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pdzinhow

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  1. Olá denniscm, cara acho que isso aqui vai resolver seu problema vou postar aqui o script pra teleport de 6 bosses e tipo se quiser add mais é so cria apartir do ultimo o elseif... e ai vai e por lá em cima onde tem o nome desses boss ai vc adiciona uma tag igual e muda a coordenada o nome do boss e lá em remove function você copia o ultimo e cola la no final e faz mesma coisa coloca as coordenadas certas e talz. aqui o script que você vai colocar na pasta data/creaturescripts/script : function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "inquisitionPortals") local creaturename = getCreatureName(cid) --- positions where the teleports will be created: local ushuriel_in_pos = {x=859, y=837, z=6, stackpos=2} local annihilon_in_pos = {x=143, y=963, z=7, stackpos=2} local hellgorak_in_pos = {x=244, y=959, z=4, stackpos=2} local madareth_in_pos = {x=345, y=1017, z=7, stackpos=2} local zugurosh_in_pos = {x=509, y=1190, z=7, stackpos=2} local brothers_in_pos = {x=219, y=1041, z=7, stackpos=1} --- positions where the teleports will be teleported you: local ushuriel_to_pos = {x=588, y=1086, z=7, stackpos=1} local annihilon_to_pos = {x=276, y=1045, z=6, stackpos=1} local hellgorak_to_pos = {x=169, y=1047, z=6, stackpos=1} local madareth_to_pos = {x=416, y=1017, z=7, stackpos=1} local zugurosh_to_pos = {x=424, y=1119, z=7, stackpos=1} local brothers_to_pos = {x=46, y=1109, z=7, stackpos=1} local time_to_pass = 180 -- in seconds local tpID = 1387 local doEffect = CONST_ME_TELEPORT local message = "You now have 3 minutes to exit this room through the teleporter. It will bring you to the next room only during his time or the teleporter will disappear" if creaturename == 'Ushuriel' then teleport = doCreateTeleport(tpID, ushuriel_to_pos, ushuriel_in_pos) doSendMagicEffect(ushuriel_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInUshurielWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Annihilon' then teleport = doCreateTeleport(tpID, annihilon_to_pos, annihilon_in_pos) doSendMagicEffect(annihilon_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInAnnihilonWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Madareth' then teleport = doCreateTeleport(tpID, madareth_to_pos, madareth_in_pos) doSendMagicEffect(madareth_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInMadarethWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Hellgorak' then teleport = doCreateTeleport(tpID, hellgorak_to_pos, hellgorak_in_pos) doSendMagicEffect(hellgorak_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInHellgorakWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Zugurosh' then teleport = doCreateTeleport(tpID, zugurosh_to_pos, zugurosh_in_pos) doSendMagicEffect(zugurosh_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInZuguroshWard, (1000*time_to_pass)) elseif creaturename == 'Latrivan' then teleport = doCreateTeleport(tpID, brothers_to_pos, brothers_in_pos) doSendMagicEffect(brothers_in_pos, doEffect) doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleportInBrothersWard, (1000*time_to_pass)) end end function removeTeleportInUshurielWard() if getThingfromPos({x=859, y=837, z=6, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=859, y=837, z=6, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=859, y=837, z=6, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInAnnihilonWard() if getThingfromPos({x=143, y=963, z=7, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=143, y=963, z=7, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=143, y=963, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInHellgorakWard() if getThingfromPos({x=244, y=959, z=4, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=244, y=959, z=4, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=244, y=959, z=4, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInMadarethWard() if getThingfromPos({x=345, y=1017, z=7, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=345, y=1017, z=7, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=345, y=1017, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInZuguroshWard() if getThingfromPos({x=509, y=1190, z=7, stackpos=2}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=509, y=1190, z=7, stackpos=2}).uid,1) doSendMagicEffect({x=509, y=1190, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end function removeTeleportInBrothersWard() if getThingfromPos({x=219, y=1041, z=7, stackpos=1}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({x=219, y=1041, z=7, stackpos=1}).uid,1) doSendMagicEffect({x=219, y=1041, z=7, stackpos=1}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end certo vou explicar onde tem inquisitionPortals ai é o nome do evento você bota como quiser pode botar bossesPortals sei lá. o resto é a mesma coisa onde tem o nome ai dos bosses você coloca o nome dos seus bosses de seu ot. as coordenadas onde tem in_pos é onde o portal vai ser criado e onde tem to_pos é para onde o portal vai te teleportar quando entrar nele. Onde tem If creaturename = Ushuriel é o nome do boss que você vai por ai. onde tem teleport = doCreateTeleport(tpID, ushuriel_to_pos, ushuriel_in_pos) as partes que tem ushuriel você vai por o nome do seu boss. Onde tem doSendMagicEffect(ushuriel_in_pos, doEffect) a mesma coisa onde tem ushuriel_in_pos você vai botar boss_in_pos ( boss ) ai é o nome do seu monstro. onde tem addEvent(removeTeleportInUshurielWard, (1000*time_to_pass)) na parte Ushuriel mesma coisa você vai por o nome do seu boss e ai nessa parte aqui que fica no function removeTeleportInUshurielWard() mesma coisa você vai por o nome do seu boss igual como botou nos outros. agora o negoço da messagem não testei isso mais você pode por em local message a sua mensagem e no outro boss o 2 você tenta botar local message1 e cria lá em cima embaixo de local message o local message1 = "msg." e talz e onde tem : doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) você vai por o 1 do lado de "message". teste caso não funcione me avise. Pronto. Agora você vai em todos os seus monstros que você vai utilizar nesse script e vai por isso aqui : <script> <event name="inquisitionPortals"/> </script> Lembrando que isso você poe embaixo de </flags> se lembra como postei no 1 script. onde tem inquisitionPortals você vai por igualzinho como colocou lá no script tipo bossesPortals entendeu? e coloca isso em todos os monstros que você utilizar no script. certo em data/creaturescripts vai no arquivo creaturescripts.xml e adiciona isso : <event type="death" name="inquisitionPortals" script="Inquisition/teleports_inquisition.lua"/> sabendo que name="inquisitionPortals" é o nome do evento você teria que botar "bossesPortals" e script="Inquisition/teleports_inquisition.lua é o nome do arquivo que você criou dentro da pasta data/creaturescripts/scripts só que ai ele colocou em mais uma pasta ficando data/creaturescripts/scripts/Inquisition sacou? se você colocar seu arquivo só na pasta scripts de creaturescripts você só vai colocar lá em script="bosses_teleport ou o nome que você usar. Espero que isso te ajude! Flw! qualquer erro avisa aqui. :smile_positivo: Vlw koninhoo ^^! ahh seu script tbm é muito bom cara que avisa quando termina a quest coloquei no meu ot ^^ sucesso ;]
  2. Olá galera do Xtibia estou trazendo aqui pra vocês esse script que procurei a morrar aqui e não achei e so fui encontrar lá no Otland e funcionou certinho aqui no meu otserv então vou postar aqui os créditos que fez o script se não me engano foi o Darkhaos lá no otland. Agora vamos começar, vou passar 3 passos para adicionar esse script no seu ot. Ahhh vou postar imagens e 1 video que fiz n tá muito legal n mais é so pra ter idéia de como é ^^. 1º passo: Vá na pasta Data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo lá e cole e renomeia para nomedomonstro_teleport o meu é hades_teleport. Certo feito isso copie e cole isso aqui: --- Created by Darkhaos function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "[color="#FF0000"]hadesTeleport[/color]") local creaturename = getCreatureName(cid) local in_pos = [color="#0000FF"]{x=427, y=1008, z=11, stackpos=2}[/color] local checkIID = getThingfromPos(in_pos) local to_pos = [color="#FF8C00"]{x=424, y=1003, z=11, stackpos=1}[/color] local time_to_pass = [color="#9932CC"]10 -- in seconds[/color] local tpID = [color="#2E8B57"]1387[/color] if creaturename == '[color="#808080"]Hades[/color]' then teleport = doCreateTeleport(tpID, to_pos, in_pos) doSendMagicEffect(in_pos, CONST_ME_TELEPORT) doCreatureSay(cid, "[color="#A0522D"]Parabens! voce conseguio derrotar Hades,o deus da morte.Agora desfrute da sua recompensa.[/color]", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTeleport, (1000*time_to_pass)) end end function removeTeleport() if getThingfromPos({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}).itemid == 1387 then doRemoveItem(getThingfromPos({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}).uid,1) doSendMagicEffect({[color="#00BFFF"]x=427, y=1008, z=11, stackpos=1[/color]}, CONST_ME_POFF) return TRUE end end Certo vou explicar agora e tbm postar a imagem: Onde eu coloquei em vermelho você vai por o nome do seu monstro com esse Teleport junto, exemplo: hadesteleport como vocês podem ver no script. Aqui onde tá de azul marinho é a coordenada que o portal vai ser criado para o player entrar. ( obs: Não mexa no stackpos ). Aqui em laranja é a posição que o tp vai teleportar o player quando entrar. ( obs: não mexa no stackpos tbm). Aqui em roxo é o tempo para o tp ser removido do lugar. ( fica a vontade de vocês o tempo ). Aqui em verde é o id do portal. ( é um magic force field ) Aqui em cinza é o nome do monstro que você vai colocar o meu é Hades. Aqui em marron é o que o monstro vai falar quando morrer. ( tbm fica a vontade de vocês ). Aqui em azul claro é as coordenadas que vai remover o tp, é so colocar a mesma posição que tem no in_pos onde ta em azul marinho. pronto primeiro passo feito! :positive: ai a imagem: 2º passo: agora vá em Data/creaturescript e abra com o bloco de notas o creaturescripts.xml, feito isso adicione isto aqui : <event type="death" name="[color="#FF0000"]hadesTeleport[/color]" script="[color="#FF8C00"]hades_teleport[/color].lua"/> embaixo de <event type="death" name="PlayerDeath" script="playerdeath.lua"/> ou qualquer outro que tenha no seu. Agora vou explicar: Onde está em vermelho é o nome do evento que tem lá no script do 1 passo então voçê coloca igual como tá lá. E aqui onde está em laranja é o nome do script que tá lá em Data/creaturescripts/scripts que agente fez no 1 passo, ponha igualzinho para não da erro. Aqui uma imagem para entender melhor: Pronto Finalizamos o 2 passo! :smile_positivo: Agora vamos pro 3º passo e último : vá na pasta Data/Monster e procure pelo arquivo do seu monstro no meu caso é Data/Monster/Custom ai tem lá Hades.xml achado o arquivo abra-o com o bloco de notas e adicione isto aqui : <script> <event name="[color="#2E8B57"]hadesTeleport[/color]"/> </script> onde está em verde é o nome do evento como foi posto lá nos scripts você bota igual como tá lá. Detalhe: você vai colocar isso embaixo de </flags> do seu monstro. vou postar uma imagem para melhor entendimento : Pronto finalizamos o 3º passo. Agora é so ir e testar no seu ot ^^ Have fun! Aqui vai o video que fiz para vocês olharem como é que acontece mais ou menos ;D! É isso galera! Espero ter ajudado vocês Vlw! Abraços!
  3. É Koninho muito bom o script so faltou você botar meus créditos ai né? porque acho que a idéia foi minha e falei isso com você no msn... e te expliquei como seria e talz!
  4. eii essa function n funciona no meu pq? fica dando esse erro aki o: [19/12/2008 10:10:53] Lua Script Error: [Action Interface] [19/12/2008 10:10:53] in a timer event called from: [19/12/2008 10:10:53] data/actions/scripts/alavancapoi.lua:onUse [19/12/2008 10:10:53] luaDoTransformItem(). Item not found alguem sabe o q eh isso? e tipo como eh o movements do StepIn? pq se essa função n pegar aki no meu ot ele eh 8.31 é o the forgotten server alpha 4 sqlite, sim quem pode me passar a função do StepIn para criar as pedras no lugar lá? e ai quando usar a alavanca de novo remover a pedra q foi criada! vlw
  5. vlw cara!!! =] ajudou bastante!
  6. cara me add no msn ai medeiros.tibia@hotmail.com eu te explico direito! E tipo pra fazer isso que te mostrei ali em cima você vai na pasta do seu ot depois em DATA e depois na pasta NPC ai você procura lá o nome do seu npc que é "Timral" certo? achando esse arquivo com esse nome você clica com o botão direito nele e depois clica em editar pronto vai abrir o bloco de notas com umas coisas escritas dentro apague tudo que tá la dentro e coloca isso que falei pra você por no Timral.xml e salva o arquivo pronto! ai depois nessa mesma pasta npc vai ter outra pasta com o nome SCRIPTS abra essa pasta ai procure dentro dessa pasta o arquivo "DEFAULT".lua lembrado que o .lua eh a extensão e não aparece esse nome lá se não tiver esse arquivo copie qualquer arquivo lá dentro e cole na mesma pasta ai provavelmente vai criar um arquivo chamaco Cópia de "nome do arquivo que você copiou" ai você da 1 clique nele e aperta f2 no teclado ai você renomeia para default depois de fazer isso abra esse arquivo que você renomeiou para default e apague tudo dentro e copia aquilo que mandei vc colocar no arquivo default.lua depois de ter feito isso é so salvar e testar seu npc dentro do jogo! Tá bem explicado né? =~~
  7. Oii acho q isso aqui pode resolver o caso do seu Timral tente colocar isso aqui no seu Timral.xml que fica na pasta npc <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Timral" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_travel" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you don't know where to flow, say {travel}."/> <parameter key="travel_destinations" value="[color="#FF0000"]rhyves[/color],[color="#0000FF"]159[/color],[color="#FF8C00"]338[/color],[color="#2E8B57"]6[/color],[color="#FF00FF"]50[/color];[color="#FF0000"]jorvik[/color],[color="#0000FF"]420[/color],[color="#FF8C00"]256[/color],[color="#2E8B57"]6[/color],[color="#FF00FF"]50[/color];"/> </parameters> </npc> agora se ligue onde ta em vermelho é o nome do lugar onde ta em azul escuro é o local x da posição que o player irá onde ta em laranja é o local y da posição que o player irá onde ta em verde é o local z da posição que o player irá e onde ta em rosa é o preço que custa para ir para esse lugar! e o que ta do lado começando com "jorvik" eh a msm coisa do outro "jorvik" é o nome do lugar... e ai vai ;] Espero ter ajudado ^^ ahh o default.lua eh esse oh: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) ai eh so vc fazer lá o default.lua que fica na pasta do seu OT em Data/npc/scripts e colocar isso lá caso não tenho o default.lua você copia um arquivo qualquer que tenha lá e cola lá e renomeia para default, abre esse arquivo apaga tudo dentro e cola isso que postei aqui pra vc! pronto salva o arquivo e reiniciar o server e fala com npc ;]! Espero ter ajudado!
  8. galera achei no otfans um script que quando você mata o monstro ele remove a parade por algum tempo e depois coloca ela de novo no lugar sozinho, tipo ta dando um erro no script quando executo meu .exe o erro é esse: [17/12/2008 14:10:36] Warning: [Event::loadScript] Can not load script. data/creaturescripts/scripts/hadeswall.lua [17/12/2008 14:10:36] data/creaturescripts/scripts/hadeswall.lua:32: '<eof>' expected near 'end' e depois ele da outro erro mais esse outro erro é depois de ler tudo [17/12/2008 14:10:40] > Data loading time: 0.204 seconds. [17/12/2008 14:10:53] > Serialization loading time: 13.64 seconds. [17/12/2008 14:10:53] >> All modules were loaded, server starting up... [17/12/2008 14:10:53] Warning: [Monster::Monster]. Unknown event name - createStone <-- esse eh o erro algum scrippter que tem bons conhecimentos sabe resolver esses 2 problemas? tipo esse aqui eh o script, vou postar aqui e se alguem resolver esse problema já vai ter esse script aqui no xtibia ;] eu retirei ele do otfans. O script : local config = { creatureName = getCreatureName, monsterName = 'CREATURE_NAME', stonePos = { x = 424, y = 1004, z = 11, stackpos = 1 }, getStone = getThingfromPos(stonePos), time = 10, -- in seconds stoneID = 1497, removeEffect = CONST_ME_POFF } function onDeath(cid, corpse, killer) if config.creatureName(cid) == config.monsterName and config.getStone.itemid == config.stoneID then doRemoveItem(config.getStone.uid, 1) doSendMagicEffect(config.stonePos, config.removeEffect) addEvent(createStone, (1000*config.time)) else return FALSE end end function createStone() local stonePos = {x=424, y=1004, z=11, stackpos=1} local stoneID = 1497 local createEffect = CONST_ME_MAGIC_GREEN doCreateItem(stoneID, 1, stonePos) doSendMagicEffect(stonePos, createEffect) end end ai ta o script! meu msn eh medeiros.tibia@hotmail.com caso alguem saiba resolver isso por favor me para eu tirar umas duvidas!
  9. Galera tem esse tópico ai do brother xhot-br com a function de OnMonsterDeath e tipo a versão 8.31 tem essa função ou essa função mudou no 8.31? Se mudou alguem sabe qual o nome dessa função e o script q usa pra ficar igual a do xhot-br q postou esse tópico com essa função? ficaria agradecido pq tou precisando muito dessa função e do script tbm pra por no meu ot 8.31 vlw!!!
  10. olá argax tbm tenho essa duvida eu queria botar pra todas usarem como faço?
  11. Cara muito boa agora n tem como colocar essa função no 8.31? se alguem souber pode ensinar como coloca essa função no ot 8.31? pra q essa action funcione? vlw! abraços! muito boa essa action viu? tava querendo isso msm pro meu ot! so preciso dessa função !
  12. pdzinhow

    Ot Com Novos Itens!

    Alguem ai sabe fazer novos itens? pq tipo eu sei fazer tbm o problema eh que os programas que tenho não ta funcionando na versão 8.31 tao desatualizados e tipo eu fiz tudo certinho como no tutorial q ensina fazer so q quando crio o item no ot item editor e salvo no itens.otb quando executo o .exe da erro dizendo q o itens.otb eh de uma versão antiga =/ entao pelo q entendi quando eu salvo o itens.otb no meu ot pelo programa ele salva na versão antiga que n pega no 8.31 e tipo tou querendo esses programas atualizados pro 8.31 o "Ot item editor,Dat editor o sprite n precisa pq ele funciona com qualquer versão! ou se tem algum outro jeito de fazer msm com esses programas desatualizados se alguem souber por favor me explica tou precisando muito fazer novos itens pro meu ot!!!
  13. Galera alguem aki pode me dar esses 3 programas? o ot item editor para cliente 8.31, sprite editor para cliente 8.31 e o dat editor para 8.31, ficaria muito grato, e tipo se alguem sabe fazer novos sprites e talz aki me add no msn medeiros.tibia@hotmail.com so pra eu tirar umas duvidas eu sei fazer novos sprites e talz so q os programas q tenho aki n ta adicionando no tibia 8.31 =~~ Espero que alguem responda aqui! pelo amor de deus!
  14. poww cara se ele funcionar no 8.31 ou 8.40 vou ficar muito feliz ^^ me passa ele? ou me add no msn medeiros.tibia@hotmail.com pra agente se falar melhor ;]! tipo to com uma ideia insana aki pro meu ot e se eu conseguir fazer os itens pra essa ideia vai ficar show d+ o ot ;D ai preciso de ajudar urgente com isso! vlw!
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