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Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.2 pontos
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[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:1 ponto
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Como Fazer Um Templo
EddyHavaiano reagiu a Caspita por um tópico no fórum
Templos. Bom, resolvi criar esse tutorial, sei que já tem um a respeito do tema, mas não é muito bom para ensinar os noobs inciantes. Nesse eu ensinarei o que é, a fazer e a detalhar um templo. O que é um templo? Alguém sabe? dou um ponto na média pra quem responder essa. Bom um templo é uma construção sagrada, mágica muitas vezes (no caso do jogo), pode ser um local de adoração e sempre é feito em tributo à algum deus, deusa ou semi-deus. Um templo não apenas para o retardado jogador renasçer, o templo é a referência que ele tem a respeito do mapa, mas eles não podem ser feito como local de ressureição apenas, também podem ser somente para encher-liguiça exposição. Também pode haver templos de adoração demoniaca (caverna e 4458~) Os pisos de um templo devem ser combinados, para que fiquem bonitos e para que tenha um piso central no qual o jogador renasça ou seja criado. Um templo deve ter uma história a respeito de sua mágica (peidei). Ponto para o senhor Caspita, respondeu certinho a resposta, esse é um dos que passam no vestibular. Brigado professor Caspita meu numero é o 8. Exemplo de combinação de pisos (para templos em cidades comuns): Próximo passo é a estrutura. A estrutura deve ser bonita, agradavél e ainda deve ser harmoniosa, para deixar o templo com um tom de agradavel e sagrado. O local do templo muda o estilo dele e também muda os deuses, nesse tutorial não vamos construir todos os tipos de templos (peidei de novo). A estrutura de um templo (um exemplo é claro): 1º A sala principal (onde o jogador renasçe): 2º A sala secundária (onde os jogadores vagabundos que não querem caçar ficam conversando): Agora seu templo está bem estruturado, vamos aos detalhes (na ordem do RAW Pallet). -* Arquitetura: ~ Pilares - IDs:- 1514, 1515, 1549, 1551, 3766, 3767, 8538, 8539, 8540, ~ Musgos de parede - IDs:- 1909 até 1944. OBS: Nunca coloque grades no seu templo, fica horrivel! (puts, acho que eu devo ter comido algo podre) -* Exterior: ~ Fontes de água:- 1360 até 1367, 1370 até 1378. ~ Estatuas:- 1442 até 1478, 8834 até 8837, 8777 até 8780, 8615, 8616, 8625, 8626, 3697 até 3710, 3715 até 3742, 9597 até 9599. ~ Coal basin:- (acho que não precisa colocar os ids) ~ Musgos de chão:- também não precisa colocar os ids -* Hangables: É possivel usar todos os items dessa divisão (na raw pallet) em um templo. [exceto bloodstains] -* Interior: Apenas tapetes, flores e estantes de livros são possiveis de usar nessa divisão. -* Nature: Pedrinhas pequenas, alguns tufos de grama e aquelas trepadeiras. -* Others: Apenas as rachaduras, as fontes e os detalhes de gelo, e os brilhosinhos pra dar um ar de sagrado. Ai está seu templo :positive: Tutorial 100% de minha autoria. Mapas 100% de minha autoria. Até o próximo esterco tutorial1 ponto -
Aprendendo A Modificar Extensions
RulezKnight reagiu a Koddy por um tópico no fórum
Saudações XTibianos! Bom, depois de muitos pedirem, insistirem, e beijarem meus pés; cá estou eu. Mas não para lhe dar uma extension de mão beijada, e sim para lhe ensinar a como fazer a sua própria. É isso mesmo! Agora você vai aprender a customizar seu Palette, criar um novo Palette; enfim, colocar os atalhos para os itens que você quiser, onde você quiser e na ordem que você quiser. Sem contar também que agora os novos itens da versão 8.6 poderão ser juntados aos diferentes pisos/paredes para facilitar na hora de mappear. Espero que ajude muita gente, e que todos possam entender com clareza. Lembrando que eu ainda não aprendi todos as funções de cada palavra, mas independente delas, consegui fazer o que quis, então vamos lá (se conserguir fazer de um jeito melhor, fique a vontade para fazer, e se quiser poste aqui sua sugestão). Aprendendo a modificar extensions Índice/Partes: •Introdução •Alterando posições de itens no Palette •Criando seu próprio Piso, com direito a borda •Criando sua própria parede, com todos os 'quatro cantos' •Criando Doodads 'Espaçosos' (estilo Fontes) •Criando Doodads 'Aleatórios' (estilo Flores) •Frequently Asked Questions - FAQ Introdução A. Alterando posições de itens no Palette B. Criando seu próprio Piso, com direito a borda C. Criando sua própria parede, com todos os 'quatro cantos' D. Criando Doodads 'Espaçosos' (estilo Fontes) E. Criando Doodads 'Aleatórios' (estilo Flores) --- Obs: Não sabe o que significa uma opção? Tente alterá-la e veja no que dá (mas por favor, não esqueça do 'BackUp'). (: --- Dicionário: 'AB' = Auto Border --- Frequently Asked Questions - FAQ (Leia antes de postar uma Dúvida): --- No mais, desejo boa sorte para o que quer que você faça modificando suas "Extensions". Ensinei tudo que eu sei, e espero continuar aprendendo para que eu possa compartilhar com vocês. Acho que este foi o tutorial mais cansativo longo (que levou alguns dias) que já fiz até hoje. Espero que tenham gostado, e por favor, agradeçam para que eu possa continuar fazendo meus tutoriais ver que meu esforço valeu a pena. Obrigado por lerem até aqui. Não deixem de continuar visitando o XTibia. Atenciosamente, Koddy.1 ponto -
[Action] Fonte Da Vida
mascumbado reagiu a miter por um tópico no fórum
Olá XTibianos, Resolvir criar um Script para que seu OT fique mais legal, a fonte da vida. Ela restaura o life completamente. Em primeiro lugar vá até a pasta actions/other copie e cole qualquer arquivo e coloque o nome de fontedavida.lua após isso clique em editar e cole o seguinte script: -- { By Miter } -- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { storage = 13298, exhaust = 10, -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos) } if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= os.time() then doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time()+config.exhaust) doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Recovering your life...") end return TRUE end ID do item (no caso é o da fonte): 1378 Pronto a 1ª etapa esta pronta agora vá em actions.XML e coloque: <action itemid="1378" event="script" value="other/fontedavida.lua"/> Pronto, agora você tem aquela Script simples e que todo OT gostaria de ter, e que vai ajudar muitas pessoas. Resultado: Espero que tenham gostado. Até a próxima, fiquem com Deus. Script 100% by Miter1 ponto -
Fazendo o Download do Client e Instalando-o Antes de mais nada, este tutorial foi à pedido do Pain (Carlos Pain). O tutorial terá duas fases, a primeira ensinará a fazer o download do client e a segunda parte ensinará a instalar o client. Bom, vamos ao tutorial: 1ª Fase: Download do Client Primeiramente você terá que acessar o site oficial do jogo(Tibia), onde se encontra o download do client, magias, monstros, fotos, os mundos, quem se encontra onlie, notícias, enfim tudo que é necessário para você jogar, ficar atualizado. Bom, basta acessar o site www.tibia.com, a seguir, você terá uma visão do site assim: Depois, na coluna que se encontra no lado esquerdo do site, você clica em “Account” e a seguir em Download Client, como mostra a foto (destaque em vermelho): Depois carregará uma nova área no site, onde você irá baixar o jogo, como mostra a foto: A seguir você clica em “I Agree” (que significa, “Eu Concordo”), isso significa que você concordará com os termos citados no texto acima, que significa: Depois de clicar em “I Agree” abrirá uma nova área para você escolher se o seu computador é Windows ou Linux, explicando o que o seu computador precisa para rodar o jogo e o Download. Agora, você deve saber se o seu computador é Windows, você clica no Download do Windows, mas se o seu computador é Linux, você clica no Download do Linux (obviamente). Assim, então você baixará o jogo. Agora é só esperar o download ser concluído, irá demorar alguns minutos, de acordo com a sua conexão, pois o jogo é realmente ‘leve’, e instalar o jogo que ensinarei na próxima fase. 2ª Fase: Instalando o Client Tibia Depois que o download estiver concluído, você terá que dar um duplo-clique no setup da versão baixada e agora para facilitar, siga as instruções das imagens: Bom, agora é só esperar concluir a instalação e começar a jogar (que explicarei em um próximo tutorial). Tutorial feito por mim, especialmente para o XTibia.1 ponto
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[ Talkaction ]Teleport Por Talk. Para Vip
Henrique Moura reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
eu baixei o servidor do realserver e vi que o /addvip dele estava diferente do sistema da talkactions vc tem que colocar lá o sistema entao do perfect vip system ou se não modificar a variavel da vip para if (config.vip == "yes") and vip.hasVip(cid) == FALSE then doPlayerSendCancel(cid,"Você não possui vip.") return TRUE end1 ponto -
Tag Items
SkyDangerous reagiu a comedinhasss por um tópico no fórum
Achei alguns... eles estão na programação do server: Ai estão até alguns que você não deve conhece... tem todos os atribultos do que vão fazer e tudo mais....1 ponto -
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local days = 15 -- dias que serão adicionados addVipDays(cid, days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você adicionou "..days.." dia(s) de vip, agora você possui "..getVipDays(cid).." dia(s) de vip.") return TRUE end só ir alterando os dias que serão adicionas no script e dps na tag os id dos itens flw1 ponto
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não testei --Talkaction 100% by Dragonlordez-- function onSay(cid, words, param) function ausente(cid) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Ausente!", 215) var=addEvent(ausente, 3000, cid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),12) doPlayerSendTextMessage(cid,24,"Para parar diga !ausente stop.") end function stopAusente(cid) stopEvent(var) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),2) end if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end if param == 'on' then if getPlayerGroupId(cid) >= 6 then ausente(cid) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem acesso para este comando.") end elseif param == 'stop' then stopAusente(cid) end return TRUE end1 ponto
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Duvida Senada. Tópico Reportado.1 ponto
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então ta certo você que ta fazendo alguma coisa errada eu testei aqui me adc no msn thiagoredlife@hotmail.com1 ponto
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Advanced Reset System'
biielgr reagiu a MarcelloMendes por um tópico no fórum
Sim me adicione, e me explique melhor que farei isso pra vc e postarei aki. abraço. _______________________________________________________________________________________ Bom como disse acima quer iria postar seu sistema, aki está: --[[ Reset System to Vocation, Mana and Life Por: MarcelloMkez Pedido por: BiielGR. ]] function onSay(cid, words, param) conf = { pid = getPlayerGUID(cid), -- Não Mexer. storage = 2320, -- Storage [Valor] needPz = true, -- Precisa estar em Pz pra resetar? [true, false] needPa = true, -- Precisa ser Premium Account Pra resetar? [true, false] withe = false, -- Players com Pk Withe podem resetar? [true, false] red = false, -- Players com Pk Red pode resetar? [true, false] battle = false, -- Players precisam estar sem battle pra resetar? [true, false] Reset = { Level = 150, -- Level Necessário para Resetar. [Valor] backLvl = 8, -- Level que voltará após o Reset. [Valor] mana = 280, -- Mana que voltará após o Reset. [Valor] hpLife = 150, -- HP quem voltara após o Reset. [Valor] time = 5, -- Tempo para o Player deslogar, em segundos. [Valor] vocationID = 13 -- Id da vocação Nova. [Valor] }, } --[Reset]-- function onReset(cid) reset = getResets(cid) setPlayerStorageValue(cid, conf.storage,reset+1) setPlayerPromotionLevel(cid, getPlayerPromotionLevel(cid)+1) doPlayerSetVocation(cid, conf.Reset.vocationID) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..conf.Reset.backLvl..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..conf.pid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `manamax` = "..conf.Reset.mana..",`mana` = "..conf.Reset.mana.." WHERE `id` = "..conf.pid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `healthmax` = "..conf.Reset.hpLife..",`health` = "..conf.Reset.hpLife.." WHERE `id` = "..conf.pid) return 1 end function getResets(cid) Resets = getPlayerStorageValue(cid, conf.storage) if Resets <= 0 then resets = 0 end return Resets end local reseting =" -= Sucesso! Você será deslogado em "..conf.Reset.time.." segundos. =-" if getPlayerPromotionLevel(cid) == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22,"-= Você não pode Resetar Mais! =-") return 1 end if getResets(cid) == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22,"-= Você não pode Resetar Mais! =-") return 1 end if (getPlayerPromotionLevel(cid) == 0) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"-= Você Precisa Ser Promovido para Resetar =-") return TRUE end if(conf.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"- Você Precisa estar em Protection Zone Para Resetar -") return TRUE elseif(conf.needPa == true) and not isPremium(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"- Você Precisa ser Premium Account para Resetar -") return 1 elseif(conf.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"- Você não pode resetar em condições de PK Withe -") return 1 elseif(conf.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"- Você não pode resetar em condições de PK Red -") return 1 elseif(conf.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"- Você Precisa estar sem Battle para Resetar. -") return 1 end if getPlayerLevel(cid) >= conf.Reset.Level then doPlayerPopupFYI(cid, reseting) addEvent(onReset, conf.Reset.time*1000, cid) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "-= Level Necessário Para o Reset ["..conf.Reset.Level.."]. Faltam "..conf.Reset.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar.=-") end return TRUE end --[by: MarcelloMkez]-- USE COM ESSA VOCATIONS.XML : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="50" gainmanaticks="3" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="400" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="2" name="Druid" description="a druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="50" gainmanaticks="3" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="400" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="2"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="3" name="Paladin" description="a paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="4" gainhpamount="50" gainmanaticks="4" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.4" attackspeed="400" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="3"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="4" name="Knight" description="a knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="3" gainhpamount="50" gainmanaticks="6" gainmanaamount="50" manamultiplier="3.0" attackspeed="400" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="5" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.1" attackspeed="400" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1" lessloss="30"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="6" name="Elder Druid" description="an elder druid" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="150" gainmanaticks="2" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.1" attackspeed="400" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2" lessloss="30"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="7" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" needpremium="1" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="251" gainmanaticks="3" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.4" attackspeed="400" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="3" lessloss="30"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="8" name="Elite Knight" description="an elite knight" needpremium="1" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="250" gainmanaticks="4" gainmanaamount="150" manamultiplier="3.0" attackspeed="400" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4" lessloss="30"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="13" name="Advanced Soldier" description="an advanced soldier" needpremium="1" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="9" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <!-- <vocation id="9" name="Epic Master Sorcerer" description="an epic master sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="5" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="10" name="Epic Elder Druid" description="an epic elder druid" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="6" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="1.8" sword="1.8" axe="1.8" distance="1.8" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="11" name="Epic Royal Paladin" description="an epic royal paladin" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.4" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="7" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.2" club="1.2" sword="1.2" axe="1.2" distance="1.1" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> <vocation id="12" name="Epic Elite Knight" description="an epic elite knight" needpremium="0" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="8" gainhpamount="10" gainmanaticks="4" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="2000" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="8" lessloss="50"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.1" club="1.1" sword="1.1" axe="1.1" distance="1.4" shielding="1.1" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> --> </vocations> JÁ TA TUDO CERTINHO MANO, SO COLOKAR E USAR! =D espero que goste!!! flw ____________________ by: MarcelloMkez'1 ponto -
[Pedido] Rune Que Varia De Acordo Com O Level E Tambem Que Seja Variavel Por Vocação
eduhespanhol reagiu a Oneshot por um tópico no fórum
Olá! Vejamos como fazer esse seu script, como te disse por PM, podemos usar a função onGetFormulaValues para mudar o jeito que a fórmula é calculada, de modo que, teremos algo mais ou menos assim: local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) local combat3 = createCombatObject() setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) local combat4 = createCombatObject() setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) function onGetFormulaValues_sorcerer(cid, level, maglevel) local x, y = maglevel*3, level/5 return (x*1.2+y), (x*1.5+y) end function onGetFormulaValues_druid(cid, level, maglevel) local x, y = maglevel*3, level/5 return (x*1.2+y), (x*1.5+y) end function onGetFormulaValues_paladin(cid, level, maglevel) local x, y = maglevel*3, level/5 return (x*1.2+y), (x*1.5+y) end function onGetFormulaValues_knight(cid, level, maglevel) local x, y = maglevel*3, level/5 return (x*1.2+y), (x*1.5+y) end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues_sorcerer") setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues_druid") setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues_paladin") setCombatCallback(combat4, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues_knight") function onCastSpell(cid, var) if isInArray({1, 5}, getPlayerVocation(cid)) then doCombat(cid, combat1, var) elseif isInArray({2, 6}, getPlayerVocation(cid)) then doCombat(cid, combat2, var) elseif isInArray({3, 7}, getPlayerVocation(cid)) then doCombat(cid, combat3, var) elseif isInArray({4, 8}, getPlayerVocation(cid)) then doCombat(cid, combat4, var) end return true end Creio que assim você pode manipular melhor as fórmulas, o problema é o tamanho do script! Estou trabalhando em um "sistema avançado de configuração" de magias que, creio eu, compacta o número de linhas em 80%.1 ponto -
claro que irão. ja ja te mando um link com uns tuto sobre... com créditos ao Mock... Deu, ja te mandei o link por Mensagem privada.1 ponto
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[ Action ]Pokeball System
lucassniper reagiu a PedrinhuHenrique por um tópico no fórum
Caramba meu, parabéns ao Narutoh por disponibilizar esse sistema para nós do Xtibia e por fazer também né? Pois sei que não é fácil. Ótimo script!1 ponto -
Não sei se está certo, mas tente: function onCastSpell(cid, var) ----Player Status local playerpos = getPlayerPosition(cid) local cloth = getCreatureOutfit(cid) local health = getCreatureHealth(cid) local maxhp = getCreatureMaxHealth(cid) local summon = doSummonCreature("Clone", playerpos) ----Clone do Player doConvinceCreature(cid, summon) setCreatureMaxHealth(summon, maxhp) doCreatureAddHealth(summon, health) doSetCreatureOutfit(summon, cloth, -1) doSendMagicEffect(playerpos, 2) return end1 ponto
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Na linha 6 não existe a variável uid. E os outros é porque a variável summon não está sendo usando corretamente. E a forma como utilizou o "doCreatureAddHealth" não garante que o summon irá ficar com a vida cheia. Tenta assim (eu n testei): function onCastSpell(cid, var) ----Player Status local playerpos = getPlayerPosition(cid) local cloth = getCreatureOutfit(cid) local maxhp = getCreatureMaxHealth(cid) ----Clone do Player local summon = doSummonCreature("Clone", playerpos) doConvinceCreature(cid, summon) setCreatureMaxHealth(summon, maxhp) doCreatureAddHealth(summon, maxhp) doSetCreatureOutfit(summon, cloth, -1) doSendMagicEffect(playerpos, 2) return end1 ponto