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Criando E Editando Monstros


Lordfire

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Crie um arquivo do bloco de notas na sua pasta monster, renomeie-o para o nome do seu monstro, e nele escreva tudo o que está nos quotes:

<?xml version="1.0"?>

Explicando: excenssial, diz o formato do arquivo (NÃO modifique)

 

 

<monster name="Lord Voldemort" level="400" maglevel="3000" experience="180000" pushable="0" armor="40" defense="50" canpushitems="1" staticattack="50" changetarget="200" speed="478">

<health now="8800" max="9000"/>

<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3065" race="2"/>

<combat targetdistance="3" runonhealth="177"/>

Explicando

monster name="Lord Voldemort" nome do monstro

level="400" level do animal (quanto maior, mais forte)

maglevel="3000" mlvl do animal, quanto maior, mais forte as magias

experience="180000" experiencia que o animal da

pushable="0" se o animal poderá ser empurrado (0 não, 1 sim)

armor="40" defesa do animal contra melee

defense="50" defesa do animal contra qualquer tipo de ataque

canpushitems="1" se o animal empurra caixas e mesas (0 não, 1 sim)

changetarget="200" probabilidade de o animal mudar de alvo (quanto maior, mais chances)

speed="478" velocidade do animal (quanto maior, mais rapido)

<health now="8800" max="9000"/> vida inicial e vida total do animal

<look type="9" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3065" race="2"/> roupa e cores do animal

combat targetdistance="3" distancia de onde o animal atacará (em sqm)

runonhealth="177" velocidade do animal, na hora em que ele irá se curar

 

 

<attacks>

<attack type="rune" name="exevo gran mas vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="rune" name="exevo gran mas pox" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exura vita" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exevo flam hur" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="instant" name="exevo mort hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="rune" name="adori vita vis" exhaustion="500" cycleticks="3000" probability="90"/>

<attack type="rune" name="adevo mas hur" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="distance" name="powerbolt" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>

<attack type="instant" name="warlock_invis" exhaustion="100" cycleticks="5000" probability="25"/>

</attacks>

Explicando: ataques do animal. Para adicionar um, copie e cole algum:

-- Para adicionar um ataque a distância, use este: <attack type="distance" name="nome da munição (sem espaços)" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;

-- Para adicionar uma runa, use este: <attack type="rune" name="spell da runa (a spell, não a runa)" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;

-- Para uma magia instantânea, use este: <attack type="instant" name="fala da spell" exhaustion="500" cycleticks="5000" probability="70"/>;

-- Para um ataque melee, use este: <attack type="melee" mindamage="dano mínimo" maxdamage="dano máximo"/>.

 

 

<defenses>

<defense immunity="energy"/>

<defense immunity="fire"/>

<defense immunity="poison"/>

<defense immunity="paralyze"/>

<defense immunity="drunk"/>

<defense immunity="invisible"/>

</defenses>

Explicando: Imunidades do animal. Este animal é imune a tudo que é possível.

-- Energy: imunidade a campos ou magias de energia

-- Fire: imunidade a campos ou magias de fogo

-- Poison: imunidade a campos ou magias de veneno

-- Paralyze: imunidade a ataques de paralização

-- Drunk: imunidade a "sugamento" de vida

-- Invisible: imunidade a magia Utana Vid (invisibilidade)

 

 

<voices>

<voice sentence="Expelliarmus!"/>

<voice sentence="Reverty o Stetly!"/>

<voice sentence="Crucio!"/>

</voices>

Explicando: falas do animal

-- Para adicionar uma fala, use: <voice sentence="fala do animal"/>

 

 

<loot>

  <item id="2160" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/>

  <item id="2471" chance="10000"/>

  <item id="2472" chance="10000"/>

  <item id="2470" chance="5000"/>

  <item id="2469" chance="33333"/>

  <item id="1988" chance="100000">

  <inside>

  <item id="2494" chance="5000"/>

  <item id="2495" chance="1666"/>

  <item id="2493" chance="10000"/>

  <item id="2433" chance="3333"/>

  <item id="2443" chance="1000"/>

  <item id="2313" countmax="100" chance1="1428" chancemax="0"/>

  <item id="2268" countmax="100" chance1="1333" chancemax="0"/>

  </inside>

  </item>

</loot>

Explicando: Loot do monstro. O <inside> é porque o item é uma backpack ou uma bag, e os itens estarão dentro. O chance="1000" é a chance do item cair. O countmax="10" é a quantidade máxima de um item contável.

-- Para adicionar um item não contável (exemplo: crown helmet), use: <item id="2491" chance="1000"/>

-- Para adicionar um item contável (exemplo: platinum coins), use: <item id="2152" countmax="50" chance1="1428" chancemax="0"/>

 

 

<summons maxSummons="5">

  <summon name="Juggernaut" chance="1000"/>

  <summon name="Demon" chance="1000"/>

  <summon name="Warlock" chance="1000"/>

  <summon name="Deathslicer" chance="1000"/>

  <summon name="Fury" chance="1000"/>

</summons>

Explicação: summons do monstro. Em maxSummons="5", coloque o numero de summons que seu monstro poderá convocar.

-- Para adicionar um summon, use: <summon name="nome do monstro" chance="1000"/>

(Usei monstros do 7.9, em 7.8, nem pense em usar estes)

 

 

</monster>

Explicação: a tag do final do monstro, excenssial!

 

Agora vá no arquivo monsters.xml

adicione uma nova linha assim:

<monster name="nome do monstro" file="nome do monstro.xml" />

 

Não recomendo modificar nada mais que eu não expliquei...

As vezes, quando você sumona o monstro, debuga ou cai o ot...

 

Créditos: 100% Lordfire

 

//Lord

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Ate agora voce e o cara q me ensino mais xD

Vou ser seu fa !!!

xD

Mas teria como voce postar aew como pegar lvl 20 nu tibia rl ???

Me ajudaria mais ainda e os outros tambem !!!

Obrigado pelas ajudas !!

xD

Te vejo por aew !!

:nuts:

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  • 1 month later...
vlw gente

nao nao, tibia nao rula cmgo

nunca passei do lvl 13

nao da essa de lvl 20

so com meu amigo Darlack

3 lvl 20+ em julera (pk demasi)

tchau

 

Afff...

Fala seriu, pego lvl 20 em 3 dias facin...

tao precisando joga + hein xD

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Ate agora voce e o cara q me ensino mais xD

Vou ser seu fa !!!

xD

Mas teria como voce postar aew como pegar lvl 20 nu tibia rl ???

Me ajudaria mais ainda e os outros tambem !!!

Obrigado pelas ajudas !!

xD

Te vejo por aew !!

:nuts:

uma dica:

não perca seu tempo tentando matar bixos fortes nem variando d bixo qnd cansa dele,

caçe um bixo q vc consiga matar rapido e q d uma exp rasoavel....

se vc eh lvl 8 vc pode caçar em venore nas cave d rotworm, eu sei q eh xato ficar horas matando

o mesm bixo + eh assim mesm. conte os bixos q vc vai matando, assim o tempo passa + rapido ^^

Edited by Arkivan
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Muito bom tava precisando desse tutorial.

 

 

 

@Arkivan

 

Pra que fazer flood, talvez não tenha lido as regras ainda, por ser um usuário novo, mas elas estão na minha assinatura da uma olhada.

Edited by XPaulo
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  • 2 weeks later...

Interessante seu tópico.

 

O fundamental foi realmente a última linha, explicando como editar dentro do próprio monsters.xml; sem esse o trabalho todo não teria sido válido.

 

Agora, é essencial escrever essencial com "ss" e "c", por favor. Qualquer dúvida envie-me um e-mail, sou Reitor da FEFELET, a Faculdade de Letras da USP. Senão, sou apenas um mentiroso de plantão que não escreve mal.

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Realmente MUITO bom.

Vejo que MUITA gente que dúvidas sobre monstros na sessão de Ajuda.

 

Acho que isto irá resolver uma boa parte das perguntas.

Parabéns.

 

Ótimo tutorial.

 

x h o t

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Lord.. Com esses Tópicos você se supera.

 

Eu tava reparando você começou com cores e depois parou?

Da trabalho colocar as cores né?IUAHiUAHiA

Eu fiz essees tempos um Topic com cores nossa...

Demorei mais colocando as cores do que fazendo o mesmo...

 

Abraços.

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@skynagerloas

não cara, não

foi coincidencia

é que eu nao ia p´precisar por cor, onde faz tudo parte do mesmo

i ser perda de script... e alem disso, no comço, é tudo misturado

precisava da um retoque nas cores né?

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