Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value)
if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then
doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1])
end
return true
end
agora no creaturescripts.xml coloca a tag
<event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/>
como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
<script>
<event name="BlockHit6"></event>
</script>
sempre antes do
</monster>
ADICIONA NO LOGIN.LUA
registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")
agora é só alegria parceiro espero ter ajudado! 😘