Use esse.
Na xml da talk:
<talkaction words="!afk" event="script" access="5" value="afk.lua"/>
crie o afk.lua na pasta data/talkaction/script
local time = 5 -- 1 = 1 sec, 2 = 2 sec, ...
local say_events = {}
local function SayText(cid)
if isPlayer(cid) == TRUE then
if say_events[getPlayerGUID(cid)] ~= nil then
if isPlayer(cid) == TRUE then
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Ausente!", math.random(01,255))
end
say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000 / 2, cid)
end
end
return TRUE
end
function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Utilize '!afk on'
para ligar e '!afk off' para desligar.")
return true
end
if param == "on" then
if isPlayer(cid) == TRUE then
doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"Ausente!", math.random(01,255))
end
say_events[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(SayText, time * 1000, cid)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Você está em modo 'Afk'.")
elseif param == "off" then
stopEvent(say_events[getPlayerGUID(cid)])
say_events[getPlayerGUID(cid)] = nil
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_WARNING,"Você não está mais em modo
'Afk'.")
end
return TRUE
end
--[[
local function hora ()
if isPlayer(cid) == TRUE then
doPlayerSendCancel(cid,"S\ão: "..os.date("%X")..".")
addEvent(hora, 1000)
end
end
]]