Fala ai galera do xtibia estou aqui trazendo mais um module para o otClient.
Esses dias atras estavo jogando pokestorm e me deparei com o autoloot e decidi fazer um parecido com o deles e então pensei porque não trazer para a comunidade? Afinal não vejo muitos modulos de autoloot para otClient o unico que vi foi o autoloot da DxP, porem não é muito intuitivo comparado com modulo da pokestorm, bom sem mais enrolação vamos lá.
Feito o download do arquivo, coloque-o na pasta do seu otClient em /modules/ e pronto já é possível "utilizar-lo", porem com algumas exceções de algumas configurações básicas que temos que fazer para poder utilizar-lo com algumas eficiências.
1º Na pasta do seu otClient/data/ crie uma pasta chamada items e coloque o seus arquivos items.otb e items.xml.
2º Vai até a pasta do seu otClient/modules/game_things abre o arquivo things.lua e procure a função load(), e coloque o seguinte:
g_things.loadOtb ('/items/items.otb')
g_things.loadXml('/items/items.xml')
Obs: Não se assustem quando entrarem no client para logar, no inicio vai dar uma travada, mas depois de esperar uns segundos ele normaliza, pois o único problema é que o carregamento dos arquivos dos items eles são demorados.
Também é preciso fazer umas configurações rápida na parte do servidor para poder funcionar.
Copie e cole esse script e coloque na pasta do servidor em mods/ e de o nome de autoloot.xml
Ainda na pasta do seu servidor abre o arquivo /data/creaturescripts/scripts/login.lua e coloque o seguinte script dentro da função onLogin:
local loot = ''
for i = 1, #getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1]) do
loot = loot..getItemInfo(getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1])[i]).clientId..'-'..getItemNameById(getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1])[i])..'@'
end
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 157, loot)
Feito todos os passos corretamente, configurado certo, deve ficar assim no game:
Bom espero que tenham entendido e gostado, não sou muito de ficar escrevendo tutorial, até uma próxima.
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