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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/11/10 em todas áreas

  1. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
    6 pontos
  2. comedinhasss

    Fexem Please...

    Fexem... ja saio o alissow oficial
    2 pontos
  3. Kreuus Otserv V 1.0 SEM DEBUGS Nova versão ;D Mapa propio Criado por mim! KreuusOT@hotmail.com Meadiciona.com/kreuus Gostou? entre na comunidade! do Sv Canal youtube! Entre e aprenda jogar no mapa Informações Versão V 0.10 19/02/2010 Versão V 0.20 02/03/2010 Versão V 1.00 09/07/2010 Account do ADM 56/56 ScreenShots do Mapa As imagens demoram para caregar pois a qualidade e impecavel Update V 0.20 Mini-mapa Update outifit e potions! Download do Kreuus V 1.0 4 shared ;D Clique ake! Scan Livre de virus! Link akee. Link pra baixa o remeres aqui! -> Aqui! <- Creditos AdminKreuus LeozeraRox Shynzo Fezzin Comedinhasss Anti-nuker • Ele e ativado sempre quando o ot esta online • Não precisa mexe e automatico! • Thanks comedinhas ;D Bom pessoal postem oque acham, e se achar bug reporte para um de meus contatos ou aqui em baixo! Videos! http://www.youtube.com/watch?v=1PzNMstCPek http://www.youtube.com/watch?v=EyFd4-OiGSQ + Pits of Inferno Link. Rep +
    1 ponto
  4. joaohd

    [Talkaction] Give Item

    Este script foi uma sugestão do usuário Guilhermee56. Você pode dar suas idéias aqui. O que faz: Adiciona um item para um usuário, retirando este item do jogador que mandou. Vá até data/talkactions/scripts e crie um arquivo chamado giveitem.lua, contendo: function onSay(cid, words, param) if(param == "") then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Name, item name and quantity are required.\nE.g.: !giveitem ".. getCreatureName(cid) ..",Crown armor,1") return TRUE end local t = string.explode(param, ",") local player = getPlayerByNameWildcard(t[1]) local item = getItemIdByName(t[2]) local quant = tonumber(t[3]) if(not player) then doPlayerSendCancel(cid, "You must fill with player name.") return TRUE end if(not item) then doPlayerSendCancel(cid, "You must fill with a item name.") return TRUE end if(not quant) then doPlayerSendCancel(cid, "You must fill with a quantity.") return TRUE end if(quant <= 0) then doPlayerSendCancel(cid, "You must add the quantity.") return TRUE end if getPlayerGroupId(cid) >= 4 then doPlayerAddItem(player,item, quant) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You gave ".. t[2] .." to " .. getCreatureName(player) .. ".") doPlayerSendTextMessage(player, 25, "You got ".. t[2] .." from " .. getCreatureName(cid) .. ".") elseif getPlayerGroupId(cid) < 4 then if getPlayerItemCount(cid, item) >= quant then doPlayerAddItem(player,item, quant) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You gave ".. t[2] .." to " .. getCreatureName(player) .. ".") doPlayerSendTextMessage(player, 25, "You got ".. t[2] .." from " .. getCreatureName(cid) .. ".") doPlayerRemoveItem(cid, item, quant) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "You don't have that item!.") end end return TRUE end Salve e feche. Abra o seu talkactions.xml e adicione: <talkaction words="!giveitem" case-sensitive="no" event="script" value="giveitem.lua"/> Salve e feche. Modo de usar: !giveitem apocarai, golden armor, 1 Nota: Usuários com acesso acima de 4 não precisam ter o item para envio. flw
    1 ponto
  5. Temperance

    Dicas Para Criação De Quests Com Rpg!

    Dicas para Quests: Como é o meu primeiro tutorial, eu gostaria de pedir ajuda, ok? INTRODUÇÃO De um tempo pra cá, o tibia tem se tornado cada vez melhor, se criarmos um char hoje no global, iremos logo de cara achar um cenário suuper bacana, com clima de praia, ai vamos seguindo e encontramos uma pontezinha com varias lampadas bem rusticas (que eu acho muito bonitas), depois chegamos e achamos um cara chamando a gente (Santiago). INCRIVEL, não? Depois que fazemos todas aquelas quests legais que presisa falar com os NPC's a gente vai pra main e PFF ! Quests onde se é nessessario falar com NPC's somem, e se tornam uma regalia apenas para PACC's Nos OTservers são a mesma coisa, principalmente os Yourots, onde vc faz as coisas mecânicamente, vc chega e vai fazer a POI: Vc só da magias de campo, passa os teleports e ganha os itens Outro exemplo tb é a quest da demon legs: Voce mata os Undead Dragon, desce as escadas e mata o Morgharoth e pega o premio Em outros OTServers, como o Quilante, vc encontra facilmente no mapa uma alavanca e do lado está escrito "Puxe a alavanca e pegue o premio" COMO FAZER QUESTS COM GRAÇA! Se perguntarmos para qualquer tibiano que goste de quests qual é a forma de fazer as quests ganharem graça, provavelmente ele diria: -"Fazer quests com NPC's" Tente sempre INOVAR! -Não se esqueça que o tibia é baseado na Idade Média/Mitologia, com isso vc pode tirar grandes proveitos, um bom exemplo é a Medusa, que ao olhar para o seu proprio reflexo ficou petrificada. Um exemplo de quest que poderia ser construida apartir da história da Medusa seria: Matar uma Medusa, dar use with com um espelho no corpo dela, e obter um Pedaço de Medusa Petrificada e levar até o NPC, que poderia ter o nome de Perseu, em virtude de ele ter matado Medusa. -Crie algo que deixe a quest mais distraida. Embora não faça parte de nenhuma quest (eu acho que não faz e.e) um bom exemplo é a Inimizade que a Rainha de Carlin tem Pelo rei de Thais. -Use bastante do Role-Play, embora eu ache super esquisito vir um cara falando: -"Olá nobre cavelheiro, o que faz por essas bandas de Kazordoon?", sendo que eu tenho um amigo Role-Player. Mas continuando, Quests em português ajudam bastante também, garanto que nem todos os tibianos tem um conhecimento tão bom em ingles para traduzir o que os NPCs falam. -Crie Labirintos, armadilhas, uma coisa que da muita emoção no tibia são as armadilhas, (ex: crie uma trap door, e coloque um monstro bem forte dentro dela, depois seu cadaver poderia virar um teleport, como aqueles boss da Inquisition.) -Torne as coisas ANIMADAS! Não sei se há um script para isso, acredito que haja sim. Se alguem ja vio aquele filme "Harry Potter e o Calice de Fogo"? Embora seje extremamente mediocre, no finalzinho da pra ver um labirinto todo de mato, e que vai mudando as colocações dos arbusto, uma hora os arbustos estão em tais sqm, outra hora eles estão em outro sqm. Melhore o que ja EXISTE -é muito comum em diversos OT's a gente encontrar um teleport escrito "Entre no teleport e pegue sua recompensa" (Yourots), ou até mesmo ja nascemos com um set moderadamente bom (Vancini), ou encontramos uma caixa, que fica ao muito proximo de onde nascemos escrito "Pegue sua Recompensa" (OBS:Não sei se é isso que está escrito) (Alissow OT). Uma coisa que eu acho muito "Tri", como diriam os gaúchos, são aqueles lugares onde se compram as magias. Eu acho muito legal, o que eu mais gosto é o de Thais. Onde apenas Sorcerers podem entrar. Por que não criar um? Esses NPC's, ao invez de venderem magias, poderiam dar quests de roupas, sets, de acordo com o nivel, o que poderia trocar essa coisa de "abra o baú e pegue a recompensa!" -Outra coisa que eu acho legal, que inclusive tem no Global é a quest do BK. Vc tem que ir até a árvore, da use nela e obter a chave. Bem que poderiamos fazer uma quest semelhante a essa. (Ex: Vitória e Regia tem uma floricultura, em virtude de serem jardineiras, dei esse nome de exemplo, que vem da Flor Vitória Regia. Continuando. Uma de suas Jardineiras, o nome dela é Rosa, por exemplo, foram capturadas por uma Carniphila que á encontrou enquanto ela colhia sementes e flores pela floresta. Faça um ambiente Umido, com cachoeiras e Diversas Plantas e coloque varios bixos plantas, como Spit Nettle. Então a NPC Vitória pede para que vc busque o Diario de Rosa e entregar pra Regia, que está entre as flores na flores, no caso, vc terá que dar use numa reaven blossom para obter o Diario de Rosa, e entrega-lo a Regia. Regia Irá lhe dar um "Especial Machete", com um skin, por exemplo, de uma Scimitar. Vc terá que dar use with com a "Especial Machete" em um cipó que irá estar cobrindo uma arvore, e então o cipó irá desaparecer e a porta irá abrir, depois disso, um Monstro forte do tipo Plant, e varias Spit Nettle aparecem naquela sala,e a porta fica trancada. Você mata os monstros e dentro do boss poderia ter a caveira da Rosa. Então vc volta para a NPC Regia, entrega a caveira, ganha a recompensa e ganha a quest.) Embora esse exemplo seje muito grande, mas extremamente mediocre, eu considerei um ótimo exemplo. -Uma coisa que eu até hoje nunca encontrei em nenhum OTserv que contenha um minimo de role-play, ou até mesmo no Tibia Global são NPCs que tocam Alaudes. Se formos ver artigos relevantes a idade média, desenhos, ou até mesmo filmes, iremos encontrar algo relativo a isso. A leitura que é ultilizada para ler as partituras são notas musicais, e temos elas em abundância. Nos cultistas eles Dropam Partitutas, em alguns Boss de Mumias eles dropam Partituras. Por que não criar uma quest em enfase disso? (ex: Bethoven é um Tocador de Alaude, ele fica na Porta do Bar o dia todo tocando o seu alaude. Mas ele perdeu as suas Notas Musicais, e presisa delas URGENTEMENTE! Então ele lhe diz que alguns Cultistas pegaram as partituras, e presisa que vc recupere-as. Depois que vc mata os cultistas, vc entrega as partituras para ele e recebe mais uma quest. Com a Euforia que ele ganhou lhe veio uma musica extremamente melodiosa, e que somente uma Blue Note poderia ser usada para escrever a Canção, então ele lhe diz que para obter essa nota. Então vc vai até Vashresamun e pega a Blue Note e traz até Bethoven e recebe a Recompensa.) Tenha SENSO PRATICO! -Acredito que seja tão chato quanto procurar alguem em venore, com um fundo com cores mortas, e um pantano, quanto encima, nas houses, tem um monte de itens valiosos e brilhantes ofuscando os olhos seja procurar um NPC no meio do nada. "- Mas pra que um NPC? " Simples! Qual é a emoção de alguem achar um item num bau onde basta vc dar use, pegar o iten e sair feliz da vida pq ganhou algo valioso? Acredito que nenhuma e.e Mas acredito que tem menos emoção ainda procurar um NPC no meio do nada. Seja PRATICO. Claro, não coloque tudo logo de cara, mas não tente afastar tanto os NPCs, logo que colocamos um NPC bem longe logo pensamos "Aaah, essa quest todo mundo vai procurar p/ faze-la" QUE NADA! Ninguem gasta seu tempo procurando quests p/ fazer, ainda mais num OTserver, deixe um numero EXTREMAMENTE PEQUENO de quests em lugares onde há dificil acesso. -Não use histórias muito longas para Quests, e também não deixe na duvida se é uma quest ou não. Um OT que tenho duvida se é ou não uma quest é aquele map que o Alissow criou, onde há uma ilha chamada smallville (acho que é esse o nome) onde tem 2 NPCs que falam sobre uma runa especial que protege ele de todas as ameaças, mas exeto o Orshabaal, então eles começam a falar de Orshabaal e tal. Confuso, não? Se as pessoas demoram muito para entender uma coisa, elas tentam persistir por um certo tempo, mas depois de um tempo (se não forem extremamente persistentes, onde num OTserver é algo meio raro, elas vão parar.) elas vão parar de persistir. Deixe de uma forma OBJETIVA se algo é uma quest ou não, se for, depois de deixar de forma objetiva deixa mais algumas frases subjetivas reforçando-a. ~~FIM~~ Espero que tenham gostado ;]
    1 ponto
  6. Pereirinha1

    [Tutorial]Layout Tibia

    Olá , primeiramente gostaria de dizer que eu sei que o tópico está na Área ERRADA então peço a um Moderador que mova o tópico para a Área correta , poís eu não faço ideia de qual seria a Área correta para este Tópico , Então Vamos la: Porque eu Decidi fazer Este "Tutorial"? Eu estava com tedio então decidi fazer algo que por sinal é totalmente inutil , eu pretendo mostrar como mudar o background do seu site que provavelmente é esse: leva em consideração que até minha irmã de 4 anos consegue fazer isso , mas mesmo assim tem pessoas que não sabem e eu não tenho o que fazer. vamo la , primeiro copie esta imagem: link: http://img6.imageshack.us/img6/5800/backgroundartworkc.jpg para copiar basta abrir a imagem e clicar clicar com o botão direito sobre a imagem e clicar em "Salvar Imagem Como..." Salve ela em qualquer lugar ou se prefirir ja salve no lugar especifico para evitar move-la da pasta que você salvou até a pasta correta. apos salvar a imagem va na pasta do xampp depois na htdocs depois na pasta layouts depois tibiacom depois images e depois header e subistitua a nova imagem pela background-artwork que seria a antiga imagem , para subistituir basta clicar em cima da antiga imagem na hora de salvar ou simplismente salvar com o mesmo nome e clicar OK. e pronto ta feito parabens pra você. OBS: o diretorio até o local da imagem é: xampp\htdocs\layouts\tibiacom\images\header OBS 2: Eu sei que é um topico que não precisava existir , mas tambem o mundo não vai acabar por causa disso.
    1 ponto
  7. Koddy

    [Ext] Beige Pavement / "new" Wooden Floor

    Saudações XTibianos! Enfim, após um longo período sem novidades e por falta de pedidos, venho hoje trazer duas novas Extensions (extenções) para o seu RME. É o piso bege "Pavement", e aquele "Wooden Floor" mais claro. Lembrando que o autoborder de ambos só fica aparecendo em cima de certos pisos, como o apresentado na figura abaixo. Mesmo com o autoborder desativado, a extension do Pavement é muito útil pois com ela o piso fica aleatório ao configurar, e não é mais preciso colocar piso por piso para diferenciar. [EXT] Beige Pavement / "New" Wooden Floor Começando... Em Meu Computador (no caso o seu), vá em C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Lá você utilizará três arquivos: "tilesets", "grounds" e "borders", então vamos por partes. OBS: Para facilitar a "abertura" do arquivo clique com o botão direito, vá em "Abrir com", e selecione o programa desejado, o Bloco de Notas, que é o mais simples e o mais comum. Você encontrará algo parecido com isso: tilesets.xml <materials> <!-- TILESETS --> <tileset name="Grounds"> <raw> Pressione Control + F e procure por Town, que é o local onde você verá os dois "tiles" em seu RME. Sugiro completar da seguinte maneira: <tileset name="Town"> <terrain> <brush name="stone floor"/> <brush name="cobblestone"/> <brush name="dark cobblestone"/> <brush name="beige pavement"/> ********** <brush name="ugly cobblestone"/> <brush name="grassy cobblestone"/> <brush name="lawn"/> <brush name="wooden floor"/> <brush name="wooden floor (with border)"/> <brush name="new wooden floor"/> ********** <brush name="pavement"/> ********** Adicionar estas linhas Assim fica próximo aos outros pisos semelhantes, consequentemente mais fácil de se lembrar deles. Após preencher as linhas acima, salve e feche o arquivo tilesets.xml. grounds.xml Abra o arquivo grounds.xml com o Bloco de Notas e, logo no fim, depois de qualquer: </brush> E antes da última linha, que contém: </materials> Adicione as seguintes linhas: <brush name="new wooden floor" type="ground" server_lookid="458" z-order="110"> <item id="458" chance="1"/> <border id="998" align="outer"/> <border id="998" to="none" align="outer"/> </brush> <brush name="beige pavement" type="ground" server_lookid="10398" z-order="1610"> <item id="10398" chance="1000"/> <item id="10399" chance="1000"/> <item id="10400" chance="1000"/> <item id="10401" chance="1000"/> <item id="10402" chance="1000"/> <item id="10403" chance="1000"/> <item id="10404" chance="1000"/> <border align="outer" id="997"/> </brush> Salve o arquivo e feche. borders.xml Para finalizar, adicione após qualquer </border> as seguintes linhas (se preferir, faça no final para ficar mais fácil de alterá-las [e encontrá-las] caso necessário futuramente). <border id="998"> -- new wooden floor (by koddy) -- <borderitem edge="n" item="10406"/> <borderitem edge="w" item="10408"/> <borderitem edge="s" item="10405"/> <borderitem edge="e" item="10407"/> <borderitem edge="cnw" item="10415"/> <borderitem edge="cne" item="10416"/> <borderitem edge="csw" item="10414"/> <borderitem edge="cse" item="10413"/> <borderitem edge="dnw" item="10411"/> <borderitem edge="dne" item="10412"/> <borderitem edge="dsw" item="10410"/> <borderitem edge="dse" item="10409"/> </border> <border id="997"> -- beige pavement (by koddy) -- <borderitem edge="n" item="10418"/> <borderitem edge="e" item="10419"/> <borderitem edge="s" item="10417"/> <borderitem edge="w" item="10420"/> <borderitem edge="cnw" item="10427"/> <borderitem edge="cne" item="10428"/> <borderitem edge="csw" item="10426"/> <borderitem edge="cse" item="10425"/> <borderitem edge="dnw" item="10423"/> <borderitem edge="dne" item="10424"/> <borderitem edge="dsw" item="10422"/> <borderitem edge="dse" item="10421"/> </border> Agora é só salvar, fechar o arquivo e finalmente abrir seu RME para testar. Você poderá encontrar os atalhos em "Terrain Palette", na 'sub-sessão' "Town", assim como ilustra a imagem abaixo. É isso aí, espero que tenham gostado e peço que continue acompanhando os próximos Tutoriais de Mapping. Não esqueça de pedir o seu! Abraços, Koddy EDIT: Créditos adicionados.
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  8. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local price = 900000 local outfit_male = {lookType=309,lookHead=0,lookAddons=0,lookLegs=0,lookBody=0,lookFeet=0} local outfit_female = {lookType=310,lookHead=0,lookAddons=0,lookLegs=0,lokBody=0,lookFeet=0} local time = 1 -- em minutos local storage = getPlayerStorageValue(cid,52525) -- n mexa local male = 309 local female = 310 -- ? local addon = 1 if storage == -1 then if(doPlayerRemoveMoney(cid,price) == TRUE) then if(getPlayerSex(cid) == 1) then doPlayerAddOutfit(cid, male, addon) doSetCreatureOutfit(cid, outfit_male, time*60*1000) doPlayerSetStorageValue(cid,52525,1) doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Traje especial comprado! Você perdeu 90 crystal coins') elseif(getPlayerSex(cid) == 0) then doPlayerAddOutfit(cid, female, addon) doSetCreatureOutfit(cid, outfit_female, time*60*1000) doPlayerSetStorageValue(cid,52525,1) doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Traje especial comprado! Você perdeu 90 crystal coins') end else doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Você não tem dinheiro suficiente para comprar o traje, 90 crystal coins') end else doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Você já possui essa outfit') end return TRUE end
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  9. caraca meu eu tbm to em crise com isso não sei o q faço
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  10. HAHAHAHAAH Topico FAIL que nem a HOLANDA
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