Ir para conteúdo
  • 0

Você Sabia Que: O 1º Hd Pesava 1 Tonelada?

Slayer Silver

Pergunta

Estava olhando algumas notícias e então vi isso. Fiquei assustado! Imaginem um hd de 5MB pesar 1 Tonelada?

Há 50 anos era lançado o primeiro HD de 5MB e pesava uma tonelada.

Há pouco mais de 50 anos, em setembro de 1956, a IBM colocava no mercado o primeiro computador com disco rígido de 5MB (isso mesmo: cinco megabytes) de memória.

Para a época isso foi considerado um feito, apesar das dimensões da extraordinária máquina: só o disco rígido pesava nada menos que uma tonelada.

Ele era parte integrante do computador IBM 305 RAMAC e na verdade não eram 5MB e sim 4,7MB, pois trabalhava com caracteres de 7bits e não 8bits, como é hoje. A IBM alugava essa estonteante capacidade de armazenamento para a época aos interessados por nada menos que 36 mil dólares anuais, isso a valores de 1956.

Cinqüenta anos depois, só para falar dos pen drives, dá para carregar 2GB pendurado no chaveiro.

Retirado de UOL

Editado por Slayer Silver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
@Sky Hunter

Modere seu linguajar, você não chega a nada assim.

Alertado em 10%.

Espero que não se repita.

@Tópic

o.O

O Peso de um carro o.O

Opa, opa. Não postei palavras de baixo calão nem ofendi o cara, só fui grosseiro com ele pq o cara me tirou pra imbecil. ¬¬

(Tentei te enviar por pm mas tua caixa de mensagens tá lotada.)

Link para o comentário

• 0

Eu ja conhecia xD

O primeiro Hd de 2 gb era do tamanho de uma geladeira

E gastava a mesma energia xD

Pra se ter uma ideia os hds de 16 gb só foram lançados em 1996...

Belo tópico xD

Link para o comentário

• 0

A não... vai falar sério que isso acima é um PC?

Tem válvulas, várias coisas daquelas TV de 1920 por aew kkk

Muito feio cara, e eu reclamando do meu HDzinho de menos de 5cm e menos de 100gramas, imagina pra carregar um treco desse? Tinha que usar uns guindaste kkk

Ai quando botasse na sala afundava o chão hUAuhAuha

Falows ;)

Link para o comentário

• 0
Levinho o trequinho, né ? o.O

Também, os PC's eram meio que gigantesco, né ? Uns trecos caótios, meio sem noção..

[]'s

--

Aí um foto que eu achei no Google, primeiro PC a ter um mouse.

200px-Apple_Lisa.jpg

LOL ta parecendo meu PC ¬¬

@topico

kara muito LOL mesmo! legal é pen drive de chavero hehehee

Link para o comentário

• 0

Estava olhando algumas notícias e então vi isso. Fiquei assustado! Imaginem um hd de 5MB pesar 1 Tonelada?

Há 50 anos era lançado o primeiro HD de 5MB e pesava uma tonelada.

Há pouco mais de 50 anos, em setembro de 1956, a IBM colocava no mercado o primeiro computador com disco rígido de 5MB (isso mesmo: cinco megabytes) de memória.

Para a época isso foi considerado um feito, apesar das dimensões da extraordinária máquina: só o disco rígido pesava nada menos que uma tonelada.

Ele era parte integrante do computador IBM 305 RAMAC e na verdade não eram 5MB e sim 4,7MB, pois trabalhava com caracteres de 7bits e não 8bits, como é hoje. A IBM alugava essa estonteante capacidade de armazenamento para a época aos interessados por nada menos que 36 mil dólares anuais, isso a valores de 1956.

Cinqüenta anos depois, só para falar dos pen drives, dá para carregar 2GB pendurado no chaveiro.

Retirado de UOL

Curiosidade: ele tinha que ser levado de avião, e era necessário uma empilhadeira pra tira-lo dele

Olá,

sim reamente pesava tudo isso,

os processadores era muitos baixos,

de 2 Hz...UHAUHuaHUHAuHAUhA

PS: Era para postar na seção geral de Informática.

Abraços,

Sr. kamimura

muito baixos? como assim?

Bem Intereçante, Queria Ver uma Foto do 1º PC, meu pai me falou que ele tomava um quarto inteiro e tinha que ficar com 2 ar-condicionados para não queimar !!

Parabéns !!

Cya !

o primeiro pc ra bem grande... mas não á esse ponto =) e depende também do tamanho do quarto

Ainda bem q os tempos mudaram pq o HD de uma tonelada nun PC residencial era pra si ###### !

o que tu ia querer fazer com 4.7mb? nem tibia da pra instalar aeuhaueahueahea

esses HDs eram rtiipo varios pratos com fitas tipo de casete, depois eu escaneo uma iamgem q tem numa revista minha e posto

não... era HD's iguaizinhos aos que a gente tem, porém não eram de boa qualidade... naquela época eles não tinham super maquinas pra faze-los, por isso a matéria prima usada era horrivel... e era o primeiro a ser lançado, era quase um experimental

os discos eram sim maiores, quase 40cm de envergadura e uns 3cm de grossura eram enormes... fora que eram 40 discos no mesmo HD... hoje a gente vê 4 no maximo... geehehe

bom...achei uma imagem acho que eh do primeiro computador

z-1_machine.jpg

que saudades =)

Nossa realmente extraordinario , como

a tecnlogia avançou , achei uma imagen

da mesma marca citada acima.

IBM_HD.jpg

isso é um HD da IBM como podem ver =) os discos de cobreeeee ééééécaaa... esse ai deveria ter uns 8MB, só que bem reduzido de tamanho

as "pás" se mexiam por motorezinhos, e não por imãs, era lento que só heueahueaheaue

Editado por godpikkeno
Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...