# Instalação - 1° Sistema :
Crie um arquivo com a extensão .lua chamado "stamina_tile.lua" em "data/movements/scripts" e adicione o código abaixo :
eventsId = {}local function rechargeStamina(cid) if not isPlayer(cid) then eventsId[cid] = nil return end doPlayerSetStamina(cid, getPlayerStamina(cid) + 1) eventsId[cid] = addEvent(rechargeStamina, 60 * 1000, cid)endfunction onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if isPlayer(cid) then eventsId[cid] = addEvent(rechargeStamina, 60 * 1000, cid) end return trueendfunction onStepOut(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) if isPlayer(cid) then stopEvent(eventsId[cid]) eventsId[cid] = nil end return trueend
*Configurar conforme a sua necessidade.
Ainda em movements, abra o arquivo "movements.xml" e adicione a seguinte TAG:
<movevent event="StepIn" actionid="?????" script="stamina_tile.lua" /><movevent event="StepOut" actionid="?????" script="stamina_tile.lua" />
*Modifique o actionid="?????" com um da sua escolha.
# Instalação - 2° Sistema: (*Somente utilizar se o 1° não funcionar)
Crie um arquivo com a extensão .lua chamado "tile_stamina.lua" em "data/movements/scripts" e adicione o código abaixo :
---------- Script by: Adriano Swatt --------local maxstamina = 2520 -- quantidade máxima de Stamina (Não sei se é este valor mesmo)local qtdd = 1 -- quantidade de Stamina é adicionadalocal tempo = 5 -- em segundos para cada regeneraçãolocal tileid, action = 412, 12129 -- ID do Piso de Stamina, ActionID usada no Piso----------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES -----------function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)local getpos = getPlayerPosition(cid)local tilepos = getTileItemById(getpos, tileid).actionidlocal getsta = getPlayerStamina(cid) if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then addEvent(GetStamina, 100, cid) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.") endreturn trueendfunction onStepOut(cid, item, position, fromPosition) stopEvent(GetStamina)return trueendfunction GetStamina(cid)local getpos = getPlayerPosition(cid)local tilepos = getTileItemById(getpos, tileid).actionidlocal getsta = getPlayerStamina(cid) if tilepos == action then if getsta < maxstamina and isPlayer(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina está subindo.") setPlayerStamina(cid, getsta + qtdd) addEvent(GetStamina, tempo * 1000, cid) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Sua stamina já está cheia.") end endreturn trueend
*Configurar conforme a sua necessidade.
Ainda em movements, abra o arquivo "movements.xml" e adicione a seguinte TAG:
<movevent type="StepIn" actionid="12129" event="script" value="tile_stamina.lua"/><movevent type="StepOut" actionid="12129" event="script" value="tile_stamina.lua"/>