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[Action] Magic Teleport'
MateusAlexandro e 4 outros reagiu a MarcelloMendes por um tópico no fórum
Bom galera, vim trazer pra vcs um script criado POR MIM, (é um dos meus primeiros)... E reparado por Kydrai... ' Ele e um 'Teleport Magico' , que quando usado, irá teleportar o player para sua 'townId' ou para cidade principal, onde vc colocará as cordenadas... Então Vamos la: --[[ SCRIPT BY: MarcelloMkez ]] function onUse(cid, item, pos, item2, topos) config = { ptemp ="no", --[[ Teleportar para ciade principal "yes ou no". ]] townp ="yes", --[[ Teleportar para Cidade onde o player mora, "yes ou no". ]] rmvitem ="yes", --[[ Remover item quando for usado? "yes ou no". ]] vip ="no", --[[ Precisa ser Premium Account para usar o item? "yes ou no" ]] batlle ="yes", --[[ Precisa estar sem Batlle para usar o item? "yes ou no "]] possibilidade = 10 , --[[ Possibilidade do player ser teleportado em porcentagem. ]] princ = {x=100, y=40, z=7}, --[[ Posição da Cidade Principal. ]] pz ="yes" --[[ Precisa estar em Protection Zone para Usar o Magic Teleport? "yes ou no"]] } local p = getPlayerTown(cid) local townpos = getTownTemplePosition(p) local cityname = getTownName(p) local chance = math.random(1, 100) --[[ de 1 a 100 % de chance, Não mude. ]] local msgp ="~ "..getPlayerName(cid).." Foi Teleportado para Cidade Principal. ~" local msgt ="~ "..getPlayerName(cid).." Foi Teleportado para "..cityname..". ~" local fail ="'O Teleport Falhou.'" if(config.vip =="yes") and not isPremium(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium Account Para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.batlle == "yes") and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar sem o batlle para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.pz =="yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar em Protection Zone para usar o Teleport Magico.") return 1 elseif (config.ptemp =="yes" and config.townp =="yes") then doPlayerPopupFYI(cid, "'ERROR': Não é Possivel teleportar para duas cidades ao mesmo tempo.") return 1 --[[ Menssagem quando o player marcar 'yes' para as duas opçoes de teleport. ]] elseif chance >= 1 and chance <= config.possibilidade then doCreatureSay(cid, fail, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) return 1 elseif(config.ptemp == "yes") then doTeleportThing(cid, config.princ) doCreatureSay(cid, msgp, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) return 1 elseif(config.townp == "yes") then doTeleportThing(cid, townpos) doCreatureSay(cid, msgt, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) return 1 end if(config.rmvitem =="yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end Tag: <action itemid="2349" script="teleportmagico.lua"/> Vermelho: Id do item quer vc quer usar como Teleport Magico. Bom como ta explicando ali no script... Qualquer duivida poste e irei ajuda-los... Muito Obrigado Galera Espero que gostem!!! o/5 pontos -
Passando Um Otserv Para 8.60
lucastiond e 2 outros reagiu a comedinhasss por um tópico no fórum
Fala ae galerinha do xtibia... Bom vejo que muitos programadores ainda estão em dúvida para passar o seu ot para 8.6 ... Bom então estou fazendo um tutorial... Testado em tfs 0.3.6pl1 Sources: Em House.cpp: Procure: std::string metachars = ".[{}()\\+|^{:content:}quot;; Substitua por: std::string metachars = ".[{}()\\+|^$*?"; Procure: if(metachars.find(*it) != std::string::npos) outExp += "\\"; Subistitua por: if(metachars.find(*it) != std::string::npos) outExp += ""; Procure: replaceString(outExp, "*", ".*"); replaceString(outExp, "?", ".?"); Subistitua por: replaceString(outExp, "*", ""); replaceString(outExp, "?", ""); Em resources.h: Procure: #define CLIENT_VERSION_MIN 854 #define CLIENT_VERSION_MAX 854 #define CLIENT_VERSION_STRING "Only clients with protocol 8.54 are allowed!" #define STATUS_SERVER_NAME "TheForgottenServer" #define STATUS_SERVER_VERSION "0.3.6" #define STATUS_SERVER_CODENAME "Crying Damson" #define STATUS_SERVER_PROTOCOL "8.54" Substitua por: #define CLIENT_VERSION_MIN 860 #define CLIENT_VERSION_MAX 860 #define CLIENT_VERSION_STRING "Only clients with protocol 8.60 are allowed!" #define STATUS_SERVER_NAME "TheForgottenServer" #define STATUS_SERVER_VERSION "0.3.6" #define STATUS_SERVER_CODENAME "Crying Damson" #define STATUS_SERVER_PROTOCOL "8.60" Em itemloader.h: Procure: CLIENT_VERSION_854 = 16 Substitua e adicione por: CLIENT_VERSION_854 = 16, CLIENT_VERSION_855 = 17, CLIENT_VERSION_856 = 18, CLIENT_VERSION_857 = 19, CLIENT_VERSION_860 = 20 Em items.cpp: Procure: else if(Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_854) Substitua e adicione por: else if(Items::dwMinorVersion != 19) Em protocolgame.cpp: Procure: void ProtocolGame::parseAttack(NetworkMessage& msg) { uint32_t creatureId = msg.GetU32(); addGameTask(&Game::playerSetAttackedCreature, player->getID(), creatureId); } Substitua por: void ProtocolGame::parseAttack(NetworkMessage& msg) { uint32_t creatureId = msg.GetU32(); msg.GetU32(); msg.GetU32(); addGameTask(&Game::playerSetAttackedCreature, player->getID(), creatureId); } Também procure: void ProtocolGame::sendCancelTarget() { NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); msg->AddByte(0xA3); } } Substitua por: void ProtocolGame::sendCancelTarget() { NetworkMessage_ptr msg = getOutputBuffer(); if(msg) { TRACK_MESSAGE(msg); msg->AddByte(0xA3); msg->AddU32(0); } } Em spells.cpp (somente em spells.cpp) Procure: g_game.transformItem(item, item->getID(), std::max((int32_t)0, ((int32_t)item->getCharges()) - 1)); Substitua por: g_game.transformItem(item, item->getID(), std::max((int32_t)0, ((int32_t)item->getItemCount()) - 1)); Em tools.cpp: Procure: {"insects", MAGIC_EFFECT_INSECTS} Substitua por: {"insects", MAGIC_EFFECT_INSECTS}, {"dragonhead", MAGIC_EFFECT_DRAGONHEAD} Em const.h: Procure: MAGIC_EFFECT_INSECTS = 0x44, //68 MAGIC_EFFECT_LAST = MAGIC_EFFECT_INSECTS, Substitua por: MAGIC_EFFECT_INSECTS = 0x44, //68, MAGIC_EFFECT_DRAGONHEAD = 0x45, //69 MAGIC_EFFECT_LAST = MAGIC_EFFECT_DRAGONHEAD, Em game.cpp: Procure: void Game::showHotkeyUseMessage(Player* player, Item* item) { int32_t subType = -1; if(item->hasSubType() && !item->hasCharges()) subType = item->getSubType(); const ItemType& it = Item::items[item->getID()]; uint32_t count = player->__getItemTypeCount(item->getID(), subType, false); char buffer[40 + it.name.size()]; if(count == 1) sprintf(buffer, "Using the last %s...", it.name.c_str()); else sprintf(buffer, "Using one of %d %s...", count, it.pluralName.c_str()); player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, buffer); } Substitua por: void Game::showHotkeyUseMessage(Player* player, Item* item) { const ItemType& it = Item::items[item->getID()]; uint32_t count = player->__getItemTypeCount(item->getID(), -1); char buffer[40 + it.name.size()]; if(count == 1) sprintf(buffer, "Using the last %s...", it.name.c_str()); else sprintf(buffer, "Using one of %d %s...", count, it.pluralName.c_str()); player->sendTextMessage(MSG_INFO_DESCR, buffer); } Em npc.cpp: Procure: li.itemId = intValue; Embaixo adicione: const ItemType& it = Item::items[li.itemId]; Também procure: if(readXMLInteger(tmpNode, "subtype", intValue)) li.subType = intValue; Embaixo adicione: else { if(it.stackable) li.subType = 1; else if(it.isFluidContainer() || it.isSplash()) li.subType = 0; } Em item.cpp: Procure: s << "("; if(!it.runeSpellName.empty()) s << "\"" << it.runeSpellName << "\", "; s << "Charges:" << subType <<")"; Embaixo adicione: if(!it.runeSpellName.empty()) s << "(\"" << it.runeSpellName << "\")"; Em luascript.cpp: Procure por: //getCreatureHealth(cid) lua_register(m_luaState, "getCreatureHealth", LuaScriptInterface::luaGetCreatureHealth); Embaixo adicione: //getItemParent(uid) lua_register(m_luaState, "getItemParent", LuaScriptInterface::luaGetItemParent); Também procure por: int32_t LuaScriptInterface::luaGetCreatureHealth(lua_State* L) { //getCreatureHealth(cid) ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) lua_pushnumber(L, creature->getHealth()); else { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; } Substitua por: int32_t LuaScriptInterface::luaGetItemParent(lua_State* L) { //getItemParent(uid) ScriptEnviroment* env = getEnv(); Item* item = env->getItemByUID(popNumber(L)); if(!item) { errorEx(getError(LUA_ERROR_ITEM_NOT_FOUND)); lua_pushnil(L); return 1; } Item* container = item->getParent()->getItem(); pushThing(L, container, env->addThing(container)); return 1; } Em luascript.h: Procure por: static int32_t luaDoRemoveItem(lua_State* L); Embaixo adicione: static int32_t luaGetItemParent(lua_State* L); Pasta Data: Na pasta data\actions\scripts\liquids\potions.lua: Delete tudo e adicione: local config = { removeOnUse = "no", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 healthMultiplier = 1.0, manaMultiplier = 1.0 } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPos(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) doTransformItem(item.uid, potion.empty) return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) local v = getItemParent(item.uid) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end if fromPosition.x == CONTAINER_POSITION then for _, slot in ipairs({CONST_SLOT_LEFT, CONST_SLOT_RIGHT, CONST_SLOT_AMMO}) do local tmp = getPlayerSlotItem(cid, slot) if tmp.itemid == potion.empty and tmp.type < 100 then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) return getPlayerFreeCap(cid) >= getItemInfo(potion.empty).weight and doChangeTypeItem(tmp.uid, tmp.type + 1) or doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end end else doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doCreateItem(potion.empty, 1, fromPosition) return true end if v.uid == 0 then if item.type == 1 and isInArray({CONST_SLOT_LEFT, CONST_SLOT_RIGHT, CONST_SLOT_AMMO}, fromPosition.y) then doTransformItem(item.uid, potion.empty) else -- serversided autostack should take care of this doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) end return true else doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) local size = getContainerSize(v.uid) for i = 0, size-1 do local tmp = getContainerItem(v.uid, i) if tmp.itemid == potion.empty and tmp.type < 100 then return getPlayerFreeCap(cid) >= getItemInfo(potion.empty).weight and doChangeTypeItem(tmp.uid, tmp.type + 1) or doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end end if getContainerSize(v.uid) < getContainerCap(v.uid) then doAddContainerItem(v.uid, potion.empty) else doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end end return true end Na pasta data\lib\000-constant.lua: Procure maleOutfits = {128, 129, 130, 131, 132, 133, 134, 143, 144, 145, 146, 151, 152, 153, 154, 251, 268, 273, 278, 289, 325, 328, 335} femaleOutfits = {136, 137, 138, 139, 140, 141, 142, 147, 148, 149, 150, 155, 156, 157, 158, 252, 269, 270, 279, 288, 324, 329, 336} Subistitua por: maleOutfits = {128, 129, 130, 131, 132, 133, 134, 143, 144, 145, 146, 151, 152, 153, 154, 251, 268, 273, 278, 289, 325, 328, 335, 367} femaleOutfits = {136, 137, 138, 139, 140, 141, 142, 147, 148, 149, 150, 155, 156, 157, 158, 252, 269, 270, 279, 288, 324, 329, 336, 366} Em Data\xml\outfit.xml: Delete tudo e Adicione <?xml version="1.0"?> <outfits> <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"/> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"/> </outfit> <outfit id="2"> <list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/> <list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/> </outfit> <outfit id="3"> <list gender="0" lookType="138" name="Mage"/> <list gender="1" lookType="130" name="Mage"/> </outfit> <outfit id="4"> <list gender="0" lookType="139" name="Knight"/> <list gender="1" lookType="131" name="Knight"/> </outfit> <outfit id="5" premium="yes"> <list gender="0" lookType="140" name="Noblewoman"/> <list gender="1" lookType="132" name="Nobleman"/> </outfit> <outfit id="6" premium="yes"> <list gender="0" lookType="141" name="Summoner"/> <list gender="1" lookType="133" name="Summoner"/> </outfit> <outfit id="7" premium="yes"> <list gender="0" lookType="142" name="Warrior"/> <list gender="1" lookType="134" name="Warrior"/> </outfit> <outfit id="8" premium="yes"> <list gender="0" lookType="147" name="Barbarian"/> <list gender="1" lookType="143" name="Barbarian"/> </outfit> <outfit id="9" premium="yes"> <list gender="0" lookType="148" name="Druid"/> <list gender="1" lookType="144" name="Druid"/> </outfit> <outfit id="10" premium="yes"> <list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/> <list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/> </outfit> <outfit id="11" premium="yes"> <list gender="0" lookType="150" name="Oriental"/> <list gender="1" lookType="146" name="Oriental"/> </outfit> <outfit id="12" premium="yes"> <list gender="0" lookType="155" name="Pirate"/> <list gender="1" lookType="151" name="Pirate"/> </outfit> <outfit id="13" premium="yes"> <list gender="0" lookType="156" name="Assassin"/> <list gender="1" lookType="152" name="Assassin"/> </outfit> <outfit id="14" premium="yes"> <list gender="0" lookType="157" name="Beggar"/> <list gender="1" lookType="153" name="Beggar"/> </outfit> <outfit id="15" premium="yes"> <list gender="0" lookType="158" name="Shaman"/> <list gender="1" lookType="154" name="Shaman"/> </outfit> <outfit id="16" premium="yes"> <list gender="0" lookType="252" name="Norsewoman"/> <list gender="1" lookType="251" name="Norseman"/> </outfit> <outfit id="17" premium="yes"> <list gender="0" lookType="269" name="Nightmare"/> <list gender="1" lookType="268" name="Nightmare"/> </outfit> <outfit id="18" premium="yes"> <list gender="0" lookType="270" name="Jester"/> <list gender="1" lookType="273" name="Jester"/> </outfit> <outfit id="19" premium="yes"> <list gender="0" lookType="279" name="Brotherhood"/> <list gender="1" lookType="278" name="Brotherhood"/> </outfit> <outfit id="20" premium="yes"> <list gender="0" lookType="288" name="Demonhunter"/> <list gender="1" lookType="289" name="Demonhunter"/> </outfit> <outfit id="21" premium="yes"> <list gender="0" lookType="324" name="Yalaharian"/> <list gender="1" lookType="325" name="Yalaharian"/> </outfit> <outfit id="22" premium="yes"> <list gender="0" lookType="336" name="Warmaster"/> <list gender="1" lookType="335" name="Warmaster"/> </outfit> <outfit id="23" default="0"> <list gender="0" lookType="329" name="Wife"/> <list gender="1" lookType="328" name="Husband"/> </outfit> <outfit id="24" premium="yes"> <list gender="0" lookType="366" name="Wayfarer"/> <list gender="1" lookType="367" name="Wayfarer"/> </outfit> </outfits> Em data\items\items.xml: Delete onde estão configurada as runas a seguinte linha (Em Todas) <attribute key="charges" value="x" /> X: Qualquer numero Arquivos para procurar e repassar: Bom gente eu não gravei como era o antigo desse então procure uma frase e repasse Em container.cpp: Procure e repasse: Cylinder* Container::__queryDestination(int32_t& index, const Thing* thing, Item** destItem, uint32_t&) { if(index == 254 /*move up*/) { index = INDEX_WHEREEVER; *destItem = NULL; Container* parentContainer = dynamic_cast<Container*>(getParent()); if(parentContainer) return parentContainer; return this; } else if(index == 255 /*add wherever*/){ index = INDEX_WHEREEVER; *destItem = NULL; } else if(index >= (int32_t)capacity()){ /* if you have a container, maximize it to show all 20 slots then you open a bag that is inside the container you will have a bag with 8 slots and a "grey" area where the other 12 slots where from the container if you drop the item on that grey area the client calculates the slot position as if the bag has 20 slots */ index = INDEX_WHEREEVER; *destItem = NULL; } const Item* item = thing->getItem(); if(item == NULL){ return this; } if(item->isStackable()){ if(item->getParent() != this){ //try find a suitable item to stack with uint32_t n = 0; for(ItemList::iterator cit = itemlist.begin(); cit != itemlist.end(); ++cit){ if((*cit) != item && (*cit)->getID() == item->getID() && (*cit)->getItemCount() < 100){ *destItem = (*cit); index = n; return this; } ++n; } } } if(index != INDEX_WHEREEVER){ Thing* destThing = __getThing(index); if(destThing) *destItem = destThing->getItem(); Cylinder* subCylinder = dynamic_cast<Cylinder*>(*destItem); if(subCylinder){ index = INDEX_WHEREEVER; *destItem = NULL; return subCylinder; } } return this; } Em item.cpp: Procure e repasse: void Item::setDefaultSubtype() { setItemCount(1); const ItemType& it = items[id]; if(it.charges) setCharges(it.charges); } Em player.cpp: Procure e repasse: Cylinder* Player::__queryDestination(int32_t& index, const Thing* thing, Item** destItem, uint32_t& flags) { if(index == 0 /*drop to capacity window*/ || index == INDEX_WHEREEVER){ *destItem = NULL; const Item* item = thing->getItem(); if(item == NULL){ return this; } //find an appropiate slot std::list<Container*> containerList; for(int i = SLOT_FIRST; i < SLOT_LAST; ++i){ Item* inventoryItem = inventory[i]; if(inventoryItem == tradeItem){ continue; } if(inventoryItem == tradeItem){ continue; } if(inventoryItem){ //try find an already existing item to stack with if(inventoryItem != item && item->isStackable() && inventoryItem->getID() == item->getID() && inventoryItem->getItemCount() < 100){ *destItem = inventoryItem; index = i; return this; } //check sub-containers else if(Container* subContainer = inventoryItem->getContainer()){ Cylinder* tmpCylinder = NULL; int32_t tmpIndex = INDEX_WHEREEVER; Item* tmpDestItem = NULL; tmpCylinder = subContainer->__queryDestination(tmpIndex, item, &tmpDestItem, flags); if(tmpCylinder && tmpCylinder->__queryAdd(tmpIndex, item, item->getItemCount(), flags) == RET_NOERROR){ index = tmpIndex; *destItem = tmpDestItem; return tmpCylinder; } containerList.push_back(subContainer); } } //empty slot else if(__queryAdd(i, item, item->getItemCount(), flags) == RET_NOERROR){ index = i; *destItem = NULL; return this; } } //check deeper in the containers for(std::list<Container*>::iterator it = containerList.begin(); it != containerList.end(); ++it){ for(ContainerIterator iit = (*it)->begin(); iit != (*it)->end(); ++iit){ if(Container* subContainer = (*iit)->getContainer()){ if(subContainer == tradeItem){ continue; } Cylinder* tmpCylinder = NULL; int32_t tmpIndex = INDEX_WHEREEVER; Item* tmpDestItem = NULL; tmpCylinder = subContainer->__queryDestination(tmpIndex, item, &tmpDestItem, flags); if(tmpCylinder && tmpCylinder->__queryAdd(tmpIndex, item, item->getItemCount(), flags) == RET_NOERROR){ index = tmpIndex; *destItem = tmpDestItem; return tmpCylinder; } } } } return this; } Thing* destThing = __getThing(index); if(destThing) *destItem = destThing->getItem(); Cylinder* subCylinder = dynamic_cast<Cylinder*>(destThing); if(subCylinder){ index = INDEX_WHEREEVER; *destItem = NULL; return subCylinder; } else return this; } Downloads: Items.otb (8.6): Clique Aqui Items.xml (8.6): Clique aqui Creditos á: darkhaos - Sources Tauku - Sources BlueSilver - Sources Doidin - Data Cykotitan (O do xtibia) - Sources/Data Eu - Data/Sources Outros - Data/Sources Tutorial atualizado: 24/09/2010 Agora Funciona 99,9% perfeito (deve estar faltando um detalhe ou outro) Recomendo fazer tudo o que está mandando para não ocorrer erros3 pontos -
Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.2 pontos
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[Dev C++] Como Compilar Um Otserv
maelvip e um outro reagiu a comedinhasss por um tópico no fórum
Fala ae galera do xtibia.... Venho Aqui comigo postar meu mais novo tutorial... Como compilar um servidor The Forgotten Server em Windows(xp,vista,7) Antes de começarmos gostaria de fazer um breve FAQ: O Que é Compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos específicos para atender melhor uma necessidade ou características particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos específicos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento. O Que é C++? O C++ (em português lê-se "cê mais mais") é uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores. O Que é Programação? Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias. O conjunto de palavras (tokens), compostos de acordo com essas regras, constituem o código fonte de um software. Esse código fonte é depois traduzido para código de máquina, que é executado pelo processador. Uma das principais metas das linguagens de programação é permitir que programadores tenham uma maior produtividade, permitindo expressar suas intenções mais facilmente do que quando comparado com a linguagem que um computador entende nativamente (código de máquina). Assim, linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto, que pode ser mais facilmente entendida por programadores humanos. Linguagens de programação são ferramentas importantes para que programadores e engenheiros de software possam escrever programas mais organizados e com maior rapidez. Linguagens de programação também tornam os programas menos dependentes de computadores ou ambientes computacionais específicos (propriedade chamada de portabilidade). Isto acontece porque programas escritos em linguagens de programação são traduzidos para o código de máquina do computador no qual será executado em vez de ser diretamente executado. Uma meta ambiciosa do Fortran, uma das primeiras linguagens de programação, era esta independência da máquina onde seria executada. Bom vamos começar com os downloads: Dev C++ para tfs 0.2 e 0.3: 32 & 64 Bit?: http://www.speedyshare.com/files/19724008/TheForgottenDevCpp.7z Dev C++ para tfs 0.4: 32 Bit: http://www.2shared.com/file/10390970/56443f7c/Stians_Repack_Dev-Cpp.html Mirror: http://rapidshare.com/files/329023838/Stian_s_Repack_Dev-Cpp.rar.html 64 Bit: http://www.megaupload.com/?d=ZO7WZHY9 Mirror: http://www.2shared.com/file/11221888/7c824fd3/Stians_Repack_Dev-Cpp_02_64bit.html Tortoise Svn (baixe em ingles): http://tortoisesvn.net/downloads Legenda: Passo 1 - Configurando Dev C++ Passo 2 - Baixando sources pelo Tortorise Svn Passo 3 - Compilando Passo 1: Abra o seu Dev C++: Se for sua primeira vez ira aparecer uma janela para configurar o seu Dev Cpp, Se não for sua primeira vez vá para o passo 2. Configure com a linguaguem Portugues(Brasil) pois com ela que vou fazer o tutorial... Escolha o estilo que você quiser de imagem pois o Dev C++ é seu... Passo 2: Após baixar o Torise Svn crie uma pasta vazia, clique com o botão direito nela e em SVN Checkout, em URL of repositroy adicone o link da tfs que você quer compilar: Veja a versão que você quer neste link (Recomendo a tfs 0.3.6pl1) http://svn.otland.net/public/forgottenserver/tags/ No site, clique na versão que você quer copie o link em cima do navegador Exemplo: http://svn.otland.net/public/forgottenserver/tags/0.3.6pl1 e cole no local em branco abaixo do URL of repositroy Aperte ok e espere baixar as sources para a pasta (Quando aparecer a mensagem done é que está pronto) Passo 3: Com o Dev Cpp Aberto, vá em Abrir - Abrir Arquivo ou Projeto - (A pasta Vazia que você criou) - dev-cpp - (e abra o arquivo) - TheForgottenServer.dev Para você editar alguma informação alguma coisa, Clique na source que quiser e edite so o que esta entre Aspas "" (em vermelho dentro delas) Para compilar vá em Executar - Compilar, Espere Aparecer Done, vá em (A pasta Vazia que você criou) - dev-cpp e terá o arquivo TheForgottenServer.exe Pronto você compilou seu The Forgotten Server Creditos: stian - Dev C++ Tortoise Svn Team - Tortoise Svn Eu - Tutorial Wikibooks - FAQ [O Que é Compilação] Wikipedia - FAQ [O Que é C++, O Que é Programação] Desculpe a todos que baixaram, aqui o dev que eu uso para 0.4 funciona para 0.3 não sei como... mais ja postei o novo.. caso você baixou e deu erro favor deletar tudo o que tem na pasta do dev para 0.4 e por nela os arquivos que tem no dev 0.3 ...2 pontos -
Provavelmente o "items.otb" do seu ot deve está errado com o do mapa editor. Para deixar de forma correta, vá em Arquivos de Programas/Remere's Map Editor copie o items.otb que se encontra lá, e cole na pasta do seu ot: Seu ot/items. Tente organizar isso, pode dar certo =) @EDIT Eu vi agora o distro que você usa, realmente há uma imcompatibilidade dos items, o map editor tem id's diferentes do original de seu otserver. - Pode perceber,os items comuns como os tiles convencionais não tiveram alterações.2 pontos
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[Oficial] Snowz Thyranic 3.1 - Especial Edition (8.60)
LEONARDO MARTINS reagiu a Doidin por um tópico no fórum
• Snowz Thyranic 3.1 - Especial Edition (8.60) • Servidor feito por luisfe23 e Doidin. Fala galera estou aqui para apresentar o novo Snowz Thyranic, eu e o luisfe23 estamos trabalhando a muito tempo neste servidor e muitas novidades surgirão, este servidor é baseado no mapa Thyrania e contém um RPG super emocionante. Então, tá esperando o que? Confira logo! • 8 Cidades: ├ Rookgaard ├ Thyran ├ Murnia ├ Saaha ├ Icya ├ Venga ├ Mandrin └ Talas • Conta do GOD: ├ Account: god └ Senha: god Ok, vamos logo para as atualizações! • Snowz Thyranic Versão 1: • Snowz Thyranic Versão 1.1: • Snowz Thyranic Versão 2: • Snowz Thyranic Versão 2.1: • Snowz Thyranic Versão 3.0: • Snowz Thyranic Versão 3.1 (Especial Edition): ├ Modificações no Distro, ele está completamente estável! ├ Modificações no mapa, bugs foram removidos! ├ Modificações em vários NPC's, eles estão bem mais realistas! ├ Todos os NPC's de Addons foram removidos e substituidos por apenas 1 que fica nas redondezas de Thyran. ├ A Demon Oak Quest está funcionando perfeitamente. ├ A Dijin Quest agora está funcionando perfeitamente. ├ A Black Knight Quest está funcionando perfeitamente. ├ Todos os bugs que davam para fazer dinheiro foram removidos. ├ Adicionado NPC "Padre" em Thyran, ele realiza casamentos. ├ Agora as bless custam apenas 50k. ├ Arrumado as Quests no Quest Log. └ Entre várias outras mudanças! • Algumas Imagens: :forward: Download do Snowz Thyranic 3.1 (8.60) :forward: Scan do Snowz Thyranic 3.1 (8.60) • Créditos: Achou Bugs? Reporte !1 ponto -
Vip System by Account 1.0 By Kydrai Este é um vip system por account, ou seja, um sistema de vip válido para todos os characters de uma determinada conta. O script foi testado no TFS 0.3.6 - 8.54. E no site Gesior 0.3.4 beta4. Em caso de erros ou dúvidas é só postar. Funções do Script Função necessária para começar a usar o script: installVip() -> Cria a coluna no banco de dados para usar o sistema de vip (testei somente em sqlite, mas acredito que funcione em mysql) Funções que utilizam o account id: doTeleportPlayersByAccount(acc, topos) -> Teleporta todos os players da account getVipTimeByAccount(acc) -> Pega o tempo de vip setVipTimeByAccount(acc, time) -> Edita o tempo de vip getVipDaysByAccount(acc) -> Pega o tempo de vip em dias isVipAccount(acc) -> Verifica se é vip addVipDaysByAccount(acc, days) -> Adiciona dias de vip doRemoveVipDaysByAccount(acc, days) -> Remove dias de vip getVipDateByAccount(acc) -> Pega a data e hora que irá terminar a vip Funções que utilizam o creature id (cid): doTeleportPlayers(cid, topos) -> Teleporta todos os players da account getVipTime(cid) -> Pega o tempo de vip setVipTime(cid, time) -> Edita o tempo de vip getVipDays(cid) -> Pega o tempo de vip em dias isVip(cid) -> Verifica se é vip addVipDays(cid, days) -> Adiciona dias de vip doRemoveVipDays(cid, days) -> Remove dias de vip getVipDate(cid) -> Pega a data e hora que irá terminar a vip Inserindo as funções Abra a pasta data/lib, crie um arquivo lua e coloque: vipAccount.lua --[[ Name: Vip System by Account Version: 1.0 Author: Kydrai Forum: http://www.xtibia.com/forum/topic/136543-vip-system-by-account-v10/ [Functions] -- Install installVip() -- By Account doTeleportPlayersByAccount(acc, topos) getVipTimeByAccount(acc) setVipTimeByAccount(acc, time) getVipDaysByAccount(acc) isVipAccount(acc) addVipDaysByAccount(acc, days) doRemoveVipDaysByAccount(acc, days) getVipDateByAccount(acc) -- By Player doTeleportPlayers(cid, topos) getVipTime(cid) setVipTime(cid, time) getVipDays(cid) isVip(cid) addVipDays(cid, days) doRemoveVipDays(cid, days) getVipDate(cid) ]]-- -- Install function installVip() if db.executeQuery("ALTER TABLE `accounts` ADD viptime INT(15) NOT NULL DEFAULT 0;") then print("[Vip System] Vip System instalado com sucesso!") return TRUE end print("[Vip System] Não foi possível instalar o Vip System!") return FALSE end -- By Account function doTeleportPlayersByAccount(acc, topos) if db.executeQuery("UPDATE `players` SET `posx` = "..topos.x..", `posy` = "..topos.y..", `posz` = "..topos.z.." WHERE `account_id` = "..acc..";") then return TRUE end return FALSE end function getVipTimeByAccount(acc) local vip = db.getResult("SELECT `viptime` FROM `accounts` WHERE `id` = "..acc..";") if vip:getID() == -1 then print("[Vip System] Account not found!") return FALSE end return vip:getDataInt("viptime") end function setVipTimeByAccount(acc, time) if db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `viptime` = "..time.." WHERE `id` = "..acc..";") then return TRUE end return FALSE end function getVipDaysByAccount(acc) local vipTime = getVipTimeByAccount(acc) local timeNow = os.time() local days = math.ceil((vipTime - timeNow)/(24 * 60 * 60)) return days <= 0 and 0 or days end function isVipAccount(acc) return getVipDaysByAccount(acc) > 0 and TRUE or FALSE end function addVipDaysByAccount(acc, days) if days > 0 then local daysValue = days * 24 * 60 * 60 local vipTime = getVipTimeByAccount(acc) local timeNow = os.time() local time = getVipDaysByAccount(acc) == 0 and (timeNow + daysValue) or (vipTime + daysValue) setVipTimeByAccount(acc, time) return TRUE end return FALSE end function doRemoveVipDaysByAccount(acc, days) if days > 0 then local daysValue = days * 24 * 60 * 60 local vipTime = getVipTimeByAccount(acc) local time = vipTime - daysValue setVipTimeByAccount(acc, (time <= 0 and 1 or time)) return TRUE end return FALSE end function getVipDateByAccount(acc) if isVipAccount(acc) then local vipTime = getVipTimeByAccount(acc) return os.date("%d/%m/%y %X", vipTime) end return FALSE end -- By Player function doTeleportPlayers(cid, topos) doTeleportPlayersByAccount(getPlayerAccountId(cid), topos) end function getVipTime(cid) return getVipTimeByAccount(getPlayerAccountId(cid)) end function setVipTime(cid, time) return setVipTimeByAccount(getPlayerAccountId(cid), time) end function getVipDays(cid) return getVipDaysByAccount(getPlayerAccountId(cid)) end function isVip(cid) return isVipAccount(getPlayerAccountId(cid)) end function addVipDays(cid, days) return addVipDaysByAccount(getPlayerAccountId(cid), days) end function doRemoveVipDays(cid, days) return doRemoveVipDaysByAccount(getPlayerAccountId(cid), days) end function getVipDate(cid) return getVipDateByAccount(getPlayerAccountId(cid)) end Exemplos de uso Talkaction GOD: /installvip /addvip name, days /removevip name, days /checkvip name Player: /buyvip /vipdays talkactions.xml: <talkaction log="yes" access="5" words="/installvip;/addvip;/removevip;/checkvip" event="script" value="vipaccgod.lua"/> <talkaction words="/buyvip;/vipdays" event="script" value="vipaccplayer.lua"/> vipaccgod.lua: function onSay(cid, words, param, channel) local t = param:explode(",") local name, days = t[1], tonumber(t[2]) if words == "/installvip" then if installVip() then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Vip System instalado com sucesso!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível instalar o Vip System!") end elseif words == "/addvip" then if name then if days then local acc = getAccountIdByName(name) if acc ~= 0 then addVipDaysByAccount(acc, days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você adicionou "..days.." dia(s) de vip ao "..name..", agora ele possui "..getVipDaysByAccount(acc).." dia(s) de vip.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este player não existe.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode adicionar essa quantidade de dia(s) de vip.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode adicionar dia(s) de vip a este player.") end elseif words == "/removevip" then if name then if days then local acc = getAccountIdByName(name) if acc ~= 0 then doRemoveVipDaysByAccount(acc, days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você retirou "..days.." dia(s) de vip do "..name..", agora ele possui "..getVipDaysByAccount(acc).." dia(s) de vip.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este player não existe.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode retirar essa quantidade de dia(s) de vip.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode retirar dia(s) de vip a este player.") end elseif words == "/checkvip" then if name then local acc = getAccountIdByName(name) if acc ~= 0 then local duration = getVipDateByAccount(acc) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O "..name.." possui "..getVipDaysByAccount(acc).." dias de vip."..(duration and (" Ela irá durar até "..duration..".") or "")) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este player não existe.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode visualizar os dias de vip a este player.") end end return TRUE end vipaccplayer.lua: function onSay(cid, words, param, channel) if words == "/buyvip" then local price = 1000000 local days = 30 if doPlayerRemoveMoney(cid, price) then addVipDays(cid, days) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você adicionou "..days.." dia(s) de vip, agora você possui "..getVipDays(cid).." dia(s) de vip.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa de "..price.." para adicionar "..days.." dia(s) de vip.") end elseif words == "/vipdays" then local duration = getVipDate(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você possui "..getVipDays(cid).." dia(s) de vip."..(duration and (" Ela irá durar até "..duration..".") or "")) end return TRUE end Movement (Tile) Coloque actionid 15000 em um tile onde somente os vips poderão passar. movements.xml: <movevent type="StepIn" actionid="15000" event="script" value="viptile.lua"/> viptile.lua: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isVip(cid) == FALSE then doTeleportThing(cid, fromPosition, false) doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Somente players vip podem passar.") end return TRUE end Creaturescript (Login) Quando player logar irá verificar se a vip do player acabou, se sim então irá teleportar todos os players da account para o templo, se não irá mostrar o tempo da vip. creaturescripts.xml: <event type="login" name="viplogin" script="viplogin.lua"/> viplogin.lua: function onLogin(cid) local vip = isVip(cid) if getVipTime(cid) > 0 and vip == FALSE then local townid = 1 doPlayerSetTown(cid, townid) local templePos = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)) doTeleportThing(cid, templePos, false) setVipTime(cid, 0) doTeleportPlayers(cid, templePos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sua Vip acabou!") elseif vip == TRUE then local duration = getVipDate(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você possui "..getVipDays(cid).." dia(s) de vip."..(duration and (" Ela irá durar até "..duration..".") or "")) end return TRUE end Action (Door) Coloque actionid 15001 na door onde somente os vips poderão passar. Use a porta gate of expertise (id: 1227) actions.xml: <action actionid="15001" script="vipdoor.lua"/> vipdoor.lua: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isVip(cid) == FALSE then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Somente players vip podem passar.") elseif item.itemid == 1227 then doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) doTeleportThing(cid, toPosition) end return TRUE end NPC (Vendedor de VIP) vipnpc.xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vendedor de VIP" script="vipnpc.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|, I sell {vip} days."/> </parameters> </npc> vipnpc.lua: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function buyVip(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, parameters.price) then addVipDays(cid, parameters.days) npcHandler:say('Thanks, you buy '..parameters.days..' vip days. You have '..getVipDays(cid)..' vip days.', cid) else npcHandler:say('Sorry, you don\'t have enough money.', cid) end npcHandler:resetNpc() return true end local node1 = keywordHandler:addKeyword({'vip'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want buy 30 vip days for 1000000 gp\'s?'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, buyVip, {price = 1000000, days = 30}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, then.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Erros e Soluções Configurando o Gesior Com essa configuração irá aparecer o vip status do player no site e será possível vender vip pelo site. Se eu esqueci de alguma coisa é só avisar. accountmanagement.php Depois de: if(!$account_logged->isPremium()) $account_status = '<b><font color="red">Free Account</font></b>'; else $account_status = '<b><font color="green">Premium Account, '.$account_logged->getPremDays().' days left</font></b>'; Adicione: if(!$account_logged->isVip()) $account_vip_status = '<b><font color="red">Not Vip Account</font></b>'; else $account_vip_status = '<b><font color="green">Vip Account, '.$account_logged->getVipDays().' days left</font></b>'; Depois de: <td class="LabelV" >Account Status:</td><td>'.$account_status.'</td></tr><tr style="background-color:'.$config['site']['darkborder'].';" > Adicione: <td class="LabelV" >Account Vip Status:</td><td>'.$account_vip_status.'</td></tr><tr style="background-color:'.$config['site']['darkborder'].';" > pot/OTS_Account.php Substitua: private $data = array('email' => '', 'blocked' => false, 'rlname' => '','location' => '','page_access' => 0,'lastday' => 0,'premdays' => 0, 'created' => 0); Por: private $data = array('email' => '', 'blocked' => false, 'rlname' => '','location' => '','page_access' => 0,'lastday' => 0,'premdays' => 0, 'created' => 0, 'viptime' => 0); Substitua: $this->data = $this->db->query('SELECT ' . $this->db->fieldName('id') . ', ' . $this->db->fieldName('name') . ', ' . $this->db->fieldName('password') . ', ' . $this->db->fieldName('email') . ', ' . $this->db->fieldName('blocked') . ', ' . $this->db->fieldName('rlname') . ', ' . $this->db->fieldName('location') . ', ' . $this->db->fieldName('page_access') . ', ' . $this->db->fieldName('premdays') . ', ' . $this->db->fieldName('lastday') . ', ' . $this->db->fieldName('created') . ' FROM ' . $this->db->tableName('accounts') . ' WHERE ' . $this->db->fieldName('id') . ' = ' . (int) $id)->fetch(); Por: $this->data = $this->db->query('SELECT ' . $this->db->fieldName('id') . ', ' . $this->db->fieldName('name') . ', ' . $this->db->fieldName('password') . ', ' . $this->db->fieldName('email') . ', ' . $this->db->fieldName('blocked') . ', ' . $this->db->fieldName('rlname') . ', ' . $this->db->fieldName('location') . ', ' . $this->db->fieldName('page_access') . ', ' . $this->db->fieldName('premdays') . ', ' . $this->db->fieldName('viptime') . ', ' . $this->db->fieldName('lastday') . ', ' . $this->db->fieldName('created') . ' FROM ' . $this->db->tableName('accounts') . ' WHERE ' . $this->db->fieldName('id') . ' = ' . (int) $id)->fetch(); Substitua: $this->db->query('UPDATE ' . $this->db->tableName('accounts') . ' SET ' . $this->db->fieldName('password') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['password']) . ', ' . $this->db->fieldName('email') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['email']) . ', ' . $this->db->fieldName('blocked') . ' = ' . (int) $this->data['blocked'] . ', ' . $this->db->fieldName('rlname') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['rlname']) . ', ' . $this->db->fieldName('location') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['location']) . ', ' . $this->db->fieldName('page_access') . ' = ' . (int) $this->data['page_access'] . ', ' . $this->db->fieldName('premdays') . ' = ' . (int) $this->data['premdays'] . ', ' . $this->db->fieldName('lastday') . ' = ' . (int) $this->data['lastday'] . ' WHERE ' . $this->db->fieldName('id') . ' = ' . $this->data['id']); Por: $this->db->query('UPDATE ' . $this->db->tableName('accounts') . ' SET ' . $this->db->fieldName('password') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['password']) . ', ' . $this->db->fieldName('email') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['email']) . ', ' . $this->db->fieldName('blocked') . ' = ' . (int) $this->data['blocked'] . ', ' . $this->db->fieldName('rlname') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['rlname']) . ', ' . $this->db->fieldName('location') . ' = ' . $this->db->quote($this->data['location']) . ', ' . $this->db->fieldName('page_access') . ' = ' . (int) $this->data['page_access'] . ', ' . $this->db->fieldName('premdays') . ' = ' . (int) $this->data['premdays'] . ', ' . $this->db->fieldName('viptime') . ' = ' . (int) $this->data['viptime'] . ', ' . $this->db->fieldName('lastday') . ' = ' . (int) $this->data['lastday'] . ' WHERE ' . $this->db->fieldName('id') . ' = ' . $this->data['id']); Depois de: public function getPremDays() { if( !isset($this->data['premdays']) || !isset($this->data['lastday']) ) { throw new E_OTS_NotLoaded(); } return $this->data['premdays'] - (date("z", time()) + (365 * (date("Y", time()) - date("Y", $this->data['lastday']))) - date("z", $this->data['lastday'])); } Adicione: public function getVipDays() { if( !isset($this->data['viptime']) || !isset($this->data['lastday']) ) { throw new E_OTS_NotLoaded(); } return ceil(($this->data['viptime'] - time()) / (24*60*60)); } Depois de: public function isPremium() { return ($this->data['premdays'] - (date("z", time()) + (365 * (date("Y", time()) - date("Y", $this->data['lastday']))) - date("z", $this->data['lastday'])) > 0); } Adicione: public function isVip() { return ceil(($this->data['viptime'] - time()) / (24*60*60)) > 0; } characters.php Substitua: if($config['site']['show_vip_status']) { $id = $player->getCustomField("id"); if(is_int($number_of_rows / 2)) { $bgcolor = $config['site']['darkborder']; } else { $bgcolor = $config['site']['lightborder']; } $number_of_rows++; $main_content .= '<TR BGCOLOR="'.$bgcolor.'"><TD WIDTH=10%>Vip Status:</TD>'; $vip = $SQL->query('SELECT * FROM player_storage WHERE player_id = '.$id.' AND `key` = '.$config['site']['show_vip_storage'].';')->fetch(); if($vip == false) { $main_content .= '<TD><span class="red"><B>NOT VIP</B></TD></TR>'; } else { $main_content .= '<TD><span class="green"><B>VIP</B></TD></TR>'; } $comment = $player->getComment(); $newlines = array("\r\n", "\n", "\r"); $comment_with_lines = str_replace($newlines, '<br />', $comment, $count); if($count < 50) $comment = $comment_with_lines; if(!empty($comment)) { if(is_int($number_of_rows / 2)) { $bgcolor = $config['site']['darkborder']; } else { $bgcolor = $config['site']['lightborder']; } $number_of_rows++; $main_content .= '<TR BGCOLOR="'.$bgcolor.'"><TD VALIGN=top>Comment:</TD><TD>'.$comment.'</TD></TR>'; } } Por: if($config['site']['show_vip_status']) { $id = $player->getCustomField("id"); if(is_int($number_of_rows / 2)) { $bgcolor = $config['site']['darkborder']; } else { $bgcolor = $config['site']['lightborder']; } $number_of_rows++; $main_content .= '<TR BGCOLOR="'.$bgcolor.'"><TD WIDTH=10%>Account Vip Status:</TD>'; if(!$account->isVip()) { $main_content .= '<TD><span class="red"><B>NOT VIP</B></TD></TR>'; } else { $main_content .= '<TD><span class="green"><B>VIP</B></TD></TR>'; } $comment = $player->getComment(); $newlines = array("\r\n", "\n", "\r"); $comment_with_lines = str_replace($newlines, '<br />', $comment, $count); if($count < 50) $comment = $comment_with_lines; if(!empty($comment)) { if(is_int($number_of_rows / 2)) { $bgcolor = $config['site']['darkborder']; } else { $bgcolor = $config['site']['lightborder']; } $number_of_rows++; $main_content .= '<TR BGCOLOR="'.$bgcolor.'"><TD VALIGN=top>Comment:</TD><TD>'.$comment.'</TD></TR>'; } } shopsystem.php (+Créditos ao GM Bekman) Substitua: if($buy_offer['type'] == 'pacc') { $player_premdays = $buy_player_account->getCustomField('premdays'); $player_lastlogin = $buy_player_account->getCustomField('lastday'); $save_transaction = 'INSERT INTO '.$SQL->tableName('z_shop_history_pacc').' (id, to_name, to_account, from_nick, from_account, price, pacc_days, trans_state, trans_start, trans_real) VALUES (NULL, '.$SQL->quote($buy_player->getName()).', '.$SQL->quote($buy_player_account->getId()).', '.$SQL->quote($buy_from).', '.$SQL->quote($account_logged->getId()).', '.$SQL->quote($buy_offer['points']).', '.$SQL->quote($buy_offer['days']).', \'realized\', '.$SQL->quote(time()).', '.$SQL->quote(time()).');'; $SQL->query($save_transaction); $buy_player_account->setCustomField('premdays', $player_premdays+$buy_offer['days']); $account_logged->setCustomField('premium_points', $user_premium_points-$buy_offer['points']); $user_premium_points = $user_premium_points - $buy_offer['points']; if($player_premdays == 0) { $buy_player_account->setCustomField('lastday', time()); } $main_content .= '<h2>PACC added!</h2><b>'.$buy_offer['days'].' days</b> of Premium Account added to account of player <b>'.$buy_player->getName().'</b> for <b>'.$buy_offer['points'].' premium points</b> from your account.<br />Now you have <b>'.$user_premium_points.' premium points</b>.<br /><a href="index.php?subtopic=shopsystem">GO TO MAIN SHOP SITE</a>'; } Por: if($buy_offer['type'] == 'pacc') { $player_viptime = $buy_player_account->getCustomField('viptime'); $player_lastlogin = $buy_player_account->getCustomField('lastday'); $save_transaction = 'INSERT INTO '.$SQL->tableName('z_shop_history_pacc').' (id, to_name, to_account, from_nick, from_account, price, pacc_days, trans_state, trans_start, trans_real) VALUES (NULL, '.$SQL->quote($buy_player->getName()).', '.$SQL->quote($buy_player_account->getId()).', '.$SQL->quote($buy_from).', '.$SQL->quote($account_logged->getId()).', '.$SQL->quote($buy_offer['points']).', '.$SQL->quote($buy_offer['days']).', \'realized\', '.$SQL->quote(time()).', '.$SQL->quote(time()).');'; $SQL->query($save_transaction); if($player_viptime > 0) $buy_player_account->setCustomField('viptime', $player_viptime + ($buy_offer['days'] * 24 * 60 * 60)); else $buy_player_account->setCustomField('viptime', time() + ($buy_offer['days'] * 24 * 60 * 60)); $account_logged->setCustomField('premium_points', $user_premium_points-$buy_offer['points']); $user_premium_points = $user_premium_points - $buy_offer['points']; if($player_viptime == 0) { $buy_player_account->setCustomField('lastday', time()); } $main_content .= '<h2>VIP Days added!</h2><b>'.$buy_offer['days'].' days</b> of Vip Account added to account of player <b>'.$buy_player->getName().'</b> for <b>'.$buy_offer['points'].' premium points</b> from your account.<br />Now you have <b>'.$user_premium_points.' premium points</b>.<br /><a href="index.php?subtopic=shopsystem">GO TO MAIN SHOP SITE</a>'; } Links Úteis 01- [Gesior Acc] Vendedo Vip Pelo Pacc Créditos: GM Bekman 02- Double Exp Para Vip Créditos: Vodkart 03- Outfits Só Para Jogadores Vips Créditos: Vodkart1 ponto
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“Instalando Seu Rme - Passo A Passo!” Bom, para você começar a “mappear” você precisará de duas coisas, porém essas coisas são bem simples. Primeira coisa será o Mapa Editor, o mais usado e recomendável é o RME (Remere’s Map Editor), a segunda coisa é o Cliente Tibia, que irá variar de acordo com a versão que você irá usar no seu mapa. Além dessas duas coisas, você precisará de muita paciência, criatividade/imaginação, tempo (sempre é bom, para treinar), também é sempre bom olhar imagens dos mapas de mappers mais experientes, ou até então imagens reais, e torna-las fictícias, pelo RME. RME: Para fazer o Download desse programa, primeiramente você abrirá seu navegador (Internet Explorer, Google Chrome, Mozila Firefox, ou seja, qual for), na barra de link’s você irá adicionar este site:Site Oficial Remere's. A seguir você irá se deparar com uma página, igual ou semelhante à essa: Agora você clicara na coluna de Download, como mostra a imagem (Imagem 3), agora no quadro um pouco abaixo (Imagem 4) você irá fazer o download do arquivo destacado em vermelho, e por fim é só aguardar alguns minutos dependendo da conexão da sua internet. Imagem 3 Imagem 4 Client Tibia: Para fazer este Download, você poderá usar o mesmo site, onde se encontra a todas (ou a maioria) das versões de Tibia, apenas clicando no link destacado em vermelho (Imagem 5), que poderá fazer o Download de versões para Linux e versões para Windows (Imagem 6). Imagem 5 Imagem 6 Depois que o Download do RME estiver concluído, vamos partir para a instalação. O Client Tibia você já deve saber instalar, mas para quem não sabe é bem simples, basta fazer o download, assim que encerrado, executa-lo e seguir os passos das imagens: Pronto, agora é só esperar para concluir. Agora o RME, que também não é complicado, ok vamos lá, assim que o download for completo, execute-o e siga os passos das imagens, destacados de cor vermelha: Consegui resolver o problema e continuarei o tutorial com imagens! Depois disso, ele pedirá para você achar onde encontra-se a pasta Tibia da versão que você quiser. (terá que conter os arquivos .spr e .dat) Aperte Ok, e Pronto! @EDIT Caso você esteja com um problema como esse do Kalladryel: Basta você entrar com qualquer conta no Tibia Global 8.60, para atualizar e ai sim dará certo! Tutorial feito por mim! Não permito o uso deste tutorial sem minha autorização!1 ponto
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Upei esse packzinho que eu tava aqui, espero ajudar alguem Preview Link: MegaUpload1 ponto
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Rain System Com Ss
AnjoCelestial reagiu a gui56 por um tópico no fórum
Rain System Entre em data/globalevents/script/, crie um arquivo com nome rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche: local rain = Rain:new() function onThink(interval, lastExecution) local minX = 0 local minY = 0 local maxX = 120 local maxY = 150 local frompos = {x=math.random(minX, maxX), y=math.random(minY, maxY), z=7} local topos = {x=math.random(frompos.x, maxX), y=math.random(frompos.y, maxY), z=7} local effects = { snow = { disteffect = CONST_ANI_SNOWBALL, effect = CONST_ME_ICETORNADO }, rain = { disteffect = CONST_ANI_ICE, effect = CONST_ME_LOSEENERGY } } random = math.random(0, 10) if (random == 0) then rain.chance = math.random(10,50) rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.snow, 300, math.random(100, 500)) else rain.chance = math.random(20,100) rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}} rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.rain, math.random(100, 1000), math.random(100, 350)) end return TRUE end Agora vá em data/globalevents/globalevents.xml e adicione essa TAG: Depois, vá em data/globalevents/lib/, crie um arquivo com nome Rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche: -- Features: -- chance = OBJECT.chance = INT -- createItem = OBJECT.createItem = {chance = INT, item = {itemid = INT, type = INT}} Rain = {ignoreIds = {4526}} function Rain:new() local obj = {} setmetatable(obj, self) self.__index = self return obj end function Rain:getPositionInArea(fromPos, toPos) self.positions = {} for Y = fromPos.y, toPos.y do for X = fromPos.x, toPos.x do if (getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid ~= 0) then if not (string.match(string.lower(getItemNameById(getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid)), "water")) then table.insert(self.positions, {x=X, y=Y, z=Z}) end end end end return true end function Rain:doRain(position, disteffect, effect) if (self.duraction ~= self.executed) then local chance = self.chance or 100 if (math.random(0, 1000) <= chance) then for Z = 0, 7 do if (getTileThingByPos(({x = position.x, y = position.y, z = Z})).itemid ~= 0) then doSendDistanceShoot({x = position.x - 7, y = position.y - 5, z = Z}, {x = position.x, y = position.y, z = Z}, disteffect) doSendMagicEffect({x = position.x, y = position.y, z = Z}, effect) if (self.createItem) then if (math.random(0, 1000) <= self.createItem.chance) then if (isInArray(self.ignoreIds, getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=Z, stackpos=0}).itemid) == FALSE) then local item = doCreateItem(self.createItem.item.itemid, self.createItem.item.type, {x=position.x, y=position.y, z=Z}) doDecayItem(item) end end end break end end end return true else return false end end function Rain:start(positions, effects, duraction, delay, var) self:getPositionInArea(positions.fromPos, positions.toPos) if not (self.positions[1]) then return false end self.delay = delay self.var = var or self self.effects = effects self.duraction = duraction self.executed = 0 addEvent(doCallback, self.delay, {var=self.var}) return true end function doCallback(p) for _, v in pairs(p.var.positions) do if not (p.var:doRain(v, p.var.effects.disteffect, p.var.effects.effect)) then return true end end addEvent(doCallback, p.var.delay, {var=p.var}) p.var.executed = p.var.executed+1 end Agora vá em data/globalevents/lib/globalevents.lua e adicione essa TAG: Configurando: O script não necessita de muitas configurações, apenas mude as variáveis como seu gosto: local minX = 0 local minY = 0 local maxX = 120 local maxY = 150 Bom essa configuração muda apenas a posição das chuvas se quiser mudar a densidade da chuva mude a linha rain.chance = math.random(20,100), lembrando não ultrapasse muito do valor 100, pois pode deixar a chuva muito feia. Para entender melhor a função rain:start(positions, effects, duraction, delay) postarei o que cada argumento significa. Para tornar a chuva mais intensa diminua o delay e aumente o duraction e a chance, mais fraca o inverso. Para chuvas mais duradouras aumente o delay e o duraction. Também é possível que o script crie "poças de agua" isso é configurado na linha rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}}. Para aqueles que sabem mexer em script é possível fazer chover meteoros mudando os efeitos e varias outras coisas a sua imaginação. Para mudar de quanto enquanto tempo a chuva ira acontecer devera mudar a tag do globalevents.xml na parte de interval. Considerações finais: Não é aconselhável usar a snow do jeito que está configurado, pois está bem feio, também há um erro que sempre que ocorre uma nova chuva se uma antiga esta acontecendo, a velha para, e a novo começa. É fácil arrumar, porém eu só não arrumei pois isso pode acarretar novos bugs. Screenshot:1 ponto -
Criando uma loja de arcos e munições para arqueiro. Olá galera do Xtibia, bom? Então vamos para o tutorial, sem enrolação. Aqui vou mostrar para vocês um estilo de fazer uma loja de arqueiro(paladin), começando com a base da loja. Parte 1: Aqui vou fazer uma simples mais bem agradável, siga a foto: Nesta imagem eu fiz o seguinte, como tudo você tem que pensar primeiramente na estrutura da loja, pensando onde o NPC vá ficar e onde ele trabalhará para o equipamento. ID'S Usados: 1815, 1620 e 1621, 7143 e 7144, 5321, 1536 Parte 2: Agora vamo pra parte de aperfeiçoamento da loja. Agora já nesta parte você já deve detalhar a loja ao seu gosto, como eu tenho o meu gosto eu coloquei algumas tábuas onde o NPC deve pegar para o arco, flecha, tapetes para não ficar no chão puro, alguns baús, caixas para a armazenagem de equipamento. ID'S Usados: 6474 e 6475, 5860, 1738, 1739, 1774, 1775 e 5300 a 5302. Parte 3: Vamos para alguns detalhes que ajuda a aparência da loja. Aqui ti mostro uma maneira de se detalhar a loja, posso ter exagerado ;/. Eu coloquei alguns musgos de grama e “graminhas” as rachaduras do piso. ID'S Usados: 1906 a 1908, 6285 a 6299, 4580 a 4594, 3611 a 3623 e 4514 a 4521. Parte 4: Vamos fazer o andar superior, siga: Bom, aqui eu fiz já o aposento do NPC e um lugar onde ele possa trabalha tranquilo. Você pode colocar os seus detalhes, só não acho bom colocar pedras e tufos de grama. ID'S Usados: 2556 a 2568, 2064, 1974, 1950 e 1777. Parte 5: Finalizando, fazendo um telhado bem legal e colocando alguns mais detalhes para aparência. ---------------- Bom esse e o meu primeiro tutorial aqui no XTibia, tentando ajudar vocês, espero que tenha mesmo. Download do mapa: http://www.speedyshare.com/files/23402426/tutorialxt1.otbm Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/ec4ecba38d14f3326638d670c3fe736cbcb15bea66eb242662cbea9969a2bde4-1279297880 Créditos a min.1 ponto
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[Atualizado] O Mapa Ideal
Fortspoke reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
Olá Ééékstibianos! (: [Atualizado: 16, julho de 2010] Pronto para começar a criar o seu mapa ideal? Estou trazendo aqui "o mapa ideal", com referências de tutoriais do próprio XTibia. No fim está os créditos, onde estão todos os autores dos tutoriais. Elaborado e escrito por min. O mapa ideal? O mapa ideal é aquele que é jogável, coerente e belo. E o XTibia tem conteúdo de sobra para você desenvolver seu mapa ideal! Muitos não acham, muitos não procuram e também muitos não conhecem muito de fóruns e não sabem procurar. Sim, sim, muitos não sabem. Por estes e mais motivos, muitos criam "listão" com tutoriais vários tutoriais. Porém este é diferente, pois quando o "listão" é simplesmente vários tutoriais aleatórios pegos na seção de tutoriais, este aqui contém conteúdo para todos os pontos principais para um bom mapa, seguindo uma espécia de organograma por tópicos de cada parte do mapa. O MAPA Dois pontos principais de um mapa, certamente é a Cidade e a Hunt. Isso não temos dúvidas. Certo? Porém para todos os tópicos, existem subtópicos, se é que me entendem. Como por exemplo as Cidades. Para cidades temos as casas, os formatos, os barcos etc. Para as hunts temos as montanhas, as cavernas, dicas etc. SEU EDITOR Primeiramente para que você possa começar a criar mapas bons é necessário você conhecer sobre seu editor. Em sua maioria existem muitas funções que você pode não conhecer. Então é bom começar lendo tutoriais sobre seu editor não é? • Aprenda a usar seu Remeres Map Editor (RME) antes de tudo. Clique aqui. TREINO • Em tudo para você se tornar craque, ou você nasce com o dom, ou você tem que treinar. Por isso, criei dicas, para que você possa aprender técnicas para treinar mais fácilmente, sem menores problemas e até podendo aprender mais rápido de que outras formas. Clique aqui. O NECESSÁRIO Sua cidade: • Casas, pois cidade sem casa não é cidade. Clique aqui. • Formatos continentais agradáveis e coerentes. Clique aqui. • Formatos de bordas sempre deixa o mapa belo, não só na cidade quanto em hunts principalmente. Clique aqui. • Construções em geral. Lojas principalmente, você precisa saber fazer também! Clique aqui. • Barcos... Hum, muitos se confundem com aquele monte de ids. "Onde poe aquilo? E isto?" Certamente. Mas aqui você aprende. Clique aqui. • O templo tem que ser muito bonito, pois é onde o jogador nasce, e como se diz, a primeira impressão é a que fica. Clique aqui. • Um bom mapa também tem que ter suas vilas. Vilas são pequenas cidades onde tem poucas casas e poucas construções que ficam em um lugar isolado em beira de mares mais precisamente perto de florestas (é o mais comum, porém nem todas são assim). Não puis tutorial porque é simplesmente uma cidade, faça tudo que você fez para criar a cidade, mas faça muuito menor. Outros de cidades: • Aprenda a criar cidade de dwarf. Clique aqui. • Crie uma cidade do zero. Tutorial em desenvolvimento por min. Breve atualizarei. • Aprenda aqui a criar um calabouço real. Clique aqui. RolePlaying Game: Sim, sim! Rpg em um mapa deveria ser mais importante do que tudo, o que normalmente não é Um mapa pode ser extremamente belo, coerente, jogável, pode ser maravilhoso, mas só se tornará fantástico a partir de um bom RPG. • Aprenda dicas de RPG para seu mapa. Clique aqui. Sua hunt: • É muito importante saber fazer suas caves! Formatos em geral é muito importante... Clique aqui. • Não só saber fazer sua cave, mas também saber detalhar ela, isto sim é o mais importante. Clique aqui. • Montanhas, concerteza. "Mas Renato, aqui só sai aquele wall reto, não sai a montanha" Ahá, solução: Clique aqui. • Para uma montanha bela, tem que saber detalhar ela, é fundamental. Clique aqui e aqui. • Cachoeiras? Sim, cachoeiras deixa seu mapa super bonito, porém muitos não sabem fazer e muitos fazem com bugs. Aprenda! Clique aqui. • Nature, huuum, uma parte muito importante. Confesso que não sou expert nesta área, mas para todo bom mapa, tem que ter uma boa nature. Concerteza é um elemento fundamental em qualquer mapa. Clique aqui. • Muitos criam montanhas de gelo com bugs. Olha, vou ser sincero, muitos não... a maioria! Então aprenda aqui técnicas e dicas para criar não só uma montanha de gelo mas sim um ambiente agradável de gelo para seu mapa. Clique aqui. Outras de hunts: • Crie área de lizards, estilo o de zao. Clique aqui. Breve atualizações com mais tutoriais. Link quebrado? Sugestão? Erros? Críticas? Comente! Um abração galera!1 ponto -
[Sql] Remote-Control V8.60 (8.5X - 8.60)
comedinhasss reagiu a xdtibia16 por um tópico no fórum
Remote-Control v8.60[/color][/font][/size][/center] [font=Arial][b]O que é [sql] Remote-Control?[/b] Ele é um [i]software[/i] que conecta em [b]Servidores de Tibia[/b] para usar várias ferramentas. [b]Patch v8.60:[/b] [b]Funções do [sql] Remote-Control:[/b] [b]Banindo pessoas do servidor:[/b] [b]Mudando o tipo de servidor:[/b] [color=red]Download do [sql] Remote-Control:[/color] [font=arial][color=blue]http://lix.in/-83d588[/color][/font]. [color=red]Scan do [sql] Remote-Control:[/color] [font=arial][color=blue]http://www.virustotal.com/pt/analisis/27e473a67c7408e225dafc57ac2a7803850878afbce5e0e97629f703872287b7-1279202424[/font][/color]. [b]Screenshot:[/b] [b]Crédito:[/b] [color=blue]Aluxes (100%)[/color][/font]1 ponto -
Então... aqui estou novamente com mais um fruto de meus estudos em LUA. Recentemente fui apresentado à um novo ambiente de programação em LUA, o wxLua. Bom, mas primeiro, devemos saber o que é o wxLua: wxLua é um ambiente de programação LUA que tem como função principal a criação de uma interface gráfica para aplicação de scripts. Abaixo segue um exemplo do que pode ser feito com o wxLua: Obs: O script contém 352 linhas, podendo "bugar" o layout. E também algumas fotos do programa: Como é a primeira versão e ainda não sei muito sobre o assunto, o programa ficou bem básico, contendo apenas as funções: Arquivo ► Novo, Abrir, Salvar, Salvar como e exit Editar ► Copiar, Colar, Recortar, Desfazer, Refazer Ferramentas ► Funções, Executar Info ► Sobre o programa Link do Scan: Scan Link para download: X-Tibia Scripting Environment.rar Ps: Algumas pessoas podem obter um erro devido à falta de lua5.1.dll. Caso aconteça, basta copiar a dll de algum servidor para a pasta do programa. Bom, é isso. Aguardem novas versões... Agradecimentos: MatheusMkalo, Socket flw1 ponto
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É, depois de alguns anos estou voltando a mappear. Estou meio que muito enferrujado rs com tantas mudanças e novidades! (percebi que muitos sprites foram inseridos desde a última vez que postei). ➨ SEMPRE OLHEM O ÚLTIMO POST ✔ Porque é lá que estará as atualizações! Então é isso. Espero que consiga novamente voltar a agradar os usuários do XTibia com meu trabalho. Se você não quer perder nenhuma atualização do meu show-off, clique em (no lado direito/superior do tópico). Lembrando: Todo comentário é bem vindo! Crítiquem, Sugiram, Dêem idéias, Opinem. Só assim poderei aprimorar meu trabalho! Atenciosamente, ☠ Bondx.1 ponto
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[Code::bloks] Como Compilar Um Otserv/yatc
Renato Ribeiro reagiu a comedinhasss por um tópico no fórum
Fala ae galera do xtibia.... Venho Aqui comigo postar meu mais novo tutorial... Como compilar um servidor OpenTibia e o Client YATC (Testado com Windows) Antes de começarmos gostaria de fazer um breve FAQ: O Que é Compilação? É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável). Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos específicos para atender melhor uma necessidade ou características particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos específicos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento. O Que é C++? O C++ (em português lê-se "cê mais mais") é uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores. O Que é Programação? Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias. O conjunto de palavras (tokens), compostos de acordo com essas regras, constituem o código fonte de um software. Esse código fonte é depois traduzido para código de máquina, que é executado pelo processador. Uma das principais metas das linguagens de programação é permitir que programadores tenham uma maior produtividade, permitindo expressar suas intenções mais facilmente do que quando comparado com a linguagem que um computador entende nativamente (código de máquina). Assim, linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto, que pode ser mais facilmente entendida por programadores humanos. Linguagens de programação são ferramentas importantes para que programadores e engenheiros de software possam escrever programas mais organizados e com maior rapidez. Linguagens de programação também tornam os programas menos dependentes de computadores ou ambientes computacionais específicos (propriedade chamada de portabilidade). Isto acontece porque programas escritos em linguagens de programação são traduzidos para o código de máquina do computador no qual será executado em vez de ser diretamente executado. Uma meta ambiciosa do Fortran, uma das primeiras linguagens de programação, era esta independência da máquina onde seria executada. Bom vamos começar com os downloads: Code::Bloks: http://www.mediafire.com/?y2tmgcnq4yy Tortoise Svn (baixe em ingles): http://tortoisesvn.net/downloads Legenda: Passo 1 - Configurando o Code::Bloks Passo 2 - Baixando sources pelo Tortorise Svn Passo 4 - Abrindo Passo 4 - Compilando Passo 1: Abra o seu Code::Bloks: Se for sua primeira vez ira aparecer uma janela para configurar o seu Code::Bloks, Se não for sua primeira vez vá para o passo 2. Irá aparecer uma janela chamada "Compilers auto-detection" Onde terá varios meios de compilação, as veses seu computador já detectou o GNU GCC Compiler, aperte ok, caso não detectou clique nele e em "Set as default" e ok Isso irá fazer com que seu Code::Bloks Abra, Pronto Configuramos. Passo 2: Após baixar o Torise Svn crie uma pasta vazia, clique com o botão direito nela e em SVN Checkout, em URL of repositroy adicone o link da tfs que você quer compilar: Veja a versão que você quer neste link: OpenTibia (Caso não seja esse desculpe = https://opentibia.svn.sf.net/svnroot/opentibia/otserv/trunk/ YATC: https://opentibia.svn.sf.net/svnroot/opentibia/yatc/trunk/ e cole no local em branco abaixo do URL of repositroy Aperte ok e espere baixar as sources para a pasta (Quando aparecer a mensagem done é que está pronto) Passo 3: Para Compilar o OpenTibia Vá em File - Open - (A Pasta que vc criou) - codebloks - (o arquivo) otserv.cbp Para Compilar o YATC Vá em File - Open - (A Pasta que vc criou) - (o arquivo) yatc.cbp Pronto você Abriu o Arquivo Passo 4: Se você quiser alguma coisa, em Sources ficam os arquivos em .cpp e em Headers ficam os arquivos em .h, edite so o que esta entre aspas ("") com a cor azul dentro. Para compilar vá em Build - Build, embaixo do Code::Bloks téra um log para você saber o processo, as veses o projeto termina com algum erro mas.. Se no caso do OpenTibia o executer deve aparecer na pasta onde tem o nome de codebloks. Se no caso for o YATC ele ira aparecer na pasta que você criou. Pronto você compilou seu YATC/OpenTibia Creditos: Pietia10 - Code::Bloks Tortoise Svn Team - Tortoise Svn Eu - Tutorial Wikibooks - FAQ [O Que é Compilação] Wikipedia - FAQ [O Que é C++, O Que é Programação]1 ponto -
sim fico bem simples,mais o resultado ficou ótimo oque eu colocaria ai é para ser teleportado em Pz mesmo,se não ficaria ruim o pvp dp ot os cara tudo fugindo abraços1 ponto
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[Encerrado] Quantos Players Meu Server Aguenta?
Raaaiskaloka reagiu a PedrinhuHenrique por um tópico no fórum
Qual o distro/servidor/mapa? #Tonynh Tenho a mesma internet que a dele, aqui o Yourots teve 105 on com um pouco de lag, acho que 80 on é bem suave... Memória ele tem bastante, não precisa se preocupar, mas agora se for um Global Full, acho que uns 60 no máximo aguente.1 ponto -
edita ai local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local talkState = {} function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local pos = {x=152,y=58,z=7} -------------- Pos para onde o player sera levado local itemid = 2468 ----------------- Id do item que vai ser removido do player if msgcontains(msg, "travel") then selfSay("Eu posso te levar a TAL lugar por um "..getItemNameById(itemid).." item, fale {passage} se quizer viajar.", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif msgcontains(msg, "passage") then selfSay("Are you sure? {yes} ", cid) talkState[talkUser] = 2 elseif msgcontains(msg, "yes") then if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) then selfSay("Boa viagem.", cid) doTeleportThing(cid, pos) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) else selfSay('You don\'t have '.. getItemNameById(itemid) ..'', cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end elseif msg == "no" and talkState[talkUser] == 2 then selfSay("Then not", cid) talkState[talkUser] = 0 npcHandler:releaseFocus(cid) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())1 ponto
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krl, o server ta mtuuu bom e meu nome eh Gabriel Linhares ñ Gabriel lineares i como foi apressada kk, mais o q importa é q fiko bom1 ponto
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[Pedido] Troca De Nome Com O God
glugluguga reagiu a tricolorgaucho por uma questão
valeeeeu davialves REP +1 ponto -
Magias Do Naruto
Henrique Moura reagiu a groku por um tópico no fórum
Muito Boas! Se quiser uma tradução eu coloco ! aí fica mais parecido com o ANIME/MANGÁ ;D-1 pontos -
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