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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/21/10 em todas áreas

  1. moskitinho

    Green Hell Tutorial

    Olá povo, Semana passada fiquei devendo, mais hoje trouxe um exclusivo do XTibia é uma sign minha que recebeu rate Mod Low. Os recursos eu vou postar anoite vou organizar eles aqui pra vocês. Essa semana ainda posto um Video Tutorial e mais uns tutos vou voltar a estudar pro Enem mais o forum se encaixa perfeitamente anoite ou de madrugada. Se gostarem me deem REP+ afinal esse é exclusivo pra vocês!
    3 pontos
  2. Introdução as funções básicas de Lua #1 Olá! :style: Bem, como eu tinha postado sobre as funções de Lua, eu achei interessante criar uma introdução para quem quisesse pegar o embalo da coisa. Fiz esta introdução com o intuito de que você já tenha uma base pra ir pro próximo tutorial, que é como,onde e por que usar algumas funções de Lua. Vamos lá, Mão a obra. Function Função! A função da function é dizer ao servidor o que iremos fazer, certo? É dentro da function que iremos desenvolver nossos scripts ^^ -- Mas tio, no Ot temos várias funções, por exemplo, clicar em um objeto e sair um negocinho, botar um item em cima de uma pedra e vai aparecer uma coisa, eu pisar em cima de uma pedra e aparecer uma mensagem ou um item!! Como eu faço pra o servidor diferenciar isso? Tipo, Se eu quiser que seja uma ação, um clique? Um movimento?! Boa pergunta. E como eu digo ao script o quê eu quero fazer ? Simples, basta eu seguir esta lista: function onUse (cid,item,frompos,item2,topos) Bem, está function tem a função de dizer ao script que será uma ação, um clique. Exemplo: Se eu quiser puxar uma alavanca, qual function eu uso ? Se eu quiser abrir um baú [caixa de quest] qual function eu uso ? Entenderam pra que serve o function onUse ? Não vou me aprofundar muito nele, mas só vou dá uma explicação de cada item (No próximo tutorial também irei falar dele com mais detalhe (Y)) Pronto, revisãozinha terminada =D function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) Este aqui é utilizado para fazer que o script só execute quando você pisar em um determinado lugar. Se você pisar em algum canto, você poderá ganhar um item, ou aparecer uma mensagem. É pra isso que serve o onStepIn. function onStepOut(cid, item, frompos, item2, topos) Está em ao contrário da onStepIn.Este script só será executado quando você sair do piso especificado. Se você sair de cima de um piso submarino, você perder 100 de life, entendem ? function onSay(cid, words, param) Este script só será executado quando o jogador cid falar algo. Ou seja, quando cid falar uma palavra chave, este script irá funcionar. Exemplo: O jogador cid diz !Fly o script irá ser executado. function onAddItem(moveitem, tileitem, position) A função deste script é que ele só ira ser executado quando um certo item seja colocado em um lugar específico. Então é isso pessoal! Boa sorte ae nos estudos de scripts, e gogo para o próximo tutorial! "Funções dos scripts de Lua #2"
    2 pontos
  3. Vodkart

    Dois (Pedidos).

    1° pinpin.lua local item_id = 2160 -- item que o jogador vai ganhar local pos = {x = 160, y = 54, z = 7} -- posicao para onde ele vai ir function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7696 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você completo a quest .") doPlayerAddItem(cid, item_id, 1) doTeleportThing(cid, pos) end return TRUE end em actions.xml adicione: <action uniqueid="7696" script="pinpin.lua" /> 2° usa do matheus ta mais completo. abraços
    2 pontos
  4. Creditos: Vodkart Kydrai fala galerinha resolvi posta alguns script que acontece quando o player mata algum monstro ... o primeiro é o script que acontece quando voce mata um Monstro abre o teleport. o segundo é matar o monstro e sumir a parede por algum tempo. Obs: o Nome do monstro deve ser colocado com Letra Maiuscula. [ Matar monstro e abrir Teleport ] creaturescript\script [ Matar Monstro e parede sumir por determinado tempo ] creaturescript\script [ Matar Monstro e ser teleportado ] [ Matar Monstro e Ganhar Storage ]
    1 ponto
  5. Renato Ribeiro

    Lizards Estilo Zao

    "Trabalhando por um futuro melhor do XTibia." kaonic Lizards Estilo Zao Autor: Renato (Kyvorgury) Editor: RME / 8.54 + Nível: Intermediário Conteúdo: • Terreno • Detalhes do Terreno • Casas dos Lizards • Detalhes das casas • Entrada das casas 1- Terreno 1.1 - Começe com o jungle grass para o terreno. 1.2 - Para as sujeiras e terra, não se usa dirt, mas sim jungle dirt. 2- Detalhes do Terreno 2.1 - Em lizards de zao, é muito comum ver gravel em abundância. 2.2 - Adicione várias pedrinhas andáveis. 2.3 - Adicione também tufos de grama em abundância, de preferência aos maiores no jungle grass e os menores no jungle dirt, é comum isso nos lizards de zao. Adicione também algumas kisser flowers. 2.4 - Lizards Zao começa a se aparecer, adicione tall grass e algumas dragon pental tree. IDs - Tall grass: 10914 / Dragon pentral tree: 10732 2.5 - Use para os caminhos 3- Casas dos Lizards 3.1 - Os formatos das casas dos lizards são diferentes, nunca os faça quadrado. As pontas são assim que devem ser feitas em zao: 3.2 - Paredes da casa, existem 3 cuja os ids estão na foto. No formato eu usei o 10669 mas no tutorial irei usar o 10650. 3.3 - Para o chão da casa, existem dois tipos. Este aqui é o decorative dragon tile, o que irei usar Sobre a escada e o outro chão, ira saber mais tarde ID - Decorative dragon tile: 10847 3.4 - Para telhado das casas, usa-se o black dragon roof. Em quase todas as casas de lizards em zao, são formados por dois andares. Por isto á escada na outra imagem. O chão usado foi o ancient dragon tile. IDs - Telhado: 10883 / Anciente dragon tile: 10767 3.5 - Enfim, faça o telhado do segundo andar 4- Detalhes das casas 4.1 - Para os detalhes, você pode usar as bandeiras compridas, as badeiras penduradas, os dragões com as bolas, pedrinhas andáveis (poucas) e pode misturar os grounds nos cantos. 4.2 - Pode por o trono no segundo andar e as bandeiras compridas em cima do telhado. 4.3 - Ponha outras bandeiras no telhado do segundo andar se preferir. Agora a casa do lizard está completa. 5- Entrada das casas As entradas são opcionais, existem em algumas e em outras não. 5.1 - Primeiro vamos adaptar a entrada para ficar igual dos dois lados. 5.2 - Adicione dois raillings verticais. Em seguida adicione os "postes" na frente dos segundos raillings. E depois adicione o arco de um poste ao outro. IDs - Poste: 10699 / Raillings: 10694 e 10691 / Arco reto: 10702 / Arcos curvados: 10725 e 10726 5.3 - No andar de cima, eu adicionei uma pequena estátua. ID: 10721 ○ Chegamos ao final, se quiser, adicione mais alguns detalhes, por exemplo no telhado: ○ Porcure em {Raw Pallete / Others} lá no final da lista existem váriositems de zao que você pode aproveitar. ○ Resultado de nossa ilha: ○ Você pode adicionar umas stones de caminhos também se preferir. Elas são muito comuns nos lizards de zao. • Outros exemplos de ambientes de lizards que você pode fazer com os mesmos items utilizados: ______ Após este tutorial, faça a sua própria ilha e depois vá descançar, ler um livro, assistir TV etc Abraços Boa Sorte. [/cansei. Desculpe pela qualidade das imagens.
    1 ponto
  6. MatheusGlad

    Rank Com Reset

    Script sem erro: function getPlayerNameByGUID2(n) local c = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `id` = "..n..";") if c:getID() == -1 then return "SQL_ERROR["..n.."]" end return c:getDataString("name") end function onSay(cid, words, param) local max = 10 local letters_to_next = 20 local skills = { ['fist'] = 0, ['club'] = 1, ['sword'] = 2, ['axe'] = 3, ['distance'] = 4, ['shielding'] = 5, ['fishing'] = 6, ['dist'] = 4, ['shield'] = 5, ['fish'] = 6, } local name_now local name = "Highscore for level\n" local rkn = 0 local no_break = 0 param = string.lower(param) dofile('config.lua') if param == "" or param == "level" and ( param ~= "magic" and param == "ml") and skills[param] == nil then name = name.."\n" name = name.."Rank Level - Nome do Jogador\n" local v = db.getResult("SELECT `name`, `level`, `experience` FROM `players` WHERE `group_id` <= 2 ORDER BY `experience` DESC LIMIT 0,"..(max)..";") repeat no_break = no_break +1 if v:getID() == -1 then break end rkn = rkn+1 name_now, l = v:getDataString("name"), string.len(v:getDataString("name")) space = "" for i=1, letters_to_next-l do space = space.." " end name = name..rkn..". "..v:getDataInt("level") .." - "..name_now..space.." ".."\n" if no_break >= 20 then break end until v:next() == false elseif param == "magic" or param == "ml" then name = name.."\n" name = name.."Rank Magic - Nome do Jogador\n" local v = db.getResult("SELECT `name`, `level`, `maglevel` FROM `players` WHERE `group_id` <= 2 ORDER BY `maglevel` DESC LIMIT 0,"..(max)..";") repeat if v:getID() == -1 then break end rkn = rkn+1 name_now, l = v:getDataString("name"), string.len(v:getDataString("name")) space = "" for i=1, letters_to_next-l do space = space.." " end name = name..rkn..". "..v:getDataInt("maglevel").." - "..name_now..space.." ".." ".."".."\n" until v:next() == false elseif param == "reset" or param == "resets" then name = name.."\n" name = name.."Rank Reset - Nome do Jogador\n" local v = db.getResultlocal v = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_storage` WHERE `key` = 1020 ORDER BY cast(value as INTEGER) DESC;") local kk = 0 repeat if kk == max or v:getID() == -1 then break end kk = kk+1 name_now, l = getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("player_id")), string.len(getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("play er_id"))) space = "" for i=1, letters_to_next-l do space = space.." " end if name_now == nil then name_now = 'sql error['..v:getDataInt("player_id")..']' end name = name..kk..". "..v:getDataInt("value").." - "..name_now..space.." \n" until v:next() == false elseif skills[param] ~= nil then name = name.."\n" name = name.."Rank "..param.." fighting - Nome do Jogador\n" local v = db.getResult("SELECT `player_id`, `value` FROM `player_skills` WHERE `skillid` = "..skills[param].." ORDER BY `value` DESC;") local kk = 0 repeat if kk == max or v:getID() == -1 then break end kk = kk+1 name_now, l = getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("player_id")), string.len(getPlayerNameByGUID2(v:getDataInt("play er_id"))) space = "" for i=1, letters_to_next-l do space = space.." " end if name_now == nil then name_now = 'sql error['..v:getDataInt("player_id")..']' end name = name..kk..". "..v:getDataInt("value").." - "..name_now..space.." \n" until v:next() == false end if name ~= "Highscore\n" then doPlayerPopupFYI(cid, name) end return TRUE end
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  7. MatheusGlad

    Dois (Pedidos).

    Primeiro pedido: Va em talkactions/scripts crie um arquivo lua com o nome de buygold.lua e bote isto dentro: function onSay(cid,words,param) local config = { royalid = 2498, ------------ ID do royal helmet. goldenid = 2471, ------------ ID do golden helmet. quantidade = 5, ------------ Quantidade de royal helmets. vezes = 5 ---------- Quantas vezes voce pode trocar. } if getPlayerStorageValue(cid, 50207) < config.vezes-1 then if doPlayerRemoveItem(cid, config.royalid, config.quantidade) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você acabou de trocar 5 "..getItemNameById(config.royalid).."s por 1 "..getItemNameById(config.goldenid)..".") doPlayerAddItem(cid, config.goldenid) setPlayerStorageValue(cid, 50207, getPlayerStorageValue(cid, 50207)+1) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem 5 "..getItemNameById(config.royalid).."s.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja trocou o maximo de vezes possiveis que erao "..config.vezes..".") end return TRUE end Depois va em talkaction.xml e bote esta tag: <talkaction words="!goldenhelmet" event="script" value="buygold.lua"/> Segundo Pedido: Poste a quest que voce deseja modificar aqui, casa nao tenha uma quest de as informaçoes dela..
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  8. @Phou , Podia deixar mais bonita essa plantação, e eu não curti muito a casa, tenta melhorar a construção em si. @MATHEUS101 , já que é pra 999999x o mapa , prefiro não comenta '-' . EuNãoGosteiSérioPow
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  9. Muito bom, esta precisando dessa action pra versão 8.54+ vlw! +
    1 ponto
  10. luisfe23

    Votação Ads#26

    1º luisfe23 2º harrynoob 3º Kyvorgury
    1 ponto
  11. luisfe23

    Ads #26

    Boa sorte a todos.
    1 ponto
  12. fsg

    Ads #26

    Oii Esta será minha segunda participação na Ads, então eu desejo Boa Sorte a Todos participantes!
    1 ponto
  13. noobdoxtibia

    Ads #26

    Boa sorte a todos
    1 ponto
  14. mtkevil

    Npc Ao Ar Livre

    Olá, é o seguinte, eu li alguns tutoriais aqui, e sempre vejo que pra colocar NPC's tem que ser em PZ, dai gostaria de saber, tem como coloca-los "ao ar livre"? ou tem que colocar em áreas "fechadas"?
    1 ponto
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