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Erro no script


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local configuration = {storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.id_outfit_male = 510, -- looktype da outfit normal (male)id_outfit_female = 511, -- looktype da outfit normal(female)id_mergulhador_male = 1034, -- looktype da outfit de mergulhador (male)id_mergulhadora_female = 1035, -- looktype da outfit de mergulhador (female)more_player_speed = 300, -- velocidade do player + bonus de velocidadespeed_normal = 320, -- speed ao voltar ao normal, aconselho a por o padrão do seu servidor que provavelmente está em data/lib/configurationmore_pokemon_speed = 350, -- velocidade dos pokémons dos elementos escolhidosless_speed = 100, -- speed que pokémons que não são dos tipos escolhidos ficarão, e que players que não possuem o storage ficarão}local random = math.random(1, 150) -- para randomizar a cor dos outfits.function onStepIn(cid)if isRiderOrFlyOrSurf(cid) thendoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid)-configuration.less_speed))endif(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhador_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhadora_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)return trueendif getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhador_male or getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhadora_female thendoChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_player_speed)elsedoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid))-configuration.less_speed)endendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type       poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.less_speed)endendreturn trueendfunction onStepOut(cid)if(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)return trueendendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type       poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agilityif poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.less_speed)endendreturn trueend

 

 

 

Não tô conseguindo usar esse script sempre da unexpect symbol 

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51 minutos atrás, theodorogobi disse:

local configuration = {storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.id_outfit_male = 510, -- looktype da outfit normal (male)id_outfit_female = 511, -- looktype da outfit normal(female)id_mergulhador_male = 1034, -- looktype da outfit de mergulhador (male)id_mergulhadora_female = 1035, -- looktype da outfit de mergulhador (female)more_player_speed = 300, -- velocidade do player + bonus de velocidadespeed_normal = 320, -- speed ao voltar ao normal, aconselho a por o padrão do seu servidor que provavelmente está em data/lib/configurationmore_pokemon_speed = 350, -- velocidade dos pokémons dos elementos escolhidosless_speed = 100, -- speed que pokémons que não são dos tipos escolhidos ficarão, e que players que não possuem o storage ficarão}local random = math.random(1, 150) -- para randomizar a cor dos outfits.function onStepIn(cid)if isRiderOrFlyOrSurf(cid) thendoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid)-configuration.less_speed))endif(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhador_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_mergulhadora_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)return trueendif getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhador_male or getCreatureOutfit(cid).lookType == configuration.id_mergulhadora_female thendoChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_player_speed)elsedoChangeSpeed(cid,(getCreatureSpeed(cid))-configuration.less_speed)endendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type       poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)+configuration.less_speed)endendreturn trueendfunction onStepOut(cid)if(isPlayer(cid)) thenif getPlayerSex(cid) == 1 and isPlayer(cid) thendoSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_male, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)elseif getPlayerSex(cid) == 0 and isPlayer(cid) then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = configuration.id_outfit_female, lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)doChangeSpeed(cid,(-getCreatureSpeed(cid))+configuration.speed_normal)return trueendendif isWild(cid)or isSummon(cid) thenpoketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type       poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agilityif poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na aguadoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.more_pokemon_speed)elsedoChangeSpeed(cid, velocidade-configuration.less_speed)endendreturn trueend

 

 

 

Não tô conseguindo usar esse script sempre da unexpect symbol 

posta o script certo jovem  você jogou muito comentário no script ta difícil de interpretar o mesmo qual servidor 8.54, 11.0 ou tfs 0.36, 1.1??

Editado por mister17
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@theodorogobi 

 

local config = {
storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.
outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female
outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female
speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss
random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits.
}

function onStepIn(cid)

	if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then
		doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
	end

	if(isPlayer(cid)) then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
		return true
		end
		if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2])
		else
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
		end
	end

	if isWild(cid) or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end
 
 function onStepOut(cid)
 
	if(isPlayer(cid)) then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		return true
		end
	end

	if isWild(cid)or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end

 

Editado por gabrielzika
erro de digitação
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3 horas atrás, mister17 disse:

posta o script certo jovem  você jogou muito comentário no script ta difícil de interpretar o mesmo qual servidor 8.54, 11.0 ou tfs 0.36, 1.1??

Opa desculpa, esse script eu peguei ele assim, para 8.54.

1 hora atrás, gabrielzika disse:

@theodorogobi 

 


local config = {
storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.
outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female
outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female
speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss
random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits.
}

function onStepIn(cid)

	if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then
		doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
	end

	if(isPlayer(cid)) then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
		return true
		end
		if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2])
		else
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
		end
	end

	if isWild(cid) or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end
 
 function onStepOut(cid)
 
	if(isPlayer(cid)) then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		return true
		end
	end

	if isWild(cid)or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end

 

Vou testar

1 hora atrás, gabrielzika disse:

@theodorogobi 

 


local config = {
storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.
outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female
outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female
speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss
random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits.
}

function onStepIn(cid)

	if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then
		doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
	end

	if(isPlayer(cid)) then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
		return true
		end
		if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2])
		else
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
		end
	end

	if isWild(cid) or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end
 
 function onStepOut(cid)
 
	if(isPlayer(cid)) then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = random, lookBody = random, lookLegs = random, lookFeet = random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		return true
		end
	end

	if isWild(cid)or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end

 

Como você arrumou o script para ele ficar assim ?

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@theodorogobi achei um erro que não tinha visto e já corrigi, eu apenas organizei o script e refiz algumas partes. Se te ajudei marque como melhor resposta para que pessoas com o mesmo problema possa resolve-lo :ok:

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Ja vou fazer a melhor resposta e o Rep

Só mais um pedido o script que postei acompanha esse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)local talkState = {}function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) endfunction onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) endfunction onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) endfunction onThink() npcHandler:onThink() endfunction creatureSayCallback(cid, type, msg)if(not npcHandler:isFocused(cid)) thenreturn falseendlocal config = {item1 = {17631, 1}, -- id do item 1, quantidadeitem2 = {17632, 1}, -- id do item 2, quantidadeitem3 = {17633, 1}, -- id do item 3, quantidadestorageSystem = 646181, -- storage para não fazer a quest 2xstorageSystem2 = 41651651, -- storage necessária no outro script, para habilitar o outfit.}if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains(msg, 'help') then  if getPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem) >= 1 then    selfSay("Você já fez essa quest!", cid)    else    selfSay("Você gostaria de ganhar um outfit de mergulho? Para isso preciso de 1 air tank, um diving mask e 1 fin.", cid)    talkState[cid] = 1    return true  endelseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes') and talkState[cid] == 1 then  if getPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem) >= 1 then   selfSay("Você já fez essa quest!", cid)   return true end    if doPlayerRemoveItem(cid, config.item1[1], config.item1[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.item2[1], config.item2[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.item3[1], config.item3[2]) then       selfSay("Parabens, agora você pode usar o outfit do mergulho para se mover mais rapido embaixo da agua!", cid)       setPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem2, 5)       setPlayerStorageValue(cid, config.storageSystem, 1)       talkState[cid] = 0       return true    else       selfSay("Você não tem os itens necessários!", cid)       talkState[cid] = 0       return true  endendreturn trueendnpcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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35 minutos atrás, gabrielzika disse:

@theodorogobi achei um erro que não tinha visto e já corrigi, eu apenas organizei o script e refiz algumas partes. Se te ajudei marque como melhor resposta para que pessoas com o mesmo problema possa resolve-lo :ok:

Parabens script rodando 100% aqui,

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@theodorogobi

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local config = {
items = {17631, 1, 17632, 1, 17633, 1}, -- item 1, quantidade, item 2, quantidade, item 3, quantidade
storages = {646181, 41651651}, -- não fazer duas vezes, outfit
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
	end

	if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains(msg, 'help') then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then
			selfSay("Você já fez essa quest!", cid)
		else
			selfSay("Você gostaria de ganhar um outfit de mergulho? Para isso preciso de 1 air tank, um diving mask e 1 fin.", cid)
			talkState[cid] = 1
		return true
		end
	elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes') and talkState[cid] == 1 then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then
			selfSay("Você já fez essa quest!", cid)
		return true
		end
		if doPlayerRemoveItem(cid, config.items[1], config.items[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[3], config.items[4]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[5], config.items[6]) then
			selfSay("Parabens, agora você pode usar o outfit do mergulho para se mover mais rapido embaixo da agua!", cid)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storages[1], 1)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storages[2], 1)
			talkState[cid] = 0
			return true
		else
			selfSay("Você não tem os itens necessários!", cid)
			talkState[cid] = 0
			return true
			end
		end
  return true
  end
  npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
  npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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7 minutos atrás, gabrielzika disse:

@theodorogobi

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local config = {
items = {17631, 1, 17632, 1, 17633, 1}, -- item 1, quantidade, item 2, quantidade, item 3, quantidade
storages = {646181, 41651651}, -- não fazer duas vezes, outfit
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
	end

	if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'missao') or msgcontains(msg, 'help') then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then
			selfSay("Você já fez essa quest!", cid)
		else
			selfSay("Você gostaria de ganhar um outfit de mergulho? Para isso preciso de 1 air tank, um diving mask e 1 fin.", cid)
			talkState[cid] = 1
		return true
		end
	elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'Yes') and talkState[cid] == 1 then
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) >= 1 then
			selfSay("Você já fez essa quest!", cid)
		return true
		end
		if doPlayerRemoveItem(cid, config.items[1], config.items[2]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[3], config.items[4]) and doPlayerRemoveItem(cid, config.items[5], config.items[6]) then
			selfSay("Parabens, agora você pode usar o outfit do mergulho para se mover mais rapido embaixo da agua!", cid)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storages[1], 1)
			setPlayerStorageValue(cid, config.storages[2], 1)
			talkState[cid] = 0
			return true
		else
			selfSay("Você não tem os itens necessários!", cid)
			talkState[cid] = 0
			return true
			end
		end
  return true
  end
  npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
  npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Funcionou tudo certinho mas esta dando esse erro de isRiderOrFlyOrSurf, como resolvo isso ?

E obrigado pela ajuda até agora...

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@theodorogobi em data/lib/050-function.lua coloca isso na ultima linha embaixo do ultimo end:

 

function isRiderOrFlyOrSurf(cid)
	return getPlayerStorageValue(cid, 17001) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) > 0 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) > 0
end

 

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Esta dando esse erro: 

[17/04/2019 18:49:54] [Error - MoveEvents Interface] 
[17/04/2019 18:49:54] data/movements/scripts/nadinha.lua:onStepIn
[17/04/2019 18:49:54] Description: 
[17/04/2019 18:49:54] data/movements/scripts/nadinha.lua:29: attempt to call global 'isWild' (a nil value)
[17/04/2019 18:49:54] stack traceback:
[17/04/2019 18:49:54]     data/movements/scripts/nadinha.lua:29: in function <data/movements/scripts/nadinha.lua:9>
 

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@theodorogobi

 

local config = {
storage = 41651651, -- storage necessária para o script funcionar, aquele do npc.
outfit_normal = {510, 511}, -- Male, Female
outfit_mergulhador = {1034, 1035}, -- Male, Female
speed = {320, 300, 350, 100}, -- Normal, Player, Pokémon, Loss
random = = math.random(1, 150), -- para randomizar a cor dos outfits.
}

function onStepIn(cid)

	if isRiderOrFlyOrSurf(cid) then
		doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
	end

	if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_mergulhador[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
		return true
		end
		if getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[1] or getCreatureOutfit(cid).lookType == config.outfit_mergulhador[2] then
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)+config.speed[2])
		else
			doChangeSpeed(cid, getCreatureSpeed(cid)-config.speed[4])
		end
	end

	if isWild(cid) or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end
 
 function onStepOut(cid)
 
	if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 then
		if getPlayerSex(cid) == 1 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[1], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		elseif getPlayerSex(cid) == 0 then
			doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.outfit_normal[2], lookHead = config.random, lookBody = config.random, lookLegs = config.random, lookFeet = config.random}, -1)
			doChangeSpeed(cid, config.speed[1])
		return true
		end
	end

	if isWild(cid)or isSummon(cid) then
		poketype1 = pokes[getCreatureName(cid)].type
		poketype2 = pokes[getCreatureName(cid)].type2
		velocidade = pokes[getCreatureName(cid)].agility

		if poketype1 == "water" or poketype2 == "water" or poketype1 == "ice" or poketype2 == "ice" then -- coloque aqui os tipos de pokémon que ganham velocidade na agua
			doChangeSpeed(cid, velocidade-config.speed[3])
		else
			doChangeSpeed(cid, velocidade+config.speed[4])
		end
	end
 return true
 end

 

Editado por gabrielzika
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