theodorogobi 0 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 local configuration = {storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.id_outfit_male = 510, -- looktype da outfit normal (male)id_outfit_female = 511, -- looktype da outfit normal(female)id_mergulhador_male = 1034, -- looktype da outfit de mergulhador (male)id_mergulhadora_female = 1035, -- looktype da outfit de mergulhador (female)more_player_speed = 300, -- velocidade do player + bonus de velocidadespeed_normal = 320, -- speed ao voltar ao normal, aconselho a por o padrão do seu servidor que provavelmente está em data/lib/configurationmore_pokemon_speed = 350, -- velocidade dos pokémons dos elementos escolhidosless_speed = 100, -- speed que pokémons que não são dos tipos escolhidos ficarão, e que players que não possuem o storage ficarão}local random = math.random(1, 150) -- para randomizar a cor dos outfits.function onStepIn(cid)if isRiderOrFlyOrSurf(cid) thendoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid)-configuration.less_speed))endif(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhador_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhadora_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)return trueendif getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhador_male or getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhadora_female thendoChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_player_speed)elsedoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid))-configuration.less_speed)endendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.less_speed)endendreturn trueendfunction onStepOut(cid)if(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)return trueendendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agilityif poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.less_speed)endendreturn trueend Não tô conseguindo usar esse script sempre da unexpect symbol Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mister17 10 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 (editado) 51 minutos atrás, theodorogobi disse: local configuration = {storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.id_outfit_male = 510, -- looktype da outfit normal (male)id_outfit_female = 511, -- looktype da outfit normal(female)id_mergulhador_male = 1034, -- looktype da outfit de mergulhador (male)id_mergulhadora_female = 1035, -- looktype da outfit de mergulhador (female)more_player_speed = 300, -- velocidade do player + bonus de velocidadespeed_normal = 320, -- speed ao voltar ao normal, aconselho a por o padrão do seu servidor que provavelmente está em data/lib/configurationmore_pokemon_speed = 350, -- velocidade dos pokémons dos elementos escolhidosless_speed = 100, -- speed que pokémons que não são dos tipos escolhidos ficarão, e que players que não possuem o storage ficarão}local random = math.random(1, 150) -- para randomizar a cor dos outfits.function onStepIn(cid)if isRiderOrFlyOrSurf(cid) thendoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid)-configuration.less_speed))endif(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhador_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhadora_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)return trueendif getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhador_male or getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhadora_female thendoChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_player_speed)elsedoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid))-configuration.less_speed)endendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.less_speed)endendreturn trueendfunction onStepOut(cid)if(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)return trueendendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agilityif poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.less_speed)endendreturn trueend Não tô conseguindo usar esse script sempre da unexpect symbol posta o script certo jovem você jogou muito comentário no script ta difícil de interpretar o mesmo qual servidor 8.54, 11.0 ou tfs 0.36, 1.1?? Editado Abril 17, 2019 por mister17 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielzika 29 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 (editado) @theodorogobi local config = { storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc. outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits. } function onStepIn(cid) if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end if(isPlayer(cid)) then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) return true end if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2]) else doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end end if isWild(cid) or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4]) end end return true end function onStepOut(cid) if(isPlayer(cid)) then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) return true end end if isWild(cid)or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4]) end end return true end Editado Abril 17, 2019 por gabrielzika erro de digitação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theodorogobi 0 Postado Abril 17, 2019 Autor Share Postado Abril 17, 2019 3 horas atrás, mister17 disse: posta o script certo jovem você jogou muito comentário no script ta difícil de interpretar o mesmo qual servidor 8.54, 11.0 ou tfs 0.36, 1.1?? Opa desculpa, esse script eu peguei ele assim, para 8.54. 1 hora atrás, gabrielzika disse: @theodorogobi local config = { storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc. outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits. } function onStepIn(cid) if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end if(isPlayer(cid)) then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) return true end if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2]) else doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end end if isWild(cid) or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4]) end end return true end function onStepOut(cid) if(isPlayer(cid)) then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) return true end end if isWild(cid)or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4]) end end return true end Vou testar 1 hora atrás, gabrielzika disse: @theodorogobi local config = { storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc. outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits. } function onStepIn(cid) if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end if(isPlayer(cid)) then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) return true end if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2]) else doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end end if isWild(cid) or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4]) end end return true end function onStepOut(cid) if(isPlayer(cid)) then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) return true end end if isWild(cid)or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4]) end end return true end Como você arrumou o script para ele ficar assim ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielzika 29 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 @theodorogobi achei um erro que não tinha visto e já corrigi, eu apenas organizei o script e refiz algumas partes. Se te ajudei marque como melhor resposta para que pessoas com o mesmo problema possa resolve-lo mister17 e theodorogobi reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theodorogobi 0 Postado Abril 17, 2019 Autor Share Postado Abril 17, 2019 Ja vou fazer a melhor resposta e o Rep Só mais um pedido o script que postei acompanha esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) endfunction onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endfunction creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseendlocal config = {item1 = {17631, 1}, -- id do item 1, quantidadeitem2 = {17632, 1}, -- id do item 2, quantidadeitem3 = {17633, 1}, -- id do item 3, quantidadestorageSystem = 646181, -- storage para não fazer a quest 2xstorageSystem2 = 41651651, -- storage necessária no outro script, para habilitar o outfit.}if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains(msg, 'help') then if getPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem) >= 1 then selfSay("Você já fez essa quest!", cid) else selfSay("Você gostaria de ganhar um outfit de mergulho? Para isso preciso de 1 air tank, um diving mask e 1 fin.", cid) talkState[cid] = 1 return true endelseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes') and talkState[cid] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem) >= 1 then selfSay("Você já fez essa quest!", cid) return true end if doPlayerRemoveItem(cid, config.item1[1], config.item1[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.item2[1], config.item2[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.item3[1], config.item3[2]) then selfSay("Parabens, agora você pode usar o outfit do mergulho para se mover mais rapido embaixo da agua!", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem2, 5) setPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem, 1) talkState[cid] = 0 return true else selfSay("Você não tem os itens necessários!", cid) talkState[cid] = 0 return true endendreturn trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mister17 10 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 35 minutos atrás, gabrielzika disse: @theodorogobi achei um erro que não tinha visto e já corrigi, eu apenas organizei o script e refiz algumas partes. Se te ajudei marque como melhor resposta para que pessoas com o mesmo problema possa resolve-lo Parabens script rodando 100% aqui, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielzika 29 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 @theodorogobi local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local config = { items = {17631, 1, 17632, 1, 17633, 1}, -- item 1, quantidade, item 2, quantidade, item 3, quantidade storages = {646181, 41651651}, -- não fazer duas vezes, outfit } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains(msg, 'help') then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then selfSay("Você já fez essa quest!", cid) else selfSay("Você gostaria de ganhar um outfit de mergulho? Para isso preciso de 1 air tank, um diving mask e 1 fin.", cid) talkState[cid] = 1 return true end elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes') and talkState[cid] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then selfSay("Você já fez essa quest!", cid) return true end if doPlayerRemoveItem(cid, config.items[1], config.items[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[3], config.items[4]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[5], config.items[6]) then selfSay("Parabens, agora você pode usar o outfit do mergulho para se mover mais rapido embaixo da agua!", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[1], 1) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[2], 1) talkState[cid] = 0 return true else selfSay("Você não tem os itens necessários!", cid) talkState[cid] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theodorogobi 0 Postado Abril 17, 2019 Autor Share Postado Abril 17, 2019 7 minutos atrás, gabrielzika disse: @theodorogobi local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local config = { items = {17631, 1, 17632, 1, 17633, 1}, -- item 1, quantidade, item 2, quantidade, item 3, quantidade storages = {646181, 41651651}, -- não fazer duas vezes, outfit } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains(msg, 'help') then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then selfSay("Você já fez essa quest!", cid) else selfSay("Você gostaria de ganhar um outfit de mergulho? Para isso preciso de 1 air tank, um diving mask e 1 fin.", cid) talkState[cid] = 1 return true end elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes') and talkState[cid] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then selfSay("Você já fez essa quest!", cid) return true end if doPlayerRemoveItem(cid, config.items[1], config.items[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[3], config.items[4]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[5], config.items[6]) then selfSay("Parabens, agora você pode usar o outfit do mergulho para se mover mais rapido embaixo da agua!", cid) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[1], 1) setPlayerStorageValue(cid, config.storages[2], 1) talkState[cid] = 0 return true else selfSay("Você não tem os itens necessários!", cid) talkState[cid] = 0 return true end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Funcionou tudo certinho mas esta dando esse erro de isRiderOrFlyOrSurf, como resolvo isso ? E obrigado pela ajuda até agora... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielzika 29 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 @theodorogobi em data/lib/050-function.lua coloca isso na ultima linha embaixo do ultimo end: function isRiderOrFlyOrSurf(cid) return getPlayerStorageValue(cid, 17001) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) > 0 end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theodorogobi 0 Postado Abril 17, 2019 Autor Share Postado Abril 17, 2019 Esta dando esse erro: [17/04/2019 18:49:54] [Error - MoveEvents Interface] [17/04/2019 18:49:54] data/movements/scripts/nadinha.lua:onStepIn [17/04/2019 18:49:54] Description: [17/04/2019 18:49:54] data/movements/scripts/nadinha.lua:29: attempt to call global 'isWild' (a nil value) [17/04/2019 18:49:54] stack traceback: [17/04/2019 18:49:54] data/movements/scripts/nadinha.lua:29: in function <data/movements/scripts/nadinha.lua:9> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielzika 29 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 @theodorogobi mesmo esquema da outra função: function isWild(cid) return isMonster(cid) and not isSummon(cid) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theodorogobi 0 Postado Abril 17, 2019 Autor Share Postado Abril 17, 2019 (editado) Tudo certo, mas mesmo sem ter começado e nem falado com o npc só de passar sobre o piso ele ja muda a outfit automaticamente Editado Abril 17, 2019 por theodorogobi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrielzika 29 Postado Abril 17, 2019 Share Postado Abril 17, 2019 (editado) @theodorogobi local config = { storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc. outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits. } function onStepIn(cid) if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) return true end if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2]) else doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4]) end end if isWild(cid) or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4]) end end return true end function onStepOut(cid) if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1) doChangeSpeed(cid, config.speed[1]) return true end end if isWild(cid)or isSummon(cid) then poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2 velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3]) else doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4]) end end return true end Editado Abril 17, 2019 por gabrielzika erro de digitação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
theodorogobi 0 Postado Abril 17, 2019 Autor Share Postado Abril 17, 2019 (editado) Funcionou 100% Mas uma ultima duvida, como faz pra tirar esse bonus de speed que os pokemons tem sobre esse piso ? Editado Abril 17, 2019 por theodorogobi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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