Oi pessoal, eu fiz uma spell pra mages, na verdade, nem é uma spell, mas é como se o mage estivesse dando um soco no inimigo e usando uma magia para deixar o soco mais forte, e so pode ser usada de perto(1 sqm). Não tem screen shot por que eu ainda não testei, mas deve funcionar
Copie qualquer script das spells,renomeie para Punch.lua, e apague o que tem dentro, e cole isto:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSION)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.9, 0, -0.7, 0)
local distanceCombat = createCombatObject()
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(distanceCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)
setCombatFormula(distanceCombat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.9, 0, -0.7, 0)
function onCastSpell(cid, var)
if(variantToNumber(var) ~= 0) then
return doCombat(cid, distanceCombat, var)
end
return doCombat(cid, combat, var)
end
Depois, vá em Spells.xml, ache a parte de Attack Spells, se tiver, e cole isto:
<instant name="Punch" words="exori tempo hur" lvl="15" mana="40" prem="0" range="1" casterTargetOrDirection="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" script="attack/Punch.lua">
<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
<vocation name="Sorcerer"/>
<vocation name="Master sorcerer"/>
</instant>