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Tutorial De Ruínas
DaNDaNrOxX e um outro reagiu a Bruno1177 por um tópico no fórum
Ruínas/Cidade Abandonada Primeiramente, acho que você deverá entender o que é ruínas e como elas são. É o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. Muitas civilizações deixaram suas ruínas como único vestígio; outras, como marca mais forte de sua arquitetura. Isto se aplica às famosas ruínas gregas, às construções em Angkor e às ruínas maias. Figurativamente pode designar decadência, degradação ou perda de crédito financeiro. Ruína Maia, foto retirada do Google. Ruína Asteca, foto retirada do Google. Para fazer as Ruínas no Tibia, aconselho fazer com dois tipos de paredes, que são os dois estilos mais parecidos com as ruínas reais. Então para fazer Ruínas no seu mapa, poderíamos dizer que, seriam mais parecidos com alguns destroços/vestígios de construções, ou até então, algumas construções por completa. É a mesma explicação, porém os ID's são diferentes. 1ª parede -> Mais parecida com as paredes das ruínas reais dos Maias, com os ID’s: 3533 até 3495. Com essas, você já pode fazer algumas espécies de ruínas, com partes inteiras e algumas partes bem destruídas. Dando sempre uma modificação em cada ruína, pois nem todas são iguais, sempre com tamanho e medidas diferentes. Imagem para demonstração de alguns ID’s. 2ª parede -> Mais parecida com as paredes das ruínas reais dos Astecas, com os ID’s: 3361 até 3446. Com essas, você já pode fazer algumas espécies de ruínas, com partes inteiras e algumas partes bem destruídas. Dando sempre uma modificação em cada ruína, pois nem todas são iguais, sempre com tamanhos e medidas diferentes. Imagem para demonstração de alguns ID’s. Agora vou expor fotos dos dois tipos de ruínas para que vocês possam tirar ideias e fazerem as suas próprias ruínas com bastante criatividade e detalhes. Idéia para uma ruína maia no Tibia. Idéia para uma ruína asteca no Tibia. Cidade Destruída/Abandonada Quanto á dúvida da Cidade Destruída, basta você, fazer ela como se as lojas, casas, outros estivessem caindo aos pedaços, com teias de aranhas nos cantos, com madeiras sobre as paredes ou até deitadas no chão, como se estivessem tentando reconstruir, mas desistiram. Os ground’s com rachaduras, ground’s de grama, terra, pedra, tomando conta do piso da loja, casas ou qualquer outra construção, coloque várias pedras, como as pequenas de id’s (3610/3614) nos ground’s de terra e os de pedra mesmo; as pedras de id’s (3648/3656) usar em ground’s de grama. Várias árvores e arbustos secos, flores, arbustos e árvores maiores em um número bem menor que as secas. Alguns tufos de gramas; faça também algumas montanhas grudadas nas construções de casas, lojas, entre outros. Use as pedras grandes também, use os carpet’s de pedra id’s (6374/6386), use mais os ground’s de terra e de pedra que o de grama. Aqui eu fiz de grama, mas vocês façam, mais de terra e de pedra. Ajuda: - Wikipédia, pela definição sobre Ruína. Ajuda: - Google, pelas imagens.2 pontos -
New Subwat 8.54-8.57 [V.10]8.60 Link.
DaviBrunelli reagiu a Subwat por um tópico no fórum
VERSÃO 8.60 V.10! Novidades:!virardruid,!virarknight,!virarpaladin,!virarsorcrer !buyexp,!manarune, novo design do templo e novas Hunts. UPDATE 8.54/8.57! TEMPLO TOTALMENTE NOVO... NOVAS AREAS... ANIHI VIP DANDO ITENS FOX! Vários bugs corrigidos de tps e novo design do templo e algumas areas vips. NOVOS MONSTROS: Demona(free),Putinha Do Serv(vip). ADDON SISTEM:POR DEMONIC ESSENCES. ADICIONADO NPC:Demonic Man,Ceifeiro Addoner. aqui vai algumas infos do servidor: MONSTROS: EXP BOSS SUBWAT BOSS MASTER SUBWAT BOSS BOSS HYDRA MEGA VIP BEGIN MONSTER Sacred Assassin Verminor LORD VAMPIRE LORD DRACULa DEMON HUNTER FROST MORGAROTH GOLD DEMON GUARDIAN DEVIL BEAST spells: EXEVO MAS DEAD EXEVO GRAN MAS ICE EXEVO SONG PALLY EXEVO SONG SORC EXEVO SONG DRUID EXORI MAS GRAN UTANI SONIC HUR UTANI FRESNO HUR EXEVO GRAN MAS MORT EXURA KINA HEAL EDITEDS MANA EDITEDS SOBEMANA EXURA MANASPELLS: ENTRE OUTROS.... COMANDOS: !SUBWATAXE !SUBWATCLUB !SUBWATBOW !SUBWATBLADE !SUBWATWAND !SUBWATARROW !ULTRAWAND !RESET !RANK !TOP !BLACKTEAM !WHITETEAM UNICOS DO SUBWAT: !BUYVIDA !BUYMANA VERSÃO 8.54-8.57 SUBWAT V.9! ATUALIZADO DIA 30/06/2010 novidades:COMPRA DE DISTANCE E MELEE!!!! !distance,!melee Rebalanceamento De Vocações! Distro Atualizado agora com 4 Versões de Tibia! 8.54/8.55/8.56/8.57! DOWNLOAD:SUBWAT 8.54/.857 V.9.6 CREDITOS>:Gean Riot(mapa spells itens e tudo mais) Kydrai(pelo !buyvida,!buymana) TEMPLO: TELEPORT ROOM: MINIMAP: att Gean Riot1 ponto -
Rpg #3 - Ambientação Técnica
othereality reagiu a Diogo por um tópico no fórum
Nesse belo artigo, falarei de um assunto difícil de abordar: a ambientação técnica dos jogos. No mundo dos OTServs, podemos dizer que são dicas de Mapping. Como o artigo é de Role Play, não vou falar sobre jogos de plataforma (Super Mario) ou qualquer outro tipo que não RPG. Você já tem o objetivo do seu jogo, sabe o que quer fazer, tem uma história... E agora? Agora você vai criar a interface gráfica do jogo, preferencialmente seguindo o que for determinado por um Game Designer. Dentro da interface gráfica está... O mundo! Tô vendo outro mundo, manolo! Quando você cria um mundo, você tem que pensar no que seria adequado existir ali. Não faz sentido, por exemplo, em um jogo futurista e sem magias as pedras voarem por motivo algum, sem ter uma explicação tecnológica. Mas não é tão sem sentido pedras voando em um mundo mágico. Afinal de contas, a magia envolve todo o mundo e é usado para modificar as leis naturais da física, não!? Usando o exemplo do artigo anterior, eu poderia muito bem criar uma grande ilha voadora secreta, um local criado pelos deuses para adorá-los, mas que há muito foi esquecido. Pedras voadoras são apenas um exemplo, claro. A ambientação de um jogo vai muito além disso. Mas ao mesmo tempo, é apenas isso. Ambientação é uma questão de bom senso. Entretanto, existem técnicas secretas das trevas que podem, e devem, ser utilizadas. Quando você está criando seu mundo, a primeira coisa que tem que fazer é arranjar lápis, papel, borracha e apontador. E um lixinho pra Tia não brigar. Ou pode usar uma ferramenta virtual de última geração qualquer, como o Microsoft Paint. A questão é que você não sai fazendo um mundo do nada. Em uma situação ideal, teria um Game Designer para fazer isso, mas quem vive em um ambiente ideal? Você precisa planejar antes. Pensa que legal: você cria uma fortaleza sinistra dos orcs, faz todo seu mapa, dragon lair, inferno dos demons malvados, até cria um sprite para poder colocar anjos como montros. E depois de TUDO pronto, lembra-se que esqueceu de colocar aquela cidade maneira, que deveria ficar bem no meio de tudo que você fez, sendo que "comeria" parte da fortaleza dos orcs. Você sabe que não pode deixar a cidade colada na fortaleza, os orcs não teriam deixado ela ser construída, ou vice-versa. Ou então você decide colocar e inventa uma história do nada que há muito tempo os orcs ali eram amigos dos humanos, até que por um motivo qualquer humanos e orcs voltaram a ser inimigos. Ou ainda move o mapa para todos os lados, só para conseguir colocar a cidade no meio. Já pensou o trabalho? E pode também acabar extendendo o mapa para colocar a cidade. Mas aí as coisas ficam distantes e mal localizadas. Acaba que para o cara chegar na área dos wolfs, ele tem que passar pelo inferno dos demons malvados. E você acaba mudando mais coisa. Claro que o exemplo da cidade é exagerado, mas o ponto é que sem planejamento, você vai sempre acabar fazendo algo que não queria inicialmente. Trabalho extra. Tempo extra para terminar. Então, antes de tudo, você planeja. E podemos colocar aquela torre de orcs nesse ponto aqui... E qual a primeira coisa que você coloca no papel? Sempre, SEMPRE, não importa quais motivos tenha para fazer o contrário, você SEMPRE começa por uma cidade. Você pode amar fazer seu vulcão master do amor e da magia, mas repito que deve começar por uma cidade. Não precisa ser uma cidade gigantesca, sequer a cidade central. Pode até mesmo ser uma vila. Uma tribo. Mas tem que ser um local onde personagens vivem. Por que? Porque você está criando um mundo para jogadores humanos, e a menos que seja uma história muito louca de um jogo muito louco, os personagens vivem em comunidade e modificam o mundo deles para melhor atendê-los. No seu desenho, decida onde é cada coisa da cidade. Onde fica o Depot, as lojas, as entradas para o esgoto, as torres, as muralhas... Não precisa ser um desenho milimetricamente perfeito, apenas um esboço, uma idéia geral. E agora crie um segundo desenho. Nele você coloca um ponto, ou um círculo, ou quadrado... Enfim, algo pequeno, e marca sendo a cidade. Exemplo: desenho detalhado. Exemplo: desenho geral. Esse segundo desenho será a visão geral do seu mundo. Algumas coisas precisam ser detalhadas, mas outras vezes você só precisa de definir a localização geral. Na verdade, você pode até mesmo ficar só com a visão geral. Acredito que a maioria das pessoas que trabalham sozinhas nessa fase prefiram assim. Mas não esqueça de usar desenhos detalhados quando tiver outras pessoas trabalhando no projeto. É sempre bom mostrar para outros mappers/designers gráficos o que está planejado, bem como para seu chefe. Chefe diz: Cadê o planejamento do mapa, hein?! Feita a primeira cidade, você resolve se vai ter uma área de hunt para noobs por ali com rats, ou vai ser uma cidade na porta do vulcão do amor e da magia. Mas pense como se fosse real. Caso esteja na porta do vulcão, teria que ter alguma força mágica super fodástica impedindo o vulcão de entrar em erupção. Caso esteja na entrada do inferno, idem. Então faça uma estrelinha no seu desenho geral do caderno, e coloque uma legenda embaixo "barreira mágica contra as forças das trevas". Ou faça a barreira mágica no desenho mais detalhado. Mas perceba que você já está pensando em detalhes, mesmo não estando na fase de produção. Na verdade é muito legal quando você está assistindo aquela aula chata de biologia ou teoria da computação e desenhando o mundo do seu jogo no seu caderninho maroto. Só não deixe seus colegas verem, ou eles não vão andar com você no recreio. A menos que sejam nerds como você; nesse caso, vão te idolatrar. Na Reversal Russa, a revista Jovem Nerd lê VOCÊ! Criou a cidade, decidiu o que tem em volta... Agora sim é hora de começar a criar livremente. Crie os caminhos, as entradas para o subterrâneo, seu vulcão do amor e da magia... Invente, reinvente, copie coisas legais que já viu... Quando tiver uma entrada para um subterrâneo, dê um pseudo-nome "A231", vá para uma nova página do seu caderno e coloque lá em cima "A231" e comece a inventar o que tem naquele subterrâneo. Com o tempo, vai começar a se divertir. Exemplo: desenho geral com área de hunt próxima à cidade. Quando terminar uma página, cole ela na parede com durex, para ter sempre à vista. Deixe as imagens coladas lado a lado. Faça do seu quarto seu estúdio pessoal. Tendo a visão geral de tudo, você dificilmente se esquecerá de colocar uma nova cidade, porque vai ver que está faltando. Vai perceber que falta um dragon lair, que falta um amazon camp... Vai escolher locais perfeitos para quests, criar labirintos bem elaborados... Mas lembre-se sempre: Siga a história do seu mundo. Não vou dizer o que fazer se não tiver história, pois não gosto de quem não é bom escritor. BRINKS! Te peguei! Rara! Tá maluco de me zuar mermão? Sabe com quem tá mechendo? Se não tem uma história, use bom senso em triplo. Simples assim. E pronto. Você finalmente terminou... A primeira parte. Agora (ou juntamente com a criação do mundo) você decide onde ficam os NPCs (os que não são monstros, pois onde os monstros ficam é decidido obrigatoriamente na primeira parte). Onde vai ter vendedor? Onde vai ter NPC inútil? Onde? Onde? Escolha bem, lembre-se de não colocar um esquimó no seu vulcão, ou um elemental de fogo no meio do gelo. Ambiente seus NPCs, incluindo monstros. Esse artigo trata apenas da parte técnica, mas no próximo trataremos sobre o efeito psicológico nos infelizes jogadores. E pronto. Você sabe onde ficam os NPCs que começam as quests, provavelmente já escolheu onde fica cada quest enquanto estava criando o mundo, já sabe o que fazer, onde fazer... Sabe que tudo que fez tem um motivo para estar onde está, e não foi feito aleatoriamente. Agora, que você sabe onde, quando, quem e por que, só falta saber como. Como passar seu planejamemto para a prática. Como implementar. No mundo dos OTServs, como user o Map Editor. E se não souber como, basta passar para alguém que saiba, e terá a certeza de que não terá a surpresa de ter uma igreja voadora sobre o oceano. Oi, sou mapper. Deixa eu ver o planejamento... Lembre-se, não existe segredo. Comece por uma cidade, tenha bom senso e siga a história que você já criou, que fará um trabalho muito bom. Na dúvida, use o bom senso novamente. Só tem um detalhe: A ambientação é talvez a parte mais importante da criação do seu jogo. Diria que metade dessa importância está na ambientação técnica e metade na "psicológica". Por isso, não faça nada só por fazer. Pense bem o motivo de estar fazendo o que está fazendo. Repetindo, use o bom senso. E é isso aí. bjsmeliga "Me liga", mini hang loose mode. Dica: Para mais dicas sobre ambientação, recomendo esse artigo do moskitinho, realmente bacana.1 ponto -
Criando Conjuraões De Magias
Henrique Moura reagiu a Lopoi2 por um tópico no fórum
Criando Conjurações (nome, formula) de magias De acordo com a linguagem tibiana de magias 1-Previa: Neste tópico irei mostrar como criar nomes de magias, a palavra ou frase ultilizada pra conjura-la, seguindo o padrão de liguagens Tibianas. Eu já havia postado um tópico desse estilo mas dessa vez eu vou aprimorar mais as regras e juntar os outros dois.(Se os moderadores acharem nescessário fechem os tópicos antigos) 1.1-Novidades: Dessa vez vou colocar novas palavras, como as numeradoras e junções. Além de ensinar a cria-las. Tirei algumas regras e melhorei outras. 2-Dicionário 2.1-Palavras chaves (antes Palavras principais): 2.2-Complementares: 2.3-Definidoras: 2.4-Novas palavras: 2.4.1-Numeradoras: 2.4.2-Junções de definições: 3-Estrutura das magias: Como exemplo vamos ultilizar a magia Rage of Skies Exevo - Gran - Mas - Vis Em vermelho: Palavra Chave Em laranja: Complementares Em Verde: Definidora 4-Regras: 4.1-Regras estruturais: A palavra chave deve sempre ficar no começo, enquanto as outras podem variar, como no exmplo: Exevo Flam Hur (Fir Wave), ao olharmos a palavra da impressão de que o Flam é uma complementar, e o Hur definição, ou que o Flam e o Hur são definições. Mas não é assim, o Hur neste caso complementar, mesmo estando no fim. O caso é que, as palavras (chamados de definidores fixos): Flam, Vis, Mort, San, Frigo, Tera quase sempre são definições (com algumas exceções). Então qualquer outra palavra que esteja junto delas, exceto elas, as junções e a palavra chave, será complemento. Só pode existir uma palavra chave por magia, se não fica sem sentido. As outras podem variar, mas com moderação, não exagere. 4.2-Regras das palavras principais: As magias de runas devem ser criadas sempre com palavras principais que começem com a letra A. As Magias normais devem ultilizar palavras principais com o começo a letra E ou U. É um padrão, só ultilizado para diferenciar. Utevo e Lux: Quando o Utevo vem junto da palavra Lux, todas as outras são complementos, e o Lux é definição. No caso do Ultimate Light (Utevo Vis Lux), pode se pensar que o Lux vira complemento por causa do Vis, mas não é assim. É que o Utevo é "namorado" do Lux, se os dois estão juntos, os outros não são importantes, fazendo com que mesmo os definidores fixos virem complementos. Neste caso elas indicam a cor da luz. Exori ou Exevo: A grande diferença entre os dois, é que o Exevo tem de ser específico, precisa de definição, e em grande área, com o complemento Mas ou Hur. Já o Exori, não precisa ser específico nem em grande área, mas ele sozinho, sem nada, tem como área os quadrados em volta do player que o ultilizar. Outro detalhe do Exori, é que ele traz consigo, quando não há definição, a palavra Phis, que não precisa aparecer. Esse Phis define que o Exori é físico. Então a magia Berserk (Exori) ela pode ser vista assim: Exori "Phis". O Phis com o Exori não é nescessário, pois o Exori se autocompleta. Entretanto o Exori junto com outra definição anula o Phis, e também anula a area de ataque, deixando o ataque direcional. O Mas com o Exori aumenta o campo, mas não pode ser usado junto com uma definição, enquanto estiver com o Exori, neste caso seria melhor mudar para Exevo. 4.3-Regras de complementares: Alguns complementos podem virar, definidoras e vice-versa. Essas complementares são bem flexiveís, e se notarmos elas geralmente são complementares quando uma das definidoras fixas aparece com elas, exceto o Lux com o Utevo, o mais interessante é que elas ficam no fim e não no meio, por causa de seu principal sentido ser definidor, elas mantém sua posição. Mas ou Gran: Uma grande diferença, que complica essas duas complementares, é que seus sentidos são parecidos se não estudarmos bem. Vou Explicar por que elas tem esses sentidos: Vamos pegar 4 Magias: Energy Strike (Exori Vis) Rage of the Skies (Exevo Gran Mas Vis) Divine Missile (Exori San) Divine Caldera (Exevo Mas San) Se um Sorcerer e um Paladin com mesmos skils, lvl, equips e armas, terão os hits da seguinte maneira (arredondando): Exori Vis: 100 Exevo Gran Mas Vis: 225 Exori San: 100 Exevo Mas San: 125 Comparando, notamos que o tipo de ataque não influencia (a não ser se o bixo for imune) e que, como o Exevo não passa de um Exori com mais campo, então eles também não influenciam no nit. Só sobra as complementares Mas e Gran, como o Mas está nos dois ataques, nós notamos que a diferença entre um ataque com ou sem ele, é de 25%. Portanto ele não influência tanto o ataque. Mas o Granjá tem a influência de 100%, ou seja dobra a força do ataque. 4.4-Regras de Definidoras: As definidoras não tem tantas regras, a única que notamos é a das definidoras fixas, que já falamos acima. 5-Créditos: 100% - Lopoi2 Qualquer dúvida poste aqui. Se quiser eu avaliu uma magia criada por você, mas coloque o que a magia deve fazer. Ou Também eu posso criar a magia. Se algum moderador achar interessante, por favor fixe o tópico, pois não são tantos tópicos desse estilo, e está bem aprofundado.1 ponto -
[ Central De Pedidos ]
Vampiresco reagiu a MatheusGlad por um tópico no fórum
E isso mesmo, façam seus pedidos aqui neste topico para que eu e todos scripters do Xtibia responder. Convido todos os scripters para me ajudarem nesse topico. Fazendo seu pedido: Irei responder sempre que puder, peçam scripts! Lembrem-se: Nao tem 100% de certeza que iremos responder seu script, mais iremos tentar no maximo, sempre explique bem pra que fique mais facil o entendimento e a feita do script O script poderá ou não ser feito, avaliação esta que será feita por mim, ou pelos meus colaboradores. OBS: Nao fazemos sistemas complicados.1 ponto -
Photoshop Pack # 1
alisoncosta reagiu a moskitinho por um tópico no fórum
Olá coléguinhás, Bom como prometido aqui estou eu, disponibilizando a vocês as minhas melhores C4Ds, Brushes que mais uso as renders e minha coleção de stocks, não são todas porque ficaria impossivel Tem bastante coisa isso é o importante, á liberei também 4 .PSDs de signs minhas pra vocês poderem acompanhar o processo de como faço e usarem se quiser só colocar os créditos. Preview: Download: O link é externo porque o X-Downloads não tem área para nós Abraços espero que gostem e se gostar já sabe né Rep + ne mim!1 ponto -
O problema é que tenho um RING DE TRANSFORMAÇÃO. Ele gasta crystal coins quando usado. O problema é que quando os crystais coins acabam o ring se quebra, queria tirar isso. ( si n os player vão ter que ficar comprando esse ring toda hora) ((( Quando o dinheiro acabar o player deve voltar ao normal ))))) E uma Versão 8.40 Da Mochila A Jato do lucasatak http://www.xtibia.co...mochila-a-jato/ Eu cheguei a pedir pra ele , so que ele n respondeu E AQUILO QUE AS PESSOAS CHAMAM DE OT FALANTE UM JEITO DO OT FICA FAZENDO PROPAGANDO DE UMA CERTA COISA EM UM DETERMINADO TEMPO VLWWWWWWWWWW :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D1 ponto
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acho que é só tirar essa linha: doPlayerRemoveItem(cid, 2127, 1)1 ponto
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Se você dis em ter um site .com ou .net, vou explicar: Você precisa de duas coisas principais, a primeira é um servidor para hospedar seu site e a segunda é o registro do domínio. O servidor faz a função principal que é guardar os arquivos, as páginas, os bancos de dados, etc... O registro do domínio serve simplesmente para dar um nome ao seu site, se não existisse um domínio o usuário iria ter que digitar vários números para acessar seu site(ex: 198.10.9.263). Espero ter ajudado. Se quiser um site de hospedagem é só avisar.1 ponto
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[Encerrado] [ Resolvido ]Duvida Sobre Acc Manager
Henrique Moura reagiu a renansdc por um tópico no fórum
Simples amigo, abra o config.lua e logo verá: No lugar de true coloque false e salve a config.lua1 ponto -
[ Fechado ]Erro Ao Abrir O Site Gesior Acc Maker
Henrique Moura reagiu a Diogo por um tópico no fórum
Primeiro acha aí "index.php" e me diz se o site abre.1 ponto -
Descrição De Ambiente
Snooz reagiu a moskitinho por um tópico no fórum
Olá amiguinhos :positive: Bom meu projeto Em Meio aos Anjos está parado mais eu continuo escrevendo algumas coisas e hoje quero trazer a vocês a descrição sobra ambiente roleplay, fazendo um gancho com os artigos do tio do doce val. Antes de mais nada leia os artigos dele ou ele vai pegar você! Ele é ousado há! Artigo #1 - Introdução e Apresentação Artigo #2 - Criação de História Artigo #3 - Ambientação Técnica Os três são bem legais e importantes pra você que quer ser um bom RPG Maker. Bom eu gosto da parte pratica da coisa, a descrição de ambiente é sem sombra de duvidas um dos fatores mais importantes, ele pode ajudar em quests, os mappers a desenvolver o projeto e a toda equipe entender aonde você quer chegar. O importante disso tudo é você ter coêrencia e saber aonde colocar as coisas. Como foi citado pelo nosso amigo val, a ambientação começa com lapís e papel e um tanto de criatividade, no caso eu usei o mapa da Alemanha (de novo) e um conjunto de idéias até o vulcão do amor e da magia está nele Kuinue, by me se roubar te mato! Por falta de um recurso simples (uma câmera digital descente) a foto está sem qualidade e vocês não verão quase nada mais o importante é ter a idéia! Até tentei melhorar no ps mais não rolou... Bom voltando a explicação, para fazer o desenho você pode usar de qualquer merda coisa que tenha em mente, desde que seja coerente com as idéias. Eu peguei como base um mapa no google simples não é? Depois aconselho a fazer rios a não ser que seja um deserto e mesmo que seja faça o nilo nele :rimbuk:(Y) Depois em algum lugar coloque sua cidade principal no meu já lasquei três de uma vez só, apartir da cidade você decide o relevo com riscos basicamente, use legenda pra não se perder depois. Pronto você fez um esboço do que imagina sobre o seu mapa, sem sombra de duvidas o desenho é a melhor forma de você mostrar o que realmente quer. Tendo o seu mapa em mãos você pode dar inicio a um par de outros desenhos você pode fazer a Ambientação Geral ou Detalhada (se não sabe o que vai ler o tópico do Val porra!) Eu particularmente uso a detalhada apenas para quests realmente dificeis mais você que sabe se quiser fazer uma cave pequena com ambianteção detalhada fica a seu critério ali fizemos o geral para bolar uma história que é o você precisa. A introdução: Como não começar: Pra começar eu odeio aquelas coisas do tipo "O deus Xicamanolo estava em guerra contra as trevas e derrepente explodiu e pá saiu a cidade de Giravenjia" Realmente a cidade deve ter cido o intestino grosso ou talvez o figado dele né?! não não e não! Se você quer que os membros ao menos te respeitem não coloque o nome de um deus de Xicamanolo e não começe assim é horrivel. Outro começo tipico de idiotas, digo iniciantes é o famoso "Era uma vez Ribunéia a cidade maravilhosa dos Elfo liderados pela Flora filha de..." Aonde você quer chegar com isso? Eu até hoje não intendo e sim muitas histórias começam assim. áh meus deus olha o que ele escreveu Como sim começar: Agora é a nossa vez hahá! Para começar enquanto desenvolveu o seu desenho provavelmente já pensou em alguma coisa bacana pra contar, se não eu vou te ajudar. Começe pela descrição basica da cidade depois passe aos moradores e ai aos arredores mais não va muito longe você pode perde outras histórias mais legais se sair atropelando tudo. Hãn que tal? Não ta perfeito mais muito melhor que o "era uma vez" não é?! Á intensão é sempre expressar da forma mais profunda que puder pra não precisar gastar linhas e linhas de baboseiras. A descrição é peça chave para o desenvolvimento de quests juntamente com o mapa e o andamento todo do projeto. Espero ter ajudado um pouco vocês, qualquer duvida mande mp e se quiser idéias ou ambientação posso até ajudar se tiver tempo, o texto esta meia boca porque preciso voltar a estudar mais acho que serve pra ajudar muita gente que não tem noção da coisa. Espero lógo postar algo sobre desenvolvimento escrito e planejamento de quests. Se você quer ler algo realmente bom leia: Sign of the Cross Quest Aqui você pode rever alguns conceitos basicos sobre descrição de personagens e muitas outras coisas. Abraços e até, se gostou Rep+ ne mim. Edit# Correção Ortográfica.1 ponto -
Wand/rods Hitando Por Lvl
CarlosPain reagiu a Subwat por um tópico no fórum
EDIT:AE PODE CRER NEM PRECISA MAIS EU MESMO DEI UM JEITO PODEM FEXAR O TOPICO.1 ponto -
Wand/rods Hitando Por Lvl
CarlosPain reagiu a ka9 por um tópico no fórum
Aqui está. Vai em Weapons/scripts crie um arquivo rod.lua e coloca isso dentro. Agora vai no Weapons.xml e coloca. onde tem XXXX voce coloca o id do item.1 ponto -
New Subwat 8.54-8.57 [V.10]8.60 Link.
Henrique Moura reagiu a 1997358 por um tópico no fórum
Subwat , claro tibiano , postei meu ot na sessao 8.55 , colokei os seus devidos creditos1 ponto -
[ Resolvido ](Pedido)Iten Quando Usado Regenera Sangue/mana
Henrique Moura reagiu a nyuchiha por um tópico no fórum
Se vc quer um item que funcione igual ao Life ring Ow Soft Boots. Ele seria assim. ( Eu acho x_x ) Em Data/Itens Escolha O item , vou usar uma Yalaharian armor ( ja que vc n coloque o ID do item ) Va ate ele ( uma manera facil e apertar ctrl + f , so coloca o nome do item la ) Coloque isso no lugar do que esta la. Ai so muda conforme o seu gosto. Se vc n tiver mechido la em movements.xml ela ja vai estar la. Eu acho que é isso ae xD Qualquer coisa so fala1 ponto -
[ Resolvido ]!mana -- !life
Henrique Moura reagiu a joaohd por um tópico no fórum
Mande o script do globalevents. O bau que dá xp: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { storage = 16548, xp = 1500 } if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 then doPlayerAddExp(cid, config.xp) doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você recebeu " .. tonumber(config.xp) .. " experience points.") setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já obteve sua recompensa.") end return TRUE end flw1 ponto -
não é necessario usa-lo ja removi. eu só testei em servidores 8.54,porque nao mecho em servidores mais antigos. sim,foi feito com a intençâo de que os jogadores que estivessem Red skull nao perdessem seus itens. não é uma boa action porque? em servidores hard pvp usam,e em alguns servidores são vendidos como itens vips. mais fica a criterio de quem quiser usá-lo.1 ponto