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Oi galera do xtibia, alguns já me conhece , posto scripts na seção de actions/talk/move! Aqui está a versão 3.0 do PokeServer TFS 0.3.6pl1, ~~( O que contém na versão 3.0? ) ~~ ~~>Fly System - Bug corrigido ~~>Ride System- Bug corrigido ~~>Catch System- Bug corrigido ~~>Go/back System- Bug corrigido ~~>Stones System - Bug corrigido ~~>Npc Heal - Bug arrumano ~~>Todos os 151 pokemons (50% configurados) ~~>Skill System - Para cada tipo de pokemon é um poder difirente! ~~>Mapa Svke 70% ~~>Todas as outfits Stones,Go/back,Npc,Fly,Ride,Skill, foram testados, então não venha encher o saco falando merda <--! Download !--> Server 3.0 Client (È extremamento necessario para poder entrar no server!) Versão 3.0 do server de pokemon Faça você mesmo! Créditos ao Drakylucas por me ajuda a fazer os scripts! Não se esqueça de clicar ali no icone verde8 pontos
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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.3 pontos
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Aulas De Mapping #3
Mophus e um outro reagiu a DretiDemon por um tópico no fórum
Aulas de Mapping #3 Olá Xtibianooss! Primeiramente peço desculpas por demorar a postar uma continuidade das aulas, realmente esse fim de ano o vestibular esta atrapalhando um pouco, hoje tive mais uma prova mais já posso começa a retomar o ritmo. Como prometido na ultima aula eu falarei sobre as construções. • Primeiro Passo: O que seria uma construção? Seria basicamente a estrutura do mapa, onde seria feito as cidades e seu interior, como também as hunts e vilarejos do mapa. Mais precisamente: • Segundo Passo: Construindo.. Agora unirei as duas aulas anteriores com essa, para construir você tem que ter anteriormente algo já planejado e para facilitar mais as coisas uma base de um mapa, preferencialmente grande. Para ser bem sincero eu gosto de começar pelas cidades, já que possuímos a base (ou não) intaum é mais fácil começar pelas cidades. As cidades tibianas tem meio que uma que uma "metrica", todas possuem de basico: 1 depot proximo ao templo, 3 á 5 lojas (Comida, Armadura, Armas, Paladin, Pots & Runas) bem distribuídas na cidade ou ate mesmo próximas uma das outras e um local para atracar os barcos, facilitando a ida e vinda para playes, ah e é claro um templo. Como já possui tutoriais sobre, templo, Paladin shop e Magic shop eu irei demonstrar sobre depot, e no final irei passar os links dos outros locais. • Terceiro Passo: Meu tutorial Primeiramente tens de saber que um depot básico posse 5x4 (horizontalxvertical) como na imagem a seguir: Bom agora que temos a medida básica, faremos a base do nosso depot. Fiz algo basico, já avisando vocês que não sou muito bom em depots... e claro já a nature pronta. Agora é so aperfeiçoar os locais e... Pronto temos nossa base feita, agora basta manter o mesmo stylo para o segundo andar. Como estou com um pouco de pressa apenas segui o estilo. Bom seria basicamente isso, eu quase ia esquecendo dos links prometidos acima: Loja de Arquiro by Skywar. Loja de Magia by Skywar. Como Fazer um Templo by Caspita. Acho que agora vocês estão prontos para construir uma cidade, so tenho uma dica para vocês primeiramente desliguem o AUTO-BORDER, depois não criem ruas muito espaçadas nem construções muito longe uma da outra, lembre-se é uma cidade precisa ter bastante house e locais de fácil acesso, não esqueçam dos bueiros. Como pediram eu resolvi editar e mostrar como seria uma casa mais correta e uma mais errada, e aproveitei e coloquei na mesma imagem as ruas, agora o que me dizem, qual dos lados e o errado? Bom acho que deu para perceber né... o da direita e o errado, a rua esta muito espaçada e a casa não tem um formato certo já o da esquerda, a rua é mais estreita e a casa apesar de ser quadrada seria mais correta que a outra. Fiz algo simples mais acho que deu para entender. • Exercício: Crie uma cidade, não precisa ser muito grande pode conter apenas o básico e algumas houses, não esqueçam de fazer a muralha senão sua cidade vai ser invadida direto pelos monstros riariaria... Creditos: 100% 4458638, conteudo exclusivo Xtibia.com!2 pontos -
[Systems] Pokemon Systems
VaizardX e um outro reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
Scripts para TFS 0.3.6pl1 NAO FOI TESTADO EM OUTRA! Preview: Antes de tudo, va na pasta data/lib e adicione um script.lua com o nome de pokeLib e adicione isso: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- pokein, pokeout = 2222,2223 function doRemoveTile(pos)-- Script by mock pos.stackpos = 0 local sqm = getTileThingByPos(pos) doRemoveItem(sqm.uid,1) end function doCreateTile(id,pos) -- By mock doAreaCombatHealth(0,0,pos,0,0,0,CONST_ME_NONE) doCreateItem(id,1,pos) end function getPosDirs(p, dir) -- By MatheusMkalo return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function doItem(pos,a,d)-- Script by mock doCreateTile(460,pos) pos.stackpos = 0 local c = getTileThingByPos(pos) doItemSetAttribute(c.uid, "aid", a) end function getDescription(uid) for i,x in pairs(getItemDescriptions(uid)) do if i == "special" then return x end end end function findLetter(string, letter) for i = 1, #string do if string:sub(i, i) == letter then return i end end end function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getPosDirs(p, dir) return dir == 1 and {x=p.x-1, y=p.y, z=p.z} or dir == 2 and {x=p.x-1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 3 and {x=p.x, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 4 and {x=p.x+1, y=p.y+1, z=p.z} or dir == 5 and {x=p.x+1, y=p.y, z=p.z} or dir == 6 and {x=p.x+1, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 7 and {x=p.x, y=p.y-1, z=p.z} or dir == 8 and {x=p.x-1, y=p.y-1, z=p.z} end function canSummon(cid) local pos = getCreaturePosition(cid) local state = false for i = 1, 8 do if isWalkable(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) then state = true end end return state end function isPlayerSummon(cid, uid) if getCreatureMaster(uid) == cid then return TRUE end return FALSE end function getSummonLifes(cid) for _,x in pairs(getCreatureSummons(cid)) do return getCreatureHealth(x), getCreatureMaxHealth(x) end end function getItemsInContainerById(container, itemid) -- Function By Kydrai local items = {} if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then for slot=0, (getContainerSize(container)-1) do local item = getContainerItem(container, slot) if isContainer(item.uid) then local itemsbag = getItemsInContainerById(item.uid, itemid) for i=0, #itemsbag do table.insert(items, itemsbag[i]) end else if itemid == item.itemid then table.insert(items, item.uid) end end end end return items end function addPokeball(cid, pokename, maxh) local s = doPlayerAddItem(cid, pokein) doItemSetAttribute(s, "poke", "This is "..pokename.."'s pokeball. HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doItemSetAttribute(s, "description", "Contains a " .. pokename) end function getPokeOutLive(cid) dat = {} for slot = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(cid, slot) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for _, ui in pairs(items) do if getItemAttribute(ui, "poke"):sub(#getItemAttribute(ui, "poke")) == "." then table.insert(dat, ui) end end end if item.itemid == pokeout then if getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(#getItemAttribute(item.uid, "poke")) == "." then table.insert(dat, item.uid) end end end return dat end Go/Back Pokeball System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de goback.lua Depois de ter feito isso, adicione o seguinte script no arquivo goback.lua: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {level = 1, go = "Vai Dragon", back = "Volte Dragon."}, ["Demon"] = {level = 8, go = "Vai Demon", back = "Volte Demon."}, ["Dragon Lord"] = {level = 8, go = "Vai Dragon Lord", back = "Volte Dragon Lord."}, ["Rat"] = {level = 8, go = "Vai Rat", back = "Volte Rat."}, } local msgunica = false function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) local health = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("%[(.-)/")) if item.itemid == pokeout then if health ~= nil and health <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is dead.") end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then for _,z in pairs(getCreatureSummons(cid)) do if getItemAttribute(item.uid, "poke"):find(getCreatureName(z)) then doTransformItem(item.uid, pokein) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Back, " .. getCreatureName(z), TALKTYPE_SAY) else doCreatureSay(cid, pokes[getCreatureName(z)].back, TALKTYPE_SAY) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..getCreatureHealth(z).."/"..getCreatureMaxHealth(z).."]") setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(z), 10) return doRemoveCreature(z) end end end elseif item.itemid == pokein then if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball in Protection Zones.") end if not canSummon(cid) then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while surfing.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while flying.") end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use pokeball while riding.") end for i,x in pairs(pokes) do if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You already summoned a pokemon.") end if i == getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(9, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "'")-1) then if getPlayerLevel(cid) >= x.level then pk = doSummonCreature(i, getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) setCreatureMaxHealth(pk, tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]"))) doCreatureAddHealth(pk, maxh) doCreatureAddHealth(pk, health-maxh) doTransformItem(item.uid, pokeout) if msgunica then doCreatureSay(cid, "Go, " .. i, TALKTYPE_SAY) else doCreatureSay(cid, x.go, TALKTYPE_SAY) end doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), "."))) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), 10) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") break else doPlayerSendCancel(cid, "Only players level "..x.level.." or higher can use this pokemon.") end end end end return TRUE end Depois, va em actions.xml e adicione a seguinte tag: <action itemid="2222;2223" event="script" value="goback.lua"/> Sendo que 2222 e 2223 são, respectivamente, o id da pokeball que ira "chamar" o pokemon, e o outro o id da pokeball que ira retirar o pokemon. (Seriam as pokebolas acesas e apagadas do PO) Agora, para evitar alguns bugs, va em data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo.lua com o nome goback.lua e bote o seguinte script dentro: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onLogout(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 61204) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then pos = getCreaturePosition(cid) for i = 1,8 do doRemoveTile(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) end doRemoveTile(getCreaturePosition(cid)) setPlayerStorageValue(cid, 61941, pos.x) setPlayerStorageValue(cid, 61942, pos.y) setPlayerStorageValue(cid, 61943, pos.z) end return TRUE end function onLogin(cid) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500}, ["Rat"] = {lookType=267, speed = 500}, } local pokesfly = { ["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500}, } local pokesride = { ["Dragon Lord"] = {lookType=4, speed = 3000}, ["Dragon"] = {lookType=4, speed = 500}, } if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then doCreateTile(460, {x=getPlayerStorageValue(cid, 61941), y=getPlayerStorageValue(cid, 61942), z=getPlayerStorageValue(cid, 61943)}) doTeleportThing(cid, {x=getPlayerStorageValue(cid, 61941), y=getPlayerStorageValue(cid, 61942), z=getPlayerStorageValue(cid, 61943)}) for i = 1,8 do doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokesfly[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokesfly[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokes[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokes[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] local a = getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball.") doSetCreatureOutfit(cid, pokesride[tostring(a)], -1) doChangeSpeed(cid, pokesride[tostring(a)].speed) registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") end if getPlayerStorageValue(cid, 61207) >= 1 then local item = getPokeOutLive(cid)[1] doTransformItem(item, pokein) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doItemSetAttribute(item, "poke", getItemAttribute(item, "poke"):sub(#getItemAttribute(item, "poke")) ~= "]" and getItemAttribute(item, "poke") .. " HP = ["..getPlayerStorageValue(cid, 61205).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 61206).."]" or getItemAttribute(item, "poke")) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 0) end return TRUE end function onDeath(cid, deathList) local owner = getCreatureMaster(cid) doPlayerSendTextMessage(owner, 22, "Your pokemon died.") for slot = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(owner, slot) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for _, ui in pairs(items) do if getItemAttribute(ui, "poke"):sub(#getItemAttribute(ui, "poke")) == "." then local maxh = tonumber(getItemAttribute(ui, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(ui, "poke", getItemAttribute(ui, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(ui, "poke"), ".")) .. " HP = [0/"..getCreatureMaxHealth(cid).."]") end end end if item.itemid == pokeout then if getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(#getItemAttribute(item.uid, "poke")) == "." then local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = [0/"..getCreatureMaxHealth(cid).."]") end end end doRemoveCreature(cid) setPlayerStorageValue(owner, 61207, 0) setPlayerStorageValue(owner, 61204, 0) return FALSE end Agora adicione outro arquivo.lua na pasta data/creaturescripts/scripts com o nome de playerpdeath e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onDeath(cid) local health,maxhealth = getSummonLifes(cid) if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, health) setPlayerStorageValue(cid, 61206, maxhealth) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61210)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 61262)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 62314, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 59987) >=1 then setPlayerStorageValue(cid, 61205, getPlayerStorageValue(cid, 59988)) setPlayerStorageValue(cid, 61206, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 0) setPlayerStorageValue(cid, 59987, 0) setPlayerStorageValue(cid, 61207, 1) end return TRUE end Depois va em creaturescripts.xml e adicione as seguintes TAGS: <event type="death" name="PlayerPokeDeath" event="script" value="playerpdeath.lua"/> <event type="death" name="DiePoke" event="script" value="goback.lua"/> <event type="logout" name="LogoutPoke" event="script" value="goback.lua"/> <event type="login" name="LoginPoke" event="script" value="goback.lua"/> Catch Pokemon System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de catch.lua Depois adicione o seguinte script dentro dele: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {corpseid = 5973, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, ["Dragon Lord"] = {corpseid = 5984, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, ["Demon"] = {corpseid = 5995, chance = 100, health = 12200, maxhealth = 12200}, } local time = 4 -- Tempo para mandar as mensagens e adiciona item function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i,x in pairs(pokes) do if item2.itemid == x.corpseid then doRemoveItem(item.uid, 1) doRemoveItem(item2.uid, 1) if math.random(1,100) <= x.chance then function add() local s = doPlayerAddItem(cid, pokein) doItemSetAttribute(s, "poke", "This is "..i.."'s pokeball. HP = ["..x.health.."/"..x.maxhealth.."]") doItemSetAttribute(s, "description", "Contains a " .. i) end doSendMagicEffect(topos, 24) addEvent(add, time*1000) return addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000, cid, 27, "You catch a " .. i .. ".") else addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000, cid, 27, "Your pokeball broke.") return doSendMagicEffect(topos, 23) end end end return TRUE end Depois adicione a seguinte TAG no actions.xml: <action itemid="2147" event="script" value="catch.lua"/> Sendo 2147, o id da sua pokebola para capturar pokemons (NAO A DE CHAMAR O POKEMON) Npc Healler By: MatheusMkalo Vá em data/npc/scripts e adicione um arquivo.lua com o seguinte script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, 'heal') then if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return selfSay('Voce precisa botar seus pokemons dentro da pokebola.', cid) end for slo = CONST_SLOT_FIRST, CONST_SLOT_LAST do local item = getPlayerSlotItem(cid, slo) if isContainer(item.uid) then local items = getItemsInContainerById(item.uid, pokeout) for i,x in pairs(items) do local maxh = tonumber(getItemAttribute(x, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(x, "poke", getItemAttribute(x, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(x, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doTransformItem(x, pokein) end local items2 = getItemsInContainerById(item.uid, pokein) for i,x in pairs(items2) do local maxh = tonumber(getItemAttribute(x, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(x, "poke", getItemAttribute(x, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(x, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") end elseif item.itemid == pokeout or item.itemid == pokein then local maxh = tonumber(getItemAttribute(item.uid, "poke"):match("/(.+)]")) doItemSetAttribute(item.uid, "poke", getItemAttribute(item.uid, "poke"):sub(1, findLetter(getItemAttribute(item.uid, "poke"), ".")) .. " HP = ["..maxh.."/"..maxh.."]") doTransformItem(item.uid, pokein) end end selfSay('Pronto, voce e seus pokemons estao com a life maxima.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Depois va ate a pasta data/npc e adicione um arquivo.xml e bote isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Pokemon Healer" script="pokehealer.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola, diga {heal} para recuperar sua vida e a vida dos seus pokemons."/> </parameters> </npc> Surf System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de surf e bote esse script dentro: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local configs = { [4647] = {x = -2, y = 0}, -- 4647 é o id da borda oeste (lado esquerdo do player) [4645] = {x = 2, y = 0}, -- 4645 é o id da borda leste (lado direito do player) [4646] = {x = 0, y = 2}, -- 4646 é o id da borda sul (abaixo do player) [4644] = {x = 0, y = -2}, -- 4644 é o id da borda norte (acima do player) } local playerpos = getCreaturePosition(cid) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType=267, speed = 1500}, ["Rat"] = {lookType=267, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to surf.") end l = false for i,x in pairs(pokes) do if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 and i:lower() == getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]):lower() then l = true end end if not l and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't surf.") end if getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x+configs[item2.itemid].x, y=playerpos.y+configs[item2.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 1) doSetCreatureOutfit(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])], -1) doCreatureSay(cid, "Let's surf, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1) setPlayerStorageValue(cid, 61209, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 61210, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doChangeSpeed(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) else doTeleportThing(cid, {x=playerpos.x-configs[item2.itemid].x, y=playerpos.y-configs[item2.itemid].y, z=playerpos.z}) setPlayerStorageValue(cid, 63215, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) local item = getPokeOutLive(cid)[1] doCreatureSay(cid, "Im tired of surf, " .. getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61210)-getPlayerStorageValue(cid, 61209)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) end return TRUE end Depois va em actions.xml e adicione essa tag: <action itemid="4647;4645;4646;4644" event="script" value="surf.lua"/> Ensinarei nos tutorias como adicionar novas bordas e botar cada pokemon com seu proprio outfit na agua. OBS:Todos os scripts mudaram para implementar o surf, atualize-os OBS2: Para funcionar o id da agua tem que ser 4820. Para usar basta clicar na borda da agua. Evolution System By: MatheusMkalo Vá em data/actions/scripts e adicione um script.lua com o nome de evolution.lua e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon System By Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon System By Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- local pokes = { ["Dragon"] = {level = 1, evolution = "Dragon Lord", maxh = 2000}, } local types = { ["Water"] = {itemid = 2277, "Horsea", "Goldeen", "Magikarp"}, ["Venom"] = {itemid = 2278, "Zubat", "Ekans"}, ["Thunder"] = {itemid = 2279, "Magnemite", "Pikachu"}, ["Rock"] = {itemid = 2280, "Geodude", "Graveler"}, ["Punch"] = {itemid = 2281, "Machop", "Machoke"}, ["Leaf"] = {itemid = 2276, "Ivysaur"}, ["Fire"] = {itemid = 2283, "Charmander", "Charmeleon", "Dragon"}, ["Coccon"] = {itemid = 2284, "Caterpie", "Metapod"}, ["Crystal"] = {itemid = 2285, "Dratini", "Dragonair"}, ["Darkness"] = {itemid = 2286, "Gastly", "Haunter"}, ["Earth"] = {itemid = 2287, "Cubone"}, ["Enigma"] = {itemid = 2288, "Abra", "Kadabra"}, ["Heart"] = {itemid = 2289, "Rattata", "Pidgey"}, ["Ice"] = {itemid = 2290, "Seel"}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) for i,x in pairs(types) do if item.itemid == x.itemid then if isCreature(item2.uid) then if isPlayerSummon(cid, item2.uid) then if table.find(x, getCreatureName(item2.uid)) then if getPlayerLevel(cid) >= pokes[getCreatureName(item2.uid)].level then local pokeball = getPokeOutLive(cid)[1] local slo = pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh local sle = pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution doItemSetAttribute(pokeball, "description", "Contains a " .. pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your "..getCreatureName(item2.uid).." evolued to a "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution) doSendMagicEffect(topos, 18) doItemSetAttribute(pokeball, "poke", "") doItemSetAttribute(pokeball, "poke", "This is "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].evolution.."'s pokeball. HP = ["..pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh.."/"..pokes[getCreatureName(item2.uid)].maxh.."]") doRemoveCreature(item2.uid) local pk = doSummonCreature(sle, topos) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doConvinceCreature(cid, pk) setCreatureMaxHealth(pk, slo) setPlayerStorageValue(cid, 61204, 1) doCreatureAddHealth(pk, slo) doRemoveItem(item.uid, 1) break else return doPlayerSendCancel(cid, "You need to be level "..pokes[getCreatureName(item2.uid)].level.." or higher to use this stone in this pokemon.") end end end end end end return TRUE end Depois vá em actions.xml e adicione esta tag: <action itemid="2276;2277;2278;2279;2280;2281;2283;2284;2285;2286;2287;2288;2289;2290" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/> Fly System By: MatheusMkalo, Credits: Mock Vá em data/talkactions/scripts e adicione um arquivo.lua com o nome de fly e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onSay(cid, words, param) local pokes = { ["Dragon"] = {lookType = 216, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to fly.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 and not pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])] then return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't fly.") end if getPlayerStorageValue(cid, 62314) <= 0 then doSetCreatureOutfit(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])], -1) doChangeSpeed(cid, pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed) setPlayerStorageValue(cid, 61263, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 61262, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 62314, 1) registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doCreatureSay(cid, "Let's fly, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) local ppos = getCreaturePos(cid) local newpos = {x=ppos.x, y=ppos.y, z = 0} doCreateTile(460, newpos) doTeleportThing(cid, newpos) for i = 1,8 do doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end elseif getPlayerStorageValue(cid, 62314) >= 1 then local ppos = getCreaturePosition(cid) p = true for i = 1,17 do if getTileThingByPos({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}).itemid ~= 0 and not isWalkable({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}) then p = false break end if isWalkable({x=ppos.x, y=ppos.y, z=ppos.z+i}) then l = ppos.z + i break end end if not p or getTileThingByPos({x=ppos.x, y=ppos.y, z=l}).itemid == 4820 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't down in there.") end for i = 1,8 do doRemoveTile(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i)) end setPlayerStorageValue(cid, 62314, 0) doTeleportThing(cid, {x=ppos.x, y=ppos.y, z=l}) doRemoveTile(ppos) local item = getPokeOutLive(cid)[1] pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) doCreatureSay(cid, "I'm tired of fly, "..getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 61262)-getPlayerStorageValue(cid, 61263)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end return TRUE end Depois bote essa tag no talkaction.xml: <talkaction words="!fly" event="script" value="fly.lua"/> Va em data/movements/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de fly.lua e bote: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local actions = { [65120] = {del = {4,5,6}, add = {1,2,8}}, [65121] = {del = {8,7,6,5,4}, add = {8,1,2,3,4}}, [65122] = {del = {8,7,6}, add = {2,3,4}}, [65123] = {del = {2,1,8,7,6}, add = {6,5,4,3,2}}, [65124] = {del = {2,1,8}, add = {4,5,6}}, [65125] = {del = {8,1,2,3,4}, add = {8,7,6,5,4}}, [65126] = {del = {2,3,4}, add = {8,7,6}}, [65127] = {del = {6,5,4,3,2}, add = {6,7,8,1,2}}, } local configs = actions[item.actionid] for i = 1,8 do if table.find(configs.del, i) then doRemoveTile(getPosDirs(fromPosition, i)) end doItem(getPosDirs(getCreaturePosition(cid), i), 65119+i) end return TRUE end Depois va em movements.xml e adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="65120;65121;65122;65123;65124;65125;65126;65127" event="script" value="fly.lua"/> Para usar o fly diga !fly para descer e subir Ride System By: MatheusMkalo Vá em talkactions/scripts e crie um arquivo.lua com o nome de ride e bote esse script: --[[ This file is part of Pokemon Systems by Mkalo. Pokemon Systems by Mkalo is free software: you can redistribute it and/or modify it under the terms of the GNU General Public License as published by the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or (at your option) any later version. Pokemon Systems by Mkalo is distributed in the hope that it will be useful, but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the GNU General Public License for more details. You should have received a copy of the GNU General Public License along with Pokemon Systems by Mkalo. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>. ]]-- function onSay(cid, words) local pokesride = { ["Dragon Lord"] = {lookType=4, speed = 3000}, ["Dragon"] = {lookType=4, speed = 500}, } if #getCreatureSummons(cid) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to ride.") end if not canSummon(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHROOM) end local sname = #getCreatureSummons(cid) >= 1 and getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) or nil if sname ~= nil and pokesride[sname] and getPlayerStorageValue(cid, 59987) <= 0 then doSetCreatureOutfit(cid, pokesride[sname], -1) doChangeSpeed(cid, pokesride[sname].speed) doCreatureSay(cid, "Let's ride, " .. sname, 1) setPlayerStorageValue(cid, 59987, 1) setPlayerStorageValue(cid, 59988, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) setPlayerStorageValue(cid, 59989, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1])) doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) elseif getPlayerStorageValue(cid, 59987) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 59987, 0) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) local item = getPokeOutLive(cid)[1] doCreatureSay(cid, "Im tired of ride, " .. getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), 1) pk = doSummonCreature(getItemAttribute(item, "poke"):match("This is (.-)'s pokeball."), getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, pk) registerCreatureEvent(pk, "DiePoke") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeath") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") setCreatureMaxHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doCreatureAddHealth(pk, getPlayerStorageValue(cid, 59988)-getPlayerStorageValue(cid, 59989)) doChangeSpeed(cid, getCreatureBaseSpeed(cid)-getCreatureSpeed(cid)) end return TRUE end Agora bote essa tag em talkactions.xml: <talkaction words="!ride" event="script" value="ride.lua"/> Pra usar o ride é so falar !ride. Para configurar os pokemons é praticamente igual ao surf. Configurando os scripts Como adicionar mais pokemons no go/back: No inicio do script, tem essa tabela com as informaçoes: Copie a ultima linha (vermelha) e cole logo abaixo, editando os nomes e as mensagens ficando assim: Voce pode configurar o level para usar o poke mudando o valor de level. Configurando pokemons para o catch:[/b] Olhe a tabela no inicio do script: Faça o mesmo processo do acima de copiar e colar embaixo e editar: Aonde as informaçoes corpseid, chance, health, maxhealth serao, respectivamente: Id do corpo do monstro, Chance de capturar em %, health que o pokemon iria ir pro player, e health maxima que o poke iria ir para o player. Como trocar os ids das pokebolas, acesas e apagadas. Para trocar o id da pokebola "acesa" e "apagada" basta mudar os ids 2222,2223 na lib sendo que 2222 eh o da acesa e o 2223 eh o id da apagada Mude tambem na tag do action.xml que seu script ira funcionar perfeitamente. Como adicionar mais bordas ao surf. Primeiramente va em actions.xml e adicione os ids das bordas na tag do surf: (Eu fiz com a borda de areia) Depois va no script surf.lua em actions e repare nessa parte: Copie todas as 4 bordas e cole abaixo ficando: Depois mude os ids das bordas do lado << conforme as informaçoes do lado >>, ficando: Como adicionar mais pokes ao surf: Va no script surf.lua em actions e repare nessa parte: Ai voce pode adicionar o pokemon pra surf e o outfit que ele vai te dar na agua copiando o de cima e colando logo abaixo e editando algumas coisas: Lembre-se de depois que acabar de editar toda a tabela no surf.lua, va no goback.lua em creaturescripts e substitua a tabela pokes, pela que esta na actions surf.lua: Como adicionar mais pokes no evolution: Repare nessa parte do script evolution.lua em actions: Bem voce deve copiar o primeiro monstro da tabela "pokes", e adicionar no final e mudar as configuraçoes: Sendo level,evolution,maxh respectivamente, o level pra evoluir o poke, o nome da evoluçao, e a health maxima do pokemon evoluido. Depois eh so adicionar o Nome do monstro que foi adicionado a tabela "pokes" na tabela "types", no lugar do type dele: Como adicionar mais pokes no fly: Repare nas partes iguais no fly.lua (talkaction) e no goback.lua(creaturescripts): fly.lua: goback.lua: A unica coisa que mudou foi o nome da tabela, "pokes" e "pokesfly", para adicionar mais pokes no fly basta adicionar no fly.lua e botar igual no goback.lua. Informaçoes Importantes!!! Para testar o script de catch que esta no topico, voce deve deletar as tags de encantamento de armas. Para poder summonar os pokemons com o go/back, voce precisa ir no arquivo.xml do monstro e editar essa linha: Se estiver convinceable="0", mude para convinceable="1" ficando: Creditos Especiais: Kydrai pela funçao "getItemsInContainerById" MarcelloMkez Mock por algumas funçoes do fly system dele. Agradecimentos: D3rs00n (Me ajudou a fazer sumir o corpo do pokemon) Julio Cezar (Ajudou reportando bugs e testando scripts) Miih (Ajudou reportando bugs e testando scripts) Arth3miS (Ajudou reportando bugs e testando scripts) E para todos que reportaram bugs. Bugs, erros, duvidas, elogios no topico[/b]2 pontos -
Crystal Server Venho até aqui para lhes trazer o Crystal Server (Ice Fenix) O mapa deste servidor é o Evolutions, mas estamos desenvolvendo um próprio, caso você esteja afim de usar este mapa Evolutions você pode ultilizar, mas é bom verificarem se há bugs no mapa, pois não nos preucupa-mos com este mapa, apenas com o servidor. Para reportar bugs (Link Removido) Evite flood neste tópico [ CHANGELOG Project Name Crystal Server Version: 0.2.2 Codename: Ice Fenix License: GNU GPLv3 ] [ 0.1.0 A = Tag "log" para commandos (Tryller) A = Protocolo 8.54 (SVN, Tryller) A = Items 8.54 (SVN, Tryller) A = Outfits 8.54 (SVN, Tryller) A = Novos values para weapons (sword, axe, club, rod)(Tryller) A = Comando /premium playername days para GOD's (Tryller) A = Novos commandos para players (Tryller) A = Novas configurações para account manager (Tryller) A = Novas configurações para guilds (Tryller) A = Novas configurações para o sistema de premium account (Tryller) A = Novas configurações para critical hit (Tryller) A = Novas configuraçoes para sistema de cap (Tryller) M = Talkactions setWorldType /pvp, /clean, /B, /i , /n., /bc, /closeserver, /openserver, /m, /summon (Tryller) M = MOD buypremium (Tryller) D = Talkactions em lua /mode, !pvp, !q, !uptime, /clean, !serverinfo, /b, /i, /bc, openserver & /closeserver, /s, !commands (Tryller) D Em data/MODS changender_command.xml, custommonsters.xml, customspells.xml, firstitems.xml, highscorebook.xml (Tryller) D = No distro blacklist code, file's protocolhttp (Tryller) ] [ 0.1.1 A = Todos os outfits e addons (Tryller) A = Novo npc de addons (Tryller) A = Novas funçoes para talkactions (Tryller) C = Spell spaming (TFS, Tryller) C = Recuperação da premium stamina (TFS) C = Skull yellow (TFS) C = Ghost mode (TFS) C = Todos os possiveis crashs (TFS, Tryller) C = Outfits.xml (Tryller) D = Commands.xml (Tryller) D = Preço e numero de dias premium do config.lua (Tryller) ] [ 0.1.3 A = Versão GUI do executavel (Tryller) A = Mnu "About" na versão GUI, lá você encontra informações sobre o servidor (Tryller) A = Novo sistema para verificar se o servidor está atualizado, (Tryller) C = Problema de incompatibilidade com Gesior account maker (Tryller) ] [ 0.1.3 A = Commands.xml (Tryller) A = reloads para commands.xml (Tryller) A = Warsystem adicionado nas sources (TFS, Tryller) A = Adicionado "emblem" para monstros e npcs (TFS, Tryller) M = Agora commandos e talkactions não são mais definidos por "access" e sim por "group" (Tryller) C = Arrumado problema com QuestLog (Tryller) D = "access" dos commandos e talkactions (Tryller) ] [ 0.1.8 A = 8.62 Protocolo suport (SVN) A = 8.60 Items (SVN) A = Sistema de cap configuravel no config.lua (Tryller) C = death debug (TFS) C = sqlite bug em disband guild (TFS) C = unified spells typo (TFS) C = bug que poderia ser usado para criar items (TFS) ] [ 0.1.9 A = Novas configurações para o account manager no config.lua (Tryller) A = Guild Wars funcionando perfeitamente (TFS, Tryller) A = Database atualizando automaticamente para adicionar o guild wars sem resetar o server (Tryller, TFS) A = Sistema de noticias, para ver uma noticia use !notice, e para editar vá no arquivo data/XML/notices.xml (Tryller) A = Mais items 8.6 funcionando corretamente - armors - shields - swords e mais... (Tryller) M = Loot dos monstros não cai mais bag, e já cai amontoado (Tryller) M = Legion helmet não dropa mais de rotworms (Tryller) M = Nome dos items de beholder agora é bonelord (Tryller) M = Agora os player já ganham acesso à todas as outfits apenas pagando premium (Tryller) ] [ 0.2.0 A = Adicionado sistema de VIP - 2 novas funções lua - getPlayerVipDays(cid), doPlayerAddVipDays(cid, days) - comandos do vip system /vip playerName, 1, adiciona 1 dia de VIP ao player, !vip mostra quantos dias vip o player possui (Tryller) A = Adicionado comando para GOD's adicionar premium ao player /premium playerName, 1, adiciona 1 dia de premium ao player (Tryller) A = 2 novas funções lua - getCreatureStorage() & getCreatureStorageList(cid) (TFS) A = NPC de Addon C = Corrigido bug no Global Save - em alguns casos, ele estava funcionando uma hora antes do previsto (TFS) C = Crash bug enquanto estiver usando impressão com null ou tables (TFS) C = Bug do sistema de noticias (TFS) M = Diminuiu o tempo de sleep quando o servidor inicia (de 10 segundos para 1 segundo) - Também foi alterado na SVN, então vamos ver se há alguma desvantagem (SVN) M = Aprimorado sistema de premium account (Tryller) M = data/talkactions/scripts/frags.lua (TFS) M = Mostrar a descrição do erro sqlite quando o servidor não conseguiu conexão M = data/lib/050-functions.lua - doSummonCreature function (TFS) M = Alterado as opções de reload, sem necessidade de reiniciar - experienceStages, useFragHandler, advancedFragList (TFS) ] [ 0.2.1 A = data/XML/commands.xml (Tryller) A = Todos os items 8.6 funcionando (items.xml) (SVN, Tryller) A = Versão para 8.60 (Tryller) A = Novos comandos - /addon - /bless (Tryller) C = Bugs em conexão MySql (Tryller) C = Bugs em houses (TFS, Tryller) C = Bugs em Guilds (TFS) C = Alguns erros com reloads (Tryller) C = Jewelled Backpack, antes tava key ring e não dava de usar como backpack (Tryller) C = Bug em spellbook of dark mysteries (Tryller) M = data/talkactions/talkactions.xml (Tryller) M = data/movements/scripts/citizen.lua (Tryller) M = data/items/items.xml (Tryller) M = data/movements/movements.xml (Tryller) M = data/weapowns/weapons.xml (Tryller) D = data/lib/000-constant.lua - reload types (Tryller) D = data/talkactions/scripts/reload.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/commands.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/mode.lua (Tryller) D = data/talkactions/scripts/pvp.lua (Tryller) S = Systema de verificação de versão do servidor (Tryller) ] [ 0.2.2 A = Novos comandos para players !exp, !mana, !r (Tryller) A = Mais items 8.6 adcionados - Corpses, Grounds (Picachu) C = Erros com sqlie (Tryller) C = Erro no war system (Tryller, Picachu) C = Eros em conexão (Tryller) C = Erros da versão 8.60 (Tryller) M = data/npc/lib - isto fará as libs de npc dos ot 8.5 compativeis com o servidor (Tryller) ] Download do Servidor (Links Removidos) Caso você goste do nosso trabalho add Rep++ O Servidor foi compilado com o war system, mas não liberei os scripts, caso queira os scripts faça uma doação no paypal para o endereço a baixo. Faça uma doação no paypal.com para ajudar nosso servidor, doe para shynzomapper@hotmail.com. acc do GOD é 222222/password Não troque a senha na database pois este servidor não usa mais password plain se você mudar lá vai dizer que a senha ta errada, você deve trocar a senha no Account Manager.2 pontos
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[8.6] Emerald Map
jooaoguilheerme reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Eae XTibianos... Estou trazendo para vcs o Emerald Map. • Créditos: Randall • Minimap: A qualidade ficou ruim porque salvei como JPG. • Download: http://www.4shared.com/file/AsHm4Soj/Emerald_Map.html • Download Link Protegido: http://lix.in/-85c7fb • Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/320f026e6b49a99516ffccab44f3a985c7b49f5233a768a5a6139c499e8409a4-1279041485 Abraços.1 ponto -
[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:1 ponto
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Ola Galerinha estou aqui postano um ferramenta que ta virano moda e nao tem nada de ilegal O que e Tibiatunnel? é um novo sistema que tem como objetivo diminuir o lag em seu jogo online. Servidores do tibia tunnel tem Proteção DDoS? Sim, nossos servidores são equipados com mais avançado sistema de proteção DDoS do mercado. TibiaTunnel é ilegal? Não, Fizemos um pergunta no fórum oficial do Tibia onde o GM Tavaren respondeu: "Hello,proxy tunneling is not illegal. However, I doubt that you will get better results with it. Your signal still has to travel the same distance which lead to the lag in the first place." GM Tavaren Post: http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&postid=26853085 Como usa-se TibiaTunnel? É muito simples, basta seguir o tutorial disponível em http://www.tibiatunnel.com/instalacao.html Mas informações no site www.tibiatunnel.com Download http://www.tibiatunnel.com/TibiaTunnelv22.exe Usuario e senha trial/trial So funciona no usa2.tibiatunnel.com e no de.tibiatunnel.com1 ponto
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[Talkaction]/bc Cor;ola Entre Aqui!
Aragorn100 reagiu a Magon por um tópico no fórum
Ola pessoal, aqui eu Brok lhe trago o comando(/bc verde;OLA)! 1º: Crie um bloco de notas e ponha dentro isso e renomeie parabcc: 2º:Abra Talkactions e ponha issu: Para utilizar diga: Favor deixar os creditos, e nao copiem obrigado! Nao quero REP quero que reconheçam!1 ponto -
Real Map Project OTS v.08 - Crying Damson -Tibia 8.5 i 8.54 Breve descrição do mapa: * ROOKGAARD * AB' DENDRIEL * CARLIN - Vega, Folda, Senja * KAZODORON * THAIS - Fibula * VENORE * ANKRAHMUN * DARASHIA * PORT HOPE * EDRON - Cormaya, Eremo * LIBERTY BAY - Forbidden Islands, Laguna Islands, Meriana, Nargor and Treasure Island * SVARGROND - Barbarian Settlements, Grimlund, Helheim, Nibelor, Okolnir, Southern Ice Islands and Tyrsung * YALAHAR - Fenrock, Mistrock, Vengoth * GM ISLAND Todos os lugares e os scripts são semelhantes para o Tibia 8,50 real: * Todos os últimos monstros. * Sistema de addon Real. * NPC que encantou os itens necessários para o recém-chegado: o fio de seda de aranha, o pedaço de ferro bruto, aço Draconian, suor guerreiro, magia sulpher, asa de galinha encantado, aço real, aço inferno, espírito de luta, um pedaço de pano azul, um pedaço de pano verde, um pedaço de pano vermelho. * Nieruchomości we wszystkich miastach! (Obecnie jest 978!) xd * Raids patrões m.in Ghazbaran, Demodras ... * Sistema de Bless (comando e NPC) * Conta Premium (de comando e NPC) * Todas as quests tão real tíbia incluindo INQ, DH, anni, POI, Demon Oak Fotos digitalização : http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=b9ed855b0b5d3b2a89e2129b33e15915b14242ec6e76a375714fe1fe0e8a98a7-1288423319 Download : http://www.mediafire.com/?c6xs45qsxoxaqac1 ponto
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Aprendendo os caminhos do mapping #1 Tentarei manter esse tipo de ensinamento semanalmente em vários temas diferentes. Tema:- Cidades - O que é uma cidade em um jogo como tibia? Uma civilização onde é feito livre comercio e serve de moradia e proteção para os cidadãos. Porém em uma cidade como essas não existem muitas regras que defendam o morador, afinal a lei que prossegue é a do mais forte. Em uma cidade, são necessarios, templo, depot, lojas, praças, muralhas, um porto e casas (pra k7). Neste tutorial ou artigo não sei ao certo em qual categoria o mesmo se encaixa, eu usarei alguns tutoriais que nem sempre serão de minha autoria (talvez), porém colocarei os devidos creditos para que o autor não me acuse de usar sem permissão. Para começar uma boa cidade, faça o seu templo. Tutorial: Exemplo de templo: Informações sobre uma boa colocação para o templo, coloque-o no centro da cidade, junto ao comercio. Logo em seguida crie, poucas e pequenas casas no centro, próximo ao templo. Por que pequenas? Porque no centro o espaço é ocupado pela burgesia, então não exagere no número de casas no centro da cidade. *Dica para aproveitar melhor o espaço das casas:- Faça pequenos predios, assim você ocupa pouco espaço e tem um melhor aproveitamento. Exemplo de casas: Faça lojas, todos os tipos, até mesmo repita a loja do mesmo tema, para dar um RPG à mais. Exemplo de lojas: Faça um depot, basei-se nos depots do global mesmo, pelo menos isso nos mapas deles é prestativo. Crie um porto, mas um porto mesmo, não um barquinho meia-boca só pra encher liguiça, faça vários barcos, coloque canoas, barcos de guerra e etc, assim seu porto ficará muito chamativo. Por fim faça um castelo e termine o espaço com casas e praças, depois crie muralhas, aí já era. Créditos do tutorial: Caspita Créditos das imagens: Azzirath (Skywar&Caspita) Qualquer dúvida, meliga rs pergunte em seu post. Gostou da iniciativa? Quer ajudar? Mande uma mensagem para mim, ou poste aqui mesmo. Até a próxima.1 ponto
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doMoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1], direction) TO TENTANO CRIA ISSO TBEM TO QUASE LA..IMPLANTEI NO SYSTEM DE CUT QUANDO EU USA O SCRIP O POKE ANDA SO Q ELE N VAI PRA OND EU CLICO KKK SE EU CONSEGUI POSTO NO FORUM MAIS SEI Q PRA FASE ESSE SCRIPT Q TU QUER ISSO TEM ALGO A VER doMoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1], direction)1 ponto
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CARA JOGA FORA ESSE OT 8.1 JA ERA BAIXA ESSE DA THALIA PRONTINHO SYSTEM BOMS http://www.xtibia.com/forum/topic/143852-854pokeserver-tfs-036/page__p__950853__hl__pokemon__fromsearch__1#entry9508531 ponto
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Npc Bugando
Zutun reagiu a comedinhasss por um tópico no fórum
Reportado para moverem a área certa... enquanto ao erro: Tente colocar esse: -- NPC Broadcaster by Alreth, v1.40, 2008-09-22 17:50 CET -- Idea by souhlen (Anel) -- Thanks to Qwerty| for helping fix the spambug -- Thanks to Colandus for providing changes for compability with Tibia 8.21/22. focus = 0 next_focus = 0 talk_start = 0 msgHi = 'Ola! Voce Deseja Mandar Uma Mensagem Para o Tibia Lost?' msgBye = 'Espero Te Ver Novamente!' price = 5000 inConvo = 0 broadcast = '' cast = '' target = 0 following = false attacking = false function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos) end function onCreatureAppear(creature) end function onCreatureDisappear(cid, pos) if (focus == cid) then selfSay(msgBye) distFocus = getDistanceToCreature(next_focus) if (distFocus ~= nil and distFocus < 4) then selfSay(msgHi) talk_start = os.clock() focus = next_focus next_focus = 0 inConvo = 1 else focus = 0 talk_start = 0 inConvo = 0 end end end function onCreatureTurn(creature) end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end function onCreature(cid, type, msg) msg2 = msg msg = string.lower(msg) if (cast ~= '') then selfSay('does nothing') -- do nothing, wait until message has been broadcasted and npc has replied elseif (getDistanceToCreature(cid) >= 4 and focus == cid) then selfSay('Chegue Mais Perto, '..getCreatureName(cid)..'. Eu Nao Consigo Ouvir O Que Voce Diz.') elseif (type == 1) then if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') or string.find(msg, '(%a*)hello(%a*)') or string.find(msg, '(%a*)heylo(%a*)') or string.find(msg, '(%a*)greetings(%a*)')) and (focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4) then selfSay(msgHi) focus = cid talk_start = os.clock() inConvo = 1 elseif ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') or string.find(msg, '(%a*)hello(%a*)') or string.find(msg, '(%a*)heylo(%a*)') or string.find(msg, '(%a*)greetings(%a*)')) and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4) then if (next_focus > 0 and getDistanceToCreature(next_focus) < 4) then selfSay('Tire Uma Soneca Enquanto Eu Ajudo Os Outros, ' .. getCreatureName(cid) .. '.') else selfSay('Espero Ver Voce em Breve, ' .. getCreatureName(cid) .. '.') next_focus = cid end elseif (focus == cid) then talk_start = os.clock() if ((msgcontains(msg, 'mensagem') or msgcontains(msg, 'enviar')) and inConvo == 0) then if (getPlayerLevel(cid) >= 30) then selfSay('Voce Quer Que Eu Transmita Algo Para Voce?') inConvo = 1 else selfSay('Volte Aqui Quando Voce Estiver Em Um LvL Mais Alto') end elseif (msgcontains(msg, 'sim') and inConvo == 1) then selfSay('Me Diga O Que Deseja Transmitir.') inConvo = 2 elseif (msgcontains(msg, 'nao') and inConvo == 1) then selfSay('Perhaps tomorrow then..') if (next_focus > 0 and getDistanceToCreature(next_focus) < 4) then selfSay(msgHi) talk_start = os.clock() focus = next_focus next_focus = 0 inConvo = 1 else focus = 0 talk_start = 0 inConvo = 0 end broadcast = '' elseif (inConvo == 2 and (msg ~= 'parar')) then if (string.len(msg) > 90) then selfSay('Sinto Muito Mas Sua Mensagem Nao Pode Ter Mais de 90 Letras, Incluindo Espaco e Outros Caracteres. Diga "mensagem" ou Diga "parar" Para Terminar Nossa Conversa.') else broadcast = msg2 selfSay('Voce Quer Pagar '..price..' gold Para Eu Mandar Esta Mensagem? "'..broadcast..'"') inConvo = 3 end elseif (msgcontains(msg, 'sim') and inConvo == 3) then if (doPlayerRemoveMoney(cid, price) == 1) then selfSay('"..getCreatureName(cid).." Disse: "..broadcast.."') saycast = os.clock() inConvo = 1 io.output(io.open("broadcast.log", "a")) io.write("["..os.date("%y.%m.%d %X").."] <"..getCreatureName(cid).."> "..broadcast.."\n") io.close() cast = broadcast else selfSay('Voce Nao Pode Usar Este Servico. Por Favor Volte Quando Tiver Mais Dinheiro!') if (next_focus > 0) then distFocus = getDistanceToCreature(next_focus) if (distFocus ~= nil and distFocus < 4) then selfSay(msgHi) talk_start = os.clock() focus = next_focus next_focus = 0 inConvo = 1 else focus = 0 talk_start = 0 inConvo = 0 end broadcast = '' end end elseif (msgcontains(msg, 'nao') and inConvo == 3) then selfSay('Ok then.') inConvo = 0 broadcast = '' elseif (string.find(msg, '(%a*)trabalho(%a*)')) then selfSay('Eu Tenho a Maior Voz do Mundo! Pessoas Me Pagam Para Enviar Mensagens Para Elas.') inConvo = 0 elseif (string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)')) then selfSay(msgBye) if (next_focus > 0) then distFocus = getDistanceToCreature(next_focus) if (distFocus ~= nil and distFocus < 4) then selfSay(msgHi) talk_start = os.clock() focus = next_focus next_focus = 0 inConvo = 1 else focus = 0 talk_start = 0 inConvo = 0 end broadcast = '' end end end end end function onCreatureChangeOutfit(creature) end function onThink() if (cast ~= '' and (os.clock() - saycast) > 1) then selfSay('Voce Quer Que Eu Transmita Algo Para Voce?') cast = '' elseif (os.clock() - talk_start) > 30 then if (focus > 0) then selfSay(msgBye) if (next_focus > 0) then distFocus = getDistanceToCreature(next_focus) if (distFocus ~= nil and distFocus < 4) then selfSay(msgHi) talk_start = os.clock() focus = next_focus next_focus = 0 inConvo = 1 else focus = 0 talk_start = 0 inConvo = 0 end else focus = 0 talk_start = 0 inConvo = 0 end broadcast = '' end elseif (focus ~= 0) then distFocus = getDistanceToCreature(focus) if (distFocus ~= nil and distFocus > 5) then selfSay(msgBye) if (next_focus > 0) then distFocus = getDistanceToCreature(next_focus) if (distFocus ~= nil and distFocus < 4) then selfSay(msgHi) talk_start = os.clock() focus = next_focus next_focus = 0 inConvo = 1 end else focus = 0 talk_start = 0 inConvo = 0 end broadcast = '' end end end end1 ponto -
Não interfirá em nada. Global é global, otserv é otserv.1 ponto
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[Arquivado]Funções Dos Scripts De Lua #4
kymaroo reagiu a Izaiasousa por um tópico no fórum
Funções dos scripts de Lua #4 Olá Pessoal! Hoje iremos começar outra aula. Agora ainda continuando nas sintaxes de "funções", digamos que essa de hoje não é uma function (Uma ação) mas é uma constante, se é que posso dizer assim, que serve pra ler a variavel cid ou item. O que iremos aprender hoje é o Is. O Is usado do mesmo jeito que o Get, só que ele não retorna o valor (Ela não checa qual o level do jogador, por exemplo, e retorna ao script). Ela apenas tem a função de dizer se aquela condição if é verdadeira ou falsa. Entenderam o que o Is faz ? Ele irá ler a condição. Ele irá dizer ao script se ela é TRUE ou FALSE, VERDADEIRA ou FALSA, SIM ou NÃO. Não vai outra coisa! Só esses. Se ela for Verdadeira o script irá ser executado (lógico). Agora vamos as sintaxes que eu achei importantes e que eu achei. :ras: isPlayer(cid) É jogador? A coisa que tiver na Dp é jogador? Se for Verdadeiro o script será executado e o jogador poderar entrar na protection zone. Obs: Eu tive uma dúvida quando tava aprendendo e creio que alguns também tenham ela. Exemplo: Pra dizer que é um jogador eu uso... Tá certo isso ? NÃO! Prestem atenção! Não se usa TRUE ou FALSE ou nenhuma outra coisa! Só precisa botar assim (reescrevendo o exemplo acima): Já estão entendendo como é que o rumo da prosa? ^^ isCreature(cid) É um bicho? Esse aqui checa se é uma criatura. If isCreature(cid) then -- Se cid for uma criatura então o script será executado. isPlayerGhost(cid) Esta checa se o jogador está invisível. If isPlayerGhost (cid) -- Se cid estiver invisível então o script será executado. isItemRune(itemid) Irá checar se o item (itemid) é uma runa ou não. Se ela for, então o script será executado. If isItemRune (item.id) then -- Se for uma runa, então o script será executado. isItemDoor(itemid) Verifica se o Item é uma porta. Se for, o script será executado então. If isItemDoor (item.id) then -- Se for uma porta, então o script será executado. isItemContainer(itemid) Verifica se o item é um contêiner (uma backpack, uma sacola, uma bag, uma coisa que possa guardar outros itens.. uma caixa). isItemMovable(itemid) Verifica se o Item pode ser movido. Uma cadeira pode ser movida etc. isCorpse(uid) Verifica se é um corpo. Se for, o script será executado. :said: isMovable(uid) Verifica se a "coisa" pode ser empurrada. Aí já generaliza tudo, não é só item agora. Pode ser player e etc. isPlayerPzLocked(cid) Verifica se o jogador ou criatura cid está numa protection zone. Se ele estiver o script será executado. <------------------------------------------> Bem pessoal, é só isso ae, depois eu boto exercícios e tudo mais! Vou colocar agora no sumário mais uma Função dos Scripts de Lua. Espero que vocês tinham entendido direitinho Ah, se alguém sabe se isso existe isPlayerVocation (cid,1) thenpoderia dizer se existe ou não pra eu poder editar aqui.1 ponto -
Armors Crusader Armor = Dark Steel Armor = Lucky Armor = Steel Armor = Strange Armor = Swords And Axes Golden Axe = Golden Sword= Giant Axe= Giant Sword= Double Axe = Emerald Sword = Vampire Axe = Old Sabre =1 ponto
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Para saber mais sobre o desenvolvimento do Mix Yourots, acesse nosso blog acompanhe: http://mixyourots.rg3.net-1 pontos
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