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Rain System Com Ss
AnjoCelestial e 2 outros reagiu a gui56 por um tópico no fórum
Rain System Entre em data/globalevents/script/, crie um arquivo com nome rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche: local rain = Rain:new() function onThink(interval, lastExecution) local minX = 0 local minY = 0 local maxX = 120 local maxY = 150 local frompos = {x=math.random(minX, maxX), y=math.random(minY, maxY), z=7} local topos = {x=math.random(frompos.x, maxX), y=math.random(frompos.y, maxY), z=7} local effects = { snow = { disteffect = CONST_ANI_SNOWBALL, effect = CONST_ME_ICETORNADO }, rain = { disteffect = CONST_ANI_ICE, effect = CONST_ME_LOSEENERGY } } random = math.random(0, 10) if (random == 0) then rain.chance = math.random(10,50) rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.snow, 300, math.random(100, 500)) else rain.chance = math.random(20,100) rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}} rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.rain, math.random(100, 1000), math.random(100, 350)) end return TRUE end Agora vá em data/globalevents/globalevents.xml e adicione essa TAG: Depois, vá em data/globalevents/lib/, crie um arquivo com nome Rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche: -- Features: -- chance = OBJECT.chance = INT -- createItem = OBJECT.createItem = {chance = INT, item = {itemid = INT, type = INT}} Rain = {ignoreIds = {4526}} function Rain:new() local obj = {} setmetatable(obj, self) self.__index = self return obj end function Rain:getPositionInArea(fromPos, toPos) self.positions = {} for Y = fromPos.y, toPos.y do for X = fromPos.x, toPos.x do if (getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid ~= 0) then if not (string.match(string.lower(getItemNameById(getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid)), "water")) then table.insert(self.positions, {x=X, y=Y, z=Z}) end end end end return true end function Rain:doRain(position, disteffect, effect) if (self.duraction ~= self.executed) then local chance = self.chance or 100 if (math.random(0, 1000) <= chance) then for Z = 0, 7 do if (getTileThingByPos(({x = position.x, y = position.y, z = Z})).itemid ~= 0) then doSendDistanceShoot({x = position.x - 7, y = position.y - 5, z = Z}, {x = position.x, y = position.y, z = Z}, disteffect) doSendMagicEffect({x = position.x, y = position.y, z = Z}, effect) if (self.createItem) then if (math.random(0, 1000) <= self.createItem.chance) then if (isInArray(self.ignoreIds, getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=Z, stackpos=0}).itemid) == FALSE) then local item = doCreateItem(self.createItem.item.itemid, self.createItem.item.type, {x=position.x, y=position.y, z=Z}) doDecayItem(item) end end end break end end end return true else return false end end function Rain:start(positions, effects, duraction, delay, var) self:getPositionInArea(positions.fromPos, positions.toPos) if not (self.positions[1]) then return false end self.delay = delay self.var = var or self self.effects = effects self.duraction = duraction self.executed = 0 addEvent(doCallback, self.delay, {var=self.var}) return true end function doCallback(p) for _, v in pairs(p.var.positions) do if not (p.var:doRain(v, p.var.effects.disteffect, p.var.effects.effect)) then return true end end addEvent(doCallback, p.var.delay, {var=p.var}) p.var.executed = p.var.executed+1 end Agora vá em data/globalevents/lib/globalevents.lua e adicione essa TAG: Configurando: O script não necessita de muitas configurações, apenas mude as variáveis como seu gosto: local minX = 0 local minY = 0 local maxX = 120 local maxY = 150 Bom essa configuração muda apenas a posição das chuvas se quiser mudar a densidade da chuva mude a linha rain.chance = math.random(20,100), lembrando não ultrapasse muito do valor 100, pois pode deixar a chuva muito feia. Para entender melhor a função rain:start(positions, effects, duraction, delay) postarei o que cada argumento significa. Para tornar a chuva mais intensa diminua o delay e aumente o duraction e a chance, mais fraca o inverso. Para chuvas mais duradouras aumente o delay e o duraction. Também é possível que o script crie "poças de agua" isso é configurado na linha rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}}. Para aqueles que sabem mexer em script é possível fazer chover meteoros mudando os efeitos e varias outras coisas a sua imaginação. Para mudar de quanto enquanto tempo a chuva ira acontecer devera mudar a tag do globalevents.xml na parte de interval. Considerações finais: Não é aconselhável usar a snow do jeito que está configurado, pois está bem feio, também há um erro que sempre que ocorre uma nova chuva se uma antiga esta acontecendo, a velha para, e a novo começa. É fácil arrumar, porém eu só não arrumei pois isso pode acarretar novos bugs. Screenshot:3 pontos -
[ Talkaction ] !guild List
Gabrieltxu e 2 outros reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
Fala galera vim lhe apresentar 2 comando para seu servidor. talkactions\script guildlist.lua function onSay(cid, words, param, channel) local str = "" if param == '' then local lista = db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds`;") if(lista:getID() ~= -1) then repeat str = str .. lista:getDataString("name") .. "\n" until not lista:next() lista:free() doShowTextDialog(cid, 2529, str == "" and "Não existem guilds no servidor." or str) return true end end local id = getGuildId(param) if id then local lista = db.getResult("SELECT `name`, `rank_id` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. id .. ");") if(lista:getID() ~= -1) then repeat local rank = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `guild_ranks` WHERE `id` = " .. lista:getDataInt("rank_id") .. " ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;") str = str .. lista:getDataString("name") .. " [" .. rank:getDataString("name") .. "]\n" rank:free() until not lista:next() lista:free() doShowTextDialog(cid, 2529, str) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não há jogadores nesta guild.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Está Guild não existe.") end return true end talkactions.xml adicione a tag: <talkaction words="!glist" script="guildlist.lua"/> --- Deletar guilds do server que não tem mais players(foram deletadas): Data/globalevents/script deleteguild.lua function onThink(interval, lastExecution) local guilds = db.getResult("SELECT `name` FROM `guilds`;") if(guilds:getID() ~= -1) then repeat local delete = db.getResult("SELECT `name`, `rank_id` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. getGuildId(guilds:getDataString("name")) .. ");") if(delete:getID() < 1) then db.executeQuery("DELETE FROM guilds WHERE id = "..getGuildId(guilds:getDataString("name"))) end until not guilds:next() guilds:free() end return true end globalevents.xml <globalevent name="Guild Delete" interval="36000" event="script" value="deleteguild.lua"/>3 pontos -
ÍNDICE Introdução Ideal Pedidos Entrega Como pedir? Explicações Tutoriais 1. INTRODUÇÃO - Olá a todos XTibianos. Por meio deste tópico, venho lhes oferecer o meu serviço, no qual possa ser útil não apenas por um, mas por vários usuários no qual está iniciando ou possui alguma dificuldade com Mapping. 2. IDEAL - O ideal do tópico é ajudar ao máximo os usuários no qual possuam dúvidas e dificuldades na área Mapping. - É "dar a luz", para que se desenvolva um trabalho bom. 3. PEDIDOS - Os pedidos serão feitos neste tópico, e para melhor visualização, eu criarei os tutoriais. - A lista de tutoriais, estarão presentes aqui. - Preste atenção ao fazer o pedido, caso já exista o mesmo apenas redirecionarei para o tópico correspondente. 4. ENTREGA - A data de entrega não será estipulada por quem está enviando o pedido. - A data será estipulada de acordo com o grau de dificuldade do pedido. - Prazo máximo de uma semana. 5. COMO PEDIR? - Para pedir, é facil, basta você preencher o formulário abaixo: - Feito isso, basta aguardar! 6. EXPLICAÇÕES - Bem, eu sou humano como todos, e tenho minha vida social. - Em férias, tenho poucas atividades e um tempo maior para poder atender os pedido e ainda para mappear o BondOTS. - Como todos mappers, possúo dificuldades. Porém, determinação e esforço de sobra, caso você peça um tutorial e eu tiver dificuldade, irei me interar, e farei o máximo para sanar a dúvida. 7. TUTORIAIS - FAÇA JÁ SEU PEDIDO ! .:| REP+ e Eu Recomendo |:. Atenciosamente, Bondx.2 pontos
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Mega Lista De Servidores 8.50~8.57 Yurots Nome: Styller Yurots 0.7.2 (8.54~8.57) Tópico: Clique Aqui Autor: LeozeraRox Download: Clique Aqui Scan: Clique Aqui Nome: Stranger Yurots 0.1 Tópico: Clique aqui Autor: BlinkRox Download: Clique aqui Scan: Clique aqui Nome: Sartori Server 1.0 Tópico: Clique aqui Autor: FezZinN (Felipe Sartori) Download: Clique aqui Scan: Clique aqui Nome: Slayer Yurots 8.54~8.57 Tópico:Clique aqui Autor:Zerosky Download:Clique aqui Scan:Clique aqui Nome: Mix Yurots 0.0.2 Tópico: Clique Aqui Autor: RenanSdc e Bondx Download: Clique Aqui Scan: Clique Aqui Nome: New Baiak Yurots Tópico: Clique Aqui Autor: Baiak Download: Clique Aqui Scan: Não Tem Mapas Próprios ! Nome: Alissow Ots 4.0 Tópico: Clique Aqui Autor: Alissow Download: Clique Aqui Scan: Clique Aqui Nome: Sleeper Map 0.4 Tópico: Clique aqui Autor: TheSleeper Download: Parte 1 • Parte 2 Scan: Clique aqui Nome: Kreuus Otserv V 0.10 Tópico:Clique aqui Autor:AdminKreuus Download:Clique aqui Scan:Clique aqui Nome: Vancini OT Tópico:Clique aqui Autor:Vancini Download:Clique aqui Scan:Clique aqui Nome: Demonic Ots 0.1.0 Tópico:Clique aqui Autor:Carnavotu Download:Clique aqui Scan:Clique aqui Nome: The Forgotten Server Tópico: Clique Aqui Autor: Alissow ( Criador Do Topico ) Download:Clique Aqui Scan: Não tem Nome: Naxedot 7.5 Tópico: Clique Aqui Autor: Terad (Criador do Topico, Não sei se e o Autor do Otserver) Download:Clique Aqui Scan: Clique Aqui Nome: Rookgaardserver V0.1.2 Tópico: Clique Aqui Autor: Adriano2512 Download:Clique Aqui Scan: Clique Aqui Nome: Snowz Thyrania V1.1 Tópico: Clique Aqui Autor: Luisfe23 Download:Clique Aqui Scan:Clique Aqui Mapa Global Nome: Real Server 2.2 Tópico: Clique Aqui Autor: DoidinMapper Download:Clique Aqui Scan:Não Tem Nome: Projeto Mind Global V 0.9 Tópico: Clique Aqui Autor: Siemamalina Download:Clique Aqui Scan:Clique Aqui Nome: Servfull 3.5 Topico: Clique Aqui Autor: Helinholima Download:Clique Aqui Scan:Clique Aqui OBS: Pesso a Todos que se encontrar algum link errado, falar nos comentários para eu arrumar.1 ponto
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[Action] Yggdrasil Berry
kalanguitooo reagiu a gui56 por um tópico no fórum
Yggdrasil Berry O que é a Yggdrasil Berry ? Fruto da árvore Yggdrasil, que traz vida ao nosso mundo. Seu sabor é fantástico cheio de vida. Restaura Completamente o HP e a MP. Tirei a Ideia do MMORPG Ragnarok, a yggdrasil é o fruto mais consumido entre os players em PVP ou contra MVPs. Quem Conhece Ragnarok Sabe do que estou Falando (: O Script : Para Representar a Yggdrasil Berry eu irei Utilizar o Item ID:5097(Mango), Claro que voce pode alterar para o ID que voce preferir, mas eu recomendo com items que formam 100 unidades ocupando apenas 1 slot. Primeiro vamos alterar o Nome Mango para Yggdrasil Berry, Abra sua pasta data/items e abra como bloco de notas o items.xml, de um ctrl+f e procure pelo ID 5097 e voce ira encontrar isso: <item id="5097" article="a" name="mango" plural="mangos"> <attribute key="weight" value="180"/> </item> Agora é simples, subistitua o que esta em cima por este: <item id="5097" article="a" name="yggdrasil berry" plural="yggdrasil berrys"> <attribute key="weight" value="180"/> </item> Abra sua pasta data/actions/scripts e crie um arquivo chamado yggdrasil berry.lua e cole o código abaixo dentro dele: Agora é só abrir o seu actions.xml e adicionar esta tag: <action itemid="5097" script="yggdrasil berry.lua"/> Pronto, Agora o Seu OTserv Possui a Yggdrasil Berry Igual ao Ragnarok! CRÉDITOS DEVIDAMENTE COLOCADOS AO SEU AUTOR.1 ponto -
Hostiando Servidores Com Net Compartilhada [ Maneira Correta ]
juliok80 reagiu a Jumper Sky por um tópico no fórum
Quem nunca se deparou com o bendito do problema da Internet Compartilhada, onde se incluem também probleminhas como Routers, Rubs e Switchs. Essas belezinhas impedem agente de hospedar servidores tanto de Tibia como de outros jogos online também. Uma das explicações mais simples para isso é o bendito do IP gerado pelo Router/Rub/Switch, eles criam o seu próprio IP impidindo assim nós, pobres mortais, de hospedar nossos tão aclamados Open Tibia Servers! Agora trago ao XTibia em primeiríssima mão como faze-lo sem problemas. É simples e bem eficaz. Serve para todos os tipos aparelhos de compartilhamento! (de A-Z). Conceito de IP Os endereços IP são quatro conjuntos de números separados por pontos que permitem os computadores identificarem uns aos outros. Cada computador tem pelo menos um endereço IP, e dois computadores nunca devem ter o mesmo endereço IP. Se eles fizerem isso, nenhum deles será capaz de se conectar à Internet. Conceito de IP Estático e Dinâmico A maioria dos roteadores atribuem endereços IP dinâmicos por omissão. Eles fazem isto porque o endereço IP dinâmico de redes não exigem nenhuma configuração. O utilizador pode simplesmente ligar seu computador e sua rede irá funcionar. Quando os endereços IP são atribuídos de forma dinâmica, o router é que atribui um deles. Cada vez que um computador reinicializa ele pede para o router um endereço IP. O roteador então gera um endereço IP que já não tenha sido entregue a outro computador. Isto é importante para a nota. Quando você configurar seu computador para um endereço IP estático, o router não sabe que um computador está usando esse endereço IP. Portanto, o mesmo endereço IP pode ser entregue a outro computador mais tarde, e que irá impedir os computadores de se conectarem à Internet. Assim, quando você atribuir um endereço IP estático, é importante atribuir um endereço IP que não será entregue a outros computadores através do endereço IP dinâmico servidor. O endereço IP dinâmico servidor é geralmente referido como o servidor DHCP. dica: atribua à ultima casa numérica numeros de 10 à 254(máximo). PRIMEIRO PASSO (Descobrir/Criar o seu IP Estático) - Configurar um IP estático para o Windows Vista. 1.0 Abra o menu Iniciar e clique em Executar. Você deve ver agora a janela seguinte. 2.0 Digite cmd na caixa de texto, e clique em OK. 3.0 Os comandos podem aparecer de forma diferente na tela, mas isso realmente não interessa. Digite ipconfig /all na tela, em seguida, pressione a tecla Enter. Isto irá mostrar uma grande quantidade de informação. 4.0 Eu quero que você anote algumas das informações contidas nesta janela. Estabelecendo o endereço IP, Máscara, Gateway Padrão, e nomes de servidores. Certifique-se de constatar qual é qual. Vamos utilizar esta informação um pouco mais tarde. Estamos apenas preocupados com entradas IPv4, você pode ignorar as IPv6. 4.1 Digite quit nesta janela e, em seguida, pressione a tecla Enter para fechá-la. 5.0 Mais uma vez, abra o menu Iniciar. Desta vez clique em Painel de controle. 6.0 Dê Duplo clique em Centro de Rede e Compartilhamento. 7.0 Dê Único clique em Gerenciar Conexões de Rede, no lado esquerdo da tela. 8.0 Você pode ter várias ligações de rede nesta janela. Quero que dê um clique direito sobre o que você utiliza para se conectar à internet. Em seguida, clique em Propriedades. 8.1 Se você não tiver certeza de qual seja, dê um clique direito nele e clique em Desativar. Em seguida abra uma página na web. Será que ela vai abrir? Se não for possível, então você encontrou a sua ligação à Internet. Feche a janela do navegador. Vá em frente e dê um clique direito na conexão de rede novamente e clique em Ativar. Mais uma vez, abra um novo navegador. Você deverá ver uma página web. Feche a janela do navegador. (Caso não visualize a página web volte ao passo 8.1). Clique direito sobre a conexão de rede e clique em Propriedades na parte inferior. 9.0 Agora você deve ter exposto essa janela na sua tela. Clique no botão Propriedades para abrir a janela de propriedades desta ligação à Internet. 10.0 Selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) e, em seguida, no botão Propriedades. Você verá a seguinte tela. 11.0 Antes de fazer quaisquer alterações, anote as configurações que você vê nesta página. Se algo der errado você pode alterar as configurações de volta para a que antes estavam! Você deverá ver um ponto no Obter um Endereço IP Automaticamente na caixa. Se não estiver marcado, sua conexão já está configurada para um IP estático. Basta fechar todas as janelas e está feito. 11.1 Escolha um endereço IP e inseria-o na caixa Endereço IP. O endereço IP que você escolher deverá ser muito semelhante ao do endereço IP do roteador. Apenas os últimos números do endereço IP devem ser diferentes. Se o endereço IP do roteador é 192.168.0.1, eu posso escolher 192.168.0.10. O endereço IP que você escolhe deve terminar com um número entre 1 e 254, e não deve ser o mesmo que o endereço IP do roteador. Cada dispositivo que conecta a sua rede precisa de ter seu próprio endereço IP. 11.2 Coloque a máscara na caixa Máscara de Sub-Rede, que já havia sido identificada no passo 4.0. O gateway padrão deve ir para a caixa Gateway Padrão, também identificado no passo 4.0. Digite os servidores de DNS encontrado na caixa Servidor DNS Preferencial/Alternativo. 11.3 Clique em OK, automaticamente saindo deste menu. Se você não conseguir abrir páginas web ou se conectar a internet, é mais provável que o problema esteja nas DNS digitadas. Você pode repara-las com seu ISP, entrando em contato com sua operadora Banda Larga. Eles serão capazes de dizer o que você deve usar imediatamente. É isso que deve ser feito! Se você não pode se conectar à internet, mude a configuração de volta ao que era originalmente. SEGUNDO PASSO (Configurando as Portas) No meu caso, tenho um D-LINK (DIR-100). Todos os modelos e fabricantes seguem o mesmo sistema, mais os passos podem variar um pouco, mais nada fora do comum. Caso tenha dificuldades em se localizar nos procedimentos a seguir, utilize o manual do fabricante juntamente com esse tutorial. 1.0 Abra um navegador da web como o Internet Explorer ou Google Chrome. Digite o endereço IP do seu router na barra de endereços do seu navegador. Por padrão o endereço IP deve ser definido como 192.168.0.1. 2.0 Você deverá ver uma caixa perguntar-lhe por seu nome de usuário e senha. Digite seu nome de usuário e senha agora. Por padrão o usuário é admin, e a senha é em branco. Clique no botão OK para efetuar login no seu router. 3.0 Clique no link Advanced perto do topo da página. 4.0 Vamos listar aqui uma série de linhas que irá mostrar-lhe exactamente como encaminhar as portas que você precisa para avançar. Open Tibia Server requer que você transmita a 7171 e 8000. Vá em frente e introduza as definições acima como demonstrado na Port Forwarding Rules menu(imagem). Em IP Adress introduza o seu IP Estático, adiquirido no PRIMEIRO PASSO. 5.0 Quando terminar, clique em Save Sttings na parte superior da tela para salvar suas alterações. Pronto, as portas estão desbloqueadas e devidamente configuradas. TERCEIRO PASSO (Liberando no Firewall a Porta 7171 e configurando o arquivo config.lua) 1.0 Desbloqueie a Porta 7171 no Firewall do Windows. 2.0 Acesse o arquivo config.lua na pasta de seu servidor e modifique o IP, substituindo pelo IP Dinâmico, que você pode identifica-lo Aqui . Pronto, agora é só esbanjar de seu servidor 100% hospedado em Internet Compartilhada. - Caso alguem queira conferir um server em Net Compartilhada segue o meu: theopera.servegame.com (8.50). ======= CREDITOS @Januska ======= Quatro horas foi o tempo que levei para reunir informações, organiza-las, transcreve-las e confeccionar as Screens, então peço sinceramente para não retirarem o Tutorial do seu lugar de Origem e muito menos retirar os créditos. Caso haja nescessidade de divulga-lo em outros forums, favor colocar os devidos créditos. Obrigado! Duvidas: Em relação as dúvidas, favor tirar no tópico! não estou mais atendendo via e-mail. Obrigado! Cya (Y). Edit Cause: Correção do nome do Tópico; Erros Ortográficos; Cores e Fontes.1 ponto -
Então Galerinha, eu estou trazendo ao XTibia a Sartori City 8.50. Com imagens, Scan e Download. Recomendado: Servidores Hight Exp; Vamos lá: DP - Templo - Cidade Completa - Download Tópico Oficial do Servidor: Download Para mais informações adicionem no msn o Felipe; fefesartori@hotmail.com (Autor do Mapa) PS: Breve colocarei a imagem do templo pois está muito devagar o Upload. Obrigado; Abraços.1 ponto
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Script De Alavanca
tibiano do hell reagiu a Doidin por um tópico no fórum
Cara fiz o seu script, espero que goste... -- [( XTibia.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local getStone = getThingfromPos(StonePos) -- Não mexa. local StonePos = {x=170, y=55, z=7, stackpos=1} -- Local da pedra que será removida! local StoneID = 1355 -- ID da pedra que será removida! local Hit1 = {x=160, y=54, z=7, stackpos=1} -- Local do Hit 1. local Hit2 = {x=161, y=54, z=7, stackpos=1} -- Local do Hit 2. if item.itemid == 1945 and getStone.itemid == StoneID then doRemoveItem(getStone.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) elseif item.itemid == 1946 and getStone.itemid == 0 then doCreateItem(StoneID, 1, StonePos) doTransformItem(item.uid, item.itemid-1) else doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") end doCreatureAddHealth(Hit1, -900) doCreatureAddHealth(Hit2, -900) doSendAnimatedText(Hit1, "Take This!", TEXTCOLOR_RED) doSendAnimatedText(Hit2, "Take This!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(Hit1, 15) doSendMagicEffect(Hit2, 15) return TRUE end Abraços...1 ponto -
Este tipo de conteúdo é ilegal aqui no XTibia. Reportado.1 ponto
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[ Scripting Geral ] Animação No Mapa
Henrique Moura reagiu a Dobol por uma questão
Flavinhoo, quando for para fechar um topico, clique no botão "denunciar" e peça para fechar. Eu reportei seu topico, mais só para ficar sabendo :button_ok:1 ponto -
Classic Tibia - álbum De Ss.
Henrique Moura reagiu a tifi123 por um tópico no fórum
UPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP! BORA BOTA MAIS BR NESSE OT AI GALERA!-1 pontos