sandim69
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Tutorial Remeres Map Editor 8.54 (Poketibia)
tópico respondeu ao sandim69 de sandim69 em Tutoriais para Iniciantes
Valew Pessoal !!!!! Lembrando que é possivel editar qualquer mapa com esse tutorial não só o Poketibia!- 26 respostas
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[Tutorial] Criando Seu Proprio Outifit No Paint
tópico respondeu ao Stigal de sandim69 em Tutoriais de Spriting
Simples, para ajudar quem está dificuldade de desenvolver seu próprio outfit!!!! Parabéns!! -
Tutorial Remeres Map Editor 8.54 (Poketibia)
tópico respondeu ao sandim69 de sandim69 em Tutoriais para Iniciantes
Poxa recebi muitas mensagens de pessoas que tiveram dificuldades de fazer as modificações que eu citei no Tutorial. Por isso resolvi atualizar e disponibilizar a minha pasta Data Do Remere's onde eu fiz as modificações. Baixe o arquivo e substitua a pasta pela qual você esta usando e pronto! Valew pessoal!!!!- 26 respostas
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[Encerrado] [Ajuda] Não Consigo Entrar No Meu Ot!
tópico respondeu ao felipol de sandim69 em Tópicos Sem Resposta
Bom, de uma olhada no seu config.lua se tem apenas um numero restrito de players por server. Já cometi esse erro uma vez, quanto baixei um ot que no config.lua estava configurado para apenas entra 7 players. -
Tutorial Remeres Map Editor 8.54 (Poketibia)
tópico respondeu ao sandim69 de sandim69 em Tutoriais para Iniciantes
Karamba!!! Valew mesmo gente, que bom que este tutorial está ajudando. Fiquei até com duvida se postava ele pois foi o meu primeiro!- 26 respostas
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Tutorial Remeres Map Editor 8.54 (Poketibia)
tópico respondeu ao sandim69 de sandim69 em Tutoriais para Iniciantes
Valew pelo comentário, vou ver o que eu posso melhorar no Tópico. Usei Spoilers pois achei que ficaria melhor.- 26 respostas
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Tutorial Remeres Map Editor 8.54 (Poketibia)
um tópico no fórum postou sandim69 Tutoriais para Iniciantes
Faz tempo que estou querendo colaborar com Xtibia, e hoje lá vai um mini tutorial para ajudar quem estiver com alguma dificuldade ao tentar abrir o seu map no remeres. Eu procurei diversos Tutoriais para tentar sanar meu problema com map editor, não encontrando nenhum que resolvesse eu fiz um teste e deu certo, e agora vou compartilhar. "Meu problema não era quando eu tentava criar um mapa do zero, mas sim quando eu queria editar os mapas de outros autores." para executar este tutorial eu usei o seguinte mapa: Map:> mastermap.otbm Autor:> Brun123 Tutorial: Se ao tentar abrir seu Map com o Remeres e ele aparecer com o "chão" vermelho em algumas partes, ou com partes do tibia como na imagem abaixo: Feche o Remeres e faça o seguinte: ►►Vá na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" (Porque a pasta "854"?Essa é a pasta com os arquivos compatíveis com a versão do poketibia 8.54) Se você fizer tudo certo irá ver esses arquivos dentro da pasta: ►► Minimize esta pasta e agora vá em seu "Ot" ...data\ e copie os arquivos "items.xml" e "items.otb" e cole-os na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" (vai perguntar se deseja substituir clique em ok) ►► Agora procure pelo arquivo "creatures.xml" na pasta do seu "Ot" e também cole-o na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" e pronto. Atenção: para visualizar seu mapa e fazer edições nele abra-o diretamente sem abrir o Remere's por exemplo clique duas vezes em "mastermap.otbm" Ao abrir o mapa diretamente pelo Remeres ficará assim: Você só estará vendo seu minimap apertando a tecla "M", mas o resto do conteúdo não. Ao abrir seu mapa cicando duas vezes no ìcone "seu mapa.otbm" o Remeres irá carregar as configurações e aperecerá essa informação: Clique em "ok" e seu mapa será carregado. Depois poderá aparecer esta outra informação no seu editor: Caso essa mensagem apareça é por que o mapa foi salvo em uma versão mais antiga do Remeres e fica ao seu critério atualizar ou não. ►E como meu já disse abra seu mapa diretamente sem executar o Remere Clicando diretamente no icone do "seumap.otb": Você verá que seu mapa agora está completo sem nenhum erro! Mas espere, ao clicar em Pallete/Creature Pallete não estiver visualizando as imagens de seus pokemons, Shiny/pokes e nem dos NPC's então você deverá exporta-los: ►Vá no menu superior do Remere e Clique em "File" depois em "Import►Import Monsters/NPC..." Irá abrir uma janela para que você aponte onde estão esses arquivos tipo "xml". Eles estão em "...\data\monster\pokes" aperte "Ctrl+A" para selecionar todos os aquivos tipo "xml" depois clique em "Abrir". ►Faça a mesma coisa com os demais arquivos: Seus "NPC's" estão em "...\data\NPC" Carregue esses Arquivos também. Seus "Pokemons Shiny" estão em "...\data\monster\pokes\Shiny". Pronto tudo carregado com êxito e você pode editar o mapa do jeito que quiser. Meu primeiro Tutorial espero ter postado no lugar certo e que possa ajudar quem está com o mesmo problema que eu tive. Desculpem algum erro ou se fui muito repetitivo, pois eu vi que em alguns tutoriais tem muito Flood por causa dos usuários que não entenderam bem o que foi escrito. Falow ai galera, e quem sabe até um próximo tutorial ! Pasta Data do Remere's com as modificações do tutorial >> http://ads.tt/4ZGomA- 26 respostas
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[Encerrado] [Ajuda] Não Consigo Entrar No Meu Ot!
tópico respondeu ao felipol de sandim69 em Tópicos Sem Resposta
Dê mais detalhes para que a ajuda seja breve: ♦Qual ot você está usando; ♦Versão do Cliente; ♦poste alguma Ss do erro; passa o site para que eu possa tentar entrar, -
Alguém pode me ajudar!!!!!!!!!!!
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Coloquei o server online, o site está online abro o cliente digito o Login e a Senha, abre o Char list e quando clico no char para entrar no jogo o cliente fecha. Já abri as portas 7171 e 7172 no modem e firewall. Tentei mudar os respaw do Char. tentei mudar o IP do cliente para local e o erro persiste. Procurei em tudo quanto é postagem no xtibia e ainda não consegui solucionar esse problema. A imagem do erro depois que eu reabro o cliente: Se alguém souber qual pode ser o erro por favor me ajude!!!! OtServ: Pkemon Dash Advanced 14f
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Nada!ta dificil ninguém qr ajudar, quem tem esses sistemas nao disponibiliza. mas to tentando!!!!!
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Vejam se é assim; eu tenho que adciona-los em CreatureScript.xml certo? mas como fasso isso? tentei assim mas não funcionou; <event type="death" name="PlayerGym" event="script" value="playergym.lua"/> <event type="death" name="PokeGym" event="script" value="pokegym.lua"/> outra coisa nesse NPC do Brock como faz pra ele chamar o poke de volta? fiz outro script diferentes mas ainda não consegui, apenas aparece o corpse do poke e ele nao volta pra pokebola. Tentei fazer com apenas um poke local nomeMonst = "Gym Geodude" local itemid = 2150 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == -1 then if(msgcontains(msg, 'yes')) then selfSay('Vai Geodude!', cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getNpcId()) , 10) doCreateMonster(nomeMonst,getThingPos(cid)) talkState[talkUser] = 1 end return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 1 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getNpcId()) , 10) selfSay('E..eu perdi.', cid) doPlayerAddItem(cid, itemid,1) setPlayerStorageValue(cid, 9755,2) talkState[talkUser] = 0 return true end if getPlayerStorageValue(cid, 9755) == 2 then selfSay('não quero mais batalhar com você.', cid) talkState[talkUser] = 0 return true end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Vou tentar fazer uma quest do Brock pra ver se funciona. VALEWWW!!
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Vê se isso te ajuda é um script simples de uma olhada e edite-o; va na pasta de seu ot data>>action>>scripts e crie um novo arquivo com o nome "boost.LUA" e cole isso; local evo = { ["Abra"] = "Abra +1", ["Aerodactyl"] = "Aerodactyl +1", ["Alakazam"] = "Alakazam +1", ["Arbok"] = "Arbok +1", ["Arcanine"] = "Arcanine +1", ["Articuno"] = "Articuno +1", ["Bayleef"] = "Bayleef +1", ["Beedrill"] = "Beedrill +1", ["Bellsprout"] = "Bellsprout +1 ", ["Bulbasaur"] = "Bulbasaur", ["Blastoise"] = "Blastoise +1", ["Caterpie"] = "Caterpi +1", ["Celebi"] = "Celebi +1", ["Chansey"] = "Chansey +1", ["Charizard"] = "Charizard +1", ["Charmander"] = "Charmander +1", ["Charmeleon"] = "Charmeleon +1", ["Cikorita"] = "Chikorita +1", ["Clefable"] = "Clefable +1", ["Clefairy"] = "Clefairy +1", ["Cloyster"] = "Butterfree +1", ["Croconaw"] = "Croconaw +1", ["Crystal Onix"] = "Crystal Onix +1", ["Cubone"] = "Cubone +1", ["Cyndaquil"] = "Cyndaquil +1", ["Dewgong"] = "Dewgong +1", ["Diglett"] = "Diglett +1", ["Dodrio"] = "Dodril +1", ["Doduo"] = "Doduo +1", ["Dagonair"] = "Dragonair +1", ["Dragonite"] = "Dragonite +1", ["Dratini"] = "Dratini +1", ["Drowzee"] = "Drowzee +1", ["Dugtrio"] = "Dugetrio +1", ["Eevee"] = "Eevee +1", ["Ekans"] = "Ekans +1", ["Elder Charizard"] = "Elder Charizard +1", ["Electrabuzz"] = "Elactabuzz +1", ["Electrode"] = "electrode +1", ["Elekid"] = "Elekid +1", ["Entei"] = "Entei +1", ["Exeggcute"] = "Exeggcute +1", ["Exeggutor"] = "Exeggutor +1", ["Farfetchd"] = "Farfetchd +1", ["Fearow"] = "Fearow +1", ["Feraligatr"] = "Feraligatr +1", ["Flareon"] = "Flareon +1", ["Gastly"] = "Gastly +1", ["Gengar"] = "Gengar +1", ["Gloom"] = "Gloom +1", ["Golbat"] = "Golbat +1", ["Goldeen"] = "Goldeen +1", ["Golduck"] = "Golduck +1", ["Golem"] = "Golem +1", ["Graveler"] = "Graveler +1", ["Grimer"] = "Grimer +1", ["Growlither"] = "Growlither +1", ["Gyarados"] = "Gyarados +1", ["Hauter"] = "Hauter +1", ["Hitmonchan"] = "Hitmoncha +1", ["Hitmonlee"] = "Hitmonlee +1", ["Ho-oh"] = "Ho-oh +1", ["Hosea"] = "Hosea +1", ["Hypno"] = "Hypno +1", ["Ivysaur"] = "Ivysaur +1", ["Jigglypuff"] = "Jiglypuff +1", ["Jolteon"] = "Jolteon +1", ["Jynx"] = "Jynx +1", ["Kabuto"] = "Kabuto +1", ["Kabutops"] = "Kabutops +1", ["Kadabra"] = "Kadabra +1", ["Kakuna"] = "Kakuna +1", ["Kangaskhan"] = "Kangaskhan +1", ["Kingler"] = "Kingler +1", ["Koffing"] = "Koffing +1", ["Krabby"] = "Krabby +1", ["Lapras"] = "Lapras +1", ["Lickitung"] = "Lickitung +1", ["Lugia"] = "Lugia +1", ["Machamp"] = "Machamp +1", ["Machoke"] = "Machoke +1", ["Machop"] = "Machop +1", ["Magby"] = "Magby +1", ["Magikarp"] = "Magykarp +1", ["Magmar"] = "Magmar +1", ["Magnemite"] = "Magneminte +1", ["Magneton"] = "Magneton +1", ["Mankey"] = "Mankey +1", ["Marowak"] = "Marowak +1", ["Meganium"] = "Meganium +1", ["Meowth"] = "Lugia +1", ["Metapod"] = "Metapod +1", ["Mew"] = "Mew +1", ["Mewtwo"] = "Lugia +1", ["Moltres"] = "Moltres +1", ["Mr.Mime"] = "Mr.Mime +1", ["Muk"] = "Muk +1", ["Nidoking"] = "Nidoking +1", ["Nidoqueen"] = "Nidoqueen +1", ["Nidoran"] = "Nidoran +1", ["Nidoranfe"] = "Nidoranfe +1", ["Nidoranma"] = "Nidoranma +1", ["Nidorina"] = "Nidorina +1", ["Nidorino"] = "Nidorino +1", ["Ninetales"] = "Ninetales +1", ["Oddish"] = "Oddsh +1", ["Omanyt"] = "Omanyt +1", ["Omastar"] = "Omastar +1", ["Onix"] = "Onix +1", ["Pras"] = "Paras +1", ["Parasect"] = "Parasect +1", ["Persian"] = "Persian +1", ["Pichu"] = "Pichu +1", ["Pidgeot"] = "Pidgeot +1", ["Pidgeotto"] = "Pidgeotto +1", ["Pidgey"] = "Pidgey +1", ["Pikachu"] = "Pikachu +1", ["Pinsir"] = "Pinsir +1", ["Poliwag"] = "Poliwag +1", ["Poliwhirl"] = "Poliwhir +1", ["Poliwrath"] = "Poliwrath +1", ["Ponyta"] = "Ponyta +1", ["Porygon"] = "Porygon +1", ["Primeape"] = "Primeape +1", ["Psyduck"] = "Psyduck +1", ["Quilava"] = "Quilava +1", ["Raichu"] = "Raichu +1", ["Raikou"] = "Raikou +1", ["Rapidash"] = "Rapidash +1", ["Raticate"] = "Pidgeot +1", ["Rattata"] = "Rattata +1", ["Red Gyarados"] = "Red Gyarados +1", ["Rhyhorn"] = "Rhyhorn +1", ["Sandshrew"] = "Sandshrew +1", ["Sandslash"] = "Sandslash +1", ["Scizor"] = "Scizor +1", ["Scyther"] = "Scyther +1", ["Seadra"] = "Seadra +1", ["Seel"] = "Seel +1", ["Snorlax "] = "Big Snorlax +1", ["Venusaur "] = "Shiny Venusaur +1", ["Charizard "] = "Shiny Charizard +1", ["Gengar "] = "Shiny Gengar +1", ["Scyther "] = "Shiny Scyther +1", ["Blastoise "] = "Shiny Blastoise +1", ["Abra "] = "Dark Abra +1", ["Onix "] = "Crystal Onix +1", ["Arcanine "] = "Shiny Arcanine +1", ["Jynx "] = "Shiny Jynx +1", ["Gyarados "] = "Red Gyarados +1", ["Shellder"] = "Shellder +1", ["Snorlax"] = "Snorlax +1", ["Suicune"] = "Suicune +1", ["tentacruel"] = "Tentacruel +1", ["Totodile"] = "Totodile +1", ["Typhlosion"] = "Typhlosion +1", ["Vaporeon"] = "Vapareon +1", ["Venusaur"] = "Venusaur +1", ["Zapdos"] = "Zapdos +1", [""] = "+1", [""] = "+1", [""] = "+1", [""] = "+1", [""] = "+1", } local pokeballs = { [2531] = {"Pokeball"}, [2557] = {"Superball"}, [2524] = {"Greatball"}, [2525] = {"Ultraball"}, [2523] = {"Masterball"}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then local monster = getCreatureName(itemEx.uid) if evo[monster] then local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid) doRemoveCreature(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid) local summon = doCreateMonster(evo[monster], toPosition) doConvinceCreature(cid, summon) local balls = pokeballs[getPlayerSlotItem(cid,8).itemid] doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "name", ""..evo[monster].." "..balls[1]) doCreatureAddHealth(summon, health-maxHealth) doSendMagicEffect(getThingPos(summon), 12) return TRUE end end return FALSE end Depois vá em data>>actions e abra o arquivo "action.xml" e adcione essa linha; <action itemid="XXXX" event="script" allowfaruse="10" value="boost.lua"/> Troque o "xxxx" pelo id do item que vai dar boost para o poke, a partir desse script vc consegue fazer o resto é só editar e criar os seguintes [+2],[+3]e etc... Espero ter ajudado!!!
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