Flavio Vinicius 0 Postado Janeiro 22, 2023 Share Postado Janeiro 22, 2023 (editado) FALA QUERIDOS, ESTOU INICIANDO NO MUNDO DAS SCRIPTS, ENFIM, CRIEI ESSE SYSTEM DE NPC DE TASK PARA PDA NA VERSÃO TFS 0.3.6 Na Pasta Data/NPC Copie e cole um arquivo xml e renomeie para Missao após isso, cole esse script dentro : Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Missao" script=".missao.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="1"> <health now="15" max="15"/> <look type="1015" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="3058"/> <parameters> </parameters> </npc> Vá para a pasta Data/NPC/Scripts, copie e cole um arquivo " .lua " e renomeie para : .missao e Adicione isso dentro Spoiler ------- É O CARUSO NA SITUAÇÃO ------- -- CHAMA ZAP : 22992787664 E ENCOMENDE SUA SCRIPT -- local talkState = 0 local focus = 0 local storage = 1555545 --Defina a Storage local item = 2160 --O Item que o npc pede local quantiitem = 2 -- quantidade de item que o npc pede local premio1 = 2145 --Premio local quant1 = 50 --quantidade de premio local premio2 = 2152 -- Premio 2 local quant2 = 50 --quantidade de premio2 local pexp = 200000000000 -- quantidade de exp que ganha function onCreatureSay(cid, type, msg) local talkUser = cid if getDistanceToCreature(cid) > 4 then return false end if talkState == 0 then if msgcontains(msg, 'hi') then if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 2 then selfSay("Cara, você já me ajudou!", cid) else selfSay("Eu preciso urgentemente de ".. quantiitem .." ".. getItemNameById(item) ..". Você poderia me ajudar?", cid) talkState = 1 end end elseif talkState == 1 then if msgcontains(msg,"yes") or msgcontains(msg,"sim") then if doPlayerRemoveItem(cid, item, quantiitem) == true then selfSay("Obrigado! Agora poderei fazer minhas coisas. Aqui está sua recompensa!", cid) doPlayerAddItem(cid, premio1, quant1) doPlayerAddItem(cid, premio2, quant2) doPlayerAddExperience(cid, pexp) setPlayerStorageValue(cid, storage, 2) talkState = 0 else selfSay("Você não tem os itens necessários. Volte quando tiver.", cid) end end end end CRÉDITO : Caruso #0712 Editado Janeiro 22, 2023 por Flavio Vinicius Créditos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados