Introdução:
Deuses
Parte I - Deus Tristan:
Concebido do fogo das estrelas, Tristan, é um dos deuses que deu forma ao mundo e suas teorias. Venerado como um Deus Supremo é também o "Pai da Natureza".
Tristan assumi a forma do Sol, durante o Dia, para observar sua obra prima, Tristania.
Parte II - Deus Hasgard:
Irmão do Deus Hefilyn, Hasgard é o Deus do Submundo (Under World) foi concebido após a criação de Tristania, nas profundezas de todas as imperfeições encontradas no Mundo.
Felizmente, sendo gerado por Tristan, ele adquiriu todos os poderes de um verdadeiro Deus, mas estava fadado a controlar a passagem dos mortos para o plano espiritual e real.
Parte III: Deus Hefilyn:
Filho mais novo de Tristan, Hefilyn é o Deus da Vida, concebido a partir da propria natureza criada por Tristan.
Criador da vida, semeou as planícies, criando assim, as florestas e consequentemente a evolução dos seres.
Surgimento das Raças:
Humanos
Parte I - Introdução:
A partir da evolução da vida, a raça humana foi a primeira forma inteligente e capaz de manifestar sentimentos e assumir personalidades próprias.
Estes seres rapidamente organizaram-se e formaram seu primeiro povoado, hoje conhecido como a cidade Tristania (nome dado a região por completo, não só ao povoado), nome dado em homenagem ao Deus da Criação: Tristan.
Parte II - Um pouco mais sobre esta raça:
Os humanos são uma raça muito fiel aos princípios e aos próprios deuses, e por este motivo eram constantemente abençoados
e beneficiados com boas recompensas.
Muitos eram até consagrados como Semi-Deuses, por atitudes heróicas e honrosas, o que acababa gerando sentimentos ruins nestes seres, como por exemplo, inveja e desconfiança.
Parte III - Semi-Deuses:
Os semi-deuses eram capazes de controlar setores de grande importancia dentro de Tristania, por exemplo, setores de administração e religiosos. Estes heróis, apesar de terem certas habilidades especiais, não passavem de meros mortais e também eram capazes de sofrer perdas com seus próprios sentimentos.
Elfos
Parte I - Introdução:
Após criar a evolução das espécies, e observar seu primeiro ser inteligente e hábil, ser um fracasso, devido a sentimentos maléficos, Hefilyn se pôs em uma busca incasável para tentar criar o que na sua concepção de Deus, seria uma raça perfeita.
Apesar de sua extrema habilidade de criação, ele não conseguia fazer uma raça livre dos sentimentos humanos. Porém após muito esforço, ele misturou um homem, animais selvagens e parte da pureza vegetal da natureza, então Hefilyn lançou nas terras de Tristania, seu primeiro Elfo.
Parte II - O surgimento:
Um ser que possui a inteligência humana, as belezas naturais e o caráter selvagem e independente dos animais. Seu único defeito era não ter se livrado totalmente de suas origens, apresentando assim, alguns sentimentos ainda, porém eram muito raros de serem manifestados. A raça, aparentemente, inofensiva, vive em florestas e é muito habilidosa quando se trata de artes, também apresentam uma cultura muito abrangente.
Parte III - A lenda:
Há ainda uma lenda, que diz que Hasgard, irritado com o irmão pela criação de uma nova raça, intervindo assim, nas seleções naturais, teria concedido uma parte de seus poderes místicos a um velho ancião humano. E lenda também relata, que o ancião
teria disciplinado diversas gerações com estes poderes.
Anões
Parte I - Introdução:
Esta raça, surgiu da ganancia dos humanos podres, que com a necessidade de poder, afundaram-se nas montanhas ao sul, nas mais fundas minas de metais preciosos. E desta forma, ganharam um caráter diferente, suas colunas tenderam a ser curvilineas, e seus corpos a diminuir de forma achatada devido a horas agachados nos buracos mais apertados, em busca de ouro.
Parte II - De volta pra casa:
Após muito tempo, gerações passaram, e os humanóides, ao voltaram para Tristania, e receberam um sentimento muito forte de xenofobia, pelas suas diferenças físicas, e seus ares podres, então acumularam raiva, e voltaram para suas minas, onde construiram imensos palácios subterrâneos, isolando-se assim, de qualquer outra raça que queira se divertir por causa da aparência dos anões.
Parte III - Curiosidades:
Os anões também apresentam habilidades fortes, nos setores de forja, pois estam ligados a metais na maior parte de seu tempo. Deixaram de louvar aos Deuses, talvez tenha isso, causado seu destino trágico, que nas próximas eras, será cumprido.