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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/24/10 em todas áreas

  1. Koddy

    Tutorial Montanhas Vermelhas

    Outro dia, jogando o Kingdom Age, perguntei se o Castiello gostaria de algum tutorial de mapping em especial. A gente tava na área dos Trolls, e ele me pediu para criar um sobre as Montanhas Vermelhas. Agora, vejo a dúvida do Senat, que é igual. Então, vamos lá. Colocando Auto Border para sua Montanha Vermelha 1º Passo: Esqueça o RME por em quanto. Abra apenas a pasta dele. Dentro da pasta do RME, vá em data, e selecione a versão do seu mapa, que você gostaria de construir este tipo de montanhas (se quiser em mais de uma versão, siga o procedimento duas vezes) C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Após abrir a pasta da versão escolhida por você, iremos utilizar três arquivos: o "borders", o "grounds" e o "tilesets". Começando pelo mais fácil, abra o arquivo tilesets no Bloco de Notas. Se ao clicar duas vezes não abrir no bloco de notas, clique com o botão direito, vá em "Abrir com", e selecione o programa desejado, o Bloco de Notas, que é o mais simples e o mais comum. Você encontrará algo parecido com isso: <materials> <!-- TILESETS --> <tileset name="Grounds"> <raw> Desça mais um pouco a barra lateral até encontrar o próximo título, parecido com isso: </raw> </tileset> <tileset name="Nature"> <terrain> Para facilitar a procura na hora da criação da montanha vermelha, entre: <brush name="mountain"/> <brush name="red mountain"/> (adicione esta linha) <brush name="ramp"/> Após adicionar a linha "<brush name="red mountain"/>", salve o arquivo e feche. 2º Passo: 1/3 do trabalho está feito. Está na hora de dizer para o RME qual é o nome do piso que você quer adicionar, como ele aparecerá no Map Editor, e quais bordas ele deve seguir. Abra o arquivo grounds, que é encontrado no mesmo local que o arquivo anterior. A Ordem do que deve ser adicionado agora não altera em nada. Eu coloquei no final, para saber o que veio com o programa na hora do download, e o que eu modifiquei. Não tenho certeza das duas ultimas linhas. Acredito que apenas uma poderia ser utilizada, mas como deu certo com as duas, é melhor deixá-las. Após qualquer </brush>, adicione: <brush name="red mountain" type="ground" server_lookid="7975" z-order="9900"> <item id="8133" chance="1"/> <border align="inner" to="icy mountain" id="53"/> <border align="inner" to="snowy mountain" id="53"/> <border align="outer" to="none" id="51"/> <border align="outer" id="999"/> <optional id="999"/> </brush> Salve, e feche o arquivo. Agora está quase pronto. 3º Passo: Depois de configurar o tile que aparecerá no Map Editor, e criá-lo, está na hora de colocar o auto border em ação. Abra o arquivo borders, dentro da pasta data. Também não há preferência de lugar para se colocar, coloque em qualquer lugar, após qualquer </border>. Basta adicionar o seguinte trecho: <border id="999" group="1"> -- red mountain border (by koddy)-- <borderitem edge="n" item="7989"/> <borderitem edge="w" item="7988"/> <borderitem edge="s" item="8169"/> <borderitem edge="e" item="8168"/> <borderitem edge="cnw" item="7995"/> <borderitem edge="cne" item="7996"/> <borderitem edge="csw" item="7994"/> <borderitem edge="cse" item="8371"/> <borderitem edge="dnw" item="8135"/> <borderitem edge="dne" item="8137"/> <borderitem edge="dsw" item="8136"/> <borderitem edge="dse" item="8138"/> </border> É isso. Salve e feche o arquivo. Agora você já pode abrir o RME e finalmente criar sua montanha de cor alternativa. OBS: O número 999 que aparece foi porquê não conheço como está as configurações dos borders ID's de vocês, mas caso já exista esse valor, mude para um qualquer, fazendo as modificações necessárias. Lembrando que se você quiser juntar os dois tipos diferentes, não testei ainda, mas acredito que terá de modificar as bordas manualmente na hora da divisão, mas já é um trabalhão a menos que levará Essa é uma pequena demonstração de como você pode modificar o programa, e alterar as bordas que você nunca gostou de utilizar, por outras mais agradáveis. Segue agora uma foto bem simples, dessa montanha que você agora pode criar com muito mais facilidade. Espero ter ajudado, e peço que continue acompanhando os próximos Tutoriais de Mapping. Não esqueça de pedir o seu! Abraços, Koddy PS: Não fiz no Layout do XTibia pois dificultaria a cópia e cola de vocês na hora de atualizar o arquivo. Preferem desse jeito? Não esqueçam de comentar!
    3 pontos
  2. brunozd

    [Script] Amuleto

    ei queria um amuleto que tanto protejese o red skull (red skull amulet) como tbm desse 40% a mais de exp upando! tipo o q upa 100 de exp upasse 140 saks! mais eu keria q fosse no msm amulet o ip dele é "10138" pur favor ajuda Passo a Passo, Agradeço mt quem ajudar!
    1 ponto
  3. safra

    Tutorial Montanhas Vermelhas

    Eu acho que éssas montanhas ja tinham que vir prontas! só faze-las e pronto.. nada de fica add aqueles ground nas frentes, lados etc.. ¬_¬ Éra só ter 2 tipos, as prontas e as quadradas normais , que nem water =o Ai sim!
    1 ponto
  4. Kydrai

    [ Fechado ]Onde Editar A Descrição...?

    No otserv.cpp std::cout << STATUS_SERVER_NAME << ", version " << STATUS_SERVER_VERSION << " (" << STATUS_SERVER_CODENAME << ")\n" "Compiled with " << BOOST_COMPILER << " at " << __DATE__ << ", " << __TIME__ << ".\n" "A server developed by Elf, slawkens, Talaturen, Lithium, KaczooH, Kiper, Kornholijo.\n" "Visit our forum for updates, support and resources: http://otland.net.\n"; Tem uns 3 textos desses.
    1 ponto
  5. Vodkart

    [Fechado]

    acho que não da porque se isso é o maximo,como que ele vai ultrapassar essa quantia?
    1 ponto
  6. Tonynh

    Sign

    Ah malzz.. entendi errado ;/ É que quando vi o tamanho, pensei que fosse avatar @EDIT Entregando. http://img202.imageshack.us/img202/3987/darkkninghtsign.png Fiz no tamanho que pediu, 350x120. Abraços.
    1 ponto
  7. guedes100

    [ Resolvido ]Charges Infinitas De Anel

    só adicionar <attribute key="charges" value="0" /> não era preciso retirar a linha...
    1 ponto
  8. a script nao é de minha autoria,eu tenho ela aqui... vá até data\globalevents\scripts crie um arquivo com nome teleports.lua dentro coloque: vermelho: coordenadas de ontem irá subir a mensagem roxo: texto da mensagem em globalevents.xml adicione a linha: caso queira varias está aki: se quiser ir adc mais só ir criando... exemplo: pos200 = {x = xxx, y = xxx, z = x} -- /\ e dps doSendAnimatedText(pos200, 'TEXTO', 255) -- pronto
    1 ponto
  9. brunozd

    Red Skull E Exp Amuleto

    Tipo do script: Script Protocolo (versão do Tibia): 8.54 Servidor utilizado: Baiak Yurots 2.0.7 OBS.: Acho Qu Meu Ot é Exp Rates Eu queria um amuleto que tanto protejese o red skull (red skull amulet), como tbm desse 40% a mais de exp upando! tipo o q upa 100 de exp upasse 140 saks! mais eu keria q fosse no msm amulet o ip dele é "10138" Pur favor ajuda Passo a Passo, Agradeço mt quem ajudar!
    -1 pontos
  10. Vodkart

    Sound 4 Life ~

    vou chorar ou não
    -1 pontos
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