Olha um exemplo do exura, não sei se tem outra forma:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0.15, 0, 0.43, 0)
function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == xxxx then
return doCombat(cid, combat, var)
end
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar equipando o item ##### para usar esta magia.")
return FALSE
end
Onde ta CONST_SLOT_RING pode ser:
CONST_SLOT_FIRST = 1
CONST_SLOT_HEAD = CONST_SLOT_FIRST
CONST_SLOT_NECKLACE = 2
CONST_SLOT_BACKPACK = 3
CONST_SLOT_ARMOR = 4
CONST_SLOT_RIGHT = 5
CONST_SLOT_LEFT = 6
CONST_SLOT_LEGS = 7
CONST_SLOT_FEET = 8
CONST_SLOT_RING = 9
CONST_SLOT_AMMO = 10
CONST_SLOT_LAST = CONST_SLOT_AMMO
O xxxx deve ser trocado pelo id do item.