados ou não porem que sempre inicia e finaliza antes do fim da criatura para que nem um fio esteja totalmente definido de seu aparecimento ate o fim onde ele mostraria seu comprimento final pois ele não usa Lizante UAHSUASHUA!
     
    Vídeo Bruto de como podeira ser feito este efeito em fios longos... PS: Não e pelo mais pode se tira uma ideia ( Link ) vídeo demonstrara apos 00:02:45min.
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    06Nesta etapa estamos apenas pintando o que já fizemos e dando um pouco a mais de vida na criatura que já esta preste de seu fim de criação. Apesar de todo o trabalho com sombreamento e todo o resto ainda podemos trabalhar mais a sua sombra sabendo de onde vem Luz que ira iluminar nossa pequena Criatura. E para quem gosta de deixar ainda mais sombrio suas Sprite eu aconselho faze-lo.
     
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    07A parte mais legal (mentira) seria essa do sombreamento onde você vai trabalhar pixel a pixel para deixar sua criatura (arte) ainda mais atraente para os olhos de vários e também seu e como e feito isso? Simples pode ser pegar cada tom colocado que você deseja escurecer e colocar em uma nova tabela para mesclar ou só mesmo troca sua saturação ainda mais para o lado escuro.
     
    ps: você devem ter percebido que o rabo dele a muito tempo já esta sem pintar sem sombre e tudo mais, isso e devido ser a parte onde vai se ter animação isso o rabo dele vai ficar mexendo e por isso resolvi dar atenção para ele somente na hora de animar.
     
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    08
    Esta e a parte final do trabalho. Alguns vão falar nossa mais você podia ter feito mais coisa podia ter animai mais.....
    minha resposta e curta: para que vou mexer em uma imagem que só vai ficar online para demonstração?

    Esperando que os dias dados pelo Nobre do outro fórum seja o suficiente para você meu caro duelista!
  19. Upvote
    Insaend recebeu reputação de eltoo em Spriting Insaend   
    Estarei postando os avanços no Spriting do nosso duelo nesse post peço que ninguém poste antes de eu postar que a arte esta finalizada terei ate o Dia 05/05/2014.
     
    Obrigado a todos os membros que frequentam minha Show OFF.
     
    01 Temos o que chamo de sombra (marcação do corpo) a forma com que faço este outline também e chamada de preenchimento onde o artista vai preenchendo o campo onde vai fazer a arte, também pode ser feita com pequenos rabisco de previa de outline e parti deste então ser capas de ir pintando o corpo.
     
    Link para Visualização do que foi dito a cima: Link o vídeo pode ser melhor interpretado a partir de 1 minuto de gravação.
     
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    02 A criatura agora ganha sua forma dentro do mando de sombra e podemos ver os traços mais fortes de seu corpo onde poderemos trabalhar toda sua musculatura e postura adequada. Vale bem lembra que nem um animal selvagem para sempre com pés (patas) juntas como ja temos o costume de ver no tão famoso Tibia e outros games.... pois eles não são adestrados como Pitbull.
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    03 A criatura agora esta ganhando uma forma mais bela e compreensiva de se ver, isso se chama Sombreamento/Iluminação e também podemos colocar o Relevo dentro destas imagem bem fraquinho que com o tempo ganhara mais força como segue na imagem 04.
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    04O relevo na parte de pelo da cabeça da criatura esta mais forte mostrando para todos a grande importância de uma Iluminação e Sombreamento preliminar que muitos deixam de fazer pixel a pixel pois gostam da facilidade que as grandes artes tem e utilizar de ferramentas que ja ajuda em muito porem no pixel arte infelizmente o trabalho e ardo (TRABALHOSO) e relativamente demorado de acordo com a habilidade e capacidade de acerto para com a imagem que se deseja ter (fazer), O Relevo nada mais e do que saber os pontos onde se terá mais Iluminação sendo assim para muitos o foco de cores Claras (saturadas) podendo deixar sua arte mais rica ou mais pobre isso vai do tipo de Tom (cor) que se usa. Cada Artista explora essa parte como um quebra cabeça muitos erram em algumas formas e outros acertam sem perceber porem na hora de colori e que vem a grande dificuldade (TuToRiAl 04 A arte do pontinho) pode nos ajudar a entender melhor.


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    05Eis aqui o momento onde a textura inicia seu trabalho de aparição a textura de pelos seria como trabalhar vários fios de cabelos ou pelos em uma sequencia nem sempre totalmente coerente onde cada pelo se sobrepõem ao outro fazendo com que todos tenha ou não um destino com pelos pequenos (não volumosos) seria como fazer os pelos das pernas onde pequenos picos de Luz nos dizem que o pelo ressalta ali se diferenciando dos demais. Em locais de fios longos como a parte da nuca e costas da Criatura podemos puxar mais uma sequencia de fios novamente organizados ou não porem que sempre inicia e finaliza antes do fim da criatura para que nem um fio esteja totalmente definido de seu aparecimento ate o fim onde ele mostraria seu comprimento final pois ele não usa Lizante UAHSUASHUA!
     
    Vídeo Bruto de como podeira ser feito este efeito em fios longos... PS: Não e pelo mais pode se tira uma ideia ( Link ) vídeo demonstrara apos 00:02:45min.
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    06Nesta etapa estamos apenas pintando o que já fizemos e dando um pouco a mais de vida na criatura que já esta preste de seu fim de criação. Apesar de todo o trabalho com sombreamento e todo o resto ainda podemos trabalhar mais a sua sombra sabendo de onde vem Luz que ira iluminar nossa pequena Criatura. E para quem gosta de deixar ainda mais sombrio suas Sprite eu aconselho faze-lo.
     
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    07A parte mais legal (mentira) seria essa do sombreamento onde você vai trabalhar pixel a pixel para deixar sua criatura (arte) ainda mais atraente para os olhos de vários e também seu e como e feito isso? Simples pode ser pegar cada tom colocado que você deseja escurecer e colocar em uma nova tabela para mesclar ou só mesmo troca sua saturação ainda mais para o lado escuro.
     
    ps: você devem ter percebido que o rabo dele a muito tempo já esta sem pintar sem sombre e tudo mais, isso e devido ser a parte onde vai se ter animação isso o rabo dele vai ficar mexendo e por isso resolvi dar atenção para ele somente na hora de animar.
     
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    Esta e a parte final do trabalho. Alguns vão falar nossa mais você podia ter feito mais coisa podia ter animai mais.....
    minha resposta e curta: para que vou mexer em uma imagem que só vai ficar online para demonstração?

    Esperando que os dias dados pelo Nobre do outro fórum seja o suficiente para você meu caro duelista!
  20. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Desnecessario em Galeria De LuquitossML   
    Creio que os Comentários a cima foram feitos para a última Sprite do Criador do Tópico... (Lucas). Porem espero que ele possa sim dar algumas dicas para você sobre suas sprites postadas. Boa sorte.
  21. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Superior em Spriting Insaend   
    Galera peço desculpas a todos e ficarei feliz em postar o Link do Duelo seja aqui ou em outro fórum para vocês verem.... mais peço que finalizemos o assunto que se estende por 2 page do fórum em minha Show off!
  22. Upvote
    Insaend recebeu reputação de BrenoNeto em Spriting Insaend   
    Madarada Quer coisa cria um topico para duelos ai e me manda por PM o link não quero mais estes tipos de respostas aqui não cara...
     
    na moral se vc quiser algo mesmo fala, mais para de postar essas mensagem aii no meu Show Off ou terei que criar outro!
     
    Você iniciou esses dias ai e ja ta querendo me deixar puto man faz o seguinte para de comentar aqui e vai discutir essas coisas com quem te atura pois eu se não for uma coisa plausível vou reputar sempre como negativo!
     
    Geral sabe que guando eu não gosto de um cara man realmente o bicho pega, não para você mais sim para mim mesmo com a forma que vou ver tudo que você faz.
     
     
    Abraço!
  23. Upvote
    Insaend recebeu reputação de Frenvius em Spriting Insaend   
    Madarada Quer coisa cria um topico para duelos ai e me manda por PM o link não quero mais estes tipos de respostas aqui não cara...
     
    na moral se vc quiser algo mesmo fala, mais para de postar essas mensagem aii no meu Show Off ou terei que criar outro!
     
    Você iniciou esses dias ai e ja ta querendo me deixar puto man faz o seguinte para de comentar aqui e vai discutir essas coisas com quem te atura pois eu se não for uma coisa plausível vou reputar sempre como negativo!
     
    Geral sabe que guando eu não gosto de um cara man realmente o bicho pega, não para você mais sim para mim mesmo com a forma que vou ver tudo que você faz.
     
     
    Abraço!
  24. Upvote
    Insaend recebeu reputação de eltoo em Spriting Insaend   
    Madarada Quer coisa cria um topico para duelos ai e me manda por PM o link não quero mais estes tipos de respostas aqui não cara...
     
    na moral se vc quiser algo mesmo fala, mais para de postar essas mensagem aii no meu Show Off ou terei que criar outro!
     
    Você iniciou esses dias ai e ja ta querendo me deixar puto man faz o seguinte para de comentar aqui e vai discutir essas coisas com quem te atura pois eu se não for uma coisa plausível vou reputar sempre como negativo!
     
    Geral sabe que guando eu não gosto de um cara man realmente o bicho pega, não para você mais sim para mim mesmo com a forma que vou ver tudo que você faz.
     
     
    Abraço!
  25. Upvote
    Insaend recebeu reputação de luangustavo123456 em Spriting Insaend   
    Madarada Quer coisa cria um topico para duelos ai e me manda por PM o link não quero mais estes tipos de respostas aqui não cara...
     
    na moral se vc quiser algo mesmo fala, mais para de postar essas mensagem aii no meu Show Off ou terei que criar outro!
     
    Você iniciou esses dias ai e ja ta querendo me deixar puto man faz o seguinte para de comentar aqui e vai discutir essas coisas com quem te atura pois eu se não for uma coisa plausível vou reputar sempre como negativo!
     
    Geral sabe que guando eu não gosto de um cara man realmente o bicho pega, não para você mais sim para mim mesmo com a forma que vou ver tudo que você faz.
     
     
    Abraço!
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