Ir para conteúdo

eduardo0001

Campones
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Sobre eduardo0001

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Programador

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

eduardo0001's Achievements

  1. Poderia me enviar um link do otcliente completo por favor? Eu não sei compilar esse programa.
  2. @Poccnn Não sei dizer o que ela retorna, pois na versão 0.4 não precisava dessa função com itemtype, se você olhar no primeiro post tem o código original e funcionava sem problemas. Na versão 1.2 tem algumas funções dela na lib/compat, vou enviar o arquivo pra facilitar a pesquisa. compat.lua
  3. @Poccnn Certo, fiz a alteração mas ainda continua falando que não não pode refinar o item. E não aparece nenhum erro na distro. Ahh quando substitui essa linha no "if" se eu remover essa função que o Eskylo passou a distro não mostra erros que mostrava antes, porém se eu tirar essa função: e voltar como era antes o "if" vai mostrar o erro na distro falando que não reconhece o getItemInfo. Então pode ser que o "if" que você me passou pode ter alguma coisa errada...é uma pena não estarmos conseguindo consertar é um bom sistema, funcionava bem na versão 8.60. Código alterado: Observe a imagem:
  4. Vou deixar meu código aqui caso alguém saiba resolver, lembrando estou adaptando para a versão 10.90 TFS 1.2. adicionado em -> action.xml salvo em -> action/refinamento.lua Pra facilitar aí está o código, vou dar rep+ para toda ajuda no final.
  5. @Poccnn Certo, então ficou assim: aí para de dar erro na distro, porém no game fala " esse item nao pode ser refinado " ou seja, ele não ta reconhecendo que é um item de ataque/defesa/armor
  6. @Skulls Você sabe me dizer o que significa isso? Estou enviando também a imagem do item que eu usei como exemplo. Veja na linha 132, eu adicionei essa função de acordo com o @Eskylo falou pra fazer, aí começou a dar esse problema na imagem abaixo. Na linha 144 tentei mudar os valores e mesmo assim não funciona. Tem alguma ideia?
  7. @Skulls O erro está aqui an função onUse: Não entendo, número nulo? Talvez ele está pegando esse ">0" e não conseguindo fazer leitura ?
  8. @Eskylo Adicionei no arquivo refinamento.lua perto de outras "function" só que da um erro nas linhas acima da função getItemInfo, observe na imagem. O que significa quando fala "attempt to compare number with nil stack traceback"?
  9. Gostaria que me dessem uma mão nesse código, estou adaptando para TFS 1.2 e algumas funções não ajudam rsrs. Vou postar os seguintes erros na imagem abaixo. Preciso trocar essa função "getItemInfo" do código por outra que existe no TFS 1.2 mas não tenho ideia qual eu posso usar. Código original: IMAGEM COM ERRO: Lembrando esse erro acontece após eu clicar no martelo e clicar no escudo como exemplo! Pode ser qualquer item com atributos ,todos dão o mesmo erro.
  10. @Poccnn Estou editando o post, na verdade foi um erro de observação, funcionou com esse código que você me passou exceto pela função "doCreateItem" então apenas removi a função "else" . Muito obrigado pela ajuda!!! function event_rockGrow(rockPos, old_id) rockPos.stackpos = 1 local rock = getThingfromPos(rockPos) if rock.itemid == 3610 then doTransformItem(rock.uid, old_id) else doCreateItem(old_id,rockPos) end doSendMagicEffect(rockPos, 3) end
  11. @Poccnn Acabei de tentar colocando: function event_rockGrow(rockPos, old_id) rockPos.stackpos = TESTEI -2,-1, 0, 1, 2, 3 local rock = (getThingfromPos(rockPos).uid) doTransformItem(rock, old_id) doSendMagicEffect(rockPos, 3) end O único que faz a pedra aparecer é o ZERO mas fica com buraco. no código original tem umas linhas que eu removi pois estavam dando erro. Esta função "doItemSetAttribute" qual o objetivo dela? Você conhece? não funciona "getItemNameById"
  12. Antes da variável rock você fala entre function e local? Observe abaixo:
  13. Gostaria que me ajudassem a adicionar um piso, nessa função, lembrando versão do 10.90 TFS 1.2 !!! Aí é o seguinte, nesse script você quebra a pedra e depois de um certo tempo aparece uma outra pedra no lugar da que foi quebrada, porém quando aparece a pedra, também aparece um buraco preto e eu quero adicionar um piso para que o script tenha looping, sem o piso o item de pedra não da spawn. Explicando melhor: 1º o chão tem a pedra normal 2º bati na pedra e ela quebrou retornando gold nuggets 3º a pedra vai spawnar! 4º mas ela volta com um buraco preto nela. 5º quando quebro a pedra com esse buraco ela não volta!!!! 6º preciso quebrar a pedra e adicionar um chão para ela novamente quando chegar na função doTransformItem eu creio que o chão fica preto por causa disso e se eu remover essa função a pedra não volta e não aparece nada no chão! Veja na imagem!!!! function event_rockGrow(rockPos, old_id) local rock = (getThingfromPos(rockPos).uid) doTransformItem(rock, old_id) doSendMagicEffect(rockPos, 3)end Script original:
  14. Bom vamos lá: 1º - Tenha o servidor que você vai abrir , baixe o programa NO-IP no próprio site www.noip.com (Faça conta, e crie um IP exemplo: gabriel.no-ip.biz ou gabrieldiogo.ddns.net) você escolhe o nome. 2º - Se for um server com site você vai precisar pesquisar mais sobre como deixar online. Se for com site(você irá precisar do XAMP, NO-IP, SERVER(com DLL e Database compatível com o site e executável do game) e a pasta do SITE. ) 3º - Se for um server sem site, você vai precisar apenas do (NO-IP , Server(com database, dlls e executável) muito mais fácil né? Agora que você tem os ingredientes vamos por a mão na massa! 4º - A pasta do server que você baixou não precisa de site? Então o que você tem que fazer é, ter o IP feito no NO-IP, ter o programa do NO-IP instalado no PC e estar funcionando, você tem que ativar o IP que você criou no próprio programa(NO-IP). 5º - Você vai precisar descobrir seu IP da máquina e ter acesso ao modem conectado ao seu computador! *** abra em iniciar ->clique em executar -> digite "cmd", vai abrir uma tela preta, digite "ipconfig" após isso pegue seu gateway padrão geralmente 192.168.1.1 ou 10.1.1.1 observe aí. Agora pegue seu gateway padrão e digite no navegador na barra de pesquisa, entre no modem usando a senha de acesso dele(pesquise o seu modelo a senha varia). Você vai ter que procurar algo sobre NAT , digite no google é mais fácil "como abrir portas modem para tibia " veja os vídeos eles ajudam bastante(e como eu disse varia muito de modem para modem por isso nessa parte não posso te guiar muito), abra a porta 7171 de origem TCP apenas vou enviar a minha configuração pra você ver como eu fiz! Veja com atenção os nomes o meu está com 3 tipos pois tenho um site então preciso desbloquear as portas para ele. 6º - Interagir com o Modem é chatinho, as vezes você tem que tentar e tentar até funcionar. *** após você abrir as portas basta abrir a pasta servidor(se for sem site) abrir o config.lua dele e em "server ip" você coloca o ip que você adicionou no NO-IP e o programa NO-IP com o ip ativo(selecionado)! PRONTO!!!! Explicação rápida Bônus! 7º - Se for com site o servidor, você precisa do programa xamp e vai precisar aprender sobre como configurar o MySQL (adicionar database no programa XAMP) e manter ativadas as opções Apache e MySQL. O server contém um executável como todos os outros, vai precisar aprender a configurar o site, editar e manipular informações, para que você não tenha alguns problemas. Usar o server com site precisa também do NO-IP para deixar o IP com um "nome" para ser acessado como explicado anteriormente e também esse IP será usado para um jogador acessar o próprio site do game! Mas como as configurações são extensas e estou sem tempo para citar aqui utilize o nosso amigo GOOGLE caso se interesse por um server com site. Espero que eu tenha ajudado, se gostou REP+ please!
  15. Mas precisa estar com a vida abaixo da total, eu queria que mostrasse igual nas versões antigas mesmo com vida cheia e mana também por que mana nem aparece.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...