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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10/09/11 em todas áreas

  1. Você se lembra daqueles antigos otserv's Survival de protocolo 7.1? De lá pra cá os sites de tibia cresceram muito, em questão de interface, funções, desenvolvimento e até a forma como trabalham junto do servidor de tibia. Nesse artigo vamos discutir tudo sobre a evolução dos web sites de tibia de 7.1 pra cá e desenterrar os grandes programadores que fizeram sucesso nessa época. Que atualmente o Nicaw e o Gesior estão fazendo. E claro o grandioso e famoso Account Manager que é o amigão dos que não têm conhecimento de MySQL para criar um site usando o Sqlite. Também falaremos sobre os Web Servidores que usavamos antigamente, e foram esquecidos. A Evolução Você deve se lembrar daqueles sites que eram uma tela preta (ou branca) que tinha só pra criar account e char junto. Mais ou menos assim: Site do criado por Drunk, para OTerv 7.6. Pois é, é de cegar os olhos de ver. Mas este era o estilo dos primeiros sites. Já hoje temos um site totalmente administrável por painel de controle e com a tecnologia do PHP 5. Com o passar do tempo, surgiram os sites de otserv mais dinãmicos, que possuiam ranks, sistema de login (com criar char), noticías. Mas eles infelizmente não deixaram de ser feios: Zheus Web Site 1.2. Para servidores 7.6. Um site que foi muito utilizado foi o Mocorongo, onde já possuia sistema de noticías, ranks, guilds, procurar characters, enquete e muitas outras funções. Esse site foi feito para versão 7.8: Mocorongo Budaum PHP, esse site durou muitas versões. Desde 7.5 até 8.0. Ele foi feito para servidores XML. Esse site possuia um painel de controle dinâmico, para adicionar noticías e algumas modificações no server. E tudo que não é novidade, rank, procurar characters. Veja: Budaum Php Até hoje existe um otserver que usa o Budaum Php, totalmente modificado e re-idelizado que é para 8.4. O site foi praticamente re-feito, é o Fox World: Site do Fox World Pode não parecer, mas é o Budaum! Eles foram modificando de pouco em pouco e conseguiram deixar totalmente diferente. Gesior Com o grande crescimento dos servidores, chegamos ao famoso Gesior. Que possui sistema de login, criação de character, ranks, procurar character. Nada de novo até agora. Mas o sistema de enquete administrável por painel de controle, o shop que é uma ferramenta muito legal, que com isso lançou um sistema lucrativo sob os otservs. O que mais de novo foi o sistema de Lost Account e Recovery Key, a partir de um servidor SMTP instalando no seu web server você pode usar o Lost Account por e-mail. Ele envia um link confirmando e você recebe uma nova senha. Um barato! E sua interface igual ao site oficial do Tibia. Gesior Site Os Web Servidores Quem não se lembra do velho e bom Easy Php? No qual hoje em dia não se usa mais. Com o crescimento dos sites de Tibia, eles passaram a utilizar as versões mais recentes de php que é a 5.0. Sendo que atualmente está na 5.3.x. O EasyPhp 2.0 que tinha a versão 4.3.10 do php. Com a vinda de outros web servidores melhores, o easy php foi esquecido. E o easyphp era muito complicado para quem não possuia conhecimento sobre isso, e ainda mais a instabilidade dele. Depois do Easyphp, os web servidores que rolaram solto foram o Otstriad (1.4.x mais ou menos) e AppServ (principalmente o Otstriad) que possuiam PHP 5. E eram os mais recomendados e testados nos web sites de tibia. Com o phpmyadmin era mais fácil administrar os bancos de dados mysql. E o painel mais administrável e estável! Mas hoje claro, o web servidor do momento *-* o fofuxo lindo Xampp. O melhor. Possui nele servidor FTP (para envio de arquivos de outro servidor) e servidor SMTP (para envio de e-mails do web servidor). E uma breve foto do Xampp: Xampp 1.6.7 Espero que tenham gostado desse breve artigo. Até a próxima , e comentem! Mattew.
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  2. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
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  3. pablo361

    Sistema De Forja

    Meu Novo sistema de Forja, Procurei aqui no Xtibia e não achei um Sistema de Forja Completo e Facil de Configurar. Meu Segundo Script *-* Versão Testada: TFS 0.4 (8.60) Sistema de Forja V1.0 Vamos la Video: em Actions.xml Adicione: <action uniqueid="16451" event="script" value="forjar.lua" /> Crie um Arquivo LUA em Actions>Scripts com o nome de "forjar.lua" e adicione isso dentro: function onUse(cid, item, item2, frompos, topos, pos)local config = {["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --["Dragon Scale Mail"] = {t1=2489,t2=2487,t3=2492},}local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item a Ser Criadolocal q1 = getThingfromPos(r1)local q2 = getThingfromPos(r2)for i, x in pairs(config) doif (q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2) or (q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1) thendoRemoveItem(q1.uid, 1)doRemoveItem(q2.uid, 1)addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)doSendMagicEffect(r3, 47)addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")breakendendreturn TRUEend na Alavanca Colocar a UniqueID: 16451 Configurando: ["Magic Plate Armor] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, Vermelho: Nome do Item a Ser Forjado Azul: ID do Item1 necessário para forjar o item Vermelho Roxo: ID do Item2 necessário para forjar o item Vermelho Verde: ID do Item Vermelho Você Também Pode Adicionar Novas "Receitas" para Forjas !! Só Adicionar só 1 Linha a Mais Iguais a Outras mudando as Configurações Posição: local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 ) local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item Vermelho Talkaction para mostrar os Itens de Forja talkactions.xml Adicione isso: <talkaction words="!forjas" script="forjas.lua"/> Crie um arquivo forjas.lua na pasta talkactions>scripts e adicione isso dentro: function onSay(cid, words, param)file = io.open('forjas.txt','r')notice = file:read(-1)doShowTextDialog(cid,9004,notice)file:close()end Agora na Pasta Principal do Seu OT, onde tem a pasta DATA, as DLLs e o .exe do seu ot Crie um Arquivo .txt ( arquivo de texto ), renomeie para forjas.txt e dentro dele adicione os materiais de Forjas para os seus Players não se perderem. Bom é Isso, Gostou ? REP+ =) Aprendii usar in pairs(table) *--* Créditos: Eu Pelo Script, Idéia sei la quem teve '-', e aos meus amigos que estão me ajudando bastante =)
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  4. soldoran

    [8.60]Solds War [V1.0]Change Map

    Solds War [8.60] Change Map [V1.0] Exclusivo xtibia.com Features 1.0 + Level inicial 130 + Vocações balanceadas + Novas Talkactions + Distro limpo e sem erros + Não há debugs ao logar + Npcs espalhados pelas cidades + Novo Sistema de Look Frags + Skills iniciais de acordo com o level + Sistema de Change Map [mapa sera mudado a cada 20 minutos] + 6 Cidades Cidades + Venore + Edron + Thais + Desert + Carlin + Fibula Imagem Solds War [V1.0] Download [8.60] Solds War [V1.0] Scan [8.60] Solds War [V1.0] Créditos A min pela criação de todo o ot Alissow pelo distro Vodkart pelo script Change map e a todos que são donos de seus respectivos Scripts
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  5. Dynkzin

    Criando Sprites Com Efeitos E Sem Efeitos

    Oi xTibianos Bom eu estava pesquisando no :google_lt: e achei esse Tutorial De Sprites 1° passo abra no paint esta imagem que você vai copiar para o seu computador pq rosa? pq é facil de tirar, você vai aprender a fazer isso no fim do tuto pq 32x32? pq são as dimensões do metro quadrado tibiano, e é isso um sprite, um iten que caiba em um metro quadrado tibiano pronto, agora você já pode começar a desenhar, o que é o segundo passo 2º passo coloque a imagem no paint, e coloque a lupa no 8, para você poder ver melhor o que está fazendo, ficará assim: então vamos a parte em que você pega o lapis e risca! uhul! /o/ antes de fazer isso você aperta ctrl+g e o paint exibirá uma grade, isso ajuda na simetria, e eu considero otimo, feito isso comece a desenhar o contorno do que vai fazer, todos os sprites tem contorno, por mais fino que seja feito isso você vai começar a colorir o seu sprite, eu sugiro que comece de baixo pra cima, no caso começando pelo cabo e subindo, mas fica ao seu criterio 3º passo agora você começa a colorir, isso você pode fazer livrimente, como quizer, mas cuidado, lembre-se que a luz vem do noroeste, isto é do canto esquerdo superior da tela, então você vai começar a colorir sua sprite da direita pra esquerda, obviamente indo do escuro para o mais claro, não é obrigatorio, mas uma dica é fazer cada linha de uma cor, a primeira linha que é paralela ao contorno é sempre mais escura que a linha que se situa a sua esquerda, e assim sucessivamente até chegar ao outro lado após ter colorido e tirado a grade (ctrl+g) eu não gostei das cores então resolvi mudar agora ta melhor mas não pode ser ! Nossa Senhora dos spriters! será possivel? é a irmã mais nova da sov !! 4º passo pronto, se você só vai fazer sprite no paint acaba aqui, você só tem que aprender a tirar o fundo gayzinho, ops o fundo rosa, então vamos lá, fazer o sprite no fundo rosa é bom porque quando se baixa todos os sprites do tibia eles vem todos em um fundo rosa, e é assim que tira ó você clica com o botão direito no rosa que está na paleta de cores e coloca a segunda opção na ferramenta de recortar, isso faz com que a cor rosa suma, a cor rosa é usada nos sprites porque não é usada no tibia, porque fazer isso faria com que todo o rosa presente na tela sumisse também, então não podemos usar uma cor que pode estar na fake, não é mesmo? acabado! você tem sua sprite e pode coloca onde quizer, juizo.... 5º passo agora é a parte em que você melhora o sombreamento, para isso vai precisar do firework, o qual eu não vou manda link pra baixar, porque tem direitos autorais, mas não é dificil de se conseguir por aí... bem, vamos lá, você abre a sprite no firewok e aperta R, isso aciona a ferramenta que você vai usar pra sombrear, a lupa da tons claros, e o quadradinho com cabo, da tons escuros, para mudar de ferramenta vá apertando R até chegar na que você quer, então comece a passar as ferramentas na sprite, lembrando que a luz vem do canto esquerdo superior da tela <- /\ vá fazendo isso até ficar com um tom legal, não tem como definir melhor que isso a minha fico assim ó: pronto, uma sprite usando apenas paint e fw fica +/- assim Segunda parte do tuto, para quem ainda não sabe como uplodar as imagens das sprites, embora ache que todo mundo aqui já sabe isso, creio que o melhor é ensinar, então vamos lá! 1º passo após ter feito a sua sprite abra o site http://www.imageshack.us/ e clique em arquivo, então selecione no seu computador a imagem que quer uplodar, depois de selecionar a imagem clique em host it espere alguns segundos(acho que não demora muito mais que um minuto) e o site vai abrir uma nova pagina com varios links, o que você quer é o ultimo, este marcado na ss, veja: agora que você já tem o link você aprenderá como fazer com que o forum carregue a imagem, isso é, você vai aprender a postar imagens no lugar de links de imagens 2º passo você escreve o link fica entre os cochetes ]<-link->[ acabo essa parte ae /o/ COMO FAZER UM SPRITE ANIMADO NO FW Olá amigos spriters ! agora vou ensinar como se faz um sprite animado, embora o sprite que usei no tuto tenha ficado um LIXO, HORRIVEL, TOSCO, ASQUEROSO eu vou usar ele msm, então vamos aos passos 1º passo abra a sprite no fw e tire o fundo, para fazer isso use a magic wand tool, você clica com ela na parte rosa (deixe a tolerancia a 75%) e vá em : select>select similar e pronto toda a parte rosa estará marcada, então aperte delete e o fundo magicamente sumirá ! 2º passo vá no quadrinho que a seta ta apontando, se não tiver isso no seu fw você aperta shit+f2 que ele aparece, selecione as opções mostradas nas imagens vai aparecer essa janela 3º passo agora você já tem varios frames, no caso eu fiz 3 veja ali do lado esquerdo, abaixo da barra de frame and histori, agora imagine que cada frame é um quadrinho que vai passar no seu sprite, então você colore fazendo o efeito que você quer, aqui no meu caso é um efeito meio estranho, sem definições parece mais purpurina... ¬¬ pronto após você colocar o efeito que quizer você vai pro 4° passo 4° passo agora você vai animar a sprite \o\, vá em file, e selecione export preview, ou se for um fw mais novo a opção será apenas export aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens depois de escolher essa opção vá para aba animation, lá você vai animar a gif de verdade, as setas mostram tudo, as frames você clica nelas e depois escolhe mais em cima o tempo, o tempo que ficará em cada quadrinho (frame) esse tempo é contado em centesimos de segundos,coloque o tempo desejado, para vizualizar clique no play, para salvar clique no export, e tem um quadrinho no canto direito inferior que seleciona se a gif passa pra sempre (forever) ou uma vez (since) aí quando você clicar no export abrirá um quadrinho para salvar a imagem selecione em que pasta do seu computador quer salvar, confirme e pronto! sua sprite estará prontinha e animada, sprites animadas tbm podem ser feitas no ps, mas depois falarei disso sprite pronta: agora que já ensinei a fazer um sprite e sombrear ele vou ensinar como você deve imaginar a luz que clareia o sprite e como se fazem sprites no ps. Muito simples você sobreia da seguinte maneira, pega e clareia a sprite do noroeste até o sudeste, mas não é exatamente isso, isso seria um efeito de luz muito simples, o efeito de luz que se usa é um efeito que considera o sprite com um certo volume, isso quer dizer, você não simplesmente clareia tudo de qualquer jeito, até metade esquerda da lâmina você coloca clara, a metade direita você coloca escura, eu estou usando espadas nos meu tuto pq são o tipo de sprite que considero mais fáceis de se fazer, mas funciona para tudo, aqui to usando um outro sprite que fiz agora mesmo olha só, na lamina a luz fica "caindo de um lado e do outro" a luz que define como é o formato da espada, quando for sombrear imagine a luz como uma água escorrendo na espada, a luz modela a espada, então ela não pode ser apenas uma parte mais clara que a outra, uniformemente, é muito importante lembrar que a luz da metade esquerda é mais forte, porém você joga uma luz na parte direita tbm, porque a lamina "divide a luz no meio", veja na ss a seta amarela e mal feita mostra aonde a luz se divide Não é uniforme, não é uma especie de degradê, Cometi um erro, na parte esquerda do cabo a "zona clara" ta escrita em vermelho, mas era pra tar em verde, é a parte clara de fato. Não é muito aconselhável, já que os sprites são para ser usados em fakes, mas é um efeito de luz então eu vou falar dele, é uma espécie de poder que as pessoas gostam de fazer, esse "poder" chama glow e da pra fazer usando blending options no ps (forma mais fácil, as outras formas não ficam boas então não vo fala delas) olha só você clica com botão direito na camada da sword, vai em blending options e escolhe as configurações da ss vai ficar mais ou menos assim caso você queira só na lamina, você faz uma outra camada, só com a lamina, mas já vou te dizendo, esse tipo de efeito não fica legal, e fica horrível de recortar, então EU prefiro sem ele, como quase todo sprite meu, eu coloquei uma pedra, como forma de detalhe para não ficar uma parte sem nada -Xedre! chega de espada plzz!!!- ok ,ok então chega de espadas vamos aprender a fazer outros tipos de sprites, começando por esse shied aí pra começar você não precisa perder seu tempo fazendo pixel por pixel no ps, faça o sprite no paint dps salve e abra com ps mesmo que fique feio, depois melhora Agora faça os efeitos de luz, imagine que a luz é como um jato de água que passa por cima do sprite, e que da o formato a ele, a imagem mostra onde está claro onde está escuro e onde se divide a luz (as setas amarelas mostram a divisão da luz) Para clarear use a dodge tool, para escurecer use a burn tool, Fica mais ou menos assim (para abrir essa janela clique com o botão direito na ferramenta que estou usando na ss abaixo) E no tamanho normal assim um pouco mais escurecido fica assim Bem eu acho que já ensinei como se faz os sprites, mas agora vamos ter uma noção melhor de generos especificos e animações ARMADURA não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra em tamanho normal MACHADO novamente não há o que ser dito, mas vale lembrar que a parte de baixo da lâmina fica com menas luz, e que a parte oposta a lâmina também fica iluminada em tamanho normal ANIMAÇÕES então vamos lá, como fazer sprites animados no ps, muito simples, é muito importante saber o seguinte, que no quadro de layers do ps, a layer que vai ser riscada é a marcada de azul, e as layers que estão sendo vistas ficam com a marcação de um olhinho, ou seja quando você for riscar um layer coloque a marcação azul nela e desative os olhinhos das outras para você ver o que está fazendo eu não tinha muitas ideias de efeito, então resolvi fazer o axe pingando sangue nessa parte eu apenas colori de vermelho a lâmina do machado, e tinha apenas uma layer que eu copiei mais quatro veses (aperte ctrl+j para duplicar as layers) agora que já copiei a layer 4 veses eu fui riscando de vermelho como queria cada uma delas agora vamos ao image ready, para fazer a animação, para isso basta clicar na opção que a ss está mostrando no image ready, você vai de fato animar a sprite, caso a janela de animação não esteja aberta faça como na ss agora você vai fazer os quadrinhos, você clica no icone que a imagem ta mostrando, aí vão aparecer outros quadrinhos, e do lado você vai selecionando qual layer você quer que apareça naquele quadrinho, ou seja vai colocando o olhinho naquela layer, mas lembre-se de desmarcar os outros, a ss mostra onde clicar pra fazer mais quadrinhos e essa mostra onde você coloca o olhinho pra aparecer aquela layer no quadrinho, é a janelinha do lado, caso ela não esteja lá vá em windown lá em cima e procure por ela, eu não sei o nome dela, e no momento não tenho paciencia de descobrir então vá fazendo mais quadrinhos e colocando as layers que você quer feitos os quadrinhos a sprite ta quase pronta, agora falta você selecionar o tempo de cada quadrinho, a imagem mostra como se faz isso, você clica naquela parte onde está escrito 0 sec, e então abrirá aquela janelinha que a ss tbm ta mostrando, na janelinha você seleciona quanto tempo quer, caso não seja nenhum daqueles você clica na opção other se você clicar nessa opção aparcerá uma nova janela pra você digitar quantos centezimos de segundo quer que fique em cada quadrinho, no caso eu usei 0,7 centezimos de segundo após selecionar o tempo de cada quadrinho esta pronta a sua sprite! agora falta você salvar, é claro, faça como na ss, depois selecione a pasta que você quer que a sprite seja salva, e clique em salvar, e pronto ! acabou totalmente! em tamanho normal Pronto amigos, acabei meu tutorial, espero que isso ajude a todo mundo que ainda não sabia como fazer uma sprite abraços ATUALIZANDO DPS DE UM SÉCULO !!!! HJ É DIA 24/11/07 E EU A PARTIR DE HJ CONTINUO MEU TUTORIAL, PQ A PARTIR DE HJ TENHO TEMPO PARA ISSO Saudações a todos que esperaram! eu farei o que prometi e continuarei o meu tutorial com as partes do set que faltam. Antes eu quero fazer algumas coisas: Responder a criatura que postou esse comentário na terceira pagina: Meu filho vc só viu esse tutorial com essas imagens em outro idioma em outro forum se alguem me roubou ele e traduziu pra outro lidioma, quem sabe esse alguem não atualiza o que eu escrever aqui agora tbm Parabenizar o tbr pelo suporte que o forum oferece: A maioria dos foruns não permite que você digite mais de 3000 carácters em um post e não permite que você poste mais de 10 imagens, aqui não é assim, vim atualizar meu tutorial e vejo que posso continuar escrevendo e postando imagens livremente, só uma reclamação: o forum corta os paragrafos e pra quem gosta de escrever "biblias" como eu, os paragrafos são bons para organizar o texto Dar as boas-vindas aos novatos: Todos os novos spriters que sejam muito bem-vindos, mesmo que os antigos spriters continuem ativos é preciso que surjam novos spriters, novatos trazem novas ideias, novos estilos, novas duvidas e é por isso que eu faço tutoriais, porque as pessoas mesmo que possuam novas ideias, estilos, ect não nascem sabendo como fazer sprites. Quero dar boas-vindas também ao Dark Matter que pelo que me lembro não era moderador dessa seção, era o Gold, e o Gold sempre foi muito ativo e comunicativo, sempre participou dos nossos concursos, sempre organizou concursos, sempre nos atendeu, respondeu e sempre cuidou bem das coisas por aqui, acredito que você fará o mesmo e quero dizer que fico honrado em ve-lô usar uma img minha na sign, essa idéia das signs do Admin foi ótima deu super certo e parabéns tbm pra todo mundo que ajudou Parabenizar os antigos spriters e fakers: meus velhos amigos, parabéns ! voltei e vi que cuidaram bem do forum, digo isso porque vi que muitos ainda tem coragem de dizer: "Cara seu sprite ta ruim desmancha e faz de novo." E que tiveram a paciencia de explicar como se faz, citar os erros, fazer tutos... É isso que mantém o bom nível do tbr. Me apresentar: Para quem não me conhece eu sou Xedre, sou spriter mas não entro mais no forum de sprites por problemas pessoais que tenho com alguns usuarios, eu estive fora durante muito tempo e ainda estarei até dia 20 por causa de estudos, vestibular... a partir de hj estarei aqui melhorando meu tutorial, estarei na seção de pedidos e estarei na seção de duvidas. Sem mais conversa! vamos ao tutorial O Set Olá pessoal recomeçando o tutorial eu vou mostrar o set que vou usar nele: Este é o set organizado, ficou um pouco escuro, problema simples de resolver... bem, sobre o fundo uma pergunta que me fazem com frequencia é como deixar o fundo transparente, para a imagem ficar com o fundo do forum. É só salvar em PNG que o forum vai ler o transparente. Já está respondida, como eu conheço os folgados que tem nesse forum... aqui está o quadradinho transparente -><- Anéis Bom pessoal, não é muito o que posso dizer sobre os anéis, temos que lembrar que o diametro tem que ser pequeno, tem que ser pro porcional, eu acho razoavel cerca de 5 pixels, temos que lembrar (mesmo sendo obvio) que para se prender ao dedo o anel tem que ter um suporte redondo, alguns spriters se esquecem disso quando vão fazer aneis, e temos que lembrar que embora sejam pequenos tem que seguir a regra de iluminação que falei no inicio do tutorial: a luz vem do canto superior esquerdo -> aqui está meu anel ampliado em 8x com a disposição que fiz da luz: por ultimo, uma diga, não tente fazer aneis que são só a pedra e o suporte de preto, ficam feios Amuletos Eu gostaria que meu amigo Polito escrevesse essa parte do tutorial, especialidade dele, talvez depois ele escreva outro tutorial e deu até coloque o link aqui, já que sou que eu estou escrevendo vamos lá: 1- não tente fazer o cordão muito fino 2- um colar pode ter uma pedra ou não, vc pode usar outra coisa, como por exemplo um ankh, uma cavera, qualquer coisa, ou até mesmo só um cordão como o Demonbone Amulet 3- faça o que fizer mas respeite a luz e seja proporcional, não faça um amuleto que ocupe todo o quadrinho, também não faça um amuleto do tamanho de um anel 4 - o cordão tem mais do que qualquer coisa que seguir a regra de luz, tente clarear os pixels mais externos de todo o cordão para que dê a impressão que o o cordão é redondo, e clareie mais ainda os pixels do canto esquerdo superior Meu colar em 8x com o esquema de luz: talvez fique confusa a parte direita, está marcada como escura e clara, eu quero mostrar que ali tem que ser mais escuro que o outro lado, mas ainda tem que ser claro ou então o amuleto não fica bom. Uma curiosidade que talvez seja útil é que o Tibia tem um cordão padrão, ele é usado nos seguintes amuletos: Amulet of Life, Amulet of Loss, Dragon Necklace, Elven Amulet, Garlic Necklace, Protection Amulet e Stone Skin Amulet. Mais uma vez para facilitar a vida dos preguiçosos... -> Elmos Os elmos são considerados por muitos o tipo de sprite mais dificil, eu acho que o mais dificil são as criaturas, mas isso não vem ao caso, vamos ao que interessa: 1- elmo não é pinico! os elmos bonitos tem que ser compridos, não ocupam simplesmente a aprte de cima da cabeça, mesmo que sejam bem abertos os elmos bonitos se estendem no mínimo até abaixo da boca 2- deixe espaço para os olhos 3- não seja exagerado como os designers da cip foran no Iron Helmet e no Strange Helmet, ambos são muito feios 4- coloque alguma coisa em cima do elmo porque nele não da pra pôr, motivo: falta de espaço, graças a deus as pessoas não tem a cabeça do mesmo tamanho da cabeça das meninas super poderosas (60% do corpo) 5- faça no mínimo 2 divisões de luz, uma na parte acima dos olhos e outra na parte abaixo dos olhos 6- os elmos por serem pequenos de mais para se colocar adereços, e grandes de mais para serem simples como os amuletos e aneis, eh nescessário muito trabalho em cada pixel, logo, é preciso ter detalhes, como por exemplos furinho na parte de baixo do elmo 7- não faça o buraco por onde sae o pescoço, a perspectiva do tibia vê os itens por cima Meu elmo ampliado 8x com o esquema de luz: Armaduras Citar: Mensagem original de Parte de armadura do tutorial ...não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra... Como já disse as armaduras são praticamente isso, vou tentar melhorar um pouco o que disse la em cima: 1- lembre-se de afinar a cintura 2- coloque um detalhe na cintura, um cinto -OOOOOOOOHHHHHHHHH jura que é um cinto Xedre?- juro 3- é pra fazer só o contorno dos peitos não é pra colocar mamas na armadura 4- armaduras normalmente ocupam o quadrinho inteiro verticalmente, as armaduras tem que ser compridas para cobrir o corpo inteiro, e tem que ser finas, elas não ocupam todo o quadrinho horizontalmente 5- faça uma emenda entre as peças da armadura 6- faça peças para a armadura no lugar de uma peça unica 7- se não tiver muitos contornos coloque um simbolo no meio, e faça a sombra dos simbolos 8- faça o desenho do buraco por onde sai o pescoço 9- não faça o buraco por onde saem as pernas, a perspectiva do tibia vê os itens por cima 10- armaduras são os itens com mais espaço, coloque adereços, como por exemplo capa (por favor não coloquem o b robe nas armaduras!!) ou espinhos como fiz na primeira armadura, tem 1 espinho de cada lado do pescoço, você pode colocá-los tbm nas ombreiras ou onde quizer 11- faça no mínimo 4 divisões de luz: uma para a ombreira(se tiver), outra para o peito, e 1 ou 2 para definir a parte mais fina da cintura, caso tenha uma capa use a luz para fazer a profundidade da capa, a luz é mto util tbm para desenhar o buraco do pescoço, caso a armadura tenha espinhos use a luz para mostrar a parte mais "afiada" deles Só para não perder o costume ta aí minha armadura em 8x com meu clássico esqueminha: Isso é porque não tinha muito o que dizer sobre as armaduras né... Calças É... eu vou ter que escrever sobre as calças... com certeza não são o tipo de sprite mais facil que existe acho que dessa vez realmente não tem muito o que dizer, mas mesmo assim vou tentar falar alguma coisa: 1- todas as calças do tibia são compridas, não tente fazer diferente, ou tente e se conseguir me avise e me ensine 2- a cintura tem que ser fina e proporcional a armadura do set 3- o cinto fica na armadura, não na calça 4- tente manter o estilo do resto do set, mesmo que seja com um detalhe muito simples porque as calças são muito difíceis de serem trabalhadas, não tem espaço para muitos detalhes nem para a criação de estilos 5- não existe calça no tibia que mostra o buraco por onde entra s pernas, as calças são um iten que é visto de frente, você pode até tentar fazer o buraco, mas já aviso que normalmente não fica bom 6- não faça as pernas muito juntas 7- divida a luz nas 2 joelheiras se tiver 8- divida a luz nas 2 coxas 9- nem sempre joelheiras são uma boa idéia, mas as vezes são uteis para colocar detalhes de cor e manter o estilo do resto do set 10- não coloque bolsos nas calças !!!!!! 11- como são duas pernas a luz que vem do canto esquerdo tem que aparecer nas duas, e dividir nas duas, a perna direita tem que ter muita luz na parte esquerda e puca luz na parte direita quase da mesma maneira que a esquerda, talvez um pouco menos 12- a virilha eh funa então tem que ter menas luz 13- as pernas são roliças, tente mostrar isso, coloque sempre muita luz do lado esquerdo e menos luz do lado direito A minha calça ampliada em 8x com esquema de luz: Mais uma vez me enganei sobre o quanto tinha a dizer... Essa calça ficou bem ruizinha, acho que é uma imagem que n ajuda muito meu tutorial mas fazer o que Botas Teman o poder das botas !!!!! MUAHAHAHAHAHAH !!!!!! Sim! as botas tem um poder magico! elas tem o poder de te deixar com medo, desanimado, sem vontade de tentar, 99% dos spriters não conseguem fazer botas, principalmente porque tem... MEDO, só por isso, não é tão dificil, você não precisa de detalhes, não precisa de escolher cores, não precisa de quase nada, precisa apenas finalizar o set 1- se o set é metalico, tente fazer uma bota Metallica() ou no mínimo com algumas partes metalicas, se o set é de couro, tente fazer uma bota exclusivamente de couro 2- siga as cores do set 3- faça o buraco por onde entram as pernas 4- lembre-se das diferenças entre chinelos e botas 5- é um iten pequeno por isso faço questão de lembrar da proporcionalidade 6- as botas tem uma semelhança as calças no que diz respeito a parte em que a luz tem que aparecer e dividir nas duas pernas, no caso nas duas botas Minhas botas 8x ampliadas com esquema de luzes: Acabei os equipamentos, todos os que faltaram na primeira parte ja foram feitos, entretanto vou continuar o tutorial Vou continuar o tutorial, pretendo depois colocar exemplos de todos os estilos de equipamentos, além de todos os tipos como fiz até agora, e também diversificar as armas porque... Espadas -Xedre !!!! a maldita da espada de novo nããão!!!!- vamos lá, coragem porque vou começar a falr de espadas de novo... pelo menos dessa vez eu não demorar muito já que eu disse muito sobre isso no inicio do tutorial 1- a lamina da espada corta a luz 2- use a luz para fazer espadas afiadas 3- use alguma luz no cabo -AEEEEEEEEEEE! já acabo a parte des espadas Xedre?- sim! só falta a minha espada ampliada em 8x com o esquema de luz: Creditos : 50% meu por postar no :XTibia_smile: e 50% De Xedre do tibiabr.com por postar esse tutorial ate
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  6. olimpiamarkin

    Sistema De Alavancas [Reformulado]

    Eae galera tudo fmz ? esse é meu 2° tiopico intaum qual quer poblema mova, delete ou faça oque tenha que faser! Intaum vamos falar sobre oque irei faser ake: Vamos dizer que vou reformular o "Tutorial de Alavancas" // 1ª Pergunta: Mais ja existe esse tutorial ake no Xtibia né ? R: Sim ja existe, mais ele esta sem imagens e a explicação esta com coisas erradas e pessoas que não intendem muito de script não irão conseguir com o outro topico. 2ª Pergunta: Mais e o script foi você que fez ou copiou ? Copiei do outro tutorial que mencionei a cima, e irei botar os creditos ao criador do otro tutorial. Chega de inrrolação e vamos ao que intereça! 1° oque devo faser ? R: Primero você vai pegar criar um arquivo.lua com o nome leverwall.lua e colocar em seuot/data/actions/scripts dentro do arquvio leverwall.lua você vai por o seguinte script: Feis isso ? agora vou explicar o script, aque foi onde achei os erros no outro tutorial, intaum decidi fazer outro ensinado mais detalhamente, Explicando Script: Laranja: É a cordenada que esta localizada a parede que ira sumir ao você utilizar a alavanca. Verde: É o Uique ID que você ira colocar na alavanca pelo seu mapeditor, você vai clicar na sua alavanca com o botão direito do mouse e clicar em "properties" (propiedades)ai ira aparecer como na imagem a baixo!, Vermelho:É o Unique ID da sua parede você pode escolher o Unique ID que você bem entender, mais não pode ter um igual a esse no seu servidor, pelo seu mapeditor, você vai clicar na sua alavanca com o botão direito do mouse e clicar em "properties" (propiedades)ai ira aparecer como na imagem a baixo! Amarelo: É o ID da alavanca que vai abrir a parede e Rosa é o ID da alavanca que vai fechar a parede Por exemplo, no meu usei a alavanca com do ID: 1945 para abrir e 1946 Para fechar OBS: Você não ira por 2 alavancas só vai colocar 1, a imagem é só pra mostrar os IDS! Azul: É o ID da parede que sumio ao puchar a alavanca ou melhor disendo, é o ID da parede que vai ser criada ao puchar novamente a alavanca, é só você pegar seu god dar look na pedra que você vera o ID dela como na imagem abaixo! Agora va na pasta seuot/data/actions e abra o arquivo actions.xml e adcione a seguinte linha: Ai onde esta em Verde é akele unique ID da alavanca que você pois la em cima no script que esta em verde tambem! The End Creditos: Reibnitz (por ter postado o antigo tutorial) Eu Maarkiin(por ter refeito, corrigindo erros e adicionando imagens ao tutorial) Se eu ajudei você REP+ =] Se eu atrapalhei ou ofendi você REP- =[ Comentem oque acharam Porfavor! Att: Maarkiin:~
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  7. betinhowz666

    [8.54] Mapa Pokemon Betinhowz666

    Hello Como prometido irei disponibilizar agora o download do mapa pokemon que estive trabalhando. Coloquei as houses mais não o respaw. Apresentações ? Vamos lá para uma prévia das cidades. As hunt's vocês terão que baixar para conferir CITY 1 CITY 2 CITY 3 CITY 4 Me ajudem a atingir 200 REP +, Que farei este mapa ficar muito melhor do que está. Antes era 150 REP+, Mas por conta de alguns moderadores me tirarem REP + dizendo que eu tinha feito outra conta para me dar REP + agora será 200. Segue o download do mapa e o que precisa para que você abra-o MAPA BETINHOWZ666 SPR POR PIRADECO Créditos: PeeWee - por fazer parte do mapa Piradeco - pelas .spr e .dat betinhowz666 - por estar editando. (EU)
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  8. matheusalvez

    [8.60] Baiak Evolution 1.0

    ESSA É A EVOLUÇAO DOS BAIAK BY MATH... MAIS UMA VERSAO DO BAYAK EVOLUTION AE PRA VOCE.. Baiak Yurots V2.2 Oque Mudou ? Baiak Yurots V2.7 Oque Mudou ? Baiak Yurots v1.0.9 Oque Mudou ? Baiak Yurots v1.1.0 Oque Mudou ? Baiak Yurots V1.1.4 Oque Mudou ? Baiak Yurots Edited By Bryaan Oque mudou ? Baiak Evolution By Math o que mudou? Coloquei porta em todos os treiner para acabar com o pz em treiner's Adicionado 7 novos monster Adicionados novos itens Master Vip Helmet (Arm:40). Master Vip Armor (Arm:40). Master Vip Legs (Arm:40). Master Vip Boots (speed +75). Master Vip Shield (Def:85). Master Vip Rod. Batendo min="750" max="750". Master Vip Wand. Batendo min="750" max="750". Master Vip Arrows. Master Vip Crossbow (Range:4, Atk +10, Hit% +7) Master Vip Stars (Atk:150). Master Vip Club (Atk:170 physical + 30 ice, Def:45 +1). Master Vip Axe (Atk:170 physical + 30 ice, Def:45). Master Vip Sword (Atk:170 physical + 30 ice, Def:45 +2). Feito 100+ houses Adicionado Quest Master Vip (vip 3) Retirado os bugs (para completar quest master vip é necessario ser vip 2) Novos comandos adicionados... !glist !changeoutfit !party !attackguild !reparar soft !reparar firewalker Adicionado System de Rank que sempre esta atualizado segue a baixo a lista de comandos: (exemplo:eu estava lvl 1 upei pro lvl 2 ae aparece la no system meu nome lvl 2) !rank level !rank axe !rank club !rank sword !rank shield !rank fishing !rank guild Baiak Evolution By Math 1.0 o que mudou? Retirado o system de Rank(coloquei a versao antiga) Adicionado quest para os itens master vip Adicionado Zombie Event Adicionado Woe Event Adicionado lottery Event Templo Reformulado E retirado alguns bugs obs:para retirar o lottey system comandos para cm e god abrir o zombie event /zombiestart x (no lugar de x coloque quantos player voce quér que participe..ex:/zombiestart 6) /zombiestart force (caso nao entre o tanto que player desejado digite isso que o evento começara) ACC do god: god/god TEMPLO MASTER VIP TEMPLO FREE DOWNLOAD AQUI SCAN AQUE Reportem bugs aqui Abra BREVE NOVA VERSAO Creditos Baiak Bryaan Math Miner0
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  9. Alissow

    Instalando Rme 8.70

    Veja bem, aqui você vai aprender a instalar uma versão não oficial do RME 8.7, eu já vou avisando que não é recomendado o uso por usuários iniciantes, de qualquer forma, todos podem instalar, basta seguir os passos do tutorial. Fiz até um video explicativo, fica impossivel não conseguir fazer. Imagem por: kudzu1988 0.1 - Faça uma cópia de segurança antes de substituir QUALQUER COISA. 1 - Primeiro, instale o Tibia 8.7. Caso não o tenha, baixe AQUI 2 - Abra o RME 3 - Crie um novo mapa 8.60 (CTRL + P) 4 - Vá em File > Preferences > Client Versions 5 - Desmarque "Check File Signatures" 6 - Na mesma janela, em "Version 8.60 search patch", clique em Browse e encontre a pasta do tibia 8.70. Dê OK mas não feche o RME 7 - Download o OTB 8.7 Clicando Aqui.. 8 - Copie e cole o items.otb que você acabou de baixar na pasta C:\Arquivos de Programas\Remere's Map Editor\data\860\ e substitua o já existente. Copie também os arquivos "extensions_byzbizo_87" e "extensions_byzbizo_full v110 for 862" para a pasta C:\Arquivos de Programas\Remere's Map Editor\data\860\extensions. 9 - Abra a janela do RME (Que você não deve ter fechado) e aperte f5. Caso foi solicitado a pasta 8.60, vá na pasta 8.70. ATENÇÃO! Depois de fazer isso, se você tentar abrir qualquer outro mapa 8.7 irá aparecer a seguinte mensagem: ERROR Unsupported client version! (8) ERROR Error loading map! Para contornar o erro, basta abrir o RME normalmente, criar um novo mapa (CTRL + N), depois vá em File > Import > Import Map, verifique se está tudo assim: Depois é só clicar em Browse e carregar o seu mapa. Você também pode ver o video, que contem a mesma explicação. (Veja em tela cheia) Créditos: Alissow, Remere, Zbizu
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  10. WakeSoft

    Baiak Chorme 8.60 By Wakesoft

    Baiak Chorme 8.60 By Wakesoft Unico Com Todas As Vips Encluindo A Inedita VIP4! Baiak Yurots V2.2 Oque Mudou ? Mudou a City ta 90% 8.5 Foi Arrumada As Houses. Adicioano Npc Papai Noel no Templo Vende Items 8.54! Novos Items Novos Outifits Novas Hunts E Muito Mais... Baiak Yurots V2.7 Oque Mudou ? Foi Adicionada um Nova Cidade Chamada Baiak City Foi Adidionada Um Teleport no Templo Que Vai para Alumas City's Foi Adicionado Npc de Bless,Pagando Todas as Bless você nao prescisa usar aol... Foi Adicionado Uma Ilha de GM's ... Bug do Account Mananger Arrumado. Novo Executer adicionado,se o ot cai ele salva sozinhoo. E Muito Mas Estara por vim ... Baiak Yurots v1.0.9 Oque Mudou ? Foi Adicionado Sistema Vip.. Foi Adicionado 5 Novos Portais Vip Foi Adicionado Novos Bixos Vip,Warlock Vip,Medusa Vip,Bossing of Baiak.. Foi Adicionado New Quest Baiak Super Foda !! ;D Foi Modificado o Templo Foi Adicionado Mais Treiners ! Entre Alguns Bugs Retirados Baiak Yurots v1.1.0 Oque Mudou ? Mudou o Protocolo de 8.57 para 8.60 Novos Item Novo Outfit Baiak Yurots V1.1.4 Oque Mudou ? Tirei o Pz tool do Templo Fiz um Novo System Vip por Comando Fiz o Novo Addon do Outfit do Wayfarer ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Baiak Yurots Edited By Bryaan Oque mudou ? Modifiquei o templo, totalmente ICE Fiz novos comandos, !aol, !bless, !jail playername <para gods>, !removeskull (retira sua black ou red skull por 1kk), entre outros Criei novos itens vips II! (obtidos na vip quest) Fiz quest para axe vip, star vip,club vip,sword vip,wand e rod vip Fiz uma vip II Fiz Um Castelo, onde ocorre batalhas do time Verde X Vermelho. Fiz uma Area Pvp, onde quem morrer nao perde level Fiz uma quest vip, onde se ganha a vip II E mais um amuleto vip(permite que red skull e black skull nao percam itens, funciona como aol tambem, possui 30 cargas) e tambem um item vip de sua escolha( axe,sword,club,star,rod ou wand vip.) Novos Teleports Adcionados na Vip II Monstros novos como Medusa vip II, Hydra Vip II, entre outros. Fiz uma Super Poi para vips II Vocaçoes Balanciadas Teleports Especiais [ARENA, CASTELO DO REI E HOUSE ISLAND] para level 300+ Bug Da baiak cape que nao dava ml+6, arrumado, entre outros varios bugs System Vip Como Funciona ? A Vip I é free, portanto o comando !buyvip, foi removido, pois implicava com a vip II. A Vip II é somente para quem conseguiu completar a Vip Quest, onde la voce ganha a vip stone, e vira vip usando ela. Baiak Chorme 0.1 Oque Mudou? Feito VIP4 Totalmente Original Feito Set VIP3 Wakesoft SET! Fiz Trainer VIP4 Teleports VIP4 Quest VIP4 Templo e City VIP4 Novas Spells: Exura Mana And Exura VIP Entre outras de attack! ScrenShots Templo Templo VIP4! Teleports VIP4! Cidade Inteira VIP4! Trainers VIP4! Areninha Bosses! Download! And Scan! Gostou? REP+ ;D OBS! Se Tiver Algum Bug Avisa que arrumarei No Proximo Upedt E Se For Bug Piqueno Pesso Que Vc Retire e me fale.! Porque ainda O Mapa Não Foi Totalmente Testado! Os Tps VIP4 Das Quest nao esta funfando porque ainda esta em construçao e jaja eu botarei os bixos nas cave da vip4 porque o pior ja foi que foi fazer as cave o resto e supinpa!!
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  11. moskitinho

    [Video Tutorial] Hotkeys

    Fala galera, Muito tempo fora o quartel é fod# o importante é que aqui estou e pra ajudar o povo... Esse vai pra quem joga Global e OTServer e sofre com as hotkeys, fiz ele usando o cliente C++ que ainda é bastante usado. Espero que gostem e cliquem no joinha la no Youtube. Assista no !
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  12. LeMontes

    [Encerrado] Bugzinho Oque É?

    Olhe no final do erro: (Flat 1, Area 42) (1709) mostra qual house é que está bugada, procurea pelo map editor e arrumea
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  13. está tudo ai sim, essa parte que você citou "doRelocate" serve para alternar entre as posiçoes que foi colocada as cordenadas.
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  14. k2lan

    [Encerrado] Meu Otserver Com Problema :/

    add msn baiak-moekanos@hotmail.com tenha instalado o teamviewer
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  15. alldakie

    Sistema De Alavancas [Reformulado]

    Muito bom, continue assim... +REP
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  16. maurano

    [Encerrado] Mudando Menssagem

    Eae kra!! depende um pouco do seu servidor...mas vou usar o meu como exemplo Vá em : PastaDoSeuServidor/Data/Globalevents/Scripts e procure por "propaganda.xml" Caso você tenha esse arquivo, entre nele e procure por : local mensagens = {"Propaganda1", "Propaganda2"} Então é só apagar o que estiver escrito entre as aspas e escrever a propaganda que você quiser ^^!! Você pode por quantas mensagens você quiser..lembrando sempre de colocar entre aspas e colocar virgula entre elas!! Agora... caso você nao tenha esse arquivo.. copie e cole qual quer arquivo, apague tudo que tem dentro e cole isso: function onThink(interval, lastExecution) -- Configurações local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco) local mensagens = {"Propaganda1", "Propaganda2"} -- Defina as mensagens de propaganda -- Fim de Configurações doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor) return TRUE end e salve como : propaganda Dai vá em : PastaDoSeuServidor/Data/Globalevents/globalevents.xml e digite isso: <globalevent name="propaganda" interval="1000" script="propaganda.lua"/> Prontinho ;D!! espero que de certo! OBS: Não fui eu quem criou esse script, ele ja veio com meu server... então tambem nao sei quem é o criador para postar os creditos
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  17. Data/creaturescripts/scripts crie 1 arquivo LUA chamado ItemLevel e adicione isso dentro: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local new_level = 50 local text = "Parabens, " .. getCreatureName(cid) .. " você avançou de level,você recebeu 20k para promote!" if skill == 8 then if (oldLevel < new_level ) and (newLevel >= new_level) and getPlayerStorageValue(cid, 32647) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,19,text) doPlayerAddItem(cid,2160,2) setPlayerStorageValue(cid, 32647, 1) return TRUE end end return TRUE end Creaturescript.xml : <event type="Advance" name="ItemLevel" script="ItemLevel.lua"/> Creaturescripts/Scripts abra Login.lua e adicione: registerCreatureEvent(cid, "ItemLevel") 101% dos Creditos para VodKart.
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  18. nyuchiha

    [Pedido] Kit Para Pokemon!

    Usa esse aqui, alem de arrumar o Charmander tinha uns outros Bugs ( Checagem de Storage, Magic Effect sem destino ) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerStorageValue(cid, 4141) <= 0 then local health = 1000 local maxhealth = 1000 local description = "Contains a Charmander." local poke1 = "This is Charmander's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", poke1) doItemSetAttribute(item, "nome", "Charmander") doItemSetAttribute(item, "description", description) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce pegou um pokemon.") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Nao esqueca de usar a Pokedex para descobrir mais sobre pokemons na sua jornada!") doPlayerAddExp(cid, 9300) doPlayerAddItem(cid, 7885, 2) doPlayerAddItem(cid, 2160, 20) doPlayerAddItem(cid, 2289, 1) doPlayerAddItem(cid, 2146, 50) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) doPlayerAddSoul(cid, 1) setPlayerStorageValue(cid, 4141, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja pegou o pokemon.") end return TRUE end Seu Erro foi nessa linha: local poke1 = "This is Charmander's pokeball. HP = ["..health.."/"..maxhealth.."]" Se você der uma olhada no seu vai ter q tirou a LETRA " S " depois de Charmander. Essa letra deve ficar ai, independente do Nome do Pokemon.
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  19. Galera estou com uma dúvida triste Eu uso internet compartilhada já desbloquiei as portas 80,7171,7172 no router e no firewall. Os Steps vão normal. E Quando vai no STEP 3 aparece isso : Meu Config.LUA Só não coloquei a senha na database e.e
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  20. poortari

    [New] Poortari Yurots 8.6 07/09/11

    Bom, vim postar aqui um baiak que eu mesmo editei, com teleports etc.. - O que mudou do baiak original ? - City Editada - Novos Tps - Sala de quests - Vip Editada - Novos Itens - Novos Npcs - Novos Monstros - Armas Vip Totalmente + ROXS ~ Bem, não vou ficar falando, apenas baixem e digam o que acharam SS : MONSTERS. ARMAS VIP. NPCS. QUEST ROOM. SET VIP. TEMPLE. TREINERS. Scan: Scan Aqui Download: Download @Qualquer bug reportar pra mim ! [ gabrielportari@hotmail.com ] Creditos : Baiak [ Criador do mapa ] Eu [ Editado o map 100% ]
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  21. GuuhTorres

    Guuh Torres Vs 4.0

    Guuh Torres Vs 4.0 *Pessoal,me desculpem pela demora da atualização,pois tinha muitos bugs nesta base,e em pedidos de vários xtibianos,arrumei o "Pokemon Squadium" do brun123...Este server era um bom server,mais tinha muitos bugs,irei listar os que eu arrumei,ou acrescentei: -Catch -Goback -Portrait -Pokedex -Order -Talkactions -!lg para mudar a linguagem (English-Português) -Status sistema -Novos pokemons (Johto-Shinys) -Coloquei mais moves (Johto) -Npc Name (Que coloca um apelido ao pokemon) no ultimo andar do CP -Novo Mapa do Betinhowz666 -Novas quests -Novas Spawns (Eu não sei fazer muito bem,mais dá para usar) -PVP ZONE -Efeito ao upar level -Client na pasta (IP : 127.0.0.1) -Senha do GOD : guuh/torres DOWNLOAD do server: -Guuh Torres vs 4.0 Créditos : -GuuhTorres 25% -Brun123 40% (Caso você ler este tópico,peço que adicione ght-2-@hotmail.com) -Betinhowz666 15% -Xtibia 5% -Victorkta 5% -Ciffer 5% -Italo 5% QUE VENHAM OS REPS :button_ok: ------------------------------------------------------------- PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO!!! Na próxima atualização irei fazer sem os BUGS,que vocês falarem...
    1 ponto
  22. gonorreiaswat

    Exp Ring (Anel De Experiencia)

    Talves seja sua ignorancia que fez seus items bugarem, pois eu uso aqui e vários amigos também usam. REP-? Manda ae. :smile_positivo: @@@ Xongus Talves seja sim, ou então algo no Items.xml que ficou faltando. abraços :smile_positivo:
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  23. fastot

    Legendary - Ot Sv

    #Deletado desculpem ;/
    -1 pontos
  24. HeelNox

    New Ot Server -> Pokemon Legendary

    Bom galera estou aki para recrutar membros para equipe que está (Incompleta) precisamos fazer varios ajustes no server precisamos de varias pessoas Experientes em map,scripts... e por diante nosso ot levara um tempo para ficar ON Pois estamos configurando algumas coisa -> Server <- Ride(100%) [ Funcional ] Fly(100%) [ Funcional ] Surf(100%) [ Alguns BUG'S Bobos ] M1 A M12 (100%) [ Funcional ] Mapa Svke (70%) [ Não queremos MAPA Igual a Svke ja enjuou :tongue2: ] Order Shiny (50%) [ Alguns quando da Order ele vira normal ] Order (100%) Portrait (100%) [ Funcional ] Pokedex (75%) [ Ainda sem os Shiny's ] -> Equipe <- Scripts-> (Vago) (Vago) (Vago) Mapper-> (Vago) (Vago) Web-> (Vago) Spriter-> (Vago) (Vago) Bom precisamos muito que alguem faça novas stones pois as stones -> Leaf,Water,Fire,Ice [Todas estão com as imagens incorreta] Todas as stones parecem insignias.... -> Curiculo <- Nome: Idade: Tempo No Cargo: Cargo: Msn: Porq Esta Na Equipe: Uma Pergunta: ->Msn:HeelNox@homtail.com ->Me add porque n vou pegar msn de todos ! ->Não sei se aqui e a area correta pois sou novo no Xtibia !
    -1 pontos
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