Tipo, se um jogador reborn for pegar uma nova vocação no npc, ele irá se tornar uma vocação sem reborn, mas com a storage do reborn, e com isso ele vai está com uma vocação sem reborn, por cima da reborn, e isso iria causar tumultos, dizendo que o jogador era editado, e coisas do tipo. Teria alguma forma do script puxar a storage do reborn? Tipo, se tu não é reborn e pega uma vocação, tu fica com a vocação sem reborn, e se tu é reborn e pega a vocação, tu ainda continua reborn. Alguém poderia me ajudar pfv?
Essa é a Storage do reborn > 30023
Espero que não fiquem confusos(as) com a explicação kk
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local choose = {}
local cancel = {}
local available = {}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_PRIVATE and 0 or cid
if(msgcontains(msg, "vocacao")) then
selfSay("Qual dessas vocacoes voce quer se tornar? Shenron(VIP), Vegetto(VIP), Tapion(FREE), Kame(VIP), King Vegeta(VIP), Kagome(VIP), Zaiko(VIP), Chilled(Free), C8(VIP), Bills(VIP), Whiss(VIP), Super Broly(VIP), Champa(VIP), Paikuhan(VIP), Botamo(Free), Jiren(VIP), Yamcha(Free), Zamasu(VIP), Goku Black(VIP).", cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif msgcontains(msg, "shenron") or msgcontains(msg, "SHENRON") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 376)
selfSay("Parabens, voce virou um Shenron", cid)
elseif msgcontains(msg, "vegetto") or msgcontains(msg, "VEGETTO") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 388)
selfSay("Parabens, voce virou um Vegetto", cid)
elseif msgcontains(msg, "tapion") or msgcontains(msg, "TAPION") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 400)
selfSay("Parabens, voce virou um Tapion", cid)
elseif msgcontains(msg, "kame") or msgcontains(msg, "KAME") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 413)
selfSay("Parabens, voce virou um Kame", cid)
elseif msgcontains(msg, "king vegeta") or msgcontains(msg, "KING VEGETA") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 425)
selfSay("Parabens, voce virou um King Vegeta", cid)
elseif msgcontains(msg, "kagome") or msgcontains(msg, "KAGOME") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 437)
selfSay("Parabens, voce virou um Kagome", cid)
elseif msgcontains(msg, "zaiko") or msgcontains(msg, "ZAIKO") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 449)
selfSay("Parabens, voce virou um Zaiko", cid)
elseif msgcontains(msg, "chilled") or msgcontains(msg, "CHILLED") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 461)
selfSay("Parabens, voce virou um Chilled", cid)
elseif msgcontains(msg, "c8") or msgcontains(msg, "C8") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 478)
selfSay("Parabens, voce virou um C8", cid)
elseif msgcontains(msg, "bills") or msgcontains(msg, "BILLS") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 552)
selfSay("Parabens, voce virou um Bills", cid)
elseif msgcontains(msg, "whiss") or msgcontains(msg, "WHISS") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 572)
selfSay("Parabens, voce virou um Whiss", cid)
elseif msgcontains(msg, "super broly") or msgcontains(msg, "SUPER BROLY") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 587)
selfSay("Parabens, voce virou um Super Broly", cid)
elseif msgcontains(msg, "champa") or msgcontains(msg, "CHAMPA") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 602)
selfSay("Parabens, voce virou um Champa", cid)
elseif msgcontains(msg, "paikuhan") or msgcontains(msg, "PAIKUHAN") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 615)
selfSay("Parabens, voce virou um Paikuhan", cid)
elseif msgcontains(msg, "botamo") or msgcontains(msg, "BOTAMO") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 627)
selfSay("Parabens, voce virou um Botamo", cid)
elseif msgcontains(msg, "jiren") or msgcontains(msg, "JIREN") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 640)
selfSay("Parabens, voce virou um Jiren", cid)
elseif msgcontains(msg, "yamcha") or msgcontains(msg, "YAMCHA") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 653)
selfSay("Parabens, voce virou um Yamcha", cid)
elseif msgcontains(msg, "zamasu") or msgcontains(msg, "ZAMASU") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 667)
selfSay("Parabens, voce virou um Zamasu", cid)
elseif msgcontains(msg, "goku black") or msgcontains(msg, "GOKU BLACK") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 681)
selfSay("Parabens, voce virou um Goku Black", cid)
elseif(msgcontains(msg, "bye") or msgcontains(msg, "goodbye") or msgcontains(msg, "cya")) then
selfSay("cya!", cid, TRUE)
closeShopWindow(cid)
removeFocus(cid)
end
end
Pergunta
ScoTTMc 0
[Servidor de DBO]
Tipo, se um jogador reborn for pegar uma nova vocação no npc, ele irá se tornar uma vocação sem reborn, mas com a storage do reborn, e com isso ele vai está com uma vocação sem reborn, por cima da reborn, e isso iria causar tumultos, dizendo que o jogador era editado, e coisas do tipo. Teria alguma forma do script puxar a storage do reborn? Tipo, se tu não é reborn e pega uma vocação, tu fica com a vocação sem reborn, e se tu é reborn e pega a vocação, tu ainda continua reborn. Alguém poderia me ajudar pfv?
Essa é a Storage do reborn > 30023
Espero que não fiquem confusos(as) com a explicação kk
Npc Xml
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Vocacao" script="vocacao.lua" walkinterval="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="546"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYERNAME|! Eu tenho aqui as melhores vocações! Diga {vocacao}."/>
</parameters>
</npc>
Npc Script
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
local choose = {}
local cancel = {}
local available = {}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_PRIVATE and 0 or cid
if(msgcontains(msg, "vocacao")) then
selfSay("Qual dessas vocacoes voce quer se tornar? Shenron(VIP), Vegetto(VIP), Tapion(FREE), Kame(VIP), King Vegeta(VIP), Kagome(VIP), Zaiko(VIP), Chilled(Free), C8(VIP), Bills(VIP), Whiss(VIP), Super Broly(VIP), Champa(VIP), Paikuhan(VIP), Botamo(Free), Jiren(VIP), Yamcha(Free), Zamasu(VIP), Goku Black(VIP).", cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif msgcontains(msg, "shenron") or msgcontains(msg, "SHENRON") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 376)
selfSay("Parabens, voce virou um Shenron", cid)
elseif msgcontains(msg, "vegetto") or msgcontains(msg, "VEGETTO") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 388)
selfSay("Parabens, voce virou um Vegetto", cid)
elseif msgcontains(msg, "tapion") or msgcontains(msg, "TAPION") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 400)
selfSay("Parabens, voce virou um Tapion", cid)
elseif msgcontains(msg, "kame") or msgcontains(msg, "KAME") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 413)
selfSay("Parabens, voce virou um Kame", cid)
elseif msgcontains(msg, "king vegeta") or msgcontains(msg, "KING VEGETA") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 425)
selfSay("Parabens, voce virou um King Vegeta", cid)
elseif msgcontains(msg, "kagome") or msgcontains(msg, "KAGOME") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 437)
selfSay("Parabens, voce virou um Kagome", cid)
elseif msgcontains(msg, "zaiko") or msgcontains(msg, "ZAIKO") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 449)
selfSay("Parabens, voce virou um Zaiko", cid)
elseif msgcontains(msg, "chilled") or msgcontains(msg, "CHILLED") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 461)
selfSay("Parabens, voce virou um Chilled", cid)
elseif msgcontains(msg, "c8") or msgcontains(msg, "C8") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 478)
selfSay("Parabens, voce virou um C8", cid)
elseif msgcontains(msg, "bills") or msgcontains(msg, "BILLS") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 552)
selfSay("Parabens, voce virou um Bills", cid)
elseif msgcontains(msg, "whiss") or msgcontains(msg, "WHISS") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 572)
selfSay("Parabens, voce virou um Whiss", cid)
elseif msgcontains(msg, "super broly") or msgcontains(msg, "SUPER BROLY") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 587)
selfSay("Parabens, voce virou um Super Broly", cid)
elseif msgcontains(msg, "champa") or msgcontains(msg, "CHAMPA") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 602)
selfSay("Parabens, voce virou um Champa", cid)
elseif msgcontains(msg, "paikuhan") or msgcontains(msg, "PAIKUHAN") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 615)
selfSay("Parabens, voce virou um Paikuhan", cid)
elseif msgcontains(msg, "botamo") or msgcontains(msg, "BOTAMO") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 627)
selfSay("Parabens, voce virou um Botamo", cid)
elseif msgcontains(msg, "jiren") or msgcontains(msg, "JIREN") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 640)
selfSay("Parabens, voce virou um Jiren", cid)
elseif msgcontains(msg, "yamcha") or msgcontains(msg, "YAMCHA") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 653)
selfSay("Parabens, voce virou um Yamcha", cid)
elseif msgcontains(msg, "zamasu") or msgcontains(msg, "ZAMASU") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 667)
selfSay("Parabens, voce virou um Zamasu", cid)
elseif msgcontains(msg, "goku black") or msgcontains(msg, "GOKU BLACK") and talk_state == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, 681)
selfSay("Parabens, voce virou um Goku Black", cid)
elseif(msgcontains(msg, "bye") or msgcontains(msg, "goodbye") or msgcontains(msg, "cya")) then
selfSay("cya!", cid, TRUE)
closeShopWindow(cid)
removeFocus(cid)
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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