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renator

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renator's Achievements

  1. Po galera, nimguém pra dar uma ajudinha ?
  2. Mas isso não daria problema com quem tem net compartilhada, tipo 2 amigos jogando tibia usando a mesma net ? Afinal, o ip de ambos seriam os mesmos.... []'s Renato
  3. renator

    Magias Não Hitam

    Olá pessoal. Estou com 2 problemas. O primeiro, é que uma magia funciona certinha, mas me retorna erro no server e o segundo é que duas magias não estão hitando. Se alguém púder me ajudar eu agradeceria e rep+ . Segue os scripts: Ao rodar a magia abaixo, eu recebo o seguinte erro: [08/01/2012 16:09:02] [Error - Spell Interface] [08/01/2012 16:09:02] data/spells/scripts/custom/1teste6.lua:onCastSpell [08/01/2012 16:09:02] Description: [08/01/2012 16:09:02] (luaDoCombat) Combat not found local combatx = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 255) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 53) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, -3.3, -4, -3, -3) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 53) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -9.8, -9, -9.7, -9) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 53) local arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 0, 3, 0, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local arr2 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local arr3 = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) local area3 = createCombatArea(arr3) local areax = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combatx, area1) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) setCombatArea(combat3, area3) function onTargetTile(cid, pos) doCombat(cid,combat1,positionToVariant(pos)) end setCombatCallback(combatx, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, combatx, parameters.var) endlocal combat = createCombatObject() arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function spellCallback(param) if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_HITBYFIRE) doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_FIREDAMAGE, param.pos, 13, 50, 50, CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end if(param.count < 5) then param.count = param.count + 1 addEvent(spellCallback, math.random(1000, 4000), param) end end function onTargetTile(cid, pos) local param = {} param.cid = cid param.pos = pos param.count = 0 spellCallback(param) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end ################################################################ Magia não hita nem em player, nem em monstro local acombat = createCombatObject() local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 35) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -5.2, -15, -1.9, -1000) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(acombat, area) function onTargetTile(cid, pos) doCombat(cid,combat,positionToVariant(pos)) end setCombatCallback(acombat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, acombat, var) end ############################################## Esta magia também não hita nem em player, nem em monstro local combat = createCombatObject() arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function spellCallback(param) if param.count > 0 or math.random(0, 1) == 1 then doSendMagicEffect(param.pos, CONST_ME_HITBYFIRE) doAreaCombatHealth(param.cid, COMBAT_FIREDAMAGE, param.pos, 13, 50, 50, CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end if(param.count < 5) then param.count = param.count + 1 addEvent(spellCallback, math.random(1000, 4000), param) end end function onTargetTile(cid, pos) local param = {} param.cid = cid param.pos = pos param.count = 0 spellCallback(param) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
  4. Cara, infelizmente eu não tenho tempo pra ficar entrando em msn, principalmente essa semana. Mas abre um ms-dos ae e faz os testes de telnet que eu te falei e posta os resultados aqui q vou te ajudando na medida do possível. Abraços
  5. Ola pessoal. Tenho um script do evento capture the flag que está causando lentidão na movimentação do player. O que acontece: O player precisa pegar a bandeira do time adversário e voltar com ela até sua base. No momento que ele pega a bandeira, deve aparecer um efeito piscando repetida e rapidamente a palavra "FLAG" para que os players possam ver que ele está com a bandeira. O problema é que quando a palavra FLAG aparece, o player que está com a bandeira fica lento para caminhar/correr pois ele não consegue caminhar/correr quando a palavra "FLAG" é exibida. O trecho do código que faz aparecer o efeito da palavra FLAG é este: <movevent type="StepIn" actionid="6000-6001" event="script"><![CDATA[ domodlib("ctf_config") local function repeatFlag(cid) local k = getThingPos(cid) local r = { {pos = {x = k.x + 2, y = k.y - 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x + 2, y = k.y + 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x - 2, y = k.y + 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x - 2, y = k.y, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x - 2, y = k.y - 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x, y = k.y - 2, z = k.z}, delay = 300} } local effects = {27, 28, 29, 30} if getPlayerStorageValue(cid, redFlag) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, blueFlag) == 1 then for i = 1, 6 do addEvent(doSendMagicEffect, 300, getThingPos(cid)) end for i = 1, 4 do addEvent(doSendAnimatedText, 300, getThingPos(cid), 'FLAG!',math.random(1,255)) end return addEvent(repeatFlag, 2 * 300, cid) end return true end Mais uma coisa que eu notei, quando o player executa a parte do código acima, no client do OT fica "correndo na tela" diversas mensagens com o erro abaixo e o processador fica em 100%. [03/12/2011 12:28:54] [Error - MoveEvents Interface] [03/12/2011 12:28:54] In a timer event called from: [03/12/2011 12:28:54] buffer:onStepIn [03/12/2011 12:28:54] Description: [03/12/2011 12:28:54] attempt to index a function value [03/12/2011 12:28:54] stack traceback: [03/12/2011 12:28:54] [C]: ? Se eu executar o script sem esse efeito, não ocorre travamento, porém é importante fazer com que apareça o efeito. Abaixo estou exibindo o script completo. Se algúem puder me ajudar, eu agradeceria. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Capture The Flag" enabled="yes"> <description> [[ @actionids: actionid 6000: red team actionid 6001: blue team @fromPos @toPos: fromPos top left position toPos buttom right position @redPlayers, bluePlayers, redGoal, blueGoal: all are storages @ctf { @redPos: red team position (where they get teleported when they die) @bluePos: blue team position (/// same) } @temple: temple position. ]] </description> <config name="ctf_config"><![CDATA[ waitingRoom = { fromPos = {x = 479, y = 73, z = 7}, toPos = {x = 501, y = 96, z = 7} } redPlayers = 1200 bluePlayers = 2200 redGoal = 3200 blueGoal = 4200 redFlag = 5200 blueFlag = 5520 rewardRoom = {x = 493, y = 109, z = 7} ctf = { redPos = {x = 578, y = 51, z = 7}, bluePos = {x = 510, y = 30, z = 7} } temple = {x = 100, y = 40, z = 7} ]]></config> <globalevent name="onstartup_ctf" type="start" event="script"><![CDATA[ domodlib("ctf_config") setGlobalStorageValue(redGoal, 0) setGlobalStorageValue(blueGoal, 0) setGlobalStorageValue(redFlag, -1) setGlobalStorageValue(blueFlag, -1) db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. redFlag .. ";") db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. blueFlag .. ";") db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key`= " .. redPlayers .. ";") db.executeQuery("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = " .. bluePlayers .. ";") return true ]]></globalevent> <globalevent name="start_ctf" interval="120" event="script"><![CDATA[ domodlib("ctf_config") local red, blue = {}, {} local conditionBlue = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT) setConditionParam(conditionBlue, CONDITION_PARAM_TICKS, 1800 * 1000) addOutfitCondition(conditionBlue, {lookType = 133, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 87, lookFeet = 87, lookAddons = 3}) local conditionRed = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT) setConditionParam(conditionRed, CONDITION_PARAM_TICKS, 1800 * 1000) addOutfitCondition(conditionRed, {lookType = 129, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 94, lookFeet = 94, lookAddons = 3}) local function getPlayers(from, to) local list = {} for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do for z = from.z, to.z do local creature = getTopCreature({x =x , y =y, z = z}).uid if isPlayer(creature) then table.insert(list, creature) end end end end return list end local function finishThis() local t = getPlayers(waitingRoom.fromPos, waitingRoom.toPos) if #t == 1 then doPlayerSendTextMessage(t[1], 27, "Find another player to play with.") doTeleportThing(t[1], temple, true) elseif #t == 2 then table.insert(red, t[1]) table.insert(blue, t[2]) elseif #t == 3 then table.insert(red, t[2]) table.insert(blue, t[3]) table.insert(red, t[1]) elseif #t == 4 then table.insert(red, t[1]) table.insert(blue, t[2]) table.insert(red, t[3]) table.insert(blue, t[4]) else for _, v in ipairs(t) do if math.random(1, 3) < 3 then table.insert(red, v) else table.insert(blue, v) end end end if #red > 0 and #blue > 0 then for _, r in ipairs(red) do setPlayerStorageValue(r, redPlayers, 1) doAddCondition(r, conditionRed) doTeleportThing(r, ctf.redPos, true) red = {} end for _, b in ipairs(blue) do setPlayerStorageValue(b, bluePlayers, 1) doAddCondition(b, conditionBlue) doTeleportThing(b, ctf.bluePos, true) blue = {} end end return true end local function teleport() addEvent(doBroadcastMessage, 1000, "Capture The Flag will begin in 2 minutes.") addEvent(doBroadcastMessage, 60 * 1000, "Capture The Flag will begin in 1 minute.") addEvent(doBroadcastMessage, 120 * 1000, "Capture The Flag will begin now.") addEvent(finishThis, 120 * 1000) return true end function onThink(interval) return teleport() end ]]></globalevent> <event type="login" name="ctf_login" event="script"><![CDATA[ registerCreatureEvent(cid, "ctf_stats") return registerCreatureEvent(cid, "ctf_target") ]]></event> <event type="statschange" name="ctf_stats" event="script"><![CDATA[ domodlib("ctf_config") function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == 1 then if getCreatureHealth(cid) <= value then if isPlayer(cid) and isCreature(attacker) then if getPlayerStorageValue(cid, redFlag) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, redFlag, -1) setGlobalStorageValue(redFlag, -1) doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " has dropped the red flag!") elseif getPlayerStorageValue(cid, blueFlag) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, blueFlag, -1) setGlobalStorageValue(blueFlag, -1) doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " has dropped the blue flag!") end if getPlayerStorageValue(cid, redPlayers) == 1 then doTeleportThing(cid, ctf.redPos, true) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), false) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid), false) return false elseif getPlayerStorageValue(cid, bluePlayers) == 1 then doTeleportThing(cid, ctf.bluePos, true) doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid), false) doCreatureAddMana(cid, getCreatureMaxMana(cid), false) return false end end end end return true end ]]></event> <event type="combat" name="ctf_target" event="script"><![CDATA[ domodlib("ctf_config") if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then if(getPlayerStorageValue(cid, redPlayers) == 1 and getPlayerStorageValue(target, redPlayers) == 1) or (getPlayerStorageValue(cid, bluePlayers) == 1 and getPlayerStorageValue(target, bluePlayers) == 1) then doPlayerSendCancel(cid, "You may not attack your team mates.") return false end end return true ]]></event> <movevent type="StepIn" actionid="6000-6001" event="script"><![CDATA[ domodlib("ctf_config") local function repeatFlag(cid) local k = getThingPos(cid) local r = { {pos = {x = k.x + 2, y = k.y - 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x + 2, y = k.y + 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x - 2, y = k.y + 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x - 2, y = k.y, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x - 2, y = k.y - 2, z = k.z}, delay = 300}, {pos = {x = k.x, y = k.y - 2, z = k.z}, delay = 300} } local effects = {27, 28, 29, 30} if getPlayerStorageValue(cid, redFlag) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, blueFlag) == 1 then for i = 1, 6 do addEvent(doSendMagicEffect, 300, getThingPos(cid)) end for i = 1, 4 do addEvent(doSendAnimatedText, 300, getThingPos(cid), 'FLAG!',math.random(1,255)) end return addEvent(repeatFlag, 2 * 300, cid) end return true end function onStepIn(cid, item, position, fromPosition, toPosition, lastPosition, actor) if isPlayer(cid) then if item.actionid == 6000 then --red team if getPlayerStorageValue(cid, bluePlayers) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, redFlag) == -1 and getGlobalStorageValue(redFlag) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, redFlag, 1) setGlobalStorageValue(redFlag, 1) doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " has stolen the Red Flag!") repeatFlag(cid) else doCreatureSay(cid, "The flag is not at home!", 19) doTeleportThing(cid, fromPosition) end elseif getPlayerStorageValue(cid, redPlayers) == 1 then if getGlobalStorageValue(redFlag) == -1 then if getPlayerStorageValue(cid, blueFlag) == 1 and getGlobalStorageValue(blueFlag) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, blueFlag, -1) setGlobalStorageValue(blueFlag, -1) doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " has scored 1 point to the Red Team!") setGlobalStorageValue(redGoal, getGlobalStorageValue(redGoal)+1) doBroadcastMessage("Current CTF Game Score:\nRed Team: " .. getGlobalStorageValue(redGoal) .. "\nBlue Team: " .. getGlobalStorageValue(blueGoal) .. "\nTen scores to win!", 19) else doCreatureSay(cid, "You dont have the flag!", 19) doTeleportThing(cid, fromPosition) end else doCreatureSay(cid, "Return your flag firstly", 19) doTeleportThing(cid, fromPosition) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your not in any team, try reporting this to gamemaster?") doTeleportThing(cid, temple, true
  6. renator

    Proxy

    Cara, teu problema não é proxy!!! O teu problema é firewall. Geralmente o proxy fica atrás de um firewall e tudo que vem na porta do msn, net, skype etc, é redirecionado do firewall para o proxy, o qual bloqueia as portas. No caso do tibia, certamente não é o proxy que esta bloqueando os portas. O que deve estar acontecendo é que teu firewall está com uma política restritiva (bloqueando entrada e saida), e consequentemente a porta do tibia. Se for isso, só liberando a porta 7171 e 7172 no firewall.
  7. Cara, qual o ip do seu OT ? Pede para os seus amigos tentarem dar um telnet no ip do seu OT na porta 7171. Ex: telnet 200.200.200.200 7171 (sendo 200.200.200.200 o seu ip que aparece no whatip ou meuip.com.br) Se eles não conseguirem dar o telnet (e provavelmente não vao conseguir), o problema está na liberação de portas. Outra coisa, vc tem apenas o modem ligado direto no computador, ou tem algum roteador wireles também ? Se tiver, tem que liberar a porta 7171 e 7172 tanto no modem quanto no roteador wireless. Você liberou a porta 7172 também ?
  8. Cara, se vc não tem modem, então o desbloqueio de portas deve ser feito com a operadora que te vendeu a internet. Você já tentou dar um telnet na porta 7171 e 7172 do seu novo ip pra ver se ele conecta ? Se ele conectar é por que a sua internet não está com problema. Outra coisa, você configurou o novo ip no seu config.lua ? Qual o endereço atual para acessar o seu OT ? Qual o seu novo IP ? Deixa seu rodando para fazermos uns testes (mesmo que ele não esteja "online".
  9. Ola PatrickJean. Testei o seu script mas o problema continua. []'s Renato
  10. Pelo que eu entendi, ele não está encontrando a tabela ou campo 'z_forum.icon_id como diz na mensagem "Unknown column 'z_forum.icon_id". Da uma olhada no seu banco de dados para ver se voce tem esse campo / tabela. []'s Renato
  11. Eu acho que para você ter essas respostas, isso vai variar de acordo com o level médio dos players. Mas eu te recomendaria a multiplicar a life dos monstros, hit de armas etc, de acordo com o level (mana e life) que o player vai ter (ex: level 7.000). Eu não tenho muita experiência como admin de ot's com High XP (lvl 2000+ ), mas te recomendaria você a baixar o OT frozen_hell. Eu joguei nele e eu tinha char lvl 6.500, mas os Top do ot tinham level 22.000. Não lembro se tem o OT do frozen-hell pra baixar aqui no xtibia. Se você não encontrar aqui, procura lá no otland que lá tem com certeza. []'s Renato
  12. Obrigado pela resposta Sky... Se eu não resolver o problema, vou deixar sem clean mesmo.... Haaa, uma coisa que eu esqueci de comentar é que quando ocorre o "travamento", os players são kikados e quando tentam se logar de novo eles nao conseguem e recebem a seguinte mensagem no client do tibia: "Gameworld is under maintenance, please re-connect in a while" []'s Renato
  13. Ola !!! Cara, as configurações de um server para o seu OT vai depender de qual sistema operacional vai rodar, qual o tamanho do map (em MB), quantos players vai ter online, se vai ter site ou não, etc... Eu tive um OT rodando o mapa do Alissow, que tem cerca de 40MB, tinha cerca de 30 players online. O que eu te recomendo (se possível $$$), pegue um servidor com 2GB de Ram para um mapa de 30MB com cerca de 50 players online. Mas tenha cuidado, que se o servidor for hospedado fora do brasil, vc vai ter um pouco de lag (isso é normal). Processador quase não é utilizado pelo ot, então qualquer processador xeon tá de bom tamanho (1 core). Outra coisa, é que sistema operacional windows sempre vai consumir mais memória e processamento processamento que o Linux. Se optar por utilizar um server windows, opte pelo win 2003 que é menos pesado que o do win 2008. A questão do tamanho do HD é de acordo com o tamanho do teu mapa, e se você vai fazer backup do seu ot no próprio HD do server. Haaa, se você tiver um site no mesmo server, isso não consome "muito" recurso do server. Se você tiver uns 30 players online e acessando o site, um server de 2GB de Ram, 40GB e Processador Xeon. Ouvi falar que a LVG Host tem uma hospedagem bacana pra tibia, mas eu nunca usei. Os servers que você descreveu, são muito fracos pra Tibia. Uma hospedagem como eu te falei acima custa em torno de R$ 70,00 por mês. []'s Renato
  14. Galera, estou com um problema no meu OT. Quando o clean do mapa é executado o OT trava. Independente se o clean está configurado no config.lua, se está em um global event ou se eu executo ele direto no console do server. Isso me deixou com 2 dúvidas. 1 - Como eu posso "consertar" a funcionalidade de clean map do meu OT ? (ele roda em windows) 2 - Se eu deixar o OT sem a função de fazer clean no map, isso pode gerar algum problema no OT (lag, travamento, etc) ? []'s Renato
  15. que eu saiba vc não tem como vender, o que voce pode fazer é "sair" da casa para comprar outra. Nesse caso, o comando é igual a o do global, que se não me engano é !leavehouse
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