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Olá Lukituz, As perguntas começam a aparecer continuamente na tela apartir do momento que o antibot é ativado. Sempre que um player matar um monstro estando ele ativado, vai aparecer uma mensagem informando quantos monstros faltam pra receber uma punição (a morte). Também durante o momento que o player passa a atacar continuamente o pet antibot, ele recebe umas mensagens informando que se ele continuar atacando o pet antibot ele morrerá. Em fim, não tem como o player não ver essas mensagens, existe uns players que inventam desculpas como essas pra confundir os GMs. Faça um teste você mesmo: Digite: /storage NICK DO SEU GOD,32517,149 (onde 149 eh o numero de monstros mortos que você configurou) depois summone um monstro: /m dragon Mate 10 dragons ou dê 100 hits no pet ou erre as questões de matématica (onde 10 ou 100 são configurados por você) Você verá que é meio dificil não ver as mensagens, não existe tempo para o player responder, ele pode calmamente dar uma pequena pausa e responder a questão. Qualquer dúvida ou bug tamo ae, abraços.
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Muito obrigado pelos elogios, em breve postarei umas SS. Breve mais atualizações! Abraços :happy:
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Olá Mansurzinho, Obrigado Sendo isso vejo 2 motivos pra não ter dado certo: 1º - Você editou as 3 variáveis? local mortosLimite = 150 -- Limite de monstros mortos para ativar o antibot local mortosFinal = 10 -- Delimita um prazo definitivo caso o sujeito não ataque o antibot ou não responda a soma. local mortosAviso = 5 -- Avisa antes de atingir o prazo final Se você mudou o limite de mortos para 5, deve tambem mudar as variáveis de avisos, segue o exemplo: local mortosLimite = 5 -- Limite de monstros mortos para ativar o antibot local mortosFinal = 4 -- Delimita um prazo definitivo caso o sujeito não ataque o antibot ou não responda a soma. local mortosAviso = 3 -- Avisa antes de atingir o prazo final Eu uso o comando "/storage", ingame para testar, exemplo: "/storage GM Maximus,32517,149". Então eu summono um bixo e mato e então ativa o antibot. 2º - Pode ser que você tenha esquecido de adicionar isso no login.lua (pouco provável) registerCreatureEvent(cid, "anticavebot") registerCreatureEvent(cid, "anticavebotb") Sim, provavelmente você copiou antes do EDIT, mas eu ja tinha fixado isso: Basta editar essa linha no "anticavebot2.lua", trocando: doSummonMonster(cid, "a-" .. getCreatureName(target)) por doSummonMonster(cid, "antibot-" .. getCreatureName(target)) Se mesmo assim ainda tenha alguma dificuldade, posta ae que tentarei resolver. Já estou terminando a atualização e em breve dou uma editada no tópico, vai ficar bem mais facil de instalar e foram corrigidos alguns bugs e adicionados algumas implementações. Obrigado por reportar, abraços.
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Essa mensagem é da mesma cor e tipo que os monstros mandam tembém, ela não fica registrada no chat log. Os monstros mandam varias vezes essas mensagens, mas não sei se o bot consegue distinguir as letras também, aí sim seria um problemas, mas pode ser contornado com envios aleatorios. Obrigado pelo aviso e será levado em consideração também, se alguém mais tiver alguma ideia fico grato. EDIT: É verdade esse comando alerta o bot, na proxima atualização isso será fixed, vlw! Em breve estarei atualizando... Abraços.
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Bom... se isso é possível, uma solução não é impossível. Só botar a cuca p trabalhar, pq boas ideias é o que não falta, não é verdade? :happy: Eh noix! Abraços
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Olha, aqui no meu server mata, pode ser que nos server antigos não matava, mas aqui o player vai pro saco mesmo. Testa ele no TFS 0.3.6pl1 que vai dar certo, pode crer. Quando o player morre pro antibot, mostra a seguinte mensagem na lista de suas mortes: Mas com um pouco de conhecimento podem definir a punição trocando isso por um ban por exemplo ou teleportando para uma prisão, vai de cada um. :happy:
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É meu mesmo e botei ai os creditos no final, o nome está como Maximus Berserker, mas sou eu mesmo =) Uma prova disso é que me disponibilizei a corrigir todos os bugs que forem reportados aqui. Podem ficar tranquilos, esse script é de minha autoria. Podem pesquisar por aí que não vão encontrar nada parecido até o seguinte momento.
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Nome: [MB]Anti-cavebot System Autor: Maximus Berserker Servidor testado: The Forgotten Server 0.3.5pl1 e 0.3.6pl1 Versão do Sistema: 0.8 Descrição: Sistema anti-cavebot bastante completo e útil que vem fazendo muito bem o seu trabalho. Agora muito mais fácil de instalar e configurar! Introdução Bom, o MB Anti-cavebot System tem como finalidade combater o uso indiscriminado de cavebot. Este sistema não elimina totalmente, mas evita que os players deixem seu char upando dia e noite com ajuda do cavebot. O trabalho dele é interferir periódicamente, durante as hunts e punir os chars que não demonstrem serem controlados por humanos. Diferente dos outros Anticavebots, este sistema só é ativado durante as hunts, NÃO atrapalhando em pvps, wars, quests, trainers ou até mesmo quando se está AFK. De fácil configuração, você pode deixar ele de acordo com suas necessidades. O que ele faz? O sistema usa uma lista de nomes de monstros mais usados pelos players para UPLEVEL. Durante as hunts, quando o player matar determinado número de monstros, 1 monstro do mesmo tipo será summonado em posse do player. Este monstro irá segui-lo para onde for, não adianta ropar ou fugir pra longe, ele é um summon! Ao atacar um player ou um monstro que não esteja na lista, o summon é removido, porém o anticavebot ainda estará ativo até que resolva a soma. Então para desativá-lo basta responder uma questão que aparece no mesmo momento que o summon aparece. Usando o comando !anticb, o player poderá resolver a soma, ex.: !anticb 63. Na versão anterior, o antibot contava os monstros mortos do zero ao limite (150 por exemplo). Isso facilitava os players de terem uma noção de quando o antibot ia ser ativado, dependendo do monstro e do char, ficava em torno de 30 minutos. Agora o antibot tem uma certa porcentagem de chance de ser ativado antes de chegar no limite, com o objetivo de pegar o player de surpresa. Se o player errar um deterinado numero de vezes, ele morre. Se o player der um determinado número de hits no monstro summonado pelo sistema, ele morre. Se o player matar um determinado número de monstros, estando o sistema ativado, ele morre. Se o player morrer pro sistema por um determinado número de vezes, adivinha só... ele é banido por um determinado número de dias! :happy: Estes "determinados números" são configurados por você, logo mais ensinarei como. Instalação Baixe este arquivo RAR com os XMLs necessários e descompacte em qualquer pasta, no desktop por exemplo. Copie a pasta "antibots" para a pasta de seu server "data/monster". Copie o arquivo "mbanticb.xml" para a pasta "mods" na pasta raiz de seu server, caso não tenha, crie. Abra o arquivo "monsters.xml" e copie o conteúdo para seu "monsters.xml" em "data/monster". Conteúdo de "monsters.xml" <!-- Maximus - Antibots --> <monster name="a-Dragon Lord" file="antibots/a-dragon lord.xml"/> <monster name="a-Dragon" file="antibots/a-dragon.xml"/> <monster name="a-Frost Dragon" file="antibots/a-frost dragon.xml"/> <monster name="a-Hydra" file="antibots/a-hydra.xml"/> <monster name="a-Wyrm" file="antibots/a-wyrm.xml"/> <monster name="a-Bog Raider" file="antibots/a-Bog Raider.xml"/> <monster name="a-Warlock" file="antibots/a-Warlock.xml"/> <monster name="a-Grim Reaper" file="antibots/a-grim reaper.xml"/> <monster name="a-Nightmare" file="antibots/a-nightmare.xml"/> <monster name="a-Undead Gladiator" file="antibots/a-Undead Gladiator.xml"/> <monster name="a-Hero" file="antibots/a-hero.xml"/> <monster name="a-Infernalist" file="antibots/a-infernalist.xml"/> <monster name="a-Behemoth" file="antibots/a-behemoth.xml"/> <monster name="a-Sea Serpent" file="antibots/a-Sea Serpent.xml"/> <monster name="a-Hellspawn" file="antibots/a-hellspawn.xml"/> <monster name="a-Quara Constrictor" file="antibots/a-quara constrictor.xml"/> <monster name="a-Quara Constrictor Scout" file="antibots/a-quara constrictor scout.xml"/> <monster name="a-Quara Hydromancer" file="antibots/a-quara hydromancer.xml"/> <monster name="a-Quara Hydromancer Scout" file="antibots/a-quara hydromancer scout.xml"/> <monster name="a-Quara Mantassin" file="antibots/a-quara mantassin.xml"/> <monster name="a-Quara Mantassin Scout" file="antibots/a-quara mantassin scout.xml"/> <monster name="a-Quara Pincher" file="antibots/a-quara pincher.xml"/> <monster name="a-Quara Pincher Scout" file="antibots/a-quara pincher scout.xml"/> <monster name="a-Quara Predator" file="antibots/a-quara predator.xml"/> <monster name="a-Quara Predator Scout" file="antibots/a-quara predator scout.xml"/> <monster name="a-Tortoise" file="antibots/a-tortoise.xml"/> Fim da instalação. Na versão anterior, o Antibot dava punição de 6x a mais de perda de exp na morte, porém removi dessa versão, mas quem ja tinha aderido a essa ideia, pode continuar sem problemas, não haverá conflito algum, porém deve remover isso do "login.lua" essas linhas: -- Anti-cavebot if getPlayerStorageValue(cid, 32520) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"[ANTI-CAVEBOT] O anti-cavebot está ativado!\nNote que mesmo se você deslogar com o anti-cavebot ativado, ele só vai ser desativado se você resolver a soma ou ser punido por ele.\nResolva a seguinte soma para desativar o Anti-cavebot: Quanto é " .. getPlayerStorageValue(cid, 32518) .. "+" .. getPlayerStorageValue(cid, 32519) .. "?\nPara resolver a soma digite o comando !anticb [RESULTADO]. Ex.: !anticb 58.") end Caso contrário, sempre que o botter morrer pro sistema, vão ser enviadas 2 mensagens dessa no login. Para quem não acompanhou a versão anterior e quer aderir a punição por exp, pode fazer o seguinte: Em "data\creaturescripts\scripts", abra o arquivo "login.lua"... Apague local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) end Cole local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then if getPlayerStorageValue(cid, 32522) == -1 then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) else doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 60) -- Se o cara morrer pelo Anti-cavebot ele perde mais exp do que o normal end end Configuração: Abra o arquivo "mbanticb.xml" localizado na pasta "mods" e nas primeiras linhas você verá algo assim: -- Deseja criar um log? logs = "sim" -- ativar banimento por mortes? activeban = "sim" -- Limite de mortes pelo antibot para ser banido ban = 3 -- Dados do ban duracao = 3 -- numero de dias comentario = "[ANTICAVEBOT AUTO-BAN] Banido por uso e abuso de cavebot." -- Nomes dos antibots. Lembrando que precisa criar o monstro na pasta "data/monster" nomes = {"Dragon", "Dragon Lord", "Hydra", "Wyrm", "Frost Dragon", "Bog Raider", "Warlock", "Grim Reaper", "Nightmare", "Hero", "Undead Gladiator", "Infernalist", "behemoth", "Sea Serpent", "Serpent Spawn", "hellspawn","Quara Constrictor","Quara Constrictor Scout","Quara Hydromancer","Quara Hydromancer Scout","Quara Mantassin","Quara Mantassin Scout","Quara Pincher","Quara Pincher Scout","Quara Predator","Quara Predator Scout","Tortoise", "Ancient Scarab"} -- Dano que o antibot causa no player dano = 100000 -- Hits nHits = 100 -- numero maximo de hits q1 = 70 -- (maior) Primeira parada para avisar q2 = 60 -- (medio) Segunda parada para avisar q3 = 30 -- (menor) Terceira parada para dar ultimo aviso -- Número de monstros mortos mortosLimite = 150 -- Limite de monstros mortos para ativar o antibot mortosFinal = 10 -- Com antibot ativado, ao chegar esse limite o player morre. Então é só mudar os valores das variáveis como desejar. Como já está tudo explicadinho aí, acho que não preciso explicar denovo aqui não é? Em caso de dúvidas é só postá-la que damos um jeito :happy: Considerações finais: Este sistema vem mesmo cumprindo o que promete, até agora os players do meu server aprovaram e não encontraram nenhum bug até o momento. Este script junta o útil ao agradável e é baseado no sistema da cip e daquele outro sistema antibot no qual envia uma soma para ser resolvida a todos os players no server, porém não tem nada daquele script nesse sistema a não ser a idéia que é muito boa. Caso encontrem algum bug, postem aqui porfavor para que seja corrigido. Sugestões e críticas são bem vindas! Agradecimentos: Todos que contribuiram com tutoriais e scripts prontos! Creditos: Para mim (MaximusZerk) Edit: Apesar de aqui meu nick no forum ser nectof, em outro forum meu nick é MaximusZerk, e tem o mesmo significado de Maximus Berserker, espero que isso não atrapalhe. Espero que gostem e que esse script seja util pra vocês. Usem e abusem, mas não esqueçam de manter os creditos porfavor. :happy: PS.: Como faço pra remover ou modificar esse anexo ai em baixo? Abraços. antibots.rar
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[Encerrado] Estão Derrubando Para Clonar!
tópico respondeu ao nectof de nectof em Tópicos Sem Resposta
Olá alissow, 1 - Eu ja uso isso. 2 - Esse eu tinha desabilitado qndo li num forum que ele faz o mesmo papel do loginTries no confi.lua, mas toda ajuda é bem vinda, vou habilitá-lo denovo. 3 - Sim, ja estou fazendo uns testes pra ver se ainda existe esse bug. Fiz uns testes e até agora não caiu nem deu erro no console, mas vou continuar tentando. Obrigadão por ajudar! To aprendendo ainda, mas em breve serei eu a postar tutoriais e ajudar as pessoas aqui no forum. Obrigado a todos que deram dicas e ajudaram, vou fazer os testes e venho postar caso o problema ainda persista. :happy: -
[Encerrado] Estão Derrubando Para Clonar!
tópico respondeu ao nectof de nectof em Tópicos Sem Resposta
Nuss agora vc me assustou cara kkkkkkkkkkk Se for isso mesmo, so na source p resolver então, espero q não seja, ja que uso a ultima versão do TFS. Ultimamente meu server vem sofrido masskick constante depois do server save, ja me disseram q pode ser falta de recursos do pc, memoria talvez, qndo o server enche, fica uns 60~90 players, começa a levar masskick antes, durante ou depois do server save. É cada coisa que deixa agente maluco plx Obrigadão ae pela dica, vou testar com todos os caracteres existentes no meu layout!!! -
[Encerrado] Estão Derrubando Para Clonar!
tópico respondeu ao nectof de nectof em Tópicos Sem Resposta
Alissow, no post ao qual se refere, ja resolvi, era problema de clonagem com o Account Manager, creio que postei la dizendo que ja resolvi e que poderiam fechar o tópico. Eu não quis revelar como eles faziam, pq achei que não era conveniente divulgar, então peço desculpas por te fazer perder tempo, não foi minha intesão. Voltando ao assunto desse topico... Então, até agora não sei como derrubam, ja testei todas as talkactions, scripts, scripts do "creaturescripts" (até pq se bugar algo nele cai na hora), um exemplo disso é qndo se tenta dar reload no creaturescript, mas não era o caso. Tenho la minhas dúvidas se algum item veio bugado nessa atualização ou algum NPC também, não descarto nenhuma das hipóteses, mas em fim, fiz de tudo! Mas se alguem ja passou por isso ou se alguem tiver alguma ideia, fico grato se puder me ajudar. Desde já agradeço a vocês que postaram. -
[ Resolvido ]Como Remover Completamente O Account Manager
tópico respondeu ao nectof de nectof em Lixeira Pública
Problema resolvido. Consegui excluir do executavel, mesmo com muita dificuldade e varios erros. Pedi a um player pra pedir pro cara clonar um soft boots, o cara tentou logar no acc manager e não conseguiu mais, estou livre disso finalmente! Bom, pra vocês que nem desconfia que estão clonando itens no seu server recomendo que dêem um jeito de bloquear completamente o acc manager. Podem fechar. -
[ Resolvido ]Como Remover Completamente O Account Manager
tópico respondeu ao nectof de nectof em Lixeira Pública
Com certeza. Não vejo motivo pra ensinar como clonar itens para solucionar nosso prolema, desculpe. A solução que vejo é fazer o Account Manager deixar de ser "mais poderoso que um god", se é q me entende. No meu caso eu não uso ele pra nada, então queria remover por completo. Mesmo assim obrigado pela atenção. -
[ Resolvido ]Como Remover Completamente O Account Manager
um tópico no fórum postou nectof Lixeira Pública
Olá pessoal, Gostaria de saber se podem me ajudar com um problemaço que venho enfrentando nos ultimos dias. Tenho um servidor TFS 0.3.6pl1 - 8.54 E tem um cara que descobriu como clonar itens através do Account Manager, mas, eu desabilitei de toda forma possível o Account Manager e não adianta, o cara consegue logar varias Account Managers e consegue clonar. Eu fui em outros ots pra testar essa vulnerabilidade, e mesmo os ots de grande porte possuem esse bug terrível, consegui clonar sem problemas. Tentei bloquear pelo login.lua, mas não adianta, o Account Manager não é reconhecido, é neutro. Tentei banir, mas retorna que o "player não existe". Então, queria que alguem me ensinasse como excluir de uma vez por todas o Account Manager do Executavel, no source mesmo, pra eu recompilar. Ta aí, ao mesmo tempo que faço esse pedido ja deixo isso como uma "denuncia" para todos os servidores entrarem em alerta e se protegerem. Obrigado pela atenção.
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