NeoMagician 0 Postado Maio 4, 2008 Share Postado Maio 4, 2008 Mapa, Site e Historia do seu OT! Ola, neste Tutorial vou explicar como asimilar um Mapa e uma Historia Rpg. índice: 1. Escrevendo sua historia RPG 2. Baseando o Mapa no RPG 3. Complementando seu Mapa 4. Juntando Site, Mapa e RPG 5. Finalização 1. Escrevendo sua Historia RPG Bem, primeiramente devemos escrever a historia RPG. Use bem da sua Criatividade e se você não tem tanta, existem artificios para estimular-la. Bom existem 3 coisas que são chave e obrigatorias em qualquer historia: 1. Um "mocinho" ou equivalente. 2. Um "Vilão" ou equivalente. 3. Um Objetivo. Para demonstrar e botar na pratica o que estou mencionando vejam a seguir: Uma dimensão além da compreensão humana avia a existência de seres que cultuavam pedras sagradas chamadas Gaians... Bem este é um conceito basico de inicio de historia o legitimo "ERA UMA VES". Esta expressão parece ter vindo de um livro de historia infantil mas o "ERA UMA VES" tem varios sentidos assim como no pequeno trexo de historia não precisei usar uma expressão tão infantil mas aos olhos do leitor ele entende o que quis se demonstrar no contexto. Não tem muito o que se falar sobre como fazer historias RPG, porem use de sua criatividade e para ter melhores idéias busque ler Historias atpe mesmo em quadrinhos elas podem e com certeza irão te ajudar a melhorar na Escrita de RPG's. Mais informações sobre como criar uma historia para seu OT CLIQUE AQUI! 2. Baseando o Mapa ao RPG Esta parte exige um pouco mais de atenção. Você na sua historia RPG deve ter relatado lugares, nomes entre outros. Então se vocês me permitem vou usar minha historia como exemplo. Visitem-na para complementar os estudos CLIQUE AQUI. Bom após vocês terem lido minha historia podem notar que citei 3 locais, Golun, Astra e Arcadiana bom então farei o mapa com 3 Continentes principais é claro. Prorem você deve sempre complementar mais ainda a sua historia pois ela vai vir a ser um OT não é mesmo? Pois então.. fora da historia eu coloquei mais 1 Continente fora varios outros que não aparecem na historia. Fassa um plano de Mapa mesmo que no PAINT do Windows xD so pra você testar suas ideias. Olhe o plano de mapa que fiz para a Historia. O projeto de mapa nem precisa ser como este pode ser o mais simples possivel basta apenas mostrar o contorno do seu mapa e nome dos locais, veja que Derion não esta na historia mas no mapa sim, pois é uma area Extra. Dessa forma va complementando o mapa e a historia. 3. Complementando seu Mapa Bom em seguida você deve pegar o projeto e passar no Map Editor quando você fizer isto lembre-se da sua historia para colocar mais detalhes aos mapas. Bom o objetivo deste tuto é como usar as tecnicas e não a pratica principalmetne na area do Mapper. Existem bons tutoriais por ai da uma rondada pela area de Mapper que você aprende melhor como editar mapas 4. Juntando Site, Mapa e RPG Bom com o mapa feito você deve criar um Site. Para isso recomendo que você use o Macromedia Studio MX pois la tem os melhores programas para se fazer sites e edição de imagens. Confira este outro topico meu para saber como fazer um site bonito CLIQUE AQUI. 5. Finalização Bom agora você deve somente dar uma editada nas classes(vocações) para ficar mais legal a jogabilidade do seu ot. Criar umas sprites tambem para melhorar a sintonia RPG/OT. Bom depois de tudo isso és o curtir o seu ot! Tutorial 100% Comentem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
irokilartyy 0 Postado Maio 4, 2008 Share Postado Maio 4, 2008 Pelos ss Eu achei legal ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flyw 0 Postado Maio 4, 2008 Share Postado Maio 4, 2008 ?? Onde tem ss?-.- Eu achei bem legal,ta bem explicado,ótimo pra quem quer montar seu rpg com estilo ;* Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NeoMagician 0 Postado Maio 4, 2008 Autor Share Postado Maio 4, 2008 É SS não tem xD isso ta me cheirando Flood =D Comentem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrifer 0 Postado Maio 6, 2008 Share Postado Maio 6, 2008 Muito bom! Organizado e bem explicado! APROVADO! Abraços, Escalador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
makakinho3 1 Postado Maio 7, 2008 Share Postado Maio 7, 2008 (editado) gostei explica bem aprovado Editado Maio 7, 2008 por makakinho3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jorgesamuel 4 Postado Maio 12, 2008 Share Postado Maio 12, 2008 Bem Legal ! Ta Aprovado , e TEM SS SIM ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Maio 17, 2008 Share Postado Maio 17, 2008 Excelente tutorial e bem interessante. Parabéns Miles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
4291226 0 Postado Maio 17, 2008 Share Postado Maio 17, 2008 Por que MileS JV? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AAzz9aS 0 Postado Julho 4, 2008 Share Postado Julho 4, 2008 ótimo tutorial,parabéns Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skypper 0 Postado Julho 16, 2008 Share Postado Julho 16, 2008 Muito bom o tutorial Organizado e bem feito Parabens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mekyz 0 Postado Julho 16, 2008 Share Postado Julho 16, 2008 Nss.. Fko otimo o Tutorial!.. Bem explicativo e detalhado!.. Otimo trabalho!.. :smile_positivo: Atenciosamente Mekyz!.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirGuigo 1 Postado Abril 30, 2009 Share Postado Abril 30, 2009 não é "avia" e sim "havia". voce disse "idéia" mas com a nova reforma ortografica fica "ideia" sem acento. ------------- Fico bom o tutorial, bem explicativo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados