Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/17/11 em todas áreas

  1. Demonbholder

    [Talkaction] Cadeia

    Faaala galera!!! Bom, vamos lá a mais um script que eu fiz agora a tarde. Antes de vocês falarem que já existe, eu quero dizer que eu fiz esse script agora a tarde sem nem olhar para os scripts de cadeia já existentes e que só fiz este script, porque um cara da seção de pedidos me pediu ajuda. O script que eu fiz é diferente dos já existentes, porque é possível especificar o tempo e o motivo pelo próprio comando. Primeira Versão: Segunda Versão: Fase de Testes O que mudou: Na primeira versão a cadeia é por tempo, e você configura o tempo no próprio comando da talkaction. Na segunda versão a cadeia é por fiança, você estipula um valor de fiança e o jogador não pode sair de lá até ter sua fiança paga, ou ele mesmo pagar sua própria fiança. Mais algumas informações de rotina: Servidor Testado: New Styller Yourots 0.7.5 Acho que é isso, se tiver algum erro se manifestem, até mais.
    3 pontos
  2. Hello Como prometido irei disponibilizar agora o download do mapa pokemon que estive trabalhando. Coloquei as houses mais não o respaw. Apresentações ? Vamos lá para uma prévia das cidades. As hunt's vocês terão que baixar para conferir CITY 1 CITY 2 CITY 3 CITY 4 Me ajudem a atingir 200 REP +, Que farei este mapa ficar muito melhor do que está. Antes era 150 REP+, Mas por conta de alguns moderadores me tirarem REP + dizendo que eu tinha feito outra conta para me dar REP + agora será 200. Segue o download do mapa e o que precisa para que você abra-o MAPA BETINHOWZ666 SPR POR PIRADECO Créditos: PeeWee - por fazer parte do mapa Piradeco - pelas .spr e .dat betinhowz666 - por estar editando. (EU)
    3 pontos
  3. (Oficial - SQL) The Forgotten Server v0.2.10 - M. Spirit! Esta é uma versão do The Forgotten Server atualizada para o cliente do Tibia 8.70 e Tibia 8.71, com os novos sistemas (sistema de montaria, magias, entre outros), lembrando que ainda não está totalmente completo, em breve terá mais atualizações. ( Informações ) Atualização Versão 0.2.10: Esta versão é para fixar os bugs mais críticos relatados em 0.2.9, e um número de outras questões que foram encontradas. Ele também vem com otimizações para o código de eventos globais, principalmente na prevenção de eventos globais terem impactos no desempenho do seu servidor. Este é, portanto, essencialmente uma versão para correção de bugs. Desejamos apresentar mais recursos e novos trabalhos a versão 0.3! ChangeLog: Screenshot: DLLs: (Necessário para rodar o servidor). -> http://download294.mediafire.com/72p6126345jg/2ao9klbmehkb3f8/TFS+DLLs+-+XTibia.com.7z Código Source: Subversion client: svn://svn.otland.net/public/forgottenserver/tags/0.2.10/ Browse: http://otland.net/subversion.php?svn=public&file=listing.php&repname=forgottenserver&path=/tags/0.2.10/ Download dos Distros: Download Completo (Distros + DLLs): Créditos: Desenvolvedores do TFS - (Talaturen - OTland) - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - É isso, té. (+REP)
    1 ponto
  4. Este simples Videotutorial mostra como fazer casas no Remere's Map Editor rapidamente.
    1 ponto
  5. Pra quem usa Gesior ACC! Boa galera, vejo que tem uma grande quantidade de pessoas que necessitam desse sistema para seu OTserv. Depois varias tentativas, pesquisas, conseguir concluir os coder necessarios com ajuda de um amigo de outro fórum o Samme. Vamos lá... Como não o tem o que explicar e nem precisa, apenas faça isso: Vai até htdocs/shopsystem.php, procura por: if($buy_offer['type'] == 'pacc') Selecione todos esse coder a seguir: if($buy_offer['type'] == 'pacc') { $player_premdays = $buy_player_account->getCustomField('premdays'); $player_lastlogin = $buy_player_account->getCustomField('lastday'); $save_transaction = 'INSERT INTO '.$SQL->tableName('z_shop_history_pacc').' (id, to_name, to_account, from_nick, from_account, price, pacc_days, trans_state, trans_start, trans_real) VALUES (NULL, '.$SQL->quote($buy_player->getName()).', '.$SQL->quote($buy_player_account->getId()).', '.$SQL->quote($buy_from).', '.$SQL->quote($account_logged->getId()).', '.$SQL->quote($buy_offer['points']).', '.$SQL->quote($buy_offer['days']).', \'realized\', '.$SQL->quote(time()).', '.$SQL->quote(time()).');'; $SQL->query($save_transaction); $buy_player_account->setCustomField('premdays', $player_premdays+$buy_offer['days']); $account_logged->setCustomField('premium_points', $user_premium_points-$buy_offer['points']); $user_premium_points = $user_premium_points - $buy_offer['points']; if($player_premdays == 0) { $buy_player_account->setCustomField('lastday', time()); } $main_content .= '<center><h2>Premium ACcount added!</h2><b>'.$buy_offer['days'].' days</b> of Premium Account added to the account of player <b>'.$buy_player->getName().'</b> for <b>'.$buy_offer['points'].' premium points</b> from your account.<br />Now you have <b>'.$user_premium_points.' premium points</b>.<br><br><a href="index.php?subtopic=shopsystem">Go to Shop Site</a><br>'; } E substiuir por: Vipsystem by Mock and Lukeskywalker if($buy_offer['type'] == 'pacc') { $player_vip_time = $buy_player_account->getCustomField('vip_time'); $player_lastlogin = $buy_player_account->getCustomField('lastday'); $save_transaction = 'INSERT INTO '.$SQL->tableName('z_shop_history_pacc').' (id, to_name, to_account, from_nick, from_account, price, pacc_days, trans_state, trans_start, trans_real) VALUES (NULL, '.$SQL->quote($buy_player->getName()).', '.$SQL->quote($buy_player_account->getId()).', '.$SQL->quote($buy_from).', '.$SQL->quote($account_logged->getId()).', '.$SQL->quote($buy_offer['points']).', '.$SQL->quote($buy_offer['days']).', \'realized\', '.$SQL->quote(time()).', '.$SQL->quote(time()).');'; $SQL->query($save_transaction); if($player_vip_time > 0) $buy_player_account->setCustomField('vip_time', $player_vip_time + $buy_offer['days'] * 86400); else $buy_player_account->setCustomField('vip_time', time() + $buy_offer['days'] * 86400); $buy_player_account->setCustomField('premium_points', $user_premium_points-$buy_offer['points']); $user_premium_points = $user_premium_points - $buy_offer['points']; if ($player_vip_days >= 1) { } $main_content .= '<center><h2>VIP Days added!</h2><b>'.$buy_offer['days'].' days</b> of VIP days added to the account of player <b>'.$buy_player->getName().'</b> for <b>'.$buy_offer['points'].' premium points</b> from your account.<br />Now you have <b>'.$user_premium_points.' premium points</b>.<br><br><a href="index.php?subtopic=shopsystem">Go to Shop Site</a><br>'; } Vip system by Kydrai. if($buy_offer['type'] == 'pacc') { $player_viptime = $buy_player_account->getCustomField('viptime'); $player_lastlogin = $buy_player_account->getCustomField('lastday'); $save_transaction = 'INSERT INTO '.$SQL->tableName('z_shop_history_pacc').' (id, to_name, to_account, from_nick, from_account, price, pacc_days, trans_state, trans_start, trans_real) VALUES (NULL, '.$SQL->quote($buy_player->getName()).', '.$SQL->quote($buy_player_account->getId()).', '.$SQL->quote($buy_from).', '.$SQL->quote($account_logged->getId()).', '.$SQL->quote($buy_offer['points']).', '.$SQL->quote($buy_offer['days']).', \'realized\', '.$SQL->quote(time()).', '.$SQL->quote(time()).');'; $SQL->query($save_transaction); if($player_viptime > 0) $buy_player_account->setCustomField('viptime', $player_viptime + $buy_offer['days'] * 86400); else $buy_player_account->setCustomField('viptime', time() + $buy_offer['days'] * 86400); $buy_player_account->setCustomField('premium_points', $user_premium_points-$buy_offer['points']); $user_premium_points = $user_premium_points - $buy_offer['points']; if ($player_vip_days >= 1) { } $main_content .= '<center><h2>VIP Days added!</h2><b>'.$buy_offer['days'].' days</b> of VIP days added to the account of player <b>'.$buy_player->getName().'</b> for <b>'.$buy_offer['points'].' premium points</b> from your account.<br />Now you have <b>'.$user_premium_points.' premium points</b>.<br><br><a href="index.php?subtopic=shopsystem">Go to Shop Site</a><br>'; } Bom, esse sistema funciona perfeitamente. E lembre-se na sua database tem que ter vip_time na tabela account. Espero acabar com o pesadelo de varias pessoas ;DD
    1 ponto
  6. Vilden

    Aprenda A Usa Rme Map Editor

    Remere's Map Editor Tópico meu para download do Rme 8.54 Download clique aqui! -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Remere's map editor veio para revolucionar, tornando mais fácil de se fazer mapas e em pouco tempo, remeres facilitou a vida dos mappers por ter suas bordas automáticas e muitas funções adicionais, entre todos os mappers editores remeres é o melhor. Primeiro passo O primeiro passo para usa-lo é preencher uma boa área com agua assim você poderá colocar algum solo como grama, gelo, terra etc.. lembrando que o remeres faz as bordas automaticamente. Palette Palette é aquela janelinha onde fica várias opções e agora irei explicar cada uma delas.. Terrain palette Cave: Aqui você acha os tiles básicos para começar uma caverna, como chão, parede de caverna, lava, buracos etc.. Nature Aqui você tem várias coisas, tiles de grama, terra, gelo, montanhas, você também acha alguns opções para da um look em seu tile, as 'poeiras' temos 3 opções, areia, terra, pedra. Roofs Neste local você acha os telhados, tem vários tipos de telhados, os mais usado é o primeiro. Snow Aqui você encontra quase tudo para fazer uma área de gelo, escadas, tiles, montanhas de gelo, cave de gelo Stairs Vários tipos de escadas, não tem todos mais os mais usados estão aqui. Town Coisas necessárias para montar uma cidade, pisos diferentes, ruas, paredes, grades etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Doodad Palette Architecture Pilastras, colunas, postes de luz Beds Vários tipos de Cama Corpses Corpos de humanos, monstros etc.. Exterior Tochas, portal, alavancas, caixa de correio, enfeites, caixões, carroças etc.. Hangables Coisas que ficam na parede como, lampadas, relogio, cortinas etc.. Interior Cadeiras, mesas, balcões, baús, caixas, vazo, tapetes etc.. Magic fields Os famosos fields, de fire, energy, poison, também magic wall, lembrando que algumas ficam permanentes e outros não Nature Tudo de natureza, arvores, pedas, flores etc.. Signs Todos os tipos de placas. Smithing Items para monta sua loja de forjamento Snow Já aqui é a natureza de gelo, arvores, pedras, etc.. Splash Agua, sangue.. Statues Muitos tipos de Estátuas Trash Lixo Underwater Caso queira montar algo no estilo fundo do mar, pedras, estrelas do mar, conchas etc.. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Item palette Tudo que é considerado objeto você encontra aqui, não é preciso nem explica os próprios nomes já dizem, segue as categorias: House palette, Waypoint palette e Creature palette House palette ~> Aqui é onde você monta as houses, e vê as que já estão montadas (Tutorial de como criar house no final do tópico) Waypoint palette ~> Não sei exatamente para que serve. Creature palette ~> Aqui você encontra todas as criaturas do tibia, você pode monta respaws. (Tutorial de como criar respaw no final do tópico) RAW palette Aqui você vai encontra tudo como veio ao mundo, exemplo se no doodad você clicava na cama e ela ja vinha montadinha aqui não, você tem que monta ela por partes, aqui você encontrara tudo, tudo mesmo tudo que existe no tibia estará aqui, são um total de 30 categorias. .::Tutoriais::. Como criar um respaw: Vá em creature palette la embaixo tem uma opção a Brushes e la tem spawn time/spawn size, deixe como está e tem um botão assim -> Place respaw, clique nele e logo após no local aonde você quer colocar um monster a área ira ficar vermelha no map editor então você procura um monster a sua escolha, clicar no nome do monster e coloca ele nessa área em vermelho. Como criar house: Entre neste link para ler um tutorial feito por Filippe Ferreira, http://www.xtibia.com/forum/topic/114854-fazendo-casas-no-rme/ Como adicionar um novo monster/Npc: Entre neste link para ler um tutorial feito por Vilden http://www.xtibia.com/forum/topic/122238-adicionando-npcsmonster-no-palette-rme/ -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Ferramentas do Map Editor Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones la embaixo Opitional Auto Border: Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual". Eraser: Usado para apagar. Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door: São as portas, OBS: só você usar numa parede que o MAP EDITOR automaticamente seleciona o tipo de porta. Hatch Window: Janelas do UPdate 7.92, aquelas que da para fechar. Window: Janelas normais, que não é possível fechar. PZ TOOL: Área de protection Zone. NON PVP TOOL: Igual a pz tool, só que sua mana sobe e tal... NO LOGOUT TOOL: Uma área em que você fica com battle. PVP ZONE TOOL: Área em que os players podem se atacar. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- FAQ- Como rodar os items? Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X Como Randomizar mapa inteiro: O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map" Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc... Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map. Como Fazer todas as bordas: Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas. Como aumentar o zoom? Simples, use a "roleta" que tem no mouse. Como adicionar cidades? Map > Edit Towns > Add Selecione o jeito que você quer e clique em OK. Como faço para alterar andar? Use o "+" e "-". Como faço para apagar tiles de casas / PZ? Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal) Como eu utilizo a ferramenta apagar? Selecione a ferramenta de apagar. Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual. Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão. Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens. Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno. A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID. Como eu faço casas? Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro.... Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs Ali você faz a cidade... Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD. Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela. Pronto, aí está sua casa. Eu não encontrar um certo item, onde está ela? Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo. Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa? Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa. Eu não posso colocar staglamites sobre a água! Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT. Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações? Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará. As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas? Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede. Como fazer montanhas de neve/gelo? Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow. Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain. Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo. Quando eu abro meu mapa a tela fica branca!! Não é em qualquer pc que o remeres funciona, caso aconteça isso no seu pc apenas reabra o mapa caso ainda fique com a tela branca tente reinstala o remeres, tente abrir apenas o remeres. -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- -~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~- Atalhos Lembrando que existem outros, mais não são importantes igual aos citados. Video auxiliar: -------------------------------------------------------------- http://www.youtube.com/watch?v=vHnw9VTv3C8&feature=player_embedded -------------------------------------------------------------- Qualquer dúvida pode postar, atualizarei o tópico sempre que puder, caso encontre algum erro poste. Obrigado. Tópico original (desatualizado) ~> clique aqui!
    1 ponto
  7. Gente,peço que vcs postem o que acharam,porque realmente desanima trazer um tuto desse tamanho,separar,por cor,code,tudo bonitinho, e vcs só olharem e irem embora! Pessoal,jah vo avisando,esse tutorial não é meu,é de um usuário chamado Lucas321 de um certo fórum aí... -------------------------------------- Aprenda a fazer seus próprios Monstros, Spells e NPC Basicamente scripts sao o conjunto dos códigos que formam os arquivos de players, monster, spells, etc. Nesse tutorial vou ensinar tudo, pra vc sair daqui fazendo monstros, spells e tudo mais. E se no final houver alguma duvida poste aqui que serei grato em ajudar. Neste Tutorial existem varios comandos básicos, bons para iniciantes, parte por parte é explicada, visando um maior entendimento sobre o assunto. Vamos lá! SPELLS Primeiro vamos falar sobre as spells Existem as spells de instant e as spells de rune, as spells de instant sao aquelas em q o monstro usa nele, e as de runa ele vai usar em vc. Entao a primeira coisa que precisamos fazer é decidir se vamos fazer uma spell de runa ou de instant, vou mostrar aqui apenas um exemplo, se nao o topico ficara muito grande. Vamos começar, seguindo um exemplo de uma magia minha: Primeiro, crie um arquivo chamado crossover.lua, na pasta Data>Spells>Instant Começamos o script com isso: area = {{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},} Essa é a area em que a magia ira pegar, o numero 0 simboliza os espaços que a magia nao pega e os numeros 1, os lugares onde acontecerá a magia, no exemplo acima, é uma magia em forma de cruz Pulamos entao uma linha e acrescentamos isso: attackType = ATTACK_PHYSICALneedDirection = falseareaEffect = NM_ME_YELLOW_RINGSanimationEffect = NM_ANI_NONEhitEffect = NM_ME_HIT_AREAdamageEffect = NM_ME_DRAW_BLOODanimationColor = BLACK_WHITEoffensive = truedrawblood = true Vamos às explicações: attackType = o tipo de ataque que será, no exemplo será um ataque fisico, mas tbm poderia ser um ataque de fogo, ou de energy needDirection = se o ataque precisa de direção, como as firewaves areaEffect = o tipo de animação que saira na area na magia animationEffect = a animação de quando o player sofrer dano da magia damageEffect = o efeito que saira quando o player receber o dano animationColor = a cor da animação da Magia offensive = se a magia é de ataque ou nao drawblood = se embaixo do player vai sair sangue quando ele receber a magia Explicado, pulamos uma linha e adicionamos: UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0) Essa é a função que fara com q oq explicamos acima funcione, pulamos outra linha e acrescentamos: function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}n = tonumber(var)if n ~= nil then-- bugged-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0UltimateExplosionObject.minDmg = 0UltimateExplosionObject.maxDmg = 0 elseUltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.6 - 30UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 end Essa é a fórmula do Dano que o player irá tomar ao receber a magia, agora pra finalizar adiconamos: return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())end Pronto ja terminamos nossa primeira spell, agora para faze-la funcionar precisamos acrescenta-la aou arquivo spells.xml vamos lá, na pasta Data>Spells abra o arquivo spells.xml e na sessao de INSTANT, acrescente esta linha: spell name="CrossOver" words="crossover" maglv="12" mana="160" enabled="1"><vocation id="2" /><vocation id="1" /></spell> Explicando: spell name = nome da magia (pode ser qualquer um) words = as palavras magicas que terao que ser ditas pra magia funcionar (tem q ser igual ao nome do script da magia) magvl = maglv necessario para usar essa magia mana = mana que será gasta enabled = se a magia esta abilitada ou nao vocation id = para quais vocações essa magia funcionará, no caso acima ela so funciona pra sorc e druid ------------------ MONSTERS Spell criada, vamos passar para o Monstro que usara esta spell Crie um arquivo .xml com um nome qualquer na pasta Data>Monsters <?xml version="1.0"?><monster name="The Flash" level="500" maglevel="70" experience="1000" pushable="0" armor="80" defense="90" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="100000"><health now="25000" max="25000"/><look type="134" head="94" body="94" legs="94" feet="79" corpse="4246"/><combat targetdistance="4" runonhealth="0"/><attacks><attack type="instant" name="flash_light" exhaustion="500" cycleticks="8000" probability="40"/></attacks><defenses><defense immunity="physical"/><defense immunity="paralyze"/></defenses><voices><voice sentence="HEHE Vem me pegar!!"/><voice sentence="Bah, ja dei 5 voltas e vc ai parado!"/></voices><summons maxSummons="2"><summon name="Chicken" chance="5000"/></summons><loot></loot></monster> Esse é um exemplo de um monstro que eu criei, escolhi ele pq ele apresenta quase todas as funções de um monster, vamos as explicações que realmente interessam monster name = nome do monstro, esse nome é oq aparecerá quando vc sumonar ele experience = a experiencia que ele dá, geralmente é um numero normal, parecido com o do Tibia, pois no config.lua é que a exp é multiplicada, portanto se vc colocar mto alto aqui, vai ficar absurda canpushitems = se o monstro pode mover objetos changetarget = dificuldade ou facilidade do monstro mudar de alvo combat targetdistance = a distancia em sqm em que o monstro ficará do player runonhealth = o life em que o monstro correrá do player <summons> = comando para ele sumonar um monstro <loot> = aqui vc ajusta os items e o dinheiro, com a chance (Vamos falar sobre isso mais a frente) e etc <attacks> = sao os ataques que seu monstro usará, tem os attack do tipo meele (dano fisico), distance (arrows, bolts, etc), instant (magias de instant), rune (magias de rune) <defenses> = aqui é pra vc colocar se o seu monstro vai ser imune a alguma coisa, exemplo: Demon é imune a fogo, entao vc poe lá: <defense immunity="fire"/> <voices> = qual será a mensagem que ele dirá (aquela msg laranja) </monster> = funciona como um end, finaliza o script Vamos falar sobre o looktype e a lootchance: "Ah eu quero criar um Boss dos orc, mas nao sei quais sao as roupinhas" Abaixo a lista dos looktypes dos monstros mais comums {["Orc Warlord"] = 2, ["War Wolf"] = 3, ["Orc Ridder"] = 4, ["Orc"] = 5, ["Orc Shaman"] =6, ["Orc Warrior"] = 7, ["Orc Berserker"] = 8, ["Necromancer"] = 9, ["Black Sheep"] = 13, ["Sheep"] = 14, ["Trol"] = 15, ["Bear"] = 16, ["Beholder"] = 17, ["Ghoul"] = 18, ["Slime"] = 19, ["Rat"]= 21, ["Cyclops"] = 22, ["Minotaur Mage"] = 23, ["Minotaur Archer"] = 24, ["Minotaur"] = 25, ["Rotworm"] = 26, ["Wolf"] = 27, ["Snake"] = 28, ["Minotaur Guard"] =29, ["Spider"] = 30, ["Deer"] = 31, ["Dog"] = 32, ["Skeleton"] = 33, ["Dragon"] = 34, ["Poison Spider"] = 36, ["Demon Skeleton"] = 37, ["Giant Spider"] = 38, ["Dragon Lord"] = 39, ["Fire Devil"] = 40, ["Lion"] = 41, ["Polar Bear"] = 42, ["Scorpion"] = 43, ["Wasp"]= 44, ["Bug"] = 45, ["Ghost"] = 48, ["Fire Elemental"] = 49, ["Orc Spearman"] = 50, ["Djinn"] =51, ["Winter Wolf"] = 52, ["Frost Troll"]=53, ["Witch"] = 54, ["Behemot"] =55, ["Cave Rat"] = 56, ["Monk"] = 57, ["Priestess"] = 58, ["Orc Leader"] = 59, ["Pig"] = 60, ["Goblin"] = 61, ["Elf"] = 62, ["Elf Arcanist"] = 63, ["Elf Scout"] = 64, ["Mummy"] = 65, ["Dwarf Geomancer"] = 66, ["Stone Golem"] = 67, ["Vampire"] = 68, ["Dwarf"] = 69, ["Dwarf Guard"] = 70, ["Dwarf Soldier"] = 71, ["Rabbit"] = 74, ["Swamp Troll"] = 76} E a lootchance "Eu quero fazer um faraó, mas quero que item fulano caia toda hora e que item ciclano caia mto raramente", entao ai vai a lista da loot chance: --100000= all time----50000= each 2 time----33333= each 3 time----20000= each 5 time----10000= each 10 time----6666= each 15 time----5000 = each 20 time----4000 = each 25 time----3333 = each 30 time----2857 = each 35 time----2500 = each 40 time----2222 = each 45 time----2000 = each 50 time----1818 = each 55 time----1666 = each 60 time----1538 = each 65 time----1428 = each 70 time----1333 = each 75 time----1000 = each 100 time----909 = each 110 time----833 = each 120 time----800 = each 125 time--666 = each 150 time----588 = each 170 time----555 = each 180 time----500 = each 200 time----400 = each 250 time----333 = each 300 time-- NPC Bom ja criamos uma spell, um monstro, vamos criar um NPC, que quando vc pedir ele sumone um monstro pra vc Começamos a função de um NPC com isso focus = 0contador = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos)if focus == cid thenselfSay('Ate breve.')focus = 0contador = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str)return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg)msg = string.lower(msg) Bom, depois disso acrescentamos: if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Hail ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce gostaria de treinar com algum de meus monstros?')focus = cidcontador = 1talk_start = os.clock()end Quando vc falar HI pra ele ele vai te dizer: selfSay('Hail ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce gostaria de treinar com algum de meus monstros?') Dai pulamos uma linha e acrescentamos: if string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Espere ' .. creatureGetName(cid) .. '!')end Isso é, se alguem chegar e falar Hi e ele estiver falando com vc, ele vai dizer para o outro: selfSay('Espere ' .. creatureGetName(cid) .. '!') Entao agora para responder a pergunta que o Npc nos fez, pulamos uma linha e colocamos: if msgcontains(msg, 'yes') and focus == cid and contador == 1 thenselfSay('/m trainer')talk_start = os.clock()end No caso, quando vc falar yes, ele vai sumonar um trainer,aqui vc poderia substituir por qualquer outro bixo, entao fechamos o script com isso: if string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 thenselfSay('Ate Breve jovem ' .. creatureGetName(cid) .. '!')focus = 0talk_start = 0endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink()if (os.clock() - talk_start) > 30 thenif focus > 0 thenselfSay('Próximo Por favor...')endfocus = 0contador = 0endend Que nada mais é do q, oq ele fala e faz depois que vc fala BYE, e oq ele fala e faz depois que vc se afasta muito dele. Vamos explicar algumas funções dos NPCs: selfSay = oq ele irá falar em resposta a algo q vc disse buy(cid,itemid,qtd,price) = mto usada para Npcs que compram e vendem, esta função serve para vc comprar algo de um Npc sell(cid,itemid,qtd,price) = igual ao explicado acima, so que serve para vc vender algo para o npc DICAS * Nunca faça monstros fortes demais, primeiro avalie a força dos jogadores do seu server e faça um monstro que eles consigam matar, mesmo que para isso ralem bastante, ninguem gosta de ver um monstro ignorante matando todo mundo, isso acaba com a graça *Faça spells balanceadas para todas as vocações, fazer uma spell onde so o druida é beneficiado, fica ruim, se fizer uma spell forte para o druida, tente fazer uma para o pally, o kina e o sorc, ou de a eles algum beneficio que o druida nao tem *Existem várias funções q podem ser usadas nos Npcs, tente tirar o máximo de proveito disso para fazer quests, eventos, etc Vlw e Comentem! Postem elogios, criticas, duvidas e sugestoes! Estou aqui para ajuda-los //Lucas321 -------------------------------- LEMBRANDO,CRÉDITOS A ELE,E NÃO A MIM.
    1 ponto
  8. GODPraquenome

    [Tutorial] Como Criar Uma City

    FORAM VOCÊS QUE DEIXARAM MINHA REPUTAÇÃO ASSIM, OBRIGADO A TODOS! :heart: EDIT ------------------ AGORA COM FOTOS! Olá galera, hoje vou ensinar como criar um City (cidade), com o Remere's Map Editor, primeiro siga essas 2 dicas: 1- Descubra os bugs, para nao comete-los na sua city 2- Não tenha preguisa de começar do zero (0) 1° - Faça a base de sua cidade, ou seja, coloque água no mapa. 2° - Coloque a grama por cima da água e faça as bordas (tente nao deixar muito quadrada). 3° - Depois de colocar as bordas da grama, escolha o piso principal que você vai usar na sua city 5° - Agora faça as casas/predios da city, faça castelos, casas, lojas (nunca se esqueca de colocar pelo menos 2 a 4 janelas na casa) é opticional, mas assim as casas ficam mais bonitas. 6° - Agora coloque as arvores, flores, ou seja as plantas, são encontradas em nature. 7° - Para decorar mais um pouco faça alguns rios, lagos (não se esqueca das bordas). LEMBRE-SE, FAÇA OS LAGOS PEQUENOS, APENAS PARA DECORAÇÃO. 8° - Vamos fazer as caves agora, o primero e o mais importante, coloque sempre uma escada ou uma montanha para passar da city para as areas de Hunt. 9° - Agora coloque os bixos, de acordo com a natureza, ou seja com o lugar que ele vai ficar, exemplo se é na neve, coloque Frost Dragon. Obs: se você for fazer Quests, faça com vontade não faça uma quest que tem 15 sqm² (15 pisos) 10° - Não faça hunt apenas em caves e sub-solos é bom também colocar montanhas, elas ficam feias no mapa editor mais ficam legais no mapa. 11° - Não se esqueca de fazer hunts para levels baixos (rotworms, troll, etc). 12° - Agora vamos para os NPC's, não repita o npc na mesma cidade, coloque um de cada espalhados pela city inteira. 13° - Sempre coloque seu NPC em protect zone (NÃO SE ESQUEÇA DISSO). Lembre-se: Uma cidade bonita é uma cidade que não tem muitos enfeites e nem é muito ''tosca''. Lembre-se2: Novos itens para seu OTServer, são muitos ''rox''. Então galera é só isso, até +. Alguma Duvida? Pode comentar! Att, GODPraquenome GODPraquenome, sempre melhorando e revolucionando.
    1 ponto
  9. 1877799

    [Encerrado] Dúvida Talkaction

    TFS 8.6 Scan TFS 8.6 As Dlls não estão inclusas Sobre a talkaction, devem estar mal feitos assim não funcionam.
    1 ponto
  10. Demonbholder

    [Talkaction] Cadeia

    Valeu ai pessoal, sempre importante seus comentários.
    1 ponto
  11. bloder

    Itens Ids - Rme - Ajudou? Rep +

    Telhado = 9092-9099, ou raw pallet,Roofs Enfeites para o telhado = 9102,9103,9106,8012,8014 Walls = 1037,10227,10254 Espero ter Ajudado. Flw's
    1 ponto
  12. Demonbholder

    Npc's Entra E Veja

    Hmmm, interessante. Tenta assim: <?xml version="1.0"?> <npc name="Jorge" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="313" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Voce ja foi ao norte dessa cidade,tem uns monstro escondendo algo, nunca vi tantos monstro reunidos no mesmo local, cuidado ai andar por la |PLAYERNAME|." /> </parameters> </npc>
    1 ponto
  13. betinhowz666

    [8.54] Mapa Pokemon Betinhowz666

    - Velho ja falei isto, cada ot tem seu script de pokemon. Se eu colocar um pokemon o ot de uns irão ter e de outros não.
    1 ponto
  14. Espero que goste :] Abraços
    1 ponto
  15. Opa valeu ae galera, já to pensando o que colocar na V2. Gogo comentar e da REP +
    1 ponto
  16. Anakinn96

    [Action] Ditto System

    Muito bom cara! Parabéns ! Merece Rep+:button_ok:
    1 ponto
  17. refi

    Exp Rig

    Obrigado Vidkart :smile_positivo: Não ajudou só o 5700...
    1 ponto
  18. jennao

    [8.54] Pokemon Buzz

    Olá Xtibia, estou de volta mas e por pouco tempo, estava com um OT-server de Pokemon, mas devido a preguissa de por Online, estou fechando ele e colocando para downloads. Ele e baseado no Pokemon Flash 3.8 eu acho (nem lembro ), ele tem varias coisas novas vou postar aqui : Sistema de Noticias Promoção na Lojinha Novas Stones (Shiny e Supremo Stone) Novos Pokemons (Supremo Articuno, Moltres e Zapdos) eu sei que isso não existe no anime, mas eu não to nem ai. Mapa editado com Teleportes e cidade (Mini) VIP. Novas Quest e uma Area para eventos. Casas funcinando (So na cidade "principal" Saffron). Pokemons Shinys e Elites dando SURF, RIDE e FLY. Fotos para vocês verem como eo mapa. Templo Salão de Eventos Pegar pokemon iniciao e KIT Quest e Huntes FREE Pokemons Supremos Comandos !news e !loja Casas funcionando Cidade VIP Hunts e Quest VIP Essas são as imagens que podem ajudar vocês se baixa ou não... Estarei postando quando voltar do dentista pera ae.
    1 ponto
  19. gorz

    [Encerrado] Dúvida Em Ot De War

    Vai no .lua
    -1 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...