StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Share Postado Setembro 16, 2019 To com um problema na bike consegui resolver o problema do logout porem nenhum player consegue usar pokemon enquanto esta na bike meu script é esse bike.lua @Renzyx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 30 minutos atrás, Renzyx disse: Vou dar uma olhada aqui e já mando, vou só tomar banho e ja olho o script. Pode me dizer pra que serve essa storage? if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then nem sei , script n é meu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 3 minutos atrás, Renzyx disse: Tente remover toda essa parte, apesar de que não sei de que storage é! if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return end Caso contrário (não funcionar), me mande seu goback.lua já texto isso ai , to testando uma coisa aqui 7 minutos atrás, Renzyx disse: Tente remover toda essa parte, apesar de que não sei de que storage é! if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return end Caso contrário (não funcionar), me mande seu goback.lua deu em nd remover isso ai goback.lua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 (editado) goback do actions ta na mao goback.lua @Renzyx ta ae @Renzyx ? Editado Setembro 16, 2019 por StrikersBR12 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 24 minutos atrás, Renzyx disse: Vou ver o que consigo fazer, mas neste erro, provavelmente não vou conseguir lhe ajudar ? , pois não encontro o erro no goback, fora que seu bike system tá com umas storages e partes que eu não entendo. me resolve um problema como faço pra 2 players n usarem a mesma bike so preciso disso , o do pokemon precisa n Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 Agora, Renzyx disse: Como assim? ta falando da bike não estar no inventário e 2 jogadores conseguirem usar? é isso? não estou entendendo, ou é pra só 1 player usou essa bike, e nenhum player mais vai conseguir usar? por exemplo um player compra uma bike , ele usa , depois ele taca no chão e o amigo usa , ai fica 2 cara usando a mesma bike 4 minutos atrás, StrikersBR12 disse: por exemplo um player compra uma bike , ele usa , depois ele taca no chão e o amigo usa , ai fica 2 cara usando a mesma bike eu consegui algo quase igual eu quero Spoiler local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999} local bikeid = 12774 -- ITEMID da Bike local function BikeSpeedOn(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, t.speed) end local function BikeSpeedOff(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) doRegainSpeed(cid) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = getThingPos(cid) if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter a bike na sua bag.") end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.") end if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then if item.actionid ~= 12120 then doRemoveItem(item.uid, 1) local create_action = doPlayerAddItem(cid, 12774, 1) doItemSetAttribute(create_action, "aid", 12120) doSendMagicEffect(pos, 177) doCreatureSay(cid, t.text, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.') BikeSpeedOn(cid, t) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2517}, -1) setPlayerStorageValue(cid, 7200, 1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2518}, -1) setPlayerStorageValue(cid, 7200, 1) end else doPlayerSendCancel(cid, "This bike is in use.") end else if item.actionid == 12120 and getCreatureOutfit(cid).lookType == 1951 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 1950 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, bikeid, 1) doSendMagicEffect(pos, 177) doCreatureSay(cid, t.dtext, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted of a bike.') BikeSpeedOff(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, 7200, -1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else doPlayerSendCancel(cid, "This bike isn't yours.") end end return true end porem quando eu monto na bike e tento sair dela fica dizendo this bike ins't yours Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FlamesAdmin 261 Postado Setembro 16, 2019 Share Postado Setembro 16, 2019 4 minutos atrás, StrikersBR12 disse: ai fica 2 cara usando a mesma bike Isso eu já mostrei como fazer no outro post lá, onMoveItem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 Agora, FlamesAdmin disse: Isso eu já mostrei como fazer no outro post lá, onMoveItem o problema e que eu n sei oq por no creature.xml la Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FlamesAdmin 261 Postado Setembro 16, 2019 Share Postado Setembro 16, 2019 Agora, StrikersBR12 disse: n sei oq por no creature.xml la Eu atualizei o post com a tag onde ensinei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 3 minutos atrás, FlamesAdmin disse: Isso eu já mostrei como fazer no outro post lá, onMoveItem manda aqui dnv pfv Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FlamesAdmin 261 Postado Setembro 16, 2019 Share Postado Setembro 16, 2019 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 4 minutos atrás, FlamesAdmin disse: ainda consigo mover normal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FlamesAdmin 261 Postado Setembro 16, 2019 Share Postado Setembro 16, 2019 Apareceu um erro no console relacionado ao onMove? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 16, 2019 Autor Share Postado Setembro 16, 2019 Agora, FlamesAdmin disse: Apareceu um erro no console relacionado ao onMove? http://prntscr.com/p70nvg Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FlamesAdmin 261 Postado Setembro 16, 2019 Share Postado Setembro 16, 2019 (editado) Você vai precisar colocar essa função ai nas sources do servidor, caso não tenha sources terá que colocar pra nao mover a bike no items.otb e .spr .dat https://tibiaking.com/forums/topic/47698-onmoveitemcid-item-count-tocontainer-fromcontainer/ Editado Setembro 16, 2019 por FlamesAdmin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 StrikersBR12 1 Postado Setembro 17, 2019 Autor Share Postado Setembro 17, 2019 2 minutos atrás, Renzyx disse: 1° - Possua a function onMove na source do client 2° - Crie um arquivo chamado nomovebike.lua em data/creaturescripts e cole dentro: --Thalles local config = { storage = 7201 } function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você não pode arrastar a bike enquanto estiver montada nela.") else return true end return false end é o mesmo procedimento de bloquear o deslogamento ao estiver usando bike cole isso em creaturescripts.xml: <event type="move" name="nomovebike" script="nomovebike.lua"/> Registre em login.lua: registerCreatureEvent(cid, "nomovebike") e só adicionar isso na parte de setar a outfit, no female e male como eu adicionei lá as storages para não deslogar enquanto estiver na bike. setPlayerStorageValue(cid, 7201, 1) e como eu disse, na condition (condição) de sair da bike, coloque: setPlayerStorageValue(cid, 7201, -1) Meus scripts são básicos, mas não precisa de ter 100 linhas de código pra não funcionar, ta aí ó, aqui funcionou normalmente, basta você ter a function onMoveItem na Source do Servidor. Print demonstrativo: to compilando a source aqui qualquer erro mando aqui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
StrikersBR12 1
To com um problema na bike
consegui resolver o problema do logout porem nenhum player consegue usar pokemon enquanto esta na bike
meu script é esse
bike.lua
@Renzyx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados