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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/01/13 em todas áreas

  1. SamueLGuedes

    PDA Sem lvl 1.9 (Editado Por Bolz)

    Fala galera do xtibia, hoje trago a voçes, o PDA Slicer 1.9, editado por min, eu passei um bom tempo editando ele, eu até deixei online, entrou 52 players. mais isso nao importa, oque importa e as informaçoes: • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Edições / Ajustes • • Erros Do Servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor Pokemon Dash (editado por Bolz) client incluido na pasta do servidor. 4Shared: http://www.4shared.com/rar/WnEElQIT/PDA_Edited_by_Bolz.html MediaFire: http://www.mediafire.com/?cvm4f5bfksxjbe2 • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/e37c5683162d0264ee2115810c5930f196f516c240d48ce6aebd5102854baaec/analysis/1367376049/ @atualizado 05/05/2013 • Menu: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server PDA Slicer editor Por Bolz v2 (client ja na pasta) MediaFire: http://www.mediafire.com/?thh05yhnc7srasn • Scan • https://www.virustotal.com/pt/file/3fd8e0702e23b1f83ce9421f2f9a3808071222d084cf77a385d03e0f3f5099fc/analysis/ Atualizado 30/05/2013 desculpe a demora, eu estava sem tempo, o servidor ja estava arrumado só faltava postar, e só tive hoje para postar. é uma pequena atualização, por isso é 2.5, e nao 3.0, é algumas correções do serv. na proxima atualização tentarei colocar pokemons da 3° geração ou, o icon system, oque tiver ao meu alcanse eu tentarei colocar. abraços. ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • como pedido de alguns, eu deixei o client separado do servidor. Server PDA Edited By Bolz 2.5: http://www.mediafire.com/?ry55tjk2l4l5cow Client: http://www.mediafire.com/?nwdf2nfk9txk35f • Scan • galera eu nao consegui fazer o scan do servidor e do client, quando termina de carregar, ele diz que falhou, se alguem poder colocar o scan, eu agradeçeria muito. abraços Atualizado 24/07/2013 Iaew galera, bem eu falei que ia atualizar para v3, e ta ai, só que nao consegui colocar muito doque eu falei. por falta de espaço no client. porem eu irei começar depois dessa atualização, um novo client, leve, e com espaço, que na verdade, vai ser o client do PDA 1.9. mas eu irei tirar todas as sprites de tibia que existem nelas. e so deixarei as de pokemon. assim tera mais espaço na hora de colocar um novo pokemon. chega de falar, vamos ao que interessa: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Edições / Ajustes • • PrintScreen • • Download's • Server 3.0 (Media Fire): http://www.mediafire.com/?j7e112fw6gaggnj Server 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/2CVWvjAy/PDA_Edited_by_Bolz_v3.html Client 3.0 (MediaFire): http://www.mediafire.com/?4wx5dyy6hyq8upi Client 3.0 (4Shared): http://www.4shared.com/rar/xBrGwfMy/Client_v3.html • Scan • Scan do server: https://www.virustotal.com/pt/file/125ecfbe02cb0b154769a104518100cb30fe28e5fddd58891b708a1aa7a68ab8/analysis/1374685280/ Scan do client: o scan do client eu nao consegui fazer, ele sempre trava na hora de scania, se alguem puder fazer o scan dele eu agradeço • Creditos • Slicer (pelo servidor) Brun123 (por alguns scripts, e por criar o pda) Stylo Maldoso (pelo mapa) Eu (por editar) Xtibia (por alguns scripts) OBS: comentem, e votem no enquete, abraços galera.
    3 pontos
  2. 2 pontos
  3. WebTutoriais

    Pokémon Otaku

    Facebook Edit @ Tópico Muito Grande Por Isso Os Spoilers..
    2 pontos
  4. Bom, dia/tarde/noite. Primeiro peço desculpa pela demora deste tutorial como alguns já sabem eu tenho uma vida bem agitada mas sempre que der eu passo para auxiliar e fazer uns tutoriais que me propus a fazer. Volume em Sprite de perspectiva 45º 1.03 - A arte do pontinho Volume O trabalho que vamos aplicar agora e melhor empenhado em itens maiores para serem visto porem também vou mostra-lo em Itens pequenos assim como estamos trabalhando com Sword, Axe e etc. O volume e uma parte fundamental do sombreamento e pode ser trabalhado junto quando já tem um conhecimento básico com o sombreamento. O volume consiste em mostrar onde pega Luz e onde tem sombreamento só que com um padram diferente do que seria apenas iluminação. Imagem 01: Este e um dos Volumes mais simples de serem representado perdendo somente para o Cubo que podemos ver também o mesmo exemplo nas paredes do tíbia onde que para mostra seu volume temos as 3 colorações: (EX) No circulo grande vamos representar o que seria um Volume bem defasado na primeira imagem percebemos que temos uma linha vermelha que indica o centro do item em sua base (parte mais baixa) e uma azul que nos mostrara a altura (Volume interno e sua máxima altura). Sabemos que o item será trabalhado com Volume sendo assim ele deixa de ser plano e sua iluminação sofre grandes mudanças de acordo com o volume. Na imagem dois já estamos trabalhando com mais camadas de tons para mostra onde temos mais luminosidade e onde não esta tendo devido ao volume. Na imagem três já estamos com detalhes onde temos rachaduras delineadas, sendo assim suas pontas pegam mais luminosidade para mostra a profundidade ou Volume indiferente do que seria a parte da Rachadura (parte escura). Imagem de parede (Imagem 02): Temos a mais básica de todos os volumes, temos três tons distintos com uma luminosidade em cima na frente e do lado direito (Olhando para a imagem) sendo assim trabalharemos com uma padram mais tranquilo de Luminosidade e Volume, devido não precisar mesclar sempre, e continuar com a mesma base de sombreamento! Imagem 03: Temos um escudo padram de madeira (sem Textura) onde trabalharemos o volume e sombreamento. Temos um item menor que também tem volume e sombreamento mesclando ate sua faze final. Imagem 04: Temos um machado que com o trabalho podemos mostra seu volume junto de iluminação. Trabalhos antigos que podem ser visto Volume: Observe e trabalhe. Para melhor aprendizado peço que salve as imagens em questão e as olhem com Zoom +, no paint ou outro programa que estejam fazendo uso para spritear. A arte do pontinho - Sumario A arte do pontinho - Iluminação e Sombreamento 1.02 A arte do pontinho - Tom 1.04
    2 pontos
  5. BrenoNeto

    [ShowOFF] Biohazard Online Sprites.

    Olá Xtibia, vamos mostrar neste tópico algumas sprites que eu e o wesley fizemos para o projeto Biohazard Online. Breve mais sprites, obrigado !
    2 pontos
  6. kaiotp

    {Tutorial} Como Fazer Uma Forca

    Eai galera tudo Bem? Hoje eu vou tentar ensinar a você como fazer Uma Forca...Bem Vamos La... 1# Separe Todo o Material Utilizado... 2# Faça a sua base; 3# Suba Floor E Faça Sua Segunda Base; 4# Suba Mais Um Floor Faça Otra Base Mais Agr Colocando o Chao de Sua Escolha; 5# Começe a Detalhar; O Final; Ids Usados; Creditos; Kaiotp DuMal Espero Ter Ajudado...Bom Aproveito .....Obs; Deiche Seu Comentario
    2 pontos
  7. masdead

    [Mapping] Mostre suas Idéias

    Local para enforcamento. Mapa da ideia: http://www.mediafire.com/?fcb7cyi35fgf81s
    2 pontos
  8. Faelzdanil

    [Encerrado]PokeShow W.O.

    @Marok, obrigado por se interessar em fazer parte da equipe mas já temos o nosso WebDesigner... Galera uma nova imagem pra vocês. Fiz o Fighting Dojo que se encontra em Saffron que poderá ter como recompensa o Hitmonlee ou Hitmonchan, mas não será apenas uma batalha que você receberá seu pokemon terá muitos mistérios a ser desvendados !
    2 pontos
  9. Primeiro passo: Background 1024x719 pixels com um tema meio medieval, dai você bota umas duas espadas cruzadas com um escudo e em baixo do escudo o nome do projeto "Lost World Of the Middle Kingdom", Assim?
    2 pontos
  10. Olá galerinha do Xtibia, estou aqui para postar um bom servidor derivado. Não queria estar postando esse servidor meio que forçado, tendo em vista que foi roubado e tem gente por de trás ganhando dinheiro sujo. Então sem mais delongas, ai esta o NtoShinobi que esta sendo vendido por alguem popular aqui do forum, que prefiro não citar o nome. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Mapa do servidor conta com 4 vilas -Amegakure -Suna -Mist -Konoha Consta com 14 vocações -Naruto - Sasuke - Sakura - Rock Lee- Neji - Hinata - Kiba - Shikamaru - Tenten - Gaara - Killer Bee - Kakashi - Itachi - [sistema de Graduação] -Genin -Chunin -Jounin -Anbu [sistema de Saga] -transformar -reverter -Serve para trocar a roupa do seu persoangem, ganha umas roupas novas a cada 25 level upado, dependendo da vocação, isso varia muito. -Exemplo, Naruto tem umas 10 roupas, enquanto tenten tem apenas 4. Nada afeta ao personagem, apenas visualmente mesmo. -Caso deseja alterar para ter efeito em alguma coisa, você pode editar em vocations.xml [sistema de Recompensa] -Npc Oinin coloca a cabeça de jogadores a venda por um determinado preço, e se alguem matar o jogador que tem recompensa ganha algo em troca. [Eventos do Servidor] -Evento Guerra Ninja -Evento Assassin -Evento Roube a Bandeira -Evento Tsuki no Me [sistema de Jutsus] -Posso dizer que todos os jutsus são adequados com o anime NARUTO, dando mais realidade no jogo de naruto. -Exemplo, chidori do sasuke, o personagem ao relizar pula até o jogador para acertar o jutsu. [boss] -Tem o enrredo da historia, ao qual deve matar os Boss do jogo, que na verdade são os membros da Akatsuki. -Cada Boss se encontra em uma parte do mapa, logo abaixo vai ter os detalhes do Mapa! [Task] -Npc Anbu, ele se localiza acima dos trainers, ele realiza as famosas task do opentibia no naruto. Bom.. O melhor mesmo é vocês abrirem e verem do que estou falando, e se adequarem ao jogo. =) Algumas imagems: Desde já aviso, que um bom dedicado é o começo para tudo. Eu iniciei o projeto com dedicado fracos, o que causava lag e kicks. Na minha humilde opnião, a ServerSoft é uma boa empresa de host para opentibia, tendo em vista que a equipe da mesma tem conhecimento com o mundo Opentibia. É isso ae galera, conforme o tempo eu estarei postando umas atualizaçõezinhas Link do download - Atualizado dia 29/03/2013 Updates Não irei mais atualizar o servidor por enquanto, pois existem muitos ladrões de conteudos e créditos no forum, então por hora ficara assim. LINKS PARA INICIANTES Para quem nunca criou um servidor de uma pesquisada na area de iniciantes clicando aqui. Para saber como criar um client proprio clique aqui. Ou então entre no site http://vapus.net/customclient e crie por la mesmo. E claro, todos os devidos créditos pelo projeto, mesmo sendo um único script. Naruto Open Wings v1.2 {o começo de tudo} Lks {RobinHood} Jhon992 Eskylo Vodkart Demonbholder Oneshot Slicer SkyMagmum Kydrai Christian Letti LuckOake Acredito que tem os créditos de todos(msm sendo 1 script.lua), mesmo aqueles que nem sabe que ajudaram. Caso faltou alguem é só falar =)
    1 ponto
  11. Daniloca

    Exclusivo Baiak 8.60 + De 300 Tps

    New Baiak 8.6 300 Tps + Dae pessoal vim aqui disponibilizar um server unico ''detect baiak'' ele nao eh um simples baiak, ele tem todos os eventos, + de 300 tps, 4 areas vips, alem de varios e novos sistemas, o servidore ja tem todos os items vips, voce pode apenas vender items no site e deixar a area vip pra comprar no jogo, ja que todas elas ja tem os comandos pra comprar in game, entao pessoal simplesmente perfeito o servidor, sem bugs crashs, bugs de elf, de grana etc.. resumindo ''perfeito so por online'' vou disponibilizar abaixo, ot server, website e database tudo corretamente. sigam as imagems abaixo, logo irei postar outra versao do mesmo porem com outra mapa, estilo zao, aguardem! imagems-- Castle Download do server --> http://speedy.sh/CbD...etect-baiak.rar Download do Website --> http://speedy.sh/UduXd/htdocs.rar Download Da Database --> http://speedy.sh/KwFsw/ot-2.sql Download site media fire --> http://www.mediafire.com/?vr6e4gb457tw7s6 Download das DLS e Executavel Media fire--> http://www.mediafire.com/?53pnjfi5h0b35fe bom eh isso pessoal espero que gostem, caso queiram passar antivirus eh so linkar no virustotal vlw creditos -> xandele tfs evenhost
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  12. MaXwEllDeN

    Como funcionam os scripts?

    Como funcionam os Scripts? Você já deve ter se perguntado como os scripts funcionam ou não. Por exemplo: Como o servidor sabe que quando eu apertar com o botão direito em um Health Potion ele terá que healar o player alvo? Em primeiro lugar devemos entender o que são callbacks. Do modo mais simples callback é algo que acontece devido a uma reação, é como a Terceira Lei de Newton que diz que toda ação gera uma reação, esse callback é a nossa reção, é uma função que vai ser executada assim que algo acontecer, no caso do Health Potion assim que ele for usado. Quando um item é usado ele provoca a chamada de um callback dessa função: – Max, que parâmetros são esses? :hum: – É simples. fromPosition - Essa é a posição que os Potions estavam quando eu usei eles. itemEx - Se o alvo for um item vai retornar uma tabela igual à item, mas com as informações do item-alvo. Se o alvo for uma criatura, o itemEx.uid, será o CreatureID do alvo. toPosition - Retorna uma tabela da posição do alvo(Do SQM que estava na mira do Crosshair). O Script do Health Potion ficaria +/- assim: local config = { min_heal = 100, -- Minimo que vai healar max_heal = 200, -- Máximo que vai healar empty = 7636, -- Id do Potion vazio } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isCreature(itemEx.uid) then doCreatureSay(cid, "Aaaah...", 19) doSendMagicEffect(toPosition, 12) doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(config.min_heal, config.max_heal)) doTransformItem(item.uid, config.empty) else doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this object.") end return true end Funções usadas: Bem, esse aí é o script, agora só é você salvar, colocar na sua pasta actions/scripts e pronto! – Max, se existem vários scripts na pasta actions/scripts, como meu OT sabe qual usar? – Por causa das chamadas TAGs. – TAGs? – Sim, é uma linha que é colocada no .xml para dizer ao seu servido que o Callback para um item x será a função daquele script. As Tags das actions seguem esse modelo: <action itemid = "7618" event = "script" value = "HealthPotion.lua" /> itemid - É o id do item, que ao ser usado o callback dele vai ser o script que está em value, no caso HealthPotion.lua event - Indica o que vai acontecer quando usar o item, no caso vai ler o script. Não precisa se preocupar com isso por enquanto. value - É o nome do script que tem o callback que você quer usar no item 7618 Exercício: Crie uma Action que quando eu usar uma Warlord Sword em alguém essa pessoa diga "Aí, isso doi". Poste a TAG também! Resposta SÓ ABRA DEPOIS DE RESOLVER: É isso aí pessoal, essa foi a primeira aula de Scriptwriting que eu escreví, espero que gostem :3
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  13. Outland completa para POKÉMON. Atualizado 26/11/2013 DOWNLOAD: http://www.4shared.com/rar/VaQnQ718/Outlands_26112013.html? O 4shared já faz o scan. Outlands Leaf Ghost Psychic Fire (East) Bug Rock Fire (South) Normal Fly Ice Electric Earth Fight Dragon SE GOSTOU, DÁ UM CURTIR E DEIXE SEU COMENTÁRIO Créditos: murluka
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  14. Adicionando npcs/monsters no palette do remere's editor 1° Passo - Após abrir seu remeres map editor vá em File->Import->Import npcs/monsters (na aba superior) 2° Passo - Irá abrir uma janela de procura, nessa janela você irá procurar o arquivo xml do seu npc ou monster, quando encontrar seu npc/monster de um clique duplo sobre o arquivo dele. 3° Passo - Agora é só você ir em Creature palette e vai estar la o seu npc ou monster novo .::Erro::. Obs: Caso der erro sobre algo do arquivo .xml do npc pode ser que a script do npc esteja bugada e será necessária a correção do mesmo. Dúvidas poste aqui!
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  15. Roksas

    Geringonças do Roksas!

    Iaaae galera, suaves na nave? Hoje irei postar minhas geringonças hehe. Baseadas em actions, vou apresentar-lhes: House Teleport Maker Sex Scroll Temple Teleport Vamos começar então! Primeiramente inciaremos de acordo com a lista acima House Teleport ~ Maker ~ Sex Scroll ~ Temple Teleport ~ Bom galera, por enquanto é isso, conforme o tempo poderei adicionar mais "geringonças" rsrs. Qualquer dúvida/sugestão ou até mesmo críticas, pode postar aqui no tópico, bjs!
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  16. SCRIPT EVENTS ZUMBIE VERSAO: 8.60 MAP: BAIAK YUROTS SCRIPT: ATUALIZADO Acesso Rapido: Quer conhecer Outros Conteudos da HARD? 1- Praia? [Tibia] Scripts De Verao No Xtibia - Hard Corporation Tags: Praia, Deusa do Mar,Pacote Summer, Marinheiro, Montaria Maritima,Bar do Eks, Barril de Rum. 116 visualizações. 2 - [Tibia] Scripts De Natal No Xtibia - Hard Corporation Tags: Presentes de Natal, Enfeites, Carta, Duende Askasleikir,Montaria Natalina, Tarefas de Natal, Toca Natalina (Gorro), Esquilo da Neve, Fireworksrocket. 446 visualizações. 3 - [Tibia] System Zumbi - Hard Corporation Tag: Funcionamento 100% | 2405 visualizações. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- TOPICO VISUALIZADO PELO ADMINISTRADOR DA HARD: Dia 30/01/2012. LEIA O TOPICO COMPLETO, CASO NAO QUEIRA FECHE O NAVEGADOR E DESISTA, POIS NAO IRA CONSEGUIR. Algumas informações sobre o Script Abaixo primeiramente, Quando o evento está começando você terá certos minutos para Entrar no teleport antes que desapareça. Quando o teleport desaparece, acontece o zombie spawn após 20 segundos. Os Zombies irão aparecer 1 de cada vez, a cada 20 segundos. Os players que morrerem no evento, serão teleportados para o templo. O vencedor do evento, recebe algumas recompensas e um cale-se dourado com seu nome. Lembrando a area do evento DEVE SER NO-PVP PARA os PLAYERS NAO SE MATAREM. Usaremos como Referencia as Seguintes TAGS: Tags Disponiveis: # Como Colocar o Horario para Iniciar o Evento? # Configurando o Horario? # Adicionando corretamente no Arquivo Login? # Criando o Monster Zombie. # Download do Mapa? Como Usar: Basta COPIAR A TAG Desejada Apertar Crtl+F e Procura-la que encontra-la no Topico. GLOSARIO: *Evento = Sera o Nome do Script *Plataforma = Espaço do Quadrado de Nascimento dos ZOMBIE # Como Colocar o Horario para Iniciar o Evento? VERIFIQUE se seu otServer Possui a Maioria dos Scripts contendo esta particula: [ interval="1635" OU time="16:35" ] Isso Vai Determinar Qual Dos Scripts USAR: ABRA OTserv\data\globalevents\globalevents.XML Adicione Isto: Adicione [1] Apenas o Compativel com seu OTSERVER! Salve e Feche *Este Vai Ser o HORARIO que o Evento ira se Iniciar Sozinho TODO DIA 15:00 (Voce pode trocar). # Configurando o Horario? 1000 Segundos = 16 minutos e 39,6 segundos 1 hora = 3600 segundos Um dia tem 86.400 Segundos, que são equivalentes à 1440 Minutos ou 24 Horas. Uma semana tem 604.800 segundos, que são equivalentes à 10.080 Minutos ou 168 Horas. Um Mês tem 2 milhões e 592 mil segundos, que são equivalentes à 43.200 Minutos ou 720 Horas. Um ano tem 31 Milhões e 536 segundos, que são equivalentes à 525.600 Minutos ou 8.760 Horas. Fonte: froog.com.br - Tudo sobre o Tempo. Agora Vamos ao Arquivo: OTserv\data\Globalevents\scripts\ Crie o Arquivo zombie.lua Usar para as 2 Formas DE OTSERVER Usado Linguagem Portuguesa Para LOCAIS Que Queira EDITAR o Valor. Salve e Feche Configurando A Base do Script: O Arquivo SALVO ACIMA é Necessario para: 1- o Evento Acontecer 2- Os Zumbie Nascerem 3- O Teleporte Ser Aberto e Fechado 4- Contagem de Players. 5- o Nome do Zombie, caso altere. MUDE AQUI TAMBEM 6- QUANTIDADE DE PLAYERS NECESSARIO, Maior que 2. 7- ID Do teleporte, ESPAçO DA PLATAFORMA. Caso ACONTECA ERROS NESTAS FUNCOES PEçA AJUDA E SAIBA ONDE CORRIGI-LAS. fromPosition = {x = 1186, y = 1072, z = 7}, -- possicao esquerda onde ira nascer os zumbi toPosition = {x = 1195, y = 1081, z = 7}, -- posicao direita onde ira nascer os zumbi O Local onde os Zombie irao Nascer deve Ser na area de Attack, ou seja, Se colocar no mar o Inicio da PLATAFORMA Os Zombie poderam nascer no MAR. Significa Como Apresentado na Imagem: VAMOS DIZER UM QUADRADO e os zumbie irao nascer SOMENTE dentro daquele LOCAL. 01:DIREITA - PARTE DE CIMA 02: ESQUERDA - PARTE DE BAIXO DESCONSIDERAR O TELEPORTE DA IMAGEM NUNCA COLOQUE TELEPORTE POIS IRA BUGAR O SCRIPT, NAO CONTANDO O PLAYER. A HARD NAO disponibiliza o MAP ou parte Deste conteudo para outro LOCAL. a Copia Parcial é CRIME e sera incarada como tal. Use o Createscripts para as 2 Formas de OTSERVER OTserv\data\creaturescripts\Creaturescripts.XML Adicione Isto: Salve e Feche Este arquivo ABAIXO é ESSENCIAL PARA O FUNCIONAMENTO DESTE: OTserv\data\creaturescripts\scripts\ Abra o Arquivo login.lua , Dentro Adicione: *Lembre-se de Adiciona-lo Na Linha ABAIXO dos outros, Sempre Com Paragrafos novos. Salve e Feche # Adicionando corretamente no Arquivo Login? Sempre por Paragrafos, LEMBRANDO que seu otserver Pode ser Por exemplo por Espaço, assim Tente configura-lo conforme ele se apresenta. registerCreatureEvent(cid, "XXXX") registerCreatureEvent(cid, "XXXXX") registerCreatureEvent(cid, "XXXX") registerCreatureEvent(cid, "zombieevent") registerCreatureEvent(cid, "XXXX") AINDA TAMBEM Alguns OTSERVERS Podem Possuir os Arquivos: Login.lua Login1.lua Login2.lua ..... Saiba onde configurar. CORRETAMENTE. Vamos Agora Para o Arquivo: OTserv\data\creaturescripts\scripts\ Crie um Aquivo .LUA Chamado zombie.lua , Dentro Adicione: Salve e FECHE. * CONFIGURANDO CREATESCRIPTS: RECORDANDO: Caso Aconteca PROBLEMAS ou ERROS Neste Arquivo TEMOS: 1- storage dos Players Registrados 2- PLATAFORMA Do Local dos Zombie Irao Nascer, deve ser Igual ao do GlobalEvents. 3- PREMIOS do Player Vencedor(a). Vamos Agora Para o Arquivo: OTserv\data\movements\movements.XML Adicione Isto: Salve e FECHE. ACTION 2000 Se Refere a Action do TELEPORTE, ou seja AQUELA QUE IRA CONTAR OS PLAYERS. ABAIXO voce Vai Enterder Um Problema que pode Acontecer com o SCRIPT, dependendo do Seu OTserver. PRESTE MUITA ATENçAO: PROCURE NA PASTA OTserv\data\actions\ actions.XML Tente Localizar algum Arquivo que possua a ACTION 2000 >>>Ctrl+F<< >>CASO NAO EXISTA PODE CONTINUAR O SCRIPT.. (Pule Esta Parte) >>CASO EXISTA TERA QUE MODIFICAR 2 COISAS NESTE SCRIPT: DELETE O ARQUIVO ACTIONS 2000 QUE VOCE ACHOU, na Maioria dos OTSERVER ele se chama Quest.lua ou Quests.lua Pois Este FARA INTERFERENCIA com o Script DO ZOMBIE. Quando e Como? Caso ele Esteja configurado como Disse no action 2000, é o ID de Quests, ou seja, ao passar por cima de um BAU Vai aparecer a MSG que o player entrou no Evento, sem ele Estar COMECANDO OU ACONTECENDO. ENTAO DELETE, e Adote outro MODELO ou Action para QUESTS. Salve e FECHE CASO TENHA MUDADO NO ACTIONS. PULE PARA Cá, CASO NAO EXISTA O PROBLEMA ACIMA. Vamos Agora Para o Arquivo: OTserv\data\movements\scripts\ Crie um Aquivo .LUA Chamado zombie.lua , Dentro Adicione: Salve e FECHE. CASO ACONTEçA PROBLEMAS OU ERROS, saiba o que este script CONTEM: 1- conta o Numero de Player no evento 2- conta o maximo de Players que poderam entrar no Evento. # Criando o Monster Zombie. Lembrando: Vamos Agora Para os ULTIMOS Arquivos: OTserv\data\monster\monsters.XML Adicione Isto: Salve e FECHE. Vamos Agora Para Arquivo do Monster: OTserv\data\monster\ Crie um Aquivo .XML Chamado event zombie , Dentro Adicione: Salve e FECHE. CONFIGURANDO MONSTER ZOMBIE: NAO MUDE O NOME . <flag attackable="0"> = NAO PODE ATACAR O MONSTER <immunity invisible="1"> = IMUNE A INVISIBLE E OUTROS PARA NAO ACONTECER DESVANTAGENS. # Download do Mapa? * O Mapa pode ser construido por Cada Usuario, Mas configurando as Plataformas, NAO ADIANTA FAZER O DOWNLOAD DO MAPA Pensando que a Plataforma é igual. NAO! é Necessario MUDA-LA pois OS IDs do chao de seu MAPA pode ser diferente. o Mapa nao é de Propriedade da Hard e Nao Foi Postado Por Esta para Download, pois Infringe Nossas Leis de Conduta. DOWNLOAD DO MAPA *a HARD apenas Disponibiliza o Conteudo para Acrescentar em seu OTserv, Retirar os Creditos do Desenvolvidor deste sera Encarado como Plagio a esta Obra. ENTENDENDO: *Esta Imagem Mostra que o Player Entrou Dentro do Evento. EU como (GOD) entrei 6 Vezes para Mostrar. MAS os Players Irao Entrar 1 VEZ SOMENTE e vai aparecer: PLAYER Entered the Zombie Event! Currently X Players have Joined! X: numero de players que estao no Evento PLAYER: Seu nome NAO DEIXE PORTAIS PARA VOLTA, POIS se o Player entrar novamente no Portal Sera Registrado como +1 e os Zumbie Irao nascer Para procurar este Player que (Nao existe , pois ele voltou e entrou novamente). Foi Adicionado ao Monster o Poder de Atacar Players INVISIBLE, Pois quando um Player ficava Invisivel Nao era Atacado. Este é o Exe do seu Otserver e as Msgs que aparecerao para Todos Players. EXEMPLO: * Este foi Retirado do script. DEVE SER ENCARADO COMO UM EXEMPLO APENAS POIS existem 2 maneiras diferentes. <globalevent name="zombieevent" interval="15000" event="script" value="zombie.lua"> o Erro de Execuçao foi Arrumado. 16:35: o Evento Foi aberto, o teleporte ira sumir em 5 minutos 16:40:Aqui o Teleporte ja Fechou.. 16:40:E os Zumbie irao começar a nascer em 20 segundos. Mostra o Nome do Player que Foi Infectado e Foi para o Templo.. LEMBRANDO O CORPO NAO SIGNIFICA QUE O PLAYER MORREU, POIS O LOCAL é NO-PVP 16:44 Numero de Zumbies SUMONADOS ate o momento.. Muito Obrigado por Adicionar este Evento em Seu OTserv e Torna-lo Famoso. DUVIDAS, PROBLEMAS, ERROS, ELOGIOS, RECLAMACOES E OUTROS COMENTE! e Obrigado
    1 ponto
  17. wesleykun

    [Opiniões] Videos

    Galera venho pedir a ajuda de vocês com uma coisa... preciso saber se no vídeo que fiz da para entender como se realiza a missão/quest e em que pontos posso melhorar,isso me ajudaria muito e agradeço desde já pela atenção de todos... e caso esteja postando em área errada podem mover para a correta. (Link Do Vídeo)
    1 ponto
  18. Primeiro de tudo, escolha suas imagens, no meu caso, irei usar essas aqui: Uma cidade como fundo. E uma garota em um penhasco. Feito isso, abra suas imagens no photoshop, aperte CTRL+O e localize-as. Em seguida, vá até a camada que será o fundo. Clique duas vezes em background para desbloquear a camada e coloque o nome de Fundo. ( Faça o mesmo com a outra imagem) Depois disso, clique como o botão direito na camada Fundo e clique em Duplicate Layer e selecione como destino a Camada 1. Como a camada Fundo, será o fundo da montagem, arraste ela para baixo da Camada 1. Ferramenta Máscara. Para "retirar" o céu da imagem do penhasco e substituí-lo pela imagem que esta no fundo, utilizaremos um recurso muito útil no Photoshop chamado de Máscara. A Máscara será aplicada sobre a Camada 1. Então, clique sobre ela. Depois disso, clique sobre a ferramenta Add Layer Mask. Clique sobre a ferramenta Brush Tool, na Barra de Ferramentas (). Pinte a área onde está o céu nublado, para revelar a imagem de fundo, assim como na figura abaixo: Utilize a ferramenta zoom, para aproximar a área. Continue a revelar a área do fundo. Não se preocupe se você apagar algumas áreas do penhasco. Todo esse procedimento requer paciência e treino. Retire toda a área do céu nublado. Tente chegar a um resultado como este: Bom, é isso galera, tutorial simples pra vocês. Espero que sirva pra algo. Abraços!
    1 ponto
  19. realquimista

    Seu último mapa - your last map

    Baseado na idéia do DuMal.. coloquei um barril porque vi que em alguns filmes era utilizado para apoio e depois retirado para o enforcamento.. Coloquei uns tomates pra representar o julgamento que o povo fez! (igual nos filmes também). No mais, espero que gostem.
    1 ponto
  20. dbruno

    Meu novo projeto [8.60]

    O mapa tem algumas bordas muito retas, e falta algumas pedrinhas andaveis que deixariam o mapa menos liso. Para não estragar a qualidade da imagem in game é só ir em settings>advanced e marcar "dont't stretch blablabla". Se voce usou o auto border, voce utilizou um recurso do programa que "cria" o mapa para você. Logo com auto border a autoria fica reduzida além de aumentar a propensão a bugs no mapa. Não recomendo. Também não recomendo o uso da palavra "recalque". AHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSU.
    1 ponto
  21. MarcioSkate22

    Simple Pet System

    Quando é no PLAYER normal o PET ataca o player!
    1 ponto
  22. http://www.xtibia.com/forum/topic/173891-983-remeres-map-editor/
    1 ponto
  23. beto06

    [Show Off] Beto

    http://2.imgland.net/BEHPVj.png Revamp de Rookgaard (tá pela metade os detalhes)
    1 ponto
  24. Alexclusive

    Resultado Ads #82

    Conte você de novo! Todos os Rep's foram dados ao vencedor. Até a próxima!
    1 ponto
  25. LuckinhaSan

    Smoke System

    http://img507.imageshack.us/img507/6493/sokegif.gif Basta ir na pasta Mods, criar um arquivo .xml e adicionar o seguinte código - <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="SMOKE SYSTEM" version="2.0" author="Amy Azzkaban" contact="email" enabled="yes"> <description> ## SMOKE SYSTEM ## </description> <movevent type="StepIn" itemid="1505" event="script"><![CDATA[ local condition = createConditionObject(CONDITION_CURSED) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE, -20) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL, 5) function onStepIn(cid, item, pos) if isPlayer(cid) == TRUE then doAddCondition(cid, condition) end end ]]></movevent> <movevent type="StepOut" itemid="1505" event="script"><![CDATA[ function onStepOut(cid, item, pos) doRemoveCondition(cid, CONDITION_CURSED) end ]]></movevent> </mod> Créditos - Amy Azzkaban
    1 ponto
  26. Luquinh4

    [Arquivado]Entrevista DuMal

    Skyligh : você iria fazer oque com 1 faca na mão e o cara que pego tua mina estivesse na tua frente ? DuMal : Nada Boa entrevista dumal mito
    1 ponto
  27. Ta foda esse bug...
    1 ponto
  28. Nu77

    [C++] Opcode versão 8.54+

    Pois é, a galera parece que gosta de continuar ignorante... Para aprender a compilar as sources com uma ferramenta muito fácil e simples como o Dev-CPP, que tem todas as libs ja instalada, em veis de correr atras fica pedindo aos outros... Não vejo por que se humilhar tanto assim :\ o tempo que vocês perdem pedindo podia ter aprendido já, Mais fazer oque né...
    1 ponto
  29. masdead

    [Arquivado]Entrevista DuMal

    E também não sou péssimo designer
    1 ponto
  30. vmAth

    Hollysan (Paladins)

    1 ponto
  31. vmAth

    Supreme Holy (Paladins)

    Certo, crie uma conta no otland e me mande uma mensagem privada lá na conta que foi postada as spells. Que é o tev.
    1 ponto
  32. vmAth

    Paralyzie

    Não permiti sua postagem. rs
    1 ponto
  33. vmAth

    Hollysan (Paladins)

    Não permiti sua postagem. rs
    1 ponto
  34. McSorriso309

    [GESIOR] VictorWEBMaster 2019v

    Um amigo meu ele deu uma olhada no script do pagseguro e ele achou ums erros e arrumou: donate.php By henrique moura.
    1 ponto
  35. Tyrannoz

    Bugs No Distro

    Esse erro se conserta da seguinte forma , abra o seu remere's map editor , vá na aba HOUSE PALLETE , procure pelas casas que tem o id no erro do distro e clique em select exit e põe na frente da porta da house até ficar um splash, somente nas casas que estão citadas no distro ex.: id 100 , 101 , você procura lá no rme na aba house pallete. --------------------------------- Caso teja o erro do inquisition portals também , faça isso Vá na pastas monsters , the rushless seven minions , abra o hellgorak e retire <script> <event name="inquisitionPortals"/> </script> Feche , salve
    1 ponto
  36. Assim? Tu usa action? Não..rs O avatar farei amanha.. Sign:
    1 ponto
  37. // list of vocations on ots (world 0) $vocation_name[0][0] = array(0 => 'None', 1 => 'Sorcerer', 2 => 'Druid', 3 => 'Paladin', 4 => 'Knight', 5 => 'Pedreiro'); // id => 'nome da vocation',... $vocation_name[0][1] = array(1 => 'Master Sorcerer', 2 => 'Elder Druid', 3 => 'Royal Paladin', 4 => 'Elite Knight'); // o mesmo aqui so que com promotion e so vc substituir ou acrescentar.
    1 ponto
  38. 1 ponto
  39. kaiotp

    Show Off Escolinha de Mapper

    ViTeRaS Kaiotp
    1 ponto
  40. Isso mesmo DuMal, obrigado! Certo, logo posto ela editada aqui. @EDIT O Archway eu tinha feito daquela forma, propositalmente, mas já arrumei. Olha ai:
    1 ponto
  41. ThiagoBji

    Skyligh

    e você, faltando as de português? professora está triste em cara..
    1 ponto
  42. kaiotp

    Show Off Escolinha de Mapper

    Porque e da escolinha
    1 ponto
  43. 1 ponto
  44. wesleyt10

    Show off bobo

    olá galera vo fazer um show off noob aki espero que gostem algumas sprites ja foram vistas por aki (BIOHAZARD) nature (esse foi meu primeiro ) paredes Tentei deixar essa com aparencia do tibia 9.6 mas.. falta terminar Essa fiz so para treinar mesmo Sprites que irei usar no meu projeto de bluedragon (elas irao sofrer algumas melhorias) alguns movimentos e como vai ficaria num cliente!!! Fiz um remake e todos os movimentos da sprite acima
    1 ponto
  45. LuckinhaSan

    Manual De Um Servidor

    Aviso: Neste tópico não estarei ensinando como criar um servidor de Pokémon/Open Tibia, ou até mesmo como liberar portas no modem, mas sim, entender tudo do servidor as pastas, os arquivos, e etc... E além disso, dar dicas! Olá a todos, primeiramente não sabia definitivamente o nome para o tópico, mais a função do tópico servirá para que auxilie, que as pessoas entendam arquivos e pastas dos servidores! E vejam as dicas para um servidor de sucesso! ________________________Entendendo arquivos e pastas do servidor Qual e a diferença de uma versão para outra? Quando há atualizações em parte de versão e porquê algo modificou, algo foi corrigido ou algo foi removido/adicionado. Como por exemplo da versão para 8.54 para a 8.60 veja o que aconteceu (as modificações): Fonte - http://pt.wikipedia....%B3ria_do_Tibia Um detalhe é o seguinte, em algumas versões alguns scripts não são possiveis ser instalados/adicionados pois não são compatíveis, ou não possuem a tal função (me corrigem se estiver errado). _____________________________Monstros Os monstros são feitos a partir de arquivos com a extensão .xml, nestes pequenos textos possuem propriedades onde define o seguinte: vida, mana, magic level (para calcular o dano mágico dos monstros), experiência, looktype (o id do outfit dos monstros), as suas vozes, o loot e etc... Abaixo estamos com as informações de um monstro, o kongra. Para cadastrar (maneira de falar) ou adicionar este monstro no jogo e simples, apenas colocar uma linha de um monstro antigo e adicionar uma nova com as informações de seu novo monstro, adiciona esta linha em monsters.xml veja um exemplo: <monster name="Marid" file="djinns/marid.xml"/> colocando as informações de seu monstro: <monster name="Éks Tibia" file="ekstibia.xml"/> __________________________Magias As magias dos servidores são feitas em arquivos com extensão .lua ela também possuem suas propriedades: healar, atacar, animações, área da magia, danos e etc... As magias como os monstros também possuem o .xml, chamado spells.xml mais lá e definido o level que necessitara para utilizar a magia, quantidade de mana que gastará, o magic level que necessita para usar a magia, e etc... __________________________O que é Globalevents? De primeira impressão pode ser algo complicado de entender (foi o que eu tive), mais não, é super simples! Globalevents não e nada mais do que uma pasta onde guarda as funções do clean, serversave e as propagandas. O Clean e o Save sempre acompanham todos os servidores, menos as propagandas que são feitas manualmente ou alguns apenas modificam a existente, mais aqui vou fazer um breve tutorial de como fazer uma: Crie um arquivo em globalevents/scripts com o nome de propaganda.lua e adicione: para finalizar adicione em globalevents.xml o seguinte: <globalevent name="propaganda" interval="1500" script="propaganda.lua"/> _____________________________World World é uma simples pasta onde possui arquivos com extensão otbm, que seria a extensão do RME (Remeres Map Editor). Com estes arquivos é definido o mapa do servidor, caso modificar o mapa com outro nome, não esqueça de alterar no config.lua! _____________________________Logs Logs são os registros de mensagens que passaram pelos channels públicos e até mesmo os comandos que foram efetuados em parte de gamemasters, tutores, seniors tutores e GOD. ____________________________NPCs Os "Non-Playable-Characters", ou NPCs são mais complicados. Os NPC's possuem 2 partes, a parte física (a parte que possui propriedades de vida, falas inicial, falas terminais, entre outras) e a parte de ações que envolve os diálogos por exemplo: Player > Hi NPC > Olá xTibia, para descobrir minhas ofertas diga trade Player > Trade NPC > Boas Compras! Player > Bye NPC > Até a próxima! Os NPCs possuem a base que seria a parte física com a extensão .xml e a onde lista todos os NPCs, a npcs.xml (como de costume em todos servidores). Aviso: Algumas pastas que não citei (talkactions, actions, movements...) são mais complicadas, para entender, nada que uma rápida busca na internet faça o entender! __________________________Dicas para o sucesso do servidor! Na xTibia a alguns tutoriais excelentes! Você pode optar aos seus jogadores um Client Próprio com a seguinte vantagem: acesso rápido. Nesse caso veja o tutorial do Jakiin http://www.xtibia.co...te-100-proprio/ Outra dica é adicionar effects nas actions ou em outras coisas, para deixar o jogo mais "animado". Veja este pequeno tutorial: Feito por: Antharaz Uma dica bem eficaz e fuçar nas funções do servidor, para que você possa aprender sozinho! (detalhe: foi assim que aprendi a fazer scripts entre outros) Muitos servidores de sucesso possuem sistemas, inovações! Porquê não inove também? Adicione novos eventos, novos items, novos monstros, novas quests, novas citys... Mais lembre-se nunca fugir do tema TIBIA. É isso ai galera, pode conter alguns erros e apenas comentarem que estarei arrumando, espero ter ajudado todos! Comentário - Créditos - Doughell
    1 ponto
  46. vital900

    Bug Npc Remeres [+Rep]

    - Para consertar este erro, basta você ir em na opção 'View' do seu remeres, e neste deixar marcado a opção 'Show Creatures' ou apertar a letra 'F' do seu teclado. - Vá na opção 'Map' (ao lado do View), e neste 'Properties' (ou pelo atalho Ctrl+P), ao fazer isto abrirá uma nova janela. Nesta nova janela, você verá a seguinte escritura: External Spawnfile. Neste local você colocará o nome da pasta de spaw que você deseja para o seu server. (Não esquecer de por ao final do nome o seguinte 'código' -> '.xml'
    1 ponto
  47. fiz a última aqui rapidinho pra vc tirar como exemplo. --<Script by Jhon992>-- local stonesId = {8633,8634,8635,8636} -- ids dos diferente tipos de stones. local timeRemove = 30 -- tempo para dumir as pedras em segundos. local stonesPosition = {} -- não mexa. function createObject(cid, position) if (isPlayer(cid)) then if getPlayerLookDir(cid) == 0 then positions = {x=position.x, y=position.y-1, z=position.z} elseif getPlayerLookDir(cid) == 1 then positions = {x=position.x+1, y=position.y, z=position.z} elseif getPlayerLookDir(cid) == 2 then positions = {x=position.x, y=position.y+1, z=position.z} elseif getPlayerLookDir(cid) == 3 then positions = {x=position.x-1, y=position.y, z=position.z} end if isWalkable(positions) then createStone(positions, stonesId[math.random(1,#stonesId)], cid) addEvent(createObject, 500, cid, positions) else addEvent(removeStones, timeRemove*1000) end end end function createStone(positions, stone, cid) doCreateItem(stone, 1, positions) stonesPosition[(#stonesPosition)+1] = {x=positions.x, y=positions.y, z=positions.z, stackpos=1} end function removeStones() for i=1, #stonesPosition do for o=1, 2 do stonesPosition[i] = {x=stonesPosition[i].x, y=stonesPosition[i].y, z=stonesPosition[i].z, stackpos=o} if isInArray(stonesId, getThingfromPos(stonesPosition[i]).itemid) then doRemoveItem(getThingfromPos(stonesPosition[i]).uid) end end end end function isWalkable(pos, creature, pz, proj) -- nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and not pz then return false end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function onCastSpell(cid, var) local position = getPlayerPosition(cid) createObject(cid, position) end
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  48. ERROR: Couldn't estabilish conection to SQL database! esse erro ocorre em algumas situacoes, vou postar 2 situaçoes! 1° vc pode ter esquecido de ligar o apache e o mysql. ° (acredite isso e comum) 2° vc pode nao ter posto a senha do root (a senha que vc trocou qndo foi instalar o seu site!) no config.lua do seu ot! localiza-se aki: \/ -- Database sqlType = "mysql" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "sua senha do root" <~~~~~ aki !!!!! sqlDatabase = "schema" sqlFile = "schema.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain" se ajudei + rep!
    1 ponto
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