@Pablobion, Tem esse script feito pelo LsM que talvez te ajude.
Sistema de recompensa de itens por tempo online é algo muito fácil de ser burlado pela questão dos BOT's, entre tanto, fica a critério do administrador.
Nome do script : P Points system v1
Versão testada : TFS 0.4
Creditos : LsM
Como funciona :
O sistema funciona como uma recompensa ao player por ficar online por um certo tempo. O player, ao ficar online por um certo intervalo de tempo programado no código, receberá uma quantidade de pontos "P" a qual também se pode alterar.
O objetivo foi fazer com que os players se sintam incentivados a ficar online por um maior período de tempo para que recebam tais moedas. Essa é, definitivamente, uma forma fácil de se alcançar um número maior de players online, já que a ideia foi retirada de um MMORPG online de grande sucesso. Como utilizar :
Como o sistema tem como foco dar uma recompensa ao player, no caso pontos P, estes, podem ser utilizados no comercio, em npcs, ou até mesmo na entrada de locais. Sua sintaxe é muito maleável e se encaixa em quaquer requisito desejado. Instalação :
Primeiramente, execute a seguinte QUERY em seu banco de dados :
ALTER TABLE `accounts` ADD `p_points` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0
Em seguida, crie um arquivo com a extensão .lua chamado "points.lua" em "data/creaturescripts/scripts" e adicione o código abaixo :
--[[
P Points System.
Version : v1.0
]]--
function onLogin(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 1219, os.time())
return true
end
function onLogout(cid)
doCreatureSetStorage(cid, 1219, 0)
return true
end
Ainda em creaturescripts, abra o arquivo "creaturescripts.xml" e adicione a seguinte TAG:
<event type="login" name="PlayerAddPointsTimer" event="script" value="points.lua"/>
<event type="logout" name="PlayerResetPointsTimer" event="script" value="points.lua"/>
Agora, em "data/globalevents/script" crie um arquivo com a extensão .lua também chamado "points.lua" e cole o seguinte código :
--[[
P Points System.
Version : v1.0
]]--
local config = {
p_time = 3600, -- Tempo em segundos para receber os pontos( 3600 = 1hora )
p_points = 1 -- Quantidade de pontos recebida a cada "p_time"
}
local function givePoints(cid, quant)
if os.time() - getCreatureStorage(cid, 1219) >= config.p_time then
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Congratulations, you recieved ".. config.p_points .." p points. Now you have ".. config.p_points + getPoints(cid) .." p points in your account. Your timer was reseted.")
doPlayerAddPoints(cid, quant)
doCreatureSetStorage(cid, 1219, 0)
doCreatureSetStorage(cid, 1219, os.time())
end
return true
end
function onThink(interval)
for i, v in pairs(getPlayersOnline()) do
givePoints(v, config.p_points)
end
return true
end
E em "globalevents.xml" cole a seguinte TAG:
<globalevent name="points" interval="60" event="script" value="points.lua"/>
Em seguida vá em "data/talkactions/scripts", crie um arquivo com extensão .lua chamado "points.lua" e adicione o seguinte código :
function onSay(cid, words, param, channel)
local getP = getPoints(cid)
doPlayerPopupFYI(cid, "You have ".. getP .." P points.")
return true
end
E em "talkactions.xml" adicione a TAG :
<talkaction words="!ppoints;/ppoints" event="script" value="points.lua"/>
Para finalizar, vá em "data/lib/050-function.lua" e na última linha, adicione as funções abaixo :
function getPoints(cid)
local res = db.getResult('select `p_points` from accounts where name = \''..getPlayerAccount(cid)..'\'')
if(res:getID() == -1) then
return false
end
local ret = res:getDataInt("p_points")
res:free()
return tonumber(ret)
end
function doPlayerAddPoints(cid, quant)
return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `p_points` = '".. getPoints(cid) + quant .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'")
end
function doPlayerRemovePoints(cid, quant)
return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `p_points` = '".. getPoints(cid) - quant .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'")
end
Fim, o sistema está instalado.
Como configurar :
A parte da configuração é a mais fácil, apenas edite :
local config = {
p_time = 3600, -- Tempo em segundos para receber os pontos( 3600 = 1hora )
p_points = 1 -- Quantidade de pontos recebida a cada "p_time"
}
Quer utilizar o sistema em um npc, ou action, ou algum outro sistema e não sabe como? Simples, apenas use as seguintes funções : getPoints(cid) A função retorna a quantidade de pontos do player. doPlayerAddPoints(cid, quant) A função adiciona a quantidade(quant) de pontos ao player. doPlayerRemovePoints(cid, quant) A função remove a quantidade(quant) de pontos do player.
Download do sistema -> DOWNLOAD
Scan -> Scan