GamerGoiano 178 Postado Maio 20, 2020 Share Postado Maio 20, 2020 Download: https://www.mediafire.com/file/duod883uo8ke35j/Servidor_tfs_1-3.rar/file Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/4c6a8b986087cd39cc678e2c73146663863f8bca650e5c06c8a6179db6c69ea5/detection (Usem o banco de dados tibia.sql ele ja ta configurado com o ZnoteAAC) (Znote AAC Incluso) Contém: 1. Tfs 1.3 compilado em 32 bits + Sources 2. Otclient compilado em 32 bits + Sources 3. Aumentado Tamanho da Tela pra 19 Tiles 4. Adicionado X Y Z no minimap. 5. Interface padrão do OTCLIENT trocada pra transparente. 6. Removido painel direito e esquerdo do Otclient, 7. Limitado o Zoom (Não da pra bugar) 8. Removido Hotkey (CTRL + .) 9. Fixado o Login do OTCLIENT pra ip FIXO. (Troque em entergame.lua) Eu não ativei Transparency nem Extended, caso queira ativar: Dentro do things.lua na pasta game_things, abaixo de: function load() local version = g_game.getClientVersion() Coloque isso: g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- To extended the sprites g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) -- To enable transparency Vai o print antigo mesmo pq é a mesma coisa alisonx23 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nandobfer 0 Postado Julho 11, 2020 Share Postado Julho 11, 2020 oi! aqui o client crashou pela primeira vez depois de umas 2 horas jogando. Depois disso crashou em poucos minutos, agora eu entro no jogo e já crasha. Alguma ideia do que pode ser? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Julho 12, 2020 Autor Share Postado Julho 12, 2020 Em 11/07/2020 em 05:57, nandobfer disse: oi! aqui o client crashou pela primeira vez depois de umas 2 horas jogando. Depois disso crashou em poucos minutos, agora eu entro no jogo e já crasha. Alguma ideia do que pode ser? Aperta CTRL T, nao tem pq crashar, eu só compilei com zoom extendida, no CTRL T vai mostrar pq ta crashando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ninlin 0 Postado Julho 12, 2020 Share Postado Julho 12, 2020 eu baixei aqui ta funcionado normal mas tem algum problema usar windows 64 ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Julho 12, 2020 Autor Share Postado Julho 12, 2020 3 horas atrás, Ninlin disse: eu baixei aqui ta funcionado normal mas tem algum problema usar windows 64 ? x64 usa mais de 4gb, x86 usa só até 4gb ta ai as sources juntos só recompilar pra versão que vcs quiserem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ninlin 0 Postado Julho 13, 2020 Share Postado Julho 13, 2020 18 hours ago, brazvct said: x64 usa mais de 4gb, x86 usa só até 4gb ta ai as sources juntos só recompilar pra versão que vcs quiserem mano quando abro o arquivo otclient.vcxproj pra ta compilando aparece o erro da imagem, e clickando pra ta compilando em release x64 da erro, sabe como resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Julho 13, 2020 Autor Share Postado Julho 13, 2020 2 horas atrás, Ninlin disse: mano quando abro o arquivo otclient.vcxproj pra ta compilando aparece o erro da imagem, e clickando pra ta compilando em release x64 da erro, sabe como resolver? Pq o nome do usuário do seu pc não é Braz, da uma olhada ai e trocar o caminho do arquivo '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ninlin 0 Postado Julho 13, 2020 Share Postado Julho 13, 2020 (editado) 10 minutes ago, brazvct said: Pq o nome do usuário do seu pc não é Braz, da uma olhada ai e trocar o caminho do arquivo '-' sabe dizer onde que troca o caminho do arquivo, porquê fui no declrations.h e no otclient.vcxproj mas não achei o lugar que ta com o caminho do arquivo On 5/20/2020 at 1:52 AM, brazvct said: Download: https://www.mediafire.com/file/duod883uo8ke35j/Servidor_tfs_1-3.rar/file Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/4c6a8b986087cd39cc678e2c73146663863f8bca650e5c06c8a6179db6c69ea5/detection (Usem o banco de dados tibia.sql ele ja ta configurado com o ZnoteAAC) (Znote AAC Incluso) Contém: 1. Tfs 1.3 compilado em 32 bits + Sources 2. Otclient compilado em 32 bits + Sources 3. Aumentado Tamanho da Tela pra 19 Tiles 4. Adicionado X Y Z no minimap. 5. Interface padrão do OTCLIENT trocada pra transparente. 6. Removido painel direito e esquerdo do Otclient, 7. Limitado o Zoom (Não da pra bugar) 8. Removido Hotkey (CTRL + .) 9. Fixado o Login do OTCLIENT pra ip FIXO. (Troque em entergame.lua) Eu não ativei Transparency nem Extended, caso queira ativar: Dentro do things.lua na pasta game_things, abaixo de: function load() local version = g_game.getClientVersion() Coloque isso: g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- To extended the sprites g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) -- To enable transparency Vai o print antigo mesmo pq é a mesma coisa eu ativei a transparency e a extended ai deu esse erro aqui isso é porque eu não alterei as sprites pra extended? Editado Julho 13, 2020 por Ninlin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Julho 15, 2020 Autor Share Postado Julho 15, 2020 É só abrir sprites com Object builder e exportar como transparency e extended q vai dar certo. Se voce não vai usar extended e transparency nao tem pq ativar isso no código Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wevertonvrb 25 Postado Agosto 3, 2020 Share Postado Agosto 3, 2020 Em 14/07/2020 em 21:40, brazvct disse: É só abrir sprites com Object builder e exportar como transparency e extended q vai dar certo. Se voce não vai usar extended e transparency nao tem pq ativar isso no código mano vc tem o mapa globall pra esse serve ou pode passar de um link? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Agosto 4, 2020 Autor Share Postado Agosto 4, 2020 5 horas atrás, wevertonvrb disse: mano vc tem o mapa globall pra esse serve ou pode passar de um link? É só voce baixar o mapa atualizado de alguma outra base e converter a versão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wevertonvrb 25 Postado Agosto 4, 2020 Share Postado Agosto 4, 2020 (editado) 9 minutos atrás, brazvct disse: É só voce baixar o mapa atualizado de alguma outra base e converter a versão @brazvct to tentando mano mas ta dando erro tela preta por conta de coisas diferentes poderia dar essa força? fora da cidade ate que pega de boa mas n posso entrar q fica assim Editado Agosto 4, 2020 por wevertonvrb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wevertonvrb 25 Postado Agosto 6, 2020 Share Postado Agosto 6, 2020 Em 20/05/2020 em 01:52, brazvct disse: Download: https://www.mediafire.com/file/duod883uo8ke35j/Servidor_tfs_1-3.rar/file Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/4c6a8b986087cd39cc678e2c73146663863f8bca650e5c06c8a6179db6c69ea5/detection (Usem o banco de dados tibia.sql ele ja ta configurado com o ZnoteAAC) (Znote AAC Incluso) Contém: 1. Tfs 1.3 compilado em 32 bits + Sources 2. Otclient compilado em 32 bits + Sources 3. Aumentado Tamanho da Tela pra 19 Tiles 4. Adicionado X Y Z no minimap. 5. Interface padrão do OTCLIENT trocada pra transparente. 6. Removido painel direito e esquerdo do Otclient, 7. Limitado o Zoom (Não da pra bugar) 8. Removido Hotkey (CTRL + .) 9. Fixado o Login do OTCLIENT pra ip FIXO. (Troque em entergame.lua) Eu não ativei Transparency nem Extended, caso queira ativar: Dentro do things.lua na pasta game_things, abaixo de: function load() local version = g_game.getClientVersion() Coloque isso: g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- To extended the sprites g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) -- To enable transparency Vai o print antigo mesmo pq é a mesma coisa MANO como eu faço pra diminuir o tamanho da tela? ela esta tão grande que parece que estou jogando pelo mapa editor, sem contar que os monstros ficam parados sem movimentos ate que vc fique 9 tiles de distancia deles se for possivel me passar um tutorial pra deixar com esses 9 tiles de distancia eu lhe agradeço ou se for possivel me passar o servidor sem essa alteração que vc fez te agradeceria também Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Agosto 6, 2020 Autor Share Postado Agosto 6, 2020 9 horas atrás, wevertonvrb disse: MANO como eu faço pra diminuir o tamanho da tela? ela esta tão grande que parece que estou jogando pelo mapa editor, sem contar que os monstros ficam parados sem movimentos ate que vc fique 9 tiles de distancia deles se for possivel me passar um tutorial pra deixar com esses 9 tiles de distancia eu lhe agradeço ou se for possivel me passar o servidor sem essa alteração que vc fez te agradeceria também Eu coloquei uma opção pra voce diminuir o zoom com CTRL (Menos) e CTRL (Mais) e pode editar o zoom padrão em otclient/modules/gameinterface/gameinterface.lua, só procurar por zoom setZoom(27) e outros lugares que aponta 27. Porém você pode editar a source Tem que baixar a source original do TFS 1.3 e compilar ela e depois baixar o OTCLIENT sem modificações na source e por na pasta e alterar também o zoom no gameinterface pra versão original do zoom. Source original do TFS: https://github.com/otland/forgottenserver Source Original do Otclient: https://github.com/edubart/otclient E caso voce quiser colocar pros monstros alterar com a visão que está nesse servidor do tópico, é só fazer isso: Spoiler Troque isso no creature.cpp: Code: bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY) { if (myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0) //view is from 7 -> 0 if (pos.z > 7) { return false; } } else if (myPos.z >= 8) { //we are underground (8 -> 15) //view is +/- 2 from the floor we stand on if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) { return false; } } const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ(); return (pos.getX() >= myPos.getX() - viewRangeX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + viewRangeX + offsetz) && (pos.getY() >= myPos.getY() - viewRangeY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + viewRangeY + offsetz); } Pra isso: Code: bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY) { if (myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0) //view is from 7 -> 0 if (pos.z > 7) { return false; } } else if (myPos.z >= 8) { //we are underground (8 -> 15) //view is +/- 2 from the floor we stand on if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) { return false; } } const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ(); return (pos.getX() >= myPos.getX() - Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getY() >= myPos.getY() - Map::maxViewportY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + Map::maxViewportY + offsetz); } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wevertonvrb 25 Postado Agosto 7, 2020 Share Postado Agosto 7, 2020 12 horas atrás, brazvct disse: Eu coloquei uma opção pra voce diminuir o zoom com CTRL (Menos) e CTRL (Mais) e pode editar o zoom padrão em otclient/modules/gameinterface/gameinterface.lua, só procurar por zoom setZoom(27) e outros lugares que aponta 27. Porém você pode editar a source Tem que baixar a source original do TFS 1.3 e compilar ela e depois baixar o OTCLIENT sem modificações na source e por na pasta e alterar também o zoom no gameinterface pra versão original do zoom. Source original do TFS: https://github.com/otland/forgottenserver Source Original do Otclient: https://github.com/edubart/otclient E caso voce quiser colocar pros monstros alterar com a visão que está nesse servidor do tópico, é só fazer isso: Ocultar conteúdo Troque isso no creature.cpp: Code: bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY) { if (myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0) //view is from 7 -> 0 if (pos.z > 7) { return false; } } else if (myPos.z >= 8) { //we are underground (8 -> 15) //view is +/- 2 from the floor we stand on if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) { return false; } } const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ(); return (pos.getX() >= myPos.getX() - viewRangeX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + viewRangeX + offsetz) && (pos.getY() >= myPos.getY() - viewRangeY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + viewRangeY + offsetz); } Pra isso: Code: bool Creature::canSee(const Position& myPos, const Position& pos, int32_t viewRangeX, int32_t viewRangeY) { if (myPos.z <= 7) { //we are on ground level or above (7 -> 0) //view is from 7 -> 0 if (pos.z > 7) { return false; } } else if (myPos.z >= 8) { //we are underground (8 -> 15) //view is +/- 2 from the floor we stand on if (Position::getDistanceZ(myPos, pos) > 2) { return false; } } const int_fast32_t offsetz = myPos.getZ() - pos.getZ(); return (pos.getX() >= myPos.getX() - Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getX() <= myPos.getX() + Map::maxViewportX + offsetz) && (pos.getY() >= myPos.getY() - Map::maxViewportY + offsetz) && (pos.getY() <= myPos.getY() + Map::maxViewportY + offsetz); } mui obrigado deu tudo certinho nessa parte, mas eu gostaria de saber se vc tem o mapa globall desse servidor, eu to tentando adaptar varios mapas mas o client fica dando debug, é tanto debug, sera q vcs tem o word.otbM globall que sirva para esse server? pode passar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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