Olá pessoal, to ajudando um amigo no OT de poketibia , ele ta criando um npc de quest que é assim ..
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
local quest = 76669
local reward = 70000
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
elseif msgcontains(msg, "sim") and talkState[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("Ótimo, vou recompensalo muito bem{ok}?.", cid)
talkState[talkUser] = 2
elseif msgcontains(msg, "ok") and talkState[talkUser] == 2 then
npcHandler:say("OK!! Se Prepare", cid)
setPlayerStorageValue(cid, quest, 2)
talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, "sim") then
local str = getPlayerStorageValue(cid, quest)
if(str < 2) then
npcHandler:say("Tudo bem Treinador,preciso que voçê me ajude a manter a cidade em ordem..poderia matar 100 rattata's e 50 oddish ?", cid)
talkState[talkUser] = 1
return true
elseif(str == 2) then
npcHandler:say("Quando terminar volte para pegar sua recompensa.", cid)
elseif(str == 3) then
npcHandler:say("Ja matou os 100 rattata's?Nossa voçê é um verdadeiro treinador de pokemons!!Aqui esta sua recompensa...", cid)
doPlayerAddItem(cid, 2160, 30)
doPlayerAddItem(cid, 2147, 100)
doPlayerAddItem(cid, 2146, 10)
doPlayerAddExp(cid, 2000)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voçê recebeu 10Hd 100 poke ball's e 10 ultra ball's!")
setPlayerStorageValue(cid, quest, 4)
elseif(str == 4) then
npcHandler:say("Voçê me ajudou bastante, agora os esgotos estao seguros!!", cid)
end
talkState[talkUser] = 0
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Funciono tudo certo , só que assim .. ele queria que o npc desse continuaçao na quest ,e apos matar os 100 ratata e ganhar a recompensa matasse por exemplo + 100 Raticate ... Alguem tem ideia de como fazer issu ? Obrigado desde ja