Gente, hoje fique um bom tempo procurando isso, e achei 2 estilos de tutorial...
Um tem vários iguais que diz que é apenas colocar Action ID na porta e a mesma Action ID na chave. Claro que funciona assim, mas somente com aquela chave que você pois no map editor(a menos que faça uma quest para pegá-la)
Bom este aí não me agradou. Por isso procurei um outro e adorei, mas tem um probleminha. Então resolvi refaser aquele tópico, mas sem o problema. O tópico original é ESTE.
Começando
1º vá em seuOT/data/actions/scripts (copie qualquer arquivo, cole-o e renomeie para chave.xml) e cole isto dentro:
depois vá em seuOT/data/actions/actions.xml e adicione esta TAG:
Explicação:
PINK (ID DA CHAVE QUE SERA USADA)
Quote
Você pode usar outra chave se quiser
Vermelho Tempo que a porta ficara aberta EX: 1000 = 1 segundo (aqui no caso seria 10 segundos, entao ta 10000.
Azul ID da porta aberta que voce ira usar.
Roxo ID da porta fechada que voce irá usar
Verde Coordenadas X, Y & Z do local que a porta que sera aberta com a chave ficará.
Cinza Unique ID que sera usado na Porta
O tutorial original esta assim, mas você vai seguir o tutorial, e na hora que terminar, vai notar que a porta vai poder ser aberta com ou sem a chave. Eu bolei um geito bobo, mas útil de resolver.
Faça o seguinte: pelo map editor, vá nas propriedades da porta que quer que seja aberta apenas pela chave e coloque um Action ID qualquer, não importa se você vai lembrar ou não, a função dele é apenas impedir que a porta seja aberta. Mas o Unique ID faz permitir que a chave a abra.
Você também não consiguirá fechar a porta, mas isto não é um problema, pois o script permite apenas que ela fique aberta por um certo período de tempo...
O meu ficou assim:
Quando eu tento com a chave:
Isso ai, espero que gostem. Testei e não tive problemas.
Lembrando que fico apenas com 1% dos créditos: por ter resolvido o pequeno problema e por ter revivido o tópico hehe.
E o resto dos créditos vão para o allex9213 por ter feito o tutorial.