Ir para conteúdo

Nyco

Conde
  • Total de itens

    550
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Nyco deu reputação a Benny em Foto de capa Fan Page   
    fiz dois















  2. Upvote
    Nyco deu reputação a krex em Teaser #5 - Itens   
    Test Server? Esse ano ainda deve ficar online definitivo
     
     
    Obrigado! O andamento tá a 100%, principalmente no feriadão que passou... e nesse fds tem mais um teaser =)
     
     
    E pq não comenta cara? Ajuda e motiva muuuuito a galera que tem projetos!
    Continue acompanhando... e comente sempre que puder
     
     
    Tô ligado, lembro de você desde o primeiro topic... quero te ver nos test servers ^^
    Vou usar essa, já tinha até adicionado ao cliente:

    Só não consegui pensar no nome haha
  3. Upvote
    Nyco deu reputação a krex em Teaser #5 - Itens   
    Hey
     
    Aproveitando o feriadão pra dar um avanço no Khorem. Como o mapa já está quase completo (digo quase pq conforme for adicionando novas coisas vou continuar editando) é hora de focar em uma nova área.
     
    Hoje adicionei alguns sprites que tinham sido doados já faz teeeeeempo. Vou começar a adicionar e configurar os "status" dos itens, seus atributos e pra qual vocação usar. Não sei quanto tempo leva, mas é algo bem chato :3
     

     
    É isso. Um mini-teaser só pra ir mostrando o que está sendo feito
  4. Upvote
    Nyco deu reputação a rodrigoup em O Fim dos Tempos - Sinais   
    Fim dos Tempos
    Capitulo 22
     
     
     
    Sinais: (Do Grego: semeiom) Prodígio, portento, i.e., uma ocorrência incomum, que transcende o curso normal da natureza.
    Maravilhas: (Do latim: mirabilium) Coisa extraordinária, que causa espanto. Pode ser tida como um perfeito sinônimo de milagre.

    Imagine a destruição dominando por todos os lados. Não a destruição das coisas simplesmente, mas a destruição da mente das pessoas. Imagine uma pessoa fugindo pela rua, pessoas correndo por todos os lados, as forças armadas fazendo o seu melhor, mas sem obter sucesso... Essa pessoa em foco corre até um beco, se esconde atrás de uma caçamba de entulho e, depois de ver que o barulho das pessoas e das forças armadas vai para longe, ou seja, depois de ver que as coisas se acalmaram um pouco, começa a fazer suas anotações em seu caderno. Ele pensava que, talvez, um dia, essas anotações pudessem valer alguma coisa, pois ele esteve ali no dia mais terrível que ele já viveu em toda sua vida. Então ele começa a escrever as últimas notícias:
    Demônios dominaram a terra nesse momento, demônios que foram soltos por um alienígena que encontraram no meio do nada. O fazendeiro que o encontrou disse que ele caiu do céu... Droga! Eu sabia que esse alien não parecia ser confiável, mas agora é tarde de mais para ficar se lamentando.Esses demônios estão soltos por toda a parte e...
    Alguma coisa explode na rua atrás dele e, por isso, ele sai correndo beco à dentro. Ele atravessa o beco até sair do outro lado da quadra onde estava. Aquela rua também estava um caos, como as outras. Os militares estavam por toda parte e eles atiravam sem tomar muito cuidado com os civis, pois a coisa estava séria. Os demônios entravam nas pessoas e elas começavam a delirar, ter visões, ouviam vozes, perdiam a noção de espaço, pensavam que estavam em outros lugares, entre outras coisas mais tenebrosas. Alguns demônios mais violentos dominavam o corpo das pessoas e faziam com que elas corressem enlouquecidas pela rua e se jogava na frente de carros, de tiros e tentava matar suas vítimas. Mas, como a morte resolveu “tirar umas férias”, eles saiam do corpo das vítimas e iam para outra pessoa. Enquanto isso, a pessoa ficava agonizando por causa da dor que estava sentindo, sem morrer. Era uma coisa muito terrível.
    Outras pessoas, vendo aquele sofrimento, aquela violência, aqueles demônios, o sangue... Ficavam loucas e tentavam se suicidar, pulando dos prédios. Depois de dois meses direto com esses demônios fazendo esse tipo de coisa pela rua, por onde quer que você fosse era possível ver centenas de pessoas pulando dos prédios. Estava quase igual àquele filme chamado “Guerra Mundial Z”: uma cachoeira de pessoas tentando se suicidar, mas a morte estava impedida de levá-los.
    Por outro lado, enquanto tudo isso acontecia, Heylel era levado para um lugar seguro, pois ele tinha dito aos presidentes que aqueles demônios eram, na verdade, o exército de alienígenas enviados pelo rei do lugar de onde ele veio. Ele disse que eles queriam pegá-lo, pois ele era o único que era contra a tirania do rei. Um dos presidentes até perguntou:
    Por que você não disse que eles poderiam mandar tropas para te prender?
    Heylel:
    Porque eu tive medo que vocês me entregassem sem que antes ouvissem meu lado da história.
    O homem em particular, que estava ali, disse:
    Ótimo. Agora que está tudo esclarecido, saia da nossa frente! Venha senhor... Preparamos um caminhão para o senhor com um comunicador interno, para que o senhor não perca o contato conosco.
    Ali era um daqueles tribunais secretos,aonde só os presidentes vão para discutirem os assuntos mais... Secretos. Então, depois de saírem dali, eles continuaram para acharem um lugar seguro. Eles colocaram Heylel dentro da parte traseira de um caminhão especial das forças armadas do homem em particular. Lá dentro tinha toda uma central de operações. O homem que se dizia profeta ia à frente do caminhão falando para que todos adorassem ao homem em particular e aceitassem sua marca, pois ele era o único que poderia salvá-los daquela dor insuportável. As pessoas vinham aos montes para fazer com que sua dor parasse. O homem que se diz profeta as curava e seguia seu caminho, mas depois que ele se afastava, as feridas das pessoas se abriam novamente e o sangramento voltava. Então as pessoas iam atrás do caminhão pedindo para serem curadas. Quando eles estavam passando por uma rua, inclusive, dois demônios estavam “curtindo” sua destruição. Eles competiam entre si:
    Quantas pessoas você já pegou?
    E o outro respondia:
    52 até agora, e você?
    O outro:
    - Haha! Já consegui 60! Você é um bosta! Não consegue me acompanhar!
    - É o que veremos!
    (Eles são desprezíveis, não são?) Mas então, quando eles foram para possuírem outra pessoa, o primeiro viu o carro onde o homem que se diz profeta estava. Ele parou e o segundo bateu nas costas dele, pois estava muito rápido. O segundo pergunta:
    Por que você parou? Está maluco?
    O primeiro:
    Olha lá. É o general.
    O segundo:
    O que a gente faz?
    O primeiro:
    Como assim?! Não lembra mais do combinado?! Temos que fingir que somos afetados por ele. Tudo que ele mandar a gente fazer, temos que fazer.Se não... Você já sabe.
    O segundo:
    Ah... Sei. Então vamos.
    Então eles vão em direção às pessoas que estavam próximas do carro do homem que se diz profeta como se eles fossem fazer alguma coisa terrível com eles. Então o homem que se diz profeta faz sair raios de suas mãos, quase acertando os demônios. Os demônios fogem fingindo que estão com medo, pois o raio nem os acertou. As pessoas, ao verem raios saindo das mãos do homem que se diz profeta, creem no que ele diz e isso ajudou para que elas fossem condenadas. Enquanto isso, Heylel assistia tudo de uma pequena janela que tinha na parte da frente do baú do caminhão. Ele vê quando os demônios saem voando fingindo que estão com medo e comenta consigo mesmo:
    Rsrsrsrs... Aiai... Esses dois sempre foram ótimos atores.
    Então, um pouco mais a frente, algo acontecia. Um grupo de cristãos estava impedindo que os demônios fizessem o que queriam com as pessoas ali perto. Devia ter uns 5 demônios rodeando aquele lugar, mas os cristãos ali, não deixavam que eles se aproximassem das pessoas. Eles viram duas pessoas feridas pelo ferrão dos demônios e resolveram ajudá-las. Para isso, fizeram uma roda ao redor dos feridos para protegê-los, enquanto outros dois oravam para que a ferida dos outros se curasse. Quando o caminhão de Heylel ia se aproximando dali, ele disse pelo rádio:
    Pare aí! Pare aí! Pare! Pare! Mas o que é aquilo?
    Os veículos pararam e os presidentes, que estavam cada um em seu carro, observaram enquanto um dos cristãos que estavam lá perto da roda que eles formaram deu ordens para que o demônio se afastasse. E ele obedeceu! Como eles estavam de longe, viram apenas o rapaz apontando o dedo para o demônio e dizendo algo. Os movimentos de mãos que ele estava fazendo ajudaram, pois foi bem na hora em que Heylel disse:
    Vejam aquilo. Aquele humano está dando ordens ao soldado. Vejam!
    Então o demônio se agachou e ficou imóvel. Nessa hora todos os presidentes só tiveram uma reação natural: . E o homem em particular perguntou:
    Mas como? Você não disse que eles são de onde você veio?
    Heylel:
    E são. Eu já sei o que deve estar acontecendo aqui. Aquele homem deve ser um K'eruwb disfarçado. Eles pensaram que eu não perceberia... Rsrsrs... Boa tentativa.
    Um dos presidentes:
    E eles podem fazer isso?
    Heylel:
    Claro que podem. Não subestime as habilidades dos K'eruwb.
    Homem em particular:
    Vamos ver mais de perto.
    Os veículos voltaram a andar lentamente, como antes, e foram se aproximando.
     
     
     
     
     
     
     
     
    “(Apocalipse 13:14) E engana, faz extraviar, aqueles que estão habitando sobre a terra, através dos sinais que lhe foi permitido fazer diante da besta feroz, dizendo àqueles que estão habitando sobre a terra para fazerem uma imagem à besta feroz que tem o ferimento da espada e que viveu.”


    Continua...
  5. Upvote
    Nyco deu reputação a Lumus em [Encerrado][Mapper]   
    Hi o/
     
    Então povo, estou a procura de uma equipe séria que tenha em mentes um servidor sério. Sou mapper há um bom tempo. Chega de falar, vamos as imagens... são poucas pois perdi a maioria ;s
    ATENÇÃO SO POSTE NO TÓPICO SE FOR DE OTSERV 9x+
    E QUE NÃO SEJA DERIVADOS.
     
    Entrada pra hunt de cyc...


    parte de cima...


    Um pequeno deserto...


    Gaz'haragoth


    Sei lá...


    Cave..





    Todos estes mapas foram postados no fórum do RadBR. Meu nome lá é LUMUS. Caso seja necessário, basta mandar MP lá.


    Contato:
    Skype: StevanR


    Caso se interesse, favor entrar em contato.
    Tempo disponível Skype: 20:00 às 03:00
  6. Upvote
    Nyco deu reputação a hiago12345 em [Encerrado]Cavaleiros do Zodiaco Tibia   
    Oi, meu nome é Hiago e estou aqui parar montar uma grande equipe, que irá fazer parte do maior projeto da historia do tibia! estou cansado de ver aqueles ots de poketibia, narutibia, digitibia, gtatibia, harrypotter tibia. e venho lhes mostrar a minha grande ideia, ou melhor do meu falecido irmão que a 4 anos criou o melhor ot de cavaleiros do zodiaco tibia do momento! assim como ele era, não tenho muito xp em criar ots, porem tenho toda a historia planejada, o projeto começara do 0 porem baseado no antigo ot do meu irmão!
     
    Esse servidor é baseado totalmente no anime Cavaleiros dos Zodiacos, e estamos tentando ser o mais fiel possivel ao anime. O servidor atualmente possui 130 vocações, sendo elas, cavaleiros de bronze, cavaleiros de prata, cavaleiros de ouro, cavaleiro de aço, cavaleiros negros, e no total 13 deuses. No momento o jogo esta 2%
     
     

     

     

     
    Pretendo fazer o ot baseado no antigo servidor do meu irmão.
     
    todos os staff ganharam vaga de deus dentro do jogo. para fazer parte do enredo do game!]
     
    acontecera o torneio das armaduras, uma vez na semana entre os players! armaduras requerem level, haverá guerra entre espectros e os cavaleiros de athena!
    sistema de armadura, clikamos na urna e ela se abre em seu corpo.
     
    estamos com todas as vagas abertas e precisamos de uma equipe eficiente para um game de 24h dedicado!
     
    VAGAS:
     
    Mapper - Filipe,VAGO
    Scripter - Filipe,VAGO
    Spriter - VAGO,VAGO
    Spell Maker- Filipe,VAGO
    Client Maker - VAGO
    Web Master ou Web Designer - VAGO,VAGO
    Designer: VAGO
    Host: Eu
     
    ■OBJETIVOS Internos e Externos:
    •Montar um site bem montado facil de entrar e de se mecher
    •Editar o map com novas quests,eventos.
    •Colocar novas scripts,Armaduras,Magias e varios outros scripts
    •Fazer um novo client mais inovador com um modelo novo e melhorado
    •Colocar o servidor e site 24Hrs/7diasPorSemana
     
    • Contatos:
    Skype - hiago.pika
  7. Upvote
    Nyco deu reputação a RigBy em [Life Thread] Blue Blizzard, Zeh Sergipano, Don Kichotte   
    Eu jogo com 3 chares: 1 em calmera e 2 em shanera e por que to sem tempo para tira print para organizar o topico.
    O zeh sergipano ja ta lvl 31.

    Enquanto isso no Incrível mundo do Tibia.


    1min depois ele deslogo e foi na casa de kaique ver se ele morreu mesmo.
  8. Upvote
    Nyco deu reputação a JustinnoTibianno em Mutated Humans   
    Mutated Humans

    Mais um local para knights lucrarem!

    Informações da Hunt

    Localização: Yalahar.
    Respawn: Um pouco lento pois é comun encontrar bots. Se você pegar essa hunt sozinho, verá que os Mutated Humans ficam em grupos de 2~3 monstros.
    Exp/hora: 70k/hora com bônus
    Gold/hora: 7k/hora.
    Perigo: Médio
    Ocupação: Alta

    Vocação, level e skills

    Vocação: Knight
    Level: 65
    Skill: 80/80

    Informações da criatura

    Nome: Mutated Human
    HP: 240
    XP: 150
    Ataque corpo-a-corpo: 0-90
    Neutro contra físico.

    Loots

    gold coins: 0-130
    mutated flesh (50gp em npc).
    Glob of Mercury (20gp em npc).

    Equipamentos Recomendados

    Crusader Helmet
    Golden Armor
    Zaoan Legs
    Fur Boots
    Vampire Shield
    Arma do nível //

    Suprimentos

    25 Strong Mana Potions duram 1 hora
    50 Mana Potions duram 1 hora

    Spells Úteis

    Exura Ico: use-a quando ficar com menos de 50% de HP.
    Utura: Eu uso ela direto, a manos quando estou com o HP quase cheio.

    Como chegar lá

    Partindo do depot de Yalahar.



    Mapa da Hunt

    Circulos Azuis = subida
    Circulos Pretos = descida
    Circulo Amarelo = lugar para ir nos Mutated Rat



    - Cuidado com as descidas principalmente, pois não é difícil ter vários Humans te esperando.





    - Por fim, o que eu lucrei em uma hora caçando (detalhe: tinha apenas eu e outro knight na hunt).



    Lucro

    7608 gold coins
    40 mutated flesh 40x50= 2.000 gold coins
    15 glob of mercury 15x20= 300 gold coins

    Lucro: 9908 gold coins

    Gastos

    12 Strong Mana Potions: 1.200 gold coins.
    21 Mana Potions: 1.050 gold coins.

    Gastos: 2.250 gold coins

    Total: 7.658 gold coins

  9. Upvote
    Nyco deu reputação a beto06 em [Show Off] Beto   
    Dando continuação:



    http://3.imgland.net/hPzE7U.png

  10. Upvote
    Nyco deu reputação a vital900 em [Life Thread] Transloko   
    Tenho que postar os novos 'status'..
    Que não mudam muito, mas..

    Um update nos status:

  11. Upvote
    Nyco recebeu reputação de vital900 em Sua Ultima Ação!   
    la vai

  12. Upvote
    Nyco deu reputação a beto06 em [Show Off] Beto   
    Um pouco de como eu faço Nature:



    http://1.imgland.net/aWagha.png

  13. Upvote
    Nyco recebeu reputação de vital900 em Apprentice Sheng is Dead   
    "Levantem, levantem, Cavaleiros de Rookgaard! Quebrada será a lança, trincado será o escudo! Um dia da espada! Um dia vermelho! Antes de o sol raiar! Avante, avante! Cavalguem para a morte e para o fim do mundo! Morte! Morte! Morte!"



     
    abrçs.
  14. Upvote
    Nyco deu reputação a masdead em [Show Off] Thiago Carvalho   
  15. Upvote
    Nyco deu reputação a 115757 em [Arquivado]ohayo!   
  16. Upvote
    Nyco deu reputação a u n d e r em Update!   
    Haiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil Xtibia!
    Tudo em ordem com vocês? Semana já começando com boas novidades.
     
    Recentemente, fizemos algumas alterações visuais em nossa página. Obviamente, vocês notaram, não é mesmo?
    Alteramos nosso "header" para uma imagem em aspectos medievais, mantendo nossa característica da tipografia anterior em Xtibia.com e uma nova em "Sua comunidade de Otserv e Tibia". O resultado, foi este:
     

     
     
    No Facebook e GooglePlus, a história não foi diferente. Tivemos novidades também. Eu não poderia perder a chance de valorizar o trabalho do nosso Herói Tonynh que desenhou um Ferumbras de forma brilhante, apesar de ser considerado um monstro cruel, no Xtibia ele ficou com uma cara simpática! Vejam que bacana:
     

     
    Comente o trabalho dele neste tópico:
    https://www.facebook.com/XTibia

    Para curtir o Xtibia no GooglePlus, acesse:
    http://plus.google.com/+XtibiaBr
     
     
    Para quem estava cansado do Favicon padrão e sem graça do Invision Power Board, atualizamos para nosso querido e amigável "xis" verde e amarelo:
     

     
    E aí, o que achou das mudanças? Compartilhe sua opinião!
    Temos mais novidades para anunciar, mas por enquanto, este prato de informações já está transbordando.
     
    Vejo vocês!
  17. Upvote
    Nyco recebeu reputação de Tuppiws em Galeria [Nyco]   
    Vlw, Lucas e Artic vocês estão me dando ótimas dicas
    mas eu tenho um pouco de déficit de aprendizagem, euheuehueh
    ta ai mais 2
     
    @UPDATE

  18. Upvote
    Nyco recebeu reputação de Tuppiws em Galeria [Nyco]   
    @UPDATE
    Fiz uma bota e um anel no pico
    pow
    pow
    pow

  19. Upvote
    Nyco deu reputação a vital900 em [Life Thread] Transloko   
    Upei e vendi todo o loot coletado nos Corym.

  20. Upvote
    Nyco recebeu reputação de Lucasmml em Galeria [Nyco]   
    Obrigado Lucas e Jpedro,
    fiquei uns dias sem fazer, mas voltei!
     
    @UPDATE

     
     
    ta aew
     
  21. Upvote
    Nyco deu reputação a BrenoNeto em Galeria [Nyco]   
    Como o amigo ali já disse, seu relógio perto daquele do tibia global, não tem nem o que comparar! Gostei muito da parte de crystal da mace (essa que bate no outro cara) cujo nome eu não faço ideia, nem sei como conseguiu, mais fico top. O problema é o cabo que não em agradou. Você tem muito potencial. Por que não começa a tentar mais outfits, tipo você pode começar editando algumas, depois tentando criar do 0.
  22. Upvote
    Nyco deu reputação a RastaLegion em Seu Ultimo Sprite.   
    tava sem fazer nada comecei fazer uma lança e saiu isso :'P
  23. Upvote
    Nyco deu reputação a Lucasmml em Galeria [Nyco]   
    Mace muito bem feito, parabéns Adicione um pouco mais de contraste nele
  24. Upvote
    Nyco recebeu reputação de Lucasmml em Galeria [Nyco]   
    Vlw, Lucas e Artic vocês estão me dando ótimas dicas
    mas eu tenho um pouco de déficit de aprendizagem, euheuehueh
    ta ai mais 2
     
    @UPDATE

  25. Upvote
    Nyco deu reputação a Wiliner em Gênesis   
    Gênesis

    “Inspirado pelos sonhos, mergulhado em suas idéias e regido pela esperança de um novo amanhã, o tempo constrói.”
    Escritor deste pergaminho.

    Prólogo

    O vazio torna-se algo eloquente, quando se está sozinho. Não há como ver, pois naquele espaço só há escuridão, só há trevas, somente a cor negra envolve aquele nada, fazendo com que apenas uma, das três entidades sagradas reine soberana. Tal entidade amante da solidão, apreciadora do vazio, um ser vivente em espírito, cuja origem se faz desconhecida. Sabe se apenas que essa aura negativa se chama Avilack, e tudo o que é impuro lhe convém.
    Em contradição ao seu irmão, eis o senhor da justiça e virilidade: Anëron. Nascido da vontade e da audácia do tempo, crescido em meio ao vazio, tornou-se completo apenas sentindo a presença de seus irmãos, pois sua visão se esbarrava nas cortinas de escuridão que pairam neste espaço sem cor, sem vida, monótono.
    Com o sentimento de amargura aflorando sobre a sua essência e com seus pensamentos em decadência, tais regidos pela vontade de mudança, e impedidos pelo medo do novo, eis o tempo, que há muito vive dentre este espaço vazio; tal entidade chama-se chama Aluriel, qual origem nunca foi especulada, devido a sua antiguidade, Aluriel se revela o irmão mais velho; senhor do destino, arauto da soberania, provedor da paz e da misericórdia, considerada entidade suprema, pois todos sucumbem perante o tempo.
    Conheçam agora, palavras escritas pela mão de um desconhecido. Tal ser viveu para narrar este mito envolvente, imaginando um dia que este pergaminho fosse conhecido por todos os habitantes deste mundo, que merecem conhecer a sua origem, e a origem de sua casa. Das palavras deste pergaminho, aflora uma história de renovação, cuja determinação de uma entidade há muito amargurada, deu vida a este pedaço de criatividade, banhado pela sua inspiração proveniente de sonhos desconhecidos. Eis Elënor, o fruto da criação do tempo, em sua mais estável condição mental.

    Capitulo I
    A primeira inspiração

    A solidão, a monotonia e o vazio do nada, levaram Aluriel a deixar que sua imaginação assumisse o controle. Ao acordar do seu terceiro descanso, ainda assustado, o tempo se perguntava o que havia acontecido naquele breve período, cada descanso do tempo era proveniente de uma sensação de amargura que se originava devido a sua situação monótona. O que ocorreu dentro da mente do tempo? Eu não me atrevo a dizer. Mas, gosto de pensar que naquele período, o senhor do tempo teve o seu primeiro sonho, ou melhor, a sua primeira inspiração... Inspiração proveniente da agonia da escuridão e da medonha solidão, que agora, após uma longa existência das entidades, se fez presente entre os irmãos, até mesmo no emissário da escuridão, agora cansado de celebrar sozinho o seu reinado.
    Voltando para si aos poucos, Aluriel pôs-se a criar. Confesso que não imaginava que aqueles sonhos fizessem do tempo, a entidade criadora. Eu apenas tentei confortá-lo, abraçando a sua causa e acolhendo para mim, aquele sentimento de solidão, que aos poucos ia definhando aquela criatura. Mas, a minha surpresa não é o foco deste capítulo, e sim, o mais belo acontecimento desde que a escuridão existe. Aluriel criou sete linhas ambas com tons diferentes, inspiradas na cor negra daquele espaço, porém com uma admirável diferença; aqueles tons se faziam mais vívidos, mais exuberantes, alguns mais fortes, outros mais fracos. E as linhas se formaram como um arco, um arco com tonalidades tão belas, tão vivas... O arco de tons, assim o tempo o batizou. E com este, Aluriel fez nascer a sua arte primogênita, com essas linhas ele preencheu aquele espaço vazio com uma das novas tonalidades, ele pintou naquele quadro negro uma fonte de luz, totalmente oposta daquela imensidão negra. Não consigo expressar o quão pasma foi à reação do tempo, ao ver que tais sonhos, estavam sendo colocados em prática, modificando e expulsando aquele vazio e levando com ele o sentimento de monotonia e solidão, pois agora, pela primeira vez; Aluriel pode enxergar a essência de seus irmãos.
    As entidades não possuíam forma física, eles eram apenas essência, feita de energia, mesclada com flagelos de sabedoria concedida pelos inúmeros períodos de existência. Eis então, um momento que me deu arrepios: O primeiro encontro dos irmãos. Logo Avilack pôs se a frente dos dois irmãos formando aquele trígono, para que ambos pudessem enxergar a essência de cada um.
    Lembro-me da luz de Anëron, que ao entrar em contato com a nova tonalidade daquele espaço, brilhou e iluminou as proximidades até o limite do horizonte, aonde não se podia mais enxergar. Já a luz do tempo, brilhou menos vívida porem mais consistente, uma tonalidade um pouco mais escura do que aquela que preenchia o espaço, algo belo e imponente que logo se destacava dentre os irmãos. Vi também a essência de Avilack, e esta me assustou. A sua aura foi à única que permaneceu imersa nas sombras, com fagulhas de energia negra se soltando e o rodeando, como se a escuridão envolvesse a sua essência, mesmo com toda aquela luz que a aura de seus irmãos fazia questão de emitir.
    Após sua primeira inspiração, o tempo colocaria em pratica a criação de sua segunda obra, e foi ai que eu vi a audácia de Aluriel, ao meio daquela aura de tom anil, proveniente de sua primeira criação, a essência do tempo brilhou mais forte, liberando ao seu redor, um feixe de luz, uma luz que representava a coloração do segundo tom dos sete existentes. E aquele tom outrora preso dentre as linhas do arco, foi liberto, despedaçando-se em mil fios, e cada fio continha luminosidades diferentes, alguns mais escuros, outros mais vívidos. O feixe de luz alongava-se mais e mais, chegando e até ultrapassando os limites do alcance da minha visão. Os mil fios luminosos formaram um circulo de tamanho exorbitante, tal circulo prendia para ela a primeira inspiração, trazendo novamente aquela escuridão total para fora de seus limites, preenchendo apenas a si mesma, com o primeiro tom, e fazendo de sua linha externa uma forma de proteção, para que a escuridão não a penetre. Para isso foi construído o segundo tom, o tom dos mil fios, que guardariam aquela nova criação, a criação que hoje chamamos de: Elënor, o mundo; ou melhor: Nosso lar.

    Capítulo II
    Percepções


    Deprimido, isolado, afastado fisicamente de seus irmãos, eu podia sentir, ou melhor, eu podia ver na expressão daquela essência luminosa que construiu o mundo, resquícios de insatisfação; naquele momento eu pude ver que faltara algo mais para o tempo, ele precisara de companhia, ele precisara de conselhos, precisara de seus irmãos...
    Um brilho incessante, raios luminosos atravessavam-me como se não houvesse nada em que trombar; luzes disparadas, uma esfera de luz rodeia o espaço no qual o tempo gerou tal fenômeno. E refletidas pela própria esfera, aos poucos as luzes se dispersam, levando consigo aquele brilho divino, e deixando no local, o terceiro membro daquele arco composto; o terceiro tom.
    Rubra, era a sua cor, seus fios se moviam em formato melancólico, como se estivessem presos em uma superfície alteada, soprados suavemente pelo vento, beijados sutilmente por uma leve brisa; eis a terceira luz do arco de tons, a luz inspiradora, aquela que fez com que o tempo ouvisse pela primeira vez os conselhos de seus irmãos, graças ao terceiro tom, eu conheci o único significado do sentimento; emoção...
    Daqueles fios rubros, implodiram-se vários outros com o mesmo contraste, e aqueles traços, belos e límpidos abraçaram as entidades, unindo-as; e um clarão repentino da mesma cor, espalhou-se por aquele espaço. E de repente; solta pelo espaço, liberta do silêncio, ouve-se uma voz:
    - Eu preciso de vocês meus irmãos... – Era Aluriel, imerso em sua depressão, envolvido pelos rubros fios, almejando aquela ajuda consanguínea que agora, poderia ser prestada.
    Doce, quase melódica; só consegui encontrar essas duas conclusões sobre a voz do tempo... O resto ficou preso em minha mente, ou melhor, eu não fazia questão de encontrá-las, afinal, aquele momento era único, e me deixou marcada para sempre... Fora revelado o terceiro tom; o som.
    Vi a euforia, a movimentação, e me atrevo a dizer; a ensaiada dança das entidades. Pelo menos, era o que parecia. E ao contrário do que eu esperava de Avilack - aquela frieza absoluta, me surpreendi com sua reação, ao comemorar junto com o tempo e com o equilíbrio; Anëron – aquela nova tonalidade.
    Percepções presentes, podendo enxergar e agora ouvir, as essências se comunicam incessantemente. Ví Anëron expor suas opiniões sobre a inspiração dada pelo até então desconhecido ao mestre do tempo; Aluriel. Ví também o emissário de escuridão mostrando-se empolgado com aquela nova situação, assim como Aluriel, agora mais calmo e sentindo-se acolhido, abraçado por aqueles seres que há muito só demonstravam a sua presença ocupando aquele espaço vazio, sem percepções, sem inspirações, sem rumo.
    O terceiro tom, foi uma das criações mais importantes reveladas daquele arco. Porém, a quarta liberação do arco de tons, será de suma importância naquele espaço, dando ao mesmo, um aspecto vívido e o mais importante: Um aspecto preenchido...


    Capítulo III
    Traços primordiais


    Silêncio... Eis o ultimo som escutado por mim, após um brado incessante do emissário da escuridão. O tempo se afasta deixando aos poucos um curto espaço dentre ele e seu irmão sombrio; seguido por Anëron que também não parecia concordar com o rumo daquela conversa... Após a liberação do terceiro tom aquelas criaturas pareciam se entenderem, e após um período, um breve período de conversação o silêncio paira novamente dentre as três essências. Vi naquele momento uma discórdia entre os seres, mas a graça do som não foi perceptível para mim, apenas vi e senti aquelas essências se afastarem; a escuridão foi para um lado e o equilíbrio para o outro, deixando o tempo parado, pensante, com raiva... Naquele momento foi liberto o quarto tom; eis a tonalidade mais bela e mais vívida, foi por ela que derramei pela primeira vez as minhas lágrimas, foi por ela que acreditei na obra do tempo, foi daquela cor neutra quase invisível que saíra do arco de tons que os selos se desprenderam.
    Vi o primeiro - dos cinco selos - ser liberto daquele tom, qual se rumou para o sul, abaixo da essência do tempo, fixando-se na extremidade daquele círculo. E deste selo implodiu-se o primeiro elemento; e espalhou-se pela superfície do círculo uma manta da cor do tom liberto, tão transparente quanto o mesmo; emergindo ondulações, e com seu estado líquido preenchendo o espaço vazio do círculo, cobrindo aquela interminável superfície. E este selo foi chamado água, aquela que preencheria os vazios do espaço, quando esses se mostrassem, escorrendo por cada brecha deixada no interior do círculo; no interior do nosso mundo.
    Vi o segundo selo ser liberto, e este ficou parado abaixo dos pés do tempo, o rodeando em formato circular e dele implodiu-se o segundo elemento; uma superfície sólida que se deitou sutilmente em partes da água; sua cor era sépia e essa ocupara breves espaços do primeiro selo – a água -. Tendo suas formas diferenciadas, ora depressivas, ora alteadas com camadas em farelos; outras mais solidificadas, sendo chamado este selo por terra, aquela que cobriria as águas e alcançaria o espaço alteado, aproximando com seus picos, a criação do criador.
    Vi daqueles cinco, o terceiro selo ser liberto, este foi o selo fracionado, aquele que por pedaços foi mesclado ao segundo selo, nos picos alteados este selo foi posto para que por ele o criador visse o desenvolvimento de suas criações. Grená, era a cor soberana deste elemento o qual foi chamado por fogo; e dele expeliria uma quente camada que aqueceria o plano superior – a casa das essências, aonde os irmãos residem – para que estes não se esquecessem de seus traços primordiais, traços forjados pela inspiração do tempo, que jamais poderiam ser abandonados pela tríade divina.
    Ví o quarto selo ser liberto; cujo selo, meu preferido. Este liberou uma forma gasosa que rodeava a essência de Aluriel, e sua cor trazia em seus traços a mesma do tom que o prendia; sua leveza e suavidade, alisando e pairando sobre a aura do tempo, eram admiráveis. A forma liberta expandiu-se, como correntes elas seguiam aquele espaço no circulo, pairavam sobre toda a superfície, acima do segundo selo; este foi o quarto elemento, o elemento chamado por ar - cuja responsabilidade era levar consigo os sons que planavam nosso mundo ao ouvir das entidades para que elas não se esquecessem do segundo tom: O som -, que outrora trouxe uma momentânea alegria e familiaridade para os três senhores.
    Ao admirar de longe estava Avilack, preso em suas concepções, o emissário da morte estava parecendo não gostar do resultado dos quatro primeiro selos; juro que só deu tempo de ouvir a pronuncia de Aluriel e a expressão momentânea de ódio do senhor das sombras, um arrepio me subiu, e uma dor interna se instalou em mim quando ouvi as palavras do tempo, rígidas e frias:
    - Carregador da discórdia, semeador da escuridão, emissário das desavenças, tu criastes o quinto selo, o ultimo dos cinco. És a pestilência da minha criação, a praga concedida pelo desconhecido, em prol da solidão. Vá criatura vil, cuja aura sombria nos infecta, eu conjuro o quinto selo criado para ti; o selo do exílio!
    Exilado... Este foi o destino de Avilack, era inimaginável que após aquela primeira conversa das entidades, a conversa que o brado do senhor da escuridão rasgou as barreiras do som esticando se ao desconhecido, tivesse esse destino. Qual o motivo do exílio? Eu não o vi, não ouvi, mas por um momento senti o descontentamento de Avilack com aquela situação, mas um exílio? Foi demais para minha compreensão... Por vezes incontáveis eu presenciei o irmão sombrio olhando as obras do tempo de fora do círculo, talvez almejando uma nova discórdia, ou sabe-se lá o que passava no interior daquela criatura; então, decidi não interferir.
    Avilack: Aquele conjunto admirável de energia sólida que emanava de sua aura, aqueles simples fios negros que o envolviam, comparados a uma pintura abstrata, feita pelas mãos de um cego pintor, o qual não conseguiria enxergar os próximos passos de seu pincel. Aquela entidade era simplesmente um conjunto do nada mesclado com uma pitada de personalidade, cuja forma parecia oblíqua, qual vivia de desvios, criando ângulos certas vezes incompreensíveis, sempre se adequando a novas realidades; nunca preso a uma reta, que sempre leva ao mesmo caminho. Seria esta o inicio da decadência deste ser, que vi aos poucos desaparecer imerso na escuridão ao redor daquele circulo, exilado pelo próprio tempo, e condenado a vagar eternamente dentre os vácuos do nada...


    Próximos capítulos serão atualizados em breve.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...