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Fronick

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Fronick venceu a última vez em Fevereiro 9 2010

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Sobre Fronick

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  • Char no Tibia
    Argon Tard
  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
  • Sou
    Mapper

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Fronick's Achievements

  1. add msn ae
    bruninho.sv@hotmail.com
    qro falar com vc
  2. Este script é muito criativo e muito ultil,ja tinha visto em varios servers,mas ele é muito bom...
  3. Não cara,mas voçê pode colocar em um dedicado, ai voçe paga uma taxa e o seu server fica online 24h e o seu pc não precisa ficar ligado.
  4. Olha,fake foda pakas,uehueh,a mais grande qua ja vi,isso sim é uma história,Meus Parabens
  5. Bom,estava procurando este script,e finalmente achei,seria bom para servers de pokemon,para pescar monstros aquaticos
  6. Muito bom sistema mlk,parabens...
  7. Os creditos são meus,postei em um forum,não muito reconhecido e alguem deve er pegado e colocado os creditos
  8. Cardi,esse topico fiz e postei no em um forum,que não pode falar outros foruns,mas en~tao esse cara pegou e colocou meu nome...
  9. Para min o nature é muito importante,se não tivre um nature legal o mapa não fica legal... Muito obrigado pelos elogios galera...
  10. Amoeba13,primeiramente muito obrigado pelo elogio,e o que eu disse "O realismo não é o mais importante, e sim a jogabilidade.",a jogabilidade vale muito,mas se não tiver um bom mapa,não irá ter a jogabilidade...
  11. kaonic,muito obrigado pelo elogio,e como voçê não é tão bom em nature,eu não sou tão bom em design como voçê,e mais uma vez muito obrigado
  12. Ei, ei! Você! É, tu mesmo que tá pensando em sair desse tópico! É, acertei né? Você é um daqueles que acham que a nature não é uma parte importante do mapa? Você pensa que se faz a nature pegando a doodad de trees no RME e vai saindo clicando em mil lugares, e depois a mesma coisa com os bushs? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, é onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature é a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard até o top do servidor. Chega de lenga-lenga, nessa primeira parte, vou apenas abordar o básico da Nature, que serve de literalmente, base, para todos os outros artigos, que serão mais focados em algum assunto, por exemplo rochas. Ah, mas não pense que vou ficar aqui falando de sais minerais, de possibilidades e etc, porque o Tibia não é real, ou seja, há certas regrinhas ridículas impostas por pessoas que querem pagar de intelectual, como por exemplo, não botar um bush na costa porque ali não tem terra suficiente (whatahell).] - Reconstruindo Conceitos. Você talvez faça mapas assim, por causa de seus conceitos pré-definidos como abordei acima: Sinceramente, tá ridículo. Não há coerência em nada, mil árvores, alguns arbustos... Vamos comparar com uma parte feita por mim de uma nature não tão boa, porém melhor: Muito melhor, não? Muitos devem me perguntar: Mas em florestas, há muito mais árvores que arbustos, isso tá errado, não é realístico! Eu te respondo: Bem meu amigo, isso é Tibia, se quiser andar por florestas que tenham árvores deitadas e arbustos que parecem bolotas, boa sorte na sua procura. A questão da nature em si, é muito mais estética do que realismo. Ao meu ver, para um simples bosque tibiano, o correto seria como está acima, não diria correto, porém coerente. Você nunca deve se dominar pelo "realismo" quando se mappeia, você deve levar em conta sim, mas não sempre, até porque, se fosse o realismo, não existiria magia no Tibia, né galerinha. - Como proceder quando se quer fazer uma nature decente? Meu jovem, você deve se colocar no lugar do player principalmente, pois o player geralmente não se preocupa na estética em si, ele se preocupa muito mais na jogabilidade e funcionabilidade do servidor, por tanto, se você sair entupindo de árvores e arbustos, ficará literalmente TENSO de se jogar, e por mais que esteja ficado "bonito", ficará horrível de se jogar, com chances até de debug. Então, você deverá ter três fatores em conta: Realismo - Jogabilidade - Estética Sim, nessa proporção, como um pódium. Pois então, chega de papo, vamos à prática. - Passo a Passo! Bem, não envolve muita criatividade no início, sugiro fazer em seus mapas treinando, e conforme você for se aperfeiçoando, aperfeiçoar juntamente com as outras partes que você tinha feito para treinar (caso seja um mapa que tu vá por on, e etc!), em outro caso... Apenas dê File>> New. Obviamente, devemos ter nosso contexto para fazer a nossa Nature, porém nesse tutorial, como é a BASE, vou abolir todos os contextos possíveis, florestas densas, vales, bosques, planícies e tudo mais. Irei no bruto (qgay). Sempre comece posicionando os arbustos. Sempre, sempre! Eles são a base da base da base. E lembrem-se, minimap ligado! Não queremos algo feio! Coloque os arbustos juntos, como agrupamentos, e logicamente, randomizados. Você deve estar se perguntando: Nossa, tem muito arbusto!. Pois eu te digo: Não, não tem tanto assim como você imagina. Agora nós iremos posicionar nossas árvores, e é claro, deletar alguns bushes se for preciso para nossos quesitos JOGABILIDADE e ESTÉTICA. Tenha preferência em colocar poucas árvores, não tão poucas, mas também não muitas. Sempre moderadamente, e sempre também agrupadas aos arbustos, como pode ver abaixo. Muitos achariam que acabou. Mas não acabou ainda. Lembrem-se do ditado: Pequenos detalhes fazem diferença. E é o que nós vamos ver agora. As pedras pequenas, grandes e médias são ótimas para complementação da nature, mas moderadamente e sabendo usá-las. Vejamos abaixo um exemplo. Ainda não saia do tópico! Tem mais um pouco! Agora, depois dos arbustos, árvores e pedras, nós temos que fazer uma coisa essencial que todos esquecem, tufinhos de grama! Isso, aí! Algo rápido, simples e fácil, porém, nunca exagere, e sempre coerência. Exemplo, nunca coloque o tufo de grama grande no meio de uma estrada da cidade, por favor! Vamos lembrar da estética e do realismo, que ainda estão em conta. Então, apliquemos os tufos. E agora, último passo, que é também muito importante quando a gente fala de pequenos detalhes, é a randomização dos grounds! E também, pelo contrário do que a maioria pensa, a randomização pode ser coerente sim, com solos desgastos onde se anda muito, gramas mais verdes em campos, e por aí vai. Mas esse minimo detalhe, não é muuito importante assim, só se você querer elevar mais o realismo, e te garanto que não vai ser todo mundo que vai reparar nisso no seu servidor, por tanto, acho interessante utilizar o randomizer do RME para isso. Agora sim nossa base tá feita. Os cantos não estão feitos por preguiça minha. Então, nos próximos artigos, irei aprofundar em espécies de nature, como bosques, florestas densas, planícies... Espero que não tenha sido tempo gasto a toa, porque tive um pouco de trabalho pra fazer, e pretendo continuar fazendo. Agora podem sair do tópico. Creditos Fronick
  13. Fronick

    Detoners Designers

    Estou aqui para formar um novo time de feras em design do XTibia,este grupo é feito para pessoas iniciantes ou até mais antigos aqui no XT,para pedir seus avatares,signs,fan bars,banners e etc,também iremos fazer tutoriais e muitas outras coisas,a seguir algumas informações do grupo: Nome: Detoners Logos: Fundador: Moderador: Membro: Fans: Quem quiser entrar,não é assim,nós é voçês que escolhem se querem entrar ou não,nós escolhemos quem deve entrar,então é isso,até mais...
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