Nome: Pac man system
envolve: actions, monsters, creaturescripts Testado em: The forgotten server 0.3.1 Créditos: Mock o Urso Script muito legal especialmente para servers "ForFun" Não é meu só to trazendo aqui pro xTibia pq não achei em nosso forum Pac Man System? : Um sistema para garantir a diversão dos player em seu server, o pacman sistem ficou bem parecido com o real (Come-Come)xD. Para começar temos que seguir alguns passos. O primeiro é definir os scripts entao vamos até actions.xml e adcionamos isso:
Aqui esta sendo usado o actionid 7070 verifique se nao esta em uso. Depois na pasta scripts de actions crie o pacman.lua e adcione isto:
e isso:
Salve e deiche o arquivo aberto. Abra o seu map editor escolha uma area GRANDE e siga a foto juntamente com a esplicação da config e cores Você notou que do canto de > da foto tem uma coisa com molas, você pode por o item que quiser porem ele DEVE estar com actionid 7070 Agora... local player_start_pos = {x=1,y=2,z=7} Você deve preencher a tabela com as posições X,Y,Z na tabela vendo pelo seu map editor onde indica o ponto vermelho. ----------------------------------------------- local arena_up = {x=3130,y=2731,z=7} local arena_down = {x=3114,y=2749,z=7} Obviamente é a posição indicada pelos pontos pretos (bolas) na foto e boviamente down e bacho entao e a bola de baicho e up a de cima , preencha a tabela com os devidos valores de posição x y z. ----------------------------------- local ponsts_storage = 7071 ISSO NAO PRESISA MECHER ------------------------------- Você deve estar vendo alguns sqms roxos na foto nesses sqms você deve por NO CHAO actionid 100 ---------------------------------- Ja nos verdes você deve por actionic 7071 neles. --------------------------------- local monsterpos = {x=3122,y=2739,z=7} Essa é a posição da bolinha laranja. ------------------------------------------------------- Bom agora tenho 99.9% de certeza que seu servidor nao usa o itemid 1502 esse é o itemid usado para simular as bolinhas que o pacman come esse id e o do firefield que nao casa dano ao player (o pequeno) quaso você notar que ele some você deve ir em itens.xml procurar o id 1502 e tirar as linhas que informan duração. Agora vamos adcionar os movements. Vá ate movements.xml ponha esta tag
Em scripts de movements crie outro pacman.lua e ponha isso dentro:
------------------------------------- Configure: local exti_pos = {x=3134,y=2741,z=7} é a posição de qual o player quando perder ou ganhar vai ir. ---------------------------------- Agora vamos a creaturescripts Adcione estas tags:
Em inmorrivel2.lua coloque isto:
Em move.lua basta por isto:
------------------ ainda falta 1 parte os monsters Basta criar 2 monsters. crie um XML chamado monstro.xml e um chamado monster2.xml Agora em monstro.xml ponha:
monster2.xml:
Agora para acabar vá ate monsters.xml e adcione 2 tags:
salva e fecha tudo e abra seu ot provavelmente como o script tem muitos passos algo pode nao funcionar corretamente na hora entao revise os passos um por um com atenção. Comentem