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delirous400

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  1. PERFEITO !!! Exatamente oq eu qria ... Mtu obrigado ! :positive:
  2. Alguem porfavor me explique como que faz isso ! Eu vou postar um script de um npc aki, alguem da uma adaptada nele para eu fazer 5 npc's do modo que eu pedi no post anterior. focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then if getPlayerStorageValue(cid,853) < 1 then selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. 'Voce Deseja Virar xxxxxxx diga "sim".') focus = cid talk_start = os.clock() else selfSay('Hey! Leave out of there! You are a xxxxxxx!') focus = 0 talk_start = 0 end elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'sim') and focus == cid then setPlayerStorageValue(cid,200,1) setPlayerStorageValue(cid,5,1) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) learnSpell(cid,'xxxxxxx',0) selfSay('/makesay ' .. creatureGetName(cid) .. ',!cmot3416 235') doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have been promoted to a xxxxxxx.") talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'brown bread') and focus == cid then buy(cid,2691,1,8) talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'ham') and focus == cid then buy(cid,2671,1,8) talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'carrot') and focus == cid then buy(cid,2362,1,8) talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'meat') and focus == cid then buy(cid,2666,1,8) talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'apple') and focus == cid then buy(cid,2674,1,8) talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'brown mushroom') and focus == cid then buy(cid,2789,1,8) talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'egg') and focus == cid then buy(cid,2695,1,8) talk_start = os.clock() end if string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if focus > 0 then x, y, z = creatureGetPosition(focus) myx, myy, myz = selfGetPosition() if ((myy-y==0) and (myx-x<=0 and myx-x>=-4)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==0) and (myx-x>=0 and myx-x<=4)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==0) and (myy-y<=0 and myy-y>=-4)) then selfTurn(1) end if ((myx-x==0) and (myy-y>=0 and myy-y<=4)) then selfTurn(3) end if ((myy-y==-2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==2) and (myx-x>=-1 and myx-x<=1)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-2) and (myy-y>=-1 and myy-y<=1)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==-3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==3) and (myx-x>=-2 and myx-x<=2)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-3) and (myy-y>=-2 and myy-y<=2)) then selfTurn(0) end if ((myy-y==-4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then selfTurn(1) end if ((myy-y==4) and (myx-x>=-3 and myx-x<=3)) then selfTurn(3) end if ((myx-x==4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then selfTurn(2) end if ((myx-x==-4) and (myy-y>=-3 and myy-y<=3)) then selfTurn(0) end end if focus == 0 then randmove = math.random(1,50) if randmove == 1 then selfMove(0) end if randmove == 2 then selfMove(1) end if randmove == 3 then selfMove(2) end if randmove == 4 then selfMove(3) end end if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 3 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 end end end end
  3. Vc me ajudando novamente, BRIGADÃO !!! Sim está colocando as pedras, graças a vc que disse que na antiga era onWalkin, dai eu soh mudei de "onStepIn"(me faltou a palavra certa agora) para onWalkin e funcionou ! As pedras estão aparecendo, porém, as alavancas não estão se transformando, n sei pq ;x Mas msm assim vlw, vc como sempre me ajudando ;]
  4. Bom preciso de uma adaptação para este script. O que eu qro eh o seguinte, que esse script além de por as pedras em determinado lugar fassa com que 4 alavancas se transformem de 1946 para 1945 ... Acho que eh bem simples fazer isso, mas n sei qse nda de script. function onWalkIn(cid, item, pos) posp1 = {x=399, y=67, z=10, stackpos=1} posp2 = {x=412, y=61, z=10, stackpos=1} posp3 = {x=421, y=67, z=10, stackpos=1} posp4 = {x=421, y=76, z=10, stackpos=1} doCreateItem(1353, 1, posp1) doCreateItem(1353, 1, posp2) doCreateItem(1353, 1, posp3) doCreateItem(1353, 1, posp4) return TRUE end Vlw :smile_positivo:
  5. Bom, estou fazendo uma quest no meu OT (7.81), numa determinada sala existem alavancas que tiram pedras q estão bloqueando o caminho, o problema é que quando o primeiro player conseguir retirar todas as pedras outros players que forem fazer a quest passam sem dificuldade alguma ... Agora o pedido, eu pesquisei e vi que é possivel fazer com que um determinado sqm crie "obstaculos" em determinado lugar , porém, não encontrei o script (ateh me deram uns scripts, soh que descobrí que minha versão eh antiga para os scripts que me deram) ... Eu preciso dum script que quando o player passar por determinado sqm seja criada uma pedra em quatro lugares diferentes. Bom, é isso. Orbigado des de já smile_positivo.gif
  6. Ainda continua com um erro, o erro eh esse: data/action/scripts/alavancacreatureteleport.lua:3: ')' expected near '='
  7. Bom, vou explicar a situação, eu estou querendo um script de 5 npc's diferentes, a intenção eh que kda um desses npc's ensinem uma certa quantia de spells pro player, porém o player deverá escolher um dos 5 npc's, por exemplo, ele escolheu o npc 1 ... Dpois se ele for falar com o npc 2 o npc diga "você jah possui as suas spells"(isso eh soh um exemplo). Acho que expliquei de forma que dê para compriender meu problema, se alguem souber resolver mas n entendeu mtu bem eh soh postar que eu tento explicar melhor. Agradeço des de jah :smile_positivo:
  8. O script eh o seguinte, o player vai puxar a alavanca sera teleportado para tal lugar e um monstro sera sumonado ... O Script está assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 8014 and item.itemid == 1945 then doTeleportThing(x=409,y=89,z=11) doSummonCreature("Boss Gama",{x=409, y=76, z=11}) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) elseif item.uid == 8014 and item.itemid == 1946 then doTeleportThing(x=409,y=89,z=11) doSummonCreature("Boss Gama",{x=409, y=76, z=11}) doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.") end return 1 end Ond está o erro ? Vlw :smile_positivo:
  9. Eh msm, o grande problema a versão do meu OT =x Que pena, eu precisava mtu de uma maneira para resolver isso, será que num tem um script que quando o player puxar a alavanca(1946) saia a pedra, mas dpois de um certo tempo a pedra volte e a alavanca volte a ser 1946. Mas vlw aew gente, brigadão msm !
  10. Bom, eu estou com um problema num script q usa onStepIn. Não da erro no script, porém não funciona ... Jah tentei com dois scripts diferentes e nda. O Script é o seguinte, o player passa por determinado sqm e um pedra aparece em um determinado sqm ... Soh que os dois scripts que tentei não funcionou ... Eu qria saber qual o problema. Meu ot é um narutibia 7.81, nunca tive problemas com scripts, sempre funcionaram, mas esse não ta funcionando de maneira algum(é o primeiro script onStepIn que coloco no ot). Agora vou explicar melhor para ver se tem uma outra forma de resolver o problema: Tpw, eu estou desenvolvendo uma quest, nela tem uma sala com alavancas que retiram pedras que blokeiam o caminho e outras que fazem criaturas, o player tem que puxar as alavancas corretas para retirar as pedras e poder passar... ateh aí tdo bem, soh que o problema eh o seguinte: Dpois que o primeiro player passar por essa sala os outros players não precisarão puxar as alavancas e passarão sem dificuldade alguma. Eu qria uma maneira de fazer as pedras voltarem, a maneira que achei foi com o onStepIn soh que não está funcionando ... Se existir um forma alternativa de resolver isso, tpw colocando tempo pras pedras voltar, sei lah ... Ou ateh msm me explicar como faz pro onStepIn funcionar, qualquer coisa server, preciso resolver isso ! Vou postar o Script para ver se tem algum erro: function onStepIn(cid, item, pos) posp1 = {x=1024, y=1027, z=7, stackpos=1} posp2 = {x=1025, y=1026, z=7, stackpos=1} posp3 = {x=1026, y=1027, z=7, stackpos=1} posp4 = {x=1025, y=1028, z=7, stackpos=1} doCreateItem(1304, 1, posp1) doCreateItem(1304, 1, posp2) doCreateItem(1304, 1, posp3) doCreateItem(1304, 1, posp4) local remove = {cid=cid, item=item, pos=pos, posp1=posp1, posp2=posp2, posp3=posp3, posp4=posp4} addEvent(onTime,5*60*1000,remove) return TRUE end function onTime(remove) getp1 = getThingfromPos(remove.posp1) getp2 = getThingfromPos(remove.posp2) getp3 = getThingfromPos(remove.posp3) getp4 = getThingfromPos(remove.posp4) doRemoveItem(getp1.uid, 1) doRemoveItem(getp2.uid, 1) doRemoveItem(getp3.uid, 1) doRemoveItem(getp4.uid, 1) end e o tag eh esse: <movevent event="StepIn" uniqueid="6000" script="teste.lua"/> E tbm tem esse outro aqui: function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) Pedrapos = {x=399, y=67, z=10, stackpos=1} Pedra = getThingfromPos(Pedrapos) doTransformItem(Pedra.uid,1353) return 1 end
  11. O Script não está funcionando :X Plx alguem poste esse script de uma outra forma para ver se funciona !
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