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PREMIAÇAO DE POINTS POR RESET


marcelinhok

Pergunta

Entao galera... eu uso esse system de resets e de p points.

Eu queria que a cada reset o personagem ganhasse 1 p points. alguem pode implementar o system de points no resets PORFAVOR.

 

 

 

local config = {
    minlevel = 1200, --- level inical para resetar
    price = 100000, --- preço inicial para resetar
    newlevel = 50, --- level após reset
    priceByReset = 100000, --- preço acrescentado por reset
    percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
    maxresets = 5000,
    levelbyreset = 250 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config

function getResets(uid)
    resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
    if resets < 0 then
        resets = 0
    end
    return resets
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    function addReset(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        talkState[talkUser] = 0
        resets = getResets(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local resethp = hp*(config.percent/5)
        setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
        local differencehp = (hp - resethp)
        doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
        local mana = getCreatureMaxMana(cid)
        local resetmana = mana*(config.percent/5)
        setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
        local differencemana = (mana - resetmana)
        doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
        doRemoveCreature(cid)        
        local description = resets+1
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        return true
    end
    
    local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
    local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

    if msgcontains(msg, 'reset') then
        if getResets(cid) < config.maxresets then
            selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid)
        end
        
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
            selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
        elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
            selfSay('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
            playerid = getPlayerGUID(cid)
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    addReset(cid)
                end
            end, 3000)
            local number = getResets(cid)+1
            local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
            doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        talkState[talkUser] = 0
    elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Ok.', cid)
    elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
        selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

 

E o system de Points de points e esse aqui:

 

 

 

Creio eu que e so adicionar essa função aqui, mas eu nao sei fazer isso...

 

Função: 

 

doPlayerAddPoints(cid, quant)

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8 respostass a esta questão

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  • 0

É como você mesmo disse, é só adicionar essa função doPlayerAddPoints(cid, quant) ao seu script, porem creio que sua duvida seria onde exatamente colocar, pois bem você coloca onde faz o reset na função addReset e toda vez que resetar ela chama essa função e adiciona o pontos, segue o script:

 

Spoiler

local config = {
    minlevel = 1200, --- level inical para resetar
    price = 100000, --- preço inicial para resetar
    newlevel = 50, --- level após reset
    priceByReset = 100000, --- preço acrescentado por reset
    percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
    maxresets = 5000,
    levelbyreset = 250 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config

function getResets(uid)
    resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
    if resets < 0 then
        resets = 0
    end
    return resets
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    function addReset(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        talkState[talkUser] = 0
        resets = getResets(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local resethp = hp*(config.percent/5)
        setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
        local differencehp = (hp - resethp)
        doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
        local mana = getCreatureMaxMana(cid)
        local resetmana = mana*(config.percent/5)
        setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
        local differencemana = (mana - resetmana)
        doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
        doRemoveCreature(cid)        
        local description = resets+1
        doPlayerAddPoints(cid, 1)
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. getPlayerGUID(cid) .."")
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. getPlayerGUID(cid) .."")
        return true
    end
    
    local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
    local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

    if msgcontains(msg, 'reset') then
        if getResets(cid) < config.maxresets then
            selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid)
        end
        
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
            selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
        elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
            selfSay('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
            playerid = getPlayerGUID(cid)
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    addReset(cid)
                end
            end, 3000)
            local number = getResets(cid)+1
            local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
            doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        talkState[talkUser] = 0
    elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Ok.', cid)
    elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
        selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Obs: Atente-se ao copiar o código, pois pode haver caracteres especiais vindo do editor de código do fórum, assim como veio pra mim quando eu fui analisar seu script.

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  • 0
3 horas atrás, Gengo disse:

É como você mesmo disse, é só adicionar essa função doPlayerAddPoints(cid, quant) ao seu script, porem creio que sua duvida seria onde exatamente colocar, pois bem você coloca onde faz o reset na função addReset e toda vez que resetar ela chama essa função e adiciona o pontos, segue o script:

 

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local config = {
    minlevel = 1200, --- level inical para resetar
    price = 100000, --- preço inicial para resetar
    newlevel = 50, --- level após reset
    priceByReset = 100000, --- preço acrescentado por reset
    percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
    maxresets = 5000,
    levelbyreset = 250 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config

function getResets(uid)
    resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
    if resets < 0 then
        resets = 0
    end
    return resets
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    function addReset(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        talkState[talkUser] = 0
        resets = getResets(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local resethp = hp*(config.percent/5)
        setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
        local differencehp = (hp - resethp)
        doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
        local mana = getCreatureMaxMana(cid)
        local resetmana = mana*(config.percent/5)
        setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
        local differencemana = (mana - resetmana)
        doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
        doRemoveCreature(cid)        
        local description = resets+1
        doPlayerAddPoints(cid, 1)
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. getPlayerGUID(cid) .."")
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. getPlayerGUID(cid) .."")
        return true
    end
    
    local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
    local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

    if msgcontains(msg, 'reset') then
        if getResets(cid) < config.maxresets then
            selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid)
        end
        
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
            selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
        elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
            selfSay('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
            playerid = getPlayerGUID(cid)
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    addReset(cid)
                end
            end, 3000)
            local number = getResets(cid)+1
            local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
            doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        talkState[talkUser] = 0
    elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Ok.', cid)
    elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
        selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Obs: Atente-se ao copiar o código, pois pode haver caracteres especiais vindo do editor de código do fórum, assim como veio pra mim quando eu fui analisar seu script.

Voce so fez adicionar a funçao ou mudou alguma coisa ?

 

Pois eu adicionei a funçao onde voce falou, pois nao n funcionou e deu o seguinte erro!

 

22222222222222.png

Editado por marcelinhok
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  • 0
2 horas atrás, marcelinhok disse:

Voce so fez adicionar a funçao ou mudou alguma coisa ?

 

Pois eu adicionei a funçao onde voce falou, pois nao n funcionou e deu o seguinte erro!

 

22222222222222.png

Eu só adicionei a função que você mesmo citou, não fiz nenhuma alteração a mais, agora esse erro ai é relacionado ao sistema de points.

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  • 0
Em 19/06/2019 em 16:51, Gengo disse:

Eu só adicionei a função que você mesmo citou, não fiz nenhuma alteração a mais, agora esse erro ai é relacionado ao sistema de points.

Voce conseguiria botar pra ganhar um item ?

Exp o player reseta e ganha um item: 8300

 

local config = {
    minlevel = 750, --- level inical para resetar
    price = 1000000, --- preço inicial para resetar
    newlevel = 20, --- level após reset
    priceByReset = 1000000, --- preço acrescentado por reset
    percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
    maxresets = 999,
    levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config

function getResets(uid)
    resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
    if resets < 0 then
        resets = 0
    end
    return resets
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    function addReset(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        talkState[talkUser] = 0
        resets = getResets(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local resethp = hp*(config.percent/2)
        setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
        local differencehp = (hp - resethp)
        doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
        local mana = getCreatureMaxMana(cid)
        local resetmana = mana*(config.percent/2)
        setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
        local differencemana = (mana - resetmana)
        doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
        doRemoveCreature(cid)        
        local description = resets+1
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        return true
    end
    
    local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
    local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

    if msgcontains(msg, 'reset') then
        if getResets(cid) < config.maxresets then
            selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid)
        end
        
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
            selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
        elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
            selfSay('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
            playerid = getPlayerGUID(cid)
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    addReset(cid)
                end
            end, 3000)
            local number = getResets(cid)+1
            local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
            doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        talkState[talkUser] = 0
    elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Ok.', cid)
    elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
        selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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13 minutos atrás, marcelinhok disse:

Voce conseguiria botar pra ganhar um item ?

Exp o player reseta e ganha um item: 8300

 

local config = {
    minlevel = 750, --- level inical para resetar
    price = 1000000, --- preço inicial para resetar
    newlevel = 20, --- level após reset
    priceByReset = 1000000, --- preço acrescentado por reset
    percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
    maxresets = 999,
    levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config

function getResets(uid)
    resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
    if resets < 0 then
        resets = 0
    end
    return resets
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    function addReset(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        talkState[talkUser] = 0
        resets = getResets(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local resethp = hp*(config.percent/2)
        setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
        local differencehp = (hp - resethp)
        doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
        local mana = getCreatureMaxMana(cid)
        local resetmana = mana*(config.percent/2)
        setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
        local differencemana = (mana - resetmana)
        doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
        doRemoveCreature(cid)        
        local description = resets+1
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        return true
    end
    
    local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
    local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

    if msgcontains(msg, 'reset') then
        if getResets(cid) < config.maxresets then
            selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid)
        end
        
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
            selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
        elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
            selfSay('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
            playerid = getPlayerGUID(cid)
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    addReset(cid)
                end
            end, 3000)
            local number = getResets(cid)+1
            local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
            doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        talkState[talkUser] = 0
    elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Ok.', cid)
    elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
        selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Só utilizar a função abaixo para que toda vez que for resetar ele ganhe o item.

doPlayerAddItem(cid, itemId, count)

 

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  • 0
17 minutos atrás, Gengo disse:

Só utilizar a função abaixo para que toda vez que for resetar ele ganhe o item.


doPlayerAddItem(cid, itemId, count)

 

Em que parte eu uso ?

voce poderia botar ele no script pf ???

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  • 0
1 hora atrás, marcelinhok disse:

Em que parte eu uso ?

voce poderia botar ele no script pf ???

Spoiler

ocal config = {
    minlevel = 750, --- level inical para resetar
    price = 1000000, --- preço inicial para resetar
    newlevel = 20, --- level após reset
    priceByReset = 1000000, --- preço acrescentado por reset
    percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
    maxresets = 999,
    levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}
--- end config

function getResets(uid)
    resets = getPlayerStorageValue(uid, 378378)
    if resets < 0 then
        resets = 0
    end
    return resets
end

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

    function addReset(cid)
        if(npcHandler:isFocused(cid)) then
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        
        talkState[talkUser] = 0
        resets = getResets(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, 378378, resets+1) 
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
        local hp = getCreatureMaxHealth(cid)
        local resethp = hp*(config.percent/2)
        setCreatureMaxHealth(cid, resethp)
        local differencehp = (hp - resethp)
        doCreatureAddHealth(cid, -differencehp)
        local mana = getCreatureMaxMana(cid)
        local resetmana = mana*(config.percent/2)
        setCreatureMaxMana(cid, resetmana)
        local differencemana = (mana - resetmana)
        doCreatureAddMana(cid, -differencemana)
        doRemoveCreature(cid)      
        doPlayerAddItem(cid, 8300, 1)
        local description = resets+1
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..config.newlevel..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
        return true
    end
    
    local newPrice = config.price + (getResets(cid) * config.priceByReset)
    local newminlevel = config.minlevel + (getResets(cid) * config.levelbyreset)

    if msgcontains(msg, 'reset') then
        if getResets(cid) < config.maxresets then
            selfSay('You want to reset your character? It will cost '..newPrice..' gp\'s!', cid)
            talkState[talkUser] = 1
        else
            selfSay('You already reached the maximum reset level!', cid)
        end
        
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerMoney(cid) < newPrice then
            selfSay('Its necessary to have at least '..newPrice..' gp\'s for reseting!', cid)
        elseif getPlayerLevel(cid) < newminlevel then
            selfSay('The minimum level for reseting is '..newminlevel..'!', cid)
        else
            doPlayerRemoveMoney(cid,newPrice)
            playerid = getPlayerGUID(cid)
            addEvent(function()
                if isPlayer(cid) then
                    addReset(cid)
                end
            end, 3000)
            local number = getResets(cid)+1
            local msg ="---[Reset: "..number.."]-- You have reseted!  You'll be disconnected in 3 seconds."
            doPlayerPopupFYI(cid, msg) 
            talkState[talkUser] = 0
            npcHandler:releaseFocus(cid)
        end
        talkState[talkUser] = 0
    elseif(msgcontains(msg, 'no')) and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE then
        talkState[talkUser] = 0
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        selfSay('Ok.', cid)
    elseif msgcontains(msg, 'quantity') then
        selfSay('You have a total of '..getResets(cid)..' reset(s).', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 


Blz, adicionado.

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