Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/18/11 em %

  1. Aragorn100

    Pokemon Supreme® {Atualizado²}

    Atualizado dia: 08/02/2012 Peço que se o tópico estiver em área incorreta que algum administrador o mova para o local correto Atenção: O servidor está a pouco tempo de ser lançado, agora que ja confirmados a estabilidade do servidor, só precisamos pagar o domínio e colocarmos online, então falta realmente muito pouco para o lançamento oficial. Olá pessoal do xtibia! Meu projeto de Pokemon entrou em fase final e venho aki postar scans sobre o jogo. Ainda falta pelo íncrivel que pareça muita coisa nessa description Agora vou postar algumas fotos do Servidor enquanto estava em test e algumas imagens mais atuais. Fotos: Atenção: O servidor está a pouco tempo de ser lançado, agora que ja confirmados a estabilidade do servidor, só precisamos pagar o domínio e colocarmos online, então falta realmente muito pouco para o lançamento oficial. Assim que o servidor estiver aberto estarei avizando aki, então fiquem ligados =) Atualizado dia: 08/02/2012
    2 pontos
  2. Lucasbaragatti

    [Beta] Duel System V1.1

    TUTORIAL DUEL SYSTEM PARA POKEMON Passos: (São 6) 1 - Recursos Necessários 2 - Instalar as funções na source 3 - Adicionar os controles na source 4 - Compilar a source 5 - Instalar o controle no servidor 6 - Configurando duelconfig.xml RECURSOS NECESSÁRIOS (DOWNLOADS) StiansDevCppRepack v2 - Clique para baixar KronoX Duel Repack v1.1 - Clique para baixar Ter sua source(distro) em mãos - Download Versão 8.54 - Versões Versão v1.0 : Versão Inicial do sistema Versão v1.1 : Tentativa de correção de bugs no Party.cpp INSTALANDO AS FUNÇÕES NECESSÁRIAS NA SOURCE   ADICIONANDO OS CONTROLES NA SOURCE   COMPILANDO SUA SOURCE   INSTALANDO CONTROLE NO SERVIDOR   CONFIGURANDO SEU DUELCONFIG.XML (BETA) vá na pasta data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo duelconfig.xml com o bloco de notas. Atenção: Este arquivo não pode ser editado, com excessão da função usablePokes. O Erro da versão BETA é que ainda não se pode escolher o número de pokemons na batalha, pois esse número é editado no arquivo duelconfig.xml. Para escolher o tanto de pokes que irá usar por duelo , nesse arquivo, basta mudar a opção usablePokes=3 para usablePokes=NumeroDePokes Lembrando que não pode ser mais que 6 e que o carry system do server deve ser por cap.     Como usar: Apenas Clique com ctrl e lado direito no adversário e clique em "Invite to party" (Que pode ser modificado no client). Como sair do duelo: Apenas Clique com ctrl e lado direito em VOCÊ e clique em "Leave Party" (Que pode ser modificado no client).     É isso aí, não tá perfeito mas jajá a gente chega lá! Créditos: Stians pelo stians devcpp repack (DevC++ pra tibia) e Lucasbaragatti (eu) por fazer o sistema e postar aqui no XTibia. ;D Gostou? Dê REP+ , não cai o dedo =P Qualquer erro no sistema favor postar aqui! Obrigado!
    1 ponto
  3. Tiago0O

    [9.31] 4Fun Server [New]

    qualquer duvida: joaovicente888@hotmail.com Estilo do tópico copiado de: http://www.xtibia.co...91-4fun-server/ Já que é do mesmo criador Por: Vmspk Mas essa é a versão 9.31 desse OTserver tão perfeito. [NEW] 4Fun Server Versão: 9.31 Distro: Crystal Server 1.6 Mapa Base: Vários Foi um edit rápido, 2 dias. Juntei algumas partes de mapas desconhecidos e algo do Azeroth. 2 amigos (ociosos =D) me ajudaram a importar algumas quests e editar o resto. Me disseram que os Ots 9.1 estavam muito ruins, talvez este possa ajudar. 4 Cidades: -> Celestia -> Theos -> Valmun -> Sandrina Mudanças/Conteúdo: Principais Quests: Imagens: Sistema de Guerras pelo Castelo [Honor Castle] Upgrade & Slot System ACC GOD: 222222/password Se acha que ter um OtServ é só baixar, abrir e largar lá, ou ainda editar chars e equipamentos para você mesmo jogar e fazer o que quiser, garanto-lhe que não vai durar 2 dias. Crie eventos, interaja com os jogadores, faça torneios Pvp, marque datas para a Honor Castle, faça updates no mapa, crie monstros, hunts e quests, dê suporte e, o mais importante, mantenha o HELP aberto, sempre. LINKS ANTIGOS: IpChanger 9.31 - Sources [NEW] Download 4Fun Server Completo - [sENDSPACE] SCAN https://www.virustotal.com/file/494b7db3d6367cebe4d8d405118ed2be2d3344175d9c326d4bdf04b4a6ee7b9e/analysis/ Créditos: Otmind/Kantera, Mistocalana, Mock, Majesty, Bruno0, Crystal Server Team, TFS Team, Coruja, Vmspk e Tiago0O. Enjoy it.
    1 ponto
  4. Estou aqui hoje para trazer um sistema simples que eu criei, porém pode ser até muito útil, o Sistema de Reputação ! Esse sistema vai funcionar da seguinte forma, você adiciona os monstros que darão Rep+ ao morrer, e a cada monstro desse, o player que o matou conquista +1 ponto de Reputação. Exemplo de monstro que seria legal adicionar: Bosses. Outro meio de ganhar Reputação com esse sistema será matando outros players que estejam pk. E o único meio de perder Pontos de Reputação é matando players que não estejam pk. O Sistema também vem com um rank de Reputação que sera adicionado nas talkactions e listara os tops Reputação e um comando para verificar seus pontos de reputação. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Para que Esse Sistema pode ser Útil: Vamos pensar da seguinte maneira, pontos ao matar. Diminuirá o número de pk's in-game pois mais players vão querer mata-los. (REP +) Pontos negativos ao matar players comuns, também contribuirá para diminuição de pk's. (REP -) Pontos por matar bosses e outros monstros fortes, vai estimular os player's a matarem monstros mais perigosos. (REP +) Esse Sistema pode ser útil também para que só players com certa quantidade de Rep+ possam: -Entrar em lugares; -Fazer quests; -Usar magias; -Usar outras talkactions; -E várias outras coisas. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora vamos ao que interessa os scripts: Primeiro vai em "data/creaturescripts/scripts/" duplica um arquivo dessa pasta e renomeia para "repsystem" sem as aspas, nele cole: --<Script by jhon992>-- function onKill(cid, target, lastHit) vetMonster = { "Demon", "Morgaroth", "Hydra", "Dragon" } -- adicionar monstros que darão rep+ -- Ao matar monstros do vetMonster, ganhara rep+. for i=0, #vetMonster do if (getCreatureName(target) == vetMonster[i]) then setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086)+1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'Rep+', 30) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você ganhou 1 ponto de reputação por matar um "..vetMonster[i]..".") return TRUE end end -- Ao matar um pk, ganhara rep+. if (isPlayer(target) == true) then if (getCreatureSkullType(target) > 2) then setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086)+1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'Rep+', 30) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você ganhou 1 ponto de reputação por matar "..getCreatureName(target)..".") return TRUE end -- Ao matar um player normal, ganhara rep-. setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086)-1) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), 'Rep-', 144) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você perdeu 1 ponto de reputação por matar "..getCreatureName(target)..".") return TRUE end return TRUE end Agora em "data/creaturescripts/creaturescripts.xml" cole a tag: <event type="kill" name="RepSystem" event="script" value="repsystem.lua"/> Entre na pasta "data/creaturescripts/scripts" novamente, e abra o arquivo "login.lua" sem as aspas. Nele cole a tag: -- Verificar se é primeira vez que loga, pois ao usar storage ele ja começa com -1, -- Então vamos zera-lo para que sua Reputação comece do 0. if (getPlayerStorageValue(cid, 102087) ~= 1) then setPlayerStorageValue(cid, 102087, 1) setPlayerStorageValue(cid, 102086, 0) end registerCreatureEvent(cid, "RepSystem") Terminamos a parte do Sistema e agora vamos para o talkaction de rank. Vai na pasta "data/talkaction/scripts", duplique um arquivo e remomeie para "rankrep" sem as aspas. Abra-o e cole: function getPlayerNameByGUID2(n) local c = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = "..n..";") if c:getID() == -1 then return "SQL_ERROR["..n.."]" end return c:getDataString("name") end function onSay(cid, words, param) if (param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"Você possui "..getPlayerStorageValue(cid, 102086).." pontos de Reputação.") return TRUE end if (param == "rank") then local max = 50 local letters_to_next = 50 local name_now local name = "Highscore for Reputação\n" local rkn = 0 local no_break = 0 name = name.."\n" name = name.."Rank. Pontos | Nome do Jogador\n" local v = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 102086 ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;") local kk = 0 repeat if kk == max or v:getID() == -1 then break end kk = kk+1 name_now, l = getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("player_id")), string.len(getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("player_id"))) space = "" for i=1, letters_to_next-l do space = space.." " end if name_now == nil then name_now = 'sql error['..v:getDataInt("player_id")..']' end name = name..kk..". "..v:getDataInt("value").." | "..name_now..space.." \n" until v:next() == false if name ~= "Highscore\n" then doPlayerPopupFYI(cid, name) end return TRUE else doPlayerSendCancel(cid, "Command valid: !rep, !rep rank.") return TRUE end end E por último mais não menos importante, abra "data/talkactions/talkacitons.xml" e cole a tag: <talkaction words="!rep" event="script" value="rankrep.lua"/> Pronto, terminamos o nosso Simple Reputation System! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Reputation Door----- Vai em data/actions/script, duplica um arquivo e nomeia para "repDoor" sem as aspas e nele cole: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local quantRep = 30 -- quantidade de reset para entrar na porta newnPosition = {x=784, y=805, z=7} -- onde será teleportado ao clicar na porta if item.actionid == 2085 and getPlayerStorageValue(cid, 102086) >= quantRep then doTeleportThing(cid, newnPosition) doSendMagicEffect(newnPosition, 10) else doCreatureSay(cid, "Voce nao tem reputação suficiente para entrar!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return TRUE end Agora em data/actions/actions.xml cole a tag: <action actionid="2085" script="repDoor.lua"/> E por último com seu mapa editor, vai na porta desejada do seu server e coloque o actionid 2085. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora para fazer alavancas, baús e etc, basta seguir o exemplo do script acima da repDoor. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Quantidade de Reputação para usar determinado item ----- Vai em data/movements/script e duplica um arquivo dessa pasta e nomeie para "itemRep" sem aspas, abra-o e cole: local quantRep = 30 -- quantidade de reset para usar determinado item function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, 102086) < quantRep then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Apenas players com "..quantRep.." pontos de reputação ou mais, podem usar essa arma!") return FALSE end return TRUE end Agora vai em data/movements/movements.xml abre e adicione a tag: <movevent type="Equip" itemid="id do seu item" slot="hand" event="script" value="itemRep.lua"/> Troque os slots na tag acima como desejar, tipos de slots: head armor legs hand shield ring necklace feet pickupable Para itens que você for usar com a mesma quantidade de reps que o item anterior, apenas crie uma nova tag no movementes.xml com o itemid diferente. Senão você devera criar um novo script com o nome diferente e mudar a quantRep. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Comprar determinado item com Pontos de Reputação ----- Vai em data/talkactions/scripts, duplique um arquivo e nomeiei para "buyrep" sem as aspas e nele cole: local itemNames = { {name = "Dragon Shield", pontos = 2}, -- nome do item e pontos que gastara. {name = "Crown Armor", pontos = 8}, {name = "Arbalest", pontos = 25}, {name = "Heroic Axe", pontos = 20}, {name = "Magic Sword", pontos = 30}, {name = "Demon Armor", pontos = 50} } function onSay(cid, words, param, channel) if param == "" then for i=1, #itemNames do if i == 1 then text = "-- Lista de Items --\n" else text = text .. (itemNames[i].name) .." = ".. itemNames[i].pontos .." pontos\n" end end doShowTextDialog(cid,8977,text) return true end param = string.upper(param) for j=1, #itemNames do if (param == string.upper(itemNames[j].name)) then if getPlayerStorageValue(cid, 102086) < tonumber(itemNames[j].pontos) then doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui pontos suficientes.") return true else doPlayerAddItem(cid, getItemIdByName(param)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você comprou 1 ".. itemNames[j].name ..".") setPlayerStorageValue(cid, 102086, getPlayerStorageValue(cid, 102086) - itemNames[j].pontos) return true end end end doPlayerSendCancel(cid,"Este item não existe.") return true end Agora em data/talkactions/talkactions.xml cole a tag: <talkaction words="!buy" event="script" value="buyrep.lua"/> Em jogo, ao falar "!buy" aparecera a lista de itens que pode ser comprado e seus determinados custos, conforme foram configurados no arquivo "buyrep.lua". Para comprar um item basta ter a quantidade de reputação necessaria e usar o comando "!buy NomeDoItem". -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Mostrar Reputação no Look (by Vodkart)----- Vai em data/creaturescripts/scripts, duplique um arquivo e nomeiei para "showrep" sem as aspas e nele cole: function getReps(cid) return getPlayerStorageValue(cid,102086) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid,102086) end function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n[Reps: " .. getReps(thing.uid) .."]") end return true end No creaturescripts.xml cole a tag: <event type="look" name="showRep" event="script" value="showrep.lua"/> E no arquivo login.lua, antes do último return true: registerCreatureEvent(cid, "showRep") -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----- Versão 2.0 repsystem.lua ----- Caso você queira que cada monstro que você matar de pontos diferentes de reputação, voce deve substituir oque tem dentro do seu arquivo inicialmente criado e nomeado como repsystem.lua por isso: É isso aew galera, qualquer coisa que precise ser modificado ou dica para melhorar os scripts e o sistema serão bem vindas!
    1 ponto
  5. gonorreiaswat

    Exp Ring (Anel De Experiencia)

    Tópico atualizado. Como o nome diz, é um anél que aumenta a experiência de sua caçada' (configurável) \o/ Vamos lá... 1º Passo 2º Passo 3º Passo Aqui, temos duas opções... O Exp Ring Tradicional é para server com Experiência fixa, ou seja, a EXP é sempre a mesma.. Já o Exp Ring por Stages é para server que a Experiência varia de acordo com o level do player. Clique no Spoiler referente ao seu server. EXP RING Tradicional: EXP RING por Stages: Para aprender configurar a rate do Script clique no spoiler abaixo: Se quer um Anel de Experiencia Recarregável (como soft boots), clique no Spoiler abaixo. É, acho que é isso... Qualquer coisa postem aqui para resolvermos juntos. Eu editei o Script, criei o NPC e criei o Tutorial. Créditos pelo tutorial: AdrianoSwaTT Créditos pelo Exp Ring Stages: Vodkart Créditos pelo Script: OTLand Abraços, espero que seja útil'
    1 ponto
  6. TheGODMaX

    World Of Digimon Online ~ Showoff

    Fala galera, como prometido, vou iniciar com o tópico de ShowOff do projeto World Of Digimon Online! (ou WODO, como preferirem.) Estarei tentando postar ao menos uma imagem por semana, mostrando sempre um digimon novo, e uma parte do mapa. Irei atualizar este tópico somente com 3 imagens para que ele não fique sobrecarregado, mas postarei os links de cada postagem aqui neste tópico. 1# (Seadramon feita por Vini e MaX) 2# (Tanemon feita por Mikas e Lilimon feita por Junior) 3# (MetalGarurumon feito por BLACKKKK, Matt Outfit feito por MaX) Gostaria de alertar que a qualidade das imagens não é das melhores propositalmente. Devido à certas pessoas que copiam até frases, caso me intendam. haha' é feio ficar fazendo isso com as imagens, mas é o unico meio de nos assegurarmos de que não seremos roubados ou que não teremos nosso conteúdo usado por outros projetos. Então antes de mais nada, procuramos proteger nossos gráficos para que os mesmos não sejam rippados antes mesmo do lançamento do jogo. Sinto em dizer mas todas as imagens serão postadas com essa 'proteção', ela realmente prejudica a visualização da imagem, mas é melhor do que não ter imagem para visualizar. (: Caso se interessem, precisamos de membros para preencherem certas vagas em nossa equipe. Segue o tópico para inscrição: http://www.xtibia.co...ns-online-wodo/ Se quiser ficar por dentro do projeto, adicione o nosso chat no seu msn! group1029829@groupsim.com Críticas construtivas são sempre bem-vindas, do contrário, não daremos atenção á trolls. Bem, isso é tudo, obrigado á todos que nos apoiam e nos dão ideias. Abraços, [WODO] MaX. -------------------- Gostaria que avaliassem, além dos digimons, os demais sprites e também o mapa por favor. Obrigado. -------------------- Gostaria que avaliassem, além dos digimons, os demais sprites e também o mapa por favor. Obrigado. -------------------- O tópico está com o número máximo de imagens, então fiquem atentos ás postagens nas ultimas páginas do tópico e aos links que postarei abaixo!! • 1# • 2# • 3# • 4# • Bonus# • 5#
    1 ponto
  7. riqueemapper

    Mapa Global 80% Único

    Mapa Global by Riquemaper' Bom Gente, venho divulgar mais um de meus trabalhos. Há um bom tempo venho trabalhando num projeto, mais como eu não tenho muito tempo demorou para sair e ainda não está 100% na minha opinião, mais é um caminho bem andando pra quem gostar e baixar. Como dito acima ando muito sem tempo, achei melhor publicar este mapa Logo e depois vocês fazem os ajustes que quiserem e coloquem o que falta, citarei mais abaixo. Primeiramente gostaria de dizer que o mapa não é 100% único porque algumas partes fundamentais copiei do mapa global do tibia e outras de outros mapas, mas maior parte foi criação minha. Com mais de 15.000 Criaturas distribuídas em mais de 10.000 spawns balanceados e estrategicamente posicionados. No mapa consta 8 cidades o nome é a critério de vocês, umas das coisas que estão faltando são editar as casas e cidades, uma vez deu um bug ai perdi o arquivo das casas. Ele também uma área VIP, nunca vista em qualquer outro mapa 100% ÚNICA, não é como aquelas comuns em que os spawns são mal distribuídos e aquele mapa todo quadrado. Antes de terminar a área Vip fiz um vídeo com um Otserv usado somente para Acho que vale a pena baixarem e analisarem, o peso total dele é de 59mb mais compactado é menso de 11mb. Abaixo a foto do Mini Mapa, eu tentei fazer um vídeo do teste do mapa, mais fico muita coisa..não dei conta, rsrs Clique na imagem para expandi-la http://www.4shared.c...obal_breno.html Quaisquer defeitos, por favor, me avisem para buscar sempre melhorar! Bom pra quem gostou está ai o Link para Download: http://www.4shared.com/file/WWHfJrUj/Mapa_Global_80_nico.html? Ainda não sei como funciona este sistema de scan, mas afirmo de que está livre de vírus. É isso ai, em breve estarei divulgando mais criações minhas. QUEM GOSTOU DA +REP! Obrigado!
    1 ponto
  8. Eai galerinha do xtibia, um amgo meu [zeref] fez esse script pra mim qnd pedi pa ele, ele faz o pokemon com o event no XML nasca com uma X skull [no meu caso e 4 [female] e 5 [male], ele e por creaturescripts, vamos lá: va em: pastadoseuot/data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo xamado skull.lua e cole isso dentro dele: function onThink(cid, interval) if getCreatureName(cid) == "Nidoran Female" then if getCreatureSkullType(cid) ~= 4 then doCreatureSetSkullType(cid, 4) return true end elseif getCreatureName(cid) == "Nidoran Male" then if getCreatureSkullType(cid) ~= 5 then doCreatureSetSkullType(cid, 5) return true end return true end if getCreatureSkullType(cid) == 4 then return true elseif getCreatureSkullType(cid) == 5 then return true else random = math.random(4,5) doCreatureSetSkullType(cid, random) return true end end Obs: ali onde esta (4,5) e a skull do seu pokemon la em cima deixei meu caso, para vcs saberem o de vcs entrem no seu ot e va em um poke selvagem e fale /attr skull 1-2-3-4-5-6.... ate achar a male e female e troque o 4 pela do female e a 5 pelo do male... e no nidoran male/female la em cima e o mesmo caso! Agora em pastadoseuot/data/creaturescripts/creaturescripts.xml cole essa linha la: <event type="think" name="SetSkull" event="script" value="skull.lua"/> Agora para seu pokemon nascer com skull, faça o seguinte: Adicioone essa linha no seu Pokemon.xml: <event name="Skull"/> faça isso em todos que todos nasceram com a skull aleatoria, mais porem tem um pequeno erro as vezes voce captura um Caterpie Male e ele pode sair Male ou Female da pokebola e isso ficara constante, mais ja dei uma iniciativa no script e so dar um jeito de fixa-lá! se o pokemon nao tiver a linha [center]<script> <event name="eventname"/> </script> e voce quiser adicionar o skull e so deixar a linha, vou deixar de exemplo meu AIPOM: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Aipom" nameDescription="an aipom" race="normal" experience="0" speed="158" manacost="0"> <health now="40" max="40"/> <look type="890" head="113" body="57" legs="95" feet="113" corpse="11528"/> <targetchange interval="10000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> <flag hungerdelay="15"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-25" max="-40"> </attack> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"/> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="AIIPOM!"/> <voice sentence="AAII!"/> <voice sentence="PPOOM!"/> </voices> <loot> </loot> <script> <event name="Spawn"/>[/center] [center]<event name="Skull"/> </script> </monster> Espero que tenha sido util, vou tentar achar um metodo para fixar a skull, depois posto aqui! Créditos: Zeref BrunooAngel
    1 ponto
  9. 686175

    [8.60] Baiak Map Edited By [Adm] Zika

    eae galera vim aki trazer mais um update do baiack editado por min eu queria postar isso antes de ir viajar espero que goste oq mudou no baiak editdo by adm zika v0.3 ?? o templo modificado por min e meu amigo adm gabrielzinho teleports em frente o templo itens editados vip nao tem mais city(eu queria passar a vip city para gelo e deu uns bugs entao eu fechei a city e a vip so tem teleports) chao da city mudado criei uma sala para as quests o player começa em uma sala com itens de iniciante SS's download: http://www.4shared.c...k_map_860.html? scan: http://virusscan.jotti.org/pt-br/scanresult/7f0f25724ae6aaca37d44ad75c993003e3e6bfa3 creditos: Baiak Eu ([ADM] Zika) meu amigo ([ADM] Gabrielzinho) olha se nao gostarem nao me chinquem apenas de sujestoes da rep+ ??
    1 ponto
  10. 35383

    Sistema De Reflectboots

    Bem é se alguem conseguir o item e algum mané atacar ele ele vai refletir o attack em dobro e você pode escolher se é em holy,physical,death,fire ou energy (eu recomendo holy,mais bonito) Instalando Vá em data/lib e crie um arquivo chamado reflectboots.lua apague tudo e adicione isso: function isHandedWeapon(itemuid) local typee = getItemWeaponType(itemuid) or 0 if typee >= 1 and typee <= 6 then return CONST_SLOT_RIGHT end return -1 end function getItemType(itemid) local slottypes = {"head", "body", "legs", "feet", "ring", "necklace"} local consts = { ["head"] = CONST_SLOT_HEAD, ["armor"] = CONST_SLOT_ARMOR, ["legs"] = CONST_SLOT_LEGS, ["feet"] = CONST_SLOT_FEET, ["ring"] = CONST_SLOT_RING, ["necklace"] = CONST_SLOT_NECKLACE } local arq = io.open("data/items/items.xml", "r"):read("*all") local attributes = arq:match('<item id="' .. itemid .. '".+name="' .. getItemNameById(itemid) ..'">(.-)</item>') local slot = "" for i,x in pairs(slottypes) do if attributes:find(x) then slot = x break end end if slot == "body" then slot = "armor" end return consts[slot] end function addReflectCharges(item, charges, reflectpercent) if charges ~= "inf" then charges = charges+1 doItemSetAttribute(item, "mcharges", charges) doItemSetAttribute(item, "charges", charges) doItemSetAttribute(item, "name", getItemNameById(getThing(item).itemid) .. " that is brand-new") else doItemSetAttribute(item, "charges", -1) doItemSetAttribute(item, "mcharges", "inf") end doItemSetAttribute(item, "reflect", reflectpercent) doItemSetAttribute(item, "description", "That item reflects " .. reflectpercent .. " percent of physical damage.") end function renewCharges(item) if getItemAttribute(item, "charges") and getItemAttribute(item, "mcharges") ~= "inf" then doItemSetAttribute(item, "charges", getItemAttribute(item, "mcharges")) doItemSetAttribute(item, "name", getItemNameById(getThing(item).itemid) .. " that is brand-new") end end Agora vá em data/creaturescripts/scripts e adicione o script reflect.lua com esse script: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local slots = {CONST_SLOT_HEAD, CONST_SLOT_NECKLACE, CONST_SLOT_ARMOR, CONST_SLOT_RIGHT, CONST_SLOT_LEFT, CONST_SLOT_LEGS, CONST_SLOT_FEET, CONST_SLOT_RING} local reflectpercent = 0 local itens = {} for i = 1, #slots do if getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid > 1 and (getItemType(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).itemid) == slots[i] or isInArray({CONST_SLOT_RIGHT, CONST_SLOT_LEFT}, isHandedWeapon(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid))) and getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid, "mcharges") and (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid, "charges") > 1 or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid, "mcharges") == "inf") then reflectpercent = reflectpercent+getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid, "reflect") table.insert(itens, getPlayerSlotItem(cid, slots[i])) end end if combat == 1 and reflectpercent > 0 then if math.ceil(-value*((100-reflectpercent)/100)) < 0 then doCreatureAddHealth(cid, math.ceil(-value*((100-reflectpercent)/100))) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), math.ceil(value*((100-reflectpercent)/100)), COLOR_RED) local a = doCreateItem(2019, 2, getCreaturePosition(cid)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0) doDecayItem(a) else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3) end if math.ceil(-value*(reflectpercent/100)) < 0 then doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(-value*(reflectpercent/100))) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(attacker), math.ceil(value*(reflectpercent/100)), COLOR_GREY) local a = doCreateItem(2019, 2, getCreaturePosition(attacker)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(attacker), 9) doDecayItem(a) end for i,x in pairs(itens) do if getItemAttribute(x.uid, "mcharges") ~= "inf" then doItemSetAttribute(x.uid, "charges", getItemAttribute(x.uid, "charges")-1) doItemSetAttribute(x.uid, "name", getItemNameById(x.itemid) .. " that has " .. getItemAttribute(x.uid, "charges")-1 .. " charge" .. (getItemAttribute(x.uid, "charges")-1 > 1 and "s" or "") .. " left") end end else return TRUE end end Agora na mesma pasta, procure por login.lua, e antes do ultimo return true, adicione essa isso: registerCreatureEvent(cid, "ReflectDamage") Agora vá em creaturescripts.xml e adicione esta tag: <event type="statschange" name="ReflectDamage" event="script" value="reflect.lua"/> Simples não?O script está pronto para se usado O script segue com tais funçoes para voce usar em outros scripts: addReflectCharges(item, charges, reflectpercent) ♦Função: Ela é o coraçao do script, sem ela voce nao faz nada, voce usa ela pra adicionar cargas a um item qualquer, des de que seja equipavel. ♦item - O uid do item que vai ser adicionado as cargas. ♦charges - Numero de cargas, caso voce use "inf", assim mesmo com as aspas, o item tera infinitas cargas. ♦reflectpercent - Porcentagem de reflexão que o item vai ter. renewCharges(item) ♦ Função: Recarregar as cargas de um item. ♦ item - O uid do item que vai ser recarregado. O script usado para adicionar o colar foi uma talkaction assim: function onSay(cid, words, param) local item = doPlayerAddItem(cid, 2125) addReflectCharges(item, 40, 75) return TRUE end Creditos: Sheamus88(pelo script)
    1 ponto
  11. 1 ponto
  12. ThiagoMacedo126

    Server 8.6 Com Xp Rate De 5X

    Ip: reignofchaos.servegame.com Venha Jogar um Servidor Inesquecivel! O Mais Criativo e Inovador de Todos: - Novas Vocações Adicionadas: Shinobi (Ninja), Samurai, Priest (Sacerdote) e Archmage (Arquimago). - Agora são 8 Vocações Extremamente Balanceadas: As 4 do Global Mais as 4 Adicionadas. - Promotion 2 Adicionada (Chaos Promotion). - Sistema Inovador de Heros (Lute ao Lado de Poderosos Heróis). - Diferentes Respaws/Quests Adicionados e Modificados. - Magias Novas para Todas as Vocações - Itens Novos e Totalmente Únicos. Que Preza a Amizade, o Trabalho em Equipe e a Fidelidade: - Instances: Hunts com Maior Custo/Beneficio de Xp e Loot Para Caçar em Grupo com Diferentes Níveis de Dificuldade! - Ganhe os Melhores Equips do Jogo sendo Fiel ao Servidor, sem pagar nada. Organizado e Honesto com os Jogadores: - Gms não Alteram a Rotina do Jogo. - Não Adotamos o Sistema de Vip, Pois Acreditamos que Para Haver Diversão é Necessario Igualdade Entre os Jogadores. Basta Visitar www.reignofchaos-roc.webs.com Para Tirar Qualquer Dúvida e Colocar reignofchaos.servegame.com no Ip Changer Para Criar Sua Conta no Acc Manager. Venha Jogar RoC - Reing of Chaos!
    1 ponto
  13. fredpadua

    Temple

    Poderia avaliar meu temple o ver se está bom? quero seguir a "carreira" de mapper e aceito qualquer critica. OBS: Tive uma grande base em um temple que vi no forum (mas não lembro de quem era o templo, então sem creditos). Terreo: 2 Andar: Obrigado.
    1 ponto
  14. Servidor: Hooligans Open tibia Server A Criação desse servidor consistiu em muito trabalho para obter estabilidade e qualidade aos players, possui um ótimo dedicado, que permite uma grande capacidade de players sem lag! SUPORTE ONLINE 24H!!! Conteúdo: Rates: Stages: 0 até 30: 100x 31 até 50: 80x 51 até 80: 60x 81 até 90: 40x 91 até 100: 30x 101 até 130: 20x 131 até 150: 10x 151 até 180: 7x 181 até 200: 5x 201 até 250: 3x 251 em diante: 1.5x ______________________ Skills: 25x ML: 12x Loot: 3x Versão: 8.6. Servidor: Dedicado de 1gb em Atlanta nos EUA. Mapa: Global FULL + área nova editada (Totalmente Estável!!!!). Outros: Eventos e alguns sistemas criados exclusivos por Hooligans OTServer. Site: Gesior com layout editado Site: http://thehooligans.servegame.com/ Ip: thehooligans.servegame.com Servidor criado e administrado por engenheiros de software e um analista de sistemas, ou seja, não precisa comentar mais uma vez da preocupação e trabalho árduo para manter a estabilidade! Resumindo.... um servidor sério, dedicado a todos os players que admiram um bom servidor! Galera, se surpreendam com a qualidade desse servidor, joguem e aproveitem! Qualquer dúvida entre em contato: Contato.hooligans@hotmail.com Obrigado e para criar sua conta acesse nosso site!
    1 ponto
  15. kenyokipney

    Duvida No Rme

    quer dizer q vc precisa localizar onde vc instalo o tibia 8.6 dai o erro para e se continuar baixe o tibia 8.6 de outro site (baixe.net nao adianta baixar q o erro continuara) ajudei rep+
    1 ponto
  16. Eu fiz, mas ai envolve movements também. Obs: Não testei, pq to sem tempo. Em data/actions/scripts copie qualquer arquivo lua e renomei-o para tpalavanca Após feito isso abra o arquivo, apague tudo que estiver dentro e cole: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1} teleporte = getThingfromPos(teleportepos) if (item.uid == 3720) and (item.itemid == 1945) and (teleporte.itemid ~= 1387) then doCreateItem(1387,1,teleportepos) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) elseif item.uid == 3720 and item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else end return TRUE end Agora vá em data/actions/actions.xml e adicione a linha: <action uniqueid="3720" event="script" value="tpalavanca.lua" /> Explicação: teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1} ?? = coordenadas de onde deve ser criado o teleporte. Agora vá em data/movements/scripts copie qualquer arquivo lua e renomei-o para tpteleport Após feito isso abra o arquivo, apague tudo que estiver dentro e cole: function onStepIn(cid, item, pos) teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1} teleporte = getThingfromPos(teleportepos) novolugarpos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1} if teleporte.itemid == 1387 then doSendMagicEffect(teleportepos,10) doSendMagicEffect(novolugarpos,10) doTeleportThing(cid,novolugarpos) end end Agora vá em data/movements/movements.xml e adicione a linha: <movevent type="StepIn" uniqueid="13720" event="script" value="tpteleport.lua"/> Explicação: teleportepos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1} Coordenadas da posição em que o TP criado pela alavanca deve estar. novolugarpos = {x=??, y=??, z=??, stackpos=1} Coordenadas da posição para onde o player será teleportado, após pisar no TP criado pela alavanca.
    1 ponto
  17. Não Existe MAP EDITOR PROPRIO!!! Ja Me Cansei De Dizer Isso... é o Remeres Ou Simmone 8.54 Modificando a SPR e DAT Padrão! Sobre o Projeto Estarei Parado Na Questao "V2" Pelo Motivo Que Ja Fix a V1 e Mais Um Pouco... Posso Ajudar Em Support Mas Não Vou Entrar Em Nenhuma "EQUIPE" Ou Participando De Projetos Para Uso Proprio! Estou Tentando Pegar Moderação No Xtibia, e Atualmente Esta Meio DIficil... Mais Não Vamos Perder As Esperanças Quem Puder Me "APOIAR" Agradeço Pela Contribuição De Todos! Atenciosamente, Stigal.
    1 ponto
  18. NATAL é NO XTIBIA - 6 Anos de Tibia. CRIE SUA CONTA NO XTIBIA NAO DEMORA 5 MINUTOS, E VOCE CONHECE NOVAS VANTAGENS DA HARD!! Acesso Rapido: Quer conhecer Outros Conteudos da HARD? 1- Praia? [Tibia] Scripts De Verao No Xtibia - Hard Corporation Tags: Praia, Deusa do Mar,Pacote Summer, Marinheiro, Montaria Maritima,Bar do Eks, Barril de Rum. 116 visualizações. 2 - [Tibia] Scripts De Natal No Xtibia - Hard Corporation Tags: Presentes de Natal, Enfeites, Carta, Duende Askasleikir,Montaria Natalina, Tarefas de Natal, Toca Natalina (Gorro), Esquilo da Neve, Fireworksrocket. 446 visualizações. 3 - [Tibia] System Zumbi - Hard Corporation Tag: Funcionamento 100% | 1230 visualizações. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- TODOS os Scripts a Seguir foram Testados em: Versao: 8.60 Client: Oficial do Tibia Mapa: Baiak @Hard Corporation Palavra do Historiador da HARD: Estes Scripts neste Topico sao de Propriedade da Hard e de Seu Historico, Podem ser Reproduzidos Mas é Proibida a Venda Ilicita deste Produto. PRESENTES DE NATAL Funçao: Este Script seria Ao dar Click no Item Ira Ganhar Outro Surpresa. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions ABRA O ARQUIVO Actions.XML E ADICIONE: ## SALVE E FECHE. 6570 6571 Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions/SCRIPTS/other CRIE O ARQUIVO surprisebag.lua E ADICIONE: ## SALVE E FECHE. - Ballon Infeite Vermelho/Rosa - Ballon Infeite Azul/Verde ENFEITES COMO Presentes de NATAL Funçao: Estes Itens Ao Clicar Voce ira Ganhar Presentes Para Infeitar a CASA. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions ABRA O ARQUIVO Actions.XML : *Adicione Esta TAG dentro dos Script Sempre Seguida de Paragrafos. **Sempre dentro da Demarcação <actions> SEMPRE </actions> (A <actions> Esta no Inicio do Arquivo e a </actions> no Fim - Sempre Adicione os Script Dentro DELAS -Nunca Abaixo, Nunca Acima.) 6507 6508 6509 ## SALVE E FECHE. Agora Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions/Scripts CRIE O ARQUIVO Red Christmas.lua : DEPOIS CRIE TAMBEM OS ARQUIVOS Blue Christmas e Green Christmas E SUBSTITUA APENAS O NUMERO INDICADO. Onde esta o Numero 6507 Grande Este ID Deve Ser trocado para Fazer o Blue e o Green Christmas. ## SALVE E FECHE. 6510 - Este é Igual Uma BackPack e Nao Igual o do Script. 6506 - Este é Igual Uma BackPack e Nao Igual o do Script. 6503 - Guirlanda de Natal Usada Para Infeite em Houses. 6504 - Guirlanda de Natal Com Formato Diferente Para Infeite em Casas. 6502 - Guirlanda de Natal Carta Ao NOEL Funçao: Este Script Voce Podera Escrever, Ler , Enviar Cartas Para Amigos etc.. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Items ABRA O ARQUIVO Items.XML e Substitua o que esta Dentro do ID 6388 por Este: ## SALVE E FECHE. Entenda: <item id="6388" article="a" name="christmas card"> - ID e Nome do Item <attribute key="weight" value="650" /> - Peso do Item <attribute key="writeable" value="1" /> - é Possivel Escrever e salvar Apenas 1 Vez <attribute key="maxTextLen" value="512" /> - Maximo de Letras Usadas. </item> Agora envie Para Seus Amigos A Sua Cartinha ou Para o Noel quem Sabe.. DUENDE ASKASLEIKIR Funçao: Este Script Fara o DUENDE lhe dar Itens Gratis, Basta Falar com Ele E ele Ira Lhe dar o item Sortido , Lembrando que o item é baseado em Porcentagem Assim o 1% é o Item Raro (A Montaria do Proximo Script). Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC CRIE O ARQUIVO Askasleikir.XML : ## SALVE E FECHE. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC/SCRIPTS CRIE O ARQUIVO Askasleikir.lua : ## SALVE E FECHE. Segue Abaixo a Montaria Que Sera Precisa Para a Recompensa Do 1%. Montaria Natalina Funçao: Montaria Em que o Player Usara Mana e Ganhara Speed por um Certo Tempo. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions ABRA O ARQUIVO Actions.XML E ADICIONE: ## SALVE E FECHE. 6567 Montaria Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions/Scripts CRIE O ARQUIVO MOUNT.LUA E ADICIONE: ## SALVE E FECHE. Lembre-se a Montaria Gasta Mana Para Usar,Da Velocidade,Qualquer Player Usa (Voce pode colocar apenas Para VIP's). Tarefas de Natal Funçao: Neste Script Voce devera Fazer as Tarefas do Npc (Boneco de Neve) Buscando Peixes para o Lago, Assim voce ira ganhar uma Recompensa. 7159 - Peixe Usado no Script. - Green Perches. - Npc Snowman Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC CRIE O ARQUIVO Snowman.XML : ## SALVE E FECHE. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/NPC/SCRIPTS CRIE O ARQUIVO Snowman.lua : ## SALVE E FECHE. *Premio EXP 900000 e 1KK. TOCA NATALINA (GORRO) Funçao: Neste Script Voce Podera Usar a Toca Natalina como um Item Especial, e que lhe Consede Poderes Maiores e Defesas. Ao Acabar o Evento Podera Voltar ao Normal o Efeito do ITEM. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Items ABRA O ARQUIVO Items.XML e Substitua o que esta Dentro do ID 6531 por Este: ## SALVE E FECHE. You see Santa Hat (Arm:25, club fighting +2, sword fighting +2, axe fighting +2, distance fighting +2, shielding +2, protection physical +3%, energy +3%, earth +3%, fire +3%, ice +3%, holy +3%, death +3%, speed +17). Entre nos Aquivos: OTserver/Data/movements ABRA O ARQUIVO movements.XML e Acrescente: <movevent type="DeEquip" itemid="XXX" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="6531" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid=6531" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </movevent> ## SALVE E FECHE. XXX : é o item que esta Acima XXXX : é o Item que sera Criado Abaixo. Exemplo: <movevent type="DeEquip" itemid="XXX" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> - ID Do item Acima. <movevent type="Equip" itemid="6531" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> - Id do Gorro <vocation id="1"/> - Vocaçoes <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> *Caso nao tenha Intendido Comente Abaixo os Items Que voce vai colocar ENTRE O GORRO que eu tentarei lhe Ajudar. ESQUILO DA NEVE[Creditos Hard] Informaçao HARD: Um Monster Nunca Visto Antes.. Em Quase Nenhum OTserver, Se Na Pascoa Existe o Rabbit Que tal um Squirrel (Esquilo). Funçao: Um Monster Especial para o Natal, Licenciado Pela Hard, Voce Pode Alterar o LOOT colocando Itens Poderosos ou Dinheiro. Como Desejar. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Monster ABRA O ARQUIVO MONSTERS.XML E Adicione: ## SALVE E FECHE. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Monster Crie o ARQUIVO Squirrel.XML e Adicione: ## SALVE E FECHE. SACO de PRESENTESBACKPACK. [NOVO] Funçao: BP para Carregamento de Grande Quantidade de Items. Recriamos o Saco de Presentes do Noel, uma BP com muito Espaço. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/items Abra o ARQUIVO Items.xml e Adicione: ## SALVE E FECHE. Esta Linha é o Local onde Mudamos a BP Saco de Presentes passara a Ter 40 Lugares. <attribute key="containerSize" value="40" /> *Voce pode Mudar como Desejar. FIREWORKS NATALINOS [Creditos Hard] Funçao: Um Monster Especial para o Natal, Licenciado Pela Hard, Voce Pode Alterar o LOOT colocando Itens Poderosos ou Dinheiro. Como Desejar. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions ABRA O ARQUIVO Actions.XML E ADICIONE: ## SALVE E FECHE. Entre nos Aquivos: OTserver/Data/Actions/Scripts/Other CRIE O ARQUIVO Fireworksrocket.lua E ADICIONE: ## SALVE E FECHE. *Solte os Fogos No Chao para Nao se Machucar. CASO QUEIRA CRIAR O NPC. NAO PRECISA DE ARQUIVO NA PASTA SCRIPTS pois o default.lua Esta Presente em Todos Otserver Para Uso de Npcs de Venda e Compra. * A Frase Pode Ser Alterada, Mas Mantenha Estes Como Creditos E UM FELIZ REVEILLON. Algumas Escritas Para Noticias em Sites: NewLetters: Confira as maiores, melhores e mais agitadas festas de Reveillon no OTServer! Comemore o fim de ano com a gente, espia as novidades! Este Ano Novo no OTServer será muito mais que demais Pontos de Natal para os "madrugadores"! Muitas das histórias mais incríveis do OTServer aconteceram de madrugada, sabia? Por isso mesmo, chegou a hora de premiar esse pessoal coruja que fica a noite inteira aqui coçando os olhos na frente do computador! Abaixo há um Tutorial que ficará disponível por apenas alguns dias aqui nesta Notícia das melhores formas de se evoluir. Faça um bom café forte e aproveite sua estadia no OTServer! Neste Natal disponibilizaremos um Desconto diário para você assinar e garantir seu Premium Time. É simples e fácil: basta ir até em nossa Pagina de BuyPoints e Adiquirir Sua P.A. Cada Desconto ficará disponível por até 24 horas, então não esqueça de dar uma passadinha diária pelo OTServer. Entenda: Green Perches,7159,100000; Christmas card,6388,30000; Montaria,6567,150000; Surprisebag,6570,50000; Surprisebag,6571,50000; Santa Hat,6531,200000; Fireworksrocket,6576,10000 Este Topico e as Respostas Dele Serão ABERTOS DOS DIAS 05/12 ate 31/12 TODOS ANOS. Sempre com Novidades de Natal Para Seu Otserver...
    1 ponto
  19. jhon992

    [Creaturescript] Weapons Paralyze!

    Sóh adicionar mais conditions antes da função onAttack Fire: local condition = createConditionObject(CONDITION_FIRE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) -- aqui vai o tempo de fire, 1000 = 1 segundo setConditionFormula(condition, 0, 0, 0, 0) setCombatCondition(combat, condition) Ice: local condition = createConditionObject(CONDITION_FREEZING) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) -- aqui vai o tempo de fire, 1000 = 1 segundo setConditionFormula(condition, 0, 0, 0, 0) setCombatCondition(combat, condition) Lista de Conditions: CONDITION_NONE = 0 CONDITION_POISON = 1 CONDITION_FIRE = 2 CONDITION_ENERGY = 4 CONDITION_PHYSICAL = 8 CONDITION_HASTE = 16 CONDITION_PARALYZE = 32 CONDITION_OUTFIT = 64 CONDITION_INVISIBLE = 128 CONDITION_LIGHT = 256 CONDITION_MANASHIELD = 512 CONDITION_INFIGHT = 1024 CONDITION_DRUNK = 2048 CONDITION_EXHAUST = 4096 CONDITION_FOOD = 8192 CONDITION_REGENERATION = 8192 CONDITION_SOUL = 16384 CONDITION_DROWN = 32768 CONDITION_MUTED = 65536 CONDITION_ATTRIBUTES = 131072 CONDITION_FREEZING = 262144 CONDITION_DAZZLED = 524288 CONDITION_CURSED = 1048576 CONDITION_PACIFIED = 2097152 CONDITION_GAMEMASTER = 4194304 CONDITION_HUNTING = 8388608
    1 ponto
  20. Bondx

    Bondzera | House Decoration !

    UHAAUHAUHAUHAUHAUh Bom dia. Bom, parei no 97, pelo simples motivo: HACKIADO ! kk, bom foi por keylogger, e a unica coisa que baixei foi servidor aqui no XTibia, e em outro fórum Porém, sempre baixo apenas servidores aprovados, e com um alto número de aceitação.. Mas é isso, ele conseguiu pegar apenas 4 bonecos meus, e não teve acesso á casa completa. Perdi em torno de 5~6kks em dinheiro/items/rares. Isso não vai fazer falta, to indo pra minha namorada, volto na segunda, formato o pc, e me reergo - Abraços!
    1 ponto
  21. tomanenem

    Tutorial Avançado De Sprites

    Recomento que antes leiam o Tutorial postado pelo tomanenem: Mega Curso De Sprites [ÍNDICE] Artigo 1: Realidade do Sprite 1 - Proporção 2 - Coerência 3 - Pintura avançada 4 - Sombreamento Artigo 2: Efeitos de Aparência - Cromagem - Petrificação - Elemental do Fogo - Elemental do Gelo - Brilho externo - Corrente ( Chain armors...etc ) Artigo 3: Tópicos especiais de Pixel Art Swords - Swords - Broadswords - Laminas retorcidas Clubs - Em 90 graus - Em 45 graus Axes - Laminas - Cabos Armors - Ombreiras - Peitoral Legs - Desenho - Sombreamento simples Artigo 4: Perspectiva - Paredes - Mesas - Humanoides - Quadrúpedes - Grama - Plantas de Decoração - Árvores - Pedras Artigo 1: Realidade do Sprite Proporção Bom, começando esse nosso novo tutorial de sprites gostaria de chamar a atenção dos spriters que ja possuem certa experiência a ficarem atentos às proporções de seus sprites. Exemplo 1 Como exemplo fiz essa Armor sem muitos detalhes ou efeitos de sombreamento, o objetivo é mostrar a vocês como uma proporção errada pode estragar um sprite: Aparentemente, não nos parece um sprite ruim, na verdade ele tem potencial...talvez sombreando ali na esquerda...o ombro principalmente, clareando o lado direito nos pontos de brilho pra dar aquele contraste e tal...é ficaria bacana! Mas olhem só para a entrada do pescoço: Quem tem um pescoço maior do que o próprio peitoral? Seguindo proporções normais provavelmente a armadura ficaria presa nas clavículas do guerreiro, quando o mais correto seria estar no trapézio. Conclusões: Noções anatômicas são sempre bem vindas. Exemplos Exemplo 2 Geralmente Axes bizarros e non-sense fazem muito sucesso entre a galera, mas em um contexto do jogo todo e exagero bizarro e retardadisse TEM QUE FAZER SENTIDO. Se algum zé linguiça me vem e fala que isso é um axe de ELFO. Podemos parar a conversa por ai haha. Cabo pequeno, lamina bizarra de grande. Ele poderia ser um machado de anões...sim, ferreiros, pequenininhos e fortões...sim, mas ele provavelmente teria que segurar com as duas mãos mas esse machado tem lamina dos dois lados, logo o anão iria provavelmente se machucar, outra coisa é o cabo, quando que um cabo TRANÇADO de madeira iria suportar 450 oz de lamina de titanio? hahaha É preciso pensar nisso. Deveriamos ou aumentar o cabo ou diminuir a lamina, como temos só 32x32 de dimensão o certo é diminuir a lamina. Exemplo 3 Muitas pessoas gostam de usar esses prolongamentos do outline ( formato em preto ) pra dar uma aparencia de uma superfície mais afiada...bom eu digo que isso não é necessário. A aparencia de superfície afiada aparece quando vc faz um bom uso do contraste ( geralmente usando branco na parte mais externa da lamina do axe e depois usando uma linha escura ( que eu chamo de linha de separação, vamos ver mais pra frente ) para separar o corte (branco) do resto da lamina. Não sei se vcs ja tiveram a oportunidade de ver ferro derretido, mas o ferro derrete e quando se quebra para molde enquanto ele ainda está aquecido ele forma esses fiapos. Portanto a aparencia que a superfície tem passa longe de ser afiana, sendo mais aparente o fato de que ela foi mal manuseada durante o processo de confecção. Coerência Detalhes no Sprite Exemplo 1 Mais uma característica importante para fazer um sprite realista é a Coerência, ou seja, tudo no sprite deve fazer sentido. Tudo deve ter um porque de existir ali. Vejmos então a nossa Armadura: Bom, logo de cara, percebemos que ela possui uma capa, bacana! Mas onde a capa esta presa? Exato. Não se pode dizer "Po, acho que está atrás da armor...tem que estar, não?". A pessoa que ve seu sprite não pode ter dúvidas do que esta vendo. Então vamos concertar isso: Agora sabemos onde a capa esta presa =] Exemplo 2 Em escudos isso costuma acontecer bastante, vou postar um exemplo meu para vocês entenderem. A algum tempo fiz esse escudo: Certo, agora pensem comigo. Imaginem esse escudo com essas divisões na madeira em uma batalha...Agora imaginem nosso herói sendo atingido por um war hammer bem no meio do escudo ( E consequentemente no meio da madeira, mas na divisão que eu pus)...sim iria quebrar em mil pedaços, no mínimo. E a proteção seria 0. Agora, se tivessemos um escudo de madeira corrida mesmo, sem divisões ( que são rachaduras de certo modo ) o impacto seria distribuido pela madeira e ela iria resistir mais a ele. Logo: Acho que assim seria mais coerente de se desenhar um escudo de madeira. Detalhes no nome Bom a algum tempo eu fiz essa armadura, que na verdade e um Robe. Existe uma enorme diferença entre eles apesar de um robe ser usado como armor. E aqui está a diferença: Robe é igual a uma bata, uma roupa cerimonial ou uma vestimenta encantada, mas de pano. Isso significa usar cores menos saturadas e com pouco brilho. King's Robe Uma armadura é algo mais armorizado mesmo, com peças de metal, muito mais brilhante e com mais cores saturadas King's Armor [cred: Alex - Redshrike] Logo o nome que vc escolhe também é importante na coerência. Pintura Avançada - Método do Modelo de Gradientes [Desculpem pelo atraso no Tutorial mas com a facul e td mais não tive tempo de postar mais cedo] Bom, agora que encaramos o sprite como uma diversão que requer certa seriedade para ser bem feita vamos desenvolver nossa técnica de pintura. Para quem acompanhou o Tutorial Básico de Sprites não deve ser difícil relembrar dos Orbs da Oficina de Pintura, na verdade esse método é mais fácil para quem esta começando porque em um globo sombreado é mais fácil visualizar quais tons se usará no sombreamento de um sprite. Como este tutorial é direcionado aos que já possuem uma certa experiência, eu aconselho o Modelo de Gradientes que se baseia no seguinte conceito: Todos com certeza conhecem muito bem essa palheta: Cor/Definir Cores Personalizadas: Como podem ver todas as cores possuem tons que de certa forma misturam elas com outras cores, isso é nada mais nada menos do quê?... Isso mesmo, ANTI-ALIASING. Mas vamos abordar isso mais pra frente, o importante aqui é saber escolher os tons certos para começar a pintar, tendo em vista que vc precisará de sombra e luz...e ainda precisará de tons medianos para caracterizar as regiões que não recebem nem muita luz nem possuem muita sombra, e ainda por cima, precisa achar tons entre todas elas pra poder fazer AA. Ufa, coragem meus amiguinhos haha Preparei um sprite para tentar ilustrar a situação: Bom, o sprite possui fins ilustrativos então também não precisamos de muitos efeitos, reparemos no sombreamento. Antes de começarmos um sprite devemos saber que cor usaremos, quando escolhermos precisamos escolher os tons claros e escuros para formar nosso modelo de gradiente que usaremos para pintura do sprite. E aqui vão duas novidades pra vocês: Bom, continuando com nosso amigo Guarda chuva, percebemos que separei vários gradientes de cinza, levemente azulado. Muitas pessoas tem dúvidas em que tom usar para sombra então eu fiz uns testes. E VOU DAR DE BANDEJA PRA VOCÊS A Cor vc escolhe mas os Tons de Luminosidade que definem sombra e luz são: A cor vcs escolhem mas se eu fosse traçar um sombreamento básico seria com esse padrão ( demorei pra fazer um haha ). Percebam que sendo um padrão, é dever e obrigação fugir dele algumas vezes! Ele está sendo postado aqui porque é um tutorial pra quem tem dificuldade em sombreamento no que diz respeito a escolha de tons. Mas cada um deve personalizar seu sombreamento. Aqui um exemplo de Ombreira de Armor composta de tons nesse padrão. Observem como o sprite fica limpo: [Cred: Tim e Galiant ] COR Agora, pensando um pouco na cor, o que temos que considerar? Certo, já somos spriters experientes e já temos em mente que o jogo de luz não é como no jardim de infância onde dizemos que o Ouro, assim como o Sol, é Amarelo. O ouro é um material que possui reflexos intensos de luz amarelo claro e sombras também intensas de marrom escuro, são geralmente cores bem saturadas e que chamam atenção. No exemplo: Emerald Myth Mas existe também o ouro envelhecido, aqueles não polidos e com cores menos saturadas com brilho mais fraco. Se vc quer que seu sprite seja de ouro envelhecido, não faz sentido usar cores ofuscantes com alta luminosidade e contraste. Madeira Uma coisa importante sobre madeira, muitos não sabem disso mas pensando não só na estética ( Beleza ) do sprite mas sim no sentido que ele precisa ter, eu considero errado o uso de determinados tons para classificar a madeira de determinadas armas ou estruturas de casas ou mobílias. Em geral, madeiras de cor clara são utilizadas para confecção de lális, réguas, martelos de obra, etc. Não é uma coisa que se pense sempre por isso estou aqui pra abrir a mente de vocês: Madeiras claras, em geral são utilizadas apenas para confeccionar ( criar ) produtos que suportem uma carga baixa ( pouco peso ) porque são pouco resistentes. Madeiras mais escuras já são utilizadas pra construção de casas, pousadas, pilastras, e móveis principalmente...porque são madeiras mais compactas e rígidas. Acontece que móveis da sala de estar, portas de armário, mesinhas, de certa forma suportam pouco peso, uma mesa de jantar costuma ser de madeira escura. Sem contar o verniz, que muitas vezes influencia na cor da madeira além de dar brilho ( que não é uma propriedade comum de madeira ) Pedras Pedras são formadas pela união de vários sais cristalizados. Com isso temos 3 tipos de Pedra: Rochas(Stones) Sedimentares, Magmáticas e um tipo especial que é a gema( Gem ). Obviamente eu não sou geólogo e não estou dando conceitos 100% certos mas achei mais didático dividirmos assim. Pedras Magmáticas: Pedras escuras, vindas do magma que esfriou. Tonalidades: Baixa luminosidade, Baixa Saturação geralmente de cor negra com um leve sombreamento em cinza. Pedras Sedimentares: Pedras de diversas cores mas em geral de cor clara. Tonalidades: Variam do cinza-azulado ao branco-amarelado, possuem níveis de saturação medianos e geralmente não possuem muito brilho, logo para fazer os pontos iluminados geralmente usasse um cinza claro mas sem muito contraste com o resto da pedra. Gemas Essas sim possuem diversas cores, são bem brilhantes e simbolizam realeza e poder, muitas vezes. Tonalidades: Contrastes fortes com uma porção(menor) muito clara e uma porção de tonalidades medianas(de tamanho médio) separadas de uma porção bem escura para dar o contraste. Costumam ser usadas para enfeitar cabos de armamentos ou coroas, e algumas armaduras. Sombreamento Neste quarto tópico do nosso primeiro artigo, vamos tratar do sombreamento dos sprites. A técnica do sombreamento é na verdade mais simples em muitos casos do que realmente imaginamos. Lógicamente todo sprite tem um sombreamento diferente de acordo com a proposta dele ( Laminas diferentes de espadas, sombra de uma ombreira multipla em armaduras, acessórios em escudos, etc ). Neste tópico vamos tentar generalizar o sombreamento e entender algumas coisinhas importantes, para isso utilizaremos essa armadura que fiz! Heavy Armor Em Resumo: ...Galiant Racapitulando: Na pintura é possível utilizar 7 tons diferentes da mesma cor de acordo com a luminosidade para gerar gradientes de luminosidade ( sombreamento ). Vamos aprender agora como utilizar estes tons: 1 - Linhas de Separação - Luminosidade 50 / Luminosidade 80 Um dos piores erros dos spriters experientes é que eles dominam bem o AA. Isso é ótimo e um bom sinal para a maioria, mas é preciso ter atenção para não deixar o sprite com um aspecto borrado. As Linhas de Separação existem para identificar todas as partes que compõe o sprite e geralmente usamos tons de baixa luminosidade para criá-la como tons de Luminosidade 50 e/ou 80. Exemplos de linhas de separação formadas pelos tons de menor luminosidade do sprite. 2 - Sombreamento em Cavidades - Luminosidade 50 A representação de cavidades só é possível quando se utiliza um forte contraste em relação ao sprite como um todo. Percebam que o sprite como um todo possui mais brilho (graus de luminosidade maiores) do que o tom usado para colorir as cavidades(o que é óbvio já que ali não se recebe luz). Percebam também que a linha de separação da ombreira possui mais luz que a cavidade: Tons de menor luminosidade usados para caracterizar Cavidades(pontos que menos recebem luz em um sprite). Como fundo de ombreiras e interior de armaduras, onde entra a cabeça. Por isso sempre utilizamos tons de Luminosidade 50, a menor luminosidade que podemos usar já que em Luminosidade 0 temos a cor Preta que utilizamos no contorno. Sombreamento Global (Global shading) - Maiores Luminosidades à esquerda. Menores Luminosidades à direita. Observem que estamos usando os mesmos tons de luminosidade sempre, só que no lado mais sombreado utilizamos tons de baixas luminosidades mais vezes e ocupando uma área maior. Também não utilizamos no lado esquerdo tons de luminosidade acima de 173. No lado direito, utilizamos tons mais claros em maior área e geralmente usamos tons com luminosidade 200 ou 220 e jamais usamos tons de luminosidade abaixo de 110 nas áreas mais iluminadas. Estes tons de baixa luminosidade servem para fazer Efeito de sombra e também Antialiasing com os tons de Luminosidade 50 que utilizamos nas cavidades Sombreamento Global Efeito de Sombra Efeito se sombra é o efeito no qual certas partes do sprite refletem a luz que chegaria ao resto do sprite, fazendo com que tais partes que não recebam luz tenham tons de luminosidade menores do que a maior parte do sprite, caracterizando a sombra.( oh! ) Imaginando uma câmara escura, e considerando o sistema de iluminação do Tibia é isso que eu imagino: Temos: 1 - Luz intensa vinda do Noroeste chegando a porção da esquerda do sprite logo essa porção iluminada precisa receber tons de luminosidade altos ( 150, 173, 200 e 220 ) 2 - Como a armadura é cilindrica, o lado direito recebe menos luz. Contudo, não fica no breu total, porque a luz vinda do noroeste reflete em outras superfícies e esse reflexo faz com que parte da luz volte para a armadura, só que com uma intensidade de luminosidade menor ( logo, utilizamos tons de luminosidade menor no sprite - Luminosidade 80, 110; 150 e 173 nos locais mais iluminados ) Lugares que precisam ter sombra: 1- Embaixo de ombreiras - Tanto nas cavidades quando no peitoral já que a ombreira reflete grande parte da luz. No lado esquerdo não é preciso fazer mais de duas camadas de sombra. Já no direito o mínimo a fazer são duas camadas. 2- Entrada para pesçoco - Recomendo usar todos os tons de luminosidade nessa cavidade fazendo o efeito que eu chamdo de Dithering que não é nada mais nada menos do que misturar os tons em duas camadas pra dar um auxílio ao AA. Exemplo de Dithering: 3- Lado direito em Sombreamento Global - Utilização de Tons de baixa luminosidad eno lado direito. 4- Partes mais extremas de armaduras: - Geralmente armaduras tem um aspecto cilíndrico, então as porções laterais precisas ser mais escuras do que as porções do meio( peitoral, abdomen e pescoço ). Sendo que a extreminado do lado direito é mais escura do que a extreminado do lado esquerdo. Sentido da luz no sombreamento cilíndrico acromático. Artigo 4: Perspectiva - Paredes Bom, galera, fazer paredes realmente não tem muito segredo: - Coluna suporte: Apenas pegue um quadrado 8x8 desenhe uma diagonal no meio dele, copie e cole ligando as extreminades nas proporções da parede Tijolos Bom, para fazer tijolos temos uma técnica bem simples: Geralmente não se usa cores muito saturadas, eu usei nos modelos só pra indicar de onde vez a luz =] Ahh sim...a diagonal surge do meio do tijolo...meu exemplo não ficou dos melhores mas quebra um galho rs Humanóides Certo galera, finalmente vamos ter uma perspectiva que é do interesse de todos, suponho eu hahaha e uma das coisas que tenho me especializado nesses ultimos meses. Bom... Pra perspectiva humanóide não há nada mais do que seguir uma coisinha básica que aprendemos na escola que antigamente não servia pra muita coisa mas AGORA ela nos começa a ser útil...estou falando da famosa GEOMETRIA. Sim, a começar pela perspectiva em si. Perspectiva . Caso perguntem, a perspectiva do Tibia é um estilo de Pixel art no padrão "Top down isométrico em 45 graus", vcs ja devem saber disso e é sempre bom passar aos que não sabem caso pensem em procurar mais sobre o assunto ( pixel art ) que eu recomendo ^^. Bom o macete é bem simples: Primeiro: A cabeça deve ser OVAL em 45 graus, e não Redonda como a maioria pensa. Segundo: Traçando uma linha diagonal atrás do olho esquerdo DO PERSONAGEM ( o que está a sua direita )...temos que observar que essa linha termina no ultimo dedo do pé esquerdo do personagem ( o pé mais a sua direita ) Isso garante uma perspectiva diagonal perfeita. Terceiro: Todos os componentes esqueléticos e musculares devem estar paralelos. Isso inclui ombros, braços e mãos, que são os mais frequentes erros. Créditos: Galiant e Eu Por Ajuda Em Hospedar e Outras Coisas
    1 ponto
  22. CoGames

    =/

    @UP Desculme, mas acho que o autor deste tópico não irá por seus créditos =// Tenho certeza que é sua spell também!
    1 ponto
  23. sabe fazer spells pra pokemon? ________________________________________ vc so saber mexe com spellmaker? __________________________________________ kero 1 spell q vai girando no boneco tipó kero 1 area de +/- {0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0}, {0,0,0,0,1,1,1,0,0,0,0}, {0,0,0,1,1,1,1,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,1,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,1,1,1,1,0}, {0,1,1,1,1,2,1,1,1,1,0}, {0,1,1,1,1,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,1,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,1,1,1,1,0,0,0}, {0,0,0,0,1,1,1,0,0,0,0}, {0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0}, } kd sqm 1 efeito diferente e quero q ele va rodando +/- numa velocidade de 300-600-900 etc axo q vc sabe oq fazer :] vale rep+
    1 ponto
  24. Linnux

    Linnux Baiakzik Map V4.5

    vo faze mais, é que agr eu to editano um hero ai quando eu termina eu volto a editar esse
    1 ponto
  25. 23icaro

    Ots Em Modem D-Link 500B Sem Hamachi.

    Ola galera do xTibia sou Trollz especialista em modems e na área de informatica. Bom muita gente ja deve ter dito para você, " Cara em net compartilhada não da para ter server SEM Hamachi desiste... " bem... estava pesquisando a 5 anos como resolver esse problema... crio servers desdos 9 anos e agora tenho 14 ou seja descobri a solução esse ano ainda é NEW~ mais acho que algums usuarios de Router devem saber desse pequeno truque , so let's begin! ~•Coisas Necessarias•~ Modem D-link 500b. Net acima de 1mb para rodar server sem LAG Inteligencia :S Primeira coisa que você vai fazer, Abra o painel de controle. Depois disso, se por um acaso seu menu estiver diferente no painel de controle altere ele usando a opção, Alternar para o modo de exibição clássico no lado esquerdo da Janela. se não estiver pule esta parte. Agora de um duplo clique no Icone, Adicionar Hardware. Na janela que abrir clique em avançar> Marque a opção " Sim, Eu ja conectei o hardware" e clique em avançar> Agora selecione a ultima opção da lista que apareceu. selecione a opção Adcionar novo dispositivo Hardware. e clique em avançar> Marque a opção Adcionar hardware que eu selecionar diretamente de uma lista ( avançado ) e clique em avançar> Selecione a opção Adaptadores de Rede. E clique em avançar. Clique na opção Microsoft e no lado direito clique na opção Microsoft Loopback adapter. e clique em avançar> clique em avançar> na proxima janela que aparecer. agora vem a parte mais complicadinha. Configurar o Loopback adapter e abrir as portas , let's continue! entre no site meuip.com.br, veja o ip que vai aparecer e copie ele. Logo após isto abra novamente o painel de controle. E selecione o icone Conxões de Rede. Veja qual dispositivo contem a frase "Microsoft Loopback adapter" na descrição e clique com o botão direito nele. Selecione a opção propiedades. Selecione a opção Protocolo TCP/IP e clique no botão Propiedades. Configure de acordo com as suas informações. Porem na parte onde esta escrito Gateway ainda não mexa nela, você precisa descobrir qual é o seu gateway abra o dispositivo de rede normal, Conexão Local geralmente é o nome dele. E abra a aba suporte na janela que abrir e la estara seu Gateway e Ip local ( OBs: Anote o Ip local precisaremos dele la na frente. ) Volte nas configurações do Loopback adapter coloque seu Gateway e clique em OK Agora va no Mozila Firefox, Google Chrome, o navegador que você usar... e entre no seu gateway como se ele fose um site. Coloque o Usuario como admin e a senha admin e clique em OK ( caso não seja esse usuario nem essa senha procure a ajuda de quem configurou seu modem ou pesquise no google as senhas e usuarios que vem como padrão para o D-link 500b. ) Na pagina que abrir clique na opção "Advanced Setup" ( meu modem é D-link 500b Generation II, não ligue pra isso o 500b é a mesma coisa ja tive 1 e funcionava do mesmo modo para abrir portas e criar OTs entre outros jogos. ) Após clicar em Advanced Setup vai abrir umas opções clique na opção NAT no centro da pagina, uma outra pagina ira carregar, nesta pagina clique no botão Add. Configure igual diz a imagem abaixo e clique em Save/Apply , em server Ip adress coloque o Ip local que eu disse que era para anotar na parte do gateway. como eu havia dito, iria precisar deste Ip la para frente do tutorial. Pronto configure seu OT certinho com No-ip e mande braza!, só que uma observação... quando você reiniciar o modem ou haver uma queda de energia você devera colocar o ip que você ve no meuip.com.br no loopback adapter de novo se não seu ip deichara de ser Local e vai começar a dar acesso ao seu modem, e ai você não pode deichar por que o server não aceita que o ip local redirecione para o modem. Gostou? Clica nu (+)
    1 ponto
  26. bom para começar a pensar em fazer uma city nova e presiso de 3 coisas super importantes 1º - descubras os bugs do mapa para vc n cometer os msm na sua city nova 2º - nunca tenha preguiça de começar um cidade do zeru 3º - escolha um lugar longe de td q n atrapalhe nd no mapa original Vamo Começar Intao 1º- antes de vc fazer td vc tem q colocar as bordas da cidade, contorne a cidade q vc ker toda (n coloque a cidade muito quadrada) 2º- agora vc vai escolher 2 coisas, 1- que tipo de piso vai ter sua cidade e tbm q tipo de piso vai ter a estrada principal (estrada q liga tudu em todo lugar), eu sempre coloco a grass e o piso normal igual o usando no dorion na city principal 3º- dps de jar ter feito as bordas e ---> ecolhido <--- o piso vc vai colocar a grass como eu falei passe ela em volta das bordas q vc coloco td 4º- agora pega o otro piso q vai ser usado na estrada e ligue um lugar ao otro (faça a estrada primeiro q o lugar), eu aconselho variar um pouco eu sempre ponho de 5 a 6 sqm de lado a lado mais issu varia muito 5º- faça agora os edificeis da city, faça castelos, casas, lojas, casa pro cachorro, pro pirikito pro papagaio ^^ (nunka se eskeça de colocar pelo menos 2 a 4 janelas na casa e sempre por um do ladu da porta "opcional" 6º- vc tbm pode dar uma variada nos edificeis coloque varios tipos (menos desert e ice se vc n tive fazendu uma city deles) 7º- dps disso vc vai colocar arbustos e arvores muitoooo pekenas, arvores q n chaman a atençao 8º- e bom tbm vc fazer pequenos rios ow lagoas para ficar bem legal (sem ser quadrado tbm) Agora as Hunts 1º- o primero e o mais importante, coloque sempre uma escada ow uma montanha para passar da city para as areas de hunt para evitar lures 2º- evite de colocar bixus mais fortes que dl no terreo da city (lurar tbm) 3º- de sempre uma modificada nos monstros n coloque se de uma especie ow so um tipo eu aconselho a colocar uma hunt de hydra, uma de drag, uma de bk e bem la no sub-solo colocar wl e demon 4º- se vc for fazer uma quest faça com vontade n faça uma quest q tem 15 sqm² 5º- nunka ponha um bixu muito forte perto de uma escada pq e issu q o player ker ficar no "sobe desce", coloque alguns bixus antes do bixu principal 6º- eu n achu legal por uma quest em cada hunt, e bom por quest, mais vc n presisa colocar quest de uma gs (giant sword) quando vc matar 4 cyc (cyclops), issu chega de ser paia, acabandu com a diversao do jogo 7º- n faça hunt apenas em caves e sub-solos é bom tbm vc por montanhas, elas ficam feias no mapa editor mais ficam legais no mapa 8º- faça um atrativo para a city, coloque uma hunt que td mundo goste ow uma quest de um item q presisa pra addon ow trocar por otro item 9º- faça um hunt com (dwarf,rot,troll ow larva) no sub-solo da city para player lvl 10- caçar tbm 10º- nunka se eskeça, se vc n tiver achandu a city legal os outros tbm n vao achar, faça muitas coisas e n tenha preguiça para fazer 1,2,3 vezes (a pratica leva a perfeiçao) Quest 1º- como eu disse aki em cima /\ n coloque quests de itens raros em bixus q n dao nem hit de 100+, aki no meu mapa eu fiz uma quest muito legal e achu q vcs tbm vao gostar, eu peguei uma cave e fiz um corredor enorme, lah eu coloquei 5 teleportes, cada teleporte ia pra um lugar diferente, cada lugar diferente tinha sua historia escrita na placa e um bixu para matar, ate ai fica facil, o caso é que em cada teleporte tinha um labirinto diferente do otro, ow seja, aki o caso n é o monstro o caso aki é a inteligencia do player (se o player pedir para puxar ele n puxe, ele sabia o q vinha pela frente) 2º- crie quests inteligentes,n fike na msma, o cara vai lah mata os bixu ai aparece (you have found........) 3º- eu nunka puz nem vou colocar um dia mais de um chest de item raro na msm quest, um dia joguei um ot q vc matava um morgaroth q era a msm coisa q um orsha praticamente e peguei, mpa, dsl, sov e winget helmet....nunka mais voltei nekele ot Npcs 1º- n repita o npc na cidade, coloque um de cada espalhados pela city inteira, ow intao faça como eu no meu ot, fiz um npc com um nome pra cada city (demoro pra ........ mais vlw a pena) 2º- sempre coloque seu npc dentru de uma pz, (n conheçu seu mapa mais tem alguns q da pra mata o npc) 3º- crie uma the queen ow um the king em cada cidade, ele q vai vender a p.a e a promotion Outros 1º- ker saber uma coisa q vai demorar um tantao mais acaba valendu a pena, faça um barco em cada city e faça o npc q leva vc pra cada uma (so se o seu mapa n tiver) 2º- as casas podem e algumas devem ter mais de um andar pra fica bem legal, se nao ninguem compra akela casa 3º- uma cidade bonita é uma cidade q n tem muitos enfeites e nem é muito tosca 4º- items novos são very rox pra um ot tbm VLW A TDS Q COMENTÃO!! BOM PARA CONFIGURAR DIREITIM SUA CITY VISITE ESSE TOPICO <a href="http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=53542" target="_blank"></a> PRA KEM FOR MAPA ZORZIN OT VISITE ESSE TOPICO MEU! <a href="http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=56042" target="_blank"></a> ESPERO Q TENHÃO GOSTADO DAS SS (FOTOS TIRADAS DO MEU OT MATARAIA.NO-IP.INFO) //TheDarkHell DUVIDAS E CRITICAS?? FIKEM AVONTADE MSN CONTATO: MATARAIASERVER@HOTMAIL.COM /// WWW.FLOGAO.COM.BR/MATARAIASERVER
    1 ponto
  27. JaraguahOt

    [Tutorial]Talkactions E Website

    no lugar desse arquivo .lua voce coloca esse --[[ Offline player to player item trader (Auction System) by vDk Script version: 1.2a [ -- FIXED CLONE ITEMS BUG -- ] ]]-- local config = { levelRequiredToAdd = 20, maxOffersPerPlayer = 5, SendOffersOnlyInPZ = true, blocked_items = {2165, 2152, 2148, 2160, 2166, 2167, 2168, 2169, 2202, 2203, 2204, 2205, 2206, 2207, 2208, 2209, 2210, 2211, 2212, 2213, 2214, 2215, 2343, 2433, 2640, 6132, 6300, 6301, 9932, 9933} } function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.") return true end local t = string.explode(param, ",") if(t[1] == "add") then if((not t[2]) or (not t[3]) or (not t[4])) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command requires param.") return true end if(not tonumber(t[3]) or (not tonumber(t[4]))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't set valid price or items count.") return true end if(string.len(t[3]) > 7 or (string.len(t[4]) > 3)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "This price or item count is too high.") return true end local item = getItemIdByName(t[2], false) if(not item) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.") return true end if(getPlayerLevel(cid) < config.levelRequiredToAdd) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have required (" .. config.levelRequiredToAdd .. ") level.") return true end if(isInArray(config.blocked_items, item)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "This item is blocked.") return true end if(getPlayerItemCount(cid, item) < (tonumber(t[4]))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you don't have this item(s).") return true end local check = db.getResult("SELECT `id` FROM `auction_system` WHERE `player` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") if(check:getID() == -1) then elseif(check:getRows(true) >= config.maxOffersPerPlayer) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't add more offers (max. " .. config.maxOffersPerPlayer .. ")") return true end if(config.SendOffersOnlyInPZ) then if(not getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You must be in PZ area when you add offert to database.") return true end end if(tonumber(t[4]) < 1 or (tonumber(t[3]) < 1)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have to type a number higher than 0.") return true end local itemcount, costgp = math.floor(t[4]), math.floor(t[3]) doPlayerRemoveItem(cid, item, itemcount) db.executeQuery("INSERT INTO `auction_system` (`player`, `item_name`, `item_id`, `count`, `cost`, `date`) VALUES (" .. getPlayerGUID(cid) .. ", \"" .. t[2] .. "\", " .. getItemIdByName(t[2]) .. ", " .. itemcount .. ", " .. costgp ..", " .. os.time() .. ")") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You successfully add " .. itemcount .." " .. t[2] .." for " .. costgp .. " gps to offerts database.") end if(t[1] == "buy") then if(not tonumber(t[2])) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Wrong ID.") return true end local buy = db.getResult("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. (tonumber(t[2])) .. ";") if(buy:getID() ~= -1) then if(getPlayerMoney(cid) < buy:getDataInt("cost")) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You don't have enoguh GP.") buy:free() return true end if(getPlayerName(cid) == getPlayerNameByGUID(buy:getDataInt("player"))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, you can't buy your own items.") buy:free() return true end if(getPlayerFreeCap(cid) < getItemWeightById(buy:getDataInt("item_id"), buy:getDataInt("count")))then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You try to buy a " .. buy:getDataString("item_name") .. ". It weight " .. getItemWeightById(buy:getDataInt("item_id"), buy:getDataInt("count")) .. " cap oz. and you have only " .. getPlayerFreeCap(cid) .. " oz. free capacity. Put some items to depot and try again.") buy:free() return true end if(isItemStackable((buy:getDataString("item_id")))) then doPlayerAddItem(cid, buy:getDataString("item_id"), buy:getDataInt("count")) else for i = 1, buy:getDataInt("count") do doPlayerAddItem(cid, buy:getDataString("item_id"), 1) end end doPlayerRemoveMoney(cid, buy:getDataInt("cost")) db.executeQuery("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. t[2] .. ";") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You bought " .. buy:getDataInt("count") .. " ".. buy:getDataString("item_name") .. " for " .. buy:getDataInt("cost") .. " gps!") db.executeQuery("UPDATE `players` SET `auction_balance` = `auction_balance` + " .. buy:getDataInt("cost") .. " WHERE `id` = " .. buy:getDataInt("player") .. ";") buy:free() else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Wrong ID.") end end if(t[1] == "remove") then if((not tonumber(t[2]))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Wrong ID.") return true end if(config.SendOffersOnlyInPZ) then if(not getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You must be in PZ area when you remove offerts from database.") return true end end local delete = db.getResult("SELECT * FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. (tonumber(t[2])) .. ";") if(delete:getID() ~= -1) then if(getPlayerGUID(cid) == delete:getDataInt("player")) then db.executeQuery("DELETE FROM `auction_system` WHERE `id` = " .. t[2] .. ";") if(isItemStackable(delete:getDataString("item_id"))) then doPlayerAddItem(cid, delete:getDataString("item_id"), delete:getDataInt("count")) else for i = 1, delete:getDataInt("count") do doPlayerAddItem(cid, delete:getDataString("item_id"), 1) end end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your offert has been deleted from offerts database.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "This is not your offert!") end delete:free() else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Wrong ID.") end end if(t[1] == "withdraw") then local balance = db.getResult("SELECT `auction_balance` FROM `players` WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") if(balance:getDataInt("auction_balance") < 1) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You don't have money on your auction balance.") balance:free() return true end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You got " .. balance:getDataInt("auction_balance") .. " gps from auction system!") doPlayerAddMoney(cid, balance:getDataInt("auction_balance")) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `auction_balance` = '0' WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ";") balance:free() end return true end
    1 ponto
  28. lachost12

    [Global] Original Sem Bugs!

    Não sei, mais pode ser sim. O KiwiGuard DDOS e o War of Emperium que eles vendem estão no tópico, o Zumbi event já vo postar.
    1 ponto
  29. LorDz

    [Gesior Acc] Guild War System Com Escudos

    Muito bom amigo, Aprovado. +REP, Movido. Abraços
    1 ponto
  30. Doidin

    Lottery System

    Vai da erro, pois precisa ter a table da loteria na database... =)
    1 ponto
  31. yurez700

    Otserv - Criando

    OTServ - Criando Primeiramente, você deve baixar o binário de um servidor, que pode ser encontrado na seção downloads de otserv. Após baixá-lo, extraia os arquivos em qualquer local de seu HD, e abra o arquivo config.lua (que se encontra na pasta matriz do servidor) com algum editor de textos (Bloco de notas, por exemplo). Explicando variáveis do config.lua; Citação: Lembre-se que, dependendo da versão do servidor, poderá haver configurações a mais, as citadas acima são apenas as mais usadas em todos os servidores. Cálculos; Em alguns casos, são utilizados cálculos matemáticos, que nas linguagens, são: + (mais), - (menos), / (dividir) e * (vezes). Repare o seguinte exemplo: Citação: No caso, o script calculará 60 * (vezes) 1000, e o resultado, no caso, 60000, será o tempo que a variável irá setar. Mas, se você setar na variável o valor 60000, funcionará do mesmo modo. Após configurar esse arquivo, você já pode abrir seu servidor para testá-lo. Porém, você ainda pode fazer várias alterações nele, como criar novos monstros, magias, runas, e até NPCs! Para que isso se torne realidade, tudo o que você tem de fazer é acessar as outras seções de nosso fórum (organizadas especialmente para fácil acesso), e procurar tutoriais. Em caso de falta de DLLs, visite sites como dll-files.com e baixe-as normalmente. ---------------------------------------- Possíveis erros; Não consegue conectar? Se você não estiver conseguindo entrar no seu servidor, é porque provavelmente a porta você setou na variável "port" (padrão 7171) está bloqueada para acesso remoto. Para desbloquea-la é simples. Vá até o menu Iniciar > Configurações > Painel de controle e clique no item Firewall do windows. Se você achar conveniente, desative-o por completo, e tente acessar novamente o servidor, porém, se quiser deixar seu computador com a proteção do programa, faça o seguinte: Vá até a aba Exceções, e clique no botão Adicionar Porta. No campo Nome digite Tibia (ou qualquer outro) e no campo Porta, 7171 (porta setada no config.lua). Após isso nenhuma alteração é necessária, clique em Ok. Recomenda-se desativar também qualquer anti-virus ou firewall opcional, para que se tenha acesso total a porta. Tente novamente e veja os resultados. Se você utiliza router, recomendo que visualize o seguinte site: http://www.portforward.com/english/applica.../Tibiaindex.htm Ele possue um banco de dados com muita informação, escolha o modem que você utiliza e siga o tutorial. Problemas com scripts? Caso o seu servidor apresente qualquer tipo de "LUA error", é porque você adicionou/modificou algo que não é suportado pela linguagem LUA, ou mal uso do mesmo. Para resolver o problema é simples; basta visualizar qual é a linha que está ocorrendo tais erros, e verificar se o script segue o padrão da linguagem. Se você não obter nenhum sucesso, visite nossa seção de suporte, e peça a ajuda que necessitar, óbviamente seguindo os padrões citados no início do tópico. Problemas com websites? Geralmente todo tipo de erro relacionado com linguagens se baseia no fato de acessar a linha que o aplicativo indica, e verificar se está correto. Na linguagem PHP, que é utilizada para a criação de web sites, não é diferente. Normalmente os web sites vem com um arquivo específico que possuem todas as variáveis globais, que é aonde você deve configurar. Para que os outros possam acessar seu web site, você deve possuir um host ou o apache instalado em seu computador. Para mais informações, visite a seção de web sites: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showforum=221 Outros problemas? Não hesite em utilizar a seção de suporte que o fórum possue, e espere algum membro disposto à ajudar, responder sua dúvida. http://www.xtibia.com/forum/index.php?showforum=221 Não Sabe Entrar No Seu Servidor ? Aki Esta Uns Dos Tutoriais Que Eu Postei Para Quem Não Sabe Mexer Ou Entrar No Seu Otserv http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=45167 Tutoriais Aprovados Para Seu Otserv: Conhecendo Seu Map Editor - By Andrew_ Super Tutorial Sobre Npc - By Heitorzin Aprenda A Compilar Um Otserv - By brfwolf Aprenda A Fazer Novas Quests - By Rafix Novo Tipo De Area De Trainer - By Addict Tutorial Sobre Monstros - By tibiaa4e Criando Site Em Php! - By Rikezenho Créditos:96% Magus,4% Yurez700
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...