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felipeek

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  1. Dessa maneira o erro não ocorre, mas eu quero que as frases tenham acentos... Acho que deve haver uma maneira de manter eles. Não, não é possivel, tanto é, que você pode pegar algum script do seu otserv e observar que nenhum deles levam acento, como ´, etc.. Creio eu que só é aceito virgula, ponto, exclamação e interrogação. Bom, a minha ideia inicial era fazer os NPCs em português, mas se é assim então vou fazer em inglês mesmo... Sem acento não tem condição Valeu Gears, se alguém tiver uma sugestão posta aí , rs
  2. Dessa maneira o erro não ocorre, mas eu quero que as frases tenham acentos... Acho que deve haver uma maneira de manter eles.
  3. Olá galera. Estou com um problema, talvez possam me ajudar. Meus NPCs não estão conseguindo "falar" frases com acento quando este vem do arquivo .lua. Por exemplo, esta linha de código: selfSay('Ok, isso custará 5000. De acordo?', cid) é lida pelo NPC desta maneira: Os caracteres acentuados ficam com problema. Acho que deu pra entender. Apenas ressaltando que isso ocorre nos arquivos .lua. Os arquivos .xml não apresentam problemas... Alguma solução? valeu!
  4. valeu demonbholder espero que o tutorial ajude bastante gente :smile_positivo:
  5. Você pode fazer uma magia com vários hits, os primeiros você coloca um effect que não exista, e poe o damage pra hita 0... Simplesmente não aparecerá os primeiros hits, como se não existissem.. Deve ter outro jeito, mas não sei fazer... ótima ideia cara, se tiver alguma maneira de fazer isso seria perfeito vou tentar fazer aqui, mas se voce souber como fazer explica aí que eu ia agradecer muito valeu
  6. UP , porque o tópico tava desaparecido e eu estou precisando muito disso, ninguem pode me ajudar? :mellow:
  7. cara, nao to com o RME aqui pra ver a configuração... mas enquanto ninguem responde, faz assim: desinstala o RME e instala de novo, aí quando tu abrir e ele perguntar sobre os NPCs, vai na pasta e só pega os NPC que te interessam pronto
  8. felipeek

    Win 7 Ou Xp

    Win 7 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> XP com um PC de qualidade então.. sem comparação ;b
  9. mandou muito nesse tutorial!! muito bom mesmo velho, REP+ :smile_positivo:
  10. tu fez o apache utilizar a porta 8090?
  11. Fiz este tutorial com o intuito de mostrar as principais configurações do arquivo vocations.xml. Vá até a pasta data/XML do seu OT e procure pelo arquivo vocations.xml. Este é o arquivo que deve ser configurado para editar as configurações ligadas com as vocações. Você verá algo parecido com isto: <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="50" gainmanaticks="3" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="300" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> Como perceberam, usarei neste exemplo as configurações do "Sorcerers". Agora vamos configurar passo a passo. Observe: vocation id="1" Nesta linha, eu aconselho não mexer. Ela representa o ID de cada vocação, que em outros scripts estão sendo utilizados. Portanto, se você mexer no ID de alguma vocação, irá interferir em outras partes do servidor. name="Sorcerer" Aqui é, obviamente, o nome da vocação. Sinta-se livre para colocar o nome que você quiser. description="a sorcerer" Aqui deve ser colocado o nome que irá parecer ao dar "look" no personagem. Pela lógica, se você mudou o nome na linha anterior, deve mudar aqui também. Não se esqueça de deixar o "a" antes do nome ou o "an" caso a próxima palavra começar por vogal para manter o inglês correto needpremium="0" Aqui você informa se a vocação precisa de Premium Account ou não. Se não precisar, coloque "0". Caso precise, mude pra "1". gaincap="10" Esta linha serve pra configurar quanto de CAP (capacidade) esta vocação irá ganhar ao ganhar um level. Eu aconselho muito a sempre manter os valores originais, pois mexer aqui às vezes deixa o servidor "zoado" no futuro, mas isso é opção sua. gainhp="5" Semelhante a linha anterior, aqui você deve informar quanto de HP a vocação ganhará ao mudar de level. Novamente aconselho não mexer. gainmana="30" Semelhante novamente, aqui configura quanto de mana irá ganhar ao ganhar um level, não aconselho mexer. gainhpticks="6" Aqui deve ser configurado o tempo, em segundos, necessário para recuperar certa quantia de HP. Esta quantia será configurada na próxima linha. gainhpamount="50" Nesta linha, você deve configurar o quanto de HP o player irá ganhar dentro do tempo que você configurou na linha anterior. Ou seja, no caso do nosso exemplo, os sorcerers estariam recuperando 50 de HP a cada 6 segundos. gainmanaticks="3" Exatamente igual ao "gainhpsticks", só que agora funciona com a mana. Nesta linha você irá configurar o tempo necessário para ocorrer a recuperação de mana por parte do player. gainmanaamount="50" Também exatamente igual ao "gainhpamount", só que agora com a mana. Aqui deve ser configurado o quanto de mana o personagem irá recuperar dentro do tempo informado na linha anterior. manamultiplier="1.1" Nesta linha deve ser configurado a velocidade que o Magic Level desta vocação subirá. Aconselho a não mexer aqui. Quanto mais alto este valor, maior será a dificulade de ganhar ML. attackspeed="300" Aqui é configurado o Attack Speed da vocação, ou seja, a velocidade de ataque. Quanto menor o valor, mais rápido será o ataque. No nosso exemplo o sorcerer irá atacar muito rápido, pois 300 é um número bem pequeno comparado ao padrão, que é 2000. soulmax="100" Aqui é o número máximo de Soul Points que a vocação terá. Aconselho deixar 100 para vocações sem promotion e 200 para vocações com promotion. gainsoulticks="120" Nesta linha é configurado o tempo, em segundos, necessário para recuperar um Soul Point. No nosso exemplo, cada soul point está sendo recuperado em dois minutos (120 segundos). fromvoc="1" Esta linha deve ser igual à linha "vocation ID" em vocações que não necessitam de promotion. Em vocações que necessitam de promotion, deve ser posta a vocation ID da vocação anterior. Levando em conta que você não está criando novas vocações, não é necessário mexer nesta linha, já que os OTServers sempre vêm configurados. <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> Esta parte é preferível deixar todos os valores em "1.0", pelo simples fato que não é preferível aumentar esses "multiplicadores". Se você quiser aumentar o dano da wand, por exemplo, é melhor aumentar na pasta "weapons", e assim por diante. <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> Aqui não há muito o que falar, a não ser o seguinte: Quanto mais alto for o valor, mais difícil será upar na skill configurada, ou seja, será mais fácil ganhar club fighting se o "club" for mudado para 1.0, ao invés de 2.0. Outro exemplo, se a "experience" dos sorceres for aumentada para 2.0, será duas vezes mais difícil de conseguir ganhar experiência. É mais ou menos isso a ideia. Por fim, isso deve ser configurado em todas as vocações, desde as free até as premmium. Espero que gostem do tutorial, abs
  12. AOHSEUIOAHEUIAHSUIAHUIAHEAUIH caguei rindo dos comentários
  13. corujafox, dá uma olhada neste tópico aqui: http://www.xtibia.com/forum/topic/138560-indice-de-tutoriais-mapping/ dê uma lida nos tutoriais que lhe interessam e boa sorte! :smile_positivo:
  14. tem algumas coisas esquisitas... aquelas flores/troncos boiando na água nao fica muito legal.. e não pode ter árvores embaixo da terra, correto? mas ta ficando legal !
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